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Top 10: carros mais baratos com direção hidráulica ou elétrica

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Direção hidráulica ou elétrica é um equipamento de conforto que deveria equipar todos os carros 0 km disponíveis no mercado brasileiro. Entretanto, a nossa realidade não é bem essa. É certo que boa parte dos veículos já saem da concessionária com tal equipamento. Ainda assim diversas fabricantes ainda insistem em oferecer parte de seus modelos em versões sem dispor de uma direção mais “confortável” nem como opcional.



Sendo assim, é preciso buscar por automóveis que disponham de tal equipamento, seja ele como item de série ou como parte de um pacote opcional. Listamos abaixo os 10 carros mais em conta com direção hidráulica ou elétrica de série?

1) Chery New QQ Look 1.0 MT – R$ 29.990

Carro mais barato do Brasil, o Chery New QQ é equipado de série com direção hidráulica somente a partir da versão intermediária Look, que usa um motor 1.0 flex de até 75 cv e câmbio manual. O modelo oferece ainda itens como ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, sistema de som com entrada USB, computador de bordo com consumo instantâneo, rodas de liga-leve de 15 polegadas, entre outros.

2) Renault Kwid Zen 1.0 MT – R$ 36.490

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Um dos modelos que vem fazendo bastante sucesso no mercado nacional é o Renault Kwid, que neste ranking ocupa a segunda posição com a versão intermediária Zen, dotada de um motor 1.0 litro flex de até 77 e transmissão manual de cinco velocidades. Além da direção elétrica, há vidros dianteiros e travas elétricas, ar-condicionado, limpador e desembaçador do vidro traseiro, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, quatro airbags, Ecomonitoring (que indica a forma de condução mais econômica), entre outros.

3) Lifan 530 1.5 MT – R$ 37.990

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Além do Chery New QQ, outro chinês que ocupa uma posição neste top 10 é o sedã compacto Lifan 530 com motor 1.5 litro a gasolina de até 103 cv, associado a um câmbio manual de cinco marchas. Ele é equipado de série com direção eletroassitida, ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, banco traseiro reclinável e bipartido, descansa-braço dianteiro central, sistema de som com entrada USB, luzes diurnas em LED, sensor de estacionamento traseiro, luzes de seta em LED nos retrovisores, faróis e lanterna de neblina, entre outros.

4) Chery Celer FL 1.5 MT – R$ 38.990

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A Chery volta a figurar nesta lista com o hatch compacto Celer. Ele oferece direção hidráulica de série desde a versão de entrada FL, que é equipada com um motor 1.5 litro flex de 113 cv e transmissão manual de cinco velocidades. De série, há ainda ar-condicionado, trio elétrico, banco traseiro rebatível, assento do motorista com ajuste de altura, sensor de estacionamento, sistema de som com entrada USB, computador de bordo, entre outros.

5) Fiat Mobi Like 1.0 MT – R$ 40.190

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Em quinto lugar está o Mobi na versão Like, a segunda mais em conta da linha, que é equipada com um motor 1.0 litro flex, capaz de gerar até 75 cv, atrelado a um câmbio manual de cinco marchas. O modelo oferece direção hidráulica, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, rebatível e duas posições para o encosto, computador de bordo, sinalização de frenagem de emergência, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas nas quatro portas e volante com ajuste de altura.

6) Kia Picanto 1.0 MT – R$ 40.990

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Na sexta posição, o Kia Picanto aparece em sua configuração com câmbio manual de cinco marchas, além do motor 1.0 litro flex de até 80 cv. O compacto oferece direção elétrica progressiva, ar-condicionado, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, luz de condução diurna, sistema Isofix, volante multifuncional com ajuste de altura, chave tipo canivete, entre outros.

7) Chevrolet Onix Joy 1.0 MT – R$ 41.990

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Atual carro mais vendido no mercado brasileiro, o Chevrolet Onix surge em sétimo lugar com a versão de entrada Joy, que é equipada com um motor 1.0 litro flex de até 80 cavalos de potência e transmissão manual de seis velocidades. Entre os recursos de série, há direção elétrica progressiva, alarme antifurto, ar-condicionado, trava elétrica nas portas, vidro elétrico nas portas dianteiras, banco traseiro rebatível e monitoramento da pressão dos pneus.

8) Volkswagen Gol Trendline 1.0 MT – R$ 42.990

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O primeiro carro da Volkswagen a aparecer nesta lista é o Volkswagen Gol na versão de entrada Trendline, com motor 1.0 flex de até 82 cavalos de potência e transmissão manual. Este modelo é equipado de série com alerta de frenagem de emergência, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, suporte para celular, preparação para som, banco do motorista com ajuste de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro, entre outros.

9) Volkswagen take up! 1.0 MT + pacote Take completo – R$ 43.240

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A Volkswagen volta a ocupar uma posição com o take up!. Entretanto, o modelo não dispõe de direção elétrica como equipamento de série. Ela faz parte do pacote Take completo, que inclui ainda vidros dianteiros com acionamento elétrico, ar-condicionado, volante com ajuste de altura e travamento elétrico das portas.

Nos recursos de série, há ainda banco traseiro rebatível, limpador e desembaçador do vidro traseiro, preparação para som, banco do motorista com regulagem de altura, sistema Isofix com Top tether, chave tipo canivete, rodas de aço aro 14, entre outros.

O motor do up! é o mesmo do Gol, um 1.0 litro flex, que consegue desenvolver 82 cavalos de potência, atrelado ao câmbio manual de cinco velocidades.

10) Hyundai HB20 Comfort 1.0 MT – R$ 43.300

 

Por último há o Hyundai HB20 na versão de entrada Comfort, que é equipada com um propulsor 1.0 litro flex, capaz de entregar potência máxima de 80 cv, associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Entre os equipamentos de série, o HB20 Comfort oferece sistema Isofix, coluna de direção colapsável, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função one touch (descida) para o motorista, travas elétricas nas portas e porta-malas, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de som blueAudio com entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth, comandos de áudio e telefonia no volante, rodas de aço aro 14 com calotas, entre outros.

Carros mais baratos com direção hidráulica ou elétrica

1Chery New QQ Look 1.0 MTR$29.990
2Renault Kwid Zen 1.0 MTR$36.490
3Lifan 530 1.5 MTR$37.990
4Chery Celer FL 1.5 MTR$38.990
5Fiat Mobi Like 1.0 MTR$40.190
6Kia Picanto 1.0 MTR$40.990
7Chevrolet Onix Joy 1.0 MTR$41.990
8Volkswagen Gol Trendline 1.0 MTR$42.990
9Volkswagen take up! 1.0 MT + pacote Take completoR$43.240
10Hyundai HB20 Comfort 1.0 MTR$43.300
5.0

  • André

    Todos tem ar, dir, vidro e trava, a maioria até som, salvo Gol, up!, Zeronix e Mobilete.

  • Tosca16

    Parece que toda linha QQ terá aumento de preços, até agora só confirmamos o Smile, modelo sem ar e direção que partiu de R$ 25.990,00 para R$ 26.990,00.

    • zekinha71

      Quem sabe agora começa vender mais, o produto foi monetizado.

      • Tosca16

        Se não tivesse greve teria batido novos recordes, vendeu 504 no mês de setembro mesmo com o advento do Kwid que em nada o afetou em vendas. A maior barreira a Chery é a falta de concessionárias em grandes centros e o marketing da empresa.

  • João Cagnoni

    QQ disparado o melhor custo X benefício da lista.

    • Tosca16

      Com aumento ainda permanecerá líder da lista kkk.

  • Hoffmann

    Uma coisa que eu jamais entenderei: quem compra um carro zero km sem ar condicionado e direção assistida em pleno final do ano de 2017.

    • Edson Fernandes

      Valor do carro. Tem gente que comprou o kwid life e quer colocar por fora os itens…rs

      • ViniciusVS

        No fim fica mais caro que a versão Zen e tem uma chance enorme de ficar um serviço porco.

        • Edson Fernandes

          Grnade chance? Eu já diria que é certeza!

          O cara vem com: “Tenho 30000 para dar a vista”. E depois me vem dizer que quer colocar a parte tais itens? Comprou o carro financiado e quer me engabelar? rs

          Sério, entendo que seja necessidade de cada um e a escolha pode ocorrer devido a isso. Mas para ter um carro sem tal item, ele tem que ser ciente do que está comprando. Tenho certeza que esse carro sem o tal item será como no passado qdo os carros começaram a ter carros com parachoque pintado: Ninguém quer!

          Meu pai sentiu isso ao vender um Siena que ele teve: Compradores estavam optando por adquirir somente com ar condicionado. Mesmo que fosse 1.0.

          No kwid isso é o que tende a acontecer devido a pequena distancia dos demais carros compactos e superiores ao kwid.

          • ViniciusVS

            Carro usado de modo geral a diferença de preço entre as versões é bem menor que no 0km, o que leva a maioria escolher por uma versão completa. Quem tem a versão mais básica acaba sofrendo mais para vender, por exemplo um Corolla GLi 2016 usado não é tão mais barato na tabela que um Corolla Altis 2016 usado, a diferença é de apenas R$ 13.000 na tabela ( no 0km a diferença é de R$ 27.000 entre o GLi Upper e o Altis), agora me diz para quem tem mais de 70 mil para dar em um carro qual versão ele vai dar preferência? o dono do GLi precisa reduzir os preços para vender com maior facilidade, isso claro usando o exemplo de um carro que já vende bem… no caso de outras marcas ou carros básicos ou despenca o valor ou casa com o carro.

            No caso do Kwid sem ar condicionado será bem difícil, você já deve saber como é o perfil de quem compra um carro usado né? Geralmente aquele que tem 20k ~25k para dar em um carro parte para um de categoria superior em versões completas como Astra, Vectra, Focus, Punto, Polo, Fit, enquanto quele que tem 20k e quer um carro mais popular pega um Palio 1.4, Gol 1.6, Fiesta, Ka e outros carros bem novos ainda em sua versão completa… Já é difícil para o Kwid competir no mercado de usados, essa versão básica então se não desvalorizar absurdamente será um casamento. Não consigo imaginar um cenário diferente do QQ usado.

    • Louis

      Normalmente carro para frota, pra colocar escadinha no teto. Aliás, já vi Kwid com escada no teto e adesivo da Vivo.

  • Willian

    Segundo vendedor da Lifan garante que o Lifan 530 1.5 MT utiliza powertrain da Toyota para ser mais exato do Etios, será que apresenta problemas no cabo de embreagem também? desta lista seria o mais equipado e acredito que melhor custo benefício.

    • João Cagnoni

      Ele custa 8k a mais que o QQ, isso pode fazer diferença pra muitas pessoas.

      • Willian

        Existe sim de fato esta diferença de 8K, mas analisando pelo lado de ser um veículo mais potente no caso 1.5, bem mais espaçoso e confortável, que tem até apoio de braço dianteiro central, coisa que não se encontra em Cobalt Elite LTZ, Prisma LTZ, Nissan Versa, Nissan Kicks, entre outros modelos.
        Para quem tem e está acostumado em viagens faz muita falta este item.
        Atualmente disponho de um Grand Siena Essence que conta com o apoio de braço e garanto que é um item que deveria estar disponível em vários veículos de preços proibitivos que temos em nosso mercado.

        • João Cagnoni

          Isso é verdade, existem vários itens que deveriam ser de série no Brasil. O principal deles pra mim é o câmbio automático…

    • Tosca16

      Cara, vamos ponderar essas informações de vendedores. Já vi diversos vídeos de mecânica e tal, esses motores da Lifan são baseados em motores Toyota de concepção bastante antiga, o que não deixa de ser uma mecânica sólida, mas longe de ser um legítimo “Toyota” …

      • João Cagnoni

        Não ser um “legítimo Toyota” é bom ou ruim? O motor do Lifan é mais potente e mais econômico.

        • Willian

          Não sei se é bom ou ruim, mas vamos pegar o Família 1 da GM, quer dizer que nem tudo que é antigo é ruim.
          Vide a máquina de lavar Brastemp da minha mãe que tem cerca de 33 anos e até hoje funciona feito um relógio, claro que não tem a mesma eficiência energética que as novas, mas garanto que lava a roupa da mesma forma que essas novas.

          • João Cagnoni

            Então vamos pegar o motor de 1990 que é usado até hoje no Corolla… Falta um turbo, mas dentre os aspirados é um bom motor.

        • Tosca16

          Se vc compra um carro por achar ser um motor Toyota é ruim, mesmo que tenha como fazer intercâmbio de peças como rolamentos, correias e etc, visto que a base é de um motor genuinamente Toyota; por outro lado ajuda na revisão, pois é um motor “conhecido” em sua concepção, e consagrado. Mas não é um Toyota, então comparações de durabilidade e etc não podemos fazer, como querem fazer a todo custo. Ah, por ser mais antigos, não tão modernos quanto os atuais, mesmo com VVT e etc os motores tendem a ter um consumo superior aos atuais, e falta de torque típico dos chineses em baixas rotações.

          • João Cagnoni

            Os números de consumo são semelhantes. É errado generalizar um carro partindo de seu país de origem. Essa fama de carro chinês não ter torque em baixa nasceu no J3, que justamente não tinha VVT. Não faz sentido você ignorar o VVT em um motor dizendo que ele estará condenado ao baixo torque somente por ser chinês. O torque do Celer 1.5 é praticamente o mesmo de um Civic 1.8 a 4000rpm, superior a um Etorq 1.6. É claro que citei apenas carros com baixo torque, mas quero mostrar que isso não depende de nacionalidade.

            • Tosca16

              J3 tinha sim o VVT, aliás nos populares foram a JAC que bateu na tecla de motores mais modernos e com essa tecnologia… tanto é que a crítica de deu justamente por apesar de ter o VVT não tinha ‘fôlego” em baixas rotações. O motor do Celer, feito pela subsidiária ACTECO foi colocado como um dos 10 melhores motores chineses dos anos 2000; o consumo aqui ficou elevado, nota E na sua categoria, porque creio eu a “flexibilização” feita pela Delphi foi bem meia boca, o carro no Etanol anda muito bem, mas na gasolina parece muitas vezes 1.0L, que somado ao peso excessivo do carro, mais de 1210KG trouxe um desempenho urbano bem discutível.

  • TT 230

    OFF: alguém sabe informar quantas polegadas tem a Central do Polo TSI comfortline?

    • Fanjos

      Se não me engano é 8

      • TT 230

        Me refiro a de série. A de 8 é opcional da Highline. Vai ser de 5 ou 6,5. Mas não tem informação no site. Valeu.

        • Alexandre Volpi

          6,5

          • TT 230

            Valeu. No site não achei referências.

  • Robinho

    Esse Picanto esta em todas tbm heim…parece ser um bom carro…

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