Projeção: Mitsubishi Lancer Evo XI em nova roupa

Projeção: Mitsubishi Lancer Evo XI em nova roupa

A Mitsubishi recentemente ressuscitou a Ralliart, mas quando retomará a Evolution? O tempo passou e o Mitsubishi Lancer, que chegou a ser um carro nacional, virou vinagre.

Com exceção da produção em Taiwan e China, ainda que bem modificado visualmente, o famoso sedã médio da marca japonesa já teve todo tipo de rumor.

Desde um modelo próprio até variantes de Renault e Nissan, o Lancer pode ser considerado um “morto vivo”, ainda que tenha produção regular nesses países, porém, sem nenhuma perspectiva de ir adiante.

Ainda assim, sempre podemos imaginar como seria um Lancer Evolution XI, um carro que, sem dúvidas, muitos gostariam de ter na garagem, se existisse, é claro.

Essa projeção do site russo Kolesa, mostra como seria o Lancer Evo XI com uma carroceria nova de entre eixos alongada, adotando um desenho inspirado no Novo Outlander.

Com luzes diurnas e repetidores de direção, o Mitsubishi Lancer Evolution XI teria ainda faróis reposicionados abaixo e compactos.

Projeção: Mitsubishi Lancer Evo XI em nova roupa

A grade com design Advanced Dynamic Shield tem acabamento em fibra de carbono, o que realçaria o visual do sedã esportivo, assim como as rodas aro 19 com pinças vermelhas.

Tendo teto preto, o Lancer esportivo tem ainda asa traseira fixa e lanternas triangulares, bem como para-choque traseiro avolumado e com acabamento preto, além de dois escapes bem generosos.

Possivelmente a Mitsusbishi equiparia um Lancer Evo XI com canos de titânio da Akrapovic para anabolizar o som do propulsor, que poderia ser aí o 2.0 KR20DDET.

Atualmente, esse propulsor tem 272 cavalos e 38,3 kgfm, mas poderia ser preparado pela Mitsubishi para alcançar 300 cavalos pelo menos, permitindo ao Evo XI ser um bólido para rivalizar, por exemplo, com o VW Golf R.

Com transmissão manual ou de dupla embreagem, o Lancer Evolution XI traria um sistema de tração permanente nas quatro rodas com função drift, entregando assim 100% da força nas rodas traseiras.

[Projeção: Kolesa]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.