Toro 2024: preço, o que muda, versões, consumo, equipamentos

fiat toro 2024 milazzo santos (1)
fiat toro 2024 milazzo santos (1)

A Toro 2024 chegou com pequenas alterações ao mercado brasileiro, mostrando que em time que está ganhando não é necessário mexer. Afinal, a picape segue emplacando mais de 4,2 mil unidades mensais por aqui.

A dianteira de todas as versões da Fiat agora segue o que víamos antes nas configurações Ultra e Ranch, ou seja, elas ganham a grade atualizada. Além disso, algumas versões ficaram mais equipadas.

Confira tudo sobre a Toro 2024!

Toro 2024 – versões

  • Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2024
  • Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2024
  • Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2024
  • Toro Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 2024
  • Toro Ranch 2.0 Turbodiesel AT9 2024
  • Toro Ultra 2.0 Turbodiesel AT9 2024

Cores disponíveis: Vermelho Colorado (sólida, sem custo adicional); Branco Ambiente (sólida, R$ 1.500); Granite Crystal, Preto Carbon, Prata Billet e Azul Jazz (metálicas, R$ 2.490); Branco Polar (perolizada, R$ 2.490); Cinza Sting (especial, R$ 2.490)

Veja também os detalhes da Toro 2023.

Confira os problemas e defeitos da Fiat Toro.

fiat toro 2024 milazzo santos (2)
fiat toro 2024 milazzo santos (2)

Toro 2024 – equipamentos

Toro Endurance T270 AT6 2024 – motor 1.3 turbo de 180/185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.

SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), alarme antifurto, alças de segurança dianteiras e traseira com luz de leitura incorporada, alerta de cinto de segurança, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura, controle de tração (ASR), cintos de segurança retráteis de 3 pontos (dianteiros com regulagem de altura), desembaçador do vidro traseiro, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), controle eletrônico de estabilidade (ESP), ESS – Emergency Stop, estepe “ruotino”, freios ABS com EBD, ESC (controle de estabilidade) e Hill Holder, Isofix, sensor de estacionamento traseiro, TC + (Eletronic Locker) e travas elétricas (com travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível).

CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela de 7 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar, porta USB e 2 tweeters, painel digital de 7 polegadas, volante multifuncional, computador de bordo, direção elétrica, abertura elétrica do bocal de abastecimento, Follow me home, função Sport, indicador de troca de marcha, limpador e lavador do para-brisas com intermitência, luz de leitura, My Car Fiat, piloto automático com controlador de velocidade, retrovisores externos com comando eletrico com tilt-down, suspensão traseira multilink, tomada 12V, porta USB frontal (tipo A/C) + traseiro (tipo A), válvula antirrefluxo de combustível, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento lado motorista, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e volante EAS – Energy Absorbing System.

INTERIOR: apoio de pé para o motorista, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão, iluminação interna da caçamba, kit ferramenta e porta-luvas iluminado com porta amortecedora.

VISUAL: brake-light, capota marítima, kit aerodinâmico, lanterna e luzes diurnas em LED, nova grade com moldura preto fosco, para-choque dianteiro com pintura parcial na cor do veículo e overbumper integrado, para-choque traseiro com soleira cromada, repetidores de seta laterais, revestimento de caçamba, revestimento externo esportivo na coluna central das portas, rodas de aço estampado de 16 polegadas (Super Spoke) com calotas e pneus 215/65 R16, tampa traseira dupla com abertura elétrica e ganchos para amarração de carga na cabine e na caçamba.

fiat toro 2024 milazzo santos (3)
fiat toro 2024 milazzo santos (3)

Toro Freedom T270 AT6 2024 – motor 1.3 turbo de 180/185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + ar-condicionado digital dual-zone, central multimídia com tela de 8,4 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar, pora USB, 4 alto-falantes (dianteiros e traseiros) e antena, câmera de ré, faróis full LED e de neblina em LED, iTPMS (sensor de pressão dos pneus), apoio de braço frontal, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, barras longitudinais no teto, espelho no para-sol (lado passageiro com iluminação), nova grade com moldura preto brilhante, Paddle-shifters, retrovisores externos na cor do veículo, tapetes em borracha e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/60 R17.

Toro Volcano T270 AT6 2024 – motor 1.3 turbo de 180/185 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + bancos em couro, kit High Tech (sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico), banco do motorista com ajustes elétricos, volante em couro, Wireless Charger (carregador do celular por indução), apoio de braço traseiro, Keyless Enter ‘n Go com partida remota, luzes ambiente em LED, maçanetas e frisos das portas cromados, navegação embarcada, nova grade com moldura cromada, retrovisor retrátil e com luz de poça, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes em carpete e rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 R18.

Toro Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 2024 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + ESC Off (tração 4×4 low), Fiat Connect///Me – Serviços Conectados, HCSS (sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina), protetor de cárter, pneus 225/60 R18 ATR, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, tanque para abastecimento com uréia Arla 32 e tração 4×4 com seletor.

Toro Ranch 2.0 Turbodiesel AT9 2024 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + pacote ADAS – frenagem autônoma de emergência (AEB), aviso de saída de pista (LDW) e comutação automática do farol alto (AHB), central multimídia com tela de 10 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar, porta USB e GPS, badge externo nas portas da frente e badge interno, bancos em couro marrom com bordado nos bancos dianteiros, barra de proteção para o vidro traseiro, cor e acabamento do painel (marrom), estribo cromado, Hill Descent Control, nova grade exclusiva com moldura cromada e identidade “Premium Brown”, para-barro, para-choque traseiro com soleira cromada e santantônio cromado.

Toro Ultra 2.0 Turbodiesel AT9 2024 – motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + bancos em couro com acabamento específico ‘Vermelho’, Cargo Bag (bolsa de bagagem exclusiva MOPAR), Dynamic Bed Cover (capota rígida), nova grade exclusiva com moldura preto brilhante e identidade “Ultra” com detalhes em vermelho e rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 225/65 R17 ATR PLUS com escrita branca.

fiat toro 2024 4

Toro 2024 – preços

  • Toro 2024 Endurance 1.3 Turbo AT6 – R$ 149.900
  • Toro 2024 Freedom 1.3 Turbo AT6 – R$ 164.190
  • Toro 2024 Volcano 1.3 Turbo AT6 – R$ 178.590
  • Toro 2024 Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 – R$ 192.390
  • Toro 2024 Ranch 2.0 Turbodiesel AT9 – R$ 209.990
  • Toro 2024 Ultra 2.0 Turbodiesel AT9 – R$ 210.990

fiat toro 2022 avaliacao 12

Toro 2024 – motor

Se havia alguma expectativa de alterações na parte mecânica da picape, a Toro 2024 chegou exatamente como já estava em nosso mercado. Com isso, a picape da Fiat segue com duas opções debaixo do capô.

A primeira, que equipa 3 versões, é o propulsor transversal 1.3 turboflex, com 4 cilindros, 16 válvulas e injeção direta. São 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, a 5.750 rpm, além de 27,5 kgfm (com os dois combustíveis), a 1.750 rpm.

Esse motor está sempre ligado ao câmbio automático de 6 marchas e vem com tração dianteira.

Já as outras 3 versões da Toro 2024 usam o conhecido 2.0 turbodiesel, que tem disposição transversal, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, além da injeção direta.

Ele entrega 170 cavalos de potência a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm. Aqui, porém, o câmbio automático é da ZF e tem 9 marchas, enquanto a tração é integral sob demanda.

Fiat Toro Volcano 2022 7

Toro 2024 – desempenho

Quer saber como anda cada versão da Toro 2024? Confira seu tempo de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:

  • Toro 1.3 Turbo Flex AT6 2024 – 10,6 segundos e 202 km/h (Endurance)
  • Toro 1.3 Turbo Flex AT6 2024 – 10,7 segundos e 201 km/h (Freedom e Volcano)
  • Toro 2.0 Turbodiesel AT9 2024 – 12,4 segundos e 193 km/h (Volcano e Ranch)
  • Toro 2.0 Turbodiesel AT9 2024 – 11,9 segundos e 193 km/h (Ultra)

Fiat Toro Volcano 2022 11

Toro 2024 – consumo

CONSUMO CIDADE

  • Toro 2024 1.3 Turbo Flex AT6 – 6,6 km/l com etanol e 9,5 km/l com gasolina
  • Toro 2024 2.0 Turbodiesel AT9 – 10,5 km/l (Volcano e Ranch)
  • Toro 2024 2.0 Turbodiesel AT9 – 10,1 km/l (Ultra)

CONSUMO ESTRADA

  • Toro 2024 1.3 Turbo Flex AT6 – 7,9 km/l com etanol (8 km/l – versão Volcano) e 11,2 km/l com gasolina
  • Toro 2024 2.0 Turbodiesel AT9 – 13 km/l (Volcano e Ranch)
  • Toro 2024 2.0 Turbodiesel AT9 – 12,4 km/l (Ultra)

Toro 2024 – manutenção e revisão

Revisão Custo Custo
Quilometragem Preços 1.3 Turbo Preços 2.0 Diesel
10.000 km R$ 672
20.000 km R$ 784 R$ 1.228
30.000 km R$ 672
40.000 km R$ 952 R$ 1.424
50.000 km R$ 700
60.000 km R$ 1.440 R$ 1.848
TOTAL R$ 5.220 R$ 4.500

Toro 2024 – ficha técnica

Motor

1.3 Turbo

2.0 Multijet II

Tipo Dianteiro, Transversal e Flex Dianteiro, Transversal, Turbo e Diesel
Número de cilindros 4 em linha 4 em linha
Cilindrada em cm3 1332 1956
Válvulas 16 16
Taxa de compressão 10,5:1 16,5:1
Injeção eletrônica de combustível Direta Direta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) Gasolina: 180 cv @ 5750 rpm / Etanol: 185 cv @ 5750 rpm Diesel: 170 cv @ 3750 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) Gasolina: 27,5 kgfm @ 1750 rpm / Etanol: 27,5 kgfm @ 1750 rpm Diesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm
Transmissão
Tipo Automática 6 marchas Automática 9 marchas
Tração
Tipo 4×2 4×4
Freios
Tipo Disco ventilado / Tambor Disco ventilado / Tambor
Direção
Tipo Elétrica Elétrica
Suspensão
Dianteira McPherson, barra estabilizadora McPherson, barra estabilizadora
Traseira Multilink Multilink
Rodas e Pneus
Rodas Aço ou Liga Leve 16/17/18 polegadas Liga Leve 17/18 polegadas
Pneus 215/65 R16 ou 225/60 R17 ou 225/60 R18 225/65 R17 ou 225/60 R18
Dimensões
Comprimento total (mm) 4945 4945
Largura sem retrovisores (mm) 1845 1845
Altura (mm) 1673 a 1739 1734 a 1735
Distância entre os eixos (mm) 2990 2990
Capacidades
Porta-malas (litros) 937 937
Tanque (litros) 55 60
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) 670 a 750 1010
Peso em ordem de marcha (kg) 1650 a 1895 1895 a 1930
Altura mínima do solo (mm) 248 a 263 233 a 234

Toro 2024 – fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.