Home Sem Dúvida Como trazer um carro zero da Argentina?

207rc Como trazer um carro zero da Argentina?
Gostaria de saber se há a possibilidade de comprar um carro na Argentina, no caso o Peugeot 207 RC, de 170hp, que custa 107 mil pesos argentinos. Haveria algum tributo a ser pago? Qual gasolina precisaria usar?




Como o carro vem da Argentina, não há incidência do imposto de importação devido ao Mercosul. Os impostos que você precisará pagar são os mesmos dos carros nacionais (como IPI, ICMS etc.) e chegam a quase 40% do valor pago pelo carro (107 mil pesos argentinos, que equivalem a aproximadamente 51 mil reais). Ainda será preciso contratar o frete e recalibrar a injeção para a nossa gasolina “aditivada” com álcool. Outra solução seria separar o álcool da gasolina, um procedimento caro e nada prático.


  • Heatseeker

    Boa matéria, uma professora de química que eu tive falouq ue dava pra fazer com filtro de decantação,mas não ia sobrar nem 500 ml de gasolina pura, tem muita mistura…

  • heliofig

    Não é fácil assim.

    Este Peugeot 207 não é fabricado na Argentina, mas na França. Então, vc pode ir buscá-lo na Argentina, mas vai pagar todos os impostos referentes a importação.

    Isto, depois de entrar em contato com a Receita Federal, pedir autorização para importação. Depois de aprovada, vc tem que depositar o dinheiro no Banco do Brasil (comprovar a origem, é claro), converter em moeda estrangeira e mandar o dinheiro conforme remessa internacional regulada pelo Banco Central. Vc não pode pagar diretamente ao vendedor.

    • tscarani

      Ou, bem mais simples, ir numa loja que faça isso pra vc :D

  • FrEaK@ZoiD

    A resposta dada não está correta. São vários fatores implicitos que não permite tal importação:

    - Não dá pra vir rodando com o carro, pois para passar pela aduana ele tem que estar emplacado ou com os documentos em ordem.
    - Para tirar a documentação para rodar, vc tem q comprovar residencia na Argentina.
    - Vc não consegue passar pela aduana com o carro sem documentos ou só com a fatura.
    - Mesmo q vc consiga emplacar o carro na argentina, Brasileiro não pode entrar no Brasil com carro argentino. Vc teria q ser um argentino entrando com o carro no Brasil. Ou ter dupla nacionalidade.
    - Não dá pra emplacar o carro no Brasil, pois ao entrar no país como carro argentino (emplacado lá), mesmo q ele tenha sido comprado zero KM, ele entra como carro usado no país e as leis de importação não permitem importação individual de carro com menos de 30 anos.
    - Vc pode até rodar com o carro argentino no Brasil, indefinidamente, mas ao voltar pra argentina terá q ser com todos os impostos de lá pagos, ou pagá-los na aduana e pagar eventuais multas emitidas no Brasil.
    - Pessoa física não pode importar carro zero. Pelo simples fato de o desembaraço aduaneiro ser feito por um despachante credenciado com acesso ao sistema de COMEX brasileiro e em nome de empresa constituida como empresa de importação.
    - Vc não poderia vender o carro no Brasil pois ele teria placa da argentina.
    - Pra quem não sabe, até pneu de carro importado paga imposto pro IBAMA pra poder rodar aqui !!!

    Podem pesquisar. Eu já fiz isso e desisti da idéia.

    ABS

  • http://nagarrafa.blogspot.com Corsario Viajante

    Ou seja, mais uma vez…

  • Fernando

    sobre o problema de filtrar a gasolina e tal…..
    To pensando em comprar uma Amarok e ja me falaram q na Argentina e bem mais barata…..teria algum problema em relacao ao uso do diesel????

  • Lauro1961

    O Imposto de Importação só é ZERO para automóveis "fabricados na Argentina", com "CERTIFICADO DE ORIGEM".Automóvel apenas "comercializado" na Argentina paga imposto
    O Peugeot 207 RC é fabricado na Argentina??? (ou é Frances e só é comercializado la)
    A burocracia, LI DECEX, LCVM IBAMA e CAT DENATRAN é a mesma da importação de qualquer outro local.
    Embora automóvel com CE-CERTIFICADO DE ORIGEM não pague o Imposto de Importação, pagará todos os outros impostos, IPI, PIS, COFINS, ICMS, SUBSTITUIÇÂO, e um carro Argentino de R$ 51.000,00 com CE chegará aqui custando R$ 115.000,00, praticamente a mesma coisa que um Mustang ou Camaro V6 importado dos USA pagando todos os impostos.

  • Lauro1961

    O ideal seria a Peugeot do Brasil importar e entyrar no mercado concorrendo com Minis, Fiat 500 e outros.
    Quando as importação ér de matriz para filial os preços são de fabrica para fabrica, e acaba ficando mais competitivo.
    Mesmo assim carro aqui ficaraia mais caro que na Argentina, pois aqui a carga tributária é "impossível" de ser batida num carro de 170 Hp, 35%Imp Imp, 25% IPI, 11,2% PIS+COFINS, ICMS e SUBSTITUIÇÃO, tudo em CASCATA.
    PEIGEOT, faça a sua parte.

  • Dani

    OU…peça a um amigo ARGENTINO para comprar o carro no nome dele e entrar com o veículo no Brasil. Aí é só rodar com o carro até ele apodrecer.
    Lá em Búzios (capital da Argentina no RJ) funciona bastante essa modalidade! O melhor de tudo é não pagar IPVA.
    Mas reze,reze muito para seu amigo argentino ser um cara honesto e nunca ter feito nenhum intercâmbio cultural em Brasília ok?

    • jose wanderlan

      Dani, bom dia.o que quer dizer ´´em não ter feito neunhum intercambio cultural em Brasilis?´´ Desculpe-me pela desinformação, pois quero muito comprar um Ecosport diesel da Argentina.Abçs.

  • fer

    para importar central multimídia da argentina como faço??