Home Marcas Ford Carro da semana, opinião do dono: Ford Fusion SEL 2.5 2011

ford fusion opiniao 2011 1 Carro da semana, opinião do dono: Ford Fusion SEL 2.5 2011




Olá amigos do NA. Sou proprietário de um Ford Fusion SEL 2.5, ano 2011/2011.

Quando pensei em trocar meu Golf 2008, a idéia era adquirir um sedan, já que viajo com freqüência, portanto necessito de um porta-malas e espaço interno de tamanhos generosos. Não sou pai de família. Sou solteiro e tenho 25 anos, mas costumo viajar com namorada e amigos.

Apesar de haver muitos modelos de seda ns disponíveis no mercado hoje em dia, a decisão não foi muito difícil, já que optei por excluir a maioria dos modelos por questões distintas. O Corolla caro e tiozão demais, o Civic logo mudará de “geração”, o Pallas que não me agrada por ter manutenção cara e desvalorização alta e os demais não me atraíam.

Sobrou então o Cerato. Fui à concessionária Kia aqui de Sorocaba-SP e dei uma olhada na versão topo de linha, completinha. Só faltava o couro. Muito bonito, porém me assustei com o preço das revisões.
Nesse tempo, fui informado de que a concessionária de Itapetininga-SP estava oferecendo o modelo com preços bastante atrativos para Pessoa Jurídica e resolvi confirmar.

Acreditem ou não, acabei comprando um Ford Fusion 0km, 2011/2011 por R$ 70.900,00. Como era o último dia com esse preço, tive que correr no banco dar o sinal e na correria, encomendei sem o teto solar.

O Fusion é fantástico. Nessa faixa de preço, jamais encontraria algo parecido. Confortável, muito bem equipado, seguro e potente, ainda mais pra quem andava de Golf manco 1.6.

Quanto à cor, não tive dúvidas para escolher. Branco. Não somente por ser tão desejada ultimamente, mas também por ser perolizada e muito bonita. Também precisava de características que o tornasse mais “jovem”. Em seguida, resolvi mandar pintar as rodas de grafite fosco, pois para muita gente, Fusion também é carro de tiozão.

ford fusion opiniao 2011 16 Carro da semana, opinião do dono: Ford Fusion SEL 2.5 2011

A direção é muito leve por ser elétrica e torna a vida mais fácil na hora de fazer baliza, já que essa barca de 4,83 metros de comprimento, não entra em qualquer vaga.

Durante a noite, com todas as luzes do console e painel acesas, o cockpit do Fusion parece de um desses jatinhos. Muitas luzes, muitos botões. Até o enorme e belo volante de quatro raios possui uma grande quantidade de botões. Oito no total. De volume, para selecionar mídia, seek, setup, selecionar informações e resetar computador de bordo, ativação e desativação do piloto automático e ajuste de velocidade do mesmo.

O computador de bordo, apesar de ter um aspecto antiquado, com pontinhos verdes, é muito completo. Indica o nível de pressão dos pneus, vida útil do óleo, troca idiomas, configura ações do veículo como ativar e desativar o “Auto lock”, “Auto unlock” e o “Rear Park Aid” que reduz o volume do som automaticamente quando o sensor traseiro é acionado, tempo que o carro rodou com um tanque, além de autonomia, Trip A e B, consumo, etc. É muito completo mesmo.

O som é surpreendente. São 12 alto falantes de 390W, da marca Sony que transformam o carro, com os 4 vidros fechados, numa balada. E essa sensação se torna muito mais evidente, por conta do chamativo porta-copos oferece iluminação com 7 cores diferentes e mais 4 pontos de leds, que iluminam os pés do motorista, passageiro carona, e os outros dois que sentarem nas duas extremidades de trás do veículo.

Alguns deslizes são de praxe na maioria dos veículos e com o Fusion isso não fugiu à regra. A começar pelas lanternas. Lanterna, pisca e freio dividem o mesmo espaço e são muito pouco eficientes caso o carro esteja contra o sol. Fica muito pouco visível e quem está atrás muitas vezes não percebe que o pisca foi acionado. Como aconteceu comigo recentemente, por muito pouco não ocorreu um acidente.

A ausência de iluminação no porta luvas também é algo que incomoda. Não entendo com um carro tão cheio de frescuras e luzes, pode cometer o pecado de não oferecer iluminação no porta luvas. Complica bastante no dia-a-dia à noite, sendo preciso muitas vezes iluminar com um celular.

Outro deslize é a falta de capa no motor, que se mostra completamente exposto. Visualmente passa uma sensação de desleixo, de bagunça, já que o motor não possui beleza estética. A pintura do Fusion é muito bonita e chamativa, mas o que me incomoda um pouco é a diferença de tom entre a carroceria e as peças plásticas como pára choques dianteiro e traseiro e tampa do tanque de combustível.

Os retrovisores, com aquecimento, são da mesma cor do veículo, mas não se salvam de uma boa crítica. Não permitem rebatimento. Essa é uma critica que vem sendo feita desde o antigo Fusion e parece que a Ford não deu muita atenção a essa mancada. Depois de um contato espelho com espelho na rua, a peça sai por completo, não tem jeito. Falo por experiência própria.

Um detalhe no acabamento chama a atenção. O forro do teto quando se encontra com o pára brisas, tem um acabamento questionável. Parece que foi cortado nas coxas, com as fibras do tecido um pouco desfiadas. Nisso o Golf dá de 10 a 0.

ford fusion opiniao 2011 24 Carro da semana, opinião do dono: Ford Fusion SEL 2.5 2011

As peças são muito bem encaixadas no geral e quase não se vê plástico rígido no habitáculo do Fusion. Na porta, muita peça de espuma e couro (sintético, ok) e plástico somente na parte inferior, na região dos falantes.

O porta objetos sob o descansa braços é bem grande e também iluminado por Led. Dentro deste porta objetos uma entrada auxiliar. Fiquei decepcionado quando descobri que não possui entrada para Ipod, disponível somente a versão V6.

Os bancos em couro são muito confortáveis. Tanto pra quem senta na frente, quanto pra quem senta atrás e até mesmo no meio, onde há no encosto outro descansa braços com dois porta copos. Aliás, pra quem senta atrás a vida também é uma maravilha. Além dos bancos macios e confortáveis, muito espaço para as pernas e ombros (principalmente se forem 2 adultos e uma criança), além de encosto de cabeça para os 3 ocupantes e cinto de segurança de 3 pontos.

A partir do Fusion 2011, o qual adquiri, os bancos do motorista e passageiro passaram a contar com todos os ajustes elétricos. O motorista inclusive com ajuste lombar elétrico. Anteriormente era manual.
As lentes dos retrovisores também passaram a contar com uma outra lente menor, em formato convexo, que aumenta o campo de visão do motorista. No início parecia um item inútil, mas hoje sei como é importante.

O motor de 173cv é potente, empurra muito bem os 1520kg aproximados do Fusion e casa muito bem com o câmbio de 6 velocidades, que, apesar de parecer entregar somente o necessário, sem aletas atrás do volante, nem trocas seqüenciais no câmbio, é muito gentil com os ocupantes, já que troca as marchas numa leveza impressionante, inclusive quando se é exigido muito do pedal de acelerador.

Há também opção “L” de freio a motor, que reduz sempre uma marcha quando a intenção é poupar um pouco os freios e segurar o carro dessa forma. Há também um Hill Holder que pode ser acionado através de um botão na manopla do câmbio, também auxilia o veículo em declives.

Geralmente o computador de bordo oscila entre 12L e 13L/ 100Km, aproximadamente 8,3km, 7,7/L em perímetro urbano. Porém, já entrei várias vezes no Fusion do meu pai e lá o computador de bordo acusava 10Km/L em perímetro urbano também, então julgo por esses fatos, índices bem satisfatórios de consumo, ainda mais levando em consideração a topografia de Sorocaba (subida e descida na cidade toda), peso do veículo e potência do motor.

Sem grilos, sem barulhos de peças batendo ou amortecedor com “nhec nhec”. Tudo bem que o carro é novo, com 6 meses de vida, mas já está com 11 mil km rodados e o silêncio dentro da cabine ainda é pleno. A acústica do Fusion impressiona e isso eu testei antes mesmo de tirar o carro da concessionária.

Liguei, a pedido do vendedor, o som bem alto, com o grave sendo exigido e do lado de fora a única coisa que se ouvia eram as batidas mais fortes da música e os espelhos tremendo. Do lado de dentro, não se ouve a vida externa, buzinaços e todo aquele caos da cidade, ainda mais com um sonzinho ligado.

É você num mundo à parte, sem exageros. Graças à sexta marcha, nas estradas a sensação é a mesma. O conta giros está sempre baixo (andando dentro dos limites máximos das vias), o que também contribui muito para o baixo consumo (por volta dos 12,5km/L e até 13).

No console central existe uma telinha, também com grafismo antiquado, mas igualmente completo, como no computador de bordo. Indica a temperatura do ar condicionado digital (de duas zonas), bússola, temperatura externa e funções do som, como mídia selecionada (Rádio, CD ou Auxiliar), nome da música, da estação de rádio e outros ajustes, além do aviso de RPA (Rear Park Aid) ativado.

Outro fato que me agradou muito no Fusion foi o tamanho do porta malas. Além do espaço interno generoso, (2,73m de entre eixos), o porta malas de 530 litros aceita um mundo de bagagens. Já fiz 3 viagens com ele, coube tudo e ainda sobrou espaço para mais. Viajando sempre em 4 pessoas. Os bancos traseiros são bipartidos (2/3 e 1/3) e podem ser rebatidos por uma alça dentro do porta malas, que também possui um outro mecanismo que já vinha do modelo antigo: a abertura da tampa do porta malas pelo lado de dentro.

A segurança que você sente dentro de um Fusion também é outro ponto forte. Além de ABS nas 4 rodas com EBD, são 6 airbags, controle de tração e estabilidade e um sensor de presença no banco do carona, que ativa o airbag do passageiro automaticamente, quando este é detectado pelo sensor.

ford fusion opiniao 2011 28 Carro da semana, opinião do dono: Ford Fusion SEL 2.5 2011

Isso elimina aquele sistema manual de desligamento e ligamento do airbag do passeiro por meio de chave, na lateral do painel, do lado direito. Este mesmo sensor, “obriga” o passageiro, assim como o motorista, a colocar os cintos, por meio de um apito incômodo e contínuo.

A suspensão é independente tipo Multilink e isso faz do Fusion, muito bom de fazer curvas e transmite bastante confiança e segurança também, porém sempre com muito conforto e silêncio interno. O carro é uma seda e aceita muito bem os pisos irregulares e esburacados das nossas cidades.

As rodas são de 17” e os pneus da marca Michelin, isso permanece inalterado, desde a versão antiga, assim como a lateral do veículo.

Os faróis são eficientes, mas muita gente, acostumada com carros sem as lentes elípticas, pode estranhar e até mesmo achar a potência das lâmpadas deficiente. Aliás, faróis de cima e de neblina possuem as lentes elípticas, que agregadas ao design dianteiro, ponto forte do desenho da carroceria do Fusion, transmitem sensação de robustez e sofisticação.

Por fim, já passei pela primeira revisão. Nada além do básico a ser trocado. Somente óleo, filtro de óleo e filtro de combustível mais a mão-de-obra. Tudo por 230 reais. Fiquei muito contente com o preço e meu bolso também. Atendimento campeão.

O seguro, mesmo em nome de pessoa jurídica, sem condutor principal, tem um valor um tanto quanto indigesto: R$ 3.909 reais, com 0% de bônus pela seguradora Allianz. Esse preço alto é compensando por uma franquia reduzida bastante aceitável, por volta dos R$ 1.073,00.

Todas essas questões que destaquei, entre pontos negativos e positivos me fazem pensar a cada dia que, por R$ 70.900,00, jamais encontraria um outro modelo equivalente e que me agradasse tanto. Não me arrependo nem um pouco e compraria novamente caso voltasse no tempo.

José O. Neto


  • thallescostta

    Parabéns pelo carro, a cor branca caiu perfeitamente, se eu pudesse e meu dinheiro desse….

    • jttrainer

      neh? e outra, FUSION POR 70MIL (SETENTA MIL), ate agora n to acreditando oO

      belissima compra realmente

      • mbarbosa697

        Aqui em Natal mes passado saia por 75k emplacado total isso pra Pessoa Fisica.

      • Leosena

        A Ford parece ser a que concede os maiores descontos para vendas diretas à pessoas jurídicas. Tenho empresa e já andei consultando algumas opções, então o preço indicado pelo colega deve mesmo ser verdade.

        • Edson Roberto

          Leo, poderia me dar um auxilio em como conseguir essa listagem de preços? Além disso, eu possuo empresa aberta, poderia me dar uma dica de como realizar uma compra pessoa juridica? Não que eu me importe com preço de revenda, mas como é um carro que ficaria como ativo da empresa, como funcionaria em uma venda ?

          Abraços!

          • Leosena

            Grande Edson!

            Basicamente as 4 grandes montadoras nacionais possuem programas de vendas diretas ao consumidor, onde o veículo é faturado pela fábrica no nome do consumidor final, atuando a concessionária neste processo somente como intermediário.

            Ao se dirigir até uma concessionária você deve procurar o atendimento específico de vendas diretas para pessoas jurídicas. Cada montadora define o desconto que concede no faturamento direto para empresas, mas ele gira em torno de 10 a 15% sobre o valor de tabela do veículo. Na revenda VW que compareci em Goiânia me foi explicado o procedimento, que pareceu ser bem simples: a princípio é feito o cadastro da empresa, com a apresentação de toda a documentação pertinente. Depois disso passa-se a escolha do veículo, que se estiver disponível no pátio da montadora é faturado dentro de mais ou menos 7 dias. Após o faturamento é só aguardar a entrega do veículo na concessionária. Numa revenda Fiat os esclarecimentos que recebi eram semelhantes.

            Quanto à venda posterior do veículo, parece ser comum a todas as montadoras que ele deve permanecer no nome da empresa por, no mínimo, 6 meses. Após este prazo, não há óbice nenhum à sua transferência. A única desvantagem que eu vejo no faturamento direto é a necessidade do recolhimento do IPVA no momento do emplacamento do veículo – aqui em Goiás existe uma lei estadual que garante a isenção do pagamento do primeiro IPVA para veículos faturados aqui no Estado, e como a nota é tirada na fábrica perdemos esse benefício. Mas, mesmo assim, na maioria dos casos o procedimento é vantajoso. Se você tem empresa, vale a pena consultar esta possibilidade quando for trocar de carro.

            Abraço.

    • bandaxadibar

      Ridículo aquele motor…parece a organização dos motores da linha del rey….que zona

  • ambrosio1974

    Ohhhh carro miserável….. de lindo! Esse é meu sonho de consumo, exatamente assim – branco 2.5. Parabéns pela excelente aquisição, ainda mais pelo preço. Melhor custo benefício impossível.

  • Dharo Lima

    Esse carro é de cinema, branco ainda nem se fala!

    • CARCARANGAS

      Taxi

  • ccoala

    Carraço. O Fusion é bem mais atraente que um Corolla Altis.

    • João Paulo Vizioli

      Concordo. Aliás, só no Brasil mesmo para que um Corolla (por mais que seja o topo de linha) seja comparado a um Fusion…

      • tiards

        Um Fusion la nos EUA não é muito diferente de Corolla não, só aqui que vocês vêem como um carro superior.

        Há muitos fatores para um pessoa deixar de pegar um Fusion, Azera, para pegar um Corolla e Civic.

        • MarllonThe

          Meu amigo, nunca, em lugar nenhum do mundo Fusion concorre com Corolla. Fusion nos EUA concorre é com Camry e Accord. (Que chegam no Brasil caros por virem do Japão). Corolla é sedan médio, e não tem metade das virtudes de um Fusion. A começar pelo tamanho e equipamentos.

          • guatura

            Medio no Brasil, nos EUA ele é um compacto

            • MarllonThe

              Compacto? cara você não tem noção mesmo! Ele é médio nos EUA, acima dele só Ford Taurus, que é um sedan grande mesmo.

              Sedan compacto é Focus Sedan lá, e o Ford Fiesta Sedan é um sub-compacto.

              Fusion concorre é com Camry, Accord… (Procure as dimensões, tem algumas que o Fusion é até maior que os conorrentes)
              Focus Sedan concorre com Corolla, Civic…

              Procure as dimensões, motores, equipamentos e preço antes de sair por ai falando abobrinha!
              http://www.ford.com e http://www.toyota.com

              • ferreirapvh

                O amigo quis dizer que o Corolla nos EUA é considerado compacto, e não o Fusion… :)

        • cristian_sp

          aqui ele é superior sim, em motor, tamanho, itens, espaço etc ….se igualam no preço …e sim como sempre cada um consome o que precisa ……e leva em consideração diferentes parametros ….

        • Romulo_Max

          Mesmo nos EUA o Fusion é sim superior ao Corolla, tanto que quem concorre com o Corolla é o Ford Focus, tal como no Brasil. O Fusion por ter caido nas graças do consumidor americano vende como "Golzinho" (carro popular), assim o Corolla seria um "Gol G4 ou um Mille" no mercado norte-americano.
          O que eu acho estranho é achar normal ver Corolla e Fusion como carros do mesmo nível aqui no Brasil, e aceitar numa boa a proximidade "tosca" de preço, e não falo da versão top de linha, pois essa é sem noção, falo na versão intermediária mesmo.
          Isso sem levar em conta outros fatores "obscuros" como a qualidade de construção. Imagino que o Fusion vendido no Brasil tem o mesmo nível do vendido nos EUA, tendo em vista que vem importado do México, mas e o Corolla vendido aqui?? Será que tem o mesmo nível do vendido lá fora?? Os resultados nos crash test provaram o contrário.

          Lógico que nem todo mundo pode/quer levar uma barca do tamanho do Fusion pra casa, mas…é bom saber que tem uma barca americana com preço interessante na praça (ainda mais pra qm pode/quer levar um Corolla Altis pra casa).

          • Edson Roberto

            Romulo,
            Conheço diretamente 3 pessoas que optaram por um Corolla a um Fusion.

            Essas 3 pessoas moram no mesmo condominio que o meu e me explicaram a escolha (assim como falado aqui, a escolha foi o Corolla XEi 2.0 2011 custa R$70896 em média).

            O motivo foi bem proximo de todos, queriam um carro com espaço interno "bom", carro gostoso de viajar e um motor que casasse bem com cambio. O motivo de ter deixado de lado o Fusion foi unico: Espaço para garagem. Dois deles ainda acrescentaram a altura do carro dizendo que com certeza rasparia na saida do prédio, além de locais onde realizam viagem (e é verdade, raspa mesmo… eu com meu C3 já raspo, com o Fusion seria ainda mais facil).

            Infelizmente, as vagas aqui são apertadas (sim, existem vagas mais largas, mas como é feito sorteio, não há o que contestar e ter que aceitar a vaga). Curiosamente, quem possui ix35, Pajero, entre outros, sofre com batidas de porta, amassado e riscos na lataria. O Corolla (assim como outros médios) são o limite. Eu mesmo estou encontrando um dilema enorme para trocar de carro pois vejo com frequencia que ter um sedan medio-grande está valendo mais a pena que um médio. Quis citar esse exemplo de existir na racionalidade de escolha por necessidade. Mas longe na minha opiniao de ter sido o melhor modelo. Continua…

          • Edson Roberto

            Só que dentre os que foram testados (Pallas que consideraram 2 deles um carro que nao deve nada a um medio grande, tanto em medidas como espaço interno, Vectra, Civic, Fluence e 408) o Corolla serviu como toda pessoa que fala sobre o preço de manutenção e o atendimento prestado no pre venda e pos venda.

            Em outros locais também houveram bom atendimento, carros até mais em conta, mas o que valeu para a compra, é a confiança na marca. Eu teria tido outra escolha, mas é o que geralmente vejo e donos optam por esse motivo. Onde meus pais moram (que também é apartamento), a pessoa deixou de comprar um Fusion pelo simples fato de dizer que o Corolla não chama atenção. (não para roubo)

            Tatno que o cara comprou o Altis (e eu fiquei indignado, compre qualquer coisa menos um Altis!)

            • p_h

              O que não justifica é se pagar preço de Fusion em um Corolla que é inferior em conforto, estabilidade, segurança e tecnologia e ainda por cima muito menos equipado. Se alguém precisa de um veículo menor, existem outras opções de sedans médios no mercado com melhor custo-benefício.

              Também não consigo entender o motivo pra tantos comprarem um Corolla porque dura muito, sendo que trocam de carro a cada dois ou três anos.

        • vinicarioca

          ahhhh nem vem com essa não… Fusion é MUITO MUITOOOOOOOO mais carro que um Vovorola.

          Nem se compara, beleza, itens, espaço… o Corolla compete com o Focus, Fusion é outro nivel.

          A unica vantagem do Corolla é só a manutenção e economia.

        • Rodrigo

          Olá amigo.
          Realmente em termos de valores, a diferença não é grande. Mas ele é considerado uma categoria ligeiramente superior.
          Não nos enganemos, Corolla e Civic são carros de entrada (populares) no mundo inteiro. Menos aqui.

        • BrunoMulsane

          Meu amigo, lá ele superior ao corolla sim. Dentre os 4 anos que morei lá. Corolla é voltado pra massa. O fusion é mais da classe média. Basta andar em um e outro. Quem ganha? Fusion! Até o focus é melhor que o corolla, imagina o fusion.

  • http://soundcloud.com/brunodefreitas BrunoSDeFreitas

    Pelo preço e pela beleza, é uma das melhores opções a se comprar, parabéns, bela escolha!

  • RicRB

    O Fusion é um carrão!!
    Confortavél, silencioso, bem ao estilo americano!! Fantástico!!
    Agora, pena que a frente é muito baixa!! Acaba sempre pegando em lombada ou entrada de garagem!! Não chega ser um problema, mas requer cuidado!!
    E o barulho… assusta!! rsrs
    No mais, parabéns pela compra!! Tem um excelente custo x benefício nas mãos!!

  • Renanzito

    não sabia que o porta copos do fusion tinha iluminação… cara Parabéns!! comprar um carro desses por 70k.. vc fez um excelente negócio!!! tomare q eu tenha a mesma sorte quando eu for querer trocar o meu.. parabéns! bela máquina!!!!

    • Filipe_GTS

      É mesmo, ótimo negócio. Por 70.000 é dificil achar melhor no mercado

  • epa

    Parabéns pelo carrão. Pena que sairá de linha antes do que você imagina. Eu teria ido de Cruze. Boa sorte e tudo de bom.

    • MarllonThe

      Sair de linha? é o sedan grande mais vendido do Brasil… chegará uma nova geração em 2014, que compatilhará uma nova plataforma com Mondeo. Cruze é um bom carro, mas está muito abaixo de Fusion, Cruze é sedan médio, menor ainda que Focus sedan. O pecado do Cruze pra mim é esse farol monoparábola a la celta…

      • Filipe_GTS

        Cruze? Pelo mesmo preço MT e sem metade desses mimos? Brinca né

    • Leandro1978

      Sairá de linha?

      • cristian_sp

        dizem que vai mesclar fusion + mondeo e nascer algo mundial ..rs….deve ser isso que ele quis dizer.

        • Leandro1978

          Eu já li algo sobre isso, mas fico na dúvida se será um modelo mundial que substituirá Fusion e Mondeo ou se ambos continuarão mas compartilhando a mesma plataforma, fato que não ocorre hoje. De qualquer forma, me parece que isso será para daqui uns dois ou três anos.

          • cristian_sp

            então ….por enquanto só especulação ….mas pela lógica acredito que se tornem um, ou melhor o mondeo fique e ele pare ….mas….esperar…

            a única coisa certa é que teremos direito ao modelo, pois vem do méxico, caso contrário, bem capaz de ter o fusion por 70 e o NEW Fusion por 100…rs….ex. fiesta e etc etc de outras marcas…rs….

            • Edson Roberto

              Agora, falar que Fusion vai sair de linah DAQUI 2 anos????? E ai isso ser motivo a não compra do modelo? é ser muito cabeçudo!!!!

              Quer dizer que o Cruze é uma compra melhor pq não vai ter nova geração agora ? (bem, ele já está sendo produzido no BRasil, mais um motivo para esse poder ficar mais 10 anos com facelift's).

              Agora, nao tem o menor cabimento falar que o Cruze é melhor compra em nenhuma situação. Ainda mais pelo preço ofertado.

              • vinicarioca

                po, mas há casos e casos… queria MUITO um fusion, mas meu perfil de seguro + a manutenção mais cara que o Fusion tem…

                quando tver uma situação financeira melhor e condições maiores de manter, eu vou sim num carro maior… mas atualmente sendo racional o Fluence Dynamique e o Cruze LT são melhores pra mim, se fosse emoção, ia de Fusion branco sem duvidas.

    • BrunoMulsane

      Cruze!! kkkkk… Amigo, anda nos dois, depois me fala. O cruze perde em tudo até para o focus, imagina pro fusion. Cada uma..

    • Gustavo

      Meu Deus! Falou um monte de besteira, hein!

  • Jr_Jr

    Um amigo comprou um igual ao seu, mas com teto.
    O carro realmente é um show. Confortável, seguro e com desempenho e consumo ideais.
    Como citou o som original é um show a parte.
    Parabéns pela opinião e pela compra. Abraço.

    E tempo: considerando o preço exorbitante dos sedans médios, o Fusion se torna muito interessante. Seria minha compra.

  • SyncBomb

    Eu tbm curto pacas esta barca! Pra quem gosta de pegar uma estrada então é muito show.

  • Bond_007

    Belo carro.
    Fez um excelente negócio, comprando ele por 70k.

    • felipevielmo

      verdade, me arrependi de não ter levado meu pai vê-lo na concessionária, achei que seria bem mais que 70k mesmo ele tendo pessoa juridica.

      • guatura

        digo o mesmo….
        seria uma excente compra, apesar de nao atender o tipo de carro que necessitamos por ser muito grande e chamativo (enquanto o ideal é um carro compacto porem espacoso, discreto, porem confortavel, completo e seguro..)

        • Edson Roberto

          O mais proximo disso "gastando menos" seria Sentra ou Fluence. Fora esses, vc está gastando o valor pedido nesse Fusion. E é ai onde mora o problema.

          Se tivessemos um mercado menos confuso e carros que ofertassem os itens como em qualquer lugar do mundo, essa duvida seria sanada pela necessidade de um carro menor porém completo. Mas quantos modelos se equiparam ao Fusion nos itens de serie?

          Pelo menos dos médios é em uma mão os que possam se pensar proximo de um Fusion (e só proximo, pois nenhum oferta os mesmos itens do Fusion).

          • guatura

            O velho problema de comprar carro por metro quadrado, que vivem falando nos comentarios quando aparece o Fiat 500 no N/A :@

            • Edson Roberto

              Eu não entendi se vc se referiu a eu comparar carros menores falando que comprar produto "bom" é ser maior.

              Pois se foi isso que vc quis dizer, vc esta muito enganado. Me diz um sedan médio que está em nivel de equipamentos de um Fusion 2.5? Mas quando falo isso, é de tudo que o dono detalhou, seja os detalhes de acabamento, iluminação, ajustes eletricos, sem contar a parte de segurança que como eu disse, não são todos os carros que ofertam e os médios para se ter isso mais proximo é o Fluence, Sentra e 408 (esse ultimo eu descarto, pois como disse, tem que ser mais proximos dos itens do Fusion como o cambio que no caso dos que citei são CVT).

              Pois eu tenho um problema sério onde moro onde ter um Fusion seria um problema, mas dependendo de como for, eu irei partir para um medio-grande pelo custo x beneficio. Pois todos os medios atuais, para talvez ficar proximo do Fusion custam pelo menos R$10000 a mais nas suas versões top. Ai fica dificil me convencer que um médio é melhor que um grande por esse motivo. Agora, se o problema fosse metro quadrado, eu poderia dizer que compraria um 500, que oferta tudo que preciso, porém quero espaço interno, pois como não quero dois carros para pagar dois impostos, prefiro ter um carro que me atenda a todos os meus requisitos. Se vc souber desse modelo me avisa e eu retifico o que eu disse.

              Abraços

              • guatura

                Não, foi exatamente o contrario.
                Aqui no Brasil infelizmente costumam comprar carro por metro quadrado, por exemplo o Fiat 500, aqui mesmo no NA (que tem um publico diferenciado) vemos alguns comentarios preconceituosos; nas noticias do Fiat 500 por exemplo…
                Muitos falam, custa tudo isso esse carrinho? Daria pra comprar um Fusion (por exemplo). Eu preciso de carro compacto, completo e seguro (o 500 no crashtest deu banho em muita banheira), e justamente pelo preconceito do mercado existem poucas opcoes.

                Hoje uma das opcoes mais viaveis pro meu perfil seria o Picanto top. Tem tudo, até mesmo teto solar e cambio automatico.
                Assim como carro 2 portas é carro de entrada/pelado, ou cambio automatico fica restrito as versoes top… temos que evoluir muito, infelizmente.

  • MarllonThe

    É um ótimo carro! Já fiz testes de controle de tração e de estabilidade é um. O carro é muito seguro. Sem dúvidas é a melhor compra do segmento. E pensar que tem gente que paga mais caro por um Corolla sem ESP e TCS, apertado, sem tecnologia nenhuma e sendo um sedan médio, é de ficar triste!

  • Cezarskinner

    Bonito,espaço, potente, confortável, tem uma ampla rede e não é mico.Com certeza é uma das melhores opções para quem quer um sedã médio-grande.

  • MrWaideman

    Parabéns pelo carro e pelo texto, muito bem escrito! :)

  • Julio_F

    Excelente carro, meus parabéns.
    Mas nesse exato momento, se fosse comprar algum sedã na faixa de 70 a 80 mil eu pegaria um Azera (apesar de não ser fã da Hyundai) pois pelo preço que está (dentro do nosso mercado) está uma excelente opção custo x beneficio, além de ter um motor de mais de 250 hp. Claro que se você se importa com o visual de tio, nem de longe o Azera seria uma opção, rs.
    Seja como for, o Fusion é um carro para ter durante toda a vida se você quiser. Cuide bem dele e não queira trocar tão cedo.

    • Leandro1978

      Eu não pegaria o Azera por alguns motivos, mas o principal é devido ao tratamento que a Hyundai/Caoa dá ao consumidor. Optaria pelo Fusion, Malibu ou Jetta Highline mesmo este sendo bem mais caro que os demais.

      • Edson Roberto

        Pois é Leandro, eu estava olhando na internet e é possivel encontrar Azera 2009/2010 por cerca de R$53000! A versão TOP!!!

        Eu fiquei mexido demais ao ver o preço…. só que ai entrou outro problema: O atendimento da CAOA.

        Assim como costumo fazer de praxe, eu pesquiso antes da troca do meu carro, pelo menos 1 ano antes. Nesse atual momento, já faz 1 ano e 5 meses analisando. Chegou o momento de fazer test drive em todos os modelos interessados. Esse é também o momento em que procuro saber mais da manutenção, preço de revenda (não dou prioridade, mas já que pesquiso, não deixo de pensar nisso também, é possivel avaliar a partir dai a confiabilidae do carro, não no preço, mas motivo que forçaram a venda de um carro em tão pouco tempo de uso, entre outros) e também a questão do seguro.

        Pois bem, para o porte, motor e segurança agregados, o Azera é um carro fantastico. Ele oferta com certeza, um conjunto perfeito e posso dizer que é um carro que apesar de ter um motor V6, pode ser usado para o dia a dia na cidade e com transito intenso já que tenho acompanhado que o pior consumo do modelo mesmo em cidade não baixa de 5km/l. Geralmente relatado 6km/l. Isso para um motor V6, um consumo fantastico.

        O seguro também é em conta pois é um carro com certeza conservador e que claro, não é valorizado para roubo. Outra coisa que faz o seguro ser menor é o fato de ter muitos itens de segurança. Enfim… casamento perfeito… escolha perfeita? Vou responder na continuação…

      • Edson Roberto

        Pois bem, ao consultar a CAOA, a mesma simplesmente não tem em 2 concessionarias que pude entrar, o preço tabelado de revisão. (tabelado? Se for aquela tabela de preços sem mão de obra, prefiro dizer que não existe)

        Em qualquer outra concessionaria de outra marca, diretamente falando da Ford, o preço da revisão é como citado aqui, de R$230. Na CAOA, é apenas o preço dos produtos, sem a mão de obra. Falando com os donos de Azera (conversei com 4 na concessionaria), a revisão geralmente dos 10000km saiu por volta de R$800. Sim! OITOCENTOS REAIS!

        Para fazer uma simples troca de oleo, aperto de suspensão, troca de filtro de oleo e qualquer barulho que venha a ter de grilo que alias, no Azera esse barulho é na traseira, entre suspensão e traseira do modelo. Bem, depois de conversar e não conseguir entender porque um serviço custa mais de R$260 reais a hora, desisti do carro "perfeito" para mim. Culpa do desrespeito ao cliente by CAOA. E enquanto isso, começo a pensar no Fusion V6 AWD que possivelmente pode ser meu carro (apesar de ter vagas apertadas onde moro).

        • Leandro1978

          Pois é, devido a isso o tal "modelo perfeito" que muitos defendem aqui, acaba não sendo tão bom assim. Em relação ao carro que você comprará, você pensou também no Passat? Apesar de não ser V6, anda muito bem com o motor 2.0 TSI.

    • cristian_sp

      além do visual, conforme o leandro já comentou, tem o problema MAIOR DO MUNDO de lidar com a CAOA durante a garantia …e o consumo ….que apesar de ser um carro de 70 e dizem que quem compra nao liga, eu ligo e se nao for consciente nao troco daqui a dois anos por um de 100 pq a diferença ficou no posto de gasolina e não pude aproveitar, pelos radares, transito etc ….rs…

    • BrunoMulsane

      Eu ja não pegaria o azera por ser feio! Não preciso de um motor de 250cv. e esse 2.5 é muito bom, viu! O fusion é o melhor e mais bonito do segmento. Tenho uma garagem de carros novos e usados e sei bem do que falo. Carro coreano é kia. Hyundai não são bons como os kia. Enfim, todos adoram o fusion.

  • mandabala

    Esse porta copos do TRON ficou massa! Deu sorte de pegar com um preço tão bom! Seria o justo a ser cobrado.

  • michelahad

    Meu pai é proprietário de um Fusion (muito semelhante ao da foto, porém V6 e com teto), e o maior defeito de todos na minha opinião é a falta de um simples MAPA brasileiro no GPS!
    É algo inadmissível, beirando o imbecil por parte da Ford Brasil. O carro tem uma ótima tela de 7 ou 8 polegadas (nao me recordo ao certo no momento) touchscreen, vários itens do carro podem ser controlados por essa tela, e POSSUI GPS! Mas inacreditavelmente, o GPS nao funciona em nosso país pois não há um mapa do Brasil, que qualquer central multimidia fabricada em um quintal da China possui!
    Ja entrei em contato com a Ford várias fezes, e sempre obtive a resposta padrão: que estão desenvolvendo, mas que não possuem um prazo específico para isso.

  • fse

    Esse carro é muito bonito. No final do ano passado comprei uma Ranger zero, e na hora de pegar o carro olhei pro Fusion com uma vontade de sair com ele. Preciso de uma picape, só quando o dinheiro sobrar ai posso ter dois carros. Essa carro ta show.

  • granrs78

    Parabéns pela compra do Fusion em especial nessa cor branca que na minha opinião é a mais bonita para o Fusion e outros modelos. Gostei também da pintura em cinza escuro das rodas que combinam muito bem com a cor do seu carro. Ótima escolha!!

  • mottervictor

    sem duvidas o Fusion é um carrao . em todos os sentidos !

    se eu tivesse grana para tal . compraria um de olhos fechados .

  • Vateau

    Fusion e o Elantra. Os dois na casa dos R$80.000 sendo que um 2.5 e o outro 1.8. E o Sonata que tem motor 2.4 custa cerca de R$96.000. Vai entender?!? Corolla com os itens do Fusion fica na casa dos R$80.000 tbém, e o mais impressionante é ver um Fluence 2.0 top por R$70.000. Comparo todos eles de igual p igual sim, pq todos eles oferecem mais ou menos, os mesmos itens d serie. Que mercado sem noção o do Brasil. esqueci do 408, tbém é um carrão e custa uns R$72.000 na versão top.

  • danielalexandre

    Eu cheguei a ver o Fusion numa ccs, mas queriam me cobrar o absurdo de 80k p/ pessoa jurídica. A ccs Ford de Joinville é um LIXO!
    Fui de Fluence, paguei 54k (pessoa jurídica) e estou bem contente. Mas Fusion também é um nivel um pouco acima do Fluence que eu peguei.

    • artur_b_s

      Cara se não for incomodo pra ti, tem como me explicar como procede essa compra com PJ ? A Renault exige que vc já tenha um número "x" de carros em nome da empresa, ou que você compre um número "y" de carros de uma vez ? Ou se comprando apenas um Fluence eu tenho direito ao desconto ? Agradeço desde já!

      PS: Sei que é fora do assunto, mas peço a moderação que por favor, não apague o meu comment.

      • danielalexandre

        Isso pode variar para cada concessionaria, mas vou dar o meu relato.
        No meu caso, eu abri uma nova empresa, apenas eu e mais outro sócio. A documentação ficou pronta em janeiro/11, e em fevereiro/11 eu fiz o pedido do Fluence, sem nenhum carro na empresa.
        O desconto foi de 13%. De 60k, com desconto foi p/ 52k. Eu paguei 54k porque peguei pintura metálica e bancos de couro.
        Mas como disse, isso varia para cada concessionaria. Algumas vao exigir algum carro, outras não. E o desconto também pode variar, ser menos que os 13%.
        Espero ter ajudado, abs.

        • Edson Roberto

          Daniel, pode ajudar em otura duvida?

          E na hora de vender o carro? há algum restritivo? Ou se vende sem problemas? Esse carro posteriormente pode ser passado para um nome de pessoa fisica?

          Desculpe perguntar disso, não pergunto para revender, pergunto para saber se há burocracia nesse momento.

          • danielalexandre

            Edson Roberto, pelo que a ccs e outras pessoas me falaram, não tem restrição alguma p/ venda. Eu até podia já passar p/ o meu nome (pessoa física), mas a ccs me falou que seria melhor eu esperar 1 ano p/ passar, pois se fosse antes eu iria pagar tantas taxas que o desconto seria inviável.
            Eu até já desisti, vou deixar no nome da empresa mesmo, pagar transferencia de carro é ruim por dois motivos: pagar taxas e aí o carro já terá um 2º dono.
            Comprar por PJ é muito vantajoso, aqui na minha cidade a Renault disparada é a que mais dá desconto.
            E como disse, cada concessionaria tem sua politica de descontos. Algumas vao exigir carro na frota, outras não. Eu consegui os 13% sem nenhum carro na frota, até mesmo sem comprovação de faturamento mensal da empresa.
            abs, e espero ter ajudado. Fluence em compra PJ é um baita negócio. Ouvi dizer que tem concessionaria vendendo modelos 11/11 com até 15% de desconto.
            Mas se você quiser pegar a versão Dynamique, recomendo pegar o modelo 2012, pois este já vem com piloto automático, o que é um grande diferencial.

          • cristian_sp

            zero. depois de 6 meses pode passar para seu nome ou qualquer outro sem problemas …..e já vi despachante resolver antes de 6 meses tb …..Brasil ….tudo é errado, mas as vezes ajuda ..rs….

      • GuilhermeD.

        não precisa ter um número "X" de carros, pode ser o seu primeiro que terá o desconto da mesma forma.

        Basta ter um CNPJ e pronto! Desconto na mão!!!

        • neto_scba

          Não é bem assim. A primeira pergunta que o vendedor faz quando você diz que quer comprar um veículo via venda direta é "Quantos carros a empresa possui na frota". Se vc tem 1, o desconto é X, se você possui 8, o desconto é X+Y. Mas claro que o desconto também varia de concessionária para concessionária, por mais que ele seja concedido pela fábrica e não pela loja.

      • artur_b_s

        Opa, #danielalexandre e #GuilhermeD, vlw pelos esclarecimentos, ajudaram muito.

        Realmente, foi muito bom o desconto que vc conseguiu Daniel, o Fluence que já era um bom negocio, ficou melhor ainda. Tomara que a Css daqui também dê bom desconto assim. abs

      • Snoop

        Não é fora do a assunto porque foi mencionado na matéria.

  • nytrouz

    Parabéns pelo carro e pelo relato, muito bem escrito e detalhado. Meu próximo carro será provavelmente um Fusion (semi-novo), muito legal mesmo.

    Novamente, parabéns.

  • dielveio

    Ajuda do pai, ou um emprego bem bacana, ou empresário que achou um nicho bom de negócio, fazendeiro, tem muito campo onde o cara consegue juntar 70 mil com 25 anos.
    Não digo que é fácil, mas é menos difícil em algumas áreas da economia.

  • jvjv

    Muito bom o relato. Parabéns. Carro dos sonhos pra muita gente. Abs!!

  • vinicarioca

    estudou muito hahha

    po, eu vou comprar um desse preço tbm, só não dá pra levar um fusion por causa do seguro que ficaria absurdos 6500 (20 anos, solteiro, indo pra faculdade de carro e sem garagem no trabalho e em casa) , além da manutenção elevada e do fato de não ter pessoa juridica, trabalhar pra gastar SÓ com carro não dá… então tive que desistir do Fusion e fiquei indeciso entre Cruze LT (interior lindo) e Fluence Dynamique (mimos como teto solar e etc) e como só compro em janeiro, vou dar uma olhada no Civic que chega em dezembro.

    Valeu a pena perder alguns meses de festas e baladas com 18 anos e me dedicar exclusivamente ao estudo… agora aos 20 eu posso curtir… não é todo mundo que tem um carro de 70 mil aos 20 anos.

  • ricpts

    Cara, parabéns pela aquisição. O carro é ótimo.

  • gustavohenrik

    nossa eu sou doido por um fusion branco e bonito demais .bom mais tem esse detalhe do pisca junto com luz do freio e estranho pois a legislacao fala que o pisca tem que ser separado e na cor laranja

  • Vitão

    Fusion 0 Km por 70 mil….. Nossa, tah quase o preço do KIA Soul he he he…..

  • mikaelbrian

    lindo carro, 173cv acho pouco pra um carro com esse peso e cilindrada, ahm por isso que o fusion vendeu mais que o azera

    • cristian_sp

      tive um 2009 com 160 e não era esportivo óbvio….mas andava de acordo……..o cambio ajuda muito…..e é bastante acertado entre conforto e estabilidade…..não vai passar aperto no dia – a – dia…..e óbvio se ainda está na fase de acelerar muito …melhor um hatch ;) de 70k……que a diversão é garantida….rs……

  • Jose_Floripa

    Kd os defensores do CRUZE???? Eu disse que esse carro era econômico e espacoso!

    • cristian_sp

      cruze? …rs……só na web atrás de nick para querer defender comparando um contra outro …rss

  • Galvão

    Muuuuito lindo!!
    Ps.Acreditem que comprei um Iphone só pra poder acompranhar o N.A onde eu for?
    kkkkk
    Isso é que é paixão!!
    Caraca,o cara com 25 anos já tem um Fuzion??
    Tem gente que trabalha a vida inteira,pra ter um popularzihno chechelento!!

    • scaniattt

      O pior, caro amigo, é trabalhar pra pagar juros de financiamento de um carro popular, que em questão de meses vai desvalorizar absurdamente e cuja manutenção custa caro pra caramba.

  • higojoseph

    como é boa a vida de playboy(espero q ninguém se ofenda).., comprar um carro de 70k com 25 é bom demais….!q inveja…rsrs

    • neto_scba

      É questão de escolha ou inteligência. Não é questão de sorte, muito menos de inveja. Pense comigo. Um New Fit EX (uma versão abaixo da versão topo de linha) custa 61 mil com o desconto pra pessoa jurídica. Esse preço a própria vendedora da Honda me passou semana passada. Achei um absurdo. A Honda não concede bons descontos e cobra preços exorbitantes pelos seus carros que oferecem o básico em segurança e nem uma porcaria de mimo. Mas tem muita gente que compra. Certo? Assim como tem muita gente que vai pagar 66 mil num Bravo T-Jet, ou pessoas que pagam quase 100 mil por um Cruze topo de linha, apenas por ser lançamento. Eu só optei por Fusion por 70 mil. O preço que meu irmão pagou pelo I30 dele.

    • JONAS ROCKENBACH

      Tenho 27 anos e tenho condições de ter um, meu pai trabalha na lavoura e mal tira pro seu sustento, sai de casa aos 14 anos quando minha mãe faleceu, rumo a "cidade grande" consegui um emprego pra ganhar R$ 60,00 por meio período, nunca mais precisei de ajuda de meu pai, meio período estudava morava em um quartinho nos fundos de uma casa, esta casa que ficava aos fundos de uma loja rs, um dia perguntei para um cara o que eu podia fazer para ganhar dinheiro, sempre fui um sonhador, este me disse que informatica dava dinheiro, comecei a ler tudo que é livro a respeito, até que consegui comprar um computador velho dos filhos do meu patrão um Pentium 100 parcelado em 10 vezes e passava a noite todo estudando o windows, word e Excel consegui aprender assim e passei a dar aulas de word e Excel para empresários e continuei estudando hoje tenho uma empresa de software, sou programador e ganho bem, então é possível sim ter um.

  • shdn2010

    Dizem que o fusion V6 quebra facil o cambio, será que isto acontece com a versão 2.5? Deixei de comprar um V6 com medo de ficar na mão, ouvi varios relatos de pessoas com o V6 parado nas concessionarias da ford, esperando a caixa chegar.

    • Guilherme.Deitos

      Também tinha medo da quebra do cambio do V6, mas segundo o chefe da oficina da concessionaria onde vou, ele só trocou cambios de 2.5 (inclusive na ultima vez que fui lá tinha um trocando), mesmo a internet estando cheia de casos do V6.

    • pablo

      O cambio não é o mesmo. Aquilo acontece apenas com o cambio do V6, que tem trocas sequenciais. O do 2.5 não tem esta opção.

      • p_h

        O câmbio do 2.5 e do 3.0 é o mesmo, código de fábrica 6F35. Existem algumas diferenças internas entre eles. O problema atingia ambos os motores, mas apenas nos modelos 2009 e 2010 (é mais comum no V6). Os 2011 pra frente já tiveram o problema resolvido.

        • Reinaldo Dias

          Você diz que o problema já foi resolvido nos modelos 2011, o de 2 cabeças 2010/2011 se enquadra naqueles cujo o problema já foi resolvido? Estou fazendo essa pergunta porque estou olhando um modelo 2010/2011 e esse comentário a respeito do câmbio me deixou grilado. Se alguém tiver algum conhecimento a respeito do fato ficarei grato com o comentário.

    • p_h

      Esse problema acontece apenas nos modelos 2009 e 2010, já foi resolvido a partir dos modelos 2011.

      A falha estava no tempo de atuação da válvula do solenóide regulador, foi resolvido com a troca do hardware que controla o corpo de válvulas.

  • fschulz84

    Parabéns pela avaliação e principalmente, parabéns pela aquisição!!!

    Eu confesso que sou mais adepto aos visuais eurostyle da Ford do que os americanos, por isso babo mais pro Mondeo, mas o Fusion para mim ainda é sim um objeto que sustento um grande desejo!!! Está sim na minha lista para a próxima aquisição quando eu for trocar meu Focus!

    O porta-copos com iluminação estilo TRON ficou fantástico mesmo e essa cor branca, realmente caiu muito bem no Fusion!!!

    Parabéns mais uma vez!

    Abraços.

    • cristian_sp

      mondeo vestiu melhor o kinetic ……mas como não temos acesso a ele ..rs…….

  • d0kt0rd

    Uma dúvida, como pessoa jurídica voce diz que comprou por 70.9K certo? Queria saber desculpa se já estava no seu texto, é incluso seguro+emplacamento? Pois se for eu compro amanha mesmo este carro :)

    • neto_scba

      Não. Nem seguro, nem emplacamento inclusos. Setenta mil e novecentos eu paguei somente pelo veículo e todos os custos adicionais pagos a parte. Foram 70.9k + IPVA equivalente + os quase 4 mil de seguro + emplacamento cujo valor não me recordo no momento…

      • d0kt0rd

        Obrigado pela informação!!

    • ccoala

      Cara, num carro de 70k e vc preocupado com emplacamento ???

      • d0kt0rd

        Voce sabe que pode chegar a 1.3mil reais um emplacamento? Se for personalizado ainda pode custar mais?

        E na minha pergunta foi seguro+emplacamento. entao se nao for ajudar por favor nao comente.

  • artur_b_s

    Parabéns cara, ótimo carro!

    E escolheu na minha opinião, a cor mais bonita… e esse contraste com a roda ficou muito show, de muito bom gosto.
    Agora, eu sempre falo como é ridículo no Brasil, Sedans médios "TOP", custarem mais que carros Médios grandes, sendo que os grandes, são mais equipados, confortáveis, seguros, potentes… enfim melhor em tudo, sem necessariamente serem mais caros (ja vi sendo anunciado por R$79000), à exceção do seguro, mas acho que vale a pena pagar um pouco mais no valor.

    Em relação aos concorrentes diretos, melhor que o Fusion, só o Azera, por causa do motor V6 , mas ficar na mão da CAOA, é fod@. No mais, acho que o único "defeito" desse carro, é a lanterna por causa da visibilidade(como o proprietário falou) e também o estepe, que é mais fino, sendo que o motorista fica "refém" dele, já que só pode andar a no max 80Km/h.

    PS: Só faltou uma foto dele de perfil, pra gente ver melhor como ficaram as rodas.

  • Fla3D

    Bem legal a avaliação e pela escolha, realmente é imbativel nesse preço.

    Eu só discordo sobre a capa do motor pq eu prefiro abrir o capo e ver o motor mesmo como ele é em vez de uma capa plastica escondendo tudo, mas é questão de gosto, claro. ;)

  • Filipe_GTS

    Não gosto de Fusion, Azera, Sonata, enfim, carros que têm espaço de sobra pra mim. Mas que bela compra, 70.900 é preço de sedã médio aqui no Brasil. Às vezes eu gostaria de ter nascido rico ao invés de bonito B)

  • Igorslt

    Morro de vontade de ter um carro desse… muito TOP!
    Também acho que existe uma necessidade de uma capa para o motor!

  • JosemarFloripa

    parabéns pelo carro, e pelo texto, muito, mais muito melhor que o da maioria das pessoas que são especialistas nessa área, …dá até vontade de comprar um Fusion depois de ler a matéria :)…é um lindo carro, apesar de achar todos os carros muito caros no Brasil, o preço é justo pelo que temos no mercado e pelo que ele oferece…só não compro um, porque adquiri um velhinho A4 1.8 T mMultiTronic 2006 e me apaixonei, que carro, que conjunto mecânico, anda muito, funciona perfeitamente e é econômico, média de 9km/l na cidade e 13 na estrada

  • 430scuderia

    Realmente sem duvida alguma uma EXCELENTE compra, a unica coisa que falta mesmo, é um cambio sequencial, ou até umas borboletas no volante tanto nessa versão como no v6, e a entrada para ipod, mas de resto, excelente sem duvida alguma.

  • O_Corsario

    Nâo é meu tipo de carro, e acredito ser um perfil bem diferente do seu, porém gostei da avaliação, apontou prós e contras.

  • AmmmmmP

    Já dirigi no exterior. É o melhor piloto automatico (muito preciso) de todos os automaticos que já dirigi.

  • Sigma7

    Sinto muito, mas me sinto na obrigação de dizer que duvido que ele tenha custado apenas R$ 70 mil, pois no site da Ford o preço inicia em R$ 83 mil.

    • neto_scba

      Fato. Setenta mil e novecentos. Foram 11 mil reais de desconto que varia de mês pra mês, de modelo pra modelo e depende da quantidade de veículos na frota da empresa e área em que atua a empresa. Meu pai comprou um pra ele 1 mês depois e conseguiu bem menos desconto. O carro saiu por 74 mil.

  • Cil

    Parabéns! O Fusion é meio atemporal. Faz quanto tempo que ele está entre nós? Quantos são seus concorrentes seja como sedã grande ou mesmo médios bem equipados? Ainda sim, sempre que vejo um na rua fico olhando. É absolutamente lindo esse carro.

  • YoOdEx

    Sensacional! Se tem um carro que vale a pena é esse Fusion! É Normal encontrar para pessoa física por 79 ou 80 mil em conssionárias.. Mas muita gente prefere pagar 76, num Civic ou Corolla.. Para quem gosta e entende de carro não tem explicação…

  • imagemdigitalcv

    Negocio muito bom, eu mesmo estou de olho em um Fusion para 2012, mas vai ser semi novo com um ano de uso, pois acreditar na história da desvalorização do Pallas e não do Fusion é meio fora, dá uma olhada no preço de um com dois anos de uso, o preço despenca, pelas comparações que fiz a desvalorização do fusion é maior, pois a queda de preço é muito maior se comparado como o novo, ele é mais caro. E estarei comprando sabendo que 10/12 por litro na cidade e manutenção barata são histórias da carochinha,,,isto só acontece com uno e gol…regule esse computador de bordo aí…..

    • neto_scba

      Não deixei de comprar o Pallas somente pela alta desvalorização. O custo de manutenção de carros franceses ao meu ver é muito alto, tal qual preços de peças. Ademais, em nenhuma concessionária eu conseguiria um desconto de 11 mil reais, que foi o que eu consegui e esse desconto, lá no final dos 3 anos, vai me permitir ter perdido menos dinheiro do que se eu tivesse comprado um Pallas…

    • neto_scba

      Temos dois Fusion em casa e ambos fazem médias muito parecidas. Eu não disse que ele faz 10 km com litro na cidade, eu disse que eu já vi o Fusion do meu pai acusando 10km/L na cidade e que o meu varia entre 7,7 e 8,3 na cidade. Não minto e nem vou regular computador de bordo algum. A Ford, assim como outras tantas, trabalha com a política de revisão com preço fixo e na primeira revisão eu gastei 230 reais, custo muito satisfatório. Aí vai da ingenuidade de cada um, aceitar os milhares de serviços desnecessários somente pra encarecer o valor da revisão. Eu não caí nessa, espero que você não caia também.
      Não estou aqui pra contar "histórias da carochinha".

  • Thiagusss

    ótima compra! branco é bem legal! pecou por não ter teto solar, mas provavelmente por isso conseguiu um preço tão atraente! quanto ao painel, acho mto bonito, não gostei do lay out do pc de bordo tbm, poderia ter ares mais "modernos".
    o consumo é mto bom para um motor 2.5!
    aproveito o carro! parabéns!

  • Herumor_

    acertou na hora se escolher o branco… nao contribuiu para os 87964596 pratas e 45662352 pretos que existem por ai…

  • Chlaralu

    Tenho um Fusion 2010, faltou colocar também o problema de raspar muito o parachoque dianteiro em depressões e entradas de garagem… tirando isso o carro na minha opinião é 10.

    • neto_scba

      Esqueci de mencionar no texto dois pontos negativos que vale a pena ressalta. Um, é esse que você citou. Ele é baixo e a suspensão macia obriga você a ter muito cuidado em rampas, lombadas e depressões. Outro, é a ausência de um repetidor lateral. O pisca do farol, fica do lado interno, e muitas vezes, quem está do lado não visualiza sua intenção de mudar de faixa, ou dobrar uma esquina…

  • http://www.andresjesse.com andresjesse

    muito bom. sempre gostei de fusion, esse branco é show

  • HenriqueHJ

    parabens pelo carro, e parebens pelo valor pago pelo carro.

    o único porém da compra PJ é que o carro é um patrimônio da empresa. e sendo assim, ele tem que ser depreciado todos os anos (acho que para carros a depreciação é de 5 anos). e depois de algum tempo se você resolve vender o carro. a diferença entre o valor da venda e o valor do patrimônio depreciado for positivo, você terá que recolher os impostos devidos.

  • scaniattt

    Belo review. Trata-se de um carro muito bonito, com muitos equipamentos e um custo benefício interessante.

    Na sua faixa de mercado, Fusion é uma opção bem competitiva.

  • Jose Luiz

    Parabéns pelo relato que você fez do carro,parece ate repórter de revista especializada em carro tenho um Fusion e você relatou exatamente os prós e contras do carro perfeito nas colocações,só gostaria de fazer uma ressalva com relação as unidades de Km e Milha que pode ser mudada no odometro fazendo com que o carro pareça estar pouco rodado quando esta marcando milhas em relação ao Km

  • Rodolfo

    brother, parabéns, ótima matéria, realmente impressionante sua visão e suas colocações.