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Fiat Toro: Conheça os equipamentos e opcionais da nova picape

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A Fiat Toro chega nas próximas semanas e traz consigo uma gama de opções e equipamentos muito interessante. A nova picape da marca italiana chegará nas versões Urban, Freedom e Volcano, que podem ser equipadas com motores 1.8 Flex e 2.0 Multijet Diesel, tendo ainda transmissão manual ou automática de seis marchas, além de caixa automático com nove marchas. Tração 4×2 (dianteira) ou 4×4 serão disponibilizadas.

fiat toro traseira oficial

No grupo Fiat Toro nas redes sociais, a picape teve seus equipamentos e opcionais revelados através de catálogos de concessionário. Abaixo, segue os detalhes das versões Freedom 1.8 Flex AT6, Freedom 2.0 Diesel MT6 e Volcano 2.0 Diesel 4×4 AT9. Os preços devem variar entre R$ 71.990 e R$ 112.990.

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Confira abaixo as versões, equipamentos e opcionais da Fiat Toro:

Freedom 1.8 Flex AT6 – De série, a Fiat Toro nesta versão vem equipada com ar condicionado, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbag duplo, computador de bordo, chave canivete, lanternas em LED, kit aerodinâmico, para-choques na cor do carro (traseiro com soleira cromada), piloto automático, cluster com tela TFT de 3,5 pol., vidros (one touch) e travas elétricas, volante com comandos de áudio e telefonia, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade, indicadores de direção nos retrovisores, banco do motorista com ajuste de altura, luzes de leitura, banco traseiro com três apoios de cabeça, revestimento na caçamba, sensor de estacionamento, rodas de aço com calotas aro 16 e pneus 215/65 R16, gancho para amarração de carga, Isofix, entre outros.

Opcionais:
o Kit Techno 2 – ar condicionado dual zone, volante em couro com paddle shifts, câmera de ré, multimídia Uconnect com tela de 5 pol. e navegador, Bluetooth, USB/aux/rádio, seis alto-falantes e tapetes em carpete.
o Kit Opening Edition – rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, retrovisores elétricos com Tilt Down, capota marítima, volante em couro com paddle shifts, câmera de ré, ar condicionado dual zone, multimídia Uconnect Touch 5 pol. sem GPS, Bluetooth, USB/Aux/Rádio, adesivos Opening e soleira exclusiva.
o Kit Protection – para-barros, divisor de caçamba móvel e protetor do tanque.
o Kit Chromed – retrovisores e maçanetas cromadas e frisos laterais na cor do carro.
o Kit Áudio Booster – Multimídia e subwoofer.
o Kit Landscape – estribos, santantonio e engate removível.
o Kit Pleasure 2 – apoio de braço central dianteiro e traseiro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, grade cromada, retrovisores e maçanetas na cor do carro, para-sóis iluminados, porta-objetos passageiro, tomada 12V (2), USB (2), brake light, iluminação da caçamba e alarme.
o Kit Pleasure 1 – faróis de neblina, retrovisores elétricos com Tilt Down e rebatimento e capota marítima.
o Barras longitudinais no teto.
o Rodas de liga leve aro 16.
o Bancos parcialmente em couro.
o Pintura metálica.

Freedom 2.0 Diesel MT6 – Itens da versão Freedom Flex, exceto pneus 225/70 R16.

Opcionais:
o Kit Techno 5 – ar condicionado dual zone, volante em couro, câmera de ré, multimídia Uconnect com tela de 5 pol. e navegador, Bluetooth, USB/aux/rádio, seis alto-falantes e tapetes em carpete.
o Kit Protection – para-barros, divisor de caçamba móvel e protetor do tanque.
o Kit Chromed – retrovisores e maçanetas cromadas e frisos laterais na cor do carro.
o Kit Áudio Booster – Multimídia e subwoofer.
o Kit Landscape – estribos, santantonio e engate removível.
o Kit Pleasure 2 – apoio de braço central dianteiro e traseiro, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, grade cromada, retrovisores e maçanetas na cor do carro, para-sóis iluminados, porta-objetos passageiro, tomada 12V (2), USB (2), brake light, iluminação da caçamba e alarme.
o Kit Pleasure 1 – faróis de neblina, retrovisores elétricos com Tilt Down e rebatimento e capota marítima.
o Barras longitudinais no teto.
o Rodas de liga leve aro 17 com pneus 225/55 R17.
o Bancos parcialmente em couro.
o Pintura metálica.

Volcano 2.0 AT9 4×4 – Todos os itens de série e opcionais (alguns) acima, mais seletores de tração e modos de terreno (4×4), controle de descida, rodas de liga leve exclusivas, multimídia Uconnect com tela de 7 pol. e navegador, faróis de neblina com função curva, faróis com LEDs diurnos, entre outros.

Opcionais:
o Kit Protection – para-barros, divisor de caçamba móvel e protetor do tanque.
o Kit Landscape – estribos, santantonio e engate removível.
o Bancos parcialmente em couro.
o Pintura metálica.
o Teto solar elétrico.

Agradecimentos ao Gabriel Thewes.





  • Leônidas Salazar

    Sucesso garantido.

    • Blessa

      É verdade, sucesso total esse carro realmente a Fiat acertou, como fez bem a parceria com a Jeep, tomara que a Fiat faça toda sua linha futura baseada na qualidade da Jeep.

      • AlfaB

        Desculpa mas o jeep nao é tudo isso ai nao kkk lembrando que o renegade nao tem nada de jeep, plataforma e motores sao fiat

      • Pacheco

        Eu só acho que a Fiat deveria ter colocado a Marca Ram nela… deixar todas as picapes nessa marca. Até mesmo mandar a Strada para lá. Deixar a Fiat somente para os compactos.

        • Pedro Rocha

          Há quem diga que essa picape chegará aos EUA como RAM 1000.

          • Pacheco

            Deveria seguir esses nomes e usar a marca. Dar a cada uma um segmento e especializar nisso.

      • Sabatino

        O Toro è baseado na qualidade Jeep? Pelo contrario. O Renagate è baseado no Fiat (mas na Fiat europeu claro). Voce acha que a Fiat vende os horrores que tem no Brasil na Europa?

        • Pacheco

          Esse carro poderia vir como nova Adventure Locker.

          • Efulefante

            Ele terá um sistema parecido com o Locker, mas ao invés de bloquear o diferencial, vai simplesmente travar a roda que girar em falso, dando a força à outra roda.

    • Alexandre

      Sei não. Vamos ver ainda se o fator Jeep vs Fiat não muda nada. Ela também tem uma proposta e público diferente da renegade, o que pode ser decisivo. Pelas fotos eu não curti muito o design.

      • HiperBrasill

        Ao vivo é mais bonita.

        O texto tá errado. A Freedom 1.8 AT já vem com rodas de liga leve. Não existe calotas para a Toro.

        • Pacheco

          Teve umas imagens que visualizaram a Toro com calotas.

          • HiperBrasill

            Disseram que eram calotas. Eu também li a matéria. E realmente pareciam calotas. Mas são rodas de liga aro 16 com pneus scorpion.

            • Pacheco

              Fico feliz com isso… nada pior que calotas num carro desse preço.

        • Robison Adada

          São rodas de ferro que se parecem com rodas de liga!

          • HiperBrasill

            Renegade possui 5 tipos de todas. Quatro são de liga e uma de ferro que vem na versão básica que não recebe nome.

            Toro Freedom 1.8 AT6 vem com rodas de liga aro 16. Sei bem a diferença entre as rodas.

            Vi uma foto de uma Toro Vermelha com maçanetas sem pintura e ela tinha sim uma roda na cor Prata que parece ser sim com roda de aço. Mas por enquanto a Toro vai ser lançada partindo da Freedom flex AT. No texto diz que vem com calotas. Mas nenhuma Toro usará calotas. E sim, a Freedom tem toda de liga aro 16. Vi isso pelas fotos e vi também na minha frente ao vivo.

      • Ailton Maschio Gomes

        Pelas fotos a princípio também não curti. Mas pessoalmente acho que deve ser bonita. Acredito que a fiat vai fazer um grande esforço para emplacar esse veículo, pois foi uma das mais prejudicadas com a crise.

      • Expert

        Ja eu achei o design incrível

  • Felippe

    Picape 4X2? no thanks

    • th!nk.t4nk

      Tem 4×2 e 4×4 ué.

      • Felippe

        Sim cara, ela tem a opção 4×4, mas a 4×2 eu nao compraria, picape 4×2 é horrivel para a maioria das situações , a Toro deveria sair todas 4×4 com a opção de voce poder andar no 4×2 ou 4×4, assim como tem em outras picapes

        • Luiz camurça neto

          sim, pickup tradicional é horrivel 4×2 pois fica como se a traseira estivesse deslizando, mas a Toro é dianteira , então ela 4×2 é igual a um carro comum andando, ou até mesmo uma Strada

          • Felippe

            eu acho muito bom que seja dianteira porque ajuda bastante na economia de combustivel, mas eu falo do 4×4 para quando a gente vai subir uma rampa de garagem que quase sempre é bem inclinada, nessas horas a tração 4×4 faz muita falta por causa do carro ser comprido e isso faz patinar facil

            • KVF

              P/ subir planos inclinados escorregadios, o melhor é tração 4×4, se não for possível, que tenha tração somente traseira, em último caso um sistema de bloqueio de diferencial dianteiro como no 2008 THP. Mas o comprimento do carro não faz diferença, somente o sistema de tração.
              P/ quem não enfrenta lama e nem terrenos com pouca aderência, o 4×2 serve bem. Quem precisa de 4×4, vai de diesel, simples assim.

              • Felippe

                eu falo do 4×4 por experiências que eu já tive, tanto a S10 4×4 do meu amigo e a Outlander aqui de casa que é 4×4 mas tem a opção de andar com 4×2 que é tração na dianteira, tem situaões que só vai se for no 4×4, a minha opinião pessoal é que Crossover ou picape só se tiver tração 4×4.

                • Fernando S.

                  Pra grande parte dos compradores, que vão usar para andar no shopping e o único peso a se carregar são as compras da patroa e o mercado da semana/quinzena, a 4×2 dá e sobra. Agora para quem usa para trabalho pesado, realmente melhor ir de 4×4

                • KVF

                  Eu também já tive carros com tração 4×4, Jeep JPX e uma Duster 4×4, e ambas facilitavam em uma subida íngreme escorregadia onde moro a 1200 metros de altitude. Agora tenho um Peugeot 2008 THP que apesar de ser 4×2 dianteiro tem o Grip Control, que funciona como um bloqueio do diferencial e quebra um galho, mas pretendo voltar p/ os 4×4 com a Toro futuramente. Foi uma ótima jogada da Fiat (FCA).

                  • Felippe

                    ja ouvi falar bem do Duster 4×4 na lama, o Pug 2008 eu acho top tb, ainda mais esse seu que é o THP

            • EuMeSmObYmYsElF

              que garagem é essa, hein amigo? acho que nunca na vida vi uma rampa de garagem tão íngrime que carros comuns, por mais pesados que fossem, não dessem conta de subir… meu tio e o Landau, coitados né, nunca mais sairiam dessa sua garagem..

              • Felippe

                fale por você, cada tem as suas necessidades, não é porque a sua casa é de uma cor que todas as outras serão iguais

                • EuMeSmObYmYsElF

                  nem aqui fora, com as rampas congeladas, os 4×2 têm essa dificuldade toda em subir

            • Leônidas Salazar

              Rampa de garagem tem que ter o piso anti-derrapante.

            • Jackson

              Cara experimenta subir em marcha a ré, fica bem mais fácil.

        • Leônidas Salazar

          4×2 sempre dianteira.

        • Gustavo73

          Nem sempre a questão é peso, às vezes é volume.

        • Rbs

          A maioria dos que tem um 4X4 nunca engataram o 4X4.

          • Edson Fernandes

            Ou os que possuem esse tipo de tração, para usar na realidade pra valer para o que ele faz, somente 10% dos que possuem.

            Veja que interessante: O pessoal considera AWD como 4×4. E depois diz precisar de carro 4×4.

        • Efulefante

          O 4×4 do Toro é desse tipo. No modo Auto, anda 4×2 normalmente até as condições de terreno exigirem mais

        • As “outras” picapes também tem opções somente 4×2.

    • Leônidas Salazar

      Tem duas versões 4×4, uma MT6 por 98k, e outra AT de 9 marchas por 112k, ambas 2.0 turbo diesel de 170 cv.

  • 1945_DE

    Vai dar trabalho para a pick-ups grandes. Realmente um excelente nicho de mercado.

  • Eu quero é saber o peso desse carro. Com essa furadeira 1.8 e 500 kg na caçamba, deve arrastar numa subida, e olhe lá.

    • Leônidas Salazar

      500 kg a Strada 1.4 de 85 cv carrega, na Toro 1.8 pode colocar 1 tonelada se precisar, que ela carrega.

      • Gustavo73

        1 tonelada é a diesel, li que a flex carrega 800kg.

        • Foxtrot

          800kg na caçamba e com tração dianteira? sera que ela não vai ter problemas em subida?

          • Gustavo73

            É provável, mas para quem realmente vai carregar peso regularmente a versão a diesel é a mais indicada. A versão flex deve vender para quem precisa carregar volume mas não necessariamente peso.

          • Pacheco

            A Renault Master carrega 1800kg e tem tração dianteira.

            Dificilmente alguem vai usar essa Toro para carga… essa dai é picape de shopping.

            • Foxtrot

              Sim, e li que (se não me engano, foi aqui no NA) a Renault Master acaba com os pneus dianteiros bem rápido pelo fato de eles girarem em falso com frequência em acelerações e curvas. Isso ocorre por que o peso esta todo no fundo. Imagina isso em uma subida ingrime?

              • Edson Fernandes

                Bem…aí vai depender do que vc precisa.

              • Pacheco

                Sim, subida de terra ela não vai. Mas como é veiculo urbano, atende as necessidades e domina o segmento. A Fiat sabe que é um carro urbano e de shopping e nem se atreveu a investir em tração 4×2 traseira.

            • Fernando S.

              Exato, como disse acima, é pra ir em shopping dar portada nos carros dos outros e carregar meia duzia de sacola de mercado.

              • Pacheco

                Igual a linha SUV compacto vendido aqui. Ou vc acha que o Renegade 4×4 vai pra Trilha?

          • Pedro Rocha

            Tanto quanto os furgões com tração dianteira, como Ducato/Boxer/Jumper e Master.
            A diferença é que esses furgões têm motor.

            • Pacheco

              Que motor? O 2.5 da Master de 130cv (antes tinha 115cv)?
              A Master na versão Chassi com Bau, sofre pra passar de 120km/h e qualquer subida perde o embalo. Vc precisa ficar dirigindo ela no limite.

              Tive uma e vendia com 145 mil km. Era perfeita pra cidade, mas na rodovia era complicado uma retomada de 100-120km/h.

              • Pedro Rocha

                Obrigado por compartilhar essa informação. É a primeira vez que vejo alguém reclamar da Master, pois conheci motoristas que a consideram em pé de igualdade com a Sprinter.

                • Pacheco

                  Depende de qual versão falamos. Da Furgão, realmente ela é igual, e tem a vantagem de ter manutenção mais barata. Agora a Chassi, ela realmente fica devendo.

                  Uma coisa q eu nunca gostei foi o cambio. 6 marchas com a relação extremamente longa. A primeira precisa queimar embreagem em subidas fortes e a sexta marcha só em rodovias planas e embalado. Tem hora que a quinta ou a sexta, tanto faz.

                • Expert

                  Prefi

          • Luis_Zo

            Cara, tem gente que já faz isso com a Strada 1.4 working… já vi relatos de cara carregando 1ton na versão Adventure…

            é só uma questão do uso que cada um da pro carro. Sinceramente acho que a maioria dos compradores da Toro vai carregar no máximo 8kg de sacolas de supermercado :)

            É claro que não existe lanche grátis. Quem compra Strada pra trabalho e carrega do jeito que falei, detona com o carro muito mais rápido que quem só compra pra ir no shopping.

      • Sim, mas eu estou falando é o desempenho sofrivel num carro de 70 mil.

        • Leônidas Salazar

          Pra quem gosta de muito desempenho, há 3 versões 2.0 turbo diesel de 170 cv, partindo de 90k, mas, algumas pessoas que já dirigiram a Toro 1.8, tiveram uma boa impressão do desempenho.

          • Com 90 mil, vou de legitima picape media a diesel da concorrencia.

            • Juvenal Sensato

              Qual seria outra picape concorrente da Toro a diesel? Se estiver falando de S10, Frontier, Hilux, L200… nenhuma dela é concorrente a Toro, são de categorias diferentes. E o que seria uma legítima picape média pra você? Já andou de s10 flex 2.4? É o que vai da pra comprar com 90 mil, não estou falando de carros usados.

              E não, não tenho Fiat, nem cogito em ter a Toro.

              • s10 83mil, L200 89mil. Nao sao diesel, mas………..

                • Netto

                  Mas são peladas com acabamento porco e tosco, com motores flex lentos e beberrões.Por esse preço a Toro será Diesel MT6 muito bem equipada.

                • HiperBrasill

                  Lucro, o pessoal quer apenas andar de carro alto e automático. Renegade flex vai ficar mais para público feminino e segundo carro da família. Toro é masculino e tanto pode ser o primeiro como o único por ter porta malas/caçamba com boa litragem. Já que o Renegade leva apenas 260l.

                  Carro acima de 70 mil, a esmagadora maioria é de medelos automáticos. Fiat Toro não é diferente.

                  Nem Ranger Flex S10 Flex possuem câmbio automático. As médias flex com câmbio automático estão beirando ou passando os 100 mil.

                  • Edson Fernandes

                    Essa eu duvido. O Renegade agradou em cheio o publico masculino justamente pelo visual de jipe.

                    • Pacheco

                      Exatamente… é bonito, tem status e ainda o estilo off-road q todo mundo curte.

                • Edson Fernandes

                  Só uma coisa…. essas irão andar junto com a Toro flex viu.

                • Pacheco

                  S10 2.4 né? Aquele motor não empurra nada… deve andar bem pior que a Toro 1.8.

                  S10 boa só a 2.5 ou Diesel.

            • Leônidas Salazar

              Usada.

            • Pacheco

              Qual?

            • Luis_Zo

              Pronto, resolveu TEU problema com desempenho, não?

              Ai quem quer pagar 70k numa flex e não esta preocupado com o desempenho também fica feliz, certo?

          • Sergio Moro

            look this

    • Ciências Jurídicas

      look

      • Pacheco

        Eu acho que deveria ser Ram Toro e não Fiat Toro.

        Se fosse realmente necessario manter a Marca Fiat, deveria ter lançado como Nova Strada e deixar a Fire como Strada Cargo.

  • Tosoobservando

    Sera que esse motor vai da conta ou vai ser tipo Fiat Doblo que aqui na regiao de BH nao conseguem subir ladeiras ingremes?

    • Marcos Souza

      O câmbio de 6 marchas bem escalonado ajuda…mas isso só os testes pra mostrar.

      • Foxtrot

        O problema não é só o cambio, tem a tração também.

        • Leônidas Salazar

          O tipo de pneu, também faz muita diferença.

          • Foxtrot

            Sim, me lembro das primeiras fotos onde os pneus da Toro pareciam ser bem estreitos, não se mudaram.

    • invalid_pilot

      Doblo 1.4 deve ser uma desgraça mesmo… A 1.8 da pro gasto

    • Ailton Maschio Gomes

      Será que é mais pesada que o renegade? Parece que deram uma leve melhorada no motor.

  • Diogo Oliveira

    Os Leitores do site Auto Esporte, são tudo um bando de FDP, na hora em que ve uma Fiat toro por 100 Mil, os cara fica comentando um monte de merda do tipo: Ain num sei uque, picapi feinham do Karai, mutor umpontooitu boxtaum, pagá sem miu nun Fiati?Logicu qi naum.. Bla bla bla.
    O Mais engraçado, é que quando esses FDP vê uma VW SpaceCross de 80 Mil , eles fica tipo: Ain Vw fodona, Ain ja cumprei a minhan, AI LOVI VOLQUISVAGUEN. Heshetegue VW da paum em bugati.
    Os Brasileiros só sabem falar mal da FIAT, mas na hora em que vêm uma SpaceCross por 80 Mil, fica caladinho, quando vê um Cobalt de 105 CV por 60 Mil, fica caladinho, quando vêm uma Hilux por 200 Mil fica caladinho.
    Cara na boa, Brasileiro tem o governo que merece, os Brasileiros vivem dando um jeito de passar a perna nos outros, com o clássico Jeitinho brasileiro. Claro, existem brasileiros bons, mas a maioria fica manchando a Imagem desse país. Povo que só pensa em si mesmo e não está nem aí para os outros, e não está nem aí para os consumidores, povo sem cultura e que só pensa em Cerveja.
    OBS: EXISTEM SIM BRASILEIROS BONS!! Mas isso que eu disse foi a Imagem manchada que os Brasileiros têm, se você não é Malandro e etc igual a maioria, pode se considerar uma boa pessoa.

    • Gustavo73

      Que revolta é essa meu jovem! E aonde o pessoal não mete o pau na Spacefox ou Cross, No Cobalt ou nos preços da Hilux? Todos esse recebem seu percentual de críticas.
      Mas agora brasileiro bom é o qur pensa igual a você?

    • Walter Augusto

      Fiatlixo

    • Italo Pereira

      ..

      • Diogo Oliveira

        Mals pelas merdas que comentei, eu tava meio do avesso.

    • Wellington Myph13

      Escreveu tanto que até se perdeu…

  • Marcelo Ceno Dutra

    Creio eu que vai vender igual pão quente. gostaria de saber se a FCA fez escola com o grupo VW ou vice-versa o galerinha que já gosta de entupir opcionais em carro pqp.

    • Marcelo SR

      Com certeza vieram da maldita VW.

    • Ailton Maschio Gomes

      Esse tanto de opcional realmente é foda!

    • Netto

      Convenhamos que os opcionais da Toro são firulas, e que ela já vem bem equipada em todas as versões.

  • Ailton Maschio Gomes

    Será que sou só eu que me incomodo com esses montes de pacotes e opcionais da fiat?

    • Gustavo73

      Fiat e VEB não perfeberam ainda que aqui isso não é algo apreciado como já foi.

      • Ailton Maschio Gomes

        Eu até cogitaria uma viatura dessa, mas na hora que começa colocar os opcionais, normalmente o preço sobe tanto, que fica inviável. Acho que é por isso que há mais de uma década, que não consigo comprar fiat e VW.

        • Gustavo73

          O meu atual é um Fiat, mas comprado em 2011. Na época veio o básico e maos algumas coisinhas por pouco menis que o básico. Então na época valeu. Hoje quero maos itens de segurança, então se o básico tiver beleza. Mas enxer na tabela de opcionais não rola mais.

        • Pacheco

          Vc investe 20 mil em opcionais no carro e não vale 1 real na revenda… isso deixa qualquer um aborrecido.

      • kravmaga

        Realmente, acho essa estratégia da Fiat e da VW de colocar um monte de opcionais e caros completamente furada e responsável por grande parte da perda de vendas delas atualmente.

        É como restaurante que cobra pelas porções de arroz, batata frita, etc separado da carne. Acaba sempre ficando mais caro do que um prato feito.

  • Emerson Lima

    Eu imagino que esse excesso de pacotes confunde bastante o consumidor e facilita a loja a abusar do sobrepreço. Lembro que um dos fatores que ainda encarecem o Gol, up! e Fox é essa tática de muitos pacotes que a VW insiste em manter, mas que hoje são mais enxutos. O Ka é vendido em pacotes fechados praticamente, onde apenas acessórios são vendidos nas concessionárias e isso facilita bastante a pesquisa e compra do carro.

    • Ailton Maschio Gomes

      Facilita até na hora de revender. Se você coloca essa montanha de opcionais, na revenda vai perder mais dinheiro!

      • Pacheco

        Exatamente… quem paga a mais um Palio com Air Bag Lateral? Ninguem nem olha se tem e se duvidar o revendedor nem sabe q ele possui. Qm comprou na epoca, pagou absurdos e não valorizou 1 real na revenda.

        Lembrando que existe pacotes de opcionais que até atrapalham a venda. Aquele teto solar antigo da Strada, mais atrapalhava que ajudava. Ele não tinha forro e era mecanico (vc rodava um treco que levantava ele). Ninguem queria com aquilo. Vc investia 800 reais nele e depois tinha quase que esconde-lo pra alguem se interessar no carro.

  • Saulo Gomes

    Gostaria de saber porque acham que vai vender? Nunca um Fiat de valor mais elevado vendeu bem, o valor do carro, por mais que seja equipado é igual ao de uma S10 ou Ranger, tem de ser muito fã da Fiat para trocar uma S10 por uma Toro. Sem contar que a strada só vende bem pq tem feixe de molas na suspensão, é um caso bem específico de um veículo sem concorrente. Pode ser que nos primeiros meses, pelo fator novidade até venda um pouco a mais, mas a Toro, com este nome e nestes preços vai micar.

    • KVF

      Assim como falaram que o Renegade ia micar, era feio, motor fraco e etc. Agora está provado que o Renegade é um sucesso e vende mais que o HRV.
      O fato é que quem estava interessado no Renegade por causa da motorização diesel, câmbio ZF-9 e tração 4×4, agora tem outra opção com a Toro. Vai ser mais um sucesso da FCA e a concorrência vai ter que se mexer senão vai ficar p/ trás…

    • Ailton Maschio Gomes

      Sei não… A fiat é boa de propaganda e vão divulgar que compartilha plataforma com o renegade (jeep).

      • AlfaB

        Engraçado que o renegade usa plataforma Fiat motores Fiat rsrs

        • th!nk.t4nk

          Plataforma super elogiada aqui na Europa, por sinal.

    • Leônidas Salazar

      Dando like no próprio comentário, pra que isso ?

    • cepereira2006

      Vai vender muito pois é moderna, equipada e com o tamanho ideal. As antigas “picapes ´médias” cresceram demais e ficaram incompatíveis com a maioria das cidades brasileiras.

    • -Tempra, Marea e Tipo tinha preços iguais aos seus concorrentes e venderam bem, assim como a Freemont. O seu “nunca” é uma mentira de alguém que não conhece o mercado.
      -A Fiat viu um nicho justamente de quem acha as picapes médias grandes demais e as compactas pequenas demais ou precisam conciliar carga com transporte de pessoas. Não precisa gostar da Fiat. Precisa ter essa necessidade. Acredite: Nem todo mundo precisa da mesma coisa que você.
      -Curioso esse caso do feixe de molas como justificativa para vender bem. Porque a Courier vendia menos que Saveiro e Montana? Será porque quem procura esses modelos não está nem aí para o tipo de suspensão ao contrário do que diz os entendidos e sim capacidade de carga e conforto (Ou seja, não é o tipo de suspensão mas o que ela proporciona). E pelo seu “raciocínio” então Opala não era concorrente do Maverick?

  • VCD 2.0 16V

    Na minha opinião ela será bem vinda ao nosso mercado, pois é mais uma opção para quem quer levar mais carga. Mas volto a repetir, na minha opinião ela tem uma dianteira horrível. Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas espero que a Fiat faça um face-lift em breve, assim como a GM fez com o Cocobalt.

  • Muitos opcionais amarrados como sempre na Fiat, mas que será um sucesso ninguém duvida.

  • Ailton Maschio Gomes

    Os Fiateiros que me perdoem, mas cair na mão da fiat no pós venda, também não é fácil. Lembro da minha época de fiat e não tenho saudades do pós venda.

    • Lucas

      Tenho Fiat a uns 5 anos, e nunca me decepcionei, agora se na sua época não funcionou, não pode ser regra… hoje considero a Fiat e GM as menos piores das 4 grandes… pq VW se acha Bentley em preços e a Ford é a mesma estrupadora de sempre… Toro tem tudo para ser sucesso, um carro que vem para revolucionar a Fiat.

      • Robinho

        Fiat é um ruim sim, tive Fiat e sofri nas CSS

        • th!nk.t4nk

          Estatística de n = 1.
          GM, Ford e VW estao todas no mesmo nível de concessionárias. Vai da sorte.
          Estao vendo pêlo em ovo pra poder criticar o produto. Relaxem.

        • Lucas

          Tudo depende da cidade, concessionária… no meu primeiro Uno, forro do banco descosturou em um detalhe do assento, trocaram tanto o forro, quanto a espuma e as molas, isso com quase 9 meses de uso… nesse novo, o tapete do motorista começou a rasga o carpete, o Uno Sporting vem carpete, mandaram o jogo todo novo… tirando revisões sem empurroterapia, só entregam carro limpo, eu que não uso, pq retiraa cera e tal… que nem a Gm daqui, meu pai já teve N carros GM até hoje tranquilo, agora VW e Ford…

      • Pacheco

        Fiat é boa quando vc compara com Ford e Chevrolet, mas perto da Honda e Toyota ela é um lixo.

        Porem, vai muito da loja.

        • Lucas

          Rapaz, é que nem bater em cachorro morto, Honda e Toyota são os melhores pós-vendas, melhores até que algumas que se dizem premium, só ver alguns relatos na net… Então nem adiantar discutir muito com Honda e Toyota.

  • Marcos Porto

    O único pecado desse carro ao meu ver foi não terem colocado freio a disco nas quatro rodas, o resto eu prefiro dar minha opinião após ver o carro ao vivo! O mais estranho foi terem colocado suspensão independente na Toro e no Golf que é um carro de passeio terem colocado o “robusto eixo de torção”; vai entender!

    • RafaCtba

      Parece que vem com tambor na traseira, bom, não está nítido nas fotos. Esperamos que seja discos na traseira pelo menos na versão top. Já a suspensão do Golf ser de eixo de torção não é tão estranho quanto ao do A3 Sedan nacional. Lembrando que um diversos engenheiros trabalharam muito para projetar o multilink destes carros, e quando vem para o Brasil, mudam tudo…kkkk…Apesar do sistema multlink ser muito mais eficiente, o eixo de torção se sai melhor na maioria dos pisos do Brasil, que se encontram em mal estado.

      • Marcos Porto

        Verdade mesmo! Mas pelo que li na Quatro Rodas deste mês, ela tem discos ventilados na dianteira e tambor na traseira; uma pena! Na revista não fala nada sobre a quantidade total de airbags disponíveis, só mesmo os 02 que são obrigatórios! Se for só isso mesmo, será uma pena!

        • Pacheco

          As vezes vem com Tambor para baratear a manutenção. Só quem teve carro com discos na traseira sabe a diferença de custo na hora de reparos.

          Eu tive uma Captiva com disco ventilado nas 4 rodas e os traseiros eram maiores e mais caros que os dianteiros, um absurdo quando chegou a conta da oficina.

          • Marcos Porto

            De fato, acho que o custo de manutenção do freio a tambor deve ser sim menor; mas prefiro os quatro freio a disco. Tenho atualmente um Corolla 11-12, com 75k km e na próxima revisão dos 80k km devo finalmente trocar o conjunto completo (discos e pastilhas). Já ouvi pessoas falando que trocaram pastilhas com 40k km, mas acho que depende muito do modo de condução da pessoa.

      • E quem projetou multilink também não foram engenheiros?

  • Astolfo

    RIP Strada Adventure

  • Lucas

    Se esse kit Opening Edition vier no valor divulgado, deve ser um bom custo benefício… a Toro tem tudo para ser sucesso, mas antes que digam que diga mãe Dinah, aguardo os valores oficiais e os opcionais… mas esperasse o mesmo sucessoa da Renegade, que já se mostrou um carro sólido, com acabamento de primeira e que cada dia mais mostrar que o que reclamam do motor, não passa de especulação… até parece de sportage ix35, jetta Ap são oásis em desempenho, para reclamarem do desempenho da Toro so5pq usa o eTorque.

  • André Luiz

    POw o Teto Solar Sky Wind opcional só an Volcano? “Sacanagi”, deveria ser opcional também na Freedom. Esse teto é muito bom. Mas no geral achei o carro bem equipado de série.

  • Sergio Moro

    colors

    • Pacheco

      A Fiat sempre recheando o catalogo de cores.

  • Robinho

    feia pra c***

  • Sergio Moro

    Deu um trabalhinho, mas ai está o comparativo das versões Top.
    Mais informações: Fiat Toro Clube

    • Leônidas Salazar

      O preço da Toro Volcano 2.0 turbo diesel AT9 4×4 partirá de 112k.

    • th!nk.t4nk

      Pelo visto a Toro vai ter o melhor desempenho da categoria heim. E o menor preço também.

    • Pacha_Ibiza

      Peso/Torque:

      Toro 46,83
      Amarok 48,43
      Frontier 45,10
      L200 51,31
      Ranger 45,88
      S10 40,41
      Hilux 45,53

  • RafaCtba

    Será que os preços divulgados acima são das versões sem opcionais? Se for isso, a versão top pode chegar fácil nos R$130mil com todos os opcionais.

    • Pacheco

      Isso inviabiliza o carro… por que ela perde em tamanho e potencia.

  • Raimundo A.

    Para não alongar os comentários, que eu saiba o brake light é item obrigatório, então por que consta como opcional?

    O teto solar panorâmico deveria ser para todas as versões como se vê em parte para o Renegade. Se limitar a uma é mais uma vez reforçar a ideia que alguém só compraria o equipamento se tiver dinheiro para levar a top de linha e não é por aí. Esse condicionamento termina tirando o interesse por ele virando mais um daqueles opcionais que existem na teoria, mas na prática ninguém quer ou é muito raro.

  • JAG

    Alguém viu os 07 airbags?? Segurança no Brasil ficou para segundo plano?

    • Marcos Porto

      Caramba! Eu estava pensando a mesma coisa, colocaram uma tela de “gameboy” na central multimídia e pelo que li devem ser somente 02 airbags. Se isso se concretizar, infelizmente será um pecado enorme.

      • Fernando S.

        E só tem dois porque é obrigatório por lei, senão duvido que teria na versão de entrada.

    • Expert

      Sim tem os 7

  • pedro rt

    proximos da lista de lançamentos; mobi, palio e uno face lift

  • Pierre

    Custo/benefício legal, bateu até um arrependimento de ter trocado o carro em janeiro…

  • Com as picapes médias indo tendo seus preços indo as alturas nos últimos anos, pela ganância das montadoras, abriu-se um filão para a concorrência colocar esses modelos mais urbanos e baratos. Olho grande cria remela…

  • filipe santos

    o que mata a fiat e este monte de opcionais… o valor do carro praticamentevira um exponencial…

    • Fernando S.

      Outro fato. Já passou da hora de carro vir com pacotes fechados… até pq na hora da revenda, o que vale é a FIPE daquele modelo.

      • Pacheco

        Bom pra quem compra e sabe procurar… vc acha o modelo com varios opcionais e não paga 1 real a mais.

        Procura spacefox na internet. Vc acha a 1.6 pelo mesmo preço da sportline completa.

      • filipe santos

        Exatamente …

  • Rafael Santos

    Dezenas de opcionais mas cadê os de segurança? Não precisa né…

    • Fernando S.

      AirBag não tem botãozinho interativo [/HUEHUE BR BR

    • Leônidas Salazar

      Os itens de segurança são de série.

      • Rafael Santos

        airbag frontal e ABS não vale. Tá faltando os de cortina, teste de batida e etc

  • Fernando Gonçalves da Costa

    Pena que estes veículo são mais Fiat do que Jeep. Colocar um motor Eca Torque 1.8 em uma picape com esse peso ???? e versões 4X2 ??? è de mais né, mas como disse o Presidente da Anfavea disse:
    O brasileiro compra um veículo mas paga dois, no caso desta toro vc compra uma e paga tres ..!!!!

    • Leônidas Salazar

      Mas como ? Se pick-up paga menos IPI.

    • Pacheco

      Picape de shopping amigo… ela cumpre o que promete para o uso cotidiano. Pessoal vai usar pra ir trabalhar, buscar os filhos na escola e ir ao shopping. Qualquer coisa acima disso é custo sem retorno.

      A 1.8 4×2 será a lider de vendas e atende as necessidades do dia-a-dia.

  • Edson Fernandes

    Falei que não teria a versão Flex MT?

    Quero só ver como será isso. Alias, a Renault deveria lançar logo a versão automatica.

    • Pacheco

      Maior erro da Renault foi não lançar com cambio automatico.

      • Edson Fernandes

        Eu acho que ela esta aguardando lançar o Toro para ter uma “novidade” para ser lançada. Só que a Fiat é esperta, lança a Toro “de entrada” automatica para evitar um canibalismo imediato com a Strada topo de linha (ainda que essa vá sofrer queda de vendas mesmo assim).

        • Pacheco

          Vai sofrer na Adventure Cabine Dupla. As outras voltadas ao trabalho não vão sofrer nada.

  • Fernando Gonçalves da Costa

    Fiat Toro na versão Top 120. Dilmas . NOVA FORD Ranger 2016 XLS 3.2 Diesel 4X4 – A partir de: R$127.600,00. Acho que a Fiat desta vez passou de totos os limites literalmente.

    • Pacheco

      Eu não sei pq a Ranger não vende mais… ela é magnifica e linda. Eu aluguei uma XL 2.2 4×4 e me apaixonei. Tenho medo de fazer um teste drive numa 3.2 XLT automatica e me enfiar numa divida de 60x.

  • Diogo Oliveira

    Caso alguém queira vir aos comentários só para, como posso dizer… Hatear a FIAT, quero que vejam essa foto antes de falar qualquer coisa.
    OBS: Todas as montadoras Brazilians são a mesma merda, não precisa ficar hateando uma só.
    (Ok, as japonesas são melhores, ‘u’)

    • Por enquanto, o único concorrente da Toro será a Dacia Oroch. Todas as outras que aparecem neste comparativo são de categoria acima. Portanto, essa tabela só serve como curiosidade.

    • Bruno Q.

      Corrija ai os dados da toro

  • Junior_Gyn

    Não entendi, o texto diz que vem com “lanternas em LED”, desde a versão Freedom. Tá certo isso?

  • JoãoAVR

    Até onde eu sei, brake light (terceira luz de freio) é obrigatório em todos os carros produzidos a partir de 2009.

  • Bruno Q.

    Pessoal, vejam esta etiqueta da porta da toro



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