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Volkswagen Tiguan Allspace 2019 traz até sete lugares e parte de R$ 124,9 mil

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Sob importação do México, o novo Volkswagen Tiguan Allspace 2019 acaba de fazer a sua estreia no mercado brasileiro. Trata-se da segunda geração do crossover médio, que passa a ser ofertada por aqui em sua maior configuração disponível, que dispõe de espaço para sete pessoas a partir da versão intermediária. São três versões de acabamento, duas motorizações, duas transmissões e dois sistemas de tração, que já podem ser encomendadas e chegarão às revendas no fim de maio.



O novo Volkswagen Tiguan é o primeiro crossover da marca construído sob a plataforma MQB à venda no Brasil. Com isso, ele está maior. São 27,4 cm a mais no comprimento (4,7 m); 3 cm a mais na largura (1,84 m), 0,7 cm a menos na altura (1,66 m) e 18,5 cm a mais no entre-eixos (2,79 m). Já o porta-malas comporta 710 l na versão com cinco lugares ou 216 l com sete lugares, chegando a 686 litros com as duas fileiras erguidas ou 1.761 l somente com os dois bancos da frente.

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Confira abaixo as configurações do novo Tiguan 2019 disponíveis no Brasil:



Volkswagen Tiguan Allspace 250 TSI: R$ 124.900

Equipado com o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm, com câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem e tração dianteira. Oferece itens de série como seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix com top tether, faróis de neblina com cornering light, detector de fadiga, monitoramento da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiro, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, freio de estacionamento eletrônico com Auto hold, volante multifuncional com paddle shifts, sistema multimídia Discover Media com tela de oito polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS; ar-condicionado digital Climatic de três zonas, racks de teto, rodas aro 17, entre outros. Opcional: teto solar elétrico por R$ 4 mil.

Volkswagen Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI: R$ 149.990

Usa o mesmo motor do modelo de entrada. Agrega faróis em LED com luzes diurnas também em LED, detalhes cromados, rodas aro 18, bancos em couro, sete lugares, assentos dianteiros aquecíveis, banco do motorista e retrovisores externos com ajustes elétricos e três memorias de posição, painel de instrumentos com tela central colorida, mesas dobráveis traseiras tipo avião com porta-copos, câmera de ré e iluminação na região dos pés dos ocupantes da frente. Opcional: teto solar elétrico por R$ 4 mil.

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 350 TSI: R$ 179.990

Recebe o motor 2.0 TSI a gasolina do Golf GTI, com 220 cv e 35,7 kgfm, câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem e tração integral 4Motion. Traz também para-choques exclusivos, grade frontal em preto brilhante, entradas de ar maiores, rodas aro 19, faróis com assistente dinâmico, volante em couro perfurado com base achatada e logotipo R-Line, bancos em couro Vienna com o nome da versão nos encostos, soleiras e pedaleiras em aço inoxidável, iluminação nas laterais de porta, painel Active Info Display de 12,3 polegadas, chave presencial, tampa do porta-malas com acionamento eletrônico, Park Assist 3.0, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial, proteção proativa dos ocupantes, seletor de perfil de condução, monitoramento frontal com frenagem de emergência, entre outros. Opcional: teto solar elétrico por R$ 4 mil.

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O Volkswagen Tiguan Allspace 2019 poderá ser encontrado nas cores sólida Branco Puro, nas metálicas Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum e na perolizada Preto Mystic. O carro conta com garantia de três anos e um programa que oferece as três primeiras revisões (10.000 km/ 12 meses, 20.000 km/ 24 meses e 30.000 km/ 36 meses) gratuitas; com a verificação de itens no serviço de manutenção e mão-de-obra.

Em breve traremos as nossas impressões ao dirigir do novo crossover da VW.

Galeria de fotos do Volkswagen Tiguan Allspace 2019

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  • Matthew

    Parece que finalmente a Volkswagen tá acordando pro jogo. Apesar da versão 350 TSi ter ficado cara, até que as demais estão aceitáveis.

    • Infelizmente deverá ser igual o Peugeot 3008… em questão de um mês ou pouca coisa a mais, uns aumentos de R$ 5.000 ou R$ 10.000, tudo depende das vendas iniciais… se estourar, o preço estoura junto.

      • Randy Marsh

        Um motor de 150 CV, para um carro de 7 lugares, vai se tornar sofrivel a condução. Ainda assim equinox melhor compra do segmento

        • Filipo

          Para este tipo de carro, o que faz mais diferença é o torque. São pesados e não têm foco em desempenho.
          A Tiguan tem mais torque que a CRV e que o 3008 e é bem mais barata, ou bem menos cara. Isso tendo 1.400 cc de deslocamento, contra 1.500 e 1.600, respectivamente de CRV e 3008.
          Para quem quer maior desempenho, há a Tiguan com motor dr GTi. Já a Equinox só vem com o belo motor Ecotec do Camaro, mas há o motor Ecotec de 1,5L nos EUA também.

          • Cláudio Modesto

            Motor dimensionado para o golf.

        • ObservadorCWB

          TAnto é verdade que o pessoal gosta de melhor desempenho (isto é segurança no Brasil), que a única INDISPONÌVEL para pré venda é justamente a Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 350 TSI. Acabei de tentar reservar uma para um tio fanático pela TIG. Mas a família ainda segue a máxima de usar a TIG enquanto está na garantia. Passado este período manda a bola para frente…kkkk

        • Gil de Piento

          Equinox também é disparado a mais gastona do segmento. Na prática vai continuar a fama da Captiva.

          • ObservadorCWB

            E ??? Quer desempenho = ganha gasto……. a não ser que importe um Tesla kkk

          • Randy Marsh

            Pode até ser, mas não vai ficar com fama de roda presa..

        • gpalms

          Vai depender muito do peso do carro. Acho que se tiver até uns 1500 kg não dá para chamar de lento. Esse motor tem um torque muito bom a baixa rotação. No golf sobra (muito) torque.

          • Randy Marsh

            Bota 7 pessoas e quase 400kg de gente, no mínimo mais bagagens e vê se o comportamento de 2T em um motor downsizing consegue ultrapassar alguém na rodovia..

            • Cláudio Modesto

              Mais do que hrv, renegade, compass, outlander e kicks com certeza vai andar.

            • Ernesto

              Fazendo uma comparação, essa Tiguan tem praticamente o mesmo peso que um Jeep Compass 2.0 Flex, porém o motor do VW tem bem mais torque.

              • Randy Marsh

                Mas o Jeep não pega 7 pessoas + bagagens.. é muito peso

            • Belina77

              Com torque e esse câmbio vai fazer 0-100 na casa dos 10s. Melhor que muitos SUVs por aí, mesmo carregado.

              • Randy Marsh

                Carregado , não sei não..

          • Randy Marsh

            Golf é muito mas leve e foi feito pensando em esportividade.. SUV é outra estoria..

        • Jeremias Flores

          condução sofrível é a Spin.

          pra proposta do carro e desta versão, esse motor da conta do recado com facilidade. basta ver que é vendida em todos os países com essa configuração (não é exclusividade BR)

          se tu já andou com algum TSI 1.4 vai entender o que eu estou dizendo.

          • Randy Marsh

            O unico motor turbo que eu já andei foi o do fusion… Por enquanto so V6 aspirado.

      • radiobrasil

        Falando em estourar, não vejo o Equinox nas ruas…. não pegou?

        • Edson Fernandes

          Eu já vi 3. Uma horrivelmente preta…. carro fica totalmente “escondido” e sem sal. E duas vinhos(que ao considerar “as cores” que vieram ao Brasil é a que mais torna as linhas do carro atraente em minha opinião).

          Mas creio que não será um carro de numero de vendagens.

          • radiobrasil

            Curiosamente vi mais Equinox na minha cidade (Norte-SC divisa com PR) de 80 mil habitantes, tem 3 rodando por aqui (mas não temos CSS Jeep, Honda, Toyota.. só Ford, Fiat, GM, VW e Renault).
            Nuns finais de semana fui para o litoral de SC (Baln. Camboriu) e tanto na cidade quanto na BR 101 só vi 1 (uma!) Equinox rodando..
            Também no FDS em Curitiba, rodando bastante pelo centro, só vi 1 Equinox rodando… Parece que o belo conjunto mecanico apenas nao esta fazendo a diferença.
            E a segunda Equinox que veio pra CSS daqui está parada ha 3 meses no showroom, uma LT prata bem “sem sal”. Não vi por dentro a Premier, mas LT me decepcionou…. até pneus que vem de fabrica são beeeeeeeem ruins.

            • Edson Fernandes

              Isso é verdade! A preta era LT para ajudar! Deixa de ter uns cromados e fica com um aspecto bem simplorio. Alias, a Chevrolet tem apelado para uns visuais com simplicidade bem esquisita aos seus produtos.

          • Ernesto

            Trabalho no Tatuapé e aqui já vi algumas. Quanto ao número de vendas, acredito que isso dependerá muito do quanto a GM quer importar dele.

          • yurieu

            E justamente o modelo mais barato e de maior qualidade de toda a concorrência, inclusive com menor manutenção. Vai entender…

        • Gran RS 78

          Vendeu um pouco mais de 300 unidades em março. Acho que está vendendo o que a GM planejava.

        • Jeremias Flores

          sabe que aqui na região dos vales, RS, eu estou vendo varias. Até me surpreendi.

        • Cláudio Modesto

          Aqui em BsB é raro demais, o povo já parte logo pra Evoque e XC40

        • Randy Marsh

          Eu vi na rua e ao vivo é bem feia… Principalmente o fundo sem graça..

    • Hoje em dia isso é tática das montadoras. Lançam por um preço que é até atrativo (para os nossos padrões), mas no mês seguinte ao lançamento já começam a fazer os aumentos. Aí em pouco tempo deixa de ser uma compra interessante, financeiramente.

    • what_the_hell??

      Dentre nossos “SUV´s”, esse foi um dos que me pareceu com mais cara de perua! Não gostei!

      • Ⓜ️arcelo

        Só que como é vw ninguém fala. E essa traseira de fox, putz…

        GLA é hatch bombado, X2 é hatch bombado e tiguan agora é uma perua bombada?

        • Eduardo Alves

          SUV que nao tem chassi , certamente será algo bombado em relação a plataforma que compartilha com outro carro.

      • Henrique

        Concordo, parece mais uma perua.

    • Ernesto

      Matthew, a revisão anual é assim desde Out/2016.

  • salvibr

    A intermediaria achei comparativamente salgada de melhor pra basica sao os bancos de couro, e os 7 lugares, 10mil acho que ja estava de bom tamanho!!

    • Luiz Felipe S. Silva

      Concordo, mas acho que o que baseou o preço foi o 5008, tambem de 7 lugares. Entre o Peugeot e o Tiguan nao sobra nada pro frances.

      • salvibr

        Ainda tem a Sorento 2.4 que tem
        7 lugares por preço próximo. A intermediária está realmente puxada comparando com a básica.

        • Edson Fernandes

          A Sorento é muito pobre de itens de série (a 2.4), para vc ter ideia, 2 air bags apenas e sem ESP.

          • TT 230

            A sua informação tá incorreta.

            • salvibr

              Estranho no site da Kia, Air bags frontais, laterais e de cortina e ESC, de uma olhada no link:
              https://www.kia.com.br/downloads/equipamentos/sorento.pdf

              • TT 230

                Acho que você não queria enviar o link pra mim, já que no meu comentário eu afirmo que a informação tá incorreta. E digo que quem tem apenas 2 airbags e não tem ESP é o Sportage, e não o Sorento.

                • salvibr

                  Eh verdade, foi mal

                  • TT 230

                    Tranquilo. :)

            • Edson Fernandes

              Voce está certo. Foi erro meu.

              Me desculpe e obrigado.

  • anonbr666

    Gostei bastante, mas continuo achando que o Compass Diesel traz um CxB mais interessante.

    E pelo o que eu entendi a versão de entrada não traz DLR (led diurno). Se for isso mesmo é uma pena (e um vacilo da vw) .

    • Victor Nunes Nogueira

      No site da pré-venda, está que é a DSG de 6 marchas com função Tiptronic.

      • th!nk.t4nk

        Que salada. Se é o DSG, usar o termo “Tiptronic” só vai confundir os interessados. Quanto ao número de marchas, normalmente o 7G é reservado pro AWD, independe do motor.

        • oloko

          Pois é mesmo o ”tiptronic” ser nada mais que a função sequencial do cambio né, em que você pode mudar a marcha

    • Guilhe

      Na apresentação da VW, estava o 1.4 com DSG 6M e o 2.0 com DSG 7M.

    • Filipo

      Compass? Mas a Tiguan Allspace é de categoria acima do Compass, a mesma de Equinox, CRV e 5008.

      • anonbr666

        Porque acima? Eles estão exatamente na mesma faixa de preço.

        A Tiguan é um pouco maior, a Compass tem boas opções Diesel… Cada um tem suas forças, mas a meu ver, disputam o mesmo cliente.

        • th!nk.t4nk

          O Tiguan é um pouco mais refinado tecnicamente, mas estao na mesma categoria sim. O que vai pesar aí é como o consumidor brasileiro avalia (a meu ver é mais pelos itens de série e visual, do que pelas qualidades de projeto).

          • Edson Fernandes

            Sem maldade, mas vc pode até pode dizer de refinamento… mas muito dos clientes vão pelo preço. E acho que aí a Tiguan até R$150000 é bem atraente. Que pena que o ACC ficou voltado a versão de topo.

            Mas gostei do que a VW fez na Tiguan. Unico opcional é o teto solar, assim adeus versões e mais opcionais para deixar ainda mais caro. Ta na hora dela estender isso aos seus produtos de base.

        • Bruno Silva

          Nos USA Tiguan parte de $24,595, Cherokee $24,690. Esses são concorrentes, Compass parte de $20,995, mesma faixa do Tracker e versões top do HR-V.

          • anonbr666

            Bruno, sua comparação parte do pressuposta errado. Os carros que vêm pra cá não são padrão USA e sim padrão Mexico (que inclusive é de onde virá nossa tiguan)

            Nos EUA todos os Tiguan tem motor 2.0 com cambio AT8, inclusive esse de 24595.

            No Mexico sim existe a versão 1.4 / DSG6, que custa a partir de 380000 pesos.

            O Compass no Mexico, por sua vez, começa em 500.000 pesos.

            Se for pegar preço X preço com base no MÉXICO, o Compass é bem mais caro.

            Ao meu ver, no Brasil o Compass tem um CxB muito melhor que a Tiguan. Mas aí é de cada um.

        • Cláudio Modesto

          Mesma faixa de preço pq é diesel e tá caro.

        • Filipo

          É ai que está… são do mesmo preço por aqui, mas não são da mesma categoria. Equinox compete nos EUA com o Cherokee!

    • Cláudio Modesto

      Compass e bem menor, não?

    • fsjal

      Compass é bem menor e mais apertada por dentro.
      Entra na mesma faixa de preço por ser diesel e 4×4, o que, na minha opinião, não dá pra ficar comparando com carro a gasolina.

    • Edson Fernandes

      Rapaz, essa Tiguan perto do Compass é gigante…rs

      Não tem comparação em tamanhos e até no que a Tiguan já sai oferecendo.

      • TT 230

        Concordo.

        Você viu alguma informação se o teto de 4 mil é convencional ou panorâmico?

        • Edson Fernandes

          Panoramico.

      • Jeremias Flores

        compass tem exatamente as mesmas medidas que o Tiguan (antigo) o Allspace é muito maior mesmo.

        • th!nk.t4nk

          Tiguan antigo é carrinho perto do novo. Ele subiu meio degrau no segmento fácil. Nao só ficou maior, como bem mais refinado em vários aspectos construtivos. Do antigo só ficou o nome mesmo.

    • Mr. On The Road 77

      Tem DLR com farol halógeno, como o Golf de entrada.

  • Natán Barreto

    A intermediaria ficou aceitável. Apesar do motor ser mais fraco em relação ao Equinox, leva vantagem pelos 7 lugares. A R Line ficou cara, mas com um pacote que dá banho até na SW4. Comparando com RAV4 e CRV ficou muito vantajoso.

    Vai atender bem os órfãos do Passat Variant.

    • Leonel

      Para mim, ainda é mais carro que Equinox. Se eu não precisasse de 7 lugares, ficaria em dúvida entre a Tiguan e o 3008, que eu acho absolutamente lindo. Isso só mostra o quão absurdo está o preço da CR-V…

      • Cláudio Modesto

        5008, né?

        • Leonel

          Por isso eu comentei se eu não precisasse de 7 lugares. Precisando, eu prefiro a Tiguan.

          • Jorge Osório Cortese Magalhães

            O comentário do Cláudio foi pq vc escreveu …”dúvida entre a Tiguan e o 3008″… e não 5008.

            • Leonel

              Sim sim @disqus_oug9PveBys:disqus é que me referia a versão de 5 lugares mesmo. Mas perfeito.

  • EDU

    Odeio esse design CRT- C CTR- V da Volks. Nao entrando no merito se os carros sao bons ou nao.
    Mas e chato mesmo sabendo desse face family .

    • leitor

      Não seja por isso. BMW, GM, Fiat, Honda estão com CRT- C CTR- V e isso já é uma tendência em outras marcas.

      • Gil de Piento

        Sendo um face family agradável, tudo bem… mas o da VW de hoje é extremamente insosso, ao contrário dos anos 1990 e 2000.

        • leitor

          Não acho tão insosso. Mas é repetitivo sim, ainda mais em modelos de categoria tão diferentes.

      • Edson Fernandes

        De todos esses de longe a Fiat é aque menos tem family face. Mobi só se aproxima do Argo. Coloca Toro, Uno, Mobi e Argo na linha, dá para distanciar facilmente um do outro.

        • leitor

          Concordo plenamente. Foi mais o Punto e o Pálio há pouco tempo tinham quase a mesma frente. Pior ainda foi o menor ser o modelo para o maior.

      • leitor

        Esqueci de colocar a Audi.

    • Robinho

      pra mim esses SUVs da VW são todos feios, parece uns caixotes.

  • Erasmo Artur

    Na minha opinião o melhor C&B ficou na de entrada mesmo. Se não precisa dos 7 lugares, pagar 25 mil a mais para alguns mimos é demais. A versão de 180 paus já está cara demais e não justifica o sobrepreço em cima da equinox.

  • Lucas

    Como sempre, a VW cagando no pau. Sabia que iam matar o carro, devia começar no mínino entre 110 e 115 mil e terminar nos 160 mil. Imagine o Tourag então, quanto vai custar!? Nessa faixa de preço o melhor SUV custo-benefício pra mim é o Equinox.

    • Feliphe Santos

      Mas a Equinox não tem 7 lugares, por exemplo. Atende públicos diferentes

    • leitor

      Com o Real sendo desvalorizado como está, isso é uma consequência natural.

    • thi

      amigo vc realmente sabe que carro é esse ? tiguan all space. esse carro é o golf dos suv

      • Lucas

        Sei sim, aliás a VW acertou a mão, está belíssimo. Mas você acha que o Golf vale cento e poucos mil? É quase o preço da Tiguan de entrada, por tanto, a versão de entrada do Tiguan devia ser bem mais barata.

        • Edson Fernandes

          Pra ele vale, ele é fanboy da marca.

    • fsjal

      a nova Touareg não vem pro Brasil.
      Vão trazer o Atlas, grandalhão mas mais simples.

      • Edson Fernandes

        A VW ainda estuda trazer sim o Touareg para nosso mercado, mas ele não receberá mais versões V8.

    • Ernesto

      Mas pelo preço dessa básica comparando, por exemplo, com um Jeep Compass Longitude com alguns opcionais, a Tiguan AllSpace está com um preço muito bom. O carro da VW é maior, tem motor melhor,…levo a crer que se a VW tiver volume para atender a demanda, as vendas do Compass irão cair.

  • No_Name

    Óóó versões com pacotes fechados, sem aqueles zilhões de opcionais, aí sim, hein! Que o Golf 7,5 também seja assim e tenha preços competitivos!

  • Leonel

    Rapaz, a Vw veio forre, hein? Essas versões 1.4 estão com preços bem atrativos! Aguardemos.

  • Charlis

    Acordou tarde, mas acordou.
    Espero que seja agressiva no novo Jetta, e nas SUVs menores.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Ainda prefiro a Equinox, e digo mais, se a Renault pretende trazer o koleos com o motorzinho aspirado pelo preço dos concorrentes, vai nascer morto. O mínimo aceitável seria o 1.3 TCE na configuração de até 170 cv

  • Feliphe Santos

    Achei o preço na média do mercado, muito bom, bem completa e apenas UM opcional. A VW tá de parabéns nesse quesito.

  • OFF: Alguém ai tem a lista dos mais baratos com Auto hold? Acho que o Jeep Renegade.

  • Marcus Vinicius

    Perigosamente o Preço do Tiguan de entrada encosta em preço no Golf variant também mexicano !

  • Mario

    Apenas mais um VW. Compass, 3008 e Equinox agradecem.

    • yurieu

      O novo Tiguan está no limbo do 3008, Equinoxe e Ruinday.

  • Danillo Barros

    Quando vi o preço chega passou o sono com o susto. Kkkkkkkkkkk… Mas realmente o primeiro aumento vai ser de 5k pra cima

  • leitor

    Continua muito caro. É um carro pra se ter por um bom tempo. Compensa se for utilizado mesmo por tanta gente. Ainda assim fico pensando se não é melhor ter dois carros menores por essa grana. Assim creio que se utilizaria o menor dos dois por mais tempo. Mas se quem tem um desse já tem outro em casa, bem possível, é outra história..

  • Lucia C.

    O DSG da versão Allspace R-Line 350 TSI é o de 7 marchas e não o de 6 como mencionado no texto. Arruma aí NA!

  • Jurandir Filho

    Até que a VW trouxe um preço alinhado com o mercado, gostei do visual, ficou bem mais robusta que a geração anterior, mas se eu tivesse dinheiro (sou pobre) iria de 3008 ou 5008(se precisasse de 7 lugares)

  • Jean Cavalcante

    O carro é bacana, realmente acreditei que o preço inicial seria em torno de 140 mil por ser VW de acordo com a politica de preços deles sempre adotadas.
    Poderiam ter começado em 110 mil e a de 7 lugares 125 mil. E a top no preço da Equinox.
    Mas em se tratando de VW, parece que andaram olhando melhor o mercado agora, e posicionando o carro em um patamar abaixo do que estão acostumados. Vamos ver como vai ficar as vendas, acredito que se fizer sucesso a VW tende a aumentar para o que ela esta acostumada, sempre um patamar acima.

    • radiobrasil

      Lembrando que esses são preços de TABELA, preços sugeridos… nessa faixa de veiculos o lucro é beeeeeeem gordo. Facilmente o lucro vendendo na tabela é de 15k fácil… então, é bom tentar negociar perto do fim de mes com certas concessionarias que precisam aumentar o faturamento, alcançar metas.

      • Verdades sobre o mercado

        Fui gerente de CSS VW e se não houve alteração na política de vendas este carro tem margem bruta de 10,5%

  • Freaky Boss

    Essa opção por 124mil, considerando o conteúdo dela e os concorrentes, está muito interessante

  • Luiz Felipe S. Silva

    Melhor opção do segmento. Muito maior que o Santa Fe e com preço de Compass. Se fosse bonito apostaria que desbancaria o Jeep.

    • thi

      e é feio?? eu acho lindo esse tiguan

    • ObservadorCWB

      Creio que seu comentário seria muito “melhor” que o SF…. porque MUITO MAIOR é ignorar o fato que o SF é apenas 2cm menor — mas é MAIS LARGO E MAIS ALTO…….. e se for levar em conta que o “verdadeiro Santa Fé 7 lugares é a gran-SF” nota-se que a TIG continuará apertada. Na família temos várias TIGs. E só não temos mais pelo aperto e porta malas minúsculo. Servia bem casal jovem sem filhos. Essa sobe 1/2 degrau …kkkk

      • Edson Fernandes

        Po… mas essa cresceu absolutamente em tudo. Finalmente tem espaço interno de carro até médio-grande (o proprio Jetta da atual geração tem 2,65m e com MQB 2,68m de entre eixos). Ele está bem maior em todos os sentidos.

        Mas enfim… o GSF é ainda grande tbm…rs

        • ObservadorCWB

          Concordo se fosse comparar com a TIG antiga…….mas o cara veio dizer que é maior que a Santa…. daí foi exagerado.

  • Verdades sobre o mercado

    Poderiam trazer a versão curta também por R$ 10.000,00 a menos como opção mais barata que além disso é bem mais bonita que a AllSpace

    • Freaky Boss

      também acho. Até porque essa versão tem 4,7 m e não é pequena não para andar nas grandes cidades

  • Schack Bauer

    Pena que a 2.0 chegou muita cara.

  • Lucas086

    Bonita, mas o teto já devia vim de série ,apesar que isso deve ser pq quem quiser blindar, vai pegar sem… a Rline ficou linda hein.

  • Cláudio Modesto

    A diferença da versão de entrada e intermediária vale 25 mil? Uau

    • Jean Cavalcante

      Realmente, se você ver tem alguns mimos a mais e a terceira fileira de banco… parece salgado essa diferença, mas creio que a estratégia da VW foi fisgar os compradores de carros de 7 lugares, porque ela ainda é mais em conta que muitas opções do mercado.

  • STH

    Alguma informação sobre o vão livre?
    Pelas fotos, achei baixo.

  • fsjal

    A cada lançamento nessa categoria só evidencia mais como a Honda está fora da realidade com aquele preço do CR-V.
    Até um Volvo XC40 é mais interessante que esse engodo da japonesa.
    Aí vem a VW com a nova Tiguan, que é muito mais carro, e tendo 3008/5008, Equinox e Compass diesel, fica difícil explicar.

    A única coisa que explica são os loucos que vão comprar só pra arrotar que “honda é honda”

  • cepereira2006

    Faltaram as fotos dos bancos de tecido da versão básica, para ver se não são muito deprimentes.

  • Rodrigo

    RIP CR-V e Rav4.

  • Robert Dniro

    O Comfortline de 7 lugares até parece interessante se tratando de Brasiusiu, perto do novo Cr-V ficou uma pechincha.

  • Edson Fernandes

    Outro carro de 5 lugares que querem inventar de enfiar mais bancos. Eu pra mim se tivesse uma Tiguan de 7 lugares, removeria os ultimos dois bancos. Só servem para ocupar espaço e atrapalhar a acomodação de bagagens.

    • Ⓜ️arcelo

      concordo, carro de 7 lugares tem que ser de tamanho “GG” pra cima

      • salvibr

        pra Mim os 7 lugares eventual eh perfeito!! carro nao muito grande com eventual uso dos bancos para pegar amigo dos filhos na escola, em deslocamentos pequenos e eventuais!!

        • Ⓜ️arcelo

          eu já uso pra viajar com 3 cadeirinhas e mais a babá, ou seja, se não tiver espaço real, não dá

          • Ernesto

            Coitada da babá! KKKKKK!!!

            • Ⓜ️arcelo

              Na sorento vai de boa na terceira fileira, até um 1,80 atrás sem bater a cabeça. A Outlander não deu certo, pois com 1,6 já bate a cabeça no teto e essa Tiguan aí parece menor ainda que a Outlander

  • Gran RS 78

    Não sei porque a VW não trouxe a versão menor, que além de ser mais bonita, teria preços menores e teriam mais clientes interessados no modelo. A Tiguan Allspace de cinco lugares não tem bancos em couro e nem leds nos faróis e quem quiser tem que pegar a de 150 mil reais junto com os sete assentos, que no meu caso não me interessaria.

  • CanalhaRS

    Quem gostou que compre agora, porque ele vai disparar de preço quando chegar o “Tharugo”…quem avisa, amigo é.

  • Noronha

    184 mil no topo de linha com multimídia de Polo (óbvio que tinha que ser o Discover do Passat) e sem headup display (coisa que até no CRV tem). E ainda sem câmera de 360º (que varias SUVs concorrentes têm também). Todos esses itens tem na Tiguan vendida na Argentina, e que vem do mesmo lugar que o nosso: México. Nem como opcionais foram oferecidos. Uma vergonha! A Tiguan vai ter seu mercado, mas com certeza não vai ter o mesmo impacto que Polo e Virtus tiveram, não vai chegar nem perto disso. E até porque está apresentando o carro com quase 3 anos de diferença do lançamento na Europa, eu acho q a preocupação da VW não é com SUVs grandes; é com T-cross, T-roc, etc, que ainda virão.

    • Alexandre Kim

      Sempre digo em relação ao portfólio VW Premiuns (importados) – vem para Brasil “decapados” e mais caros – até as vizinhas Chile e Argentina vem semelhantes ao que é oferecido na Europa e EUA, mais recheados em conforto e segurança. Como são carros de nicho da VW Brasil, onde fazer volume de venda não é o objetivo, compra quem quer $$$.

    • Ernesto

      Pois eu acho que com o preço da versão básica, a VW poderá vender bem esse carro. Tá quase no preço de um Jeep Compass Longitude 2.0 com alguns opcionais. E aí o VW ganha em espaço e motor, além claro da novidade.

  • Isaac Ferreira Santo

    Um erro não trazer também a versão de tamanho menor como da geração anterior. Nem tudo mundo que compra esse tipo de carro gosta de modelo grande assim, principalmente para o transito urbano

  • Antonio

    Só eu achei esse interior extremamente decepcionante? O do Golf é bem melhor… e isso porque ele é bem mais antigo…

  • Speed Racer

    Não gosto de SUVs mas esse Tiguan assim como a Equinox são as melhores opções do mercado.

  • Luccas Villela

    Tomara que tire bastante vendas do Compass e os preços não prosperem.

  • Sassá

    Opa, minha senhora que tem uma zafira gostou. Os bancos do fundo se escondem como os da zafira?

  • Evandro Santana

    Eis que surge o novo líder de vendas no segmento.

  • Vattt

    Parece a matéria do Polo 1.0 três cilindros, no fim a VW sempre cobra mais caro por ser VW e ponto final.

  • Jeremias Flores

    esse conjunto 350 TSi + DSG 7 + 4motion deve ser um tesão. e é o unico VW disponível no BR com essa configuração

  • Alexandre Kim

    Quem quiser o Tiguan Allspace R-Line, aproveite o preço “promocional” de 180mil temers agora, porque a versão Tiguan 2.0 TSI R-Line que vinha antes quando tinha com todos pacotes de opcionais (teto + Premium + R-Line externo e interno) custava no configurador da VW Brasil quase 220mil temers.

    • Alexandre Kim

      Sempre digo em relação ao portfólio VW Premiuns (importados – Jetta / Tiguan / Passat / Touareg) – vem para Brasil “decapados” e mais caros – até as vizinhas Chile e Argentina vem semelhantes ao que é oferecido na Europa e EUA, mais recheados em conforto e segurança. Como são carros de nicho da VW Brasil, onde fazer volume de venda não é o objetivo, compra quem quer (diga-se, tem $$$) e não faz questão de status das marcas premiuns.

      • paulo henrique de lima

        Diga-me um carro de marca premium com 7 lugares e com tecnologia similar ao Tiguan que custe 180.000,00 ou 200.000,00 …

  • Cláudio Modesto

    O design da VW já tá vindo datado. Por dentro os carros são o mesmo, incrível.
    Vai lançar 4-5 SUVs no Brasil. 3 já tão ai, né? Tiguan 1, 2 e 3.
    O carro deve ser um golf bombado e muito bom, por sinal, mas o visual já vem meio cansado.

    • REDDINGTON

      O design mata esse carro…

  • REDDINGTON

    O de entrada deveria ter o DRL já que no resto do mundo tem. Eu compraria o “do meio”, pagaria os 4 mil do teto. Apesar de não ser fã da marca e achar o design mais do mesmo, temos que admitir, a VW ao menos nesse carro aprendeu que colocar tudo que presta de opcional não dá certo, um dia já deu, hoje não cola mais. Acho que vai vender bem. NÃO compraria pelo design…não me desce.

  • Danilo

    eu adoro a Tiguan, mas acho que a VW deveria oferecer a Tiguan Normal, pelo menos no pacote R-Line. Muita gente que migra de carros pra SUVs, nem sempre estão procurando espaço. Eu por exemplo, teria no Brasil uma Tiguan R-Line pra levar minha bike, é mais facil de entrar e sair no dia-dia, nao raspa em qualquer lugar, fora que esse modelo da pra fazer as mesmas preparações do Golf GTi.

  • To na área!

    Hoje em dia isso é tática das montadoras. Lançam por um preço que é até atrativo (para os nossos padrões), mas no mês seguinte ao lançamento já começam a fazer os aumentos. Aí em pouco tempo deixa de ser uma compra interessante, financeiramente

  • Ricardo Leite

    Esse SUV pesa quase 1700kg, esse motor TSI 1.4, apesar de bom, para carregar este peso todo ai, deve ser pouco. E 150 pocotós na estrada carregando a família e a bagagem toda, virche.

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