Home Etc Como saber se um posto de gasolina está vendendo combustível adulterado?

gasolina-adulterada




Se você abasteceu em um posto de gasolina no qual não está acostumado, talvez por causa de um preço baixo tentador, e notar que seu carro começa a mudar um pouco o comportamente, saiba que você pode ter sido vítima de combustível adulterado, ou “batizado”, como alguns dizem.

Que mudanças são essas, e como faço para saber se o combustível que coloquei no meu carro é adulterado? Analise se seu carro passou a consumir mais, de repente. Veja se seu desempenho ficou pior, principalmente quando você precisa mais do motor, como em subidas ou com o carro cheio de gente.

gasolina-adulterada

Se fica difícil dar a partida de manhã, como se fosse um carro antigo movido a álcool. Se quando você para em um cruzamento ou semáforo, ele morre. Se ele está fazendo barulhos estranhos, como a famosa batida de pino.

gasolina-adulterada

Temos mais algumas ajudas para saber se aquele posto de gasolina em particular já teve problemas com adulteração de combustível. Veja o link da Agência Nacional de Petróleo (ANP), onde temos listas de postos que já foram autuados:

gasolina-adulterada

http://www.anp.gov.br/petro/mapa_fiscaliza.asp

Se você quiser fazer uma denúncia, pode ligar para 0800 900267. E mais um serviço que a ANP fornece é o levantamento de preços de combustíveis. Gasolina, álcool e GNV são pesquisados toda semana, fornecendo para nós os melhores preços em nossa cidade. O link:

http://www.anp.gov.br/preco/

gasolina-adulterada

gasolina-adulterada

gasolina-adulterada

gasolina-adulterada




Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.