Novo Sentra 2023: geração completamente nova

nissan sentra 2023 na 5

O Novo Sentra 2023 mudou completamente seu visual, ganhou diversos novos equipamentos e ainda atualizou seu conjunto mecânico. Tudo isso será a aposta da Nissan para se destacar entre os sedãs médios.

Vale lembrar que a briga do japonês é pela segunda posição, já que o Corolla deve continuar soberano nas vendas.

Ainda assim, o Sentra tem qualidades que podem atrair quem estava de olho na versão 2.0 do modelo da Toyota.

Será que ele vai conseguir incomodar o líder do segmento? Confira tudo sobre o Novo Sentra 2023!

Novo Sentra 2023 – versões

nissan sentra 2023 na 3

Depois que a marca decidiu não trazer a versão básica, o Sentra 2023 apareceu no Brasil apenas com duas versões. Veja sua gama atual:

  • Novo Sentra Advance 2.0 CVT 2023
  • Novo Sentra Exclusive 2.0 CVT 2023

Cores disponíveis: Preto, Prata, Branco com teto preto e Cinza com teto preto (as duas últimas são exclusivas da versão mais cara).

Novo Sentra 2023 – equipamentos

nissan sentra 2023 na 24

Novo Sentra Advance 2.0 CVT 2023 – motor 2.0 aspirado de 151 cavalos e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas simuladas.

CONFORTO E CONVENIÊNCIA: abertura e fechamento das portas, porta-malas e acionamento do alarme através da chave, apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (3), ar-condicionado automático digital Dual Zone, banco do motorista com regulagem elétrica, banco do passageiro com regulagem manual de altura e lombar, banco traseiro bipartido e dobrável, bancos dianteiros aquecidos e com tecnologia Zero Gravity, câmbio com acabamento premium, chave inteligente presencial (I-Key), comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, console central dianteiro com tampa e apoio de braço integrado, console central traseiro com tampa e apoio de braço integrado, direção elétrica com assistência variável, acendimento inteligente dos faróis (sensor crepuscular), modo de condução econômica (Eco Drive), oainel de instrumentos com display central em TFT de 7 polegadas, piloto automático com comandos no volante, portas USB dianteiras (Tipo A + tipo C) e traseira (Tipo A), porta-luvas com sistema de amortecimento, retrovisores externos com regulagem elétrica, saída com tomada 12V, botão de partida, termômetro externo, troca de marchas no volante (Paddle shift), vidros dianteiros e traseiros elétricos, volante multifuncional com acabamento premium e regulagem de altura e profundidade, entre outros.

APARÊNCIA: ajuste interno de altura dos faróis dianteiros, assinatura dos faróis dianteiros em LED, faróis dianteiros full LED, maçanetas externas de abertura das portas na cor do veículo, retrovisores externos com LED indicador de direção, regulagem elétrica e na cor do veículo, rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas e com pneus 215/50 R17, entre outros.

SEGURANÇA: airbags frontais, laterais e de cortina, alarme perimétrico, alerta avançado de colisão frontal (I-FCW), alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros, alerta de objetos no banco traseiro, alerta inteligente de atenção do motorista (I-DA), assistente inteligente de frenagem (FEB), câmera de ré, cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros (dianteiros com ajuste de altura), controle de tração e estabilidade, faróis de neblina em LED, Isofix, freio a disco nas 4 rodas, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA), indicador de pressão dos pneus (TPMS), limpador de para-brisa intermitente variável, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sistema inteligente de partida em rampa (HSA), sistema elétrico de travamento central das portas, travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, entre outros.

SISTEMA DE ÁUDIO: antena, Bluetooth com comandos no volante, central multimídia de 8 polegadas com rádio AM/FM, MP3 player, Apple CarPlay, Android Auto, entrada auxiliar para MP3 player e conector USB e sistema de som com 6 alto-falantes.

Novo Sentra Exclusive 2.0 CVT 2023 – motor 2.0 aspirado de 151 cavalos e 20 kgfm de torque, com câmbio CVT de 8 marchas simuladas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + faróis automáticos inteligentes (HBA), partida remota do motor, piloto automático adaptativo, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, teto solar elétrico, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta inteligente e assistente de prevenção de mudança de faixa (LDW+I-LI), monitoramento de ponto cego (BSW), visão 360º inteligente e detecção de objetos em movimento (AVM + MOD) e sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes.

OPCIONAL:

  • Acabamento premium na cor Sand (R$ 1.700)

Leia também sobre o Corolla 2023.

Novo Sentra 2023 – preços

  • Novo Sentra Advance 2.0 CVT 2023 – R$ 148.490
  • Novo Sentra Exclusive 2.0 CVT 2023 – R$ 171.590

Novo Sentra 2023 – motor

nissan sentra 2023 na 37

Debaixo do capô, o Novo Sentra 2023 não mudou sua receita. Isso significa que não temos um novo motor turbo, como talvez alguns gostariam ou até imaginassem vendo a direção de outras montadoras.

Por outro lado, o sedã da Nissan mudou em alguns aspectos. Ele traz uma nova geração de seu motor de 2,0 litros, aspirado e com injeção direta de gasolina. Sim, o modelo não é flex.

Esse propulsor ficou mais eficiente, entregando 151 cavalos, a 6.000 rpm, e 20 kgfm de torque, a 4.000 rotações por minuto. Não são números tão impressionantes, mas na prática ele continua entregando o necessário para uma condução confortável.

Aliado ao motor está a transmissão CVT de 8 velocidades simuladas, agora com trocas atrás do volante e com os modos Eco, Normal ou Sport. Ao dirigir o Sentra 2023, você verá que esse conjunto conversa muito bem.

Novo Sentra 2023 – desempenho

nissan sentra 2023 na 27

Com as mudanças citadas acima, será que o Novo Sentra 2023 melhorou seu desempenho em relação ao modelo anterior? Confira seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima:

  • Novo Sentra 2.0 CVT 2023 – 9,4 segundos e 200 km/h

Novo Sentra 2023 – consumo

Veja também o consumo urbano e rodoviário do renovado sedã japonês, lembrando que ele é movido apenas a gasolina:

CONSUMO CIDADE

  • Novo Sentra 2.0 CVT 2023 – 11 km/l

CONSUMO ESTRADA

  • Novo Sentra 2.0 CVT 2023 – 13,9 km/l

Novo Sentra 2023 – manutenção e revisão

nissan sentra 2023 na 19

Com garantia de 3 anos, o Sentra 2023 segue o padrão convencional de revisões a cada 10.000 km ou 12 meses. A Nissan tem um programa que alterna entre dois valores (R$ 573 e R$ 1.110), totalizando R$ 5.049 até os 60.000 km.

Confira os valores:

  • 10.000 km ou 12 meses – R$ 573,00
  • 20.000 km ou 24 meses – R$ 1.110,00
  • 30.000 km ou 36 meses – R$ 573,00
  • 40.000 km ou 48 meses – R$ 1.110,00
  • 50.000 km ou 60 meses – R$ 573,00
  • 60.000 km ou 72 meses – R$ 1.110,00

Novo Sentra 2023 – ficha técnica

Motor

2.0

Tipo Dianteiro, transversal e gasolina
Número de cilindros 4 em linha
Cilindrada em cm3 1.997
Válvulas 16
Taxa de compressão 11,7:1
Injeção eletrônica de combustível Direta
Potência Combinada 151 cv @ 6.000 rpm
Torque Combinado 20 kgfm @ 4.000 rpm
Transmissão
Tipo CVT de 8 marchas simuladas
Tração
Tipo Dianteira
Freios
Tipo Disco ventilado / Disco ventilado
Direção
Tipo Elétrica
Suspensão
Dianteira Independente, McPherson
Traseira Independente, multibraço
Rodas e Pneus
Rodas Liga leve de 17 polegadas
Pneus 215/50 R17
Dimensões
Comprimento total (mm) 4.646
Largura sem retrovisores (mm) 1.816
Altura (mm) 1.456
Distância entre os eixos (mm) 2.707
Capacidades
Porta-malas (litros) 466
Tanque (litros) 47
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg) 375
Peso em ordem de marcha (kg) 1.405
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,30

Novo Sentra 2023 – fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.