VW Nivus GTS 1.4 Turbo chega esse ano com 150 cavalos

nivus highline 2022 1

Quando o Nivus surgiu, em 2020, a VW foi questionada pela imprensa automotiva sobre a chegada de uma versão esportiva do crossover de estilo cupê, no caso, um Nivus GTS.

A opção seria lógica, afinal, todos os irmãos do Nivus tinham o motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, sendo que dois deles (Polo e Virtus) vinham numa proposta esportiva, a GTS.

No entanto, a VW não fez nada e o Nivus seguiu seu curso com as versões Comfortline e Highline, ambas com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm.

O tempo passou e a rival Fiat colocou no mercado o Pulse, assim como seu irmão maior, o Fastback, o rival de fato do Nivus.

nivus highline 2022 2

Com o Pulse Abarth, o Nivus se moverá na direção da esportividade, com a esperada versão GTS, segundo a revista Auto Esporte, com o mesmo conjunto motriz do Polo GTS, também usado no Virtus Exclusive e no T-Cross Highline.

Tendo chegada esperada ainda para 2023, o Nivus GTS nos fará lembrar de um clássico esportivo da VW, o Passat GTS Pointer, especialmente pelos detalhes estéticos do Nivus que lembram o fastback nacional.

A base será o Taigo R-Line europeu, fabricado na Espanha e equipado com motor EA211 1.5 TSI Gen. III de 150 cavalos e 25,5 kgfm.

nivus 170 tsi 4

Com para-choques de design mais expressivo, o Nivus GTS terá ainda defletor de ar pronunciado, rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 205/40 R18, assim como escape duplo cromado.

Teto preto, logotipia GTS no exterior, bancos esportivos com sigla GTS, cluster digital e multimídia com grafismo vermelho, volante esportivo com logo GTS, assim como a alavanca do câmbio automático de seis marchas.

Pedaleiras esportivas, modos de condução, entre outros, deverão ser introduzidos no Nivus GTS, que assim aumentará a oferta de motor 1.4 TSI na gama da VW nacional, onde também equipa o Taos, fabricado na Argentina.

[Fonte: Revista Auto Esporte]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X