Tracker 2021: sem novidades em relação ao 2020

Chevrolet Tracker Premier 2021 1

O Tracker 2021 é um SUV compacto da Chevrolet que surgiu em 2020 e no modelo 2021 não recebeu nenhuma novidade, mantendo a gama de versões vistas no lançamento, com destaque para a PCD.

Oferecido nas versões de acesso com motor 1.0 Turbo ou 1.2 Turbo, o Tracker só tinha opção manual na 1.0, enquanto as demais tinham transmissão automática, ambas com seis marchas.

Compacto, o SUV da General Motors trouxe consigo vários recursos, entre eles a conexão com internet a partir de um chip de celular soldado no dispositivo de bordo.

Com bom espaço interno, tinha 393 litros no bagageiro, mas uma estrutura mais leve que a da geração anterior, empregando ainda novos motores de três cilindros com turbo e injeção multiponto.

Tendo visual mais moderno, o Tracker 2021 logo chamou atenção e continuou vendendo bem, ainda que a demanda fosse maior que a produção obtida na época.

Leia também sobre o Tracker Premier.

Tracker 2021 – detalhes

Chevrolet Tracker Premier 2021 3

O Tracker 2021 chegou com um visual moderno, tendo faróis duplos ou com projetores de LED, bem como grade cromada, tendo ainda rodas de aço ou liga leve aro 16 ou 17 polegadas, com lanternas traseiras em LED e vidros climatizados com desembaçador traseiro e para-brisa degradê.

Os retrovisores podem ser na cor do carro, com frisos externos cromados, enquanto o interior tem cluster analógico com computador de bordo, multimídia MyLink com tela de 7 polegadas, Android Auto e CarPlay, OnStar, conexão 4G com Wi-Fi, bancos em couro, entre outros.

Tracker 2020: nova geração de sucesso imediato

Tracker 2021 – versões

  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Manual
  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Automático PCD
  • Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Automático
  • Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo Automático
  • Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo Automático
  • Chevrolet Tracker LTZ 1.2 Turbo Automático
  • Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo Automático
  • Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo Automático

Tracker 2021 – equipamentos

Chevrolet Tracker Premier 2021 6

Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Manual – Motor 1.0 Turbo com transmissão manual de seis marchas, mais para-choques na cor do carro, retrovisores na cor do carro, maçanetas pretas, vidros verdes, vidro térmico traseiro, para-brisa degradê e antena pronunciada no teto.

Rodas de aço aro 16 polegadas com calotas, pneus 215/60 R16, faróis duplos, luzes diurnas em LED, freios com ABS e EDB, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, airbag duplo, airbags laterais e airbags de cortina.

Ar condicionado, direção elétrica, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central elétrico, retrovisores elétricos, multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e CarPlay, e alarme.

Cintos de três pontos, Isofix, apoios de cabeça, bancos em tecido, banco do motorista com ajuste em altura, alças no teto, luzes de leitura, retrovisor interno dia e noite, para-sóis com espelhos iluminados, cobertura do bagageiro e iluminação no porta-malas.

Computador de bordo, fonte de 12V, USB, Bluetooth, volante com comandos multifuncionais, abertura interna do bocal do tanque e da tampa do bagageiro, entre outros.

Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Automático PCD – Itens acima, mais transmissão automática de seis marchas, retrovisores pretos, porta-malas sem cobertura e padronagem diferenciada dos bancos.

Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Automático – Itens do 1.0 Turbo, mais motor 1.2 Turbo e transmissão automática de seis marchas, controle de cruzeiro e Start&Stop.

Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo Automático – Itens acima, 1.0 Turbo, mais rodas de liga leve aro 16 polegadas, barras longitudinais no teto, padronagem exclusiva, controle de cruzeiro, Start&Stop, acabamento diferenciado, sensor de estacionamento, entre outros.

Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo Automático – Itens acima, alerta de ponto cego, rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 215/55 R17, sensor crepuscular, sensor de chuva, volante em couro, entre outros.

Chevrolet Tracker LTZ 1.2 Turbo Automático – Itens acima, mais motor 1.2 Turbo.

Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo Automático – Itens do LTZ 1.0, mais estacionamento automático, faróis full LED, sensor de estacionamento dianteiro, teto solar elétrico panorâmico, carregamento indutivo de smartphone, bancos em couro e retrovisor interno eletrocrômico.

Maçanetas externas e internas cromadas, barras longitudinais em cinza no teto, ar condicionado automático, lanternas em LED, frisos cromados no exterior, alerta de colisão com frenagem autônoma, entre outros.

Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo Automático – Itens acima, mais motor 1.2 Turbo.

Tracker 2021: preço

  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Manual – R$ 104.120
  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Automático PCD – R$ 102.230
  • Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Automático – R$ 122.531
  • Chevrolet Tracker LT 1.0 Turbo Automático – R$ 108.328
  • Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo Automático – R$ 110.513
  • Chevrolet Tracker LTZ 1.2 Turbo Automático – R$ 115.348
  • Chevrolet Tracker Premier 1.0 Turbo Automático – R$ 124.458
  • Chevrolet Tracker Premier 1.2 Turbo Automático – R$ 128.541

Preços da tabela Fipe de janeiro de 2023.

Tracker 2021 – motor

O Tracker 2021 utiliza motores CSS Prime que fazem parte da família GSE – Gasoline Small Engine – da GM, sendo ambos construídos em alumínio e com três cilindros.

Com duplo comando de válvulas com variação de abertura e fechamento, o propulsor tem injeção multiponto, além de turbocompressor com intercooler.

O 1.0 Turbo tem 999 cm³ com taxa de compressão de 10,5:1 e entregando 116 cavalos a 5.500 rpm, além de 16,3 kgfm na gasolina e 16,8 kgfm no etanol, ambos a 2.000 rpm.

Já o 1.2 Turbo tem 1.199 cm³ com a mesma taxa de compressão, entregando 132 cavalos na gasolina e 133 cavalos no etanol, ambos a 5.500 rpm.

Os torques são de 19,4 kgfm no derivado de petróleo e 21,4 kgfm no combustível vegetal, igualmente obtidos a 2.000 rpm.

O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas, sendo o segundo com conversor de torque, botão para trocas manuais e modo M.

Tracker 2021 – desempenho

  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Manual – 10,5 segundos e 177 km/h
  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Automático – 10,9 segundos e 177 km/h
  • Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Automático – 10,5 segundos e 177 km/h

Tracker 2021 consumo

  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Manual – 9,0/10,4 km/l e 13,0/14,8 km/l
  • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo Automático – 8,2/9,6 km/l e 11,9/13,7 km/l
  • Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Automático – 7,7/9,4 km/l e 11,2/13,5 km/l

Tracker 2021 – ficha técnica

Motor 1.0 12V 1.2 12V
Tipo
Número de cilindros 3 em linha 3 em linha
Cilindrada em cm3 999 1199
Válvulas 4 4
Taxa de compressão 10,5:1 11:1
Injeção eletrônica Indireta, turbo Indireta, turbo
Potência máxima 116 cv a 5.500 rpm (gasolina/etanol) 132/133 cv a 5.500 rpm (gasolina/etanol)
Torque máximo 16,3/16,8 kgfm a 2.000 rpm (gasolina/etanol) 19,4/21,4 kgfm a 2.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão
Tipo Manual de 6 marchas ou automática de 6 marchas Automática de 6 marchas
Tração
Tipo Dianteira Dianteira
Direção
Tipo Elétrica Elétrica
Freios
Tipo Discos dianteiros e tambores traseiros Discos dianteiros e tambores traseiros
Suspensão
Dianteira McPherson McPherson
Traseira Eixo de torção Eixo de torção
Rodas e Pneus
Rodas Aço ou liga leve aro 16 polegadas Aço ou liga leve aro 16 ou 17 polegadas
Pneus 215/60 R16 215/60 R16 ou 215/55 R17
Dimensões
Comprimento (mm) 4.270 4.270
Largura (mm) 1.791 1.791
Altura (mm) 1.624 1.624
Entre eixos (mm) 2.570 2.570
Capacidades
Porta-malas (L) 393 393
Tanque de combustível (L) 44 44
Carga (Kg) 410 410
Peso em ordem de marcha (Kg) 1.196 (MT) 1.228 (AT) 1.271
Coeficiente aerodinâmico (cx) 0,35 0,35
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X