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Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

Na hora de adquirir um veículo, uma das primeiras coisas que vemos é a potência do motor, principalmente o público brasileiro, que é mais exigente e gosta de velocidade. Além disso, levam muitos aspectos na hora de escolher um bom modelo, entre eles está a confiabilidade, segurança e a motorização. Devemos ressaltar que não é apenas a potência que deve ser verificada, já que ela está ligada a velocidade final do carro e o torque à aceleração.


Medido em kgfm (quilograma força x metro), o torque é responsável pela capacidade do motor produzir força motriz, que é o movimento giratório, ou seja, quanto maior for o torque, mais rapidamente ele vai conseguir sair do lugar onde está. Nos modelos 1.0, esse valor pode ficar próximo dos 9,5 kgfm. Nos veículos maiores e pesados, pode passar de 60 kgfm.

O Notícias Automotivas fez uma lista com os veículos comercializados no Brasil com os maiores torques por cilindrada, levamos em consideração modelos movidos a gasolina de 1.0 até 4.0.

Índice

1.0 – Volkswagen Polo, Virtus e T-Cross 128 cv – 20,4 kgfm de torque

Apresentado em 2017, essa nova versão do Polo veio para concorrer com o Fiat Argo e Chevrolet Onix. O hatch tem 128 cv de potência e 20,5 kgfm de torque, faz de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, é o carro 1.0 mais potente do Brasil. A VW lidera na lista de carros 1.0 mais potentes atualmente no país. Além do Polo, ela tem o Virtus e o T-Cross com o mesmo conjunto mecânico.

O Polo é equipado com airbags, distribuição eletrônica de frenagem, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo e farol de neblina. O campeão dos 1.0 é comercializado em 4 versões a partir de R$ 55.890.

1.2 – Chevrolet Tracker 133 cv – 21,4 kgfm de torque

Modelo mais recente em nosso mercado, o novo Chevrolet Tracker veio com motores 1.0 e 1.2, ambos turbinados, e esse último aparece como o propulsor de 1,2 litro com maior torque no país. São 133 cv e 21,4 kgfm, o que leva o SUV de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, com velocidade máxima de 185 km/h.

O Tracker é sempre equipado com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado, direção elétrica, MyLink de oito polegadas, entre outros. As versões com motor 1.2 turbo ainda vem com start/stop e piloto automático, sendo ainda mais equipadas nas configurações mais caras. Ele custa a partir de R$ 85.290.

1.3 – Mercedes-Benz A200 Sedan 163 cv – 25,5 kgfm de torque

Mais um modelo beneficiado pelo turbocompressor em nossa lista, o Mercedes-Benz A200 Sedan tem motor 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm. Sua aceleração até os 100 km/h é feita em apenas 8,1 segundos, com máxima de 230 km/h.

Obviamente mais equipado, por ser um modelo premium que parte de quase R$ 180 mil, o A200 Sedan vem de série com central multimídia MBUX com comandos de voz, painel digital, câmera de ré, teto solar elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, entre outros.

1.4 – Volkswagen Polo GTS 150 cv – 25,5 kgfm de torque

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Com 150 cv e 25,5 kgfm, o Volkswagen Polo GTS é a melhor opção quando falamos em torque de carros com motor 1.4. É claro que existem muitos outros modelos com exatamente o mesmo conjunto, como Jetta, Tiguan e até mesmo o Audi A3 Sedan. Mas a versão esportiva do Polo anda mais. 

Com seus 1.214 kg, o hatch vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, chegando até 207 km/h de velocidade máxima. Só para efeito de comparação, o A3 Sedan leva 0,4 segundo a mais para chegar aos 100 km/h.

Os preços, porém, assustam um pouco, já que o Polo GTS não oferece nada que a versão topo de linha 1.0 TSI tenha. Mesmo assim, a VW cobra pelo menos R$ 102.500 pelo esportivo.

1.5 – Mercedes-Benz C180 Coupe 183 cv – 28,5 kgfm de torque

Com 183 cv de potência, o novo Mercedes-Benz C180 Coupe aparece como o modelo 1.5 com maior torque em nosso país: 28,5 kgfm a 2000 rpm. Depois aparecem Equinox, que também estreou o motor 1.5 turbo recentemente, XC40 R-Design Hybrid, Eclipse Cross, CR-V, Civic e HR-V Touring, BMW X2 e MINI Cooper.

Na versão destacada aqui, o C180 Coupe é vendido por R$ 233 mil. 

1.6 – Hyundai New Tucson GL GDI Turbo 177 cv – 27 kgfm de torque

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Apresentado no Salão do Automóvel de SP em 2016, o Hyundai New Tucson GL GDI Turbo, já foi só Tucson, ix35 e, agora, o New Tucson com um design mais agressivo. Fabricado no Brasil, ele é o mais potente dessa categoria, deixando para trás outros 1.6 como: Peugeot 2008 Griffe, Peugeot 208 Urbantech, Ford Fiesta Titanium Plus, Nissan Kicks e Volkswagen Fox MSI Xtreme.

O New Tucson tem dupla embreagem com modo auto de 7 marchas, ar-condicionado digital com duas zonas em todas as versões, duas tomadas 12V, bancos dianteiros com ajustes elétricos, apenas na versão topo de linha, e aquecimento e refrigeração. Por aqui ele é vendido a partir de R$ 158.900.

1.8 – Fiat Cronos Drive 139 cv – 19,3 kgfm de torque

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O Fiat Cronos Precision tem 19,3 kgfm de torque, deixando para trás modelos como: Fiat Toro, Argo, Jeep Renegade, Chevrolet Cobalt e Spin. 

O Cronos com motor 1.8 aparece nas versões Drive, Precision e HGT, com preços que partem de R$ 71.990.

2.0 – Volvo XC90 D5 235 cv – 48,9 kgfm de torque

O Volvo XC90 é o modelo 2.0 com o maior torque no mercado brasileiro. O SUV de luxo entrega 235 cv e ótimos 48,9 kgfm de seu motor diesel, além de oferecer uma lista de equipamentos digna de um modelo que custa quase R$ 356 mil!

Confira outros modelos 2.0 com mais torque:

– BMW 135i M 320 cv – 45,8 kgfm de torque

– MINI John Cooper Works 231 cv – 32,6 kgfm de torque

– BMW X2 M35i 302 cv – 45,9 kgfm de torque

– BMW M235i 326 cv – 45,9 kgfm de torque

– Fiat Toro 2.0 turbodiesel 170 cv de potência – 35,7 kgfm de torque

– Nissan Sentra S 140 cv de potência – 20 kgfm de torque

– Honda Civic Sport 150 cv de potência – 19,3 kgfm de torque

2.2 – Ford Ranger 160 cv – 39,3 kgfm de torque

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O Ford Ranger TD XLS CD 4×4 é o veículo 2.2 mais potente do Brasil com 160 cv e 39,3 kgfm de torque, deixando para trás Mercedes Benz Sprinter com 146 cv e 33,7 kgfm de torque e Mitsubishi Outlander GT 4WD 240 cv e 31 kgfm de torque.

Com direção elétrica, câmbio automático de 6 marchas, freios à disco com dois discos ventilados, airbag, alarme, distribuição eletrônica de frenagem e muito mais… Ele é vendido em 8 versões.

2.3 – Nissan Frontier TD CD SE 4×4 190 cv – 45,9 kgfm de torque

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Com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque a 2.500 rpm, o Nissan Frontier TD CD SE 4×4 segue na liderança dos 2.3 deixando para trás Mitsubishi Outlander DI-D 4WD e  Peugeot Boxer 127.

Seus concorrentes são: Chevrolet S10, Toyota Hilux SRX, , Ford Ranger Limited, e Mitsubishi L200 Triton. A Nissan Frontier é vendido em quatro versões a partir de R$ 151.890.

2.5 – Porsche Cayman GTS 365 cv – 43,8 kgfm de torque

Com motor 2.5 litros de 365 cv e 43,8 kgfm de torque, o Porsche Cayman GTS aparece como o dono do maior torque nessa categoria. Em seguida vem Boxster GTS, Subaru WRX STi, Chevrolet S10, Toyota RAV4 Hybrid e Lexus ES300h.

Fazendo 4,1 segundos de 0 a 100 km/h e com máxima de 290 km/h, o Cayman GTS é vendido no Brasil a partir de R$ 465 mil. 

2.8 – Chevrolet TrailBlazer CTDI LTZ 7L 4WD 200 cv – 51 kgfm de torque

Na lista dos 2.8, o Chevrolet TrailBlazer lidera com seus 51 kgfm de torque. Em seguida temos: Toyota SW4 TDI SRX, Chevrolet S10 LT e Toyota Hilux Cabine Dupla.

A TrailBlazer traz câmbio automático com modo manual de 6 marchas, tração 4×4, airbag para motorista, passageiro e lateral, piloto automático, bancos de couro e muito mais. Concorre diretamente com o Toyota SW4. A Chevrolet oferece apenas uma versão, com preço partindo de R$ 257.490.

3.0 – BMW X5 M50D 400 cv – 77,5 kgfm de torque

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Aqui já chegamos em outro patamar de potência, torque e, é claro, preço. Na casa dos motores de 3,o litros, o dono do maior torque é o BMW X5 na versão M50D. Ou seja, estamos falando de um esportivo a diesel.

O modelo alemão entrega incríveis 400 cv e 77,5 kgfm de torque, o que levam o relativamente pesado SUV de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Confira abaixo outros modelos com motor 3.0 e muito torque:

– Mercedes Benz GLE 400D 330 cv de potência – 71,4 kgfm de torque

– Land Rover Range Rover Sport SDV6 306 cv – 71,4 kgfm de torque

– BMW X5 xDrive30d 265 cv – 63,2 kgfm de torque

– Land Rover Range Rover Vogue TDV6 258 cv – 61,2 kgfm de torque

– BMW X3 M Competition 360 cv – 51 kgfm de torque

3.2 Ford Ranger TD XLT CD 4×4 200 cv – 47,9 kgfm de torque

Top 10: Os carros com maiores torques por cilindrada de 1.0 a 4.0

O Ford Ranger volta a aparecer na nossa lista, mas agora entre os modelos 3.2. Com motorização de 200 cv e 47,9 kgfm de torque, ele oferece airbag, distribuição eletrônica de frenagem, freios ABS, volante com regulagem de altura, retrovisores elétricos, direção elétrica, travas elétricas, ar-condicionado, câmbio automático, piloto automático, direção hidráulica e tração 4×4. A Ford disponibiliza nove versões a partir de R$ 138.690.

A Mitsubishi também lidera nos modelos com o maior kgfm de torque com a Pajero HPE, L200 Triton Outdoor e Pajero DI-D HD 4WD.

3.3 – Kia Stinger GT V6 370 cv – 52 kgfm de torque

O esportivo Kia Stinger GT tem motor 3.3 V6 biturbo de 24 válvulas, com 370 cv a 6 mil rpm e 52 kgfm de torque a 1.300 rpm. No Brasil, ele é vendido por R$ 349.990, o que ajuda a explica o motivo de ser tão raro nas ruas.

3.5 – Toyota Camry V6 310 cv – 37,7 kgfm de torque

O sedã de luxo da Toyota ostenta um motor 3.5 V6 de 310 cv e 37,7 kgfm de torque, impressionando mais pela potência do que pelo torque em si. O Camry é muito bem equipado, com ar-condicionado de três zonas, nove airbags, central multimídia com tela de 8 polegadas, entre outros. Ele pode ser seu por R$ 276.990.

3.7 – Porsche 911 Turbo S 650 cv – 81,6 kgfm de torque

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O novo Porsche 911 Turbo S é elogiado por praticamente todos que tem a oportunidade de testá-lo. Com motor 3.7 de 650 cv e 81,6 kgfm de torque, o esportivo alemão acelera de 0 a 100 km/h em absurdos 2,7 segundos e chega a 330 km/h. O valor inicial é de R$ 1.329.000.

3.8 – McLaren 540C V8 540 cv – 55 kgfm de torque

Lançado recentemente, o McLaren 540C tem motor 3.8 V8 de 540 cv e, o que realmente conta para essa lista, 55 kgfm de torque, com transmissão automática de sete velocidades. O desempenho é digno de um superesportivo, levando apenas 3,5 segundos para chegar aos 100 km/h e com máxima de 320 km/h. O preço é de R$ 1.550.000.

4.0 – Mercedes Benz GT 63S AMG 639 cv – 91,8 kgfm de torque

E o nosso campeão dos 4.0 é o Mercedes Benz GT 63S AMG, que disponibiliza 639 cv e 91,8 kgfm de torque. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. Ele ainda oferece câmbio automático com modo manual de 9 marchas. No Brasil, esse modelo é vendido por R$ 1.338.000

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Louis

    Captiva na lista do 2.0? Não é 2.4?

    • Lem0nade

      A lista dos 2.0 ta toda zoada. Além disso ainda seria Amarok em 1º e depois da Toro os VW/Audi 2.0 TFSI

      • Leonel

        Também achei. Cadê o Golf GTI e o Fusion 2.0 Ecoboost?

      • Raphael Del Bosque

        Esqueceram de botar o 2.0 da AMG

      • Ernesto

        Está zoada mesmo. O 2.0 do Corolla tem 20,7 Kgmf com álcool, mais que Lancer, Fluence, Civic, Elantra…

  • Tosca16

    177cv no Cronos ? Que milagre foi esse no 1.8 ?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Eu acho q estão equivocados, primeiro que o cronos vai ter os mesmos 139 CV 1.8. Segundo, 177cv com apenas 19 kgfm de torque difícil. Terceiro que parece que será o 1.3 turbo com os 177 CV.

      • Tosca16

        Meio desbalanceado, poderia ter uns 150 e uns 22 pra 24 de torque; seria mais interessante.

        • Andre Studart

          seria algo meio civic si k20.. 180cv com 19kgf de torque, mas também estranhei essa potencia no 1.8 pelo fato de ser uma arquitetura bem antiga, ainda é sohc inclusive

          • Luciano RC

            Se não me engano, o Civic Si 2.0 aspirado tinha 205cv e 19kgmf de torque.

    • Alexandro Henrico

      Estagiário aí cheirou a cola e comeu a lata… Só pode… hahahahahaha

    • Rodrigo

      COMPARAR TORQUE DESSA FORMA É JOGAR SUPER TRUNFO.

  • Dudu Gomes

    Não é muito vendido, mas de qualquer forma creio que deveria estar na lista dos 3.0: Kia Mohave 3.0 Turbodiesel 256 cv, 56 kgfm.

  • Punta-tacco

    Será interessante esse cronos com 177 cavalos, se tiver um bom preço vai vender muito bem, e quem sabe fazer com que seu concorrente Virtus tenho uma versão bem mais apimentada do que um possível 1.4 tsi de 150 cv. Com certeza o Virtus de 150 cv andaria bem mais por conta do auto torque, porem 177 agrada muito mais 150 kkkkkk. Só um detalhe Virtus e Polo GTS foi confirmado para a Argentina, nada foi falado para o Brasil, apenas boatos criados por comentaristas de blogs e alguns jornalistas.

    • Luciano RC

      Acho que vem sim viu.

      • Punta-tacco

        Espero que sim, e que venha por um bom preço!

        • Luciano RC

          Nunca teremos um bom preço. KKKKK

  • Mateus

    Xc90 com 48,9 de torque mandou abraços no 2.0

  • Leonardo azevedo

    Acho que a cavalria do Cronos 1.8 esta errada visto que o Tucson 1.6 Turbo tem a mesma potencia

    • Tosca16

      Deve ser o 1.3 Turbo prometido, mesmo assim o torque está muito aquém da cavalaria apresentada.

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

        Não é não, ele está na categoria 1.8:

        1.8 – Fiat Cronos Precision 177 cv – 19,3 kgfm de torque

        • Ric53

          Fiat Cronos SI

          • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

            Kkkkk, bem por aí.

        • Tosca16

          Mas foi apenas um erro, corrigido já kk.

  • Hoffmann

    Eu só fico imaginando o que se passa na cabeça de uma pessoa que ao invés de levar um C3 1.2 já com o kit dignidade por 43.990 prefere um “popular” meia-boca 1.0 pelo mesmo valor, tipo o Onix Joy ou Ka S com vidros na manivela. So deve ser falta de concessionária Citroën na cidade onde mora ou nas redondezas, qualquer outra justificativa não é minimanente razoável.

    • Leonardo azevedo

      A questão esta na fama da marca e seu pos venda…

      • Hoffmann

        Esse argumento entra no rol dos que não são minimamente razoáveis. O pós venda da PSA NÃO É PIOR que o da Ford, GM, VW e Fiat, e nem a qualidade de seus carros é inferior aos destas marcas citadas.

        • Gabriel M. Vieira

          De fato é bem por aí. O melhor pós venda que eu vi até hoje foi da CCS da Citroen que eu levo meu carro (e onde eu o comprei). Isso é muito relativo. Serviço porco eu via na VW Frankfurt onde eu levava meu Jetta… aff

        • Danillo Santos

          Concordo, isso é puro preconceito com a PSA, desconhecimento sobre seus produtos e serviços aliado à preguiça de ouvir proprietários de carros da marca em detrimento do boca-a-boca sem futuro do senso comum

        • Gabriel Loio

          Procure consertar um Citroen (qualquer um) e consertar um Vw, Chevy ou Fiat. A diferença no preço da peça e na disponibilidade é um ponto q faz com que as pessoas optem por algo simples, como Chevy, mas confiavel e mais fácil de achar. Peça de carro chevrolet vc acha na padaria da esquina. Peça de Carro Citroen n.

          • Cristiano

            Desculpe, mas tenho um Jetta 2.0 2012 e um C4 Picasso 2014… Amigo quer se arrebentar de verde e amarelo? compra o Jetta. o C4 tem preços normais de css… nada demais. O Jetta troquei homocinéticas e amortecedores quase que metade do valor do carro. Uma tranca da porta trzeira 1600.00 e so tinha na css.

            • Gabriel Loio

              Carai, q azar q vc deu. Eu nunca tive carro da Citroen e já tive VW Tiguan 2013 e mantenho meu Fox 2008 (meu primeiro carro, então é de estimação hahahaha) e nunca tive problema nenhum além de peças básicas de manutenção (vela, correia, cabo) e olha q rodo quase 50k km por ano com meus carros. Tenho agora para o dia a dia um Audi A4 2017 e continua tbm sem nenhum grande problema (tive um problema dezembro agora, pq eu tava andando na estrada e passou um cachorro q n pude desviar e eu estava a 120km/h e arregaçou meu parachoque e furou o radiador, mas n gastei mais que R$4k na css vix pra consertar). Mas tenho um amigo meu que tem um Citroen DS3 q vive na oficina. Ele tava até tentando passar pra frente pq a turbina dele tá vazando óleo com força e ngm na css sabe consertar. Depende mesmo da sorte de cada um, mas q peça da Citroen, pra achar, mds…

        • Leonardo azevedo

          Veja bem que eu disse fama e não fato. Infelizmente a PSA não é bem vista em nosso mercado ja tive um 206 comprado 0 KM e voltaria a ter carro da marca. Porem qndo se fala em PSA geralmente se ouve um “eles tem manutenção cara”

      • Francisco Helio

        Considere também a pequena capilaridade da rede de concessionárias da PSA.

    • Duh

      Sem tirar que msm já precisando de um novo interior, ainda é bem melhor que a maioria dos compactos vendidos.

    • Leonel

      Fora a eficiência, qualidade e tecnologia deste 1.2 Puratech, que é excelente. Concordo plenatamente com você.

    • Mayck Colares

      Concordo, provavelmente não sabe da existência do c3 ou desses preços.

    • leomix leo

      Te digo já, preconceito de Bazuca, minha irmã tem um, o carro é beberrão, mais tem suas qualidades, eu tb não trocaria um 208C3 em um Hb20, prisma, argo, ka e cia não. Mais a fama dos franceses não é boa, e percebi que a suspensão do não é bem tropicalizada para nossas ruas.

  • Edgar

    Já que caminhonete vale, e diesel tambem, no 2.0 quem tem mais torque acredito ser a VW Amarok, não??? NA, corrige isto ai!

    • Lem0nade

      Verdade.. Amarok 2.0 TDI de 180 cv tem 42,8 kgfm nas versões AT e 40,8 nas versões MT

  • Tochio

    Essa f150 Raptor faz acelerar meus batimentos… rsrsrs

    • Mayck Colares

      Não devia estar na lista já que não vem por importação oficial pela Ford. Ela nunca foi “lançada” em nosso mercado, como a Edge por exemplo

    • carlos rodrigues

      Coloca a “tombalux” no bolso.

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

    Essa potência do Argo está furada, pra gerar tudo isso aí de potência só com turbo ou sendo girador igual aquele Civic VTi 1.6 de 160cv.

  • Ric53

    1.8 – Fiat Cronos Precision 177 cv – É um Fiat Cronos SI

  • Leonel

    “S 63” que torque é esse? haha…
    E porque não tem o 2.0 TSI com seus mais de 35 kgfm e o 2.0 Ecoboost com mais de 37 kgfm? Não entendi.

    • Luciano RC

      Esse MB é a perfeição em forma de carro.

  • Prefiro olhar a relação peso/torque e a curva deste.

  • Mayck Colares

    Essa lista tem MUITOS erros. Melhor apagar e refazer. Lá em cima falou que seriam levados em conta modelos comercializados no Brasil (então só fabricados aqui ou por importação direta da marca) e só a gasolina! Tá tudo errado.

    • Deomar Costa

      Quem fez essa lista foi os estagiários do notícias automotivas, misturar carro a gasolina, diesel e hibrido (Porsche Cayenne S E-Hybrid 4WD 416 cv de potência – 60,2 kgfm de torque).

      O artigo também diz “Devemos ressaltar que não é apenas a potência que deve ser verificada, já que ela está ligada a velocidade final do carro e o torque à aceleração.”

      O Certo era comparar os carros o quanto eles são elásticos “https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/o-que-significa-um-motor-ser-elastico/”, com a lista de carro apresentado acima dentro de categoria ou faixa de preço ou tipo de motor aí ficaria show.

  • Felipe Junqueira Netto Branco

    Raptor na lista? No 3.5 deveria aparecer o V6 das Pajero Dakar, ou parou de ser produzida?

  • JH SM

    Pqp tá muito equivocada essa matéria. “O torque está ligado à aceleração e a potência à velocidade máxima”. Cara, isso tá errado em tantas formas…Não é assim que funciona. O que interessa em motores, de fato, é a potência e o quão cedo ela é entregue. Se torque fizesse acelerar, trator ia ser superesportivo.

  • Ricardo

    Poderiam ter separado da lista os utilitários dos carros normais, já que obviamente estes terão torque maiores pelos motores serem mais reduzidos.

  • Benny Blanco

    Cadê o 208 GT?

  • Ricardo

    A FIAT consegue a façanha de fazer motores potentes, mancos e beberrões ao mesmo tempo.

  • Rogério Cardoso Rodrigues

    Os baba ovos da VW piram quando falam dos motores TSI !

    • SDS SP

      São 139 cv quando abastecido com etanol.

  • El Gato Negro

    E o Ford Focus 2.0, que tem 22,5 de torque, porquê não aparece na lista?

    • MauroRF

      Pensei no mesmo. A Eco 2.0 atual (tenho uma) também tem 22,5 com etanol e 20,6 na gasolina.

      • El Gato Negro

        E depois parei para analisar melhor a lista…
        Esse é apenas um dos equívocos. A lista está cheia de furos, tanto informações erradas quanto informações ausentes.

  • rgrigio

    Não é apenas questão de o brasileiro gostar de velocidade. Nossas estradas, via de regra, são de faixa simples e muito mal implementadas, com vários pontos cegos, ruins para ultrapassagens. Desse modo, para quem pega rodovia, faz-se necessário veículos com boas acelerações e retomadas.

    Fossem nossas estradas todas duplicadas (ou triplicadas dependendo do movimento) e poderíamos andar com carros 1.0 de 10kgfm de torque numa boa, curtindo a economia dos motores menores.

    Não é questão de andar rápido, é simplesmente questão de minimizar o tempo em uma manobra de risco (a ultrapassagem).

    Alguns amigos dirão que basta se comportar e não ultrapassar em faixa dupla, mas quem pega muita rodovia sabe que em alguns lugares o trecho de área liberada para ultrapassagem só permite que carros potentes façam as manobras. Ficando os pobres 1.0 e 1.4 aspirados atrás dos caminhões, recebendo pedras no capô e parabrisas.

    Bem na verdade eu fico mais puto da cara com a questão das nossas rodovias que dos preços dos carros. Tem carro que nem dá para comprar no brasil, sob risco de detonar nas rodovias…

  • Gomes

    O THP da PSA com 173cv e 24,5 de torque não aparece por que? Assim como o 2.0 do Jetta tb nao. Em compensacao temos Cronos com 177cv??

  • Fernando

    Nossa… Que balaio de gato. Faltou um monte de carro. Cadê os Audi, BMW, Mercedes, Jetta TSI, Passat, só pra citar alguns… Notícia inútil só pra encher linguiça. Da próxima vez, faça bem feito e inclua TODOS os carros.

  • Fusca Noventa E Cinco

    cade a amarok com seu 2.0 biturbo?

  • Ricardo

    Quero ver uma lista separada por cilindrada, válvulas, aspirado, turbo e utilitários, seria mais justo.

  • Bruno Costa

    Que lista bizarra… Só da família VW faltaram os 2.0 TSI/TFSI e 2.0 TDI, faltou o 1.5 Turbo da Honda, que motor é esse do Cronos? Misturaram boatos do 1.3 Firefly Turbo com 1.8 etorq… Deve ter até mais perdido por aí, o 2.0 Turbo da Equinox… lol

  • Mauro Schramm

    Ok, ma por que os “primos” da Toro (Renegade e Compass), que compartilham o mesmo motor, não aparecem na lista dos modelos 2.0?

  • Baidu

    Essa é uma das listas mais ignóbeis já feitas pelo NA

    • leomix leo

      Carnaval está chegando, a galera já quer viajar, cair na estrada. Kkkkkkk

  • Benjamin Machado

    Esta com medidas erradas a matéria,e devia colocar também a quantos rpm que consegue o torque maximo!!!

  • toninho

    Muito bla bla bla. Não agregou nada essa lista.

  • Gabriel

    “Além disso, levam muitos aspectos na hora de escolher um bom modelo, entre eles está a confiabilidade, SEGURANÇA(…)”

    Eu ri.

  • MauroRF

    Não vi o Focus (e Eco) na lista, 2.0 com 22,5 de torque.

  • Leandro Fernandes Morais

    Puts!!!! Quilômetro x força x metro!?!?!?!!?. Corrige isso daí. Kgfm: KILOGRAMA-forçaXmetro.

  • Eduardo Sad

    Tenho um amigo que tem uma Santa Fé destas V6 3.3L 7lugares… Fiz uma viagem com ele e era difícil descobrir qual medidor se movimentava mais no painel: o ponteiro do conta giros ou do marcador de combustível. Ainda bem que estava de acordo com a capacidade financeira do proprietário. Fico pensando como farão os futuros donos deste carro.

  • Felipe Barreto

    New Tucson de 74.990, me fala onde que eu vou comprar um agora!

  • Leandro Oliveira

    A Ferrari Califórnia T possui motor 3,9, ao invés de 3,8!

  • romulo

    Tinham q colocar só a gasolina. É injusto comparar torque com motores a diesel; ou então fizessem listas separadas.

  • Gabriel

    Parei de ler onde disse que potencia está relacionada a velocidade final e torque a aceleração.
    Nunca vi tanta desinformação aqui na NA.

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