*Destaque Listas Top 10

Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Na hora de adquirir um veículo, uma das primeiras coisas que vemos é a potência do motor, principalmente o público brasileiro, que é mais exigente e gosta de velocidade. Além disso, levam muitos aspectos na hora de escolher um bom modelo, entre eles está a confiabilidade, segurança e a motorização. Devemos ressaltar que não é apenas a potência que deve ser verificada, já que ela está ligada a velocidade final do carro e o torque à aceleração.



Medido em kgfm (quilograma força x metro), o torque é responsável pela capacidade do motor produzir força motriz, que é o movimento giratório, ou seja, quanto maior for o torque, mais rapidamente ele vai conseguir sair do lugar onde está. Nos modelos 1.0, esse valor pode ficar próximo dos 9,5 kgfm. Nos veículos maiores e pesados, pode passar de 60 kgfm.

O Notícias Automotivas fez uma lista com os veículos comercializados no Brasil com os maiores torques por cilindrada, levamos em consideração modelos movidos a gasolina de 1.0 até 4.0.

1.0 – Volkswagen Polo 128 cv – 20,4 kgfm de torque

Apresentado em 2017, essa nova versão do Polo veio para concorrer com o Fiat Argo e Chevrolet Onix. O hatch tem 128 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, faz de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, é o carro 1.0 mais potente do Brasil. A VW lidera na lista de carros 1.0 mais potentes atualmente no país. Atrás dele vem Golf TSI,
Ford Fiesta EcoBoost, volta Volkswagen up! TSI e mantém na quinta posição o Volkswagen cross up!, em sexto vem o Hyundai HB20 turbo e encerra no top 10 o Fiat Mobi.

O Polo é equipado com airbags, distribuição eletrônica de frenagem, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo e farol de neblina. O campeão dos 1.0 é comercializado em 4 versões a partir de R$ 49.990.

1.2 – Citroën C3 Start 1.2 90 cv – 13 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Vendido em três versão: C3 1.2 Start, C3 1.2 Attraction e C3 1.2 Tendance. É um dos modelos mais vendidos da Citroën aqui no Brasil, passando a marca de mais de 350 mil unidades vendidas, ele conta com o motor 1.2 PureTech com até 90 cv e 13 kgfm de torque. É o 1.2 mais potente do país. Atrás dele vem Peugeot 208 Allure e 208 Active Pack.

O carro oferece freios ABS com EDB, airbag duplo, porta-luvas com refrigeração, vidro traseiro com desembaçador temporizado, lanterna de neblina, rádio com Bluetooth, e outros detalhes que você pode conferir aqui: Citroen C3 2018: preços, versões, equipamentos, motor, detalhes. A versão Start é vendida por R$ 43.990, Attraction R$ 49.990 e finaliza com a Tendance por R$ 55.940.

1.3 – Fiat Argo Drive 1.3 Firefly 109 cv – 14,17 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Lançado em 2017, o Argo veio para brigar com o Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Chegou no Brasil sendo o 1.3 mais potente com 109 cv e 14,17 kgfm de torque, atrás dele a Fiat continua na liderança com o Fiat Cronos Drive que será lançado por aqui no dia 20 de fevereiro, logo após, o Toyota Etios fica na quarta posição. O Argo vem equipado com airbags, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo e outros itens.

Além das versões 1.3, ele também é vendido com motorização 1.0 e 1.8. Ao todo, são 8 versões: Argo Drive 1.0 R$ 46.800, Argo Drive 1.3 R$ 53.900, Argo Drive 1.3 GSR – R$ 58.900, Argo Precision 1.8 – R$ 61.800, Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 67.800, Argo HGT 1.8 – R$ 64.600 e Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 70.600.

1.4 – Volkswagen Jetta TSI Comfortline Tiptronic 150 cv – 25,5 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Com 150 cv a 5.000 rpm e 25,6 kgfm a 1.500 giros, o Volkswagen Jetta TSI Comfortline Tiptronic se tornou o 1.4 mais potente. É um sedan ideal para quem busca conforto, ele conta com câmbio automático de seis marchas Tiptronic na versão Comfortline, câmbio manual de seis velocidades na versão Trendline e câmbio automático DSG de seis velocidades e dupla embreagem na versão de entrada que é a Trendline.

Atrás do Jetta, temos outros modelos potentes com motor 1.4: Audi A3 Sportback Ambiente, Chevrolet Cruze Turbo, Suzuki Vitara Boosterjet 4Sport e Fiat 500 Sport air. Esse modelo, TSI Comfortline é vendido por R$ 94.990.

1.5 – MINI Cooper Countryman 136 cv – 22,4 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Com 136 cv de potência, o Mini Cooper Countryman conta com motorização 1.5 e 22,4 kgfm de torque , sendo assim, é o líder dessa categoria de motor. Em seguida, temos Honda Civic Touring Turbo, Ford Ecosport Freestyle, Toyota Etios Sedan Platinum, Lifan 530 Talent e Citroën Aircross Start fechando no top 10. O Cooper Countryman vem equipado com câmbio automático com modo manual de 6 marchas, faróis full led adaptativos, bancos elétricos, ar-condicionado de duas zonas, sensor de estacionamento e rodas de liga aro 17.

Nessa versão, ele é vendido por aqui por R$ 146.950. Ainda conta com outras opções de motorização 2.0.

1.6 – Hyundai New Tucson GL GDI Turbo 177 cv – 27 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Apresentado no Salão do Automóvel de SP em 2016, o Hyundai New Tucson GL GDI Turbo, já foi só Tucson, ix35 e, agora, o New Tucson com um design mais agressivo. Fabricado no Brasil, ele é o mais potente dessa categoria, deixando para trás outros 1.6 como: Peugeot 2008 Griffe, Peugeot 208 Urbantech, Ford Fiesta Titanium Plus, Nissan Kicks e Volkswagen Fox MSI Xtreme.

O New Tucson tem dupla embreagem com modo auto de 7 marchas, ar-condicionado digital com duas zonas em todas as versões, duas tomadas 12V, bancos dianteiros com ajustes elétricos, apenas na versão topo de linha, e aquecimento e refrigeração. Por aqui ele conta com 4 versões a partir de R$ 74.990.

1.8 – Fiat Cronos Precision 139 cv – 19,3 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Ele nem chegou oficialmente por aqui, mas já está no top 10 dos modelos 1.8. Com lançamento agendado para o dia 20 de fevereiro no Brasil, o novato Fiat Cronos Precision tem 19,3 kgfm de torque, deixando para trás modelos como: Fiat Argo Opening Edition, Toro Freedom, Fiat Doblo Adventure, Toyota Corolla GLi Upper, Lifan X60 e Toyota Prius VVT-I High.

Ainda não há muitos detalhes sobre ele, mas sabemos que os preços devem ficar na faixa de R$ 55/60 mil para a versão Drive 1.3, R$ 64/70 mil na versão Precision automático. Você pode ver as nossas primeiras impressões do Fiat Cronos aqui.

2.0 – VW Amarok Highline 2.0 180 cv – 42,8 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

A picape Volkswagen Amarok Highline com motor 2.0 biturbo diesel tem o maior torque dentre os modelos com motor 2.0, são nada menos que 42,8 kgfm! Depois dela temos a Fiat Toro com motor turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

Confira os outros nove modelos 2.0 com mais torque:

– Fiat Toro 2.0 turbodiesel 170 cv de potência – 35,7 kgfm de torque

– Volkswagen Golf GTI 220 cv de potência – 35,7 kgfm de torque

– Ford Fusion Titanium 2.0 248 cv de potência – 34,7 kgfm de torque

– Mitsubishi Lancer 160 cv de potência – 20,1 kgfm de torque

– Nissan Sentra S 140 cv de potência – 20 kgfm de torque

– Renault Fluence Dynamique Plus X-Tronic 140 cv de potência 19,9 kgfm de torque

– Honda Civic Sport 150 cv de potência – 19,3 kgfm de torque

– Hyundai Elantra Special Edition 157 cv de potência – 19,2 kgfm de torque

– Toyota RAV4 145 cv de potência – 19,1 kgfm de torque

– Kia Sportage 156 cv de potência – 18,76 kgfm de torque

– Ford Fusion Hybrid 2.0 143 cv de potência – 17,8 kgfm de torque

2.2 – Ford Ranger 160 cv – 39,3 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

O Ford Ranger TD XLS CD 4×4 é o veículo 2.2 mais potente do Brasil com 160 cv e 39,3 kgfm de torque, deixando para trás Mercedes Benz Sprinter com 146 cv e 33,7 kgfm de torque e Mitsubishi Outlander GT 4WD 240 cv e 31 kgfm de torque.

Com direção elétrica, câmbio automático de 6 marchas, freios à disco com dois discos ventilados, airbag, alarme, distribuição eletrônica de frenagem e muito mais… Ele é vendido em 9 versões.

2.3 – Nissan Frontier TD CD SE 4×4 190 cv – 45,9 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque a 2.500 rpm, o Nissan Frontier TD CD SE 4×4 segue na liderança dos 2.3 deixando para trás Mitsubishi Outlander DI-D 4WD e  Peugeot Boxer 127.

Seus concorrentes são: Chevrolet S10, Toyota Hilux SRX, , Ford Ranger Limited, e Mitsubishi L200 Triton. O Nissan Frontier TD CD SE é vendido em duas versões a partir de R$ 150.990.

2.5 – Audi TT RS 2.5 TFSI S Tronic Quattro 400 cv – 48,9 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Com motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros, que já usado, também, no modelo RS3, o esportivo Audi TT RS com motor é o carro mais potente da categoria dos 2.5 com 48,9 kgfm de torque. Em seguida vem outro Audi: RS Q3 TFSI S Tronic Quattro e os Porsches: Cayman GTS Turbo e o 718 Boxster.

Fazendo 4,3 segundos de 0 a 100 km/h, ele conta com tração 4×4, suspensão dianteira McPherson e traseira multibraço. No Brasil, é vendido em duas versões partindo de R$ 267.990.

2.8 – Chevrolet TrailBlazer CTDI LTZ 7L 4WD 200 cv – 51 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Na lista dos 2.8, o Chevrolet TrailBlazer lidera com seus 51 kgfm de torque. Em seguida temos: Toyota SW4 TDI SRX, Chevrolet S10 LT e Toyota Hilux Cabine Dupla.

A TrailBlazer traz câmbio automático com modo manual de 6 marchas, tração 4×4, airbag para motorista, passageiro e lateral, piloto automático, bancos de couro e muito mais. Concorre diretamente com o Toyota SW4. A Chevrolet oferece duas versões, e o preço parte dos R$ 171.990.

3.0 – Land Rover Discovery HSE V6 258 cv – 61,2 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Com um design invocado, a versão HSE do Land Rover Discovery lidera o torque por cilindrada dos modelos 3.0. O Discovery oferece motorização turbodiesel V6 com 258 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Os itens de série são: ar-condicionado de quatro zonas, vidros elétricos, direção elétrica, retrovisor fotocromático, tração 4×4 integral, controle de tração e estabilidade, câmera de ré, sistema start/stop, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros e muito mais. No Brasil, ele é vendido por R$ 389 mil.

Confira abaixo os outros 9 modelos com motor 3.0 e muito torque:

– Porsche Cayenne S E-Hybrid 4WD 416 cv de potência – 60,2 kgfm de torque

– Porsche 911 Targa 4S PDK 4WD 420 cv de potência – 51 kgfm de torque

– Mercedes Benz GLE 400 4Matic coupe 333 cv de potência – 48,9 kgfm de torque

– Land Rover Range Rover Velar 380 cv de potência – 45,9 kgfm de torque

– Jaguar XJ V6 S/C R-Sport 340 cv de potência – 45,89 kgfm de torque

– Audi A6 TFSi Quattro 333 cv de potência – 44,9 kgfm de torque

– BMW X4 3.0 xDrive35i M Sport 306 cv de potência – 40,8 kgfm de torque

– Iveco Daily 35S14 Furgone 3000 HD H2 147 cv de potência – 35,7 kgfm de torque

– Mitsubishi Outlander GT 4WD 240 cv de potência – 31 kgfm de torque

3.2 Ford Ranger TD XLT CD 4×4 200 cv – 47,9 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

O Ford Ranger volta a aparecer na nossa lista, mas agora entre os modelos 3.2. Com motorização de 200 cv e 47,9 kgfm de torque, ele oferece airbag, distribuição eletrônica de frenagem, freios ABS, volante com regulagem de altura, retrovisores elétricos, direção elétrica, travas elétricas, ar-condicionado, câmbio automático, piloto automático, direção hidráulica e tração 4×4. A Ford disponibiliza nove versões a partir de R$ 105.880.

A Mitsubishi também lidera nos modelos com o maior kgfm de torque com a Pajero HPE, L200 Triton Outdoor e Pajero DI-D HD 4WD.

3.3 – Hyundai Santa Fe V6 270 cv – 32,4 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Importado da Coreia do Sul, o Hyundai Santa Fe vem somente com motorização V6 3.3 com 270 cv e 32,4 kgfm de torque. Oferece câmbio automático com modo manual de 6 marchas, ar-condicionado dual zone, câmera de ré e navegador GPS, volante multifuncional em couro e muitos outros itens que você pode conferir aqui: Hyundai Santa Fe 2018: detalhes, preço, motor, desempenho, fotos.

O Kia Grand Carnival vem em seguida com 32,4 kgfm de torque e o Sorento  garante o top 3 com 22,5 kgfm de torque. O Hyundai Santa Fe é vendido no Brasil por R$ 196 mil.

3.5 – Ford F-150 Raptor V6 Turbo CD 456 cv – 70,5 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Vendido sob encomenda, o Ford F-150 Raptor V6 Turbo CD oferece motor V6 Turbo de 456 cv de potência e lidera com 70,5 kgfm de torque. O F150 Raptor é totalmente diferente de todas as outras picapes com equipamentos offroad e seu corpo de alumínio foi ampliado para obter o máximo conforto e performance. Faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

No Brasil, para obter um F-150 Raptor é preciso desembolsar cerca de R$ 500 mil.

3.6 – Porsche Macan V6 Turbo 4WD 400 cv – 56,1 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Com os seus 400 cavalos e 56,1 kgfm de torque, o Porsche Macan se tornou o Porsche mais vendido no Brasil. Ele disponibiliza muitos “mimos” para os seus donos como: cronômetro com relógio no centro do painel, função off-road, teto solar panorâmico, tela touch screen de 4,8 polegadas com TV digital, sensores sonoros e Park Assist, bancos esportivos com memórias, apenas 96 botões estão disponíveis para o motorista e muito mais.

A Porsche também oferece outras versões com motor: 2.0 e 3.0. O Macan 3.6 V6 Turbo está saindo por R$ 399.000.

3.8 – Ferrari California T 560 cv – 77 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Lançado em 2014 no Brasil, o Ferrari California T tem um motor  V8 de 3.8 litros sobrealimentado, que desenvolve 560 cavalos de potência. O torque é de 77 kgfm, ainda conta com câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Atrás dele vem o Porsche 911 Turbo S com 580 cv e 76,5 kgfm, Maserati Quattroporte GTS V8 biturbo 530 cv e 72,4 kgfm de torque e McLaren 570S V8 570 cv e 61,2 kgfm de torque.

O California T faz de 0 a 100 km\h em apenas 3,6 segundos. É vendido no Brasil por cerca de R$ 1,68 milhão.

4.0 – Mercedes Benz S 63 4.0 AMG L 4Matic 612 cv – 91,8 kgfm de torque

volkswagen-polo-2018-NA-48-1024x578 Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

E o nosso campeão dos 4.0 é o Mercedes Benz S 63 4.0 AMG L 4Matic, que disponibiliza 612 cv e 91,8 kgfm de torque. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Ele ainda oferece câmbio automático com modo manual de 9 marchas, faróis Multibeam LED, Intelligent Drive, Active Distance Control Distronic, pacote Parking com câmera 360º e muitos outros itens que você pode conferir aqui: Mercedes-Benz Classe S 2018.

No Brasil, o Mercedes Benz S 63 é vendido por R$ 974.900. Outros modelos 4.0 com os maiores torques por cilindrada: Lamborghini Urus V8 659 cv – 86,9 kgfm de torque, Porsche Panamera V8 Turbo S E-Hybrid Sport 680 cv – 86,7 kgfm de torque, Audi RS7 Sportback Performance V8 TFSi 605 cv – 76,5 kgfm de torque e Audi A8 TFSI Tiptronic Quattro 2017 435 cv – 61,2 kgfm de torque.

5.0

COMPARTILHAR:
  • Louis

    Captiva na lista do 2.0? Não é 2.4?

    • Lem0nade

      A lista dos 2.0 ta toda zoada. Além disso ainda seria Amarok em 1º e depois da Toro os VW/Audi 2.0 TFSI

      • Leonel

        Também achei. Cadê o Golf GTI e o Fusion 2.0 Ecoboost?

      • Raphael Del Bosque

        Esqueceram de botar o 2.0 da AMG

      • Ernesto

        Está zoada mesmo. O 2.0 do Corolla tem 20,7 Kgmf com álcool, mais que Lancer, Fluence, Civic, Elantra…

  • Tosca16

    177cv no Cronos ? Que milagre foi esse no 1.8 ?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Eu acho q estão equivocados, primeiro que o cronos vai ter os mesmos 139 CV 1.8. Segundo, 177cv com apenas 19 kgfm de torque difícil. Terceiro que parece que será o 1.3 turbo com os 177 CV.

      • Tosca16

        Meio desbalanceado, poderia ter uns 150 e uns 22 pra 24 de torque; seria mais interessante.

        • Andre Studart

          seria algo meio civic si k20.. 180cv com 19kgf de torque, mas também estranhei essa potencia no 1.8 pelo fato de ser uma arquitetura bem antiga, ainda é sohc inclusive

          • Luciano RC

            Se não me engano, o Civic Si 2.0 aspirado tinha 205cv e 19kgmf de torque.

    • Alexandro Henrico

      Estagiário aí cheirou a cola e comeu a lata… Só pode… hahahahahaha

    • Rodrigo

      COMPARAR TORQUE DESSA FORMA É JOGAR SUPER TRUNFO.

  • Dudu Gomes

    Não é muito vendido, mas de qualquer forma creio que deveria estar na lista dos 3.0: Kia Mohave 3.0 Turbodiesel 256 cv, 56 kgfm.

  • Punta-tacco

    Será interessante esse cronos com 177 cavalos, se tiver um bom preço vai vender muito bem, e quem sabe fazer com que seu concorrente Virtus tenho uma versão bem mais apimentada do que um possível 1.4 tsi de 150 cv. Com certeza o Virtus de 150 cv andaria bem mais por conta do auto torque, porem 177 agrada muito mais 150 kkkkkk. Só um detalhe Virtus e Polo GTS foi confirmado para a Argentina, nada foi falado para o Brasil, apenas boatos criados por comentaristas de blogs e alguns jornalistas.

    • Luciano RC

      Acho que vem sim viu.

      • Punta-tacco

        Espero que sim, e que venha por um bom preço!

        • Luciano RC

          Nunca teremos um bom preço. KKKKK

  • Mateus

    Xc90 com 48,9 de torque mandou abraços no 2.0

  • Leonardo azevedo

    Acho que a cavalria do Cronos 1.8 esta errada visto que o Tucson 1.6 Turbo tem a mesma potencia

    • Tosca16

      Deve ser o 1.3 Turbo prometido, mesmo assim o torque está muito aquém da cavalaria apresentada.

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

        Não é não, ele está na categoria 1.8:

        1.8 – Fiat Cronos Precision 177 cv – 19,3 kgfm de torque

        • Ric53

          Fiat Cronos SI

          • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

            Kkkkk, bem por aí.

        • Tosca16

          Mas foi apenas um erro, corrigido já kk.

  • Hoffmann

    Eu só fico imaginando o que se passa na cabeça de uma pessoa que ao invés de levar um C3 1.2 já com o kit dignidade por 43.990 prefere um “popular” meia-boca 1.0 pelo mesmo valor, tipo o Onix Joy ou Ka S com vidros na manivela. So deve ser falta de concessionária Citroën na cidade onde mora ou nas redondezas, qualquer outra justificativa não é minimanente razoável.

    • Leonardo azevedo

      A questão esta na fama da marca e seu pos venda…

      • Hoffmann

        Esse argumento entra no rol dos que não são minimamente razoáveis. O pós venda da PSA NÃO É PIOR que o da Ford, GM, VW e Fiat, e nem a qualidade de seus carros é inferior aos destas marcas citadas.

        • Gabriel M. Vieira

          De fato é bem por aí. O melhor pós venda que eu vi até hoje foi da CCS da Citroen que eu levo meu carro (e onde eu o comprei). Isso é muito relativo. Serviço porco eu via na VW Frankfurt onde eu levava meu Jetta… aff

        • Danillo Santos

          Concordo, isso é puro preconceito com a PSA, desconhecimento sobre seus produtos e serviços aliado à preguiça de ouvir proprietários de carros da marca em detrimento do boca-a-boca sem futuro do senso comum

        • Gabriel Loio

          Procure consertar um Citroen (qualquer um) e consertar um Vw, Chevy ou Fiat. A diferença no preço da peça e na disponibilidade é um ponto q faz com que as pessoas optem por algo simples, como Chevy, mas confiavel e mais fácil de achar. Peça de carro chevrolet vc acha na padaria da esquina. Peça de Carro Citroen n.

          • Cristiano

            Desculpe, mas tenho um Jetta 2.0 2012 e um C4 Picasso 2014… Amigo quer se arrebentar de verde e amarelo? compra o Jetta. o C4 tem preços normais de css… nada demais. O Jetta troquei homocinéticas e amortecedores quase que metade do valor do carro. Uma tranca da porta trzeira 1600.00 e so tinha na css.

            • Gabriel Loio

              Carai, q azar q vc deu. Eu nunca tive carro da Citroen e já tive VW Tiguan 2013 e mantenho meu Fox 2008 (meu primeiro carro, então é de estimação hahahaha) e nunca tive problema nenhum além de peças básicas de manutenção (vela, correia, cabo) e olha q rodo quase 50k km por ano com meus carros. Tenho agora para o dia a dia um Audi A4 2017 e continua tbm sem nenhum grande problema (tive um problema dezembro agora, pq eu tava andando na estrada e passou um cachorro q n pude desviar e eu estava a 120km/h e arregaçou meu parachoque e furou o radiador, mas n gastei mais que R$4k na css vix pra consertar). Mas tenho um amigo meu que tem um Citroen DS3 q vive na oficina. Ele tava até tentando passar pra frente pq a turbina dele tá vazando óleo com força e ngm na css sabe consertar. Depende mesmo da sorte de cada um, mas q peça da Citroen, pra achar, mds…

        • Leonardo azevedo

          Veja bem que eu disse fama e não fato. Infelizmente a PSA não é bem vista em nosso mercado ja tive um 206 comprado 0 KM e voltaria a ter carro da marca. Porem qndo se fala em PSA geralmente se ouve um “eles tem manutenção cara”

      • Francisco Helio

        Considere também a pequena capilaridade da rede de concessionárias da PSA.

    • Duh

      Sem tirar que msm já precisando de um novo interior, ainda é bem melhor que a maioria dos compactos vendidos.

    • Leonel

      Fora a eficiência, qualidade e tecnologia deste 1.2 Puratech, que é excelente. Concordo plenatamente com você.

    • Mayck Colares

      Concordo, provavelmente não sabe da existência do c3 ou desses preços.

    • leomix leo

      Te digo já, preconceito de Bazuca, minha irmã tem um, o carro é beberrão, mais tem suas qualidades, eu tb não trocaria um 208C3 em um Hb20, prisma, argo, ka e cia não. Mais a fama dos franceses não é boa, e percebi que a suspensão do não é bem tropicalizada para nossas ruas.

  • Edgar

    Já que caminhonete vale, e diesel tambem, no 2.0 quem tem mais torque acredito ser a VW Amarok, não??? NA, corrige isto ai!

    • Lem0nade

      Verdade.. Amarok 2.0 TDI de 180 cv tem 42,8 kgfm nas versões AT e 40,8 nas versões MT

  • Tochio

    Essa f150 Raptor faz acelerar meus batimentos… rsrsrs

    • Mayck Colares

      Não devia estar na lista já que não vem por importação oficial pela Ford. Ela nunca foi “lançada” em nosso mercado, como a Edge por exemplo

    • carlos rodrigues

      Coloca a “tombalux” no bolso.

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

    Essa potência do Argo está furada, pra gerar tudo isso aí de potência só com turbo ou sendo girador igual aquele Civic VTi 1.6 de 160cv.

  • Ric53

    1.8 – Fiat Cronos Precision 177 cv – É um Fiat Cronos SI

  • Leonel

    “S 63” que torque é esse? haha…
    E porque não tem o 2.0 TSI com seus mais de 35 kgfm e o 2.0 Ecoboost com mais de 37 kgfm? Não entendi.

    • Luciano RC

      Esse MB é a perfeição em forma de carro.

  • Prefiro olhar a relação peso/torque e a curva deste.

  • Mayck Colares

    Essa lista tem MUITOS erros. Melhor apagar e refazer. Lá em cima falou que seriam levados em conta modelos comercializados no Brasil (então só fabricados aqui ou por importação direta da marca) e só a gasolina! Tá tudo errado.

    • Deomar Costa

      Quem fez essa lista foi os estagiários do notícias automotivas, misturar carro a gasolina, diesel e hibrido (Porsche Cayenne S E-Hybrid 4WD 416 cv de potência – 60,2 kgfm de torque).

      O artigo também diz “Devemos ressaltar que não é apenas a potência que deve ser verificada, já que ela está ligada a velocidade final do carro e o torque à aceleração.”

      O Certo era comparar os carros o quanto eles são elásticos “https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/o-que-significa-um-motor-ser-elastico/”, com a lista de carro apresentado acima dentro de categoria ou faixa de preço ou tipo de motor aí ficaria show.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Raptor na lista? No 3.5 deveria aparecer o V6 das Pajero Dakar, ou parou de ser produzida?

  • JH SM

    Pqp tá muito equivocada essa matéria. “O torque está ligado à aceleração e a potência à velocidade máxima”. Cara, isso tá errado em tantas formas…Não é assim que funciona. O que interessa em motores, de fato, é a potência e o quão cedo ela é entregue. Se torque fizesse acelerar, trator ia ser superesportivo.

  • Ricardo

    Poderiam ter separado da lista os utilitários dos carros normais, já que obviamente estes terão torque maiores pelos motores serem mais reduzidos.

  • Benny Blanco

    Cadê o 208 GT?

  • Ricardo

    A FIAT consegue a façanha de fazer motores potentes, mancos e beberrões ao mesmo tempo.

  • Rogério Cardoso Rodrigues

    Os baba ovos da VW piram quando falam dos motores TSI !

    • SDS SP

      São 139 cv quando abastecido com etanol.

  • El Gato Negro

    E o Ford Focus 2.0, que tem 22,5 de torque, porquê não aparece na lista?

    • MauroRF

      Pensei no mesmo. A Eco 2.0 atual (tenho uma) também tem 22,5 com etanol e 20,6 na gasolina.

      • El Gato Negro

        E depois parei para analisar melhor a lista…
        Esse é apenas um dos equívocos. A lista está cheia de furos, tanto informações erradas quanto informações ausentes.

  • rgrigio

    Não é apenas questão de o brasileiro gostar de velocidade. Nossas estradas, via de regra, são de faixa simples e muito mal implementadas, com vários pontos cegos, ruins para ultrapassagens. Desse modo, para quem pega rodovia, faz-se necessário veículos com boas acelerações e retomadas.

    Fossem nossas estradas todas duplicadas (ou triplicadas dependendo do movimento) e poderíamos andar com carros 1.0 de 10kgfm de torque numa boa, curtindo a economia dos motores menores.

    Não é questão de andar rápido, é simplesmente questão de minimizar o tempo em uma manobra de risco (a ultrapassagem).

    Alguns amigos dirão que basta se comportar e não ultrapassar em faixa dupla, mas quem pega muita rodovia sabe que em alguns lugares o trecho de área liberada para ultrapassagem só permite que carros potentes façam as manobras. Ficando os pobres 1.0 e 1.4 aspirados atrás dos caminhões, recebendo pedras no capô e parabrisas.

    Bem na verdade eu fico mais puto da cara com a questão das nossas rodovias que dos preços dos carros. Tem carro que nem dá para comprar no brasil, sob risco de detonar nas rodovias…

  • Gomes

    O THP da PSA com 173cv e 24,5 de torque não aparece por que? Assim como o 2.0 do Jetta tb nao. Em compensacao temos Cronos com 177cv??

  • Fernando

    Nossa… Que balaio de gato. Faltou um monte de carro. Cadê os Audi, BMW, Mercedes, Jetta TSI, Passat, só pra citar alguns… Notícia inútil só pra encher linguiça. Da próxima vez, faça bem feito e inclua TODOS os carros.

  • Fusca Noventa E Cinco

    cade a amarok com seu 2.0 biturbo?

  • Ricardo

    Quero ver uma lista separada por cilindrada, válvulas, aspirado, turbo e utilitários, seria mais justo.

  • Bruno Costa

    Que lista bizarra… Só da família VW faltaram os 2.0 TSI/TFSI e 2.0 TDI, faltou o 1.5 Turbo da Honda, que motor é esse do Cronos? Misturaram boatos do 1.3 Firefly Turbo com 1.8 etorq… Deve ter até mais perdido por aí, o 2.0 Turbo da Equinox… lol

  • Mauro Schramm

    Ok, ma por que os “primos” da Toro (Renegade e Compass), que compartilham o mesmo motor, não aparecem na lista dos modelos 2.0?

  • Baidu

    Essa é uma das listas mais ignóbeis já feitas pelo NA

    • leomix leo

      Carnaval está chegando, a galera já quer viajar, cair na estrada. Kkkkkkk

  • Benjamin Machado

    Esta com medidas erradas a matéria,e devia colocar também a quantos rpm que consegue o torque maximo!!!

  • toninho

    Muito bla bla bla. Não agregou nada essa lista.

  • Gabriel

    “Além disso, levam muitos aspectos na hora de escolher um bom modelo, entre eles está a confiabilidade, SEGURANÇA(…)”

    Eu ri.

  • MauroRF

    Não vi o Focus (e Eco) na lista, 2.0 com 22,5 de torque.

  • Leandro Fernandes Morais

    Puts!!!! Quilômetro x força x metro!?!?!?!!?. Corrige isso daí. Kgfm: KILOGRAMA-forçaXmetro.

  • Eduardo Sad

    Tenho um amigo que tem uma Santa Fé destas V6 3.3L 7lugares… Fiz uma viagem com ele e era difícil descobrir qual medidor se movimentava mais no painel: o ponteiro do conta giros ou do marcador de combustível. Ainda bem que estava de acordo com a capacidade financeira do proprietário. Fico pensando como farão os futuros donos deste carro.

  • Felipe Barreto

    New Tucson de 74.990, me fala onde que eu vou comprar um agora!

  • Leandro Oliveira

    A Ferrari Califórnia T possui motor 3,9, ao invés de 3,8!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email