Listas Top 10 Mercado Preços

TOP 10: Os sedans de luxo mais baratos acima de 100.000 reais

Audi-A3-Sedan-Ambition-2017-1-1024x683 TOP 10: Os sedans de luxo mais baratos acima de 100.000 reais

Quais são os sedans de luxo mais baratos do Brasil? Nesta nova lista TOP 10, vamos falar dos sedãs de luxo mais baratos acima dos 100.000 reais, pois obviamente não existe nada abaixo dessa faixa de preços hoje. De repente 100.000 reais se transformou em preço de sedan médio comum.



Vamos considerar somente os carros que apresentam itens de luxo, ou que são de marcas mais luxuosas, dispensando versões de entrada despojadas. Consideramos as versões dos modelos abaixo completas, no caso de serem oferecidos opcionais. Não importa a marca, um carro pode oferecer conteúdo de luxo sendo asiático, americano ou europeu.

Sendo assim, vamos à lista dos 10 sedãs de luxo mais baratos acima dos 100.000 reais:

Sedans de luxo mais baratos do Brasil

1) Audi A3 Sedan 1.4 Ambiente – R$ 124.190
2) Ford Fusion Titanium – R$ 138.900
3) BMW 320i – R$ 149.950
4) Audi A4 Launch Edition – R$ 159.990
5) Honda Accord EX – R$ 162.500
6) Volkswagen Passat Comfortline – R$ 164.890
7) Volvo S60 T4 – R$ 171.950
8) Mercedes-Benz CLA 200 – R$ 172.900
9) Mercedes-Benz C180 – R$ 187.900
10) Hyundai Azera GLS – R$ 189.900

Veja também os sedans de luxo e seus preços lá em 2012

1) Ford Fusion V6 AWD c/ teto – R$ 107.360
2) Hyundai Azera – R$ 110.000
3) Kia Cadenza – R$ 129.900
4) Mercedes-Benz C200 Avantgarde – R$ 139.900
5) VW Passat completo – R$ 144.117
6) Honda Accord V6 – R$ 144.500
7) Chevrolet Omega Fittipaldi – R$ 161.000
8) Toyota Camry – R$ 163.500
9) Chrysler 300C/ Volvo S60 T6 – R$ 169.900
10) Audi A4 Ambiente completo – R$ 178.550

Obs: Não incluímos o BMW 320i e o Subaru Legacy 2.5, já que os mesmos não têm preços sugeridos divulgados pela marcas.

COMPARTILHAR:
  • Renan21

    Não sei qual o pior, o preço desses carros aqui no Brasil, ou esses carros sendo considerados como luxo.

    • sergiomalandro

      pura verdade,pior é ter gente que acha corolla e civic mais carro que os citados

    • afonso200

      se fosse o antigo azera 2011 hehe 84mil o top e 76mil o completasso……e estou falando de V6

      • fredklamt

        Poizé, esse seria um preço justo para o segmento…mas só foi realidade porque a marca queria desovar o carro.
        Imagino que haja um surto de demência nas pessoas, pois só isso pode explicar os níveis de venda, face os preços praticados. Fui roubado, recebi 50k do seguro pelo meu Focus 2011 e, com essa grana, fui ver outros hatches médios. Dentre todas as bizarrices, a maior foi na Citroen, um C4 Hatch Exclusive 2.0 custando 58k e um C3 Exclusive 57k!!! Sério, 60 mangos naquele carro?
        Alguma coisa está fora da ordem…

        • Rmonteggia

          A bizarrice é o C3, isso? O C4 referido tem até ESP e é um bom begócio se a pessoa ão se importar que o mesmo está em fim de carreira.

          • fredklamt

            Com certeza, mesmo no final da geração, o C4 é muito mais carro!
            Concordo com vc, pois peguei outro Focus 2.0, pelo mesmo preço de um Peugeot 308 1.6 (que é um bom carro).

  • Leosom

    TOP 10 sedãs grandes vcs querem dizer não é NA? Apesar de serem luxo para os padrões brasileiros, eles não passam de sedãs grandes na prática

    • Não… o texto explica isso muito bem. Fala que tem de ser carros com equipamentos de luxo. Se você está pensando em BMW e Mercedes, as versões mais simples de seus modelos são sedãs premium, não de luxo, pois não tem nem mesmo um banco elétrico.

      E se são de luxo para o mercado brasileiro, como você falou, é isso que importa, não é? Pois o NA é um site brasileiro, feito para brasileiros. Se lá fora esses carros não são de luxo, isso não importa para nós.

      • Leandro1978

        Pois é Eber, você tocou em um ponto importante. Se lá fora eles possuem outra imagem, para nós há pouco significado, pois aqui são vistos como tal (luxo). É como os sedans médios, que são modelos de entrada em países como os EUA, mas aqui são vistos como modelos de status. Assim, o que importa é a imagem que possuem aqui e não lá fora.

        • RicardoSuroieck

          Sendo bem superficial e pensando apenas em termos de imagem, para quem preza pelas aparências e vive entre pessoas que viajam muito para o exterior ou mesmo pessoas que vivem no exterior e vem ao Brasil para trabalho, faz diferença sim. Não adianta. Tanto a marca quanto o modelo importam. A maior parte da população não tem contato com executivos de multinacionais, não participa de congressos, eventos, festas com esse tipo de gente, por isso esses veículos são de luxo para a população brasileira, pelo menos para a maior parte dela, sem dúvida. Mas em situações sociais com indivíduos de classe muito alta, alguns desses carros, mesmo sendo concorrentes entre si e alguns até piores do que os outros, impõe mais ou menos respeito. Um Toyota, qualquer que seja, não impõe tanto respeito quanto um MB, qualquer que seja. Um Hyundai então, vão olhar torto, por mais que você tenha pago 150 mil reais ou 200 mil, pouco importa, mundialmente, não é um carro de luxo. Eu tenho parentes em Nova Iorque que tem altos cargos executivos, e até os carros alemães eles filtram bem. Acham BM 328 e Classe C comuns demais, populares, e eles não estão só brincando, realmente eles pensam assim. Imagina um negócio desse? Para impor respeito lá em meio aos businessmens é preciso pelo menos um Classe E, um Cadillac, um Jaguar, um Porsche. Já A4, 328i, Classe C são carros comuns demais em Manhattan, sem graça. Não são carros de pobre, mas não são carros de rico também. Entretanto, nos próprios EUA, nos estados centrais, mais pobres, ainda são carros de luxo, e os populares são os japoneses e nos últimos anos a Hyundai, então há variações de lugar para lugar.
          Pessoalmente, eu não me importo muito com carro de ninguém. Até porque, principalmente no Brasil, tem muita gente que anda de carros caríssimos e não tem, por exemplo, quantia similar no banco ou em aplicações. Tem carro mas não tem patrimônio nenhum. Pelo contrário, está deixando de comer e viajar, está vivendo uma vida horrível, para pagar o carro. Eu acredito que as pessoas se impõe mais pela forma como conversam, como mostram sua educação e respeito e até como se vestem, mas o carro em si eu já julgo algo secundário. Mas, infelizmente, tanto no Brasil quanto no mundo, ainda há muita gente que julga o carro e não o indivíduo.

          • dudupruvinelli

            Outra coisa que vale ser lembrado em se falando de preços é que lá nos EUA (me corrija se eu estiver errado) os carros não tem uma variação tão absurda de preço, por exemplo, entre um sedan médio e uma suv como acontece por aqui. Aqui se tu mora no meio do mato e precisa de uma SUV, ou tu pega uma super usada, ou pega uma duster.

          • JPaulo10

            Na Alemanha, Mercedes Benz é taxi.

          • Matheus_P

            " as pessoas nao têm no banco em aplicacoes o mesmo valor do carro que possui"
            Muitissimo bem colocado. Parabens!

            • Pedro_Rocha

              Ou seja, tem muita gente pobre, endividado e andando de carro zero. Basicamente a descrição da classe B baixa.

      • Bruce

        Se o que importa é o que acontece aqui, entao nós nao precisamos ter mais matérias comparando os preços dos carros de outros paises com o nossos aqui no NA, muito menos incitar essa antiga revolta em todos nós.

      • Matheus_P

        Ate pq classe c. A4, serie 3 e s60 nao sao sedas grandes…

    • RicardoSuroieck

      Existem 2 Brasis. Para 99% do Brasil basta ser caro para ser luxuoso. Para os outros 1%, "itens de luxo", deveriam incluir banco com massagem lombar e resfriamento/aquecimento, ajustes elétricos para todos, park assist, cruise control automático com identificação dos carros da frente, câmera de ré, central multimídia, acabamento interno em couro e madeira, pelo menos 8 airbags, todos os controles eletrônicos de tração e estabilidade, tração integral, enfim. Alguns desses itens podem ser encontrados nos carros citados, mas a maioria deles é coisa de carros como os BM Série 7, o Classe E ou S, o Audi A7 ou A8, Hyundai Equus, entre outros carros que são de luxo em qualquer lugar do mundo. Já no Brasil, infelizmente, o fato de sedãs grandes serem inacessíveis para a maioria da população os torna de luxo. Até Camaro é carro de luxo. É uma triste realidade.

      • afonso200

        no brasil corolla altis de 89mil é luxo, uahsuashuahs o que tem de diferente na suspenção e carroceria do corolla de 61mil ??

        • AventadorMan

          É um absurdo né, a msm carroceria custando 50% a mais praticamente

          • Pedro_Rocha

            A Strada de entrada para a Strada Adventure TOP dá quase 90% de diferença.

        • radiobrasilcombr

          A diferença na mecânica? Nada… só peso extra kkk

  • zemarreta

    E o peugeot 508? Deveria estar na lista já que é tão de luxo quanto um passat e custa um pouco mais de 100 mil reais.

    • Cristiano_RJ

      É verdade. Esqueceram do 508…

  • renan60

    O Cadenza já estava caro e depois do aumento ficou mais caro ainda, mas entre o Cadenza por 130 k e os carros desta lista ai:
    5)VW Passat completo – R$ 144.117
    6)Honda Accord V6 – R$ 144.500
    7)Chevrolet Omega Fittipaldi – R$ 161.000
    8)Toyota Camry – R$ 163.500

    Eu so mais Cadenza

    • Edson Roberto

      Bem… pensando no irmão direto dele e comparando a lista, eu iria diretamente no Azera. É o mesmo carro (com um motor menor é verdade), mas ainda assim os R$110000 pedidos está muito bom perto dos demais sedan.

      Sem dúvidas eu ficaria com um Azera na cor branca. Ele por R$115000 oferece inclusive itens como:
      – GPS
      – Tela de 7" touchscreen
      – Teto solar
      – Bancos elétricos e 10 air bags com direito a proteger o joelho dos ocupantes dianteiros.

      • renan60

        Segundo as revistas, o motor mais forte do Cadenza realmente faz a diferença, mas também acho que os R$20.000 a mais cobrados pela Kia é um abuso, nesse caso acho que também levaria o Azera
        Uma dúvida: O Azera oferece central multimídia de série ??

      • afonso200

        azera sempre foi a melhor pedida, mesmo sedndo o 2008 ou o 2011, pois coluna do volante eletrica, memoria dos bancos do motorista, som top, V6, teto, cortina retratil atras,

      • spok

        Azera nao oferece tela e gps.. e o teto, bancos e air bag sao de serie tbm no cadenza.

    • Punto

      Vou de Passat, pelo simples fato de ser p ÚNICO a prova de calor – partida remota, bancos com ventiladores (infelizmente só na cor preta) e teto-solar com fotocélulas. Chega de sair do carro com as costas suadas e de terno.

  • kayo_reis

    Não existe a palavra "barato", em um carro acima de 100 mil reais.

    • robbimsc

      Mas pra Brasileiro sim, existe!

  • spock_cwb

    Infelizmente nessa brincadeira não tem lugar pra mim ….. :(

  • diogo_rs6

    É dureza numa chamada próspera quinta economia mundial, o carro típico de classes médias em diversos lugares do mundo ser objeto de luxo para os padrões brasileiros.

    Sei lá, acho que esta questão vai muito mais além de impostos ou lucros de fabricantes: a questão é que a maioria das pessoas simplesmente não tem a menor noção do real valor das coisas: por isso talvez sejam tão sobrepreçados – vejam o caso dos imóveis. Preços abusivos por verdadeiros cubículos

    • FenderBrasil

      Pois é. Fui conferir a história de que um apartamento no Rio custa mais que em Miami, é verdade! Apartamentos maravilhosos de frente à praia por R$500.000 – $700.000 2/3 quartos.

      • RicardoSuroieck

        A Flórida é um dos Estados mais baratos da costa leste em termos de moradia. Depois da crise, se comprava casas enormes por 100 mil dólares. Hoje já aumentou um pouco, mas ainda há muitas coisas na faixa de 100 – 150 mil dólares, em Miami inclusive.
        Mas não é lá que está barato, é o Brasil que está caro mesmo, não só no Rio, em todas as grandes capitais e até em algumas cidades do interior. Mas creio que isso seja decorrente de especulação imobiliária mesmo. Quando os especuladores perceberem que não há população suficiente para pagar os preços que estão pedindo e que quem podia já está endividado por 30 anos, a quebradeira vai ser geral.

        • afonso200

          miami é o canalllll…… rolls royce, lambo, ferrari, todo dia via umas 20, sem contar camaro, mstang, challenger

          • msbiel13

            depende do lugar d miami q vc tiver , nas zonas + pobres é + comum ver corolla e civic , ja em miami beach é + comum ver BMW 750i e X5 , AUDI A8 e R8 , ferrari F430 e por aí vai

        • sergiopsy

          Pior que é verdade, moro no entorno de brasilia e casa aqui em minha cidade de bobeira alcança os 300k, 400k. Cidade com 100 mil habitantes, ok?

          • XandeeM

            É pq aí tem a maior concentração de ladrões de colarinho branco do país,pra esses que ganham dinheiro fácil 1 milhão é trocado…

          • radiobrasilcombr

            Eu moro no interior de SC, cidade 80 mil habitantes, qualquer casa simples de alvenaria com localização mais central está custando 400 – 500 mil… um ABSURDO.
            E vez ou outra tem um TROUXA que paga isso… acreditem.
            Detalhe: a cidade é muito pobre, praticamente não faz nem exportações…

            • jpmocellin

              E no caso de Chapecó, apartamentos nem tão grandes passando de 1 milhão de reais…

              • Pedro_Rocha

                Macaé: coberturas/cortiço divididas em 4 apartamentos e as de frente para o mar quase R$ 1.100.000.00!!!

                • thiagolamim

                  MACAÉ virou um absurdo.
                  incrivel.

        • p_h

          Eu ja acho que nao é apenas a especulacao imobiliaria, praticamente tudo esta muito caro. Nem alimentacao se salva. Todo mundo que conheco que mora fora se assusta com o preco das coisas aqui.

      • 3ic

        me fale onde no RJ, pois so encontro de 1.5 mi p cima..hehehe esses preços nem na tijuca e botafogo vc consegue ver mais

  • dudupruvinelli

    Espero que essa matéria aqui do NA saia na forbes! kkkk

  • v_vinicius_v

    Vendo as reclamações do pessoal em relação a preço qualidade.
    Outro dia eu estava vendo em um blog gringo os comentários das pessoas sobre o novo fusion. http://www.autoblog.com/2012/10/02/ford-adds-tita

    Enquanto aqui naturalmente o novo Ford Fusion tem toda uma aura de expectativa e glamour:
    "
    mjzalucki
    $33,000? For a Fusion? Seriously?

    noevfud
    Breaking News! Seriously? This is a story! Pathetic.
    "
    Na terra do Tio San por exemplo eles consideram patético pagar cerca de R$ 69.300 na versão mais completa. A qual aqui deverá custar em torno de 110 mil ( sendo bem otimista ). E olha que esse carro não paga imposto de importação.

    Infelizmente a nossa realidade é outra.

    • Edson Roberto

      Bem… eu acho um absurdo pagar R$30000 em carros de entrada…

      Se formos considerar, então os carros compactos nem deveriam existir de acordo com o povo americano.

      • Pedro_Rocha

        Eu acho absurdo eles pagarem até US$130.00 em churrascarias rodízio de alto nível, enquanto nós pagamos R$70,00. Já comprei 3 abacaxis por R$5,00 enquanto eles pagam US$ 17.00 a unidade.

        Cada um com seus "pobremas". Só que nessa conta temos muito mais do que eles…

    • lbonventi

      Já encontrei situações semelhantes também com reviews de carros no youtube. Esses dias mesmo, cheguei a ler um comentário de uma pessoa que estava achando ruim um Mustang V6 básico custar aproximadamente 22k.

    • Carlosdub

      Você está se baseando em respostas de um blog ? Tem que se basear em número de vendas e aceitação de mercado, e pelo que tenho visto a aceitação do novo Fusion no mecardo mundial está sendo bem positiva. Falo mundial, juntando a nova geração do Fusion/Mondeo.

      O que você desconhece e essa pessoa comentarista do Blog é que o Fusion Titanium está substituindo a versão da Mercury que sempre ficou entre a Ford e a Lincoln.

  • Maycon102

    Pra mim , os dois únicos que me agradariam em luxo é o 300C e o Camry, mesmo sabendo que lá fora são tão comuns quanto um Fiat uno aqui.

    • FenderBrasil

      Nunca peguei em um 300C, mas eu posso garantir que o Camry é o melhor da categoria (nos EUA).

      • lsm300c

        FenderBrasil, vai até a css e faça um test-drive, dos modelos que vem para o Brasil, não dá nem pra comparar um Camry com um 300c o unico problema da geração nova é ainda não ter vindo o V8.

      • Maycon102

        Eu já andei nos dois, mas o 300c da a sensação de porte maior, mais robusto alem de atrair mais olhares. Quanto ao motor não pude nem passar dos 60kh kkk em nenhum dos dois. Tirando o Camry que o design nao me agrada muito… o Avalon 2013 e o 300C 2013 são os mais lindossss

      • PedroGeraldes

        Preços iniciais EUA:
        Camry V6 SE: U$ 27.700,00
        Azzera V6 '13: U$ 32.250,00

        Preços Brasil:
        Camry V6: R$ 163.500,00
        Azzera V6: R$ 110.000,00

        Sem mais, meritíssimo.

  • Daniel Ramos

    "Mais baratos" é irônia né, rsrs! Mais é a partir de 100mil reais, o dinheiro "fácil" de conseguir em NA…rs Um carro que é dificil de se ver por aqui é o Carmy…agora esse Omega fittipaldi é meio balela, é caro demais, basicamente, só porque tem a assinatura do campeao no nome…enfim, ai e questão de gosto, todos os carros dessa lista são sensacionais e incriveis, dificil escolher um, mais se fosse pra escolher 3 eu escolheria o audi, mercedes e volvo.

  • Tosoobservando

    Os coreanos realmente mesmo aqui sao o melhor custo-benefício, mas o novo Fusion vem por ae, e é bonito e cheio de tecnologia, a Forda irá manter os preços, dizem…

  • lcpoletto

    Sera que alguem me explica o seguinte: o Camry mais completo a venda no Brazil custa R$ 163.500, entrei no site da Toyota americana e montei o Camry mais caro possivel, usando motor hibrido, versao mais completa e com todos opcionais disponiveis, totalizando US$ 34.612. Alguem tem o racional dessa conta?

    • XandeeM

      Só tem os irracionais que pagam isso..

  • PabloRJ

    O Omega é o mais sem graça e feio. Eu iria de Azera, Volvo S60 ou Mercedes.
    Se é pra gastar de verdade, que gaste bem.. hehe

    • 3ic

      praticamente 300 cv e 36 kg/f de torque com injeção direta de combustível com tração traseira ( tração dianteira nesses carros com esses motores são piada) com a mesma plataforma zeta utilizada pelo camaro não diria ser sem graça em um ômega.

      • fip_mengo

        É que ele acha que o design é que importa, sendo que o ômega mesmo tendo um visual meio defasado, ainda deixa muitos destes no chinelo!!

        • 3ic

          sem contar que quanto mais vincados, mais rugas a curto prazo. daqui a 5 anos um ômega, ou até mesmo o antigo azera trerá um ar mais jovial que esse novo azera por exemplo

      • PedroGeraldes

        Ainda acho o visual do Omega muito cansado. Iria de 300C com 286cv, 34kg de torque, cambio de 8 marchas com tração traseira.
        O Chrysler é também mais luxuoso. Mas concordo que o Omega deve ser tão divertido de dirigir quanto o tanto que desvaloriza! ;)

        • 3ic

          entre o 300 e o ômega tb fico numa bela duvida..mas ali defendi o ômega por ter sido comparado com o azera

    • MM_

      O problema e que vc esta preocupado se o carro tem mais vincos na lataria, enquanto muita gente esta preocupada com um carro bom de dirigir.

    • Felix_S

      O Omega é justamente o que eu mais gosto. O problema é que hoje o preço é completamente fora da realidade. Um sedã tradicional com motor V6 (que equipa a versão de entrada do Camaro) e com tração traseira me parece ser um carro pra ter por muitos e muitos anos.

  • PabloRJ

    O que eu quero dizer é que se vc está disposto a pagar mais de 100 mil num carro, não é detalhe de 5 ou 10 mil que vai fazer voce mudar de ideia, pois se vc se arrepender depois, vai perder muito mais do que isso numa possível troca.

  • Landrutt

    O Accord não é mais trazido pela Honda. Não sei por que ainda continua no site.

    • edy_caceres

      errado, ele é sim trazido pela honda ,mas so pro encomenda, pro isso ainda consta no site.

      • Landrutt

        Tente encomendar um Accord, seja 2.0 ou V6, em qualquer cor. É impossível.

        • edy_caceres

          voce esqueceu que a versão atual foi substituída por uma nova geração.
          como voce quer importa um carro que saiu de linha e ainda nem chegou ao brasil?????????

          • Landrutt

            Não fui eu quem esqueceu, foi a Honda. A suposta encomenda que ela se refere no seu site é para a versão antiga, que não pode ser encomendada porque não é mais fabricada a muito tempo, não para a nova, havendo rumores que nem a nova virá em 2013. O Accord que consta no site dela teve as importações regulares suspensas desde Agosto do ano passado e a ordem era pra desovar os veículos que estavam em estoque antes de fazer pedido, por exemplo, se o cliente queria um Accord V6 prata mas havia um preto no estoque da concessionária a loja era incentivada a dar descontos grandes para que o cliente levasse a unidade preta. Se não houvesse a concessionária deveria se informar com outros concessionários, até de outra cidade, e intermediar a compra do cliente, ganhando, claro, comissão. Só em último caso era que a encomenda seria autorizada, e isso foi até o início deste ano. Isso quem me falou foi um gerente de concessionária da Honda. Quanto o fim das importações do modelo foi anunciado, nas vésperas de encerrarem a produção dele no México para iniciar a da nova geração, a Honda emitiu uma nota dizendo que o veículo estava disponível por encomenda, o que é mentira, foi apenas para deixar o modelo no site e conseguir desovar as últimas unidades que ainda haviam nos estoques.

  • edy_caceres

    se houvesse o legacy na lista, seria a minha opção, mas como não ha, vou de azera, pois pelo menos oferece muito ´´cobrando pouco“

  • Long_life_tobigcars

    Os americanos (gringos no linguajar tupiniquim) quando chegam aqui devem cair em gostosas gargalhadas! Vir o Ford Fusion sendo considerado "carro de luxo" não tem para ninguém! Por isso que eles nos chamam de brasucas!

  • Felix_S

    Nenhum deles é barato, mas o preço do Passat completo, Accord, Camry e Omega são completamente fora do normal

  • thales_sr

    A 1% ao mês, um financiamento de 100.000 em 60 meses vai ter parcela de 2.224,44… Até que não é tão baratinho não hein..

  • gparra99

    Quando leio "sedan de luxo" meus olhos ardem….. Pedi uma pizza hj..e o carro de entrega era um fusion novinho… O carro da empregada do meu amigo eh um audi a4… Aiai queria que o brasil fosse assim um dia…sonho meu, sonho meu ….( ps to em miami de ferias), dirigindo um modesto chrysler 200 alugado

    • Pedro_Rocha

      Com socialistas indo para o segundo turno? Difícil…

  • Cristiano_RJ

    Acho que o NA foi claro ao determinar seu critério, qual seja: LUXO É DIFERENTE DE STATUS.

    A lista acima não é composta apenas por carros caros. Ainda que muitos destes modelos sejam considerados "standard" em mercados mais desenvolvidos, o fato é que tratam-se de carros espaçosos, bem acabados, bem construídos, com mecânica e desempenho superiores à grande maioria dos carros vendidos no Brasil e, acima de tudo, são modelos muito bem equipados. Equipamentos estes, que podem ser chamados de luxo sim, independente de marca ou origem, conforme esclarecido pelo autor da matéria. Finalmente, se pararmos para pensar, as pessoas que adquirem qualquer um dos modelos acima são SIM um público de poder aquisitivo superior e já acostumado a consumir luxo em diversos outros segmentos: imóveis, vestuário, serviços diversos, etc. Certamente esses consumidores não podem ser igualados aos consumidores de um Fusion no EUA ou muito menos subestimados como se fossem um bando de patetas que não sabem a diferença entre um carro Premium e um carro de LUXO (sem o respaldo de uma marca de status).

    Portanto senhores, esse mimimi todo não faz o menor sentido!

  • kikofar

    Estive em Miami há 2 semanas atrás. Sempre falei mal dos americanos, talvez por influencias do meu pai, ou de professores esquerdistas que tive na faculdade…. Mas, vamos aos fatos:
    1) Aluguei um Mustang V6 conversível. Carro que aqui vale (???) 250.000 reais. Lá, 27 mil dólares. Achei que me sentiria "alguém"… ledo engano. O que mais vi foram muitos outros Mustangs rodando… muitos Dodge Chargers e muitos Camaros. Enfim… fui mais um na multidão!!! rs
    2) O sistema de leasing pode não ser o mais perfeito, mas de uma coisa não podemos duvidar: ele faz a "máquina" girar. O cliente repassa o carro ao final dos 2 ou 3 anos (pagando juros baixíssimos, diga-se! 2, 3% ao ano) para a própria montadora que o repassa num leasing de menor valor a um segundo cliente… E nesse raciocínio sempre em cima de 300, 400 dólares (valor da prestação) ao invés de 20, 30 mil dólares (valor total do carro), fica muito mais fácil de entender porque é que Accord, Camry, Fusions e Sonatas são best sellers por lá para a classe média, ao passo que aqui é carro de "patrão". E nessa toada, o carro usado também acaba valorizado, uma vez que a montadora o provavelmente o pegará de volta. Bem diferente daqui, onde a própria marca oferece um valor exdrúxulo pelo seu carro, mesmo comprando-se outro deles!

  • kikofar

    CONTINUA…3) Para quem está "olhando de fora", eles passam a impressão de amor com relação as marcas americanas, mas ouvi da boca de muitos deles (pois passei por diversas concessionárias lá) que o que eles gostam mesmo é dos carros japas. São duráveis. E constatei isso nas ruas: os carros mais velhos rodando, na imensa maioria, são Hondas e Toyotas. Aliás, tive a impressão que a Toyota virou uma espécie de Chevrolet pra eles no quesito "preferencia do povão˜ (leia-se classe média baixa e média propriamente dita).
    4) Fiquei impressionado com a variedade de marcas, modelos, cores, versões… Claro… é o principal mercado mundial… mas ainda assim, a gente se impressiona.
    Um fato engracado foi na concessionária Toyota. Um atendente, um senhor de uns 60 e poucos anos viu o Mustang no qual estava e ficou olhando… acabou puxando papo. Daí, quando disse pra ele, apontando para um Corolla exposto no show room, que no Brasil aquele carro custava 35 mil dólares, eis que ouvi a resposta que resume toda a diferenca abissal que nos separa de mercados de primeiro mundo: OHHH SHHHIITTT!!!! rsrsrs

    Daí, retornei ao Brasil e na mesma semana fui a concessionária Honda daqui de Brasília e, enquanto aguardava o mecanico para falar comigo, perguntei sobre CRV para ver uma… quando recebi a resposta que ˜quem quer um CRV, só para abril do ano que vem˜!!! OBRIGADO MANTEGA-DILMA POR ME FAZEREM ME SENTIR UM ALEMÃO ORIENTAL AGUARDANDO MEU TRABANT FICAR PRONTO!!!!!!!!

    • JuniorCeara

      Muito bem colocado por você meu nobre amigo, lá fora você ter um Camaro não significa ser rico; porém, a qualidade de vida (neste sentido) é maior…

  • Hector_SP

    Vamos por partes: Não dá para comparar um mercado de um país rico como o EUA com um país em (eterno) desenvolvimento como o nosso. A diferença, além de financeira, é comportamental (e aí entra a educação, o mercado concorrencial, as leis entre outros). Há 20 anos atrás, Audi nos EUA era visto como concorrente a Infinity, Acura e Lexus. Hoje, Audi se revaliza sim com MB e BMW. Aliás, na própria Alemanha, a Audi superou a MB e BMW no segmento luxo. Hoje a Audi está em primeiro, BMW em segundo e pasmem, MB em terceiro. O presidente da Honda, há meses atrás, disse não entender o porque se paga tão caro por um Civic no Brasil. E esse é apenas um exemplo, pois paga-se caro por qualquer carro no Brasil. Por que? os porques são vários: Impostos, falta de infraestrutura, margens altíssimas, mercado pouco concorrencial, falta de informação de comprador…Enfim, sedã grande no Brasil, é carro de Luxo. O que seria então MB, BMW, Porshe, Audi? Está tudo errado. Para consertar amigos, é votando direito e acompanhando o trabalho dos caras que foram eleitos. Essa é a minha opinião.

  • thiagolamim

    O camry parece piada. (de mal gosto)

    • JuniorCeara

      É um bom carro… mas muito caro!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email