O Citroën Basalt tem outro endereço além do Brasil, a Índia. Tal como aqui, o crossover de estilo cupê será por lá o terceiro elemento do projeto C-Cubed, sendo visto agora sem camuflagem em ruas e estradas no país asiático.
Observando o Citroën Basalt, flagrado pelo site Cartoq, nota-se que a frente mantém as linhas do conceito, com a grade pronunciada, que deixa o crossover com comprimento maior no balanço dianteiro em comparação com seus irmãos.
Trata-se de um recurso para impor robustez visual e também um porte maior para posicionar bem o produto no segmento a qual pretende atuar. Os faróis simples com luzes em LED nos dois segmentos do design básico do Novo C3, o modelo evidencia seu projeto de baixo custo.
Atrás, as lanternas grandes são as mesmas do conceito e até o apêndice lateral junto à porta traseira também será mantido, sendo um elemento estético exclusivo do Basalt.
Na tampa do bagageiro, que não tem limpador e nem lavador, se confirma o nome Basalt também para os indianos, não tendo nenhuma sequência alfanumérica como é o padrão da Citroën.
Com para-choque pronunciado, mas em moldura preta e sem acabamento, o Citroën Basalt indiano revela inéditas rodas de liga leve, que não parecem harmônicas em relação ao estilo do carro.
Dentro, o Basalt indiano manteve o segredo da Stellantis, mas sua forma básica será a mesma dos irmãos, porém, esperamos um acabamento texturizado diferenciado, assim como um display digital para o ar condicionado.
Também deverá ter botão de partida, assim como volante em couro com controle de cruzeiro, além de cluster digital de 7 polegadas e mais multimídia com tela de 10 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.
Lá, o Citroën Basalt terá motor 1.2 Turbo de 110 cavalos, enquanto aqui, o propulsor será o 1.0 Turbo de até 130 cavalos com CVT.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!