Listas Top 10 Matérias NA Mercado Tecnologia

TOP 10: Os carros mais baratos do Brasil com GPS de série

renault-kwid-avaliação-NA-41-1024x683

Poucos carros vendidos no país oferecem sistema de navegação de fábrica, mas destes ainda temos um pequeno grupo com o dispositivo de série. Em geral, os carros de luxo ostentam tais dispositivos, mas também temos alguns poucos exemplos de “nacionais” (inclui México e Argentina) com navegação integrada.


Nesta nova lista TOP 10, vamos listar apenas os modelos que oferecem o dispositivo sem custo adicional para o consumidor, visto que existem outros prontos para receber GPS, mas as montadoras cobram a parte pelo serviço, que é bastante útil nos dias de hoje. Aliás, o mercado nacional ainda não possui grande disseminação do navegador entre os carros, ainda favorecendo o mercado de dispositivos móveis.

Os preços estão de acordo apenas com a versão com o item disponível de série. Note que apesar de poucos, surpreende vermos modelos como o Renault Kwid, por exemplo, com o item de série, enquanto outros muito mais caros não tem o GPS de fábrica.

OBS: Alguns modelos dessas faixas de preço não entram na lista pois sua central multimídia apenas espelha o GPS do celular. Aqui falamos de modelos com GPS próprio, sem depender de celular.


Os carros mais baratos com GPS de série:

1) Renault Kwid Intense 1.0 – R$ 40.740

renault-kwid-2018-NA-60-1024x683

É de surpreender que o segundo carro mais barato do Brasil tenha GPS como equipamento de série. Mas é claro que aqui cabe uma ressalva, pois se o modelo parte de R$ 30.990, a versão em questão chamada Intense, tem um preço bem mais alto, são R$ 40.740, quase R$ 10.000 a mais por um pacote completo de equipamentos que inclui ar condicionado, direção assistida e central multimídia com GPS.

2) Renault Sandero Expression 1.0 – R$ 49.150 (valor com opcionais necessários)

renault-sandero-1.0-sce-23-1-1024x638

O segundo modelo mais barato da nossa lista, com GPS de série, também é da Renault. Na segunda versão mais barata do Sandero, chamada de Expression, a central multimídia pode ser adquirida sem ser vinculada a nenhum pacote de opcionais mais caro. Com isso, o modelo de R$ 47.850 sai por R$ 49.150 quando adicionamos o valor razoável que a Renault cobra pelo item: R$ 1.300.

3) Renault Logan Expression 1.0 – R$ 51.400 (valor com opcionais necessários)

renault-logan-1.6-sce-2-1024x682

Sim, o terceiro modelo da lista também é um Renault. Sinal de que a marca está focando com força no preço mais baixo de seus modelos com este item que é tão requisitado pelo consumidor brasileiro: central multimídia. São R$ 49.400 da versão Expression mais R$ 2.000 do Techno Pack, o opcional que entrega a central com GPS. Mas veja que o valor do item é bem mais caro do que no Sandero, são R$ 2.000 ao invés de R$ 1.300.

4) Volkswagen Gol Track 1.0 – R$ 51.562 (valor com opcionais necessários)

Volkswagen-Gol-Track-2017-1-1-1024x693

O Volkswagen Gol e sua eterna dança de cadeiras das versões. A cada ano o Gol tem versões diferentes. No momento ele tem na sua versão Track 1.0 a versão mais barata que oferece central multimídia com GPS. O Gol até que poderia estar mais acima na lista, mas infelizmente a Volkswagen continua terrível na cobrança de pacotes intermináveis de opcionais. O valor do Gol Track 1.0 é de R$ 46.490, aí você adiciona R$ 2.655 do pacote “Interatividade com navegação”, só que a marca não deixa você terminar por aí. É obrigatório adicionar o pacote “Urban completo”, que custa mais R$ 2.417. Com isso o preço salta para R$ 51.562.

5) Volkswagen Voyage Comfortline 1.0 – R$ 60.820 (valor com opcionais necessários)

volkswagen-voyage-2017-1024x690

O Voyage que tem os mesmos equipamentos do Gol Track não é o Voyage Track 1.0 (que não existe) e sim o Voyage Comfortline 1.0. Aqui você paga já salgados R$ 54.190 pelo modelo, adiciona R$ 2.738 do pacote “Interatividade com navegação” e depois salgadíssimos R$ 3.892 pelo pacote obrigatório “Urban completo”. O valor total passa dos R$ 60.000, acredite se quiser. Quem vai comprar um Voyage nessa faixa de preço se no mesmo showroom temos o Virtus?

6) Nissan March SL CVT 1.6 – R$ 61.790

nissan-march-versa-2017-18

O Nissan March, popular meio esquecido no mercado em 2018, é o modelo mais barato dessa lista com motor maior que 1.0. E além de ter um ótimo motor 1.6, ele também tem um câmbio CVT, que ajuda o carrinho a ser bem econômico. O preço é fechado, sem opcionais, de R$ 61.790.

9) Nissan Versa SL 1.6 – R$ 63.990

nissan-march-versa-2017-36

Aqui temos o irmão do Nissan March, com todo o seu espaço interno, em versão topo de linha. Ou melhor, quase topo, já que ainda existe a versão Unique. O preço de R$ 63.990 até que não é caro demais, mas temos que nos lembrar que quase todo mundo que compra um sedã dessa faixa de preço vai querer um câmbio automático, não é mesmo? Aí o preço do Nissan Versa SL vai para R$ 67.990, são R$ 4.000 a mais pelo conforto de não se trocar as marchas.

8) Toyota Etios Platinum 1.5 – R$ 67.690

toyota-etios-sedan-2019-x-x-plus-xls-platinum-10-1024x512

Sim, o Toyota Etios, na sua versão mais completa, custa quase R$ 70.000, sim senhor! Por R$ 67.690 você leva o modelo com uma central multimídia bem parecida com a do Corolla até 2016, um motor 1.5 e também câmbio automático. Um ótimo carro, mas que custa caro demais mesmo entre os carros caríssimos do nosso país.

 9) Toyota Etios Sedã Platinum 1.5 – R$ 71.150

toyota-etios-sedan-2019-x-x-plus-xls-platinum-3-1024x512

Exatamente o mesmo carro que o modelo acima, apenas com um porta malas bem grandão na traseira. O pacote é bem completo, o motor é muito bom e o câmbio também, apesar de ter apenas quatro marchas. Aí cabe ao comprador decidir se o porta malas maior vale os quase R$ 4.000 de diferença no preço. Dependendo do comprador, se tiver família grande, pode valer a pena e muito.

10) Volkswagen Saveiro Pepper 1.6 – R$ 72.765 (valor com opcionais necessários)

Volkswagen-Saveiro-Pepper-2018-2-1024x640

A Saveiro Pepper 1.6 fecha a nossa lista com um preço bem salgado que até alguns anos atrás era preço de sedã médio. Ela na verdade custa R$ 69.990 sem opcionais, mas para adicionar a central multimídia com GPS de fábrica o preço salta para R$ 72.765.

4

COMPARTILHAR:
  • andy_irons

    é a França fazendo escola

    • AventadorMan

      70% da lista é frances

      • O Smart é feito na frança, então pode-se dizer que 80% da lista é frances.

    • webmotors

      Só for escola pra botar gps no carro porque pra fazer carro só os alemães sabem fazer.

      • nicker

        espero que não esteja se referindo a volks, se tiver saiba que a vw Brasil não passa de uma subsidiária da vw alemã, seus parâmetros de qualidade não tem nada, absolutamente nada haver com a alemã. vw não tem nada de "Das Auto".

        • webmotors

          e porque o carro mais vendido do brasil é da volkswagen?

  • andy_irons

    o onix não tem gps?

    • deleted5581550

      de série? não… tem que pagar a parte no MyLink….

      • Hofmann

        O MyLink não tem GPS.

        • andy_irons

          pra que serve aquela tela então? ver dvd?

          • Del

            tirar onda com o vizinho… :)

          • Edson Roberto

            Ver videos sim e informações de radio, mp3… entre outros.

            Está para ser implantado um software com mapas no Mylink do Brasil. Mas ainda não possui.

            • Patrick Brancher

              Mais como q aparece na propaganda do prisma um GPS no mylink?

              • Dá pra usar GPS no MyLink por meio de app no smartphone. Mas não sei se funciona bem essa "gambiarra".

              • rogam2010

                My Link, quando lançado no Brasil em 2012 não possuía realmente função GPS, este que veio somente a integrar o sistema em 2013. Infelizmente,
                parece que não será possível atualizar o sistema de 2012 para receber função de GPS.

                • Trainwreck_jvbo

                  na verdade é possível sim, é só ir na concessionária para atualizar (não sei se é cobrado)

                  • rogam2010

                    Ah, que bom que é possível. O que disse, li em uma notícia no Na.
                    Porque, Brasil é fogo, é sempre assim, lançam algo, mas incompleto.
                    Primeiros Onix sem GPS, Freemont sem multimida ou com tela 4,2'' (posteriormente veio a ser trocado por 7"), March sem EBD, sem falar nos inúmeros carros lançados no primeiro ano só com gasolina e que vieram a receber motor flex no ano seguinte.

          • MajorAutomotivo

            Ele consegue sincronizar com o GPS do seu telefone.

      • ctnmartins

        O My link é caro demais pela pouca qualidade e poucos recursos que oferece. Melhopr gastar um pouco mais e colocar uma CM de verdade.

        • dudupruvinelli

          Quanto custa? Fazendo uma comparação grotesca, o iDrive da BMW 116i custa 5 mil e vem com bluetooth.

          • alfredo_araujo

            Só sei q andei procurando sedan médio e levei na cara 7 mil para colocar em um Cruze LT, e 6 mil para colocar em um Civic LXS… =D

        • rogam2010

          Isso é verdade, mas ainda vejo muito CM de péssima qualidade no mercado, com DVD enfiado no porta-luvas.

    • bilharinho

      Não. Nem ele nem o Prisma. O myLink hoje só serve como GPS se você sincronizar um smartphone com ele que possua o app instalado. E se não me engano precisa ser um app específico. Do contrário é só um aparelho de áudio com tela de LDC resistivo.

    • My Link é ridiculo, nao sei como eles tem a coragem de falar que aquilo é uma Central multimidia..

  • bino

    CHUPA ONIX/HB20

    • Brunocarro1998

      Porque teriam, se os dois juntos vendem mais que a lista inteira citada?

      • dudupruvinelli

        Onix e HB20 são carros que estão no Brasil só para avacalhar com o mercado. Preferia que ficasse somente o sonic e que a hyundai trouxesse o i20.

  • Rafael4lves

    Nenhuma do time das 4 grandes oferecem um mísero gps de série, antes fosse só isso que não oferecessem de série, e ainda conseguem árduos defensores…

    • ctnmartins

      Prefiro ter mais segurança e economia de série. GPS pode ser comprado pode ser comprado em qualquer esquina.

      • Rafael4lves

        Mas foi o que eu disse, antes fosse só o GPs que elas não oferecessem, mas deixam de oferecer muitos itens de série, principalmente itens de segurança básicos como encostos de cabeça, cinto de três pontos etc.

        • MDBruder

          Exato! Não suporto os defensores das 4 grandes… Olha que ridículo, se não fosse o Collor (!?!?!?!?) ainda teríamos somente carroças…

  • Tosca16

    Depois criticamos a Dacia ruim por ruim dos dez três são deles …

    • Del

      O problema é que usar aquele GPS da Dacia é um atentado à segurança (o motorista tem que olhar pra baixo pra consultar o mapa)…

      • fabritch

        Exato! a posição é PÉSSIMA

    • ctnmartins

      A presença de GPS torna o carro melhor? Então se eu comprar um GPS e colar no vidro de um Fusca, terei um carro melhor?

      • Tosca16

        Eu não estou falando que o carro passa a ser bom por que tem isso ou aquilo mas falo que reclamamos da Dacia e sempre nesses top alguma coisa tem algum veículo dela, como mais barato, veículos que tem isso ou aquilo , os sedã de melhor espaço interno e por aí vai. Claro que isso não é lá muita coisa , a linha Renault poderia ser bem melhor mas pelo menos das montadoras grandes num chega a ser decepcionante .

  • fredcdb

    Considerando que um GPS pode ser comprado por menos de 300 reais e customizado da maneira que a pessoa achar mais interessante (melhor que ficar engessado nos de série), não vejo grande utilidade nisso.

    Complicado é botar um ABS ou AIRBAG no carro…

    • ctnmartins

      Comentário mais sensato até aqui…
      GPS é commodity hoje em dia e qualquer Kombi e Fusca pode ter a sua…

    • Cruz

      Até poderia instalar uma CM, mas vejo isso como uma frescura desnecessária.

      Meu celular de 2009 tem GPS (Google) que dita claramente a direção pra mim perfeitamente bem quando não conheço o trajeto, nem preciso desviar pra olhar pra tela.

    • zeuslinux

      E o pior de tudo é contar somente com o software GPS que é instalado de fábrica no carro.

      O meu carro não tem GPS e acho até bom, porque no meu GPS eu posso colocar o software Igo, Igo Amigo e tantos outros. Ainda alguns preferem o Igo, outros o da Garmin, etc.

      E a atualização dos mapas nesses GPS que vem nos carros ? Como é feito ? É fácil atualizar ? Como é o serviço de mapas ? É pago ? Os mapas são confiáveis ?

      • márcio

        a mit cobra 70,00 pra atualizar gps do asx

  • Raphael

    Sei que é velho, mas faltou o Tucson nessa lista…

    • EduardoP

      É o número 7.

  • Andrex2501

    Uau, o Corolla só tem a telinha de LCD a partir dos 75k, ta louco!

    Mas até que temos boas opções que ofereçam GPS de série, por um preço preço apenas tolerável!

    Mas não adianta nada ter GPS se a segurança não estiver em dia. É obrigação terem ABS, AB2 e apoio de cabeça e 3 cintos de 3 pontos traseiros. Não queremos perfumaria, queremos segurança e confiabilidade!

    • Cristiano_RJ

      Pois é, e o Corolla XLi (R$ 61 mil manual e R$ 64 mil automático), além de não ter GPS (nem roda de liga leve), vem sem ABS de série! Tem como ser pior do que isso? :o

      • Hofmann

        Tem sim. O vidro traseiro é a manivela.

    • dudupruvinelli

      Pois é… esse é o segundo mais vendido sedã médio, o carro que não quebra nunca, que é toyota e que não vem na versão de entrada com ABS, AB2 e apoio de cabeça e 3 cintos de 3 pontos traseiros.

      • Andrex2501

        Simplesmente uma vergonha, um carro ter esse valor não pelo conteúdo, mas sim pela fama e emocional que ele tem. Brasileiro tem q tomar jeito!

        • Cristiano_RJ

          Vergonha é quem compra um carro desses. Esses sim deveriam ficar envergonhados!

  • Tiago

    Com 31/ 32 mil e pouco dá pra pegar o Sandero ou o Logan com motor 1.0 e essa tela com gps de opcional. Ou então pagar 37 na versão 1.6

  • eric

    Predominam os franceses.

  • Louis

    Falando em GPS de série, que fim levou aquela lei de rastreador em todos os carros? Começa quando ?

  • TacodeSinuca

    Senhora Peugeot no seu 208 eu troco esse GPS e Teto de vidro, por controle de tração + ESP… pode ser?

    • Diens_mg

      Só comprar um Fiesta SE 1.6 e vc ainda leva outros itens. ;)

      • TacodeSinuca

        Já fiz isso, encomendei na fabrica com um amigo, 40 dias de espera =(
        Mas eu juro que se o Peugeot na versão de 46 mil tivesse, ESP, ASR e o motor 1.6 eu levava ele sem pensar duas vezes, mas como o Fiesta é mais completo e tem mais motor acabei pedindo um Titanium mesmo que vai sair um pouco mais em conta que o 1.6 SE para mim.

  • Viníciusk

    Correção: …os carros MENOS CAROS do Brasil… porque de barato eles não têm nada.

    • Já perdeu a graça esses comentários que sempre tem em todas as listas TOP 10 que fazemos.

      • gcarlos

        Perfeito! Antes de ler já posso imaginar os comentários, ainda mais, sei quem vai falar! Eu até ia lhe sugerir , não posta reportagens de ´´carro popular´´ por q todo leitor do NA é proprietário de carrão. Preste atenção nos comentários, ´´carroça´´ , ´´chuta q é macumba´´, etc , e em poucas horas já terá 400 posts, enquanto nas reportagens de ´´carrões´´ mesmo, são poucos comentários. Dar pra explicar isso, EBER.

  • ãdré πnto

    Esqueceram do C3 e C3 picasso, se não me engano eles já tem uma versão que vem com uma tela ridícula de GPS em cima do console central…

    • JulienAvril

      C3 é um opcional, na materia são apenas os de série !

  • Leandro1978

    Nenhum sedan médio oferecendo o equipamento de série em suas versões de entrada…

  • JulienAvril

    Tem uma piada nessa noticia, I30 a preço de 308 THP!
    Essa é melhor que a do português… kkkkkk

    • Leandro1978

      Português que está virando brasileiro… "Sabe aquela do brasileiro que aceita pagar mais por menos? Então…"

  • Sérgio

    Fazem piadas do portugues, mas o brasileiro que é burro, pagando 3 vezes mais caro e compram carros com estruturas, soldas, acabamentos, etc (tudo) muito pior.

  • johnnyburanelo

    lembro qdo a GM fez a piada de lançar o vectra gt e anunciar, "com GPS de série" que era um gps genérico destes q vc pode comprar na santa ifigênia, hahahahahahahha
    ridículo
    lembro q na epoca eu tava vendo um p comprar e fui até a concessionária, aí acabei rindo do vendedor, não me contive hahahahaha

    • Leo Cordeiro

      Realmente,querendo ser pioneira,fez um papel ridículo!

      • Edson

        Mas ela foi pioneira sim. Na categoria de Sedan médio e Hatch médio foi a primeira a disponibilizar Central Multimídia com GPS de série no Cruze. Depois disso é que a Honda / Toyota / Hyundai / Peugeot / Renault se mexeram.

        • Cristiano_RJ

          Para mim o real pioneirismo foi da Fiat, ao oferecer o GPS opcional no Bravo. Sim, não era de série, mas era a primeira vez que poderíamos comprar um carro médio aqui no Brasil com um equipamento desses original de fábrica. Lembro que na época me chamou a atenção. Depois, vieram os outros.

          PS. Mas acho que até você há de concordar o papelão ridículo daquele GPS Ching-Ling grudado no para brisa do Vectra GT-X. Não é verdade?

  • mgbalbo

    O i30 num top 10 de carros mais baratos, quem diria ? kkkkk

    • EduardoP

      Com GPS.

  • dudupruvinelli

    O ds3 poderia estar nessa lista, não fosse a ganância da citroen de tirar o nav drive…

    • JulienAvril

      DS3 custa 79mil, ele não entraria na lista já que o ultimo colocado custa 75mil.

  • suguii

    Pode parecer óbvio pra vocês, mas eu não sabia que Logan e Sandero AT vem com gps de série…

  • _Adriano__

    Baratos? Isso foi de satira né?

    Enfim, ridiculo, pra uma montadora esses aparelho nao devem custar 50 reais, mas é coisa que brasileiro nao liga né, afinal é mais facil parar um taxista na rua do que ter um gps rs, eu tenho o aparelho e no celular e nao viajo sem, até mesmo pra andar na cidade em lugares que nao conheço eficiencia pura.

  • Filipe_GTS

    A GM já oferecia GPS de série desde o lançamento do Vectra-GTX!
    (pendurado no vidro – troço mais ridículo!)

  • cepereira2006

    Sugestão ao NA: fazer um top 10 destes dos veículos mais baratos com ESP.

    • dudupruvinelli

      Pensando rapidamente aqui: fiat 500, ford "new" fiesta, fluence, fusca, ds3, smart fortwo, civic top, 308, 408, c4.

      • cepereira2006

        Boa, nem sabia que o 500 tinha ESP. Subiu ainda mais no meu conceito. Pequeno grande carro.

  • Edson

    Aí, o Línea não tem GPS?

  • Darwin

    nao tá errada essa lista?

    eu vejo propaganda que o corolla 2014 já vem com GPS em todos os modelos, o corolla modelo mais baixo nao custa menos que o i30 da Hyundai?

    • Miro

      segundo a vendedora da Newland Fortaleza_CE viria de série em todas as versões do corrolla e com preço a partir de 66 mil dilmas…

  • Mascarado

    48k num sandero? Que desgraça hein…

  • Joao_Melo

    Equipem qualquer popular como esse logan automático e vejam a diferença de preço.

  • guinho_pe

    Como era de se esperar, as "4 grandes" estão sempre fora de fora quando se trata de diferencial de conforto.
    Outro absurdo é o Classe A da toda poderosa Mercedes colocar uma tela pouco maior de 5" na posição de tela de navegador e não oferecer a comodidade dando uma "pelada básica" – coisa que alemão adora fazer quando vende no Brasil. http://automotive-zone.com/mercedes-benz-a-class/

  • KzR

    O 208 tá de parabéns assim como os Renault. Tem muitos modelos que precisam ser revistos em termos de equipamentos essenciais (claro que GPS deveria vir depois de Airbags extras e ESP) mas já ter uma lista desse tamanho e abaixo dos 80K já mostra uma sensível evolução no mercado.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email