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Palio Attractive 2010 a 2018: veja todos os detalhes do modelo

Palio Attractive 2010 a 2018: veja todos os detalhes do modelo
Palio Attractive 1.4

Se perguntarmos agora, você dificilmente vai conseguir dizer todas as versões que já fizeram parte da gama do Fiat Palio no mercado brasileiro.

Afinal, o hatch compacto foi comercializado por mais de duas décadas e em duas gerações diferentes. Porém, um dos mais característicos da linha (sobretudo nos últimos modelos), é o Fiat Palio Attractive.


A versão Attractive era ofertada há algum tempo como um pacote opcional para o Palio HLX e outras configurações da gama, agregando alguns equipamentos de conforto ao automóvel.

Porém, a partir de meados de 2010 ele se tornou uma versão, ainda na antiga geração do carro, o conhecido como Palio Fire.

A segunda geração do Fiat Palio fez a sua estreia no mercado nacional em meados de 2011 e trouxe a versão Attractive desde o início. Ou melhor, as versões Attractive.


O “Novo Palio” estreou em diversas configurações diferentes: Attractive 1.0, Attractive 1.4, Essence 1.6 16V, Essence Dualogic 1.6 16V e Sporting 1.6 16V, Sporting Dualogic 1.6 16V.

Como de praxe, o Palio Attractive figurava como a opção mais em conta da gama. Devido a isso, ele não chamava tanto a atenção pela sua lista de equipamentos.

Muito pelo contrário: quase tudo era opcional, sobretudo no Palio Attractive 1.0. O mote do carro era o preço, se posicionando como a configuração de entrada.

Porém, com o passar do tempo, o Palio Attractive foi ficando mais equipado.

Quando saiu de linha, no início de 2018, o modelo saía de fábrica com ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico, direção hidráulica, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, porta-óculos, volante com regulagem de altura e encosto de cabeça para os cinco ocupantes.

Palio Attractive 2010 a 2018: veja todos os detalhes do modelo

Palio Attractive – detalhes

A começar pela primeira geração do Palio Attractive, que na verdade foi a última leva da primeira geração do hatch compacto (com sua quinta reestilização), o visual é aquele velho conhecido dos brasileiros.

A dianteira é marcada pelos faróis com formato espichado e uma espécie de meia-lua na parte inferior, que abriga os projetores.

Além disso, há uma grade de formato convencional no centro da dianteira, além de um para-choque marcado por uma tomada de ar horizontal que abriga também os faróis de neblina neste modelo (opcionais).

As laterais denunciam a idade do projeto, com linha de cintura um tanto quanto elevada, lataria sem muitos vincos e pouca fluidez no conjunto. A traseira é o ponto mais criticado deste modelo, devido às lanternas que não conversam muito bem com os faróis dianteiros.

O interior do carro tem acabamento aceitável, embora apresente plástico por todos os lados, com detalhes prateados nos painéis. As portas, porém, se diferenciam por contar com uma boa área em tecido. Os bancos são revestidos de tecido.

Por outro lado, na segunda geração do Palio Attractive, conhecido como “Novo Palio Attractive”, as situações mudaram. O visual do carro ficou mais moderno e alinhado com os mais recentes lançamentos da marca italiana.

A começar pela dianteira, o hatch compacto adotou um desenho mais robusto, com direito a faróis mais abaulados e uma espécie de “bigodinho” cromado no centro. O para-choque conta com uma enorme tomada de ar no centro, que abriga ainda o suporte de placa. O capô ostenta vincos oriundos dos faróis.

Já nas laterais, há um desenho mais interessante e atual, com vincos nas maçanetas e um detalhe côncavo na parte inferior das portas e janelas com desenho mais arredondado.

Por fim, a traseira usa inéditas lanternas verticais que invadem a área do vidro e o para-choque usa uma solução parecida com o da peça dianteira para abrigar a placa.

Pulando para o interior, o Palio Attractive de segunda geração seguiu abusando dos plásticos. Neste caso, ainda mais, devido à menor área revestida em tecido nas portas. Porém, o carro ficou mais espaçoso e os bancos ganharam formatos mais confortáveis para acomodar os ocupantes.

Fora isso, o Palio passou a dispor de uma série de equipamentos. Ele já saía de fábrica com direção hidráulica, computador de bordo, comando interno de abertura do porta-malas e tanque de combustível, limpador, lavador e desembaçador temporizado do vidro traseiro, iluminação no porta-malas, entre outros.

O carro podia receber ainda recursos como vidros, travas e retrovisores elétricos, sensor de chuva, sensor de luminosidade, sistema de som com entrada USB, rodas de liga-leve de 14 polegadas, faróis de neblina, chave tipo canivete, entre outros.

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Palio Attractive – novidades ao longo dos anos

Lançamento do primeiro Palio Attractive 1.4

O primeiro Palio Attractive fez a sua estreia no mercado nacional em junho de 2010.

O modelo, ainda na atingia geração do hatch compacto, chegou para ocupar o lugar do Palio ELX e trazia um motor 1.4 Fire flex de até 86 cavalos de potência e transmissão manual de cinco marchas.

Por R$ 33.320, o Palio Attractive 1.4 oferecia recursos como direção hidráulica, painel de instrumentos com acabamento prateado na parte central e conta-giros, computador de bordo, faróis de neblina, faróis com follow me home, limpador e lavador do vidro traseiro, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, preparação para som, volante com regulagem de altura, entre outros.

Nova geração do Palio Attractive

A Fiat anunciou a tão esperada segunda geração do Fiat Palio em dezembro de 2011.

O modelo chegou com preço de R$ 30.990 para o modelo Attractive 1.0 com motor de 75 cv e R$ 34.290 para o Attractive 1.4 com propulsor de 85 cv, além das variantes Essence e Sporting com motor 1.6 flex.

De série, o novo Palio Attractive 1.0 trazia itens como desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro, direção hidráulica, computador de bordo, relógio digital, bolsas porta-objetos nas portas dianteiras, entre outros.

Como opcional, podia receber airbag duplo, freios ABS com EBD, sensores de luz e chuva, trio elétrico, sistema de som com entrada USB, rodas de liga-leve de 14 polegadas, faróis de neblina, chave tipo canivete, ar-condicionado, volante multifuncional em couro, entre outros.

Já o Palio Attractive 1.4 agregava volante com ajuste de altura, faróis de neblina, chave canivete com telecomando, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, travas elétricas, tampa do porta-malas elétrica, entre outros.

Os opcionais eram os mesmos do 1.0, tirando os itens acima, mais rodas de liga-leve aro 15.

Linha 2013 com airbag duplo e freios ABS de série

Uma das primeiras novidades do Fiat Palio de segunda geração foi a chegada do kit HSD com airbag duplo frontal e freios ABS com EBD de série para as versões Attractive 1.4, Essence 1.6 e Essence 1.6 Dualogic.

Com esta novidade, o Palio Attractive 1.4 passou a ser oferecido com preço mais alto em R$ 1 mil, passando a custar R$ 35.590, sem opcionais.

Na ocasião, o Fiat Palio Attractive 1.0 figurava como o único modelo da gama do hatch compacto a não dispor de airbags frontais e freios ABS com EBD de série. Tal novidade chegou em abril de 2012.

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Estreia da série especial Itália

Outra novidade do novo Palio foi a série especial Itália, anunciada em novembro de 2012.

Disponível para os modelos Attractive 1.0 e Attractive 1.4, a série tinha preços de R$ 32.890 e R$ 37.950, respectivamente, e incluía vidros dianteiros e travas elétricas, direção hidráulica, ar-condicionado, chave canivete com telecomando, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos e sistema de som com MP3 player.

Tal série especial foi disponibilizada também na gama do hatch Punto, do monovolume Idea e da picape Strada.

Palio Attractive 1.0 com airbag e ABS de série

Não demorou muito para que a Fiat incorporasse o kit HSD (High Safety Drive) também na lista de equipamentos de série do Palio Attractive 1.0, o modelo mais em conta da gama. Esta novidade foi anunciada em janeiro de 2013.

A inclusão desses equipamentos de segurança na lista de itens de série do Palio Attractive 1.0 gerou um acréscimo de R$ 1,1 mil no preço do carro. Com isso, ele passou a ser encontrado na rede de concessionárias por R$ 30.590.

Palio Attractive 2014 com novos detalhes e rádio com Bluetooth

Na linha 2014 do Palio e também do sedã Grand Siena, anunciada em outubro de 2013, a Fiat passou a dispor de um novo sistema de som como opcional para o modelo.

O Fiat Palio 2014 tinha preço inicial de R$ 31.190 na versão Attractive 1.0 e R$ 34.580 no modelo Attractive 1.4.

O sistema de som Connect com Audio Streaming passou a ser ofertado como opcional para os dois modelos compactos da marca italiana. Este novo recurso possibilita a conexão com smartphones via Bluetooth para ouvir músicas e atender chamadas. Ele inclui também comandos de som no volante.

Outra novidade para o Palio nas versões Attractive 1.0 e Attractive 1.4 foi um novo acabamento interno com detalhes diferenciados.

Linha 2015 com novos equipamentos e detalhes

Em abril de 2014, a linha Fiat Palio 2015 estreou com novos equipamentos. A versão Attractive com motor 1.0 passou a sair de fábrica com vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas das portas, tampa do porta-malas com abertura pelo logotipo da Fiat e chave canivete com telecomando.

Ele adotou ainda outros recursos, como anéis cromados nos comandos de climatização.

Entre os equipamentos opcionais, ele ganhou alarme antifurto, Tilt Down (inclina para baixo o espelho retrovisor do lado do passageiro ao engatar a ré) e Lane Change (aciona a seta por cinco vezes ao pressionar levemente a alavanca de seta na direção).

Quanto aos preços, o Palio Attractive 1.0 2015 pulou para R$ 33.520 e o Palio Attractive 1.4 2015 para R$ 37.030.

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Ar-condicionado como item de série

O ar-condicionado como equipamento de série foi uma novidade anunciada pela Fiat para a linha Palio em janeiro de 2015. Além disso, todas as versões do hatch compacto e também do Novo Uno adotaram direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento e travas elétricas com acionamento automático das portas a 20 km/h.

Os preços pularam para R$ 38.560 no Palio Attractive 1.0 e R$ 41.800 no Palio Attractive 1.4.

Nova série Best Seller para celebrar liderança nas vendas

Para celebrar o título de carro mais vendido no País em 2014, a Fiat lançou o Palio Best Seller em março de 2015. O modelo tinha como base as versões Attractive 1.0 e 1.4 e se diferenciava por novos equipamentos de série.

O Fiat Palio Best Seller oferecia spoiler traseiro, faróis com máscara negra, adesivos da série nas colunas traseiras, banco do motorista e volante com ajuste de altura, acabamento interno exclusivo, apoia-braço central no banco do motorista, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, encostos de cabeça e alças de segurança traseiros, porta-óculos, soleira nas portas, entre outros.

Palio Attractive 2017 mais equipado de série

A linha 2017 foi a última com novidades do Fiat Palio no mercado brasileiro. Anunciada em agosto de 2016, a nova gama incorporou novas rodas de liga-leve e calotas, novo painel central com acabamento exclusivo, interior escurecido, novos revestimentos para os bancos, painel de instrumentos com novo grafismo e uma nova posição da entrada USB do rádio.

O Fiat Palio Attractive 1.0 2017 adotou ainda itens de série como volante e banco do motorista com ajuste de altura, apoia-pé para o motorista, soleiras, porta-óculos, terceiro encosto de cabeça no banco traseiro, preparação para rádio e alças de segurança traseiras. Ele custava R$ 42.410.

Já o Fiat Palio Attractive 1.4 2017 recebeu banco do motorista com ajuste de altura e preparação para rádio. Seu preço era de R$ 45.990.

Palio 1.4 e 1.6 descontinuados a favor do Argo

O Fiat Palio começou a “morrer” em junho de 2017.

Naquela época, a marca italiana decidiu por tirar de linha as versões Attractive 1.4, Essence 1.6 e Essence 1.6 da gama do hatch compacto, além de aposentar o Punto. O motivo? Abrir espaço para o novo Fiat Argo.

A linha Palio continuou sendo oferecida com o modelo Attractive 1.0.

Fim de linha em 2018

Eis o verdadeiro fim do Fiat Palio no mercado brasileiro. Em fevereiro de 2018, a marca italiana confirmou o fim de linha do hatch compacto. O modelo ainda figurava no site da marca, mas era praticamente impossível encontrar um exemplar do Palio Attractive 1.0 nas concessionárias.

Com isso, a linha de hatches da Fiat passou a ser composta pelos modelos Mobi, Uno e Argo.

Palio Attractive – versões

  • Fiat Palio Attractive 1.4
  • Fiat Palio Attractive 1.0
  • Fiat Palio Attractive 1.4
  • Fiat Palio Attractive 1.0 Série Especial Itália
  • Fiat Palio Attractive 1.4 Série Especial Itália
  • Fiat Palio Attractive 1.0 Best Seller
  • Fiat Palio Attractive 1.4 Best Seller

Palio Attractive 2010 a 2018: veja todos os detalhes do modelo

Palio Attractive – preços

  • Fiat Palio Attractive 1.4: R$ 23.795 (2011)
  • Fiat Palio Attractive 1.0: de R$ 26.602 (2012) a R$ 40.381 (2018)
  • Fiat Palio Attractive 1.4: de R$ 28.104 (2012) a R$ 39.745 (2017)
  • Fiat Palio Attractive 1.0 Best Seller: de R$ 31.050 (2015) a R$ 34.568 (2016)
  • Fiat Palio Attractive 1.4 Best Seller: de R$ 32.751 (2015) a R$ 34.942 (2016)

Palio Attractive – motor, câmbio e desempenho

Tanto o Palio Attractive da geração anterior como o Palio Attractive de segunda geração usam praticamente os mesmos motores, que podem ser encontrados até hoje na atual gama da Fiat (em modelos como Mobi, Uno, Grand Siena, Weekend, Strada e Fiorino).

No caso do antigo Palio Attractive 1.4 2011, o motor é um 1.4 litro flex de quatro cilindros e oito válvulas, que consegue desenvolver 85 cavalos de potência na gasolina e 86 cv no etanol, a 5.750 rpm, enquanto o torque é de 12,4 e 12,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm. Ele está acoplado a um câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira.

De acordo com dados da Fiat, o antigo Palio Attractive 1.4 2011 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos e alcança velocidade máxima de 167 km/h.

Por outro lado, o motor 1.0 Fire Evo que equipa o novo Palio Attractive 1.0 é o mesmo do anterior, mas ele recebeu alguns aprimoramentos para melhorar o consumo de combustível e reduzir a emissão de poluentes. Entre eles, há a adoção de novos pistões (mais leves), bielas feitas em aço forjado (também mais leves e maiores) e anéis para redução de atrito.

Com 1.4 litro, quatro cilindros e oito válvulas, este propulsor é capaz de gerar 73 cavalos de potência com gasolina e 75 cv com etanol, a 6.250 rpm. O torque é de 9,5 e 9,9 kgfm, respectivamente, a 3.850 giros. A transmissão é uma manual de cinco velocidades, enquanto a tração é dianteira.

A Fiat informa que o Palio Attractive 1.0 atinge os 100 km/h em 15 segundos e velocidade máxima de 157 km/h. Ou seja, o desempenho do modelo não é um dos melhores.

Já o 1.4 Fire Evo traz essas características do 1.0, mais um sistema de variador de fase contínuo, que reduz o consumo de combustível em até cinco por cento. São 85 cavalos de potência com gasolina e 88 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 12,4 e 12,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm.

Atrelado ao câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira, o 1.4 flex leva o Palio Attractive aos 100 km/h em 12,2 segundos e consegue alcançar velocidade máxima de 173 km/h.

Palio Attractive 2010 a 2018: veja todos os detalhes do modelo

Palio Attractive – consumo

Confira abaixo os números de consumo do Palio Attractive:

Palio Attractive 1.0 2011

  • Consumo na cidade – 7,4 km/l com álcool e 9,8 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 9,5 km/l com álcool e 12,8 km/l com gasolina

Palio Attractive 1.0 2012 a 2018

  • Consumo na cidade – 7,9 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 9,3 km/l com álcool e 13,2 km/l com gasolina

Palio Attractive 1.4 2012 a 2017

  • Consumo na cidade – 7,9 km/l com álcool e 11,2 km/l com gasolina
  • Consumo estrada – 11,2 km/l com álcool e 13,4 km/l com gasolina

Palio Attractive – manutenção e revisão

Embora o Palio tenha sido descontinuado no mercado brasileiro, a Fiat disponibiliza uma tabela com os preços das revisões do hatch compacto.

Além disso, a manutenção em geral é descomplicada e costuma ser realizada por qualquer mecânica especializada, ainda mais levando em consideração que os motores do Palio Attractive são encontrados em boa parte da linha da Fiat.

Confira as revisões do Palio Attractive 1.0 e do Palio Attractive 1.4:

Revisão Palio Attractive 1.0

Custo

Quilometragem

Preços

10.000 km

R$ 204

20.000 km

R$ 444

30.000 km

R$ 684

40.000 km

R$ 592

50.000 km

R$ 424

 

Revisão Palio Attractive 1.4

Custo

Quilometragem

Preços

10.000 km

R$ 216

20.000 km

R$ 444

30.000 km

R$ 676

40.000 km

R$ 604

50.000 km

R$ 408

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Palio Attractive – ficha técnica

Motor

1.0 8V Fire Evo Flex

Tipo

Dianteiro, transversal e bicombustível

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm³

999

Válvulas

8

Taxa de compressão

12,15:1

Injeção eletrônica de combustível

Injeção multiponto

Potência Máxima

75 cv a 6.250 rpm

Torque Máximo

9,9 kgfm a 4.500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de cinco velocidades

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado (dianteira) e tambor (traseira)

Direção

Tipo

Não assistida ou hidráulica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Rodas de aço ou liga-leve de 14 polegadas

Pneus

175/65 R14

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.875

Largura (mm)

1.670

Altura (mm)

1.504

Distância entre os eixos (mm)

2.420

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

400

Capacidade do porta-malas (litros)

290

Tanque (litros)

48

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

999

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

 

Motor

1.4 8V Fire Evo Flex

Tipo

Dianteiro, transversal e bicombustível

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm³

1.368

Válvulas

8

Taxa de compressão

12,35:1

Injeção eletrônica de combustível

Injeção multiponto

Potência Máxima

88 cv a 6.250 rpm

Torque Máximo

12,5 kgfm a 4.500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de cinco velocidades

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado (dianteira) e tambor (traseira)

Direção

Tipo

Não assistida ou hidráulica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Rodas de aço de 14 polegadas ou liga-leve de 15 polegadas

Pneus

175/65 R14 ou 185/60 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.875

Largura (mm)

1.670

Altura (mm)

1.504

Distância entre os eixos (mm)

2.420

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

400

Capacidade do porta-malas (litros)

290

Tanque (litros)

48

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.007

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

Palio Attractive – fotos

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Nota média 5 de 3 votos

  • Cleidson

    Tinham q ter deixado esse último modelo como Palio Fire e nem terem criado aquele Mobi.

    • Lawson F S

      Concordo, pois o MOBI é um fiasco. O PALIO fire ficaria muito bem entre o UNO e o Argo.

      • Raphael Pereira

        Mobi é tao fiasco que vende bem

        • André

          Concordo, fiasco são os consumidores que aceitarem bem essa gambiarra.

          • Raphael Pereira

            Exatamente.

        • Filipo

          Bem? Um dos carros mais baratos do país que sequer é 8° lugar em vendas! Até o Renault Kwid vende mais que ele, diante de toda a tradição e confiabilidade da marca Fiat no país.

          • Raphael Pereira

            A proposta dele não atende a maioria das pessoas que buscam um carro Zero KM, logico, alem de ser um carro ridículo.

      • TchauQueridos

        Palio fire era o carro de entrada da FIAT, assim como o Mobi. Então não estava entre Uno e Argo.

    • TchauQueridos

      Mil vezes melhor que essa aberração nomeada Mobi!

  • Phantasma

    Essa geração deu tão errado que matou o nome Palio, que foram muito forte antes

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Mataram o nome pra justificar um modelo só matar Palio, Punto e Bravo. Com nome de Palio é que não ia colar de forma alguma fazer isso.

      • TchauQueridos

        É oque o Argo ta tentando fazer agora.

  • Luis Burro

    Atractive só pra marca!

  • Luis Burro

    A traseira achava legal,mas esta frente estilo Punto nunca gostei.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Carrinho que não deveria sair de linha, que tirassem o Uno e colocasse ele entre Mobi e Argo com motor 1.0 Firefly e painel novo pra acomodar a central multimidia de 9′

    • Whering Filho

      Eu ainda vou à uma concessionária FIAT me certificar de que aquela tela é na verdade um tablet Multilaser kkkkkkk

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        hehehe

      • mjprio

        Mas é, parece que foi uma parceria entre a Multilaser e a Mopar. Mas nao se iluda: muitos dos radios bonitões de modelos nacionais sao feitos por empresas do mesmo porte..

  • Whering Filho

    Essa FIAT é uma boboca mesmo…jogou fora um player de 22 anos pra lançar no lugar um novato que é metido a superior.

    • JOSE DO EGITO

      E ainda uma bela de uma JABOTICABA

  • Thiago André

    Seria ótimo se ficasse vivo no lugar do Mobi e do Uno com sobrenome Fire, em unica versão completinho com ar condicionado, direção, travas, desembaçador traseiro e dianteiro, vidros elétricos.

    • Jose Apolinario

      Eu tenho um assim. Palio ELX, 1.4,30 anos, 80 cv., 12.4 de torque a 2.500 rpm. Ruído de motor baixo. Consumo de 15 km, com gasoza, com ar ligado, na br. É um FIRE, e completão. Pesquise. A Fiat é uma piada, o EVO ficou mais tecnológico e mais gastão. Não sei sobre o FireFly.

  • Reginaldo de Jesus

    ANO QUE VEM VOU TROCAR POR UM DESSES

  • Guilherme Martins

    A Fiat tá locona!
    O Argo é aquele carro que leigos batendo o olho , não sabem que é um Fiat , não tem aquele “q” da marca, e outra colocar um carro que de lado lembra um Ford ka , (o menor da concorrente) para tbm matar o bravo ( o maior ) foi falta de remédios.

  • Dod

    O Argo deveria se chamar Palio. A Fiat foi bem fora da casinha em lançar um nome novo no mercado quando tinha um muito forte.

  • Mauricio

    Pense em um painel vazio o da primeira foto do interior!!!

  • mjprio

    Foi um carro honesto em todas as sua gerações. Assim como foi Fusca, Chevette, Gol, corcel etc.. tudo bem estamos atrasados em matéria de carros, sim. Mas temos de entender que nem sempre se consegue comprar ou manter o carro que se deseja. Eu mesmo sonho com um Civic touring, ou um BMW 320 na garagem, mas me contento com meu Versa, muito bem tratado com o melhor combustível e sobressalentes originais. Essa de que: “ah da pra comprar um “seminovo” mas completo pelo mesmo preço é uma meia verdade. O custo dos seguro e da manutenção tb são levados em conta.
    Tive um palio fire 2004 adquirido zero que ficou na minha mão por 5 felizes anos. Nunca me deu dor de cabeça. Tinha o feijão com arroz (ar trio e dh) e o motor era 1.0. Devagarzinho na sua “vibe” me levava onde eu queria e por ser monofuel chegava a fazer 11 na cidade com ar ligado 100% do tempo. Pouco andava na estrada,mas nas vezes que andei me levou onde eu quis sem problemas, mantendo 90 a 100 fazendo 16 a 18 na estrada. Naquela epoca era o que eu podia ter e manter. O fato de ser zero fez eu ter mais segurança. Vendi o carro exatas 2h depois de “pensar” em anunciar, pra um amigo que tinha visto o carro

    • mjprio

      Sei que Ka, Onix, Gol etc.. nao são o supra sumo, mas pra quem pode manter atende as necessidades, a geração dos nossos pais e avós andaram de Fusca, Gordini e DKW…
      Muito da segurança do carro está na forma como ele e conduzido e mantido. As vezes e melhor um Palio com as revisões em dia pneus de marca boa novos alinhados e combustível de boa qualidade que um medio “filé ” com pneus remold carecas e cheio de armengues

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