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TOP 25: Os carros (com mais de 100 cavalos) mais baratos do Brasil

jac-j2-jetflex-NA-1 TOP 25: Os carros (com mais de 100 cavalos) mais baratos do Brasil

Sabe quais são os carros mais baratos com mais de 100 cavalos de potência no motor? Bem, nesta nova lista TOP 25, vamos relacionar todos os modelos mais baratos com motorização maior que 100 cv de potência, o que já é uma potência suficiente para todas as tarefas do dia-a-dia com uma certa folga.



Vamos levar em consideração a potência máxima atingida pelo motor, mesmo que os 100 cv sejam atingidos somente com etanol, e não com gasolina. Da mesma forma, não vamos considerar os carros já fora de produção, já que poderão não ser encontrados se esta lista valer como referência futura para compra.

Também as picapes leves estão de fora, já que o foco são os carros de passeio, para levar a família.

Os 10 carros (com mais de 100 cavalos) mais baratos do Brasil – ordem de preço

1) JAC J2 1.4 113 cv – R$ 37.990
2) Lifan 530 1.5 103 cv – R$ 37.990
3) JAC J3 1.5 125 cv – R$ 38.990
4) Chery Celer hatch 1.5 113 cv – R$ 38.990
5) Chery Celer sedan 1.5 113 cv – R$ 39.990
6) JAC J3 Turin 1.5 125 cv – R$ 40.990
7) Volkswagen Gol 1.6 104 cv – R$ 47.990
8) Volkswagen Voyage 1.6 104 cv – R$ 48.779
9) Ford Ka 1.5 110cv – R$ 49.090
10) Fiat Uno 1.3 109 cv – R$ 49.860
11) Hyundai HB20 1.0 Turbo 105 cv – R$ 50.330
12) Nissan March 1.6 111 cv – R$ 50.990
13) Chevrolet Onix 1.4 106 cv – R$ 51.350
14) Renault Sandero Expression 1.6 118 cv – R$ 51.400
15) Toyota Etios Sedan 1.5 107 cv – R$ 51.670
16) Toyota Etios 1.5 107 cv – R$ 52.180
17) Ford Ka+ Sedan 1.5 110 cv – R$ 52.390
18) Hyundai HB20 1.6 128 cv – R$ 52.880
19) Ford New Fiesta 1.5 128 cv – R$ 53.660
20) Nissan Versa 1.6 111 cv – R$ 53.190
21) Fiat Argo 1.3 109 cv – R$ 53.900
22) Volkswagen Fox 1.6 104 cv – R$ 53.950
23) Volkswagen Up 1.0 TSI 105 cv – R$ 53.990
24) JAC J5 1.5 125 cv – R$ 53.990
25) Hyundai HB20S 1.0 Turbo 105 cv – R$ 54.265
26) Renault Logan Expression 1.6 118 cv – R$ 54.300

Os 10 carros (com mais de 100 cavalos) mais baratos do Brasil – ordem de potência

1) Hyundai HB20 1.6 128 cv – R$ 52.880
2) Ford New Fiesta 1.5 128 cv – R$ 53.660
3) JAC J3 1.5 125 cv – R$ 38.990
4) JAC J3 Turin 1.5 125 cv – R$ 40.990
5) JAC J5 1.5 125 cv – R$ 53.990
6) Renault Sandero Expression 1.6 118 cv – R$ 51.400
7) Renault Logan Expression 1.6 118 cv – R$ 54.300
8) JAC J2 1.4 113 cv – R$ 37.990
9) Chery Celer hatch 1.5 113 cv – R$ 38.990
10) Chery Celer sedan 1.5 113 cv – R$ 39.990
11) Nissan March 1.6 111 cv – R$ 50.990
12) Nissan Versa 1.6 111 cv – R$ 53.190
13) Ford Ka 1.5 110cv – R$ 49.090
14) Ford Ka+ Sedan 1.5 110 cv – R$ 52.390
15) Fiat Uno 1.3 109 cv – R$ 49.860
16) Fiat Argo 1.3 109 cv – R$ 53.900
17) Toyota Etios Sedan 1.5 107 cv – R$ 51.670
18) Toyota Etios 1.5 107 cv – R$ 52.180
19) Chevrolet Onix 1.4 106 cv – R$ 51.350
20) Hyundai HB20 1.0 Turbo 105 cv – R$ 50.330
21) Volkswagen Up 1.0 TSI 105 cv – R$ 53.990
22) Hyundai HB20S 1.0 Turbo 105 cv – R$ 54.265
23) Volkswagen Gol 1.6 104 cv – R$ 47.990
24) Volkswagen Voyage 1.6 104 cv – R$ 48.779
25) Volkswagen Fox 1.6 104 cv – R$ 53.950
26) Lifan 530 1.5 103 cv – R$ 37.990

Fotos dos carros com mais de 100 cavalos mais baratos

  • sergiomalandro

    este motor do gol tem 104cv ha anos,esta muito defasado,mas agora ele é tec

    • JADERSONLEMAO

      É TEC, tec, TEC, tec, TEC, tec, TEC, tec, TEC, tec, TEC, tec, QUEBROOOOOOO.

      • Felipe

        KKKKKKK

    • Stark

      Mas o Gol 1.6 é muito ágil e não tem a mínima necessidade de mais cavalos, e ainda é muuito econômico esse motor.

      Se um dia a VW inventar de extrair mais cavalos desse motor, tenho receio se continuaria econômico.

      • Mr. Potato

        Pra um 1.6 não acho tão ágil assim na verdade, apesar de silencioso. O consumo urbano é ruim, mesmo num carro leve como o Gol. É um motor que já deveria ter sido substituído por uma unidade 16v há uns 15 anos atrás. A VW não tem que inventar mais gambiarras pra tirar cavalos dele não, tem é que substituí-lo de uma vez. Chega de aceitar "um tapinha" e uma sigla nova, queremos motores mais eficientes!

        • chicojose

          Consumo urbano ruim?
          Já dirigi um Gol 1.6 por um tempo e o consumo não era ruim.

          • souzabsb

            O meu é 2010 power 1,6. Faz 13,5 na cidade com ar ligado.
            Aqui em Bsb o trânsito flui melhor que na maioria das cidades.

        • thales_sr

          Cara, acho que esse motor VW pode ser taxado de manco em giro alto, defasado, mas ruim de consumo urbano é estranho. E não achar ele ágil também, visto que ele tem bastante força em baixas rotações, ele empurra sem berrar (se continuar subindo o giro, ele berra e não empurra… kk), mas a sensação ao dirigir ele até os 3000 rpm é que o motor aparenta ser mais forte do que é.

          • danieldourado_2

            Bom, acho que agora você entende como um motor de 8 válvulas funciona.

            • thales_sr

              rsrsrsrs conheço bem esse motor, tenho um carro com ele (Polo).
              Mas essa característica dele não é inerente a todo 8v, o Rocam, da Ford, por exemplo, não é bom de dirigir abaixo dos 1800 rpm… Só responde direito se ficar acima dos 2000 rpm, com o pico de torque acontecendo lá pros 3500. O 1.0 VHC, da GM, pode ser dirigido com giros mais baixos (Celta leve com câmbio curto), mas ele "cresce" mais em rotações mais altas, diferente do VHT da VW.

        • josenum

          Discordo, esse vht 1.6 é muito bom, economico etc etc… a vw nao meche em time que está ganhando, esse motor é bem aceito em todo seu portfolio da linha praticamente.

          • lorim_ce

            ela não mexe nem em time que está perdendo…ela nem mexe em nada rs

            • Feelipe Gimenes

              literalmente… muito menos na dianteira e farois dos carros… rss

          • thales_sr

            Eu gosto desse motor, pra uma unidade tão "defasada", ter o desempenho e consumo que tem é muito interessante.
            Porém, acho que ele só é bem aceito porque a gente não tem outra opção… Bota o 1.2 TSi pra ver quem fica no 1.6! rsrs

        • Ubaldir

          Pode checar as curvas de torque e potência de todos os motores 1.6 do mercado: vai ser difícil achar um que tenha números melhores que o 1.6 VHT na faixa de giros entre 1.500 e 4.500 rpm, que é a faixa em que todo mundo usa carro. Ficar levando carro a mais de 5.000 giros é coisa que se faz uma vez no mês, e olhe lá. A não ser que você seja um boyzinho que tem que provar não sei o que a não sei quem em cada sinaleiro. Pra andar em giros tão altos, aí tem os motores do HB20, que te fornecem 128 cavalos a… 6.600 rpm! Quem é que usa carro a mais de 6.000 rpm? Aí tu pega a curva de potência do danado e… surpresa! A 4.500 rpm não se tem nem 100 cavalos disponíveis. Ele anda, mas aja pé direito encostando no assoalho pra isso.
          Agora, o consumo desse motor VHT flex no álcool é realmente aquém do desejável, o que convenhamos, é longe de ser exclusividade do 1.6 da VW. Tanto em estrada quanto na cidade, bebe bastante. Na gasolina, andando com ele numa faixa de giros moderada, em especial na estrada, se consegue médias muito boas.

          • thales_sr

            É isso aí… O pessoal fica olhando demais pra o número de potência máxima, e esquece de olhar quanto de força tem disponível na faixa que vamos utilizar mais tempo.

      • jettapretom

        todo mundo reclama do 1.6 do gol … o ruim mesmo e 1.4 do punto!

        • TecoPadaratz

          1.4 do punto não é ruim………é péssimo, horrível….

          • jettapretom

            e muito manco….

        • rogeriulima

          O 1.6 do Punto manda lembranças. Aliás o 1.6 Sigma da ford, o 1.6 da PSA, o 1.6 da Kia/Hyundai também mandam.

          • jettapretom

            Antes de mais nada quero dizer que o punto e um ''puta'' carro ! tem suas qualidades acho muito bonito! mais que no motor 1.4 e manco isso e!!! em nenhum momento eu falei mal do punto 1.6! so acho injusto a galera falar mal do 1.6 da vw no gol! ja andei no gol 1.6 e sei que puxa ate bem ,que e o contrario do punto1.4 que e manco. !

          • thales_sr

            O 1.6 e 1.8 mandam lembranças. Bons motores. Mas o 1.4 é uma lástima mesmo. A menos que seja o T-Jet.

    • fortal1990

      O TEC nao eh soh o 1.0?

      • Diego Casagrande

        Sim, somente a versão 1.0 foi atualizado, o 1.6 continua o VHT.

    • ahsoliveira

      mas atualização realmente valeu a pena, ele tem o torque máximo entregue muito sedo, por isso o Gol 1.6 é bem ágio! a VW deve substituir pelo 1.0 TSI de 110CV

      • alehberns

        Acho mais provável o 1.2 TSI, com seus 115cv, normal de um 1.6 atual (mais ou menos)

        • RafaelPimenta

          acho provavel ela nao substituir por nada enquanto uns otarios continuarem comprando essa merda de carro com motor Antigo Pracaralho(AP). carro ruim, capado e que só vende porque o trouxa do brasileiro acredita ainda na fama de que o gol é o melhor carro e que nao quebra. Do G5 pra frente gol quebra mais do que marea 2.0 turbo.

    • Gregori_Costa

      o TEC é apenas o 1.0 né não?

    • AndersonDak

      acho ele muito bom… acho bem agil… não são só os numeros que falam se um motor é bom ou não na pratica que vale mais…

    • Ubaldir

      Esse motor 1.6 da Volks é um show em regimes baixos e médios de giro. Assim como o 2.0 aspirado do Jetta, na faixa de operação entre 1.500 e 4.500 rpm é difícil achar um concorrente com comportamento tão agradável. O problema está em altas rotações, pois acima dos 5.000 giros o motor simplesmente não responde. Mas, como no dia a dia dificilmente se leva o carro a giros acima de 4.000 rpm, acaba que essa "deficiência" passa despercebida na maior parte do tempo. São os prós e contras de motores de 8 válvulas. 16 válvulas com bom comportamento abaixo dos 3.000 rpm só mesmo com injeção direta e comando variável de válvulas.

      • Tejolo

        Concordo com seu comentários, mas um porém: na estrada, em um momento de urgência é quando se pode precisar de potência em giros altos, é que o 1.6 do gol mostra seu calcanhar de aquiles…. já passei por isso com um 1.6 power, e foi um sufoco (e não por minha culpa)

  • Long_life_tobigcars

    Defasado mesmo era o AP que só tinha no máximo 92cv na versão 1.6.

    • TecoPadaratz

      eu já tive um gol GT 1.8 com 90cv………andava muito, mas muito mais que qualquer 1.6 com 115, 120 cv de hoje……..

      • ocduarte

        O GT 1.8 tinha declarados 99cv, porque na época a tributação para carros acima de 100cv era maior. Dizia-se que esse motor teria, na verdade, entre 110 e 120cv.

        • TecoPadaratz

          no documento do carro estava 90 cv……….

          vc não está falando do GTS não ?

          • ocduarte

            Dê uma olhada aqui: http://oscarrosmaislegaisdobrasil.blogspot.com.br
            Ali diz qua a potência era na verdade de 106cv.

          • sergiopsy

            Diferentemente da Hyundai de hoje a potencia no caso do Gol GTS recebia um dowm por causa da tributação, poderia vir com menos CV no doc mas na verdade a potencia especifica do motor era maior para burlar os impostos, pode pesquisar em qualquer revista da epoca que vc verá elas dizerem a mesma coisa que estou falando aqui e que o colega ocduarte também fala, ok? Por isso ele era um foguetinho, potencia X tributação. Se fosse nos EUA isso poderia dar ate cadeia por sonegação fiscal.

      • Edson Roberto

        Isso é verdade. O pessoal esquece que esse modelo dizem ter "cambio curto", mas ainda é mais longo e melhor… a quinta é Overdrve… ou seja… o Gol ainda vai andar bem.

        E não se espante quem diz "apenas" 90cv….. o 1.6 tinha 82cv e não 92cv e mesmo assim, anda até mais que alguns motores 1.4 e 1.6. Ele tem 15,1kgfm de torque.

        • visanpai

          O diferencial destes motores "antigos" é realmente o torque, vide os monzatech com quase 20 kgfm

      • Long_life_tobigcars

        Falei no 1,6. O 1,8 é óbvio que tinha maior potência e torque bem maior que os 1,6 de 105cv EA111.

    • _Pedroking

      E o torque ???
      E a durabilidade???
      Ap da pra turbinar sem forjar mano!!!
      Defasado é o melhor tipo de motor existente em um pais como o nosso que os mecanicos sao 99% boca de porco
      (O 1% que sobrou é o adg da high torque kkkkk)

  • edy_caceres

    imagina o jato que deve ser o mach com esses 111 cv.

    • Dragoniten

      Só dirigindo pra ver o quão louco fica o carro com esse motor. Não só pela boa potência, mas a rotação sobe rápido :D

    • rpasini1

      Jato??? aHUHUAhuaHUAhuaAhu, fala sério. Eu não sei de onde o pessoal tira isso. É tipo a história do ka 1.6 pocket rocket. Só por que o carro é pequeno, leve e tem um motor 1.6 agora é foguete. Por favor, menos.

      • Herumor_

        muito mais um Jetta apezaum 2.0 de 120cv?

        peso/potência é o que há, quem não acha isso não experimentou essa receita…

      • __Julian__

        Clio 1.6..

        Entendedores Entenderão ;)

        • mottervictor

          Exactly ! K4M 1.6 16v .. só tres coisas que faltam para esse motor ficar perfeito
          1- Voltar a ser só gasolina
          2- Corrente de acionamentos ( no lugar da correia dentada )
          3- Supercharger ou turbo . ( 160cv facil )

      • Hoosier 559

        Porque não? Um carro pequeno com um motor "grande" terá sempre um desempenho muito bom, digno de ser chamado sim de pocket rocket. Relação peso potência sempre será um dos principais fatores que garantem a agilidade de um carro.

        • rpasini1

          Por que eu não vejo um carro que vira os 0 -100 na casa de 10s como jato, pocket rocket ou o que for.
          Pocket rocket é mini cooper s ou o JCW, citroen ds3, audi a1 sport e por ai vai. Carros que se tu pisar tu realmente sente o carro te puxando contra o banco.

      • edy_caceres

        E porque não? o peso potencia do carro é muito bom, e sua agilidade no transito deve ser a uma das melhores de sua categoria.

  • VictorHugo

    nenhum fiat?

    • fip_mengo

      Entre 30 e 35 mil a fiat só tem carro com motor 1.0 e 1.4, que não passam dos 90 cv!!

      • Edson Roberto

        É 86cv.

        • Diegoventura227

          Valew,errei por dois ponêis,rs…Ja corrigi…

      • Diegoventura227

        Verdade, Os motores 1.4 tem 85cv/86 cv (atualizado), e o meu siena elx 2007 tem 80cv/81cv, mas o torque é bom…

    • iury

      1.6 e-torq com 115/117cv no novo palio em 36 mil

      • fip_mengo

        e o último lugar custa R$ 35.890!! O palio 1.6 entraria se fosse top 11!

  • Trainwreck_jvbo

    Enquanto isso na Europa Motor Twinair 0.9 desempenha 105cv e 21,2 km/l

    • ahsoliveira

      pelo menos há uma luz, já que a VW deve trazer novos motores inclusive o 1.0 TSI de 110CV que o consumo fica nesta faixa do Twinair (um pouco menor até) e Ford deve substitui o 1.6 Sigma pelo 1.0 ecoboost até 2015, atrasado eu sei, mas pelo menos temos alguma previsão. Em parte as montadoras culpam este atraso para adaptação para "trecnologia Frex"

    • Castle_Bravo

      Diesel, né? a gasolina o que a FIAT diz vale tanto quanto o que a VW disse, que o Fox BlueMotion faz 23 km/l.

    • Herumor_

      e promessas de ecoboost 1.0 de 170cv =/

    • Francisco Gabardo Cruz

      A Fiat podia traza-lo para cá!!!

  • JADERSONLEMAO

    E o HB20, não entro por ser mais completo em termos de acessorios que o levam a + ou – uns 37.000.

  • _Ernesto_

    Impressionante a VW liderar alguma lista com as palavras "mais baratos"…

    • Almeida77

      Realmente… impressionante!

    • ahsoliveira

      a que ponto nosso mercado chegou!

    • ctnmartins

      È mais barato porque vem mais pelado. Tudo na VW é opcional.

    • thales_sr

      Lidera porque o gol básico vem com os seguintes itens de série:
      – Portas
      – Banco
      – Volante
      – Pneus (se você chorar um pouquinho, ganha o estepe).

      :p

      • Herumor_

        vem com AR tbm… (pois se quiser embalado à vácuo é mais caro…)

        • BillJr

          Não pode esquecer das super-calotas, a marca registrada da VW, além de pedir o teto inteiriço, já que conversível é perigoso em semáforos…

          • Edson Roberto

            Mas vem com um item importantissimo: Vidros e travas elétricos… LUUUXXXOOOO.

            • tchones

              Esqueceram da porta com 3 estágios e da chave com o símbolo da VW, um luxo!!

              • PauloECosta

                Me fez lembra do painel com"Dot matrix". Uau, luxo no último!

    • GuilhermeTUF98

      Porque eles realmente são mais baratos,mas sem equipamento nenhum,mas prefiro pagar mais caro por um Gol do que por um Concorrente

  • Economicista

    Por muito pouco o HB20 não entrou na matéria, até acho que compensa mais que estes modelos por ser 128cv!

    • visanpai

      Ainda tenho certa desconfiança com esses números das coreanas:
      Andei num Soul no último find e achei ele bem fraco frente à potência declarada…

  • Almeida77

    Lembrando que os motores 1.6 citados da VW são ótimos em relação de torque em baixas rotações, o que é difícil encontrar nos concorrentes… ou seja, esses cavalinhos se mostram bem mais esperto do que os outros… E a FIAT? Ops… esqueci que eles não fabricam motores bons para vender nesta faixa de preço…

    • tiago90j

      como assim bons??
      o proprio na testou o 500 com 85cv e disse que o desempenho eh bom.

      • ocduarte

        …nesta faixa de preço…

    • ThorBH

      ô coitado. Sou 1000x mais o Zetec Rocam, que funciona bem em qualquer faixa de giros, e tem quase tanto torque qto o vht em baixa. (diferença mínima) Se vc pisar, o Ford continua empurrando!

      desses aí o mais barato comprável é o Fiesta, que por 33k já vem com air bag e abs… os outros com isso vão para 40k

  • carrosempre

    Olha, eu andei fuxicando o site da VW e descobri que o Gol não é tão caro como falam não. O modelo 1.6 com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas nas 4 portas, retrovisor elétrico, maçanetas e retrovisor na cor do carro, air bag duplo, ABS, sensor de estacionamento, roda em liga-leve aro 15, CD player com USB/ Bluetooth/MP3, volante multifuncional com comandos do som, chave canivete, iluminação do porta-malas, farol de neblina sai a R$ 40.428. O HB20 Comfort Style com os mesmos itens, sendo a roda em liga-leve aro 14 e não tendo o sensor de estacionamento, custa R$ 42.995. O Palio Essence é o que tem custo melhor, com os mesmos itens, sai a R$ 39.742, porém, deve o sensor de estacionamento, que na concessionária custa em média 800 reais, ou seja, o preço é o mesmo que o do Gol. O Onix tem os mesmos itens e o MyLink, porém não traz o sensor de estacionamento e nem o volante multifuncional, além de ser 1.4, e custa R$ 41.990.

    • RodrigoAkamine

      Mais de 40k em um "carro de entrada", vc não acha isso caro!? Fui cotar um Voyage, 41k, sem ABS e AB2.
      Sem defender a Hyundai, que eu não gosto dela, mas o HB20 dizem ter um ótimo acabamento se comparado ao GOL, o carro não vale os 43K, mas o Gol por 40k e aquele acabamento fraco é pior…

      • carrosempre

        Eu conheço o HB20, realmente é superior ao Gol, mas cobra a mais por isso. Eu acho que o Gol tem um acerto mecânico excelente, o câmbio é muito bom.

    • fip_mengo

      O 1.6 comum, não o power!! O power completo custa mais de 50 mil!

      • carrosempre

        Mas aí o problema é de quem compra o Power. O HB20 aventureiro por exemplo, se vier custando 50mil, não significa que o todo HB20 custa 50mil, mas apenas uma versão que não é muito vendida. O que eu acho errado, é as pessos compararem um carro X completo que custa tanto, e dizer que o Gol completo custa 50mil, o que não é verdade. Basta compararmos, versões semelhantes, em igualdade de equipamentos e veremos que o VW é até mais barato que os rivais.

        • O_Corsario

          Esquece, não adianta argumentar nem citar números, as pessoas gravam na cabeça que "gol é sempre o pior negócio" e que "VW cobra caro" e pronto…

          • ocduarte

            Não tenho Gol nem VW (Renault Grand Tour) mas realmente enche as medidas essa mania. E é bem assim, mesmo mostrando em números, com equipamentos iguais, se é mais barato, não importa! Não sei o que é pior: torcedor de marca ou hater!

          • Edson Roberto

            Se esqueceu de dizer que também falam que um Gol SEMPRE custa R$50000.

      • rogerrosato

        Só um trouxa compraria um VW com todos os opcionais… com o valor de um GOL com todos os opcionais dá quase pra comprar um Polo 2.0 ou um Fiat Bravo.

        • O_Corsario

          hehehe foi exatamente por isso que comprei meu Polo 2,0…

        • gcarlos

          É verdade, se todos pensassem no carro em si, quem opta por um GOL, nesse caso, o pessoal ver outras coisas como menor desvalorização, maior facilidade da revenda, peças no mercado parelo em toda esquina com a mesma qualidade da original, maior números de concessionárias.Olha não sou fã da VW. Mas devido ao tempo q trabalho no ramo vejo isso. É apenas uma observação, já tentou vender um Polo, q é da mesma marca do Gol,. ou pior ainda, já tentou repassar um Bravo ? Primeiramente, dependendo do tamanho da cidade q o cidadão mora, vai ter dificuldade de encontrar um comprador, em seguida q esse dito comprador pague o dinheiro q vc queira, com certeza vai querê-lo mais desvalorizado possível. Para q não me atirem pedra não tô tomando partida de marca nenhuma de carro nenhum.

          • Edson Roberto

            gcarlos, nesse caso o que é mais importante para vc? Ter um Gol, com menos mimos, menos acabado e com certeza um carro mais simples, ou ter um Polo como vc citou que apesar de ter mais desvalorização, é mais silencioso, confortavel e mais mimos? Bravo? Cara… superior a ambos, é um médio com mais itens de conforto e acabamento e motorização!

            É tuod uma questão de necessidade e vontade. Quem opta por um Gol de R$50000 pode ter certeza, não ganhará em revenda se quiser vende-lo a um preço absurdo.

    • Diego Casagrande

      Os que julgam mal são os trolls de internet que pensa que é aquilo e o criticam antes de uma pesquisa.

      • tiards

        Ou é fã da fiat. tsc tsc tsc

      • chicojose

        Exato. E acrescento: ou que nunca dirigiram o carro que criticam.

    • FiuzaLima

      Aí vc chega na concessionária e descobre que um Polo tá lá por 41.900…
      Logo que saiu o face lift do Gol G5 fui fazer um orçamento aqui em SSA. O carro mais ou menos como vc montou saía por 40.000. Já o Polo tinha a menos a rola de liga leve, mas, não sei vocês, prefiro mil vezes o Polo ao Gol…
      Acabei por desistir da compra, esperar o mercado baixar e ver se acho um Polo Sportline ou Punto Essence/Sporting usado em bom estado.

      • carrosempre

        Bom, aí é uma excessão, pois tem carros em que os descontos são iguais em todo Brasil, como o Bravo por exemplo, mas tem outros, que são locais. O Polo com os mesmos itens do Gol sai a R$ 46.077, ou seja, R$ 5.649 de diferença, uma diferença muito grande quanto tratamos de populares. O Polo é muito melhor que o Gol, mas cobra por isso. Se você conseguir um desconto bom, ou poder pagar mais pelo Polo, compre, não vai se arrepender.

    • GuilhermeTUF98

      Se é pra ter um hatch de entrada,sou mais dar um 37 mil em um March,mas por esse preço que você fala,prefiro comprar um Versa SV

  • Filipe_GTS

    Engraçado como acham que números em "cavalos" são tudo no desempenho de um carro.
    Enfim, melhor nem entrar no mérito…
    Sobre esses aí, em termos de agilidade, desempenho e diversão ao volante, com certeza Gol 1.6 e Ka 1.6 estão na ponta.

    • O_Corsario

      Também vejo assim…

    • Edson Roberto

      Eu acho que o que estão na ponta é o Ka e o March…

      • ThorBH

        a suspensão do gol g5 foi "emPaliozada", o carro quica mto e inclina mto a carroceria em curva, parece minivan…

        tb acho que desses aí os mais legais são os citados por vc

        • FernandinhoBB

          Não é o que dizem as avaliações dos donos e de quem dirigiu, inclusive esse comparativo fala sobre esse aspecto. http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/compa

          • ThorBH

            eu não sou pilotou ou engenheiro mecânico, mas falei em virtude de já ter sido proprietário de gol g5 e fiesta rocam: eu viajo mto pela rodovia fernão dias, perto de bh ela possui muitas curvas gostosas de contornar, com o fiesta eu entrava quente e saia de boa do outro lado, da primeira vez que fiz a mesma coisa com o gol quase enfartei de susto.

            Agora, a minha opinião é parcial, é a opinião de quem já teve um gol e nunca mais gostaria de ter outro…

            • FernandinhoBB

              É verdade, sua opinião é parcial. No caso, tende a ser negativa, do outro lado, existem opiniões de donos satisfeitos, também parciais, que afirmam justamente o contrário.

      • FernandinhoBB

        O march, apesar de ágil, não é bom de curva e a suspensão não tem um "acerto esportivo".

  • dudupruvinelli

    só carrão!!

    • Pedro_Rocha

      Onde se lê "carrão" leia-se "carão".

  • bedotRJ

    Há um detalhe importante nesse ranking: sem contar eventuais descontos, dentre os 5 primeiros da lista, os únicos que são completos (ar, direção, vidros, travas elétricas e airbag) são o Ka Sport (airbag opcional por R$ 900,00) e o March 1.6 S. O Fiesta hatch é basicão (embora com meros R$ 1.010,00 já se chegue ao código FEE3, que tem ar, direção, vidros e travas). E o Gol 1.6 nesse preço também não tem o ar condicionado e o kit de segurança.

  • mrflames13

    Monza 2.0 88 110cv – 6 mil reais

    kkkkkk

  • JR_SC

    Tenho um Gol 1.6 Power, comprei zerokm 2009 à vista por R$ 41.000 + couro e sensor. Não me arrependo de modo algum. Na época era o melhor custo benefício pra MIM, pq iria rodar muito nas estradas e queria pegar um zero km. E justamente o conjunto câmbioxmotor dele q me ganhou. Na estrada ele rende muuuuito bem, inclusive não faz feio pra muitos 2.0. Tá fazendo em média uns 12-14/l na estrada, dependendo do meu ânimo e na cidade, uns 10/l. Já sai de Floripa e fui subindo pelo litoral inteiro do Nordeste com ele. Hj com mais de 90mil km está impecável ainda, só não parece novo devido a última reestilização. Só vou trocá-lo em 2014 por um modelo médio, claro.

    • FernandinhoBB

      Bom relato, e o melhor, de um dono, não de um moleque que nunca dirigiu ou até mesmo entrou em um Gol, mas afirma aos berros que o Gol é o pior da categoria ou que é muito mais caro que seus concorrentes. HB20 é superior ao Gol? Sim, mas cobra mais por isso. Longe de mim defender o inseguro gol ou qualquer outro popular brasileiro, mas as pessoas deveriam tentar ser imparciais e objetivas ao comentar sobre determinadas marcas ou veículos.

    • visanpai

      Podia fazer um relato e mandar pro NA, essas avaliações são muito bacanas!

  • Herumor_

    "Os 10 modelos (com mais de 100 cavalos) mais baratos do Brasil"

    "…mais baratos…"

    faz me rir NA ehauheuah

    • Dragoniten

      Menos caros*

  • Readgis

    Acho que os carros da Volks só sofrem bullying da galera por serem realmente caros pelo que oferecem. Mecânicamente, são bons carros e bem ajustados ao tipo de direção do brasileiro e ao piso disponível. Carros com adequação esportiva (disse adequação, não aptidão), estáveis e resistentes. Não oferecem mais tecnologia em seus motores por que o próprio consumidor brasileiro as rejeitou em passado não tão distante, como o bloco 1.0 16V Turbo com comando de válvulas variável.

    • gcarlos

      É verdade, alguns comentários são tão repetidos q já não se aguenta mais ler, q carros no Brasil são caros, quem compra Gol é buro, brasileiro é otário…E olha q não tenho GOL, nem um outro carro da Volks.

    • josenum

      Alienação. vw é caro e gol nao presta.

    • gcarlos

      Com certeza, o pessoal q comprou e q o possui ficou realmente traumatizado pela experiencia de possui-lo. Pra q tenha novamente espaço no mercado vão ter q provar q são bons mesmos. Muita gente fala bem do ecoboost, mas realmente testaram antes de comentar sobre ele? Só o tempo dirá, nem um carro é testado bastante antes de cair no mercado. O maior teste é feitos pelos milhares ou até milhôes de possuidores. O tempo dirá
      …,

      • Marciomaster

        Gcarlos, aqui funciona assim, tudo que temos não presta e o que esta la fora é ótimo, mas esqueçem o que voçe falou e tambem ja falei por aqui, os motores turbo no Brasil sucumbiram a desgraça e não aguentaram, seja gol 1.0 16v turbo, ford supercharged ou audi 1.8 T, portanto fica a pergunta será que os ecobooster entre outras novidades oriundas do primeiro mundo aguentarão em terras tupiniquins? eu não arriscaria meu dinheiro.

    • mottervictor

      na epoca do 1.0 turbo , e em algumas oficinas até hoje .. não se tem ferramental para suprir a demanda dos carros . a oficina mais completa que eu conheço é a do ADG -High Torque .. que daqui algumas semanas pretendo mandar o fiesta da minha mãe fazer uma revisao geral por lá .

    • ThorBH

      vendi meu gol g5 por conta da maldita batida de pino, consumo excessivo e escalonamento de marchas inadequado… ah a gota d'agua foi a maçaneta da porta do motorista que estragou do nada, para trocá-la na css ficaria em 550 reais. Que roubo!

      Hj estou com um Fit, mal me lembro q já tive um voucs um dia…

    • Mc_

      Concordo com você amigo! O único problema da VW são os preços…

  • RafaelRubioSP

    Já que a discussão no tópico é desempenho… já dirigi o golzinho 1.6 G5 e anda muito, dos 1.6 é o segundo mais forte que eu já dirigi, o mais forte é o peugeot 206 que tenho 1.6 16v 2004 de 110cv, e ele arranca lado a lado de jetta 2.5 170cv, deixa o de 150cv pra traz com facilidade.

    E esta semana testei lado a lado com um amigo de Cruze Hatch cambio manual. O Peugeotzinho andou na frente de 60-170 aí tiramos o pé… Meu carro só tem filro esportivo e velas denso iridium.

  • RafaelPimenta

    Desses ai eu só tive o fiesta rocam 2004/2005 e ele anda muito bem. Muito agil e nao fica pra tras perto de muitos outros carros com motores ate maiores. O problema é a manutençao que sao poucos mecanicos que gostam de mecher nele. Tive que trocar a embreagem a um tempo atras pois ela estava fazendo muito barulho quando era acionada. Tive que rodar umas 4 oficinas até achar uma capacitada e que o mecanico aceitou mecher no meu carro. Ficou muito bom. ja esta com 128mil rodados e acho que vai rodar bem mais ainda.

  • Dcyno

    Olhando essas fotos desses carrinhos é um verdadeiro show de horrores.

  • kensueth

    Enquanto o povo for omisso e só fizer protestos em blog continuará desse jeito aí mesmo !
    E quer saber o que os governantes pensam de você ? FODA-SE !
    Eles ganham muito mais que você…com salários e desvios astronômicos não interessa para ele se o carro que deveria custar 50 custa 100

    A os americanos, são mais respeitados e bla bla bla
    Vai lá então, e sobe em 90% o preço dos carros lá
    Você acha que eles vão simplesmente parar de comprar carros e esperar abaixar ? vão fazer boicote ?
    Eles vão para rua, manifestar… dar "porrada" em quem for preciso

    Aqui no brasil o povo não liga para nada, e o governo não liga para o povo !

  • Só risada, acho que desta lista só o Versa seria interessante, mas enfim.
    Poderia rolar um Top 10 com motores com mais torque por categoria também, tipo 1.0, 1.6, 1.8, 2.0 etc.

  • MeyerCafe

    Esse march 1.6 parece bastante interessante.
    tive um C3 1.6 que era uma maravilha carrinho extremamente agil! Infelizmente a caixa era curta.

  • Jason

    Todos são caros, estão longe de serem baratos, mas sou obrigado a concordar com a lista. O Gol 1.6 é caro, mas o cxb dele é até bacana. O Fiesta é um pouco melhor de cxb, mas não vejo nele grande ganho, seja a mecânica ou o interior. São bem equivalentes.

    O Gol é um bom carro, o câmbio é bom, o acabamento é meia boca, o que não é falha apenas dele, mas sim de quase todos os seus colegas de segmento. Além disso, pelo que estive lendo, embora cara, a mecânica da VW é ainda mais em conta que a de alguns concorrentes, e o pós venda é melhor que o da Fiat. Sim, também fiquei surpreso com essas infos, mas é a realidade. Quer nós gostemos ou não.

    • ThorBH

      não é não… manutenção do dia a dia é mais cara, vide o preço do óleo, 5w40 sintético, que fica na casa dos 40,00 reais o litro… Muitos carros da lista usam 5w30 mineral, que custa metade do preço… E por aí vai, a voucs br acha que seus carros são Audi's

      • Mc_

        A seguradoras também acham que VW é Audi

  • rafael_dantas

    Eu sou 100% a favor do abaixo ao lucro das montadoras. Sou proprietário de um Gol G6 1.0. Antes que me crucifiquem por possuir um gol este foi um presente de 18 anos, foi o meu primeiro carro, ou seja, apesar dos apesares estou mais do que feliz. Mas voltando ao assunto principal, de todos que andei o motor 1.0 TEC do gol se mostrou o melhor em minha opinião dos 1.0, principalmente pelo fato de entregar um torque maior em baixas rotações, então pra quem gosta de um carro mais disposto apesar de ser 1.0, ele se mostrou bem superior. E sobre o consumo, com ar-condicionado ligado consigo uma média de 8 à 10km/l na cidade.

    • Jason

      Crucificar por possuir um Gol? por que fariam isso? é um bom carro, o importante é satisfazer as suas expectativas.

      Também tenho um Gol, e bem da série que vários tiveram motores 1.0 trocados. Nunca tive problema com o carro, todo mundo senta a pua, mas é um carro que – embora não valha o que custou – cumpre a sua proposta.

  • hugogyn94

    Me desculpem,mas o usado ou seminova tu conseguira comprar um carro mais potente do que isto ai,como eu vi um Ford taurus 3.0 1998 tem 240cv ele vale R$ 10.999,00 com 107.500km,nao so este mas tem varios veículos custando com menor preço e vindo com seus 180cv a mais.

    • Jr.

      pow… um carro com apenas 14 anos de uso por 11mil??? bom demais!!

    • GuilhermeTUF98

      concordo plenamente,com 33 mil você compra um Corolla 2008 Aut com 136Cv,carro com apenas 4 anos,lá em casa tem dois carros,um Gol G4 2011 e um Xsara Picasso 2002 2.0 16v,mas com apenas 118Cv

  • ericmon

    106 cv e dois braços fortes pq direção hidráulica ainda é opcional! eita vw

  • frdesing

    o mais fodão de todos e o ka sport 1.6 hahahahaha

  • macaense

    Por favor, façam uma lista dos mais baratos monocombustíveis a venda ainda!

  • HumbertoRR

    Vontade de comprar 1 de cada!

  • marciomvo

    Carrosempre, venha comprar este gol orçado por ti aqui em minha cidade, Tubarão, SC, que vão te pedir 52mil por ele.

  • Mc_

    100 poneis malditos

  • Adriano_Silva

    Os melhores da lista são os da Nissan, muito bom o desempenho desse motor 1.6, parece ate maior do que é.

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