Fábrica da BMW em Santa Catarina comemora nove anos de atividade

bmw 3 araquari 2

A fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, está completando nove anos de atividade, produzindo atualmente os modelos da Série 3, X1, X3 e X4, já tendo feito o MINI Countryman no passado.

Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da fábrica, comenta: “Celebramos os nossos avanços em prol da conservação do meio ambiente, com mais planejamento e trabalho para o futuro sustentável que desejamos construir. Estamos comprometidos com metas de sustentabilidade estabelecidas globalmente, como de eficiência energética e redução das emissões de CO₂ nos próximos anos”.

A instalação, que recebeu aporte de R$ 500 milhões anunciado em novembro de 2021, recebeu ainda visitas públicas regularmente, diferente de outros locais industriais do setor automotivo.

O programa de visitas é conhecido como “Por Dentro do BMW Group Brasil” sendo lançado em outubro de 2022, permitindo assim o ingresso de adultos e crianças com mais de 10 anos todos os dias, exceto finais de semana e feriados, para ver os carros sendo montados de perto.

Ainda vão de carona no teste prático na pista interna realizado com piloto especializado na direção, num programa organizado pela empresa de turismo Serra Verde Express, que oferece o serviço em dois horários, às 9h e às 13h.

Nas margens da BR-101, na região de Araquari, perto de Joinville, as instalações da fábrica ocupam uma área de 1,5 milhão m², com 112.893 m² de edificações, cercadas por áreas verdes de preservação.

A planta de produção da BMW tem ainda processos de carroceria, soldagem, pintura, montagem, qualidade e logística, bem como laboratórios, estações de tratamento de água e efluentes, prédios administrativos e auxiliares.

Com mais de 90.000 veículos produzidos desde o início, a fábrica da BMW em Araquari é a primeira da marca no país, mas não a única, visto que Manaus abriga uma unidade de produção de motos da BMW Motorrad. A unidade catarinense garante a liderança da marca alemã no mercado de luxo no Brasil.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BMW

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X