Futura nacional, picape BYD Shark é registrada no INPI

byd shark inpi 5
byd shark inpi 5

A BYD Shark foi registrada no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo a picape média mais comentada recentemente, uma vez que foi lançada no México em meios às tensões entre EUA e China.

Todavia, para o mercado brasileiro, tratou-se de um lançamento importante, já que a BYD confirmou a produção nacional da Shark na Bahia, de modo a ter aqui uma picape média de chassi com propulsão híbrida de 436 cavalos.

byd shark inpi 4
byd shark inpi 4

Com 5,457 m de comprimento, 1,971 m de largura, 1,925 m de altura e 3,260 m de entre eixos, a BYD Shark é maior que as picapes médias tradicionais, encontradas no mercado brasileiro e estaria, em porte, mais próxima do mercado americano.

Como sabemos que ela não será vendida tão cedo nos states, ainda mais a depender das eleições deste ano por lá, a BYD Shark pode se tornar um nicho no mercado ou iniciar uma tendência de aumento de tamanho, o que parece mais difícil dada a presença global das rivais.

byd shark inpi 3
byd shark inpi 3

Tendo autonomia de 840 km, sendo 100 km no modo elétrico, a BYD Shark é equipada com um motor 1.5 Turbo a gasolina e dois motores elétricos, sendo um dianteiro de 231 cavalos e outro traseiro de 204 cavalos.

Plug-In, a Shark tem uma bateria Blade no chassi com 29,5 kWh, garantindo deslocamentos sem emissão de CO² da queima da gasolina. Espera-se que no futuro o 1.5 Turbo seja Flex.

byd shark inpi 2
byd shark inpi 2

Desenhada por Wolfgang Egger e Michele Jauch Paganetti, a BYD Shark tem um ar imponente e futurista até, com uma proposta de fusionar a imagem de tecnologia com a robustez e confiabilidade de uma picape de chassi.

byd shark inpi 1
byd shark inpi 1

Como existe uma fronteira entre o mercado de carros eletrificados e picapes, a BYD Shark quer encurtar o caminho com as tecnologias que destacam seus modelos, como NFC, internet com Wi-Fi, atualização OTA, entre outras. Vai conseguir? Pergunta que só o tempo e as vendas responderão.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X