VW ID.7 Tourer: sucessora elétrica da Passat Variant aparece

volkswagen id7 tourer 2
volkswagen id7 tourer 2

Desde os tempos do Typ 3, a Volkswagen usa o nome Variant para suas peruas, porém, isso nunca foi uma regra, que dirá nossas saudosas Parati e Quantum, sem contar a SpaceFox.

Ainda assim, o nome Variant ainda se aplica às peruas derivadas de Golf e Passat, com esta última ressurgindo em uma nova geração, porém, a familiar do ID.7 agora é Tourer.

A ID.7 Tourer aparece na Europa com a mesma missão da Variant (do Passat), sem uma familiar espaçosa, confortável e estilosa, mas dentro da nova ordem mundial dos carros elétricos.

Com coeficiente aerodinâmico de 0,24, a ID.7 Tourer chegará aos mercados da Europa em 2024 e poderia até ir mais longe, porém, em tempos de SUVs ditando a moda, fica difícil.

De qualquer forma, a simples existência da ID.7 Tourer em si já é uma vitória para as peruas, sempre ameaçadas de extinção desde quando surgiram as já extintas minivans.

volkswagen id7 tourer 1
volkswagen id7 tourer 1

Tendo 545 litros no bagageiro e até 1.741 litros com o banco traseiro rebatido, essa “Variant” elétrica será fabricada em Endem, Alemanha.

Com mais de 60 anos denominando suas peruas globais como Variant, a Volkswagen agora adota a moda de marcas como a rival Opel, mas mantendo as características que conservam milhares de fãs pela Europa.

Para sua oferta na Europa, a VW não deu detalhes técnicos, mas a perua elétrica terá versões com motor traseiro e também dianteiro na versão 4Motion.

Assim como a clássica Variant a ar, esta elétrica trará de volta a tração traseira nativa para uma familiar da VW e agora dentro da realidade mundial.

Com 286 cavalos e 56 kgfm, a ID.7 Tourer garantirá bom desempenho e com baterias de 82 kWh ou 91 kWh, deverá chegar com autonomia entre 600 e 700 km no WLTP.

Ou seja, como antigamente, será somente encher o porta-malas de coisas, meter a família e pegar a estrada, porém, navegando conforme os pontos de recarga ao longo da estrada.

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X