*Destaque Listas Top 10 Mercado Tecnologia

Top 10: carros com melhor som original

jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-43 Top 10: carros com melhor som original

Atualmente, boa parte dos carros saem de fábrica com um sistema de som, seja ele mais simples ou mais refinado. Porém, vamos concordar que é muito melhor (inclusive para os nossos ouvidos) ouvir uma música vinda de alto-falantes de alta fidelidade e/ou de uma marca de grife; que na maioria das vezes contam com uma qualidade bastante superior aos sistemas de som oferecidos de série pelas fabricantes.



Por outro lado, caso a sua intenção seja realmente estacionar na garagem um automóvel com sistema de som de marca (como da Bose ou Harman Kardon, por exemplo), será necessário desembolsar uma boa quantia em dinheiro. Selecionamos os dez carros à venda no Brasil que possuem um sistema de som de grife. Confira:

1) Ford EcoSport Titanium 2.0 – R$ 93.990

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-89 Top 10: carros com melhor som original

Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo Ford EcoSport dispõe de um sistema de som premium na versão topo de linha Titanium, com motor 2.0 flex e transmissão automática de seis marchas. Há um sistema Sony premium sound, que oferece nove alto-falantes. Tudo bem que o som da marca Sony não chega a ser tão premium (e muito melhor que os concorrentes) assim, mas acaba se diferenciando dos rivais por se tratar de um sistema de marca.

Há ainda painel de instrumentos com tela colorida de 4,2 polegadas, sistema de entretenimento com tela de oito polegadas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado, monitoramento da pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, controles de estabilidade e tração, sete airbags, faróis de xênon, teto solar elétrico, entre outros.

2) Ford Focus Titanium 2.0 – R$ 100.900

ford-focus-hatch-2016 Top 10: carros com melhor som original

Outro modelo da Ford que oferece um sistema de som premium é o Ford Focus, também na configuração topo de linha Titanium, que usa motor 2.0 flex e câmbio de seis velocidades e dupla embreagem. Neste caso, o som é mais refinado: um Sony com cinco alto-falantes e quatro tweeters.

A lista inclui ainda seis airbags, controles de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, assistente de partida em rampas, sistema SYNC com tela de oito polegadas, tela de 4,2 polegadas no painel, sistema keyless, sensores de luz e chuva, ar-condicionado automático digital de duas zonas, bancos em couro, entre outros.

3) Nissan Sentra SL 2.0 – R$ 103.900

nissan-sentra-2017-impressões-NA-134 Top 10: carros com melhor som original

O Nissan Sentra também dispõe de um sistema de som premium. O sedã médio conta com um sistema Bose Premium, com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers na variante topo de linha SL, com motor 2.0 e câmbio CVT. Nos demais itens, há faróis dianteiros em LED, seis airbags, controles de estabilidade e tração, alerta de colisão frontal e de tráfego cruzado, monitoramento da pressão dos pneus, monitoramento de pontos cegos, teto solar, banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado automático digital de duas zonas, chave presencial, entre outros.

4) Jeep Compass Longitude 2.0 Flex + Pacote Premium – R$ 120.080

jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-6 Top 10: carros com melhor som original

O segundo crossover a aparecer nesta lista é o Jeep Compass na versão Longitude 2.0 flex, com câmbio automático de seis marchas. De série, o carro oferece ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, controles de estabilidade, tração e anti capotamento, faróis e lanternas em LED, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, entre outros.

Como opcional, há o pacote Premium, com 506 watts, nove alto-falantes e um subwoofer, além de faróis com acendimento automático, faróis em xênon, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

5) Audi A1 Sportback Attraction 1.4 + Pacote Tecnologia – R$ 122.990

audi-a1-sportback-ambition Top 10: carros com melhor som original

O primeiro modelo de marca premium deste top 10 é o Audi A1 Sportback, o menor e mais barato carro da fabricante no País. A versão de entrada do carro, a Attraction com motor 1.4 TFSI e câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem, pode receber o pacote Tecnologia, que acrescenta sistema de som Bose com 14 alto-falantes e 465 watts, controle de cruzeiro e sistema keyless-go.

Nos itens de série, há faróis bi-xenônio, luzes de condução diurna em LED, airbags frontais e laterais, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, rodas de alumínio de 16 polegadas, controle da pressão dos pneus, entre outros.

6) Ford Fusion Titanium 2.0 – R$ 138.900

ford-fusion-2017-15 Top 10: carros com melhor som original

A Ford marca presença mais uma vez nesta lista com o sedã grande Fusion na versão de acabamento Titanium, com motor 2.0 a gasolina, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. O carro é dotado de um sistema de som premium da Sony com oito alto-falantes e quatro tweeters.

Há também chave presencial, sistema multimídia SYNC com tela de oito polegadas, painel de instrumentos com duas telas de 4,2 polegadas, oito airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, chave programável com funções de segurança, alerta de tráfego cruzado, monitoramento de ponto cego, retrovisores externos com aquecimento e rebatimento elétrico, sistema de permanência em faixa, alerta de pressão baixa dos pneus, banco dianteiros ajustáveis em 10 posições, faróis totalmente em LED, entre outros.

7) Chevrolet Equinox Premier 2.0 – R$ 149.990

chevrolet-equinox-2018-3-1 Top 10: carros com melhor som original

O modelo mais recente desta lista é o Chevrolet Equinox, nova aposta da marca para o segmento de crossovers médios. A única versão da linha do carro é a Premier, com motor 2.0 turbo, câmbio automático de seis marchas e tração AWD. Ele vem com sistema de som Bose com cinco alto-falantes e dois tweeters.

Há ainda sistema de entretenimento com tela de oito polegadas, seis airbags, alerta de colisão frontal, de movimentação traseira, de mudança de faixa, de ponto cego e de pressão dos pneus, assistente de permanência na faixa, controles de estabilidade e tração, farol alto adaptativo com projetores em LED, frenagem automática de emergência, rodas aro 19, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, entre outros.

8) Audi Q3 Ambition 1.4 + Pacote Conforto – R$ 178.190

Audi-Q3-1.4-TFSI-Flex-2017-20 Top 10: carros com melhor som original

Por pouco mais de R$ 178 mil, o crossover alemão Audi Q3 na versão Ambition, com motor 1.4 TFSI e câmbio S tronic, dispõe do sistema de som Bose, com 14 alto-falantes e 465 watts, keyless-go e sistema Audi Side Assist como parte do pacote Conforto. De série, o modelo oferece teto solar panorâmico, porta-malas com tampa elétrica, sistema de navegação, ar-condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno antiofuscante, entre outros.

9) Audi A4 Sedan Ambiente 2.0 + Pacote Tech – R$ 197.190

Audi-A4-2017-NA-37 Top 10: carros com melhor som original

A Audi segue marcando presença neste top 10 com a nova geração do sedã Audi A4, na versão de acabamento Ambiente e com o pacote Tech, que acrescenta sistema de som Bang & Olufsen 3D com 19 alto-falantes e 755 watts, além de head-up display. O carro é equipado também com faróis bi xenônio, sensores de luz e chuva, seis airbags, luzes diurnas em LED, keyless-go, rodas aro 18, retrovisor interno antiofuscante, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

10) Land Rover Discovery Sport HSE 2.0 – R$ 245.196

land-rover-discovery-sport-2015-61 Top 10: carros com melhor som original

O último modelo deste top 10 é o Discovery Sport na versão HSE com motor 2.0 a gasolina, câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. De série, há um sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e 380 watts de potência. O carro oferece também sistema InControl Touch, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis de xênon com assinatura em LED, rodas aro 19, teto panorâmico de vidro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema All Terrain Progress Control, sistema Terrain Response, entre outros.

5.0

  • Junior_Gyn

    Som Sony vale como Premium ??? Dizem que é equivalente ao do Golf e dos Audi normal. O do Golf é ótimo, tem 2 subs, um em cada porta dianteira e 4 alto-falantes e 2 tweeters.

    • João Martini

      O som do Focus é excelente. Tem um canal central em cima do painel, graves fortes, agudos limpos. Mas o que impressiona é a potência. É muito alto.

      • th!nk.t4nk

        É fortinho até, mas nao acho que a qualidade seja tudo isso. Pelo menos no Fusion eu achava apenas “ok”.

        • Fabricio

          Pois é.. o Som Bose do 500 da minha esposa é pra mim, melhor que o som Sony do fusion titanium awd….

      • Rafaelprado

        como a propaganda da Pirelli já dizia “potencia não é nada sem controle!”
        Lembre-se voce está em um carro não em um trio eletrico para ter volume, o que importa é qualidade..

        Entre em um sentra, Land rover, Audi e escute o que é um som de qualidade.

        • João Martini

          O som do Passat com Dynaudio eu acho bem melhor que o do Focus, por exemplo.
          Mas na faixa de 100k, o do Focus certamente está dentre os melhores.
          Mas pra mim o que mais surpreende em qualidade vs preço é o som do Up.

          • Car Xpert

            Melhor que o do Up é o do Argo HGT, som ÓTIMO demais, não distorce e tem bastante volume, questão custo benefício acho que talvez seja o melhor som por preço!

          • Ernesto

            No geral os carros da VW têm um som original bem razoável.

        • Car Xpert

          Nem precisa tudo isso, basta ouvir o som da BEATS do Compass, que Paulada!

          • Diego Amaral

            Definitivamente Beats é mais paulada que qualidade.

            • Hodney Fortuna

              Prefiro Bose aos Beats! Beats é uma marca mais propaganda do que qualidade. Uma vez ouvi o som de um fone Beats e achei praticamente a mesma coisa de um da Rhytmz!

              • Diego Amaral

                Realmente, e eu vou além. Não tem comparação, Bose é pra uso pro, beats é pra uso poser.

    • igomd

      O artigo faz a ressalva logo em seguida, relatando que apesar de não ser premium, é acima da média do mercado.
      Apenas leia

    • Deny Williams Cury Haddad

      Junior_Gyn, tenho o Golf também é adoro o Som dele. O que são esses subs?

      • leomix leo

        Subwooofer,( toca as frequências mais baixas, graves encorpados e bem suaves. Nada de batida seca TOC, TOC, sempre é aquele som gostoso de se ouvir macio e aos ouvidos).

        • João Cagnoni

          Lembrando que em sons mais tops o subwoofer produz frequências inaudíveis (abaixo de 20hz), mas que é possível sentir.

          • leomix leo

            Eduardo, tem uma cena do filme Wachtman, em que explode uma bomba nuclear, sempre coloco direto nela, pra poder ouvir e sentir essas frequências que não tem som, mais vibra a casa todaaaaa. É muito gostoso.

            • Edson Fernandes

              Isso é uma realidade. Sugestão: Veja Pearl Harbor que também é demais.

            • Car Xpert

              No YouTube vai achar muita música com graves absurdos, inclusive os graves “surdos”. Procura tbm a faixa SENOIDAL pra “amaciar” os sub, já fiz isso durante um bom tempo e o grave melhora ainda mais…

          • Edson Fernandes

            Tem que ser um subwoofer de muita qualidade para alcançar tal frequencia. O normal é atuar entre 30 a 40hz.

            • João Cagnoni

              A maioria funciona a partir de 20hz, mas a qualidade não é a mesma de um subwoofer bom. Na verdade, prefiro investir em bons alto falantes do que em um bom subwoofer, é fácil dar graves em um carro que tem ambiente pequeno.

              • Car Xpert

                Mas, nada como um grave profundo do sub.

                • João Cagnoni

                  Existem falantes de boa qualidade que produzem graves melhores do que subs de baixa/média qualidade.

              • Edson Fernandes

                Então, mas considerando ressonancia, litragem e espaço, mesmo 20hz não é alcançavel pela maioria dos subwoofers. Reitero que necessita de uma aparelhagem + instalação muito especifica para atingir e ter ela atuante. Você vai ver que mesmo bons alto falantes sem contar modelos carissimos, atingem na boa vontade 30hz e ainda pode ter problemas senão tiver uma instalação voltada a isso. Geralmente carros com esse proposito, tem uma caixa que ocupa quase sempre 90% do espaço (hatches) e 50% de sedans médios com bom porta malas. Mas aí mora o problema de posicionamento para ouvi-lo. Se colocar uma caixa dutada, aí precisa investir pesado em alto falantes de muita qualidade alem de um bom modulo para amplificar o audio.

          • Danilo

            Cara, para de ser viajado, para um sub atingir tal frequência ele precisa estar numa caixa enorme, mais de 60,70L e com duto sintonizado abaixo de 30hz, os subs que conseguem isso geralmente são os FB Áudio da vida com mais de 1600rms, NENHUM som de fábrica tem de potencia de competição SPL para atingir abaixo de 20hz, e para chegar precisa de um grandee investimento.

            • João Cagnoni

              Eu não falei que era barato, mas falei que isso existe. E existem sim sons de fábrica infrasound.

              • Danilo

                Então qual carro vem de fábrica com som SPL?? Não tem

        • Deny Williams Cury Haddad

          Obrigado!

      • Eduardo Gregório

        É isso explicado pelo leomix, mas duvido muito que tenha subwoofer nas portas. Provavelmente tem um falante coaxial que reproduz graves e médios. Até porque não cabe subwoofer nas portas.

        • Edson Fernandes

          É um mid bass.

          • Deny Williams Cury Haddad

            Onde fica esse “mid bass”?

            • Edson Fernandes

              Nas portas.

        • Deny Williams Cury Haddad

          Obrigado!

    • João Cagnoni

      Como bom entendedor de som, te digo que a Sony faz de tudo, desde o mais vagabundo até alguns dos melhores.

      • Car Xpert

        Qualidade de audio mesmo chama-se Fidelio (Philips)

        • João Cagnoni

          A Philips tem um bom custo X benefício, mas é uma marca de entrada.

        • Diego Amaral

          Pra carro é Clarion.

    • Duh

      A questão não é ser premium mas a qualidade, o som do Focus é muito bom.

    • Edson Fernandes

      Não… o do Golf são mid bass que tem crossover com tweeter. Mas são de otima qualidade. É o mesmo esquema do Jetta.

      No som Dynaudio/Fender ele tinha o opcional que adicionava um subwoofer no porta malas.

      • Deny Williams Cury Haddad

        O que seria esse “mid bass que tem crossover com tweeter”, amigo?

        • Edson Fernandes

          Mid bass, os alto falantes instalados na porta e há no caso do Golf, um crossover para separação do tipo de frequencia que cada alto falante vai reproduzir. No caso do mid bass, será sempre entre subgrave, grave e voz e o tweeter a reprodução dos agudos.

          Como há essa divisão, a reprodução do audio sai mais pura com mais qualidade e melhor preenchimento das frequencias. Por isso se houve um grave mais natural, ao invés de ouvir um grave borrachudo ou artificial (onde vc ouve o grave mas não sente tanto o peso dele).

          • Deny Williams Cury Haddad

            Muito obrigado pela explicação, Edson Fernandes.

    • Leandro

      Cara. não é não, Meu irmão tem um Golf, eu tenho um Focus, o som do Focus é melhor..

    • Diego Amaral

      Se for por peso de nome, quem fabrica os sons da VW é a Clarion muito mais conhecida no meio SQ do que Sony.

    • No_Name

      Eu fiquei por uns dias com um Audi A3 sedã e achei o som inferior ao do meu antigo Fiesta de geração atual. Hoje to com um Focus (sem som Sony) e também to achando um pouco inferior ao do Fiesta. O carrinho (Fiesta) tem uma qualidade de áudio excepcional para a categoria dele e pelo visto melhor até a alguns carros superiores.

  • Kadu

    estou é de cara com os preços! Eco a 93, Sentra a 103…
    É….. sou pobre mesmo!

    • Rbs

      . . . e você nem é uma Shineray!

      • Kadu

        Adivinhôôôôôôôôôôôôôôôô

    • Leonel

      Eu diria que a Ecosport, apesar de já ter sofrido um considerável aumento de preço, está equiparado a seus concorrentes, inclusive, mais barato, principalmente na versão topo de linha. Com Kicks, Creta, HR-V e outros passando da casa dos R$100 mil, ela é atrativa…

      O problema da Eco se resume a porta-malas e espaço interno, algo que só poderá ser corrigido em versão futura…

  • Andre

    Esse Sentra é interessante! Comparando com Corolla e Civic, não sei se deve em alguma coisa. E tem preço competitivo!

    • mjprio

      Os problemas sao o motor 2.0 com potencia de 1.8 (tem cerca de 10 a 15 cv a menos que os concorrentes) tanque pequeno e suspensão problemática. Mas ainda assim tem um conjunto que conquista

      • Cristiano

        Que eu tive notícia foi que o Sentra 2014 tinha problema nos amortecedores originais, bem como no radiador, itens que foram alterados para 2015. A suspensão ainda apresenta problemas?

      • Edson Fernandes

        Se rodar em um… verá que Civic 2.0 CVT e ele andam parelhos. Mas a reclamação de suspensão é recorrente mesmo. Do Civic são os benditos ajustes de valvulas e falhas do motor, curiosamente o Fluence não sofre de suspensão.

        • Hen_Par

          Sofre com o CVT… pelo menos até 2014, não sei se foi atualizado.
          O câmbio superaquecia, e era necessária a troca do óleo do câmbio, manutenção não prevista pela rede de concessionárias.

          • Edson Fernandes

            Vc diz o Fluence? Se for ele… posso te dizer que q

          • Edson Fernandes

            Não consegui editar meu comentário anterior, desculpe. Vamos lá:
            Vc diz o Fluence? Se for ele… posso te dizer que andar ou querer andar acima de 170km/h não é a praia de cambio CVT. Vc até atinge sim velocidades superiores, mas se andar por um periodo prolongado ele reclama de aquecimento. No caso do Fluence, se segurar no sequencial para ele não ficar no limite da rotação, ele não reclama entretanto.

            Mas no meu caso, que o mais rapido que vou é 140km/h e ainda assim te digo nos dedos de uma mão qtas vezes passei do limite das vias de 110 ou 120 te digo que é muito tranquilo e ele força de sobra.

            • Hen_Par

              Esse é o problema: também não sou “veloz e furioso”, ando numa roda tranquila, máximo 120km/h, acima disso só ultrapassagens.
              E ainda assim meu câmbio começou a aquecer e tive que trocar o óleo…

              • Edson Fernandes

                Mas apareceu a mensagem de aquecimento? No meu nunca apareceu…

                • Hen_Par

                  Sim, apareceu algumas vezes, em situações como ultrapassagens e subidas de serra. Depois da troca de óleo, nunca mais.

                  • Edson Fernandes

                    Bem, é como eu digo… tem que trocar o oleo. Ficar andando com ele sem fazer a troca é pedir para ter dor de cabeça. E tem gente que ofaz porque os concessionarios dizem que não é necessário…

      • Bourgelat Marinho

        Tenho um 2014/2015, suspensão sem problemas, pelo contrário. Teve somente problema no ar condicionado que parece se frequente sanado na garantia ficando até melhor. Potência? Torque a gasolina é maior do que Corolla e do que o Civic. Só precisa ficar atento com a direção em viagem, pois muito leve. O som, não me faz pensar em fazer upgrade. Excelente.

    • Diego

      Possuo um Sentra 2012 (comprei novo), e não deve nada para seus equivalentes mais vendidos (e é mais espaçoso, inclusive). Minha meta é trocar por outro Sentra.
      A única ressalva é a rede de revenda/assistência técnica, que você meio tem que dar sorte de achar uma bacana.
      O que aconteceu comigo: Quando ainda estava na garantia, o carro apresentou um problema na ignição: só pegava na segunda tentativa, quando estava frio. Como o defeito só se apresentava com o carro frio, ele tinha que dormir na assistência. O carro ficou 3 vezes na assistência e não acharam o problema. Levei em outra concessionária e acharam de primeira: era a bomba de ignição com problema, que foi trocada na mesma hora e estava coberta pela garantia. A partir daí, passei a levar o carro neles. Só que a loja um dia fechou. Na nova assistência onde estou levando o carro, a princípio, sem problemas.

      • Hen_Par

        Assistência técnica foi o que me fez cair fora da Nissan.

        • Edinaldo_Tapica

          Levar carro em qualquer css é burrice no atual cenário nacional… Tenho um Sentra e só piso na css pra comprar filtro de óleo. Todo o resto peço na Internet ou compro/faço em oficinas paralelas.

      • Edinaldo_Tapica

        Bomba de gasolina, ou bobina de ignição? Bomba de ignição não existe…

        • Diego

          Bom, talvez seja assim que a Nissan chama. Assim veio na NF, e o preço que constava era 1.300.

  • vitimsl

    Acho que o Cruze LTZ II deveria fazer parte desta lista (JBL)

    • Esse som do Cruze é acessório.

      • vitimsl

        Realmente; não ficou claro isso na maioria dos testes. Valeu!

      • Debraido

        O do Compass também não o é?

      • Juarez Veras

        Pois é, só que o beats também é. Então por favor corrijam a matéria e coloquem apenas carros cujos modelos tenham sistemas HF de série.

      • Fabricio

        O Bose do 500 é um som muito bom.. atualmente estava vindo com Beats, mas não gostei tanto assim.. e no 500 que se pretende trazer, não sei se virá, nem como opcional…

    • afonso200

      pois é, faltou eles colocarem o CRUZE LTZ+plus com pack JBL

      • marco

        o LT tambem pode vir com jbl. pacote a parte como o LTZ

  • tech76

    NA, se possível queria uma lista dos 10 carros mais baratos com frenagem automática, a
    lista que fiz é a seguinte (fora de ordem): Kicks, Focus, Fusion, Golf,
    Compass, Equinox, XC60, Outlander, Ranger, V40. Mas pode estar faltando
    carros… Obrigado!

  • Mr. Car

    Por diversas razões, o habitáculo de um carro jamais vai proporcional as condições acústicas de excelência para a melhor, a perfeita propagação de um som. Então, para resumir, torrar os tubos em um equipamento de primeiríssima linha, só serve mesmo para o sujeito encher a boca e dizer que o carro tem o equipamento de som “tal”.

    • igomd

      Fala isso para o pessoal da Volvo no XC90 balanceado e alinhado para equiparar a sala de Gotemburgo

      • Mr. Car

        Não preciso falar, eles sabem.

        • leomix leo

          Verdade Mr. Car, gastei muito para ter um som bom em meu carro, mais nada se compara a um bom Home em casa. Sempre queria ter o mesmo grave e qualidade as Polkaudio que tenho em casa, mais nunca consegui. Os ruídos externos atrapalham de mais. Sem falar que o grave de um subwooofer de casa nunca vai ser superado por esses graves automotivos. Comprei sub de grife e tudo mais, bem alimentados e com amplificadores de alta fidelidade, mais nunca obtive o mesmo resultado do subwooofer de casa.

          • Edson Fernandes

            Sem contar que alem de tudo isso, a voltagem usada no carro além dos fios utilizados não ajudam a conter interferencias (o carro está infestado de sensores e fios por todos os cantos).

            Então para isso, para ter um som de muita qualidade, começa pelo aparelho que deve ter saidas banhada em ouro, modulo digital de preferencia um estereo e outro mono… uma bateria automotiva especifica para som, alto falantes de kevlar (trazem menor magnetismo nos imãs) e um subwoofer de acordo com a litragem especifica do carro (esse é um item polemico, porém para SQ é importante).

            • leomix leo

              Me lembro que na época que gastei fortunas, tive até uma bateria Optima Yellow, de gel, por causa do som. Custou em 2010 R$ 1.799,00. Fiz. Investimento total de 12k, mais o s nunca conseguiu ficar igual ao de casa. Tinha qualidade, fazia muita zuada, mais a pureza dos domos de seda das caixas que tenho em casa e os médio e graves bem definidos, nunca consegui ter.

              • Edson Fernandes

                Fica dificil mesmo. A posição dos alto falantes fazem toda a diferença. Fica dificil mesmo crer e alcançar tal qualidade no produto. Para isso vc gastaria ainda mais mas não teria o mesmo acerto pela “sala” que vc tem no carro. É muito pequeno, sem chances para posicionar na melhor altura os alto falantes e o ouvido também não recebe na mesma proporção a distribuição de som.

            • Diego Amaral

              Só uma OBS. Módulo digital não é muito recomendado para SQ, existem sim algumas opções, mas extremamente caras, o melhor seria um bom e velho AB, módulo digital somente pra subs. E o fato do falante ser de kevlar não significa menor magnetismo no IMA, apenas que ele vai ser mais leve.

              • Edson Fernandes

                Mais leve, mais duravel, menos probabilidade de interferencias… não é só ser mais leve e não a toa não é tão comum ver no mercado falantes produzidos com esse tipo.

                Mas se depender da potencia que o cara pretende colocar de som, ele vai ter que pagar caro num bom modulo para amplificar os alto falantes.

                Além disso, se formos falar de som de qualidade mesmo, pensamos em ter um processador de audio e de preferencia com uma conversão até de upscaling do sinal recebido e por aí vai. O preço? O céu é o limite…

          • Danilo

            ja ouviu falar em manta acústica? Pelamordedeus só tem ignorante comentando kkkkkkk

            • leomix leo

              Boa noite Danilo, qual o melhor player do mercado no quesito som de qualidade? Pegue ele é compare com um bom Home Theater, e me fale depois sábio. Não precisa ofender ninguém.

              • Danilo

                Desconheço algum Home Theater que tenha ajustes de ganho, corte de frequências LPH e HPF, ajuste de delay individual dos canais, fora a equalização que em players mais carros passam de 10 bandas de equalização totalmente ajustáveis. O Home Theater se destaca por ser um equipamento que toca geralmente dentro de casa, na sala cercada de paredes de concreto, um som rende muito bem num ambiente desse, é logico que lá ele terá bom rendimento de voz e grave, agora se você realmente montar um som para casa de qualidade com um bom player te garanto que o resultado será muiito melhor, pode comprar falantes muito melhores ter um player bom e que te permite até mesmo ter um processador de áudio, vai ter permitir 1001 regulagens, não tem nem como comparar com home theater.

    • Louis

      Também acho bobeira gastar rios de dinheiro no som do carro, mas um som um pouco melhorzinho que os originais padrão faz muita diferença.
      Por exemplo, carros caros como Corolla Altis, Civic Touring, já mereciam algo incrementado de fábrica, com um Sub pequeno e tweeters…
      Mas instalar som depois de comprar o carro, isso eu não faço nunca mais.

    • T1000

      Com certeza, mas hoje em dia as pessoas quase não ficam em casa e gastam muito tempo se locomovendo. Um bom som e conforto no carro seria mais útil que em casa.
      Se eu tivesse $$ investiria no carro com melhor isolamento acústico e bom som em detrimento de desempenho ou desvalorização.

    • Charlis

      Realmente é muito caro e inviável pra quem não é milionário investir em um Bang & Olufsen num carro.
      Só o sistema de som como opcional vale um belo carro.

      Mas, passamos muitas horas no carro na semana, então um som de qualidade é bem vindo sim!
      Infelizmente tem montadora que não investe nada em som, em carros na casa dos 100 mil reais.
      Acho que um equilíbrio é bem vindo, alias em tudo na vida, rs.
      Esses listados acima acho que caem de bom tamanho.

      []s

  • afonso200

    azera 2011 com o JBL Infinity é top, 7 falantes e mais um subwoofer atras…..acho estranho o Fusion nao ter subwoofer nesse novo fusion

    • oloko

      Ele tem sim, é considerado um dos alto falantes

    • Lelolol

      O sub do azera nao é na frente?

      • Edson Fernandes

        Tem 2. Um na parte frontal praticamente na altura do painel e outro na traseira.

        • Lelolol

          Top, pensava q só havia sub na versão limited

  • SDS SP

    Seria interessante fazer uma matéria similar com os carros populares.

  • OtarioBrasileiro

    Bose é o melhor dos premiuns!!!

    • Pedro Gonçalves

      Sqn! Sistemas Bose geralmente têm excesso de graves e pecam um pouco na fidelidade. E um sistema Bose top de linha certamente é melhor que sistemas de entrada de marcas que são referência em termos de hi-fi. Claro que, no geral, estão bem acima da média das marcas “comuns”, mas nem se compara com Harman Kardon, Bang & Olufsen, B&W, Meridian…

      • OtarioBrasileiro

        Conheço de som high end. Tenho dois Home Theater Bose. E no segmento automotivo faz/fez para Audi, Porsche e Ferrari.

        Gosto é gosto. Para mim Bose é o melhor:

        https://www.google.com.br/amp/s/quatrorodas.abril.com.br/noticias/porsche-lanca-panamera-edition/amp/

        https://www.cnet.com/topics/headphones/best-headphones/earbuds/

        https://www.lifewire.com/best-headphones-for-music-lovers-4042431

        • João Cagnoni

          Meu pai fez carreira trabalhando com instalação de home theater. Bose é bom e eu certamente teria, mas Harman Kardon, Bang & Olufsen e B&W (esse é caro hein) são melhores do que Bose. Mas pra quem gosta de caixinhas pequenas e som escondido, uma Acoustimass da Bose fica muito bacana, pouca gente tem ouvido pra diferenciar algo além disso.

          • mirandst

            Tem alguma indicação ou contrapartida dos Burmester? Eles equipam a Classe S da Mercedes. Nunca tinha ouvido a respeito.

            • João Cagnoni

              Eu nunca ouvi o som dela, mas se trata de uma marca bastante exclusiva, custa umas 10 vezes o preço de um Harman Kardon que muitos já consideram caro rsrsrs… Porém, depende muito do tipo de equipamento que colocaram no carro, mas eu me arrisco a dizer que é de muita qualidade.

          • Edson Fernandes

            Me lembro de ver um Passat com 28 alto falantes…. som cristalino, incrivel de se ouvir. Isso foi até ouvir de uma Mercedes com som premium (mas não sei dizer a marcA).

            • João Cagnoni

              Acho totalmente desnecessário 28 alto falantes, é possível se obter a mesma qualidade com apenas 7. O segredo do som de fábrica é o profissionalismo de quem monta, principalmente em uma marca igual a Mercedes. Os equipamentos podem nem ser tão bons assim, mas pode ter certeza que o posicionamento e escalonamento dos falantes foi milimetricamente calculado. Quem monta um som customizado tende a gastar muito nos equipamentos e esquecer destes “detalhes” (que são essenciais), aí o sujeito compra um subwoofer de 15″ e usa qualquer fiação nos falantes, mas o subwoofer vai tocar com atraso e o som vai distorcer por causa da fiação. Veja que os projetos de fábrica usam sempre subwoofers de 8″ ou até 6.5″ (caso da Bose), já é mais que suficiente pra um carro e não precisa ter muito volume pra tocar bem, por isso o som é muito limpo. Como falei, fiação e aterramento são essenciais (e custam caro).

              • Edson Fernandes

                Não há necessidade e concordo, mas se tem a opção e pagaram por isso, melhor que aproveite.

                Para vc ter ideia, sons meridian geralmente levam 15 alto falantes em um carro. (modelos de 575w e 775w). Ou seja, hoje vc até encontra sim mais alto falantes de boa qualidade, mas é certo que quanto mais posições de audição melhor o palco sonoro. Obviamente um carro com 28 espalhados pela cabine tem uma audição espetacular.

          • Thiago

            Tenho caixas B&W torre série CM (feita à mão na Inglaterra), receiver rotel (feito no Japão), toca disco clearaudio (alemão) para escutar vinil de 180g e não dá para comparar com qualquer Bose, mas 98% das pessoas nem sabem que equipamentos assim existem.

            • João Cagnoni

              É verdade… Belas escolhas! Eu não sou muito old-school, gosto de som digital (FLAC), mas é inegável que a qualidade de home theater vem caindo ano após ano, parece que as marcas começaram a brigar por preço e esqueceram a qualidade. Agora que a Samsung comprou a Harman/JBL/AKG, isso deve piorar ainda mais. Eu tenho um receiver Harman Kardon e um conjunto de caixas JBL Movies de 1994, não é nada perto do seu som mas já dá pra ter diversão rsrsrs

        • Edinaldo_Tapica

          Bowers & Wilkins, Bang Olufsen, Harman Kardon, Onkyo, todas superiores em equilíbrio à Bose. Também entendo de som, sou músico e vivo em salas de concerto. Bose compete com JBL, Rockford Fosgate, Sony, Altec Lansing…

          • Lindimar Ribeiro

            Amigo o que acontece é que quem usar um grave dentro do carro prefere um grave mais expansivo. São poucas pessoas que busca um grave interno em uma caixa selada, mas existe vários subs capazes de atender o que você busca. Você quer um sub que reproduza frequências baixas? use subs com uma sensibilidade alta. Eu usava dois Fosgate de 8″ com sensibilidade de 96 reproduzia frequências baixíssimas. E quando eu queria ter um ganho de potência pra escutar em ambiente aperto eles respondiam perfeitamente. se eu colocasse baixinho no carro pra escutar uma musica de qualidade gravada em 24 bit, flac e etc.. o bichinhos tocavam demais rapaz.. inclusive somente as vibrações das baixas frequências. Então vamos com calma nas afirmações.. e pra terminar musica é questão de gosto. Uns preferem graves mais aveludados outros estridentes. grave mais profundos graves mais secos. simples assim.

            • Edinaldo_Tapica

              Concordo que seja subjetivo, mas tanto automotivo quanto caixas de palco, ht, Bluetooth, as marcas que citei são todas mais equilibradas do que as Bose. Não que sejam de má qualidade, mas são categorias diferentes.

      • Edinaldo_Tapica

        Concordo plenamente. Sempre preferi o equilíbrio das Harman Kardon à agressividade dos graves das Bose…

      • Diego Amaral

        Comparar Bose com B&W é sacanagem. As caixas são uma fortuna,obrigação serem melhores.

    • igomd

      Harman Kardon
      Bang…

    • Eduardo Gregório

      É bastante bom, um pouco overrated. Ao meu ver (e ouvir) existem várias marcas acima da bose.

    • João Cagnoni

      Putz, agora tem fanboy até pra marca de som kkkkkkkkkk

      • Edinaldo_Tapica

        Mas pra Bose sempre teve kkkkkk a playboyzada que não entende de som louva a Bose como Apple e afins

        • João Cagnoni

          Ninguém citou a Sennheiser, excelente marca para fones de ouvido.

          • Edinaldo_Tapica

            Pra fone tem um bocado… Engraçado como realmente pra isolamento e cancelamento de ruído a Bose é uma das melhores. Pilotos de aviação optam por auriculares Bose… Mas em alto falantes, como disse, não se compara a Harman Kardon, Onkyo, B&W e Bang Olufsen, isso dentre as comerciais

          • Janderson von Neumann

            Tenho fones de ouvido dessa marca, não troco por nada, chego a ficar surdo, não distorce nada, qualidade absoluta.

  • Pedro Gonçalves

    NA, vocês poderiam fazer uma matéria sobre som automotivo aftermarket. Existe uma infinidade de equipamentos e acessórios que podem levar um som de alta fidelidade a carros populares. Eu montei um set bem bacaninha no meu Onix, com kit 2 vias Focal PS 165, subwoofer Questo QS 350 10″ (montado em caixa de fibra reforçada), módulo classe AB Audiophonic 800.4, cabeamento Shok e manta acústica Technoise nas portas. Ainda pretendo fazer alguns upgrades, mas já tenho um sistema excelente, tornando os congestionamentos da cidade e as viagens muito mais prazerosos.

    Foto do porta-malas:
    https://i.imgur.com/TohFiAt.jpg

    • Lucas

      O problema é perder 30% do espaço do porta-malas.

      • Louis

        Uma vez vi propaganda de um uma caixa sub compacta, que dava para ser colocada debaixo dos bancos dianteiros, fiquei com vontade de testar.
        Caixa no porta-malas eu tenho, desde a época que eu era mais jovem, mas hoje não colocaria mais… Som pra mim agora, só original de fábrica.

      • T1000

        Só não colocar uma caixa tão grande. Você não precisa de um trio elétrico no carro. Um sub pequeno de 6″ já dá conta para o dia a dia. Para quem quer qualidade, a função do sub é só complementar os outros falantes instalados em acabamentos de portas que dão pouco grave. Quando precisar encher o porta malas, é só remover a caixa.

  • IPZ.4

    Pqp…esse Focus azul é muito bonito. Me lembrou o Bravo azul, também era muito bonito. Já no Compass, mazomeno, mazomeno…

    • Davi Millan

      Também acho esse azul lindíssimo! Agora que estou tendo problemas com meu Up! pretendo levar um Focus Fastback azul.

      • adrielmenezes

        Que problemas está tendo com up?

        • Davi Millan

          Meu Up! TSI Move 2018 está com 2 mil km e toda semana ele aparece na concessionária por causa de algum problema. Vamos a lista.
          1- Defletor batendo a toda arrancada.
          2- Amortecedor veio estourado. Quando havia igual ou mais de 3 pessoas no carro ficava fazendo barulho de amortecedor Fudi##
          2.1 – pastilhas de freio que fazem barulho de final de vida.
          2.2 – segunda vez falando das malditas pastilhas e agora o freio está ficando cada vez mais duro. (Desculpa de característica do carro e agora parece que terá Recall).
          3- “grilo” vindo do painel
          4- A última! Ele me deixou na estrada por estar superaquecendo (nem meu antigo carro chinês me deixou na estrada).
          5- Radiador veio com problema de fabrica e está vazando. Agora tenho que esperar de 10 a 20 dias!!!
          Faço uso normal e nada de uso sovietico ou track day.
          Mas um dos problemas é o pós venda VW que é péssimo! levo e falo dos problemas e só verificam um e dizem que o outro não foi detectado ou então é característica. Isso me faz sentir saudades do pós venda da Kia e da Citroen que foram excelente e bom respectivamente. Por isso não tenho mais coragem de comprar VW.

          • adrielmenezes

            2 mil km e já está dando problema de carro de 100 mil?

            Depois dessa estou em dúvida sobre pegar o novo Polo TSI

            • Davi Millan

              Pois é. Eu esperaria ver os problemas primeiros. porque esse motor do polo não e o mesmo do up, mas e muito parecido. então recomendo no mínimo esperar. Eu estou traumatizado e VW Nunca mais!

    • Robinho

      Cara, tem um desses aqui próximo a minha casa, realmente é impressionante a beleza desta cor (e do carro)…e o povo só enxerga preto, branco e prata.

      • Edson Fernandes

        Mas o branco destacam as curvas do Focus. Me agradam bastante. Só acho pque a roda pretoa no carro azul destoa um pouco.

        • Robinho

          sim, no quesito roda preta com carro azul realmente destoa…

          • Edson Fernandes

            Mas eu tbm acho lindo viu o Focus azul viu. É uma cor maravilhosa que destaca muito o brilho e certos pontos do carro tbm. Mas a roda eu pintaria ela , pensaria em diamantar para não fugir muito do padrão preto.

    • lheu

      O Azul do Etios eu tb acho lindo. Mas aí vc olha pro design do carro…

  • Fabio Marquez

    O Fiat 500 tinha um sistema da Bose de dar inveja em muito carro grande, mas era um opcional junto com o teto solar.

    • Gabriel M. Vieira

      Um amigo tinha um 500 desse, realmente era ótimo!

    • Miguel

      Meu sonho encontrar um multiair com esses opcionais… hehehehe.

  • Janderson von Neumann

    Tenho os dois em casa, um Focus e um Fusion ambos Titanium, e realmente , o som desses carros é espetacular, mas o do Focus é ainda melhor que o do Fusion, tem muito volume, um som forte, um grave limpo, enfim, pode-se colocar no máximo que não distorce nem a pau, uma dica pra ficar ainda melhor, tenho um celular Sony Xperia Z5, e ouço as músicas que estão nele por bluetooth, e a dica é deixar o som do celular no máximo, e ir nas configurações de som do celular, lá tem a parte do equalizador, então dá para ganhar ainda mais graves, agudos, etc…dessa forma, e um som mais equilibrado também, fica ótimo.Dos outros carros que passaram aqui em casa outro que tinha som original ótimo e que ninguém acreditava ser original era o Vectra CD 2004, com 4 alto falantes, 4 tweeters e mais uma caixa de sub no porta malas e um aplificador de uns 500watts, mais a disqueteira para 6 cds da Clarion japonesa, era um som muito bom e equilibrado.

  • Danilo

    A VW podia pelo menos como acessorio oferecer o som da beats pro Polo, assim como a GM faz com o cruze o da JBL, apesar de custar absurdos 3000

    • th!nk.t4nk

      Som Beats pra carro presta? Pois os fones foram a maior decepçao que já tive.

      • Edson Fernandes

        Bem…. pensando nessas coisas… melhor colocar after market de produtos de mais qualidade.

    • T1000

      Desde quando Beats significa qualidade?

  • Anderson Freitas

    Tive um New Fiesta 2014, com apenas 2 falantes e 2 tweeters, para um sistema simples, era um puta som!

  • Oberon de Megrez

    Nissan Maxima 1995. Sistema completo da Bose… toca fitas incluso eim rsrs amo meu carro

  • Ricardo

    Como o A1 está caro! PQP!

    • Jossimar Pádua Júnior

      A ultima vez que tinha pesquisado tava variando entre 80 e 90 mil e eu achava que seria meu primeiro carro premium antes dos 30 …. Cada vez mais penso 1000 vezes antes de me desfazer do meu Polo

      • Ricardo

        Hoje para pegar um carro do mesmo nível do Polo é no mínimo R$ 60.000.

        • Jossimar Pádua Júnior

          Até mais. O meu é um sedã verde metálico que ganhei/comprei com 19 anos, completinho, tem até ar automático digital, só fica devendo AB e ABS. To a quase 4 anos com ele. Teve alguns problemas por conta de manutençao dos donos anteriores que não fizeram, mas no geral é um bom carro, principalmente pela idade (2004/05). Jurei que só ia trocar por outro que fosse tão completo quanto, com mais segurança e se possível automático, mas cada vez que planejo um valor pra trocar, o 0km fica mais caro.

          • Ricardo

            O meu é um Hatch 2009, trio elétrico, direção, ac digital, computador de bordo, ABS e air bag.

  • Celsinho Veículos

    e o cruze!? JBL sound!

  • Rafael Hanemann

    passou batido o MINI COOPER S TOP, com o sistema de som Harman-Kardon de série. é espetacular.e acústica do carro contribui muito. (R$151.900 preço oficial conforme o site, e possui ainda faróis Full-LED, suspensão adaptativa, head-up display, teto solar duplo panorâmico, tela 8,8″ full HD com GPS em 3D, bancos em couro com alcântara, entre outros),

  • Freaky Boss

    Carro p mim é motor, câmbio e segurança.
    Não entendo nada desse assunto de som, mas estou aprendendo aqui lendo os comentários.
    Cada dia aprendemos uma coisa nova.

  • Rafaelprado

    hahahahahahahahhahahahahaha sem data para parar de rir….
    Sony ficando na frente de BOSE só pode ser piada! agora na frente da Bang & Olufsen…. só pode ser uma piada de péssimo gosto.

    reportagem feita por algum Fan boy da ford/sony.

    • Ordem de preço. Do mais barato para o mais caro. Então quanto mais em cima pior.

  • th!nk.t4nk

    Audi A4: “Bang & Olufsen 3D com 19 alto-falantes e 755 watts”, tá bom pra um sedã médio haha.

  • Que bom que as marcas tem valorizado mais o som do carro. Acaba sendo um dos lugares que a gente mais ouve música na correria do dia a dia.

  • PEDAORM

    Temos um Bose no Fiat 500 da patroa, vale muito a pena o opcional para quem curte.

  • Elisangela Fenner

    Equinox tem cambio 9 MARCHAS

  • Cristiano

    E o Sentra da geração anterior já tinha som Rockford Fosgate no SL e no Special Edition com amplificador e 8 alto falantes. Pelo visto é um item que a marca tem dado alguma atenção e não é de hoje.

  • LPolezi

    Não entendi essa lista. Tem carros com sons muito melhores, como por exemplo a X6M que utiliza Bang & Olufsen, além de outros modelos que utilizam Harman Kardon que, convenhamos, é muito melhor que qualquer Bose ou Sony.

    • Ernesto

      Tem razão. Essa lista é meio furada, já que não especifica que os carros são até determinada faixa de preço.

  • pedro

    Está certo o Fusca anda meio abandonado pela VW, mas não saiu de linha
    oficialmente. Ele tem um som da Fender, com sub no porta-malas, muito
    bom.

  • Lindimar Ribeiro

    To vendo uma série de comentários dizendo que o som do carro não reproduz com fidelidade um SQ. Sinto informá-los vocês estão levando o carro de vocês na pessoa errada. Aqui em Brasília existe um cara que manda muito e faz milagre com pouco coisa.. Chama-se Paulinho Bass.
    Vi comentário falando que o carro não reproduz som como em um HOME é obvio que não né. Até pela acústica que um AP ou Casa tem. Mas falar que dentro do carro não da pra reproduzir som de qualidade e que as pessoas gastam dinheiro só pra dizer que tem determinado equipamento no carro, ai é demais. Da pra reproduzir SQ em um nível altíssimo dentro de um carro com equilíbrio, equalização, e sensações que a música passa, inclusive com um palco sono muito bem definido.

  • Sics César

    Matéria ridícula primeiro por colocar 3 vezes o mesmo som só que em 3 carros diferentes no caso dos fords. Segundo que este som da sony é até bom, mas nada de ser premium. Não colocaram sistemas de som da bmw, volvo, mercedes etc. Matéria nitidamente comprada!

    • Car Xpert

      Tbm achei meio propaganda pra Ford aí, se vai falar de som, PRA QUE DIZER QUE O CARRO tem.isso e aquilo????????
      O assunto é som… Matéria foi meio que desdobreira…

      O som do BEATS (TOP) Compass engole quase tudo aí… inclusive esses Ford.

  • Car Xpert

    Em vez dessa propaganda pra Ford, melhor ter colocado o Up, que tem som legal pelo preço do carro, e ainda mais o do Argo HGT que tem MUUUUITA qualidade, não distorce e muito volume, sendo o watt mais barato do mercado rs

  • carnero

    Só porque tem o nome dos fabricantes da caixinha de som virou premium?
    Eita….

  • Gusbar Kuati

    Meu irmão tinha um Focus Titanium completo, eu tenho uma Mercedes C180 2012, mas nem a pau q o som do Focus chega perto da qualidade do da Mercedes. O som dela inclusive é q menos me faz ter vontade de vender o carro.

  • Eu ainda quero ouvir o som do xc90 com o pacote premium.. O som imita uma sala de concertos… 😮😮

  • Mikel79

    Que porcaria de matéria…. a avaliação se deu apenas por quantidade de falantes e marca de som ??? Escutar o audio dentro de cada veículo e avaliar de forma mais objetiva, ninguem se deu o trabalho… Matéria estilo auto esporte…

    • Gusbar Kuati

      Com certeza… a porcaria é colocar como “TOP 10”, um ranking, e me coloca a um EcoSport em primeiro??? Aff… chega dói os zói!
      Poderiam pegar um especialista em som automotivo e aí sim este fazer um ranking.
      Qual o critério pra colocar Ecosport em primeiro???

      • Leandro

        Não reparou que é pelo preço?

      • Mikel79

        Pior ainda é ficar listando trocentas caracteristicas como rodas, farois xenon ou led, teto solar, banco em couro, motor, cambio, etc, numa matéria sobre som original. Para encher linguiça mesmo

  • Leandro

    Falem mal da Ford, mas vejam quantos carros oferecem um som bom. Cadê a VW e Fiat?

  • Lucas Ventura

    Esqueceram do Cruze que tem som JBL na LTZ 2

    • Fillipe Youssef Saad

      O JBL do Cruze é opcional para todas as versões, inclusive coloquei no meu LTZ1.

  • Doyle

    vale lembrar q a eco tb tem sistema anti capotamento e grade ativa tb. Esse carro tá o melhor CXB

  • Rodrigo

    Som automotivo que se destacam: Alpine, Clarion, Bose, blaupunkt, entre outros. Esses são premium no mercado mundial.
    Meridian também.

    • Ernesto

      Estes são premium???

  • Cláudio Viola Pinheiro

    Apenas uma correção: câmbio automático do EQUINOX é de 9 marchas e não de 6 como apresentado na reportagem.

  • Daniel

    O dia que vcs quiserem entender de som automotivo original, procurem por 3 marcas… Revel (Lincoln), B&W (Maserati, Volvo XC90 e S90 e BMW série 5 e 7 – unico carro com 3 tweeters de diamante) e Harman (dona da Revel e é quem fabrica para 90% das marcas top)

  • Danilo

    Esses subwwofers , tem caixa no carro ou ficamo como auto falantes normais? no caso do sentra que tem 2 subwoofers, nunca vi esse modelo

  • Carlos Henrique Kroeber

    Dizem que o som do Up! é bom
    Esqueceram da linha Volvo. Em qualquer carro, desde o V40 até a Linha 60,eles tem um sistema de som da Harman Kardon com 12 auto falantes… e custam menos que o Audi A4,que é opcional… na Volvo é de série. A XC90 tem um som da Bowers and Wilkers com mais de mil watts de potência

  • NaoFaloComBandeirantes

    Não sei se era de marca, mas o som original do Stilo era muito bom.
    Os graves eram bem bons!

  • Hodney Fortuna

    Não se enganem com a Sony! É uma das marcas mais conceituadas em sistemas de som. Na linha residencial foi uma das marcas que concorreram em pé de igualdade com a linha Pioneer. A Sony dos anos 80 até recentemente disponibilizava a linha ES que é a marca premium da marca japonesa. Rivalizava com a linha Elite da Pioneer e Marantz. Na linha automotiva fornecida para clientes em lojas disponibilizava os Xplods que são bons aparelhos com funções identicas as da Pioneer. Pena que a Sony está abandonando a linha de eletrônicos para se dedicar apenas a cinema, games e seguros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend