Acidente em circuito mostra como o Corvette Z06 atual é seguro

corvette z06 batido

Um vídeo onboard de um Corvette Z06 C8 sofrendo um acidente no circuito Virginia International Raceway mostra como o esportivo da Chevrolet é seguro para se usar em competições, nem que seja um track day básico no final de semana.

O piloto acelera forte nas últimas curvas do circuito, quando, chegando na reta final, parece ter exagerado um pouco demais no acelerador, o que faz com que a traseira do Corvette Z06 saia de lado rapidamente, jogando a frente do super esportivo em uma barreira de proteção.

O ocupante do veículo sofreu um impacto de mais de 8G, mas conseguiu sair do carro sem nenhum arranhão.

Os sistemas que estavam gravando toda a ação dentro do Corvette registraram um impacto inicial de nada menos que 8,47G na batida, e depois, quando o carro roda na pista, o impacto sobre o motorista foi de 5,5G.

São números muito fortes, que causariam sérios problemas para o piloto se o carro em questão fosse mais antigo e desprovido de sistemas de absorção de impacto, como acontece com os carros modernos.

E note que o carro estava com o controle de tração acionado, pois o piloto comentou que já que ele não estava tendo muita aceleração, ele decidiu desvirar um pouco o volante, para que o carro entregasse mais potência, e foi aí que ele perdeu o controle do Z06.

Veja o acidente no vídeo:

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.