Segredo: BYD Seal X quer ser o anti-Golf GTI chinês

byd seal x 1
byd seal x 1

A BYD está diversificando sua gama de produtos para além do que se espera ver na China, ou seja, as mesmas propostas de estilo e formato dos carros, que as marcas locais compartilham como se fosse um desenvolvimento em conjunto.

Então, para sair um pouco da curvam, a BYD prepara o Seal X, uma variante da família do sedã elétrico que conhecemos em formato hatchback, ainda que não tradicional como o Volkswagen Golf, mas claramente um recado para o alemão.

Muito mais perto de uma proposta como a do Ford Focus, o BYD Seal X está longe de ser um hatch médio no padrão europeu, já que mede 4,630 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,490 m de altura e 2,820 m de entre eixos.

Assim, sendo em “hatchzão”, o Seal X vai oferecer espaço de sedã grande, possivelmente o mesmo visto no Seal, assim como um porta-malas bem generoso, além de linhas fluidas e expressivas.

byd seal x 2
byd seal x 2

Tendo rodas de 18 polegadas com pneus 225/50 R18, o BYD Seal X conta ainda com faróis curvados, frente em cunha e para-choque com entradas de ar e spoilers dignos de um carro de alta performance.

Atrás, as lanternas em LED são unificadas e o para-choque tem difusores de ar pronunciados, denunciando o desempenho do Seal X, que já podemos imaginar como sendo similar ao do sedã Seal, ou seja, com pelo menos 530 cavalos em dois motores.

Nesse caso, a tração é nas quatro rodas e a bateria com algo em torno de 500 km de autonomia, pelo menos, garantindo assim uma viagem mais longa. O Seal X deve ser lançado na China até o final do ano.

Vem? Difícil dizer, já que a BYD tem “trocentos” modelos por lá e este é de um nicho que não valerá a pena gastar por aqui, exceto se a BYD quiser peitar em lotes pequenos, os japoneses Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X