Home Marcas Chevrolet Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Astra Advantage 2009/2010

chevrolet astra advantage opiniao dono usado semana 1 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Astra Advantage 2009/2010




Relato feito no Fórum NA, pelo membro Diego de Guarulhos: Bom, peguei meu Astra 2010 depois de uma semana de espera. Consegui vender meu antigo Fiesta particular, ai peguei um ótimo preço. Paguei a diferença a vista e agora é só aproveitar. Comprei o carro na Vigorito de Guarulhos, fui bem atendido, recomendo.

Valor do carro: R$43.900,00
Doc+IPVA+Aerofolio+pintura metálica = R$45.200,00
Data da Compra: 31/11/2009
Retirada: 07/12/2009

Astra Advantage 2009/2010 140CV
2.0 Flex 4 portas
Cor: Prata Polares

Itens de Série:
- Direção Hidráulica
- Vidros elétricos nas 4pts (on touch todas)
- Travas elétricas
- Volante com regulagem de altura e profundidade
- Regulangem de altura do Banco do motorista
- Rodas de Liga leve Aro 16 – 205/55
- Faróis de Milhas
- Ar Condicionado Digital
- Aérofolio (comprado a parte na concessionaria)
- Alarme (travas as portas e sobe os vidros)

Acessórios Instalados
- Som Pionner
- Caixa selada com SubWoofer Pionner 308 de 12″
- Kit 2 vias Auto falantes 70w
- Auto falantes traseiros
- Modulo 600 Watts, BOSS
- Kit Xenon 6000k Baixo e Milhas (pingos brancos)
- Engate
- Insufilm G5
- Lanternas traseira fume (GSi)
- Spoilers Dianteiro e Traseiro

chevrolet astra advantage opiniao dono usado semana 2 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Astra Advantage 2009/2010

KM atual: 380km
Consumo médio : 9,4km/l (70% estrada – 30% cidade – Ar em 40% do tempo ligado) no alcool

Bom logo que peguei o carro ja tive que ir para a praia. Completei o tanque de alcool. Percurso de 120 km pra ira e mais 120 pra voltar. Fui na boa a uns 110km/h. Além desse percurso, percorri mais um outro trajeto de 100km. Bom, voltei e ainda sobrou 1/4 do tanque. Completei novamente, e obtive o consumo de 9,4km/l de alcool, o que eu sinceramente achei muito bom, porque o motor não esta amaciado ainda.

Impressões: Carro segura bem nas curvas, ótimo freio (só precisa pisar fundo), motor responde quando solicitado rapidamente em retomadas até de 5º, ar condicionado gela muito, as rodas 16 com pneus mais largas trazem boa estabilidade, suspensão até que firme, não deixando o carro rolar sobre a carroceria nas curvas.

COM 3.300 KM

O carro está com 3.300 km, com 1 mês exato de uso. O carro continua ótimo, sem barulhos nem nada. Consumo deu uma melhorada, to fazendo na estrada a média de 9,6 km/l sempre rodando a 120 km/h nas estradas. Cidade não passo de 6,8 km/l no trânsito de SP. Os acessórios que coloquei deram exatos 3.000 reais… xenon, filme, som, engate, etc.

COM 4.200 KM

Consumo médio (alcool):
Cidade: 6,8 km/l
Estrada: 9,5 km/l
Ar ligado 80% do tempo.

Bom depois de 1 mes e 10 dias, o carro pareCe estar mais solto, o motor parece “encher” mais rapido. Depois dos 2.600 rpm, dá pra perceber facilmente os 19,6 kgfm de torque. O carro tem um rodar macio, não tem barulhos, e o consumo está de bom tamanho pra mim.

Alguns detalhes

Quanto ao consumo, acho relativo, depende muito como você anda. Eu geralmente levo as marchas até o torque maximo (2.600 rpm) ou um pouco mais. Não tem necessidade de ficar esticando porque o motor tem muito torque. Consumo do meu esta na faixa dos 6,5 km/l na cidade agora. A chave dele tem um codificador, mais nada que um ladrão não consiga levar. A única coisa que não gostei é de não ter acionamento da abertura do porta-malas pela chave. Disponivel apenas na versão sedã.

COM 14.400 KM

Consumo cidade: 6,5km/l alcool
Consumo estrada: 9,5km/l alcool

Depois de pouco mais de 7 meses, estou rodando uma média de 2mil km por mês, o que é bastante ao meu ver. Motor continua redondo, andando bem. Já fiz revisões de 5 mil e 10 mil. Na revisão dos 5mil, somente fitro de óleo, e óleo. Na revisão dos 10mil, filtro de óleo, de ar e ar-condicionado + oleo do motor + filtro de combustivel.


  • ccoala

    Então, o "jurassico" motor (como dizem) consegue bom desempenho e com consumo melhor que muito motor mais moderno que existe no mercado. Este não é o primeiro relato em que vejo que o consumo deste Astra pode ser considerado bom, pois é um 2.0 de 140 cv.

    • kikofar

      é… mas não é todo dia que a gente vê um depoimento tão favorável ao "Monzatech". Mas… é aquele negócio: se o caboclo não quer errar, não quer arriscar nadinha, o Astra é uma boa pedida. Seu desenho já cansou, mas é bonito, tem boa (e conhecida) mecânica e é robusto. Agora… com 45 conto… eu, eu disse EU partiria pra um Accord V6 2007, por exemplo.

      • DCald

        O perfil de quem compra um carro 0km de baixo custo de manutenção e bom custo x beneficio (algum medio igualmente equipado e motorizado chega perto?) é bem diferente de quem compra um Importado de manutenção cara com 4 anos de uso.

      • Duda1565

        Então me inclua ai…
        O meu tem 126.000 km e o depoimento é igual ao de 11.000…sem barulho, torque abundante, faz + de 15 na estrada (gasolina) com piloto automático ligado, com a vantagem de o meu ter ABS, que é o único motivo pelo qual não compro um zero…o fato de não ter ABS!

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Ou seja o seu é o Astra… ELITE! ou então o GSI… mas tenho certeza que é o ELITE.

          • Duda1565

            exato Edson, é um Elite, mas além desses, sairam alguns Elegance com ABS também, como opcional…

      • msf2

        concordo ….. ate q a nova geraçao do kadette é boa rsrsrsrsrsrsrsrs…

        • Leandro1978

          Se você for ver a história do Kadett (Opel) verá que ele foi lançado em 1937 e foi produzida até 1940. Depois teve uma reitrodução (nova geração) do modelo em 1962 (Kadett A). Em 1966 houve a 2ª geração (B) . Em 1973 a 3ª (Kadett C) foi lançada, utilizando nova plaforama, inclusive esta versão foi o nosso Chevrolet Chevette (mesmo nome na Grã Bretanha). Em 1980 veio o Kadett D (Astra na G). Em 1984 veio o Kadett E (Astra mark 2 na Grã-Bretanha, 1ª aparição do nome). Em 1992 a GM Europa decidiu padronizar os nomes dos modelos e veio o Astra (Opel Astra F), que chegou aqui em 1995. O G veio em 1998 (o atual Astra brasileiro). O H em 2004 (Vectra GT) e o atual está na versão J, lançada em 2009 e uma das mais belas versões, ao lado do Kadett B e C (Opel, cadê você?). Desta forma, chamár o Astra de "Kadett" não está de todo errado (mal comparando a VW poderia ter mudado o nome do Gol G5).

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Felizmente lá fora as mudanças foram feitas modernizando o carro, aqui… foram "mascarando" por fora o veiculo… infelizmente. Convivemos com duas gerações onde a Geração anterior para não se tornar "exatamente" rival, foi "capada" disso. O Astra de 98 (aqui) poderia ter os:

            4 Air Bags
            ABS

            Mas não, a GM capa isso para nao deixa-los iguais. Burrice, poderia ter feito isso no Astra para os entendidos como nós e teria mais vendas ainda. Na minha opiniao faltava apenas Air Bag e ABS de serie e eu venderia meu atual carro para ter um AStra mesmo que defasado mas seguro. (ou pelo menos mais seguro com um dinheiro que eu teria para isso)

      • Bruno_Dimer

        Eu tenho um GT 2.0 10/10, o Monzatech bebe… bebe… o meu carro sofre de overdose de gasolina… isso que não ando com o ar ligado nem 10% do tempo… Só uso AC para viagens, que faço uma vez por mes.

        Meu primo tem um Accord V6 2007 prata… pqp véio eu invejo ele (no bom sentido claro) que nave hein, depois que comprei esse Vectra me arrepndi por não ter comprado um Fusion 2008.

    • brugin

      O que eu acho ruim nesse carro foi a GM ter tirado o ABS, e nem como opcional tem como colocar…
      E também o banco traseiro, muito desconfortável. Eu viajei 250 km de passageiro, o banco é tem um queda acentuada e não apóia bem as pernas por ser muito curto. Eu pedi pra parar o carro umas três vezes no caminho pra poder esticar as pernas…

      • DougSampaNA

        Pois é tira o ABS e poem no lugar roda 16“; coisa de estupido msm!

        • DCald

          é o que a galera compra…

    • Leocasemiro

      Tenho um 2007 (127cv), Sedan, fiz agora mesmo 10,5 km/l na estrada, no alcool.

    • guatura

      Nao é ruim, mas poderia ser incrivelmente melhor.

    • V8_sempre

      Esse motor no Vectra rende pouco…

      Mas nesse ASTRA ai…

  • alyalysson

    esse carro se encaixa numa discussão que teve aqui, em outro post, sobre um 0km pelado ou semi novo recheado.

    • DCald

      Nesse caso, vc compra um 0km recheado pelo preço da concorrencia pelada… hehe… (e pensar que pagam o mesmo valor num Gol, Uno Way, Agile e cia)

      • GuiJapaa

        Mas ainda assim considero um Astra 0km um carro de poucos equipamentos, procure por 40mil reais… Encontramos muitos usados com equipamentos bem melhores…

        Ok, esse tem quase tudo, mas o que o pessoal defende tanto aqui no blog que é A SEGURANÇA nesse carro é tudo opcional e ou o dono não citou ou ele não escolheu (afinal aumenta alguns 1000 no carro e teria que abrir mão de alguns itens de conforto)!
        Vemos ai um exemplo, um Astra com aerofolio, a roda 16, o som com qualidade, xenon, etc.. Mas e o ABS, o Airbag, o EBD? ESP é sonho… Agora compare com carros usados de 40mil reais e veja o que voce encontra!

  • rodgutierrez

    Carro muito sem graça, quase 10 anos sem mudança tem que ser jurassic motors mesmo kkk

    • DCald

      Pois eh… pra "se amostrar" pro vizinho não serve… em termos de satisfação e custo x beneficio ainda é destruidor!

      • rodgutierrez

        o astra e um bom carro, se eu fosse comprar eu pegaria um usado ate pq nao muda quase nada, ainda sobraria muito dinheiro!!!

      • ThiagoLMC

        Falando em mostrar pro vizinho, o camarada desse Astra parece gostar bem de mostrá-lo pro vizinho.

        Aerofolio + pintura metálica
        Acessórios Instalados:
        - Som Pionner
        - Caixa selada com SubWoofer Pionner 308 de 12″
        - Kit 2 vias Auto falantes 70w
        - Auto falantes traseiros
        - Modulo 600 Watts, BOSS
        - Kit Xenon 6000k Baixo e Milhas (pingos brancos)
        - Engate
        - Insufilm G5
        - Lanternas traseira fume (GSi)
        - Spoilers Dianteiro e Traseiro

        Insiste em enfeitar o carro, e esqueçe da segurança. 50 mil sem Airbag e ABS….
        Bela demonstração da realidade Brasileira.

        • DCald

          Pior que é… mas, melhor do que gastar 50k num Gol com esses acessórios… hehe…

          O aerofolio até acho legal, esses spoilers são de gosto duvidoso… hehe..
          O engate eu só coloco pq uso… no mais, acho ridiculo (queria um que desse pra tirar)
          Xenon nos "milhas" (é neblina, mas nego nem sabe) é o pior dos erros… luz branca na neblina só piora as coisas… o correto é a luz amarelada…

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Depende. O C4 Pallas em sua versão topo de linha oferece junto do Xenon direcional, neblina com lente preparada para Xenon (e logicamente com o Xenon) só que de 3000k de temperatura. Ou seja, ele é branco como qualquer xenon com o diferencial da temperatura que é propria para bom alcance princopalmente em chuva. Mas tudo se deve principalmente a lente do veiculo.

            quando não original, é um risco aos outros e ao motorista (que nao enxerga nada…)

            Em relação a isso, um amigo colocou 5000k nos neblinas… conclusão… chove e o cara nao enxerga nada… e deixou o farol baixo amarelada (halogena). Legal é ele comentando… vc enxerga apenas o que está em "cima" do carro… ou seja… nao enxerga nada…rs

            Eu fico feliz com minha neblina "amarelada"o que me ja tirou de riscos principalmente em dias nublados… nao tem o que dizer.

            • DCald

              Então, 3000k é temperatura de cor amarelada já… lampadas halogenas tem temperatura de cor entre 2800 e 3200k… colocar do lado de um 6000k pra vc ver como é amarelado… o Xenon original para o faixo baixo é 4500 ou 5000k… (isso tenho que confirmar) O original do Azera é 5000k

              • Bruno_Dimer

                Só pra ter uma base.
                Na Europa, se não estou enganado, o farol de xenônio é de 4200 kelvin.

        • Leandro1978

          Mas o som e o Insulfilm não protegem em caso de batida? (fui sarcástico).

          • DCald

            Agora serio:
            Insulfilm G5 e sonzão ajudam a causar mais acidentes! (não ver e não ouvir o que se passa fora do carro…)

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Protegem sim… o som para nao ouvir a cacetada da batida e o insulfilm para nao enxergar e nao se sentir culpado (fui sarcastico tbm…rs)

  • Guerraex

    Podem falar o que quiser e até concordo que o carro é antigo e tal. Mas é um ótimo carro. Pra quem não se preocupa com o que os outros falam e quer um carro com bom motor, confortavel, baixo custo de manutenção e bom custo beneficio, o Astra é um excelente carro.

    Agora, pra quem quer novidade, mais tecnologia e mais dispositivos de segurança, existem outras opções hj em dia por cerca de 8 a 10 mil a mais.

    Uma pena a GM ter parado no tempo e hj em dia estar fazendo Agiles e Montanas. Saudade da Opel… eeee Opel…. :'(

    • Leandro1978

      Cara, na boa, eu prefiro pagar "cerca de 8 a 10 mil a mais" em dispositivos de segurança que poderão salvar a minha vida em caso de batida a pagar por som, insulfim, engate só para ficar desfilando por aí.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Eu só ficaria preocupado com relação ao preços dos pneus (que é aro 16") mas adoraria ter um Astra. Até porque meu carro atual tem apenas Air Bags frontais (ou seja, seria até melhor ter o astra pelo motor e tudo que oferece tendo tbm o Air Bag)

  • BlueGopher

    Bom post, compacto e objetivo.
    E os comentários estão sendo feitos só depois de 14.400 km rodados, ao contrário de algumas outras, em que o cara compra o carro, vai até a esquina, tira um monte de fotos e publica uma "profunda" avaliação a respeito.
    O motor 2.0 da GM está muito bom, ótimo torque, consumo adequado, quem o conhece sabe.
    É antigo, muita gente malha (só porque é antigo?), mas é melhor que muito motor atual do mercado.

    • DCald

      malham pq é cliche… a maioria aqui nunca dirigiu nada mais evoluido que um velotrol… huahauhua

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Depende da forma de malhar. Eu prefiro HOJE ter um i30 que relativo ao motor pode não ser o melhor no consumo, mas ser moderno (e ja expliquei o pq do motor mais moderno), ambos terem desempenho relativamente iguais, mas o i30 oferece mimos e mto mais itens por menos.

        Nesse caso eu acredito criticar o motor GM pois ele merecia um motor mais atual.

        Tanto é que qdo o motor Familia 2 2.0 recebeu o novo cabeçote e 16v na Zafira, o carro ficou com desempenho bem satisfatorio. No 2.0 8v ele fica "pesado".

        Tem uma materia da 4R (que saudades ainda da epoca que a 4R era mais imparcial) onde falava assim: "lobo em pele de cordeiro".

        Onde o Astra "Sport" hatch tinha o motor 2.0 8v e o modelo Sedan tinha o motor 2.0 16v e andava mto mais. Portanto, se pegarmos pelo passado, verá que o motor GM poderia sim ter melhorias e andar mto mais… mas infelizmente, o momento e até por culpa dos brasileiros e governo (por causa de nossos combustiveis) não somos atualizados. Falando nisso Daniel, foi vc mesmo que disse que viu um amigo dirigindo uma Zafira em testes com motor Ecotec certo? esse sim deve ser "o motor" para os carros GM. Ai que pena de ser brasileiro nessas horas…

        • DCald

          Realmente, coloquei os numeros de algumas variacoes do familia II em outra resposta por ai… hehe…

          E, o Ecotec Turbo na Zafira era monstruoso… podia ser docil e feroz só dependendo da inclinação do pé do motorista…

          Mas acho que a galera exagera em malhar a GM chamando de jurassica e logo depois elogiando a Fiat ou VW (tão ou mais jurassica, mas com eficiencia menor)… no fundo, não passa de cliche… GM é jurassico (pode lançar Omega, Malibu, Captiva e Camaro), FIAT cai roda (mesmo que os com freio a disco traseiro nao caiam) VW decepa dedo… e por ai vai… falam sem pensar e analisar…

  • DCald

    Pois então, essa atualização é chamada de Vectra GT… e se os tontos do departamento de marketing da GM pensassem teriam lançado o Vectra/Vectra GT como ele realmente é: Novo Astra (agora nem tão novo assim) e teria feito muito mais sucesso!

    • ALEZAO

      pouco importa o nome de um carro, o que vale são suas características, fabricante e preço, ponto final

      • DCald

        Pra mim tbm… mas temos que concordar que mercadologicamente o Vectra GT foi um fracasso, apesar de ser o legitimo sucessor do Astra… (e ser bem bonito – pelo menos para a maioria das pessoas)…
        Outra coisa que matou o veiculo foi a sigla GT e lançar o carro com apenas 127cv… quando foi lançado em 2007 virou motivo de chacota, se fosse lançado como novo Astra (sem GT) teria sido melhor recebido…

        • ALEZAO

          gt não caiu bem mesmo, deveria ser proibido um carro com o mesmo motor das versões normais usar este tipo de sigla

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Para mim importa sim! é muito injusto querer "crescer" um carro que se atualizou diferente de ter "ganhado posto".

        Veja que o "Vectra Atual" perdeu itens como a suspensao multilink, alias das multi link de epoca, a mais elogiada. Já foi comparada com a do Focus e aindas foi mais elogiada pelo conforto e perfeita condução. Pois é… herdar o "Astra" se perde em mtas coisas… mas vejamos que essa plataforma atual do "Vectra" é ainda menos segura que a antiga. E isso eu considero sim uma diferença consideravel.

        Portanto como o DCald disse, deveria ser chamado de Astra e ter trazido um carro similar ao Vectra nesse quesito. (mesmo que, sem tantas atualizações tecnicas, poderia ao menos ser o "Vectra" de sempre com mecanica confiavel (nao que a atual nao seja, mas foi um retrocesso), carro dos sonhos e o melhor um "Vectra"). Atualmente o Vectra não é aquele carro que dizemos.. nossa que p… carrão! e isso vai com certeza queimar a GM lá na frente.

        • DCald

          Edson… na verdade, o erro é apenas no nome, em termos de mercado ele ficou na posição correta (concorrendo com civic/corolla)… o equivalente ao Vectra (original) hoje é o Malibu, que é mais caro que civic/corolla (algumas versões "non-sense" ultrapassam o preço do malibu)

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Bem tivemos uma conversa a respeito antes. O problema é que como nós já conversamos ele ficou como sedan medio. Portanto, até por dimensoes atuais ele deveria continuar a ter o que tinha podendo até a abrir mão de espaço interno (que já era bom).

            A grande questão é que o carro piorou tecnicamente. E eu acho que isso foi a sacanagem.

            Se tivessem mantido alguns itens do carro aliado a uma melhora interna, mas nao a GM piorou em tudo. Vc que conhece bem GM (ate pq eu sei que vc gosta), sabe que o acabamento do Vectra anteriormente era mais agradavel e tinha mais "tecido" do que o atual. Sem contar novamente a parte tecnica do modelo. É uma pena… mas é a realidade do que a GM fez.

        • DougSampaNA

          Assino embaixo!!!!!
          Gm safada, muda o casco e o nome e engana o publico consumidor!

        • ALEZAO

          o fato é que a gm não podia trazer o opel vectra c para este segmento porque cresceu demais (como vc comentou dcald), o astra g sempre vendeu muito bem no brasil portanto não faria sentido descontinua-lo e o vectra b já não vendia bem e precisava ser substituído, sendo o astra h o candidato… entre dar um nome novo, que de qualquer jeito ficaria diferente da europa, ou dar continuidade a um nome já consagrado e que naturalmente reconheceria seu segmento, pareceu mais sensato para o marketing da montadora a segunda opção… por isso que digo, o emblema na tampa traseira é um problema de marketing, meus problemas como cliente limitam-se somente a escolher um modelo com base em suas características, fabricante e preço

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Então novamente questiono: Porque então não agregar a nova "casca" em cima de uma plataforma maravilhosa?

            Veja: A GM não podia crescer o modelo, pegaram o Astra e o chamaram de Vectra. Ai eles pegaram a plataforma do Astra produzido aqui e aumentaram os entre eixos e nasceu o novo "Vectra". Para efeito de comparação, se é para fazer isso… pq nao aproveitaram então a "antiga" plataforma? Se ele já era medio, tinha tamanho para disputar com os atuais… pq nao mantiveram? redução de custo? imagina….

            O carro perdeu multi link, capo pressurizado por amortecedor, perdeu opções de motor, perdeu ajustes interessantes… (sempre ouvi e andei em Vectra 2.2 16v automatico e mesmo 4 marchas era um foguete), consumo… enfim… o carro realemtne perdeu o charme e além… perdeu o carisma. Por qual motivo ela regrediu? ah sim… nao podia lançar o novo Vectra, ele tinha tamanho de malibu. Ue, entao pq nao lançaram o Vectra em cima do … Vectra? Seria um best seller de vendas… a plataforma veio de fora (Vectra B) e recebia as seguranças atuais (4 Air Bags que ele já possui) e uma boa suspensão. Mas não perdeu TUDO.

            Portanto é uma regressão tecnica que para mim é imperdoavel.

            • PontiacGrandAm

              Edson,

              Questão do entre-eixos:

              - Plataforma "T": Projeto T-3000 (EE = 2,61m) – Astra "G"
              Projeto T-600 (EE = 2,71m) – Zafira "A"
              Projeto "E-Lux" (EE = 2,71 = Zafira): Vectra "C" (Brasil)

              - Plataforma Delta : Projeto A-3300 – Astra "H" (Europa) 2004 e.d.
              Zafira "B"

              - Plataforma Delta II: Astra "J" (Europa) 2010 e.d.

              - Plataforma Epsilon I: Vectra "C" (Europa)
              Signum

              - Plataforma Epsilon II: Insignia / Buick Regal
              Malibu 2008 e.d.

            • Leandro1978

              Eu sempre achei um "pecado" o que fizeram com o Vectra B. O que vc falou sobre uma nova "casca" em cima da mesma plataforma do Vectra B faz sentido e manteria o carro com os requintes citados (multi link, capo pressurizado por amortecedor, etc). Só para exemplificar a VW fez isso com as diferentes gerações do Gol, pois a G2, G3 e G4 eram ou são feitas som a plataforma do antigo G1. Somente o G5 recebeu uma nova plataforma (do Polo, PQ24). Passando isso ao Vectra, a geração C poderia ser até semelhante a atual, porém mais refinada. Talvez isso tenha contribuído para que o Vectra C venda menos que Corolla e Civic, que são mais caros.
              Quanto à regressão técnica, o Agile é um "bom" exemplo disso, pois utiliza a plataforma do antigo Corsa B, de 1994 e não a do Corsa C, de 2002. A revista Quatro Rodas à época do lançamento da Montana Agile (também baseada na plataforma de 1994) citou que algumas boas soluções adotadas na Montana Corsa foram deixadas de lado na nova versão. Desta forma está bem claro que o objetivo é a redução de custos, mesmo que signifique uma certa regressão em alguns aspectos. O mesmo ocorre com a VW com as novas gerações de Jetta, Passat (a versão americana, NMS). Não sei, mas esta política pode gerar problemas para estas montadoras, principalmente se o consumidor notar outros produtos de montadoras concorrentes são mais que "rostinhos bonitos" (apesar da Caoa, acho que as boas vendas do i30 estão mostrando isso).

            • ALEZAO

              se eu fosse avaliar um vectra, não iria compara-lo com seu antecessor, e sim com as opções existentes no mercado, como por exemplo o líder corolla que usa eixo de torção… mola gás o vectra não perdeu, continua lá… opções de motor não perdeu, já que quando o vectra b saiu de linha só tinha o 2.0 8V (o 2.2 já tinha sido descontinuado devido às alterações na tributação de ipi)

              para um fabricante, estrategicamente o que importa é estar posicionado de maneira correta no mercado, pois será ele quem vai dizer através das vendas se um carro regrediu, e não suas características técnicas… por isso repito, o emblema e o antecessor são o que menos importa, vide punto com plataforma do palio (e seguindo a receita o novo jetta), tecnicamente é uma regressão, mas no final do dia para o mercado é um vencedor

              • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

                Para mim, importa o que eu espero de um carro. Talvez sua visao de mercado seja voltada ao que a empresa pensa e no meu caso o que eu vou usufruir de um carro. Antes o carro tinha e hoje não tem. Complicado não?

                A mesma coisa a GM até hoje diz do motor 2.4 16v que deixou de ser produzido pq era pouco eficiente e o 2.0 dava conta. Na minha cabeça, é lucro absurdo que ela quer ter isso sim.. mesmo pq, o desempenho do 2.4 era superior (parou de produzir o 2.2 que até louvavel perante a saida de mercado mas produziu o mesmo cabeçote com peças para torna-lo 2.4) e a GM insistiu e deixou mta gente para tras.

                Hoje, perdeu varios itens do Vectra B e agora perdeu o motor do atual 2.4. Portanto essas coisas me fazem sim desvalorizar o veiculo na proposta que eu procuro e a mecanica nao deixa de ser algo solicitado por mim consumidor. Para vc ver como eu estou para os carros, inicialmente queria um sedan médio, mas para reuniar as caracteristicas que eu espero do carro, infelizmente ou penso em procurar na tecnologia correção para alguns detalhes técnicos mais primitivos (como o ESP para equilibrar a estabilidade do carro) ou então partir para um sedan grande onde me oferece detalhes tecnicos modernos que me transmitem conforto e segurança.

                Eu ainda estou pensando, pq afinal sera meu carro de uso principal e nao apenas carro de viagens.

                Mas entende até onde eu quis chegar em relação ao Vectra? ela era um otimo carro e do ponto de vista de um consumidor mais entendido que sabe que ele perdeu e mto com o tempo, vai deixar de comprar por esse motivo.

                • ALEZAO

                  eu entendo seu ponto de vista… agora pensa em tudo isso que vc escreveu mas esquencendo por um breve momento que os carros tem nome… vc veria que o sucessor natural do vectra b não foi o vectra brasileiro de 2005, e sim o opel vectra c, que por sua vez foi continuado pelo insignia… ou seja, para quem está "acompanhando" a proposta do veículo, o vectra evoluiu e muito

                  no mercado brasileiro foi criado outra proposta a partir do astra h… como eu havia comentado, o astra g vendia bem demais para ser descontinuado e o vectra c não tinha espaço no mercado brasileiro, já que o consumidor que comprava um vectra b não seria o mesmo que compraria um vectra c, mas sim seria o mesmo que compraria o vectra de 2005

                  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

                    Eu entendo que se trata de uma evolução. Então, como ele não poderia acompanhar e tinha uma "Casca" que poderia ser aproveitada, novamente repito, mantenha as qualidades comuns já do modelo anterior e agregue as evoluções do modelo atual. Como a adoção dos 4 Air Bags, poderiam retornar com o controle de estabilidade… entre outros.

                    Portanto foi uma regressão que alias: Sempre foi considerado um modelo concorrente com os medios de epoca mesmo que mais atual.
                    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-

                    Abraço

                    • ALEZAO

                      sinceramente não vejo que a plataforma episilon 7 anos mais nova que a do vectra b lançado em 1995 é regressão apenas por causa da suspensão traseira multlink que nem o líder do segmento possui… em tempo, o vectra atual continua com 4 airbags

                      bom, são pontos de vistas diferentes, não discordo totalmente de vc mas também não concordo totalmente, vale a discussão !

                    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

                      Bem, confesso que perante o mercado talvez fazer o que GM pode ser bom. Para mim, foi o que fez eu nao pensar no modelo. Em relação aos 4 Air bags, eu sei que atualemtne ele oferece, anteriormente que ele nao oferecia. (4 Air Bags)

                      Mas se tivesse a qualidade da plataforma anterior com o que a atual oferece, poderia ser um forte candidato a cogitar minha garagem.

                      Mas com certeza vale a discussao! é mto prazeroso conversar com quem gosta de carros, explica de forma tecnica de facil compreensao e com certeza, expor pontos de vista é mto bom. Com isso, pode até dar um empurrao em pessoas que de repente tinham duvidas sobre os produtos.

                      Abraços!

            • Bruno_Dimer

              Desculpa a correção amigo Edson, mas o capo do Vectra ainda tem o amortecedor, pelo menos o meu tem.

              Sobre o assunto do 2.4 16V. A GM deixou de produzir o 2.4 16V justamente por não se enquadrar nas normas de emissão de poluentes.Tanto que hoje ela produz um 2.4 8V para a S-10 que faz os seus milagrosos 7km/l.

              • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

                Então Bruno obrigado pela correção em relação ao amortecedor. Mas ele perdeu outros itens, veja o post anterior sobre a historia do Vectra. Ele tinha até ESP. (em algumas versoes, mas tinha)

                Em relação ao motor, me lembro do Jaime da GM comentar que o motor 2.4 16v seria descontinuado porque nao valia a pena a mudança de potencia. Pode ate ter tido outros canais onde falaram a respeito sobre normas de emissao de poluentes… mas se o 2.0 recebeu outro catalisador, qual o problema de agregar isso ao 2.4 16v? O modelo 2.4 16v tinha 23,3kgf de torque o que realmente faz diferença em desempenho sim. Tanto é que essa potencia só é atingida pelo overboost do Bravo atualmente. Nenhum outro hatch "nacional" faz essa potencia.

                O 2.4 8v da S10 é um exemplo de propulsor que passou por normas de emissao de poluentes. E esse motor só nao deixou de ser fabricado pela GM, pois o 2.2 anterior tinha reclamação de ser ruim (pouco para o pesado S10) e ainda beberrão. Esse 2.4 resolveu o problema.

                A GM iria adotar o 2.0 com solução de marchas curtas, mas um estudo de desenvolvimento do motor fez com que a GM desistisse perante seus rivais. Nao cairia bem um 2.0 por mais que o ajuste privilegiasse o torque. (mas ficaria mais ruidoso)

          • DCald

            Entao, na verdade a GM em 2003 qdo faceliftou o Astra já começou a tentar substituir o Vectra (mais caro de produzir e sem concorrentes no Brasil)… qdo foi lançar a nova geração do Astra, esse ficaria qse do tamanho do Vectra e não faria sentido ter 2 sedans medios e um medio grande… morreu o vectra, mais caro de produzir, e vendendo menos que o astra sedan… dai como sobrou o nome Vectra fizeram a besteira (se tornou besteira, no lancamento fez sucesso) de usar o nome Vectra…
            Como eu analiso modelo por suas caracteristicas, fiquei muito satisfeito com o novo vectra… se um dia comprar um, a primeira coisa vai ser tirar o nome vectra na traseira e colocar ASTRA… dai resolvo todos os mal entendidos

    • Leandro1978

      Será mesmo? Pois, provavelmente esta versão seria descontinuada e duvido muito que a GM faria uma versão custando o que custa o Astra hoje. Além disso, o Astra já está pago, isto é, o que a GM gastou para atualizar sua linha de montagem para produzi-lo em 1998 já está amortizado, ou seja, agora é só lucro, pois é um produto que não teve mais alterações desde 2003. É igual a Fiat com o Uno Mille, a VW com o Gol G4, a Ford com a Courier, etc.

      • DCald

        Já se encontra Vectra GT por 49mil (praticamente o mesmo preço do astra com airbags (que sai por 47) com a diferença (unica que eu me lembro) que o Vectra GT já vem com o sistema de som integrado 2din baixar um pouco mais e colocar no lugar do Astra é tranquilo pra GM… a questão é… faria o sucesso que o Astra faz?

  • tiards

    Esse MONZA prata ta inteiro em…

  • zingen

    6,5 km/l é consumo bom? Além de jurássico, é dispendioso! Conseguiu unir o inutil ao desagradável…

    • ccoala

      Compare com um C4 de motor bem mais moderno, ou um Focus 2.0, e vê se conseguem marca melhor, andando com alcool na cidade, transito de SP…O C4 mal consegue 5 km/l

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Bem, o C4 tem uma coisa a ser desvantagem no veiculo… ele é o mais pesado dos hatches e sedans. O bloco é de aluminio, mas o resto é de ferro. Ele tem torque maior e anda mais que o GM, mas cobra disso pela pessima relação peso x potencia.

        Mas com certeza o Astra tem otimo consumo. Agora o Focus eu conheço mta gente que comenta que faz 7km/l na cidade. Ele fica com consumo pior em situações extremas onde até o proprio 2.0 GM deve fazer um consumo inferior.

    • Duda1565

      No álcool, 6,5 na cidade é ruim? 6,5 real, não o que a fabrica divulga…

      • fermf

        Só estão esquecendo de comentar que os motores novos estão com essa média de consumo em condução comum. Elevando rotação, abusando da potência e não conduzindo que nem uma moça no transito.

        Eu não conheço ninguém que consegue manter uma média dessas com o Astra a não ser que ande a 40Km/h a maior parte do tempo, os famosos "tranca trânsito". Não tem milagre, se vc tentar acompanhar os carros modernos, esse astra vai beber muito mais. Se for para conduzir assim, os 1.8 e 2.0 de hoje em dia vão cumprir fácil a meta de consumo de 8-9 km/l.

        • DCald

          Discordo! Fiz uma viagem com um Vectra Elegance… 4 adultos + bastante bagagem… vim a 130-140 com picos de 160km/h… o bicho fez 9km/l de alcool…
          Viajando com um Focus Sedan 2.0 Gasolina (duratec), nas mesmas condições fiz 12,5 na gasolina (não sei qto o 2.0 flex tá fazendo… mas o 1.6 Sigma tem gente falando de 6,5 na cidade com alcool)
          Civic flex ta fazendo 5,5km/l com alcool aqui em Curitiba… (alias, tava, pq já liberou a vaga para um Fusion – se é pra beber, que faça com estilo, disse o dono… hahaha)

          Eu gosto de andar rapido (mas não sou esses caras que esticam marcha e depois freiam tudo), tanto é que na estrada dificilmente alguem ultrapassa ou pede passagem… e tenho tido bons resultados com motores GM… (1.8 da meriva do meu pai, 2.0 do Vectra que aluguei, 1.4 do Corsa, 1.4 na Montana (antiga)) e por ai vai…

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Bem… o Sigma é um motor OTIMO para o New Fiesta (pelo peso e também pelo motor já combinado para o carro).

            Para o Focus que teve o motor "piorado" e foi adaptado para o mesmo, sofreu demais com isso. Ele bebe mais que o 2.0. Para se ter ideia, o meu primo com a Ecosport 2.0 (que tem outro ajuste do Duratec do FOcus flex) faz cerca de 8 a 9km/l na cidade lembrando que nao pega transitos absurdos.

            • Alesr50

              O Sigma se encaixou certinho no New Fiesta mesmo , vi pelos teste do WebMotors…

          • douglasmartins1

            Cara, falou pouco e falou bem!!! Tenho um Elegance e consigo o mesmo na Rodovia e 14km/l na Rodovia.

            Cidade no álcool, o computador de bordo fica cravado em 6.5km/l!!!!

            Tô adorando o Consumo/Conforto e Equipamentos do meu Vectra Elegance 2.0 PDW

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Ah sim claro… enquanto o Astra está entregando torque cedo, onde em transito ele realmente vai te dar a potencia que vc precisa… os outros vao ter arranque ruim e precisar acelerar mais. Entao, nessa situação qual vai ser melhor?

          Olha, eu confesso que gostei mto de dirigir o Focus com seu motor 2.0. Ele realmente foi economico comigo e ainda conseguiu aliar bom torque em baixa como em alta. Em comparação ao GM, eu achei ele realmente superior.

          Mas vale lembrar que é mto mais prazeroso usar pouca rotação para desempenhar um bom papel do que ficar ali dando rotação alta para cumprir o mesmo papel. Veja o caso do Pallas que anda mto bem… é inacreditavelmente potente, puxa muito…

          Na estrada ele pode fazer até um relativo bom consumo, mas pode ter certeza, que o GM nao passa vergonha. Alias, aproveitando esse espaço, qual carro será tão melhor que o GM? i30? Focus? Golf? C4?

          Desses eu só enxergo uma pequena diferença de desempenho e na boa… tenho certeza que na estrada todos andarão praticamente juntos. Até porque "quase" ninguem fica apostando corrida. Portanto, posso dizer com todas as palavras: Porque atualizar um motor que rende bem atualmente? só se a GM como capitalista querer rasgar deinheiro. Até os motores não conseguirem mostrar a evolução em virtude de tudo que nos ronda no Brasil com certeza nao fará sentido a GM atualizar o motor par deixa-lo bem moderno.

    • eduardo82

      Tem muito carro 1.4 que não consegue passar de 7 km/l no alcool…

      • zingen

        Tem muito motorista que não sabe dirigir também….

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          kkkkkkkkkk caraca…. que motor 1.4 que nao passa? rs

          • DCald

            1.4 fiat…

          • AlexandreCE

            Rapaz, aqui em Fortaleza com A/C ligado e anda e para do trânsito não conheço nenhum 1.4 que faça mais que isso. Se bem que eu acho que todo e qualquer etanol daqui é misturado com algo (água?).

            • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

              Cara… tanto em cidade como em estrada meu C3 1.4 faz mais. Claro que não acelero… mas só posso crer que para ter esse consumo tão baixo existem dois problemas:

              - Onde vc mora há mtos aclives nos locais onde trafega
              - O transito é pessimo e para andar de acordo com o item anterior a situação piora

              E olha que eu moro em um "morro" (entenda como um local alto que de qualquer situaçao vc precisa subir e consigo uma media boa). Por fim, no seu caso é melhor então comprar um carro 2.0…rsrs

              • V8_sempre

                E muito simples…

                Um motor pequeno precisa fazer bem mais força que um 2.0 pra andar normalmente…

                Ai, o consumo acaba se equivalendo ! VW 1.6, tbem bebe por ai, segundo dados 4Rodas !

                O GM 2.0 vai engolir gasosa mesmo… Se vc puxar 180 km/h na estrada, por exemplo !

              • AlexandreCE

                Eu tenho um 1.3. Um Fit 09 usado. Ando macio com ele senão ele bebe mesmo… atualmente, com gasolina, faço entre 9 e 10 aqui em Fortaleza. Não acho bebedor, considerando que meu veículo anterior, um Classic 07/08, comprado 0 Km, não fazia nem 8 Km/L com ar ligado e gasolina.

    • DCald

      Tem nego fazendo 7km/l com Novo Uni duni Te 1.0 manco… 6.5 num carro de 140cv, médio e completo tá otimo!

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        MAs meu… veja o consumo do Gol / Fox 1.0… já viram? é um absurdo de baixo. Pelo menos o que eu vejo de pessoas comentando do consumo desses veiculos, olha… nao se poe nos dedos. (logicamente das pessoas que convivo e não das pessoas que comentam e eu nem conheço). Tanto é que sem pestanejar as pessoas comentam que o 1.6 anda mais e gasta menos.

        • V8_sempre

          VW 1.6, na verdade, bebe muito… Mas anda muito mais !

          Dados da 4R… Enqto um GM 1.4 chega a fazer 11,5 km/l… Um Fox 1.6 faz 8,5 km/l (alcool, estrada) !

    • V8_sempre

      Ta cheio de carro 1.6 fazendo 6.5 km/l !!!

      Quem tem sabe… Esses motores GM 2.0 se dao muito bem na estrada… Na cidade, sofrem um pouco com o consumo sim !

    • Alonso

      Um carro rodando no alcool nao é ruim mesmo!! Pode ser um projeto velho, mas garanto que é de confiança e esta a altura d muitos outros supostos concorrentes!

  • DCald

    GUS, vai ver o torque…

    O motor Familia II de 140cv não deixa os Vectra/Astra/Zafira passarem vergonha, e são bem mais baratos e tranquilos de manter que coisas mais sofisticadas que tem 10cv a mais, torque só em alta e consumo pior…

    Não sou contra coisas modernas… mas, pro negocio moderno valer a pena, ele tem que superar os mais antigos em todos os quesitos, nunca ser inferior…
    Enquanto a GM e Ford tem nos EUA motor V8 de 400cv fazendo 12km/l de gasolina na estrada, aqui, a "toda modernosa" honda tem um 1.8 de 140cv que bebe mais que um 2.0 de concepção antiga que oferece a mesma potencia e mais torque…

    Não me interessa se é bloco de aluminio, ferro ou plastico… o importante é o resultado, e os engenheiros da GM tem se superado com esse motor!

    • ThiagoEcotec

      Primeiramente Palmas!

      Segundamente (rsrs) onde eu assino? Eu achei o consumo beirando a media de 9 na cidade otimo para um carro 2.0 de 140 Cv. Ja ouvi mtos casos dos Japas Civic e Corolla no consumo beirando 6 Km/L, e como dizem que o motor japa é mil maravilhas e blablabla e consumo praticamente igual um Camaro SS V8 nao da! O motor pode ter concepção antiga, ter sido retrabalhado, mais o resultado é que ele rende e como rende, otimo motor, aliado tbm a mecanica simples e baixo custo de manutenção…

      QUestão de bloco de motor é na minha humilde opnião, não é algo importante, mais sim todo o conjunto, e como o DCALD disse: O moderno deve superar os mais antigos em TODOS OS QUESITOS. A Engenharia da GM se supera cada vez mais com esse motor. Referente ao carro, acho ele um carro otimo e bonito sim, relação custo x beneficio excelente, (dentro dos padroes brasileiros). O preço nunca será justo, visto que pelo valor dele convertido em U$$, eu compro um Camaro facinho nos EUA, mais para os tristes e fracos padrões brasileiros não é ruim de tudo…
      Qnto a idade do carro, acho que ele merece um novo modelo ou sair para rebaixar o Vectra e entrar o Cruze no lugar deste, mais não desmerece o Astra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Alesr50

        Civic eu sei que é um verdadeiro canabraba….corolla não sei

      • Gustavo

        Ok, mas aonde que vc viu esse consumo medio de 9 na cidade?!?!

        Na cidade, eu li 6,5 e 6,8. Vc não?

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Eu só posso botar aqui um parenteses como já disse em outra noticia: Os carros com motores retrabalhados aqui no Brasil só tem bom consumo pq o bloco "Antigo" está preparado para combustivel ruim.

        Tenho certeza que Ecotec, Blocos como Audi, Civic, entre outros seriam superiores. Nao adianta falar unicamente do motor, tem que ter conjunto e principalmente combustivel bom de verdade que digam isso.

        Eu ´já vi Corollas com consumo de 1.0 (ou seja baixo) e já vi Astras com consumo de V8, assim como já ouvi inverso dos dois. Eu acho que há uma distorção do que é moderno e desde que o moderno seja bom. Veja bem: é a historia do Golf 2.0 "AP": Ele tem bom torque desde baixas rotações devido a escalonamento do cambio aliada ao comportamento do motor. O motor Etorq tem mais torque e é um 1.8. Porém a forma que distribui esse torque é pior, só "Aparece" em media e alta rotação.

        Do ponto de vista de quem anda em estrada, de fato o Etorq pode ser interessante, mas em qualquer retomada o cara precisará de uma redução constante para obter bom rendimento (assim tendo um consumo pessimo). O 2.0 VW já encararia de forma mais apresentavel. Esse bloco GM nisso consiste em trazer bom torque em baixa (e eu gosto mto disso) e tem torque similar a de qualquer 2.0 atual, o que faz desse motor ser um "gigante" ainda hoje. Ou seja, é um otimo motor… que tem como "vantagem" o nosso pessimo combustivel. Porque eu tenho certeza que o combustivel seria outro fator determinante onde faria a diferença. (desde que fossem dois carros com mesma proposta).

        • DCald

          Isso ai… o combustivel pesa bastante… a grande sacada da GM com seus motores flex foi fazer motores a alcool capaz de rodar com gasolina… e como a gasolina tem 1/4 de alcool… então sempre se dá bem… já honda e toyota adaptaram porcamente motores a gasolina pra rodar com alcool… sendo que ficou pior na gasolina e pessimo no alcool…

        • luisfelipecd

          Tenho um Peugeot 207 1.4.
          com gasolina uruguaia ANCAP ECO faço 19km/l na estrada com ar ligado;
          com gasolina brasileira faço 14.
          A gasolina ECO da Ancap é zero % de chumbo e tem uma quantidade irrisória de álcool. a economia e o desemprenho do carro são notórios quando uso ela.

    • davidwroclaw

      Grand Livina fez a Zafirossauro comer poeira num teste da Quatro Rodas. Lembrando que o carro nipo-brasileiro é menos potente.

      • DCald

        A zafira é mais pesada, e se for a automatica (não vi o teste) é mais lenta sim, por causa do cambio…
        A Grand Livina deriva de um compacto (Logan) já a Zafira deriva de um médio (Astra)
        Mesmo assim, a Zafira é muito mais silenciosa, corfortável e flexivel (aquele sistema do banco traseiro low-cost da G Livina é uma vergonha!)…
        Eu testei as Livinas (X-Gear e 1.8 SL automatica) e não achei essa maravilha toda que esses premios e comentarios dizem por ai…

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Alias, já que comentaram a respeito disso… quem me ousa dizer que exceto a Zafira e C4 Grand Picasso, qual outro carro que oferece espaço REAL com espaço para bagagens?

          Esse é o diferencial da Zafira… ela oferece. Ela tem o que o DCald disse de "Flexspace" que é uma mão na roda e os bancos se alinham com o assoalho. Ganha espaço e muito.

          A Zafira é um daqueles carros que pode ser "antigo", mas nao tem concorrentes. A unica concorrente e até superior tem o preço de pelo menos R$20000 acima. Ai fica dificil. Nem mesmo a Livina tem acabamento, porte e segurança que a Zafira. Alias a velha Zafira tem mais itens de serie, um deles é o ar condicionado automatico super eficiente e por mais pesada que seja, ela entrega mais (mas mto mais) prazer ao dirigir do que a Livina. Lembre-se que a Zafira tem ajustes de direção, motor bem escalonado (beberrão para ela) e ainda oferece um silencio de cabine invejavel. Infelizmente ou não, a Livina precisa de comer mto feijão com arroz para supera-la.

    • Leosena

      DCald tem se superado nesse post.

      Assino embaixo em tudo que disse até agora.

      Abraço.

    • DougSampaNA

      DETALHE; alguem lembra que este carro tem 2 CATALIZADORES?
      Para vcs verem como é um Jurrassitec mesmo!!!

  • roberto_05

    É com certeza um excelente carro. Mas não pra se compra 0 km. Da pra achar fácil por aí 2009, 2010 abaixo dos 40 mil e conservados. Sendo que no 0 km não muda nada. O design dele mesmo tendo mais de 10 anos é melhor que muito carro por aí.

    • zingen

      Pode comprar um modelo 99! É igualzinho!

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Compra então 2002, pq ele ja tem a Frente "tratorzinho".

        Alias, aproveita e pega a versão Elite, pois é a versão que oferece tudo que o Atual tem e ainda: Oferece Air Bag e ABS!

  • aleneo2

    Nao é fraco nao, nao esquece que esse motor da GM é 8V enquanto esses 1.8 da honda sao 16v e ainda tem sistema de controle de valvulas (Vtec). Sempre gosto quando atualizam os motores valorizo isso, mas nao podemos negar que a GM fez um ótimo trabalho com seus motores 1.4 e 2.0 de 8v eles andam igual ou melhor que muito motor de mesma cilindrada com 16v.

    • GusZanetti

      Pode crer, eu curto esse motor da GM. Tive um Corsa 1.8 e já dirigi Astra 2.0, dá pra manter sempre em rotação baixa, andando de boa e qdo vc precisa é só cutucar o acelerador.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Pois é, tem nego que reclama desses motores, mas ao andar nos 1.8 Etorq sente a "falta" justamente no que era bom: Rotação em baixa rotação. Sejamos justos: Quem prefere forçar as marchas usando no dia a dia? sério… quem tem o "tesao" de esticar até as 4000rpm ou acima disso, num transito de anda e para? Eu "Adoro" qdo preciso simplesmente colocar uma segunda marcha digamos a 1000rpm… e precisar acelerar no "toque" e o carro responder.

        O mesmo considero para um motor que inculsive é 16v mas que nao tem tantos recursos como os dos japoneses: O motor Renault 1.6 16v, fantastico motor, elastico e anda mto bem em baixa.

        Nossa o Corsa 1.8 era um foguete! qdo o dirigi sinceramente, como colei nos bancos… foi coisa para carro com motor bem maior. Realmente o que pecava no Corsa era os freios desse modelo. Mas infelizmente dirigi pouco, gostaria de ter aproveitado mais para dirigir tal modelo.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      A questão além de tudo é que no 2.0 a GM sempre privilegiou o TORQUE. Aliado a um cambio longo com torque abundante… fica uma delicia dirigir o carro. Tanto é que vc nao precisa aproveitar rendimento de marcha anterior, vc pode manter a marcha mais longa e acelerar que o motor entrega potencia.

      Já no motor 1.4, eu nao digo que a potencia é o forte e sim o cambio curto. Apesar do Corsa tem os 105cv, ele nunca se compara por exemplo com os "apenas" 115cv do 1.8 GM. O torque do 1.8 era cavalar em cima do 1.4 que tem "apenas" 13.5kgf. Perante os outros 1.4, o motivo maior de andar mto mais além do torque é a situação de cambio curto. Ele auxilia mto em deixar o motor esperto. Mas o deixa cheio de urros (ruidos). Porém o lado bom de ter um cambio curto é conseguir chegar marcha mais longa e isso fazer o modelo ter economia principalmente na cidade.

    • Krestu

      O 1.4 do Corsa realmente é uma maravilha, nenhum 16v chega a potência dele, e muito menos o torque, que desconheço algum que chegue a esses 13,5kgf do Econoflex (sem turbo, supercharger, etc..). E comparado aos demais 1.4 disponíveis no Brasil, e até alguns 1.6, dá um banho! Na estrada, então, é mais que suficiente, anda junto com qualquer carro de motor maior, realiza ultrapassagens muito facilmente. O Prisma também é outro que com esse motor faz milagre.

  • jaydeero

    Carro com design batido, mas ninguém pode negar que é guerreiro…

    Monzatech dando baile em muito motor mais moderno em relação a consumo hein…

    • zingen

      Só se for o "baile da terceira idade"…

      • jaydeero

        Turum, tssss

      • eduardogege

        Cara, infelizmente o jaydeero ta certo.
        Temos um Civic AT 2008 e para fazer 8 com gasolina na cidade tem que andar muito tranquilo – acelerar pouco, aproveitar o máximo possível da inércia..
        Realmente esse 2.0 dinossauro pode ser sim considerado um motor muito bom.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Nossa fazer 8km/l na GASOLINA? Meu Deus!!!

  • MINQiz_

    Motor 1.8 pode até ter os mesmos 140cv, agora quero ver a curva de torque… Ai são outros 500…
    Daqui a pouco chegam os entendidos dizendo que até motor 1.6 da honda tem 160 cv… aff

    • Anderson_Silva

      Se fala tanto em torque, compre um caminhão e se satisfaça com torque abundante !!!

      xD

      • V8_sempre

        Realmente… Melhor ir de 1.0… E Esgoelar o motor pra fazer ele andar no ritmo normal do transito ! E botando ate 3a marcha em qquer subidinha por ai, pra conseguir andar a 80 km/h !

        • matheusfr94

          é, e na estrada com um 1.0 se tiver de 5ª a 80km/h o motor nao sobe nem chutando o pé, tem q reduzir 2 vezes(no caso, um novo voyage 1.0, viajei nesse caro, meu tio q tava dirigindo e tava se matando de raiva, kkkk)

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Vamos ser justos: Com a adoção da tecnologia, os motores ganham menos vibração, ficam menos asperos e entregam o torque de forma mais agradavel.

      Dando um exemplo de potencia identica: 140cv da Honda e GM. A questão é que um se aproveita dos recursos tecnicos para obter um bom rendimento do motor (isso nao quer dizer bom consumo, quer dizer que o carro ganha boa potencia pelo porte) e com isso o motor é menos ruidoso, vibra menos e por fim menos aspero. O motor GM é torcudo, não tem a mesma tecnologia, mas pelo torque abundante, ele entrega mais potencia e pela cilindrada um torque mais linear. Ele vibra mais, anda mais e é mais aspero, mas no caso de equipar Astra ou Vectra que o revestimento acustico ajuda a evitar o motorista ou os ocupantes sentirem a sensação dessa ruidez, ele te evita toda essa passagem de vibração.

      Porém tecnicamente ele é inferior. Tanto por ser 8v como por não ter recursos mais atuais. Agora, vc ja imaginou um motor GM desses com torque ainda maior, com recursos que o Civic possui e 16v? eu acho que seria um motor para pelo menos 160cv mas que daria um torque na casa dos 22 a 23kgf.

      Vamos ver o que a GM fará mais para frente.

      • DCald

        Na decada de 90 a GM tinha o 2.0 16V de 150cv do Vectra GSi e Calibra… é basicamente o mesmo motor, mas desenvolvido pra ter desempenho em altas rotações… o 2.4 16V era bem mais "vibrante" e tinha os mesmo 150cv com alcool, mas sem as atualizações que levaram o 2.08v a 140cv… alias, o 2.4 com atualizações e 8v que equipa S10 e Blazer tem 147cv, vale lembrar que foi mapeado para oferecer mais torque (até pq s10 e blazer tem limitador de velocidade a 150km/h) que potencia… assim, é facil imaginar um Familia II 2.4 16V na casa dos 165cv… mas a GM já introduziu o 2.4 Ecotec de 171cv no Brasil, que é bem mais interessante…

        • V8_sempre

          Esse ECOTEC 2.4 realmente e o unico que e bem diferente do nosso… A potencia do nosso 2.4 foi limitada, para diminuir o consumo… Novos comandos mais bravos… Resolve o problema ! Como acontecia com o V6 4.1 de Opala e Omega !

          Os demais Monzatech… Sao praticamente os mesmos ECOTEC europeus… Que o diga as relaçoes curso x diametro… Mas em versoes simples !

          • DCald

            4.1 V6 não, é L6!!! falar que é V6 é heresia e os opaleiro vão te pegar!!! hehe

            O Ecotec é basicamente o mesmo motor só que feito em aluminio… (claro que tem outras diferencas, como cabecote, comando… mas em essencia é a mesma coisa)

      • MINQiz_

        Concordo com tudo o que você disse.
        Apenas gostaria de fazer uma observação: Eu nunca disse que esse motor GM é tecnicamente superior ao motor da honda com qualquer outro. :D

  • sadala31

    Adoro essa geração do Astra. Acho um carro muito bom, pela mecânica robusta, confiável e cheio de torque. E o consumo achei muito adequado para um 2.0. E o seu design, pelo menos pra mim, não cansa e continua muito agradável.

  • hugo_oliveira

    É esse o problema do mercado de carros no Brasil…
    Pra que ter um carro novo, atual e mais seguro se o robusto e confiável velhinho ainda é um "espetáculo"?
    Pra que ter um motor que faz 9 ou 10 na cidade se o que faz 6,5 na cidade é bom?
    Pra que ter um carro com novas soluções de ergonomia se o que não deixa o passageiro sair sem antes ter que aperta a P**** de um botão no painel está de bom tamanho?

    Nós que "entendemos" e gostamos de carro somos formadores de opinião. Quando alguém (cunhado, colega, irmão, amigo(as))perguntar sobre algum carro, é só dizer para esperar a nova geração chegar.
    Se todos os brasileiros entrarem nas concessionárias e perguntarem sobre o novo modelo, com certeza as Diretorias vão escutar.

    E fabricantes, por favor, não me venham com a ladainha de "custos de desenvolvimento" porque vocês já tiveram pra desenvolver em seus países. Não é possível que trocar especificação de amortecedor custe tanto…

    • DCald

      O problema não é o Astra, que, apesar de antigo, tem bom desempenho, segurança (falta o abs, mas a estrutura é segura em caso de colisão) e é bem equipado… O problema é linha Celta/Agile, Gol/Fox, Palio/Novo Uno, Fiesta Rocan, 206,4 e cia chegarem a custar o mesmo que o Astrossauro com menos equipamentos, menos segurança, menos conforto e etc, só pq tem design mais "atual"…
      Se o consumidor fosse racional, teriamos Astra de entrada, mas teriamos tbm outras opções muito melhores… mas carro no Brasil é apenas um acessorio estetico e para mostrar que tem grana pra gastar com lixo

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Vamos ser justos… tudo que muda tem custo sim.

      Querendo ou não, se vc tem uma planta de fabricação e digamos que fabrica carros como o Astra atual… sejamos justos que ele para ser mudado é obrigado a produzir menos (o que pode deixar de vender veiculos por aumentar a espera e por isso diminuir seus lucros) ao mesmo tempo adaptando a fabrica para a produção do novo. Mas ainda depois disso, temos a parte de testes para verificar se a produção do veiculo foi feita com a qualidade esperada. (podem me criticar, mas a linha de produção passa por essa fase).

      Depois disso passa por alguns orgãos como o CESVI para verificar o indice de reparabilidade do produto, passa pelos foramdores de opiniao da marca (interessados na compra do produto) e por fim desenvolve todas as propagandas necessarias para anunciar o produto. Portanto veja que citei algumas fases que são caras e tem que ter um investimento pesado para fazer sucesso.

      Entao simplesmente não é vir com ferramental que é lucro certo. Se nao cair no gosto do povo, seja por design doveiculo, por falta de conhecimento (propaganda) ou até onde vc encaixa o veiculo, ele pode te dar é um belo prejuizo. Garanto que ninguem quer ficar com isso e o produto novo da esse tipo de gasto.Mas concordo que nos consumidores devemos exigir sim renovação sem duvida.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E portanto, atualizar modelos, motores, itens de serie, segurança e ainda respeitar o consumidor, depende somente de nós mesmos.

      Abraços

    • eduardogege

      Qual carro faz 9 ou 10 com alcool?
      Porém concordo com a parte da segurança, acho sacanagem não oferecer ABS + Airbag nem como opcional.

  • JOEL2304

    Bem, pra mim o Astra é um excelente carro e que merecia ganhar uma nova geração. Reestilizaçao nem pensar. Mas como ele esta hoje, ele é honesto e entrega pelo que cobra. Se voce olhar, é melhor pagar 45 mil num Astra completao do que como faz um monte de gente que compra Gol Power 1.6 I Motion ou Palio Dualogic e paga o mesmo. O Astra pode ser velho em design, mas ainda é melhor que a do Golf que mudou em 2007. Mas comoja tou cansado de ve a GMB se aproveitar de brasileiros, torço muito pro Astra atual sair de linha e da lugar a um carro realmente moderno. Essas rodas aro 16 podem ser um chamativo, mas chega de enganações ne GM? Da uns mimos em troca, mantem o carro de plataforma antiga e design sendo o mesmo desde 2003 e com a mesma geraçao desde 1998. sorte que as coisas mudam esse ano, pois a GMB resolveu agir.

    • matheusfr94

      é, quem compra gol power completo a 54ml, kkkkkk

  • AutomotiveEngg

    O melhor custo-benefício do mercado, indiscutivelmente!

    • Duda1565

      Melhor que este, só a injustiçada Megane GT, por R$ 48k

      • DCald

        Eu to de olho em uma… hehehe… alguem ai me fala se turbinar aquele motor fica bom (só pra ganhar um pouco mais de torque pra empurrar a banheirona carregada)…

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Cara… acredite… pelo que vc disse… de como é sua condução vc nao precisa de mais força… ela distribui o torque de uma forma mto agradavel. Pode encher de gente que vc nao passa sufoco.

          Mas nao espere "brilho". É um motor justo. Ele na estrada vai andar como vc disse que fez com o Vectra, só que sofreria em serras (que inclusive vc nao faria em velocidades acima de 100km/h).

        • Duda1565

          eu também, se não fossem as novas regras de financiamento, já estaria com minha branquinha na garagem, hehehehe
          mas não mexeria no motor de um carro zero!

    • guatura

      Nisso perde pra Nissan e seu sedã Tiida feioso

  • tiards

    esse monza prata ta inteiro em!!!

  • fermf

    Ahhhh claro….

    Bate esse Astra em muro e depois bate um Focus, I30 ou Bravo e me diz se o custo benefício é satisfatório.

    A propósito, os carros acima são 5 estrelas no teste europeu, não acredito que mude tanto para o Brasil, talvez caia uma estrela como o Corolla…

    • DCald

      vc se surpreenderia com o resultado do Astra…(com airbags, claro)… um amigo pegou aquaplanagem, rodou e capotou com um Astra, saiu inteirinho de dentro do carro… (e olha que pelo que eu conheco dele, e do trecho da estrada, ele não tava devagar não!)

      • fermf

        Eu já vi um Astra capotar em 2004, quando ainda era carro de Playboy e não tinha ABS nem porra nenhuma de segurança e os ocupantes não sairam inteirinhos não, mas ninguém morreu.

    • Leandro1978

      "Cê" num sabe que é melhor pagar menos no Astra e equipá-lo com som com a diferença que sobra para o Focus, Bravo e i30? Aí, cê anda com sonzão alto para mostar que seu carro perdeu porta-malas, mas tem SOM! Afinal, bater só acontece com os outros…(Fui irônico para os que têm dificuldades em entender).

    • AutomotiveEngg

      Opel T-3000 – Astra "G":

      Euro NCAP: 4 estrelas, em 1998!

      • fermf

        É o mesmo que tem aqui sem nenhum item de segurança?

        Focus, I30 e Bravo ainda tentam ser parecidos com a versão européia chegando a ter até 7 air-bags.

  • BrunoEazy

    "Não me interessa se é bloco de aluminio, ferro ou plastico… o importante é o resultado, e os engenheiros da GM tem se superado com esse motor! "

    O colega acima disse tudo, sou suspeito para falar, pois minha mãe comprou um 09/10 e eu morrendo de inveja tenho um 10/11.

    Alguém pode me falar o carro que custa o mesmo 0? Fora que foi 45k com aerofólio, ipva, emplacamento, tanque, seguro obrig, mp3 e película.

    GOL? Montei no site e deu 47k…!
    Polo? 47k…!

    Pode ser o que for, monzatech ainda comanda.

    O carro roda macio, econômico e confortável.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Pior de tudo que pelo menos o Polo por 47k vc nao leva Air Bag e ABS. O Gol talvez leve… portanto sem duvida que por 47k compre o Astra com Air Bag perante os citados.

    • AutomotiveEngg

      Exato! O que importa são resultados, e estes o Astra entrega com qualidade e em abundância!

      Exemplos:

      - Aceleração lateral: 0,80g (parâmetro Hyundai Sonata 2010/11: 0,82g)
      - Cx: 0,28 (parâmetro: Hyundai Sonata 2010/11: 0,28)
      - Crash test: Euro NCAP 4 estrelas, em 1998!

      Detalhe: o início do programa de desenvolvimento do projeto Opel T-3000 data de 1992!

    • marcio

      Olá Bruno, concordo em gênero, número e grau !!!

  • L.

    Xenão irregular, leva engate na traseira, insulfilm proibidão, aerofólio, spoilers… e nenhum airbag ou ABS. Parabéns, campeão!

    • Bruno_Dimer

      Carro de "mano" é assim mesmo. Eu ficom p… da vida quando os "manos" me falam assim, pow véio porque tu não coloca umas 18" no teu carro e soca ele no chão. Quando será que o brasileiro vai entender que carro é um meio de locomoção e conforto também, e que essas coisas de ficar se gabando pro vizinho com uma sonzera que "trinca" os vidros do carro é ridiculo.

  • antagorda

    Sou fã do astra, pois tive dois. Então, posso afirmar que ele só vai para a oficina para trocar óleo. Embora já esteja ultrapassado, ele ainda dá um banho em muito carro dito mais moderno. E olha que recentemente adquiri um bem mais caro e badalado pela imprensa. Quanto ao consumo, não posso dizer que é econômico, mas gastão como muitos afirmam isso eu não concordo. Por fim, se fosse comprar algum carro na faixa de preço dos 45 mil, ficaria com Astra ou Tiida, pois o resto é só motorzinho de liquidificador. hahahahaha!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Bem… vc nao pode reclamardo seu carro por ele ser superior. E sendo superior nao pode pensar no consumo como em um Astra…rs

  • danielrava

    Sempre adorei esse carro!!!

  • rarvor

    isso me lembrou o pessoal do escritório, a secretária e um outro colega, ambos estavam querendo comprar um carro 0km.

    A secretária disse, quero financiar no máximo 10.000, tenho 32.000 para dar de entrada, na hora me veio o astra na cabeça, ela gosta de motor bom, e dois dias depois ela aparece com um zerinho, branco, acho que foi 09/10 também. Fizeram os 42.000 para ela.

    E o Emanuel, disse, isso ai é coisa passada, vou comprar um Sandero, pobre coitado, pagou 50.000 num StepWay acho que é isso o nome daquela tralha, bom, hoje a secretária está contente com o Astrão de 15.000 km rodados e o Emanuel, bom, ele está em litígio com a Renault até hoje por problemas no motor do Sandero.

    O carro tem 5.000km e agora encontra-se parado e ele usando um Corsa 94 que comprou em um leilão por 7.000 reais.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Onde é esse leilao? tbm quero um carro desse valor! (é serio)

    • totorocho

      Que esquisito realmente…eu tive um Megane 1.6 16v que vendi com 140 mil km e nunca foi aberto pra nada..foi só trocar óleo e filtro desse carro…

  • igualmenor

    meu maior arrependimento foi ter comprado um Gol G5, 1.0 completão, 2010/11, pelo preço de R$ 32.800, que não passa dos 7,6 km/l na cidade e que na revisão dos 10.000 km, me rendeu um salgado valor de R$ 520,00 e na próxima promete mais, ao revés de levar um astra que minha sogra queria vender, 2008, que faz 6 km/l e nunca teve nenhum problema, com baixa quilometragem e com metade do preço da 1ª revisão! É, vai saber que loucura me passou pela cabeça! acho que SOMENTE a vantagem de ter um cheque a vista para a próxima compra que será um hatch médio, um focus, quem sabe!!!!!!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Não vc fez como a maioria dos brasileiros fazem… abrem mão de um bem melhor para ter um pior só porque é 0km. Vc foi justamete um exemplo de um brasileiro que comprou por ter o 0km.

      Desculpa a honestidade, mas foi uma compra totalmente emocional e desnecessaria, vc como mtos outros brasileiros é o que fazem do nosso mercado ser o que é. Para se ter ideia até meu C3 mais pesado e com motor 1.4 é mais economico que o seu. No meu caso eu comprei o carro por ser o mais seguro, podem achar que não, mas ele é barato de manutenção e nunca me deixou na mão. Mas infelizmente pelo preço que comprei ele não tinnha como comprar um medio usado que eu conseguisse cuidar, entao ficou ele mesmo. Hoje eu tenho condiçoes e hoje sera um sedan medio (senao for um sedan grande).

  • Alesr50

    Meu a Gm peca nesse carro só pela ausência de ABS e Air -Bag (dá pra instalar em terceiros?)…e por ser velhinho…mas quero ver algum carro com esse valor 0 Km com um nivel de acabamento desses, vamo ver como será seu "substituto"

    Ele é velhão sim…mas pelo preço dele hoje em dia, chuta a bunda dessas coisas que custam o mesmo e não tem o conforto, mimo dele…e esse motor dele, velho ou não mas é mais eficiente do que muito 1.0/1.4….(1.6 daqui de casa então, se comparar com gasolina perde, e olha que tinha falado pra pegarem um astra..), ainda queria saber como um 2.0 , flex ainda, consegue ter média melhor do que carros 1.0 e menores…coisa que só aqui no Brasil acontece…só pode…

    • DCald

      Airbag tem como opcional, vai para uns 47mil o preço… pena é o ABS (como já existiu Astra com ABS, existem todas as peças e é possivel instalar, mas não é viavel economicamente)
      Eu já vi o Vectra GT (novo astra) com ABS (4 discos) e Airbags por 54mil… se chorar capaz de tirar uns trocados ainda… o Focus 2.0 tá 60mil…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Se encontra o Focus 2.0 por R$57000 ainda não chega…rs

        • DCald

          Entao… na epoca de trocar vou pesquisar e pechinchar bem… hehehe… aqui em Curitiba o cara não baixava de 59990… no maximo conseguia fazer esse preço com alguns brindes (emplacamento – sem IPVA, e insulfilm – que eu dispenso)… vou tentar cotar em SP tbm… acho que consigo baixar mais tanto o Focus como o Vectra GT… (e sempre espiando a Megane GT… hehe)

    • Leocasemiro

      O conforto dele é indiscutivel.

  • DCald

    Astra tbm é cheque ao portador… só não pode ser branco que todo mundo acha que foi taxi… hehe (e olha que o Astra é um dos poucos que eu acho que fica bonito em Branco)

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      É nada… pelo menos eu nao conheço nenhum taxi Astra "hatch" branco. Somente os sedans.

      • DCald

        Eu já vi alguns em SP… me lembro de 2… mas a grande maioria é sedan mesmo, ou partem pra Meriva

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Que alias para taxi eu acho a Meriva um dos melhores carros. Só acho que eles deveriam resolver o problema do tampao barulhento.

          • DCald

            Tampao barulhento? só se estiver destravado ou encaixado errado… a Easytronic do meu pai é um silencio só! (não tem nem o barulho da suspensão dianteira que dizem ser comum nas merivas)… e olha que eu me irrito com tampa de porta-luvas mal fechada, moedas soltas (barulho da moeda contra moeda pois os porta trecos são emborrachados) e fivela de cinto qdo fica batendo no plastico da porta… no tampao nunca fez barulho…

            • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

              Então, o tampão "pulava" com as ruas esburacadas.

              O conselho que eu dava era usar "pingo" de silicone ou revestimento para absorver o impacto. E olha que nao foi apenas uma Meriva que reclamaram de tal problema. Como eu tive um Uno que tinha no tampão alto falante, ele sofria do mesmo mal. Tive que colocar uma manta acustica (carpete espumado) e resolveu o problema.

              Tanto é que eu nem tinha no meu Uno problema comum de Uno mais antigo que era barulho de desgaste da borracha da suspensão (que comete ao desgaste da bucha da suspensao).

              Bem… infelizmente a Meriva não é a unica a sofrer do mal do "bate moedas". Na verdade, vejo apenas os carros médios com espaço ideal e revestimento além de emborrachado, revestimento acustico para não se ouvir o "bater" de moedas. O Civic é um exemplo de carro que eu considero bem silencioso e com uma qualidade impar nesse quesito. Pena que as pessoasnao dao valor no quesito de conforto acustico (pq eu acho que o Civic é exemplar)

              • DCald

                Se pulava é pq foi mal encaixado… estamos com a 2a Meriva e das outras que eu conheco, nunca vi esse problema…
                Agora, voltando ao Astra, é outro exemplo de silencio absoluto a bordo… pode pegar um com 100mil km que é dificil ouvir barulhos…

                • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

                  Eu ja peguei alguns Astras e tem barulhos. Mas ai eu digo que vale do cuidado do motorista com o carro. Tem gente que bota Astra para ficar batendo em estrada de terra, ai da pena.

                  Para se ter ideia, eu tenho um C3 com 59203km rodados e até hoje ele esta silencioso como 0km. Nunca imaginei que teria um carro assim (se bem que meu Uno que foi do meu pai durante 11 anos e desde 0km, ficou comigo 3 anos e nao tinha barulho), mas claro que o revestimento do C3 faz evitar mtos ruidos e detalhes interessantes para um compacto.

                  Mas o que eu ja ouvi que o C3 é barulhento.. costumo dizer que hoje carro é para quem sabe cuidar e não para quem tem apenas um carro. Desde que um carro seja cuidado, carro em si será mto mais silencioso. Tanto é que meu pai tem um Celta e tbm é silencioso qto a ruidos. Logico, tem atritos de algum item encostando em plastico como caixa de CD e coisas assim. Mas digo em relação ao carro em si, é silencioso (exclui tbm o ruido do motor…rs)

  • MARCOS10011

    Quando esse carro lançou eu tinha 3 anos to com 16 e esse carro nao saiu de linha,q vergonha issoxD

    • vperrotta

      vergonha pq vc não tem um,excelente custo beneficio, fácil manutenção,ótimo motor e dúvido ter alguém que realmente acha ele feio!!!
      Muitos vão atras da modinha, um exemplo? pagar o memso preço em um Uno duni te como disse o dcal, isso é que é vergonhoso!!

    • guatura

      Imagina o que seu pai fala da Kombi, do Gol (g4) e do Uno.. faça as contas.. ele tinha x anos.. agora tem tantos… ha quanto tempo ele ve?

  • vperrotta

    sou mais o GT.Um dos fatores é a manutenção, bem mais barata do que a do focus que por sinal tem um belo desenho!

    • douglasmartins1

      E um belo consumo!! Belo design, barato, e não chega aos 55k do Focus…

    • DCald

      Pois eh… o Focus Azul fica muito lindo… e a manutenção nao é tão cara… Agora, eu queria o GT naquela cor Azul OPC que saiu de linha (foi do lancamento do GT Remix)… aquela cor é muito linda!

      Mas ainda não fechei a escolha, até pq podemos ter mudanças até o meio do ano…
      (estou entre Vectra GT, Focus, Cruze? e, correndo no canto, Megane GT, fluence basico e quem sabe até mesmo um Vectra Sedan na promoção – dai pode até casar e ter filhos que não precisa trocar o carro… hehe)…

      • Bruno_Dimer

        Dizem que se conselho fosse bom seria vendido…
        Bom, mas vamos lá, tenho um GT 10/10 e posso lhe dizer que o carro de zero a dez é 7,5 rsrs. A manutenção GM é barata, troca de óleo a cada 5 mil km, pago 70k óleo filtro, moro no RS, Revisão de 10 mil km saiu por 250 Reais e a de 20 mil km por 465 Reais. Olha, o GT não rola em curvas, a suspensão é bem mais dura que a do Vectra Sedan. Meu pneu é 215/50 r17 pois troquei as 16" por 17", após a troca das rodas e pneus o carro ficou bem mais estável para ultrapassagens, mas para ultrapassar tem que baixar sempre pra uma 4° marcha, em 5° ele fica manco e não vai. Até agora nenhum defeito grave, só a primeira marcha e a ré que estão dificeis de engatar, ah e como eu já disse em comentários anteriores, o Monzatech "morrer de sede" não vai… pois bebe muito bem.

        Falou meu amigo, um abraço!!

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Resolva seu problema e pegue então um i30. Por R$52 ele oferece mtos itens interessantes e ainda um melhor acabamento em relação ao Vectra. Pelo menos acho imbativel nesse momento o i30 "basico e de entrada" perante os demais hatches médios. Com R$60000 consideraria o C4 Sport por tudo que oferece (principalmente em segurança).

    • DCald

      Não sou louco de pegar um Hyundai… um amigo meu tinha um Azera… revisão dos 70mil km? 7mil reais… ele vendeu o Azera no outro dia… não sei por quanto e nem qual carro vai pegar agora… mas ele sempre teve importados e tem grana pra manutenção,.. já tava a um bom tempo reclamando do preço das revisoes, até que veio a facada final…
      o C4 é outro que assusta na manutenção…
      Minha ideia é pegar um carro de 55-60mil mas que a manutenção seja tranquila, não assustadora… hehe

  • DCald

    A vantagem do Astra é que o farol baixo é eliptico… dai não zoa tudo como refletores de lente complexa…
    Mas, tbm acho um desperdicio por xenon, o original é bom…

  • Leocasemiro

    Na Europa vc quer dizer.

  • nasser_ric

    Um ótimo carro de R$ 30.000

    • guatura

      Tava muito bem pago mesmo

  • thiago_rariz

    o astra é um bom carro, mas, pelo preço, falta abs, airbag e esp….duro tb é aguentar um motor monzatech adaptado pra injeção. Alias, qdo é que vamos parar com essa mania de motor flex? Deveria ser assim, ou alcool, ou gasolina. Flex não anda direito nem com o primeiro, nem com o segundo. Se fosse só alccol faria uns 10 por litro na cidade e se fosse só gasolina faria uns 14…….gostava mto do Astra sedan 4 portas automatic que um ex-chefe meu tinha..agora ele tem a porcaria de um vectra GT (carro horrendo, pequeno e apertado, acabamento de carro popular e motor monzatech tb)…bom, pelo menos o Astra é mto mais carro que o lixo do Agile….

  • AutomotiveEngg

    Tive três Astras, durante 10 anos, perfazendo um total de aproximadamente 130.000Km rodados, com as motorizações 2.0 16V (gasolina), 2.0 8V (gasolina) e 2.0 8V (flex).

    Suas principais características:

    - Excelente desempenho, com acelerações (0 a 100Km/h) entre 9,2s e 11,5s, e máximas entre 186Km/h e 202Km/h;
    - Consumo compatível com o desempenho nas três motorizações;
    - Excepcional solidez estrutural: o Astra brasileiro possui resistência torsional superior ao projeto Opel “T-3000″, o Astra G original,
    o que lhe confere a percepção de carro “de uma peça só”, favorecendo o trabalho das suspensões, com ganho em estabilidade,
    e que permite que seus acabamentos internos não produzam “grilos”, tão comuns em projetos europeus nacionalizados;
    - Ótimo espaço interno, nos compartimentos dianteiro e traseiro, para pernas, ombros e cabeças dos ocupantes;
    - Porta-malas acima da média da categoria;
    - “Handling”: superior às necessidades de um carro familiar, inspira total confiança e proporciona prazer à condução mais
    esportiva, sem prejuízo do conforto. Aceleração lateral: 0,80g (parâmetro: Hyundai Sonata = 0,82g);
    - Freios: sempre prontos, com reduzidos espaços de frenagem e sem ocorrência de “fading”;
    - Confiabilidade: Absoluta. Nunca tive qualquer problema mecânico, elétrico, eletrônico, estrutural (monobloco), ou relativo à
    qualidade de materiais e de execução de abamentos internos ou externos;
    - Crash test: Euro NCAP: 4 estrelas em 1998!
    - Valor de seguro relativamente baixo; – Manutenção: praticamente desnecessária, além de manutenção preventiva. Quando se torna necessária, geralmente tem
    custo reduzido. Durante todo o perído de 10 anos, foi necessária somente a substituição de ítens consumáveis, tais como
    pastilhas de freio, velas, bateria, palhetas de limpador de para-brisas, filtros (naturalmente);
    - Estilo: embora antigo, possui Cx de 0,28 (parâmetro: Hyundai Sonata = 0,28!), e não ficou tão datado quanto seu concorrente
    contemporâneo. É, aliás, consenso no mundo automotivo as marcantes funcionalidade e durabilidade dos designs Opel.

  • V8_sempre

    Nao fala isso nao Gus…

    Tadinha da VW com o GOLF !

  • AlexandreCE

    Eu vejo o Astra também como um bom carro. Não é feio e tem plataforma adequada. Oferece excelentes faróis, posição de dirigir e, o que pouco se vê atualmente, retrovisores ELETROCRÔMICOS!

    Em termos de motorização, como já bastante debatido aqui, mesmo com mecânica sem grandes avanços, o veículo oferece um motor extremamente equilibrado, com suspensão confortável e relativamente segura em curvas.

    Internamente, o painel EMBORRACHADO (quais veículos nessa faixa de preço têm isso?) é um destaque indiscutível. Vidros com um toque para todos, rebatimento dos bancos. Só não me recordo se ou os cintos são todos de 3 pontos ou se há encostos para todos os passageiros.

  • V8_sempre

    Pobre e duro… hehehe !

    Maioria questionando o consumo…. Como se fazer 6,5 ou 7,5 km/l fosse matar alguem !

    Se fosse um OPALA 4.1 e seus ate 3 a 4 km/l na cidade com gasolina… Ai tudo bem !!!

    • Alesr50

      Duro é aguentar motor de baixa cilindrada consumindo igual a V8 americano

      Nem falo mais nada..

  • Vitão

    Tudo bem q a GM vacilou demais em não querer atualizar a sua frota de carros…..

    Mas sinceramente eu gosto dos carros da GM em termos de mecânica, pois no meu caso nunca tive problemas com o meu Corsa Hatch e olha q já estou no 4o ano com ele…..

    Acho que um dia vou postar o "Opinião do dono" he he he…..

  • douglasmartins1

    Concordo com o que falaram aí acima de voltar a ser como Antes, ou Motor Gasolina ou Motor Álcool… Meu Vectra Elegance também faz 7km/l com Álcool na Cidade(mesmo motor do Astra) e não concordo que ele seja Flex.. Se ele fosse somente a Gasolina, conseguiria uns 12km/l na Cidade ao invés de só 9km/l.. Na Rodovia faz 14km/l, que por ser um 2.0 já está ótimo…

    E que continuem os MonzaTechs porque se melhorar zanga..

    Parabéns a GM!!

  • Renatto_A.

    Podem falar q aantigo, utrapassado, que é isso, qui é aquilo, mais eu gosto muito do astra! ou vcs vão dizer q preferem pagar 65.000 em um golf, com motor de gol e os mesmos equipamentos ? o carro é otimo. Minha vó é antiga e ultrapassada mais eu amo ela :D

  • ThorBH

    bom, essa discussão só serve para reafirmar uma coisa: compra-se carro 1.0 pq ele é mais barato na hora de assinar o cheque na css. Todo mundo sabe que eles são mancos e gastões.

    Eu tb gosto do Astra, para mim a GM poderia vendê-lo no lugar do Agile, com isso poupando um rio de dinheiro com desenvolvimento de produto.

  • fabioalisson

    Antes de mais nada quero dizer que não tenho Astra, mas já dirigi vários e admiro o carro.

    Pode até ser um carro antigo, design ultrapassado. Mas é inegável que é um excelente carro, muito bem equipado, com motor forte por um bom preço comparado à outros.

    Falam mal do motor Familia II da GM, que é antigo, que veio do Monza, mas não olham os méritos disso. O motor é forte, possui excelente torque, e em baixa rotação, reclamam do consumo, mas conheço gente que elogia o consumo, mecânica é confiável, consolidada e fácil encontrar peças, que por sinal não tem custo tão elevado.

    Agora se preferir um moderninho, hatch 1.4 ou 1.6, ou até mesmo o futuro Honda Fit DX peladão por 52 mil, vá em frente.. Fico com o Astra completão por 45 mil..

    Sem mais.

  • fabioalisson

    Esse negócio de carro 1.0 ser sempre econômico é a maior ilusão que existe. Eu tinha um Palio 1.0 sem ar condicionado que bebia mais que meu atual 1.8R que só anda no ar ligado.

    Por 2 vezes já viajei e aluguei Celta 1.0, carros novos, e consegui no máximo fazer 8,5 km/l no alcool. Coisa que meu 1.8R também faz.

    Carro 1.0, se Deus quiser, nunca mais.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      E olha que seu motor é o "famoso" 1.8 GM. Mas concordo com vc…. fico triste até hoje de meu pai ter comprado um Siena 1.0 2008 Fire CARECA (apenas alarme, vidro e trava eletrica) no lugar de um 2007 HLX 1.8 completo (exceto infelizmente de Air Bag e ABS) mas ambos tinham o mesmo valor.

      Ontem mesmo ficou reclamando de sofrer de calor… fazer o que né… tem gente que nasce com impressao que tudo que é melhor é mais caro, caso do meu pai infelizmente. Ele ve eu com C3 e qdo viajamos que eu estou com meu carro imagina que usamos o meu carro por ter os itens de conforto, mais economico e pelo menos nao passamos sufoco.

  • zingen

    Daqui a pouco vai ter gente dizendo que a Kombi, a Courier, o Mille e o Classic também são bons carros… Acordem gentem! O século 21 já começou há 11 anos!

  • jonny_rj

    Tenho o meu Astra desde 2005 , realmente nao deu defeito ate hj, gasto de manuteçao qse zero, acabamento muito acima de media dos carros nacionais , tem poucos grilos p/ um carro de mais de meia decada. Unico defeito foi queimar o motor q aciona abertura da porta do combustivel mas nao custou caro a peça. Acho que p/ 6 anos ta bom.

  • vini

    meu asta é um carrão não desfaço por nada.

  • marcio

    Excelente carro no valor atual, super completo e acho muito bonito de se ver, excelente motor de pega, faixa boa de consumo, muito confortável, enfim vale a pena comprar um astra considerando seu valor atual, chega de 1.0 lixo com valores absurdos…

  • Jota Bridon

    Possuo um 2010, há três anos portanto. Inegavelmente é um carro excelente, bonito.É como vinho, sempre melhor. Fui a algumas css de várias marcas para ver as ofertas ditas moderníssimas. Na chevrolet fiquei decepcionado, como também na hiunday, ford, volkswagen etc. e não vi nenhum carro superior ao astra. Continuo com ele. Estou contentíssimo em te-lo adquirido. Pena que a GM não produz mais no Brasil, pois na Ejropa é ainda produzido.

  • Paulo Leonetti

    Meus amigos ! Opiniões são diferentes, é claro… assim como carros…, vc tem seu time , sua religião etc… Quanto ao Astra hatch, só fala mal quem não conhece…
    Design antigo, mas nunca foi tão atual…, motor jurrássico? Jurássico é ficar acelerando carro 1.0 não acham? O conjunto vale a pena , é muito bom , tenho um 09/09. Não tenho outros carros não jurássicos de acordo com os entendedores…pq gosto muito do astra. 41000 KM Unico dono. Porém a GM não respeita consumidores….tira carro bom de linha sem cerimônia…..Observe os carros q estão sendo fabricados, ou são muito ruins, ou feios , os bons são muito caros….
    Portanto, as diferenças de opinião acrescentam. O fundamentalismo é que atrapalha.
    Bons negócios

  • Norberto

    Tenho um Astra 2011/2011, último modelo de fabricação, há 9 meses aproximadamente. Comprei com 18.000km por R$ 34.000,00 (tabela na época), sendo o top de linha do ano: Air Bag duplo, rádio integrado original, aerofólio, ar digital, retrovisor interno fotocrômico (é assim que escreve?rs). Com esse valor eu comprava um Fox 1.0 0km, Onix 1.0 0km, Punto 2010 1.4, por exemplo. Também estava na jogada um Vectra GT-X 2010 que possuía a mais que o Astra freios ABS, retrovisores rebatíveis e comandos de som no volante, mas por R$ 42.000,00.
    Atualmente está com quase 28.000km e posso dizer que o que não gostei do carro se resume aos freios, que não acho adequados para o carro e seu desempenho, e os desalinhamentos na montagem (capô, faróis), coisa que tenho observado em outros veículos também.
    Comprei com receio do consumo, mas tive uma grata surpresa: entre 7 e 7,5 de álcool e 9 e 10 de gasolina na cidade; na estrada faz entre 10/10,5 por litro de álcool e entre 11/12 por litro de gasolina, mas com MÉDIA de 120km/h e ar ligado. Eu só acreditei porque eu mesmo fiz os cálculos na bomba. Se tivesse ouvido falar, não sei se acreditaria…rsrs.
    Tinha um barulho muito chato na traseira, que consegui identificar e resolver: era a tampa traseira que fazia barulho na fechadura. Foi só engraxar (tem que fazer isso regularmente).
    O torque em baixa, maciez ao rodar e o ar condicionado digital são espetaculares. A meu ver, pelo preço que paguei, não poderia fazer melhor negócio.
    O que falta neste carro é freio a disco nas quatro rodas com ABS e comandos do rádio no volante.
    Como gosto muito de carro (quem aqui não gosta?) e costumo "monitorar" minhas próximas compras com muita antecedência, tenho acompanhado alguns carros, como Bravo, Focus, Duster, Cruze e 308.
    Fiz teste drive no 308, no Bravo e nos Focus 1.6 e 2.0 automático e vou dizer: está difícil encontrar um motor como o monzatech!rs
    O 308 é bonito, bem acabado, mas achei frouxo (1.6) e com alto nível de ruído de atrito com o solo dentro do carro; o Bravo eu adorei o câmbio Dualogic! Tb acho muito bonito, bom espaço, freios bons, trocas de marchas com os mesmo trancos (ou não) dos manuais (depende do motorista!). A unidade que testei tinha as borboletas no volante: muito massa!; quanto ao Focus 1.6: bom freios, carro grudado no chão, mas achei frouxo tb (estou mal acostumado). O 2.0 automático é um carro lindo, partida no botão, dá para perceber que tem um excelente motor, mas a transmissão automática matou o carro: muito lenta e indecisa. Ainda preciso testar o Sonic, mas acredito estar em maus lençóis para escolher o próximo carro…rsrs. Abraço a todos!

  • Norberto

    Tenho um Astra 2011/2011, último modelo de fabricação, há 9 meses aproximadamente. Comprei com 18.000km por R$ 34.000,00 (tabela na época), sendo o top de linha do ano: Air Bag duplo, rádio integrado original, aerofólio, ar digital, retrovisor interno fotocrômico (é assim que escreve?rs). Com esse valor eu comprava um Fox 1.0 0km, Onix 1.0 0km, Punto 2010 1.4, por exemplo. Também estava na jogada um Vectra GT-X 2010 que possuía a mais que o Astra freios ABS, retrovisores rebatíveis e comandos de som no volante, mas por R$ 42.000,00.
    Atualmente está com quase 28.000km e posso dizer que minha decepção com o carro se resume aos freios, que não acho adequados para o carro e seu desempenho, e os desalinhamentos na montagem (capô, faróis), coisa que tenho observado em outros veículos também.
    Comprei com receio do consumo, mas tive uma grata surpresa: entre 7 e 7,5 de álcool e 9 e 10 de gasolina na cidade; na estrada faz entre 10/10,5 por litro de álcool e entre 11/12 por litro de gasolina, mas com MÉDIA de 120km/h e ar ligado. Eu só acreditei porque eu mesmo fiz os cálculos na bomba. Se tivesse ouvido falar, não sei se acreditaria…rsrs.
    Tinha um barulho muito chato na traseira, que consegui identificar e resolver: era a tampa traseira que fazia barulho na fechadura. Foi só engraxar (tem que fazer isso regularmente).
    O torque em baixa, maciez ao rodar e o ar condicionado digital são espetaculares. A meu ver, pelo preço que paguei, não poderia fazer melhor negócio.
    O que falta neste carro é freio a disco nas quatro rodas com ABS e comandos do rádio no volante.
    Como gosto muito de carro (quem aqui não gosta?) e costumo "monitorar" minhas próximas compras com muita antecedência, tenho acompanhado alguns carros, como Bravo, Focus, Duster, Cruze e 308.
    Fiz teste drive no 308, no Bravo e nos Focus 1.6 e 2.0 automático e vou dizer: está difícil encontrar um motor como o monzatech!rs
    O 308 é bonito, bem acabado, mas achei frouxo (1.6) e com alto nível de ruído de atrito com o solo dentro do carro; o Bravo eu adorei o câmbio Dualogic! Tb acho muito bonito, bom espaço, freios bons, trocas de marchas com os mesmo trancos (ou não) dos manuais (depende do motorista!). A unidade que testei tinha as borboletas no volante: muito massa!; quanto ao Focus 1.6: bom freios, carro grudado no chão, mas achei frouxo tb (estou mal acostumado). O 2.0 automático é um carro lindo, partida no botão, dá para perceber que tem um excelente motor, mas a transmissão automática matou o carro: muito lenta e indecisa. Ainda preciso testar o Sonic, mas acredito estar em maus lençóis para escolher o próximo carro…rsrs. Abraço a todos!

  • engineer

    7 km/l na cidade pode até ser considerado bom pra um 1.6 nacional, sem todas aquelas tecnologias que os europeus e japoneses têm. Agora tem muito mentiroso por aí com papo de que faz 10 km/l de álcool na cidade com carros acima de 1.0, sendo que nem Uno Mille consegue isso. É a dura realidade.

  • DCald

    Eu faço 9,8 no alcool com um Corsa 1.4 no alcool (em Curitiba) e já fiz 13km/l na estrada (andando de boa) o normal vai entre 10,5 e 11km/l de alcool… com um celta flex 10 na cidade e 12 na estrada… segredo? só manter os pneus devidamente calibrados e alinhamento em dia…

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Me desculpa, mas com meu C3 1.4 eu faço sim os meus 8,5 km/l na cidade. Mas olha que é um 1.4 de apenas 82cv e 12,5kgf sde torque! Olha o qto esse "monstro" do Astra tem! é mto mais potente… sem comparação e fazer 6,5km/l é fantastico! eu gostaria de ter um motor assim mesm pagando "mais caro" pelo combustivel.

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    E transito bom…rsr

  • MINQiz_

    Não duvido de você DCald!
    Outro dia me malharam aqui pq disse que conseguia fazer 17.4 km/l de gasolina no meu palio 1.4. No álcool fazia uma média entre 12.5 e 13 km/l, aqui dentro de Brasília. Quando pego a estrada ai o pé pesado faz a diferença, o consumo cai para 7 km/l álcool e 9 km/l gasolina, com giros sempre acima de 5.000 rpm! :D
    Uso 40 libras nos 4 pneus e a rolagem melhora significamente.