Pickups SsangYong Test Drive

SsangYong Actyon Sports agrada por preço (e espaço interno)

SsangYong Actyon Sports agrada por preço (e espaço interno)

Ame-a ou deixe-a. O design controverso da picape Ssangyong Actyon Sports gera esse tipo de reação nas pessoas. Por isso seu maior atrativo é o preço, abaixo da média das equivalentes nacionais.


Dotada de motor 2.0 turbodiesel de origem Mercedes-Benz, a SsangYong sai por R$ 89.990. E como ela não costuma ser cedida para avaliações da imprensa, fomos até uma concessionária conhecê-la. É o primeiro modelo da série Test-Drive, sinergia de conteúdo entre o Notícias Automotivas e o blog Motor Gerais que pretende mostrar impressões como um consumidor comum.

Ao dirigir

No primeiro contato, com o veículo estático, o espaço interno parece estar acima da média. Fato confirmado ao me acomodar no banco do motorista, com regulagem de altura manual (elétrica, só opcional). Atrás, o banco vem com o terceiro encosto de cabeça e acomoda três adultos com certo conforto.

SsangYong Actyon Sports agrada por preço (e espaço interno)

No entanto, não consegui saber qual é a capacidade de carga da caçamba (bem como outras informações técnicas), seja pela loja, seja pelo site do fabricante. O acabamento é de boa qualidade, com ênfase no console central do painel voltado ao motorista e os comandos do rádio podendo ser acionados no volante.

Hora de levar a Actyon Sports para a pista, o motor só mostrou sua força com o turbo acionado. Abaixo disso, não espere nada próximo ao alto torque anunciado. O câmbio automático com duplo Shift-Tronic não dá a sensação de solavancos e troca de marchas suavemente.

Alta e com ampla área envidraçada, a picape não nega visibilidade. Depois de tantos atributos, é hora de negociar. A loja aceita uma Frontier e uma Hilux para a troca, mas, definitivamente, a SsangYong não é tão conhecida e tão comercial como as picapes da Nissan e da Toyota. (Bruno Freitas)

Ficha técnica

SsangYong Actyon Sports

MOTOR – Quatro cilindros em linha, 16 válvulas, turbodiesel; potência de 141 cavalos a 4.000 rpm; torque de 31,6 kgfm de 1.800 a 2.700 rpm

TRANSMISSÃO – Automático, de seis velocidades

DIREÇÃO – Assistência hidráulica

SUSPENSÃO – N/D

FREIOS – N/D

RODAS/PNEUS – aro 16

DIMENSÕES – 4,96 metros de comprimento; 1,90 m de largura; 1,75 m de altura

PESO/CAPACIDADE DE CARGA – N/D

EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE – Freios ABS, airbags frontais, regulagem de altura dos faróis, rádio CD Player, rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado automático, direção hidráulica, vidros e travas elétricas,

OPCIONAIS – Airbags laterais, bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático e rodas de liga leve aro 18

BOM

– Desempenho

– Espaço interno

RUIM

– Design

– Valor de revenda

PREÇO: R$ 89.990

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • cepereira2006

    Por 90k eu não vejo nada a diesel melhor. Se o valor baixar com o fim do super imposto, vai rasgar de tanto vender. O sonho seria comprar uma a 75k, preço de Strada, iria detonar o mercado.

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