Projeção: ex-líder, Onix ganha visual para 2024

onix 2024 1

Nos próximos dias, o Chevrolet Onix deverá voltar à linha de montagem em Gravataí, Rio Grande do Sul, de modo a retomar as vendas no mercado brasileiro, onde perdeu a liderança após seis anos consecutivos.

Sem chips, o player de peso da GM derrubou as vendas da montadora com seu irmão Onix Plus, mas ele deverá voltar com tudo para buscar o Fiat Argo, que atualmente assumiu seu posto no topo do ranking de vendas. Será que conseguirá a coroa novamente?

Bem, isso só o mercado dirá nos próximos meses, mas a Fiat não vai entregar o trono de bandeja e deverá ir ao campo de batalha para manter seu reinado no mercado. Assim, espera-se que o Onix reaja com novas armas agora e nos próximos anos.

onix 2024 2

Uma delas será a atualização de meia vida, que deve deixar o compacto mais atraente, para depois chegar a próxima geração, se o mesmo tiver, visto que pode surgir um crossover híbrido flex em seu lugar. Pensando no facelift, Kleber Silva fez uma projeção de como seria um Onix 2024.

Com visual importado do Equinox 2022, o hatch – assim como o sedã – assumiria um ar mais expressivo e sofisticado, incluindo ainda novas lanternas, maiores e cortadas pela tampa do porta-malas, como no Onix Plus.

Na proposta, a frente assume o estilo do SUV atual, sendo este diferente da gama de carros elétricos, que a GM já definiu para os próximos modelos 100% EV da Chevrolet.

onix 2024 3

Com faróis separados das luzes diurnas, num conjunto totalmente em LED, incluindo os faróis de neblina, o Novo Onix 2024 manteria a plataforma VSS-F, que também sustentará a próxima geração do Equinox.

Isso permitirá ao modelo ser feito no Brasil, compartilhando a fábrica da GM de São Caetano do Sul ou Rosário (já sem o Cruze), na Argentina. A Nova Montana será outro derivado do Onix e Onix Plus, que devem manter-se como exclusivos em Gravataí.

[Projeção: KDesign AG]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X