Pickups SsangYong Test Drive

Picape SsangYong Actyon Sports agrada pelo preço e espaço interno

ssangyong-actyon-sports-test-drive-1 Picape SsangYong Actyon Sports agrada pelo preço e espaço interno

Ame-a ou deixe-a. O design controverso da picape Ssangyong Actyon Sports gera esse tipo de reação nas pessoas. Por isso seu maior atrativo é o preço, abaixo da média das equivalentes nacionais.



Dotada de motor 2.0 turbodiesel de origem Mercedes-Benz, a SsangYong sai por R$ 89.990. E como ela não costuma ser cedida para avaliações da imprensa, fomos até uma concessionária conhecê-la. É o primeiro modelo da série Test-Drive, sinergia de conteúdo entre o Notícias Automotivas e o blog Motor Gerais que pretende mostrar impressões como um consumidor comum.

Ao dirigir

No primeiro contato, com o veículo estático, o espaço interno parece estar acima da média. Fato confirmado ao me acomodar no banco do motorista, com regulagem de altura manual (elétrica, só opcional). Atrás, o banco vem com o terceiro encosto de cabeça e acomoda três adultos com certo conforto.

ssangyong-actyon-sports-test-drive-1 Picape SsangYong Actyon Sports agrada pelo preço e espaço interno

No entanto, não consegui saber qual é a capacidade de carga da caçamba (bem como outras informações técnicas), seja pela loja, seja pelo site do fabricante. O acabamento é de boa qualidade, com ênfase no console central do painel voltado ao motorista e os comandos do rádio podendo ser acionados no volante.

Hora de levar a Actyon Sports para a pista, o motor só mostrou sua força com o turbo acionado. Abaixo disso, não espere nada próximo ao alto torque anunciado. O câmbio automático com duplo Shift-Tronic não dá a sensação de solavancos e troca de marchas suavemente.

Alta e com ampla área envidraçada, a picape não nega visibilidade. Depois de tantos atributos, é hora de negociar. A loja aceita uma Frontier e uma Hilux para a troca, mas, definitivamente, a SsangYong não é tão conhecida e tão comercial como as picapes da Nissan e da Toyota. (Bruno Freitas)

Ficha técnica

SsangYong Actyon Sports

MOTOR – Quatro cilindros em linha, 16 válvulas, turbodiesel; potência de 141 cavalos a 4.000 rpm; torque de 31,6 kgfm de 1.800 a 2.700 rpm

TRANSMISSÃO – Automático, de seis velocidades

DIREÇÃO – Assistência hidráulica

SUSPENSÃO – N/D

FREIOS – N/D

RODAS/PNEUS – aro 16

DIMENSÕES – 4,96 metros de comprimento; 1,90 m de largura; 1,75 m de altura

PESO/CAPACIDADE DE CARGA – N/D

EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE – Freios ABS, airbags frontais, regulagem de altura dos faróis, rádio CD Player, rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado automático, direção hidráulica, vidros e travas elétricas,

OPCIONAIS – Airbags laterais, bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático e rodas de liga leve aro 18

BOM

– Desempenho

– Espaço interno

RUIM

– Design

– Valor de revenda

PREÇO: R$ 89.990

COMPARTILHAR:

48 Comentários

Clique aqui para postar um comentário
    • melhor se feia,tem bom preço e espaço interno que um lindo carro bem apertado por dentro,o smart não vem com um grande porta malas

  • Po eu gosto pra caramba do Design dela!!! acho linda
    roda aro 16???
    nunca vii… só vejo roda 18 nas ruas….
    o acabamento é otimo, eo painel é lindo, o melhor de tudo que eu não sabia era q tinha o cambio CVT, realmente a mais lógica das pick-ups pra quem só usa na cidade e viaja de vez em qnd…
    abraços

  • PODEMOS CHAMAR A FRENTE DESTE PICK-UP TRUCK DE “SHARK NOSE” QUE SIGNIFICA “NARIZ DE TUBARÃO”.

  • acho os faróis um pouco baixos para uma picape por isso o visual estranho.. a mecânica (motor 2.0 mercedes + câmbio CVT automático 6 marchas) parece ser boa e o interior, idem… uma compra racional!

  • Muito feia, mesmo tendo um bom custo/beneficio.
    Se pelo menos tivesse um desing rasoavel

  • Tem aos montes em Goiânia, talvez e principalmente devido o preço realmente convidativo, talvez daqui uns 5 anos consigamos comprá-la por um precinho camarada tal é a desvalorização que a bichinha leva no primeiro ano,Gostei do veiculo como carro de passeio não picape.

  • Essa frente é mais feia que bater na mãe…

    É uma chinesa, com motor Mercedes à venda numa concessionária Subaru, é isso mesmo ?

    E eu ainda não entendi o tamanho da bichinha, não tem nenhum carro do lado pra comparar… me parece um meio-termo entre a Hilux e a Strada… seria uma Picape Mid-Mid Size… ?

      • que seja… tem mais consoante que vogal nesse nome….

        E quanto ao gosto pelo design, é realmente subjetivo. Cada um tem o seu… eu só acho que originalidade é tudo e deve ser respeitada. Não tem coisa pior na vida de um designer do que bater a cabeça na pia do banheiro de manhã, ter uma idéia sensacional (vide Camaro, Challenger, Pagani Zonda e outros…), levar UM ANO aperfeiçoando o modelo e ver o estilo ser xupinhado por um ‘fela’ do outro lado do mundo em dois dias….

        Garanto que o Sr. SsangYong fez essa frente pra ter certeza de que ninguém ia copiar.

  • “No entanto, não consegui saber qual é a capacidade de carga da caçamba (bem como outras informações técnicas), seja pela loja, seja pelo site do fabricante”

    ou seja, esse carro é um grande ponto de interrogação… rsrs
    design da frente bem estranho e controverso, a traseira nem tanto, mas ainda sim prefiro uma L200 triton.. hehe

    • A caçamba tem 1070 litros. 525mm de altura, 1.275mm de comprimento e 1.600mm de largura.

  • Como foi dito: ou vc a ama ou deixe-a, bom eu gostei , alias amei,bem mais bonita que a S10 e a ranger, sem contar que seu motor é de origem Mercedes-Benz,e pelo valor que ela custa vejo como uma boa compra racional,seu modelo é diferente quase que exclusiva e bem esportiva.

    • É. Não entendi porquê na reportagem, é citado como ponto negativo o design. Isso é subjetivo. Feia era a Toyota Bandeirantes…

      • Concordo plenamente. feio ou bonito não se deve colocar como pontos positivo ou negativo, uma vez que é bem relativo, depende do gosto de quem avalia.

      • A Bandeirantes feia?até hoje eu a acho bonitona, compare os modelos atuais, não os antigos, da época do Toyota bandeirantes: temos a C-10 cara de fuinha,a F-100 chorona e o jeep picape(F-75) todas elas com suas particularidades, o que não ocorre hoje onde todos os carros são tão iguais seja em mecânica seja no design exterior;

  • Afinal, é CVT ou 6 marchas ou é CVT e tem 6 posições pré definidas para troca manual?

    • Eu tô aqui querendo entender também. Alguém falou uma besteira enorme aí.

      Ou é CVT ou é 6 marchas!!! Ou será que o cabaço não sabe a diferença de CVT e automático?

  • Parece ser uma ótima pickup mesmo, tem uma aqui na minha cidade e o dono é só elogios!
    Axo o estilo dela muito interessante e esportivo, muito bonita também, com excessão para a frente que eu acho muito bizarra…

  • Esse carro é maravilhoso, meu pai tem uma desde o lançamento, quando ele comprou não havia muitas rodando aqui em Natal(hoje se vê aos montes) e era até engraçado os olhares das pessoas quando viam o carro na rua, umas acham bonita, outras acham feia, mas o fato é que ela é um carro exótico. É sem dúvida a melhor picape que tivemos aqui em casa, dirigibilidade excelente pra andar na cidade, parece um sedan, muito mais prática e confortável que a Hilux que tivemos antes dela, principalmente pra quem anda no banco traseiro(e olhe qua a Hilux modelo “novo”, que tem péssima dirigibilidade pra andar na cidade e pra estacionar em vagas mais difíceis), motor super silencioso, acabamento de primeira, a qualidade do carro é muito boa mesmo. A Ssangyong não é chinesa como alguns pensam e a qualidade dos seus carros é surpreendente, tenho uma tia que tem um Actyon Suv e o carro também é só alegria e com toda a certeza, quando meu pai for trocar de carro, comprará outro Ssangyong, talvez um Kyron ou um Rexton.
    Ame-a ou odeie-a, é o carro que você se apaixona na hora da compra e depois isso só melhora com a convivência no dia a dia.

    • Sempre achei isso da minha finada Mercedinha Classe A…. o carro era simplesmente perfeito. Nunca tive um carro tão bom.

      Até o dia que uma *&%&* bateu na minha traseira… daí eu fui “lembrado” que aquele não era um mero carrinho compacto. Era uma Mercedes. A conta veio tão violenta e as peças e o serviço demoraram tanto que tive vontade de deixá-la por lá mesmo.

      Portanto, cuidado com o casamento que vc faz com seu carro, pois ele continua seu na alegria e na tristeza… se é q vcs me entendem.

  • A pick up de um amigo está desde Abril na concessionária de Brasília, quebrou no meio de uma viagem, e aguardando peças da Coreia já que os mecânicos nem conhecem a mecânica e diagnosticaram defeito errado. Compra uma para você ver o que é bom pra tosse.

    • Quebre qualquer outra picape ou suv importado e verá o que é bom pra tosse, ao menos que seja um defeito simples.

  • Comentario Topgear sobre o SUV Kyron: The best of the Ssangyongs. Which is like being the best of the venereal diseases.

  • Essa concessionaria eh pessima.. tentei comprar um Subaru Impreza la..

    Pessimos negociadores..

    quanto a pickup, tambem acho ela bem exotica..

  • carro koreano ou chines passo longe…
    não quero nem de graça…a não ser aqueles hyundai que tão prestando…
    Opinião propia…
    a quem gosta.. boa compra.. e prepará o bolso futuramente..

  • Gosto é gosto. Para o meu isso aí é um horror, parece que derreteu a frente de uma S-10 (que ja é terrivel po sí só). E essa fabrica nao tava quebrada não? Foi comprada por alguma chinesa?

  • Engenheiros da Pêjo foram lá na conchichina… da uma ajuda.

    Espero que ja tenham reportado eles.

  • Ótimo custo benefício! Claro que o visual é muito pessoal, mas é a pick-up que possui a frente mais bonita que eu já vi! Espetacular.

  • a ssangyong tem a faca e o queijo na mão, pq não fazer um carro realmente bonito de cair o queixo? faz concurso de desenho que esse carro sai…

  • SEU INTERIOR DIZ TUDO, LINNDAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

    O RESTO É COMO DIZEM COM O UNO. SE ACOSTUMA.
    E EU JÁ ACHO ELA BONITA!!

  • to querendo comprar uma!!Mas to em dúvida se levo a suv ou a picape.Quando a vi pela primeira vez achei feia, mas agora já to até curtindo.

  • Sou revendedor autorizado SsangYong, trabalho em uma concessionária em Belo Horizonte na Av. Nsa Senhora do Carmo, 900, nosso tel é (31) 2555-5577 ou direto no meu cel: (31) 9318-7801.Aguardo contato para mais informações.

  • desculpa pessoal as vez vocês tenham dinheiro tenha tudo mas esta e para quem tem bom gosto eu amei!

  • Por 90k eu não vejo nada a diesel melhor. Se o valor baixar com o fim do super imposto, vai rasgar de tanto vender. O sonho seria comprar uma a 75k, preço de Strada, iria detonar o mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email