Fiat Toro Endurance 2024: versão de entrada com preço elevado

fiat toro 2024 milazzo santos (1)
fiat toro 2024 milazzo santos (1)

A Fiat Toro Endurance 2024 é a versão de entrada da picape média da marca italiana no mercado nacional, sendo uma opção com preço atual bem elevado, porém, justificado pelo uso de um motor realmente potente.

A Toro Endurance 2024 tem motor GSE 1.3 Turbo de até 185 cavalos e 27,5 kgfm, sendo um propulsor bem mais capaz que o antigo da Toro, o já descontinuado E.TorQ 1.8, que era insuficiente para as pretensões da picape.

Com porte médio, a Fiat Toro tem caçamba de carga com 937 litros e capacidade de carga de 750 kg, chamando atenção para a tampa da caçamba dupla com abertura lateral.

Tendo conteúdo mediano, a Toro Endurance ainda peca na falta de mais itens, porém, em termos de segurança e conectividade, está em dia com as prestações, sendo uma picape com suspensão traseira multilink.

Confira os problemas e defeitos da Fiat Toro.

fiat toro 2024 milazzo santos (2)
fiat toro 2024 milazzo santos (2)

Na gama da Toro, a Endurance fica abaixo da Freedom e Volcano, ambas com a mesma motorização, com a Toro tendo ainda as versões Volcano, Ranch e Ultra com motor diesel 2.0 de 170 cavalos e 35,7 kgfm.

Veja aqui a página com todas as outras versões da Toro 2024.

Toro Endurance 2024 – detalhes

A Fiat Toro Endurance 2024 tem um visual moderno, ainda que com detalhes que tornam essa versão claramente de entrada, mas não sendo isso suficiente para afastar potenciais clientes desse tipo de picape.

A Toro Endurance tem frente com faróis simples, integrados à grade preta com elementos estilizados na grelha, assim como a Fiat Flag e o logotipo cromado.

Logo acima, luzes diurnas em LED com piscas integrados, enquanto a base do para-choque, em cor preta, tem molduras e linhas de versões mais caras.

Nas laterais, as saias de rodas são pretas e integradas aos para-choques e saias laterais, tendo as portas, maçanetas e retrovisores pretos, além de alças e barra de teto na mesma cor.

fiat toro 2024 milazzo santos (3)
fiat toro 2024 milazzo santos (3)

Nesta, luz auxiliar de freio e iluminação da caçamba se encontram, com o compartimento de carga tendo ganchos para amarração e proteção plástica, além de tampa de abertura dupla com fechamento elétrico.

Já na traseira, as lanternas são compactas e possuem iluminação em LED, com o para-choque tendo luzes de ré e refletores, assim como suporte iluminado para placa e degrau cromado para acesso à cabine.

Com capota marítima, a Toro Endurance 2024 tem ainda vidro traseiro com desembaçador, enquanto os vidros são verdes e o para-brisa é degradê.

Dentro, a Toro Endurance 2024 tem painel moderno, atualizado recentemente e que apresenta um cluster digital de 7 polegadas, tendo ainda luzes indicadoras de nível de combustível e temperatura da água, além de computador de bordo.

Com difusores de ar verticais, o painel da Toro Endurance 2024 tem ainda moldura central com multimídia de 7 polegadas, dotada de conexão wireless para Android Auto e CarPlay, Bluetooth e conexões USB (A e C).

toro endurance 2024 5

Logo abaixo, há um espaço para objetos e a seguir, comandos físicos do ar condicionado, com base para controle de tração off-road e modo Sport, com o volante sendo multifuncional com piloto automático, computador de bordo e controles de mídia.

As portas têm acabamento em tecido, o mesmo empregado nos bancos de dupla tonalidade, com o assento do motorista ajustável em altura.

Atrás, banco com apoios de cabeça e cintos completos, além de duas entradas USB para recarga de celulares.

O teto tem alças de mão e acabamento claro, com luzes de leitura, iluminação geral, retrovisor interno dia e noite, além de para-sois com iluminação e espelhos.

A coluna de direção tem ajuste em altura e profundidade, garantindo boa posição para dirigir, assim como o apoio de braço e o conforto da transmissão automática, aliada ao piloto automático.

Tendo ainda fonte 12V e porta-luvas com iluminação e amortecimento na tampa, deixando a Fiat Toro mais luxuosa e sofisticada.

Toro Endurance 2024 – equipamentos

Motor 1.3 Turbo e câmbio automático de seis marchas, mais luzes diurnas em LED, faróis simples, grade preta, detalhes pretos, alças de teto, antena no teto, capota marítima, controle de estabilidade, controle de tração, bancos em tecido, assistente de partida em rampa e alarme.

Rodas de aço com calotas aro 16 polegadas, pneus 215/65 R16, airbag duplo, airbags de cortina, airbags laterais, direção elétrica, ar condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento lado motorista, retrovisores com repetidores de direção e vidros verdes.

Para-brisa degradê, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos com comando elétrico com tilt-down, piloto automático, tampa traseira dupla com abertura elétrica, travas elétricas, entradas USB-A/C, modo Sport, multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto e CarPlay, Bluetooth, entre outros.

toro endurance 2024 2

Toro Endurance 2024 – preços

  • Fiat Toro Endurance T270 AT 2024 – R$ 149.900

Toro Endurance 2024 – motor

O motor da Toro Endurance 2024 é o GSE ou Global Samll Engine da Stellantis, conhecido na Europa como Firfefly 1.3 Turbo, tendo sua construção em alumínio.

Tendo cabeçote com duplo comando de válvulas variável com acionamento por corrente e comandos eletro-hidráulicos de ajustes das válvulas Multiair.

Com quatro válvulas por cilindro, o propulsor tem injeção direta de combustível flex e turbocompressor com intercooler e válvula wastegate.

Tendo 1.332 cm³ e taxa de compressão de 10,5:1, o motor entrega 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, ambos com 5.750 rpm.

Já o torque é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm, garantindo assim boa resposta ao acelerador.

No caso da transmissão, a caixa automática Aisin tem seis marchas e conversor de torque, além de modo Sport e mudanças manuais na alavanca.

Toro Endurance 2024 – desempenho

  • Fiat Toro Endurance T270 AT 2024 – 0 a 100 km/h – 10,6 segundos
  • Fiat Toro Endurance T270 AT 2024 – velocidade máxima – 202 km/h

Toro Endurance 2024 – consumo

  • Fiat Toro Endurance T270 AT 2024 – urbano – 6,6/9,5 km/l
  • Fiat Toro Endurance T270 AT 2024 – rodoviário – 7,9/11,2 km/l

Toro Endurance 2024 – ficha técnica

Motor 1.3 Turbo
Tipo
Número de cilindros 4 em linha
Cilindrada em cm3 1332
Válvulas 4
Taxa de compressão 10,5:1
Injeção eletrônica Direta, turbo
Potência máxima 180/185 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol)
Torque máximo 27,5 kgfm a 1.750 rpm (gasolina/ etanol)
Transmissão
Tipo Automática de 6 marchas
Tração
Tipo Dianteira
Direção
Tipo Elétrica
Freios
Tipo Discos dianteiros e tambores traseiros
Suspensão
Dianteira McPherson
Traseira Multilink
Rodas e Pneus
Rodas Aço aro 16 polegadas
Pneus 215/65 R16
Dimensões
Comprimento (mm) 4.945
Largura (mm) 1.845
Altura (mm) 1.673
Entre eixos (mm) 2.990
Capacidades
Caçamba (L) 937
Tanque de combustível (L) 55
Carga (Kg) 750
Peso em ordem de marcha (Kg) 1.650
Coeficiente aerodinâmico (cx) ND
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X