Hilux SRX 2024: bom conteúdo e visual mais sóbrio

toyota hilux 2024 collection santos (1)
toyota hilux 2024 collection santos (1)

A Toyota Hilux SRX 2024 é a antiga versão topo de linha da picape média da marca japonesa, uma vez que há versões mais caras, como Conquest e GR-Sport.

Mais tradicional de todas, a SRX tem o acabamento padrão de lançamento da geração atual, com bom conteúdo e um visual mais sóbrio que as outras citadas, focadas em aventura e esportividade, respectivamente.

A Hilux SRX é uma das versões mais desejadas, se não, a mais desejada, da picape da Toyota, equipada com motor diesel 1GD 2.8 de 204 cavalos e transmissão automática de seis marchas.

Com tração 4×4 dotada de redução, a Hilux SRX 2024 é bem robusta e confortável, com suspensão por eixo de torção atrás com feixes de molas e amortecedores.

toyota hilux 2024 collection santos (2)
toyota hilux 2024 collection santos (2)

Tendo cabine dupla, a Hilux SRX 2024 tem bom espaço interno e uma caçamba generosa que vem com capota marítima e revestimento protetor do compartimento de carga, mas sem santantônio.

Confira: tudo sobre a Hilux 2024 (em todas as outras versões).

Hilux SRX 2024 – detalhes

A Hilux SRX 2024 tem um visual atraente e que ainda conquista muitos consumidores rurais, que buscam na picape da Toyota, a segurança da confiabilidade mecânica e do produto em si.

Na frente, a grade hexagonal com bordas cromadas é imponente, com grelha preta em dois estilos, enquanto o para-choque envolvente com molduras laterais dotadas de faróis de neblina.

Os faróis full LED têm luzes diurnas em LED e piscas integrados, além de máscara negra, com laterais do veículo tendo retrovisores cromados com basculamento elétrico, além das maçanetas igualmente cromadas.

Com estribos laterais, a Hilux SRX 2024 facilita o acesso à cabine, enquanto as rodas de liga leve aro 18 polegadas com acabamento diamantado, calçadas com pneus 265/60 R18, reforçam a proposta da picape.

Atrás, as lanternas em LED tem formas estilizadas, enquanto a tampa da caçamba tem maçaneta cromada com câmera de ré, mas a mesma não tem amortecimento e nem é leve, tendo apenas cabos de aço limitadores. Sob a carroceria, para-barros nas rodas.

A tampa tem ainda luz auxiliar de freio embutida, com o compartimento revestido com proteção plástica e ganchos para amarração de carga, tendo ainda capota marítima e para-choque traseiro cromado com degrau centralizado.

Dentro, a Hilux SRX 2024 tem ambiente amplo e confortável, com painel de linhas envolventes, com acabamento em material preto e detalhes prateados, tendo cluster analógico com conta-giros e velocímetro, além de nível de combustível e temperatura da água.

toyota hilux 2024 collection santos (3)
toyota hilux 2024 collection santos (3)

Entre os mostradores, um display central para computador de bordo. O volante em couro com ajuste em altura tem comandos multifuncionais para o computador de bordo, mídia e telefonia, além de haste para o piloto automático.

Na parte superior, difusores de ar horizontais possuem entre si um relógio digital com luz de alerta, uma característica da marca, enquanto a parte inferior tem a multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8 polegadas e comandos físicos.

Tendo projeção para Android Auto e CarPlay, além de câmera de ré e gestão do som premium JBL, o dispositivo de infoentretenimento se posiciona ao lado do botão de partida.

Abaixo dela, o ar condicionado automático tem display digital e comandos circulares, bem como ao lado, o botão seletor de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

Toyota Hilux SRX 2021

Sob o dispositivo, botões para bloqueio do diferencial traseiro, controle de descida, aquecimento dos bancos dianteiros e fonte 12V.

Do lado direito, alerta de airbag desativado e dois porta-luvas, sendo um superior e menor, enquanto o inferior é maior.

Nos extremos das portas, tweeters do sistema de som JBL, enquanto o túnel possui botões de modo Sport e Eco, além da alavanca de transmissão com seletor tipo escada, com opção de trocas manuais.

Os bancos possuem acabamento em couro preto, com ajustes elétricos para o assento do motorista, enquanto o freio de estacionamento é manual entre os bancos.

Toyota Hilux 2018 17

As portas possuem detalhes prateados e couro nos apoios de braço, além dos comandos dos vidros e retrovisores, mais as travas elétricas.

Com alças nas colunas, a Hilux SRX 2024 permite embarque fácil, especialmente atrás, com bom espaço para pernas e banco com três lugares, cintos completos e apoios de cabeça.

Quem vai atrás tem ainda poio de braço central com porta-copos e difusores de ar condicionado na parte central, garantindo o conforto em longas viagens a bordo da Hilux.

Tendo iluminação central e luzes de leitura, a cabine da Hilux SRX 2024 conta com para-sóis iluminados e retrovisor interno eletrocrômico.

toyota hilux srx 2024 1

Hilux SRX 2024 – equipamentos

Motor 2.8 diesel e câmbio automático de seis marchas, com tração 4×4, mais faróis full LED, luzes diurnas em LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus 265/60 R18, estribos laterais, retrovisores e maçanetas cromados, entre outros.

Capota marítima, para-choque traseiro cromado, para-barros, vidros verdes, para-brisa degradê, vidro traseiro com desembaçador, bancos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, aquecimento nos bancos dianteiros, sistema de som premium JBL, soleiras personalizadas, entre outros.

Alarme, direção hidráulica, ar condicionado automático, sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa, controle de descida, bloqueio do diferencial traseiro, multimídia com Android Auto e CarPlay, subwoofer, monitoramento em 360 graus, alerta de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Hilux SRX 2024 -preço

  • Toyota Hilux CD SRX 2.8 4×4 AT 2024 – R$ 324.490

Hilux SRX 2024 – motor

O motor da Hilux SRX 2024 é o 1GD 2.8 de quatro cilindros com duplo comando no cabeçote, com injeção direta Common Rail, mais turbina de geometria variável.

Tendo 2.755 cm³ e 15,6:1 de taxa de compressão, o 1GD entrega 204 cavalos a 3.400 rpm e 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

O câmbio automático tem conversor de torque e mudanças manuais com seis velocidades.

Hilux SRX 2024 – desempenho

  • Toyota Hilux CD SRX 2.8 4×4 AT 2024 – 0 a 100 km/h – 12 segundos
  • Toyota Hilux CD SRX 2.8 4×4 AT 2024 – velocida máxima – 180 km/h

Hilux SRX 2024 – consumo

  • Toyota Hilux CD SRX 2.8 4×4 AT 2024 – urbano – 10,1 km/l
  • Toyota Hilux CD SRX 2.8 4×4 AT 2024 – rodoviário – 11,3 km/l

Hilux SRX 2024 – ficha técnica

Motor 2.8 1GD
Tipo
Número de cilindros 4 em linha
Cilindrada em cm3 2755
Válvulas 4
Taxa de compressão 15,6:1
Injeção eletrônica Direta, turbo
Potência máxima 204 cv a 3.400 rpm (diesel)
Torque máximo 50,9 kgfm a 2.800 rpm (gasolina)
Transmissão
Tipo Automática de 6 marchas
Tração
Tipo 4×4
Direção
Tipo Hidráulica
Freios
Tipo Discos dianteiros e tambores traseiros
Suspensão
Dianteira Braços sobrepostos
Traseira Eixo rígido
Rodas e Pneus
Rodas Liga leve aro 18 polegadas
Pneus 265/60 R18
Dimensões
Comprimento (mm) 5.325
Largura (mm) 1.855
Altura (mm) 1.815
Entre eixos (mm) 3.085
Capacidades
Caçamba (L) 1.000
Tanque de combustível (L) 80
Carga (Kg) 1.000
Peso em ordem de marcha (Kg) 2.090
Coeficiente aerodinâmico (cx) ND
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X