Listas Top 10 Matérias NA Mercado Tecnologia

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

Poucos carros vendidos no país oferecem sistema de navegação de fábrica, mas destes ainda temos um pequeno grupo com o dispositivo de série. Em geral, os carros de luxo ostentam tais dispositivos, mas também temos alguns poucos exemplos de “nacionais” (inclui México e Argentina) com navegação integrada.


Nesta nova lista TOP 10, vamos listar apenas os modelos que oferecem o dispositivo sem custo adicional para o consumidor, visto que existem outros prontos para receber GPS, mas as montadoras cobram a parte pelo serviço, que é bastante útil nos dias de hoje. Aliás, o mercado nacional ainda não possui grande disseminação do navegador entre os carros, ainda favorecendo o mercado de dispositivos móveis.

Os preços estão de acordo apenas com a versão com o item disponível de série. Note que apesar de poucos, surpreende vermos modelos como o Renault Kwid, por exemplo, com o item de série, enquanto outros muito mais caros não tem o GPS de fábrica.

OBS: Alguns modelos dessas faixas de preço não entram na lista pois sua central multimídia apenas espelha o GPS do celular. Aqui falamos de modelos com GPS próprio, sem depender de celular.


Os carros mais baratos com GPS de série:

1) Renault Kwid Intense 1.0 – R$ 40.740

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

É de surpreender que o Renault Kwid, segundo carro mais barato do Brasil tenha GPS como equipamento de série.

Mas é claro que aqui cabe uma ressalva, pois se o modelo parte de R$ 30.990, a versão em questão chamada Intense, tem um preço bem mais alto, são R$ 40.740, quase R$ 10.000 a mais por um pacote completo de equipamentos que inclui ar condicionado, direção assistida e central multimídia com GPS.

2) Renault Sandero Expression 1.0 – R$ 49.150 (valor com opcionais necessários)

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

O segundo modelo mais barato da nossa lista, com GPS de série, também é da Renault. Na segunda versão mais barata do Sandero, chamada de Expression, a central multimídia pode ser adquirida sem ser vinculada a nenhum pacote de opcionais mais caro.

Com isso, o modelo de R$ 47.850 sai por R$ 49.150 quando adicionamos o valor razoável que a Renault cobra pelo item: R$ 1.300.

3) Renault Logan Expression 1.0 – R$ 51.400 (valor com opcionais necessários)

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

Sim, o terceiro modelo da lista também é um Renault. Sinal de que a marca está focando com força no preço mais baixo de seus modelos com este item que é tão requisitado pelo consumidor brasileiro: central multimídia.

São R$ 49.400 da versão Expression do Renault Logan mais R$ 2.000 do Techno Pack, o opcional que entrega a central com GPS. Mas veja que o valor do item é bem mais caro do que no Sandero, são R$ 2.000 ao invés de R$ 1.300.

4) Volkswagen Gol Track 1.0 – R$ 51.562 (valor com opcionais necessários)

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

O Volkswagen Gol e sua eterna dança de cadeiras das versões. A cada ano o Gol tem versões diferentes. No momento ele tem na sua versão Track 1.0 a versão mais barata que oferece central multimídia com GPS.

O Gol até que poderia estar mais acima na lista, mas infelizmente a Volkswagen continua terrível na cobrança de pacotes intermináveis de opcionais. O valor do Gol Track 1.0 é de R$ 46.490, aí você adiciona R$ 2.655 do pacote “Interatividade com navegação”, só que a marca não deixa você terminar por aí.

É obrigatório adicionar o pacote “Urban completo”, que custa mais R$ 2.417. Com isso o preço salta para R$ 51.562.

5) Volkswagen Voyage Comfortline 1.0 – R$ 60.820 (valor com opcionais necessários)

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

O VW Voyage que tem os mesmos equipamentos do Gol Track não é o Voyage Track 1.0 (que não existe) e sim o Voyage Comfortline 1.0. Aqui você paga já salgados R$ 54.190 pelo modelo, adiciona R$ 2.738 do pacote “Interatividade com navegação” e depois salgadíssimos R$ 3.892 pelo pacote obrigatório “Urban completo”. O valor total passa dos R$ 60.000, acredite se quiser. Quem vai comprar um Voyage nessa faixa de preço se no mesmo showroom temos o Virtus?

6) Nissan March SL CVT 1.6 – R$ 61.790

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

O Nissan March, popular meio esquecido no mercado em 2018, é o modelo mais barato dessa lista com motor maior que 1.0. E além de ter um ótimo motor 1.6, ele também tem um câmbio CVT, que ajuda o carrinho a ser bem econômico. O preço é fechado, sem opcionais, de R$ 61.790.

9) Nissan Versa SL 1.6 – R$ 63.990

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

Aqui temos o irmão do Nissan March, com todo o seu espaço interno, em versão topo de linha. Ou melhor, quase topo, já que ainda existe a versão Unique. O preço de R$ 63.990 até que não é caro demais, mas temos que nos lembrar que quase todo mundo que compra um sedã dessa faixa de preço vai querer um câmbio automático, não é mesmo?

Aí o preço do Nissan Versa SL vai para R$ 67.990, são R$ 4.000 a mais pelo conforto de não se trocar as marchas.

8) Toyota Etios Platinum 1.5 – R$ 67.690

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

Sim, o Toyota Etios, na sua versão mais completa, custa quase R$ 70.000, sim senhor!

Por R$ 67.690 você leva o modelo com uma central multimídia bem parecida com a do Corolla até 2016, um motor 1.5 e também câmbio automático. Um ótimo carro, mas que custa caro demais mesmo entre os carros caríssimos do nosso país.

 9) Toyota Etios Sedã Platinum 1.5 – R$ 71.150

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

Exatamente o mesmo carro que o modelo acima, apenas com um porta malas bem grandão na traseira.

O pacote do Etios Sedan é bem completo, o motor é muito bom e o câmbio também, apesar de ter apenas quatro marchas. Aí cabe ao comprador decidir se o porta malas maior vale os quase R$ 4.000 de diferença no preço. Dependendo do comprador, se tiver família grande, pode valer a pena e muito.

10) Volkswagen Saveiro Pepper 1.6 – R$ 72.765 (valor com opcionais necessários)

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

A VW Saveiro Pepper 1.6 fecha a nossa lista com um preço bem salgado que até alguns anos atrás era preço de sedã médio. Ela na verdade custa R$ 69.990 sem opcionais, mas para adicionar a central multimídia com GPS de fábrica o preço salta para R$ 72.765.

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série
Nota média 4.5 de 2 votos

  • andy_irons

    é a França fazendo escola

    • AventadorMan

      70% da lista é frances

      • O Smart é feito na frança, então pode-se dizer que 80% da lista é frances.

    • webmotors

      Só for escola pra botar gps no carro porque pra fazer carro só os alemães sabem fazer.

      • nicker

        espero que não esteja se referindo a volks, se tiver saiba que a vw Brasil não passa de uma subsidiária da vw alemã, seus parâmetros de qualidade não tem nada, absolutamente nada haver com a alemã. vw não tem nada de "Das Auto".

        • webmotors

          e porque o carro mais vendido do brasil é da volkswagen?

  • andy_irons

    o onix não tem gps?

    • deleted5581550

      de série? não… tem que pagar a parte no MyLink….

      • Hofmann

        O MyLink não tem GPS.

        • andy_irons

          pra que serve aquela tela então? ver dvd?

          • Del

            tirar onda com o vizinho… :)

          • Edson Roberto

            Ver videos sim e informações de radio, mp3… entre outros.

            Está para ser implantado um software com mapas no Mylink do Brasil. Mas ainda não possui.

            • Patrick Brancher

              Mais como q aparece na propaganda do prisma um GPS no mylink?

              • Dá pra usar GPS no MyLink por meio de app no smartphone. Mas não sei se funciona bem essa "gambiarra".

              • rogam2010

                My Link, quando lançado no Brasil em 2012 não possuía realmente função GPS, este que veio somente a integrar o sistema em 2013. Infelizmente,
                parece que não será possível atualizar o sistema de 2012 para receber função de GPS.

                • Trainwreck_jvbo

                  na verdade é possível sim, é só ir na concessionária para atualizar (não sei se é cobrado)

                  • rogam2010

                    Ah, que bom que é possível. O que disse, li em uma notícia no Na.
                    Porque, Brasil é fogo, é sempre assim, lançam algo, mas incompleto.
                    Primeiros Onix sem GPS, Freemont sem multimida ou com tela 4,2'' (posteriormente veio a ser trocado por 7"), March sem EBD, sem falar nos inúmeros carros lançados no primeiro ano só com gasolina e que vieram a receber motor flex no ano seguinte.

          • MajorAutomotivo

            Ele consegue sincronizar com o GPS do seu telefone.

      • ctnmartins

        O My link é caro demais pela pouca qualidade e poucos recursos que oferece. Melhopr gastar um pouco mais e colocar uma CM de verdade.

        • dudupruvinelli

          Quanto custa? Fazendo uma comparação grotesca, o iDrive da BMW 116i custa 5 mil e vem com bluetooth.

          • alfredo_araujo

            Só sei q andei procurando sedan médio e levei na cara 7 mil para colocar em um Cruze LT, e 6 mil para colocar em um Civic LXS… =D

        • rogam2010

          Isso é verdade, mas ainda vejo muito CM de péssima qualidade no mercado, com DVD enfiado no porta-luvas.

    • bilharinho

      Não. Nem ele nem o Prisma. O myLink hoje só serve como GPS se você sincronizar um smartphone com ele que possua o app instalado. E se não me engano precisa ser um app específico. Do contrário é só um aparelho de áudio com tela de LDC resistivo.

    • My Link é ridiculo, nao sei como eles tem a coragem de falar que aquilo é uma Central multimidia..

  • bino

    CHUPA ONIX/HB20

    • Brunocarro1998

      Porque teriam, se os dois juntos vendem mais que a lista inteira citada?

      • dudupruvinelli

        Onix e HB20 são carros que estão no Brasil só para avacalhar com o mercado. Preferia que ficasse somente o sonic e que a hyundai trouxesse o i20.

  • Rafael4lves

    Nenhuma do time das 4 grandes oferecem um mísero gps de série, antes fosse só isso que não oferecessem de série, e ainda conseguem árduos defensores…

    • ctnmartins

      Prefiro ter mais segurança e economia de série. GPS pode ser comprado pode ser comprado em qualquer esquina.

      • Rafael4lves

        Mas foi o que eu disse, antes fosse só o GPs que elas não oferecessem, mas deixam de oferecer muitos itens de série, principalmente itens de segurança básicos como encostos de cabeça, cinto de três pontos etc.

        • MDBruder

          Exato! Não suporto os defensores das 4 grandes… Olha que ridículo, se não fosse o Collor (!?!?!?!?) ainda teríamos somente carroças…

  • Tosca16

    Depois criticamos a Dacia ruim por ruim dos dez três são deles …

    • Del

      O problema é que usar aquele GPS da Dacia é um atentado à segurança (o motorista tem que olhar pra baixo pra consultar o mapa)…

      • fabritch

        Exato! a posição é PÉSSIMA

    • ctnmartins

      A presença de GPS torna o carro melhor? Então se eu comprar um GPS e colar no vidro de um Fusca, terei um carro melhor?

      • Tosca16

        Eu não estou falando que o carro passa a ser bom por que tem isso ou aquilo mas falo que reclamamos da Dacia e sempre nesses top alguma coisa tem algum veículo dela, como mais barato, veículos que tem isso ou aquilo , os sedã de melhor espaço interno e por aí vai. Claro que isso não é lá muita coisa , a linha Renault poderia ser bem melhor mas pelo menos das montadoras grandes num chega a ser decepcionante .

  • fredcdb

    Considerando que um GPS pode ser comprado por menos de 300 reais e customizado da maneira que a pessoa achar mais interessante (melhor que ficar engessado nos de série), não vejo grande utilidade nisso.

    Complicado é botar um ABS ou AIRBAG no carro…

    • ctnmartins

      Comentário mais sensato até aqui…
      GPS é commodity hoje em dia e qualquer Kombi e Fusca pode ter a sua…

    • Cruz

      Até poderia instalar uma CM, mas vejo isso como uma frescura desnecessária.

      Meu celular de 2009 tem GPS (Google) que dita claramente a direção pra mim perfeitamente bem quando não conheço o trajeto, nem preciso desviar pra olhar pra tela.

    • zeuslinux

      E o pior de tudo é contar somente com o software GPS que é instalado de fábrica no carro.

      O meu carro não tem GPS e acho até bom, porque no meu GPS eu posso colocar o software Igo, Igo Amigo e tantos outros. Ainda alguns preferem o Igo, outros o da Garmin, etc.

      E a atualização dos mapas nesses GPS que vem nos carros ? Como é feito ? É fácil atualizar ? Como é o serviço de mapas ? É pago ? Os mapas são confiáveis ?

      • márcio

        a mit cobra 70,00 pra atualizar gps do asx

  • Raphael

    Sei que é velho, mas faltou o Tucson nessa lista…

    • EduardoP

      É o número 7.

  • Andrex2501

    Uau, o Corolla só tem a telinha de LCD a partir dos 75k, ta louco!

    Mas até que temos boas opções que ofereçam GPS de série, por um preço preço apenas tolerável!

    Mas não adianta nada ter GPS se a segurança não estiver em dia. É obrigação terem ABS, AB2 e apoio de cabeça e 3 cintos de 3 pontos traseiros. Não queremos perfumaria, queremos segurança e confiabilidade!

    • Cristiano_RJ

      Pois é, e o Corolla XLi (R$ 61 mil manual e R$ 64 mil automático), além de não ter GPS (nem roda de liga leve), vem sem ABS de série! Tem como ser pior do que isso? :o

      • Hofmann

        Tem sim. O vidro traseiro é a manivela.

    • dudupruvinelli

      Pois é… esse é o segundo mais vendido sedã médio, o carro que não quebra nunca, que é toyota e que não vem na versão de entrada com ABS, AB2 e apoio de cabeça e 3 cintos de 3 pontos traseiros.

      • Andrex2501

        Simplesmente uma vergonha, um carro ter esse valor não pelo conteúdo, mas sim pela fama e emocional que ele tem. Brasileiro tem q tomar jeito!

        • Cristiano_RJ

          Vergonha é quem compra um carro desses. Esses sim deveriam ficar envergonhados!

  • Tiago

    Com 31/ 32 mil e pouco dá pra pegar o Sandero ou o Logan com motor 1.0 e essa tela com gps de opcional. Ou então pagar 37 na versão 1.6

  • eric

    Predominam os franceses.

  • Louis

    Falando em GPS de série, que fim levou aquela lei de rastreador em todos os carros? Começa quando ?

  • TacodeSinuca

    Senhora Peugeot no seu 208 eu troco esse GPS e Teto de vidro, por controle de tração + ESP… pode ser?

    • Diens_mg

      Só comprar um Fiesta SE 1.6 e vc ainda leva outros itens. ;)

      • TacodeSinuca

        Já fiz isso, encomendei na fabrica com um amigo, 40 dias de espera =(
        Mas eu juro que se o Peugeot na versão de 46 mil tivesse, ESP, ASR e o motor 1.6 eu levava ele sem pensar duas vezes, mas como o Fiesta é mais completo e tem mais motor acabei pedindo um Titanium mesmo que vai sair um pouco mais em conta que o 1.6 SE para mim.

  • Viníciusk

    Correção: …os carros MENOS CAROS do Brasil… porque de barato eles não têm nada.

    • Já perdeu a graça esses comentários que sempre tem em todas as listas TOP 10 que fazemos.

      • gcarlos

        Perfeito! Antes de ler já posso imaginar os comentários, ainda mais, sei quem vai falar! Eu até ia lhe sugerir , não posta reportagens de ´´carro popular´´ por q todo leitor do NA é proprietário de carrão. Preste atenção nos comentários, ´´carroça´´ , ´´chuta q é macumba´´, etc , e em poucas horas já terá 400 posts, enquanto nas reportagens de ´´carrões´´ mesmo, são poucos comentários. Dar pra explicar isso, EBER.

  • ãdré πnto

    Esqueceram do C3 e C3 picasso, se não me engano eles já tem uma versão que vem com uma tela ridícula de GPS em cima do console central…

    • JulienAvril

      C3 é um opcional, na materia são apenas os de série !

  • Leandro1978

    Nenhum sedan médio oferecendo o equipamento de série em suas versões de entrada…

  • JulienAvril

    Tem uma piada nessa noticia, I30 a preço de 308 THP!
    Essa é melhor que a do português… kkkkkk

    • Leandro1978

      Português que está virando brasileiro… "Sabe aquela do brasileiro que aceita pagar mais por menos? Então…"

  • Sérgio

    Fazem piadas do portugues, mas o brasileiro que é burro, pagando 3 vezes mais caro e compram carros com estruturas, soldas, acabamentos, etc (tudo) muito pior.

  • johnnyburanelo

    lembro qdo a GM fez a piada de lançar o vectra gt e anunciar, "com GPS de série" que era um gps genérico destes q vc pode comprar na santa ifigênia, hahahahahahahha
    ridículo
    lembro q na epoca eu tava vendo um p comprar e fui até a concessionária, aí acabei rindo do vendedor, não me contive hahahahaha

    • Leo Cordeiro

      Realmente,querendo ser pioneira,fez um papel ridículo!

      • Edson

        Mas ela foi pioneira sim. Na categoria de Sedan médio e Hatch médio foi a primeira a disponibilizar Central Multimídia com GPS de série no Cruze. Depois disso é que a Honda / Toyota / Hyundai / Peugeot / Renault se mexeram.

        • Cristiano_RJ

          Para mim o real pioneirismo foi da Fiat, ao oferecer o GPS opcional no Bravo. Sim, não era de série, mas era a primeira vez que poderíamos comprar um carro médio aqui no Brasil com um equipamento desses original de fábrica. Lembro que na época me chamou a atenção. Depois, vieram os outros.

          PS. Mas acho que até você há de concordar o papelão ridículo daquele GPS Ching-Ling grudado no para brisa do Vectra GT-X. Não é verdade?

  • mgbalbo

    O i30 num top 10 de carros mais baratos, quem diria ? kkkkk

    • EduardoP

      Com GPS.

  • dudupruvinelli

    O ds3 poderia estar nessa lista, não fosse a ganância da citroen de tirar o nav drive…

    • JulienAvril

      DS3 custa 79mil, ele não entraria na lista já que o ultimo colocado custa 75mil.

  • suguii

    Pode parecer óbvio pra vocês, mas eu não sabia que Logan e Sandero AT vem com gps de série…

  • _Adriano__

    Baratos? Isso foi de satira né?

    Enfim, ridiculo, pra uma montadora esses aparelho nao devem custar 50 reais, mas é coisa que brasileiro nao liga né, afinal é mais facil parar um taxista na rua do que ter um gps rs, eu tenho o aparelho e no celular e nao viajo sem, até mesmo pra andar na cidade em lugares que nao conheço eficiencia pura.

  • Filipe_GTS

    A GM já oferecia GPS de série desde o lançamento do Vectra-GTX!
    (pendurado no vidro – troço mais ridículo!)

  • cepereira2006

    Sugestão ao NA: fazer um top 10 destes dos veículos mais baratos com ESP.

    • dudupruvinelli

      Pensando rapidamente aqui: fiat 500, ford "new" fiesta, fluence, fusca, ds3, smart fortwo, civic top, 308, 408, c4.

      • cepereira2006

        Boa, nem sabia que o 500 tinha ESP. Subiu ainda mais no meu conceito. Pequeno grande carro.

  • Edson

    Aí, o Línea não tem GPS?

  • Darwin

    nao tá errada essa lista?

    eu vejo propaganda que o corolla 2014 já vem com GPS em todos os modelos, o corolla modelo mais baixo nao custa menos que o i30 da Hyundai?

    • Miro

      segundo a vendedora da Newland Fortaleza_CE viria de série em todas as versões do corrolla e com preço a partir de 66 mil dilmas…

  • Mascarado

    48k num sandero? Que desgraça hein…

  • Joao_Melo

    Equipem qualquer popular como esse logan automático e vejam a diferença de preço.

  • guinho_pe

    Como era de se esperar, as "4 grandes" estão sempre fora de fora quando se trata de diferencial de conforto.
    Outro absurdo é o Classe A da toda poderosa Mercedes colocar uma tela pouco maior de 5" na posição de tela de navegador e não oferecer a comodidade dando uma "pelada básica" – coisa que alemão adora fazer quando vende no Brasil. http://automotive-zone.com/mercedes-benz-a-class/

  • KzR

    O 208 tá de parabéns assim como os Renault. Tem muitos modelos que precisam ser revistos em termos de equipamentos essenciais (claro que GPS deveria vir depois de Airbags extras e ESP) mas já ter uma lista desse tamanho e abaixo dos 80K já mostra uma sensível evolução no mercado.

  • Roberto Melo

    GPS em central multimídia de fábrica beira a inutilidade total! Fora a Gm que resolveu colocar o Waze (requer conexão para funcionar), os outros são difíceis de atualizar, tem resposta ruim, difíceis de fazer pesquisa ou com uma lista limitada de pontos de interesse, ou só consegue atualizar na concessionária, que cobra por isso. Daí fica mais fácil usar o celular né…
    Numa reportagem como essa, seria muito mais relevante destacar esses detalhes do gps integrado em cada carro, e não parte mecânica/ficha técnica que é fácil achar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email