Home Marcas Honda Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 1 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão




Nosso correspondente exclusivo no Japão, João Paulo Vizioli, acaba de flagrar as primeiras unidades do Civic 2012 saindo das instalações da Honda em Suzuka.  Segundo ele, os carros devem estar indo para os EUA, já que existem algumas unidades do Fit e também Insight em suas versões norte-americanas na carreta.

O Novo Civic 2012 virá para o Brasil, mas acredita-se que aqui ele terá algumas diferenças visuais, ficando mais parecido com o City, buscando conquistar o comprador mais conservador que é fã do Corolla.

novo civic 2012 exclusivo japao 2 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 3 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 4 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 5 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 6 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 7 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 8 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 9 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 11 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 12 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 13 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão

novo civic 2012 exclusivo japao 14 Exclusivo: Novo Civic 2012 em cegonha no Japão


  • Summers_Viper

    Que gradezinha é essa dos anos 90 no parachoque heim ??

    • McLovinAuto

      mesmo garfo se suspensao que o civic atual q m…

      • Fla3D

        Eu ja achei um alivio ver que continua com a suspensação traseira independende "doube wishbone" (braços sobrepostos assimétricos), enquanto a maioria dos concorrentes ta no eixo de torção.

        • pablogarcia

          Uma multilink ia bem, não acha?

          • L.

            Double Wishbone É multi-link! Multi-link pode ter vários nomes, dependendo do formato de aplicação, sendo que double wishbone é um deles. Ferrari usa double wishbone também…

            Aliás, é uma das razões para o porta-malas do Civic ser reduzido, a double wishbone ocupa bastante espaço. No Civic hatch, europeu, o porta-malas foi considerado mais importante do que a estabilidade e ele perdeu a multilink. A outra razão é o estepe "full size" usado no Brazil… O porta-malas do Civic tem exatamente o mesmo tamanho do porta-malas do BMW série 3, nos EUA os volumes são iguais pq lá ambos têm estepe temporário, aqui o Civic perde pq muda o estepe.

            • pablogarcia

              Humm. Que bom então =)

              E obrigado pela informação. Abraço.

    • pablogarcia

      Só consegui pensar em uma coisa:
      "buscando conquistar o comprador mais conservador que é fã do Corolla."

      • Summers_Viper

        KKKKKKKKKKK

        Muito boa, nem tinha feito essa ligação, deve ser por isso mesmo :p

        Em contrapartida…… Corollão entulhado de "boriquite" pra passar por Civic…..

        Que que é isso minha gente ? É um tentando atingir o público alvo do outro, porém só fizeram lambança…..

      • HCO

        E essa traseira de Renault Symbol? o.0
        É identica.
        Não dava pra copiar de um carro melhor Honda?

        • gustavogro

          Nem vou comentar sobre a traseira do Cielo Sedã…
          Quase não se parece tb…

          Negativo pra honda!

          • andrefrade

            a traseira do cielo sedan chegou ali e ficou

        • LXS

          Voces viram o Volvo S60… Parece mais a nova geração do Civic que o próprio New new Civic (pelo menos a traseira)

        • schip624

          ehhhhh eu pensei a mesma coisa… mas essa frente pra mim ta mais pra facelift bem leve do que renovaçao total ein..

          • AF1979

            Pode parecer bastante com a frente do brasileiro/americano da atual geração, mas não esqueçamos que os faróis do Civic japonês de mesma geração do atualmente vendido têm "olheiras" que o nosso não possui:
            http://www.honda.co.jp/auto-archive/civic/4door/2

            Essa nova geração flagrada é totalmente evolucionária. A plataforma (UH2) é evolução da que já conhecemos (UH1) e vai solucionando alguns pequenos problemas, como o envidraçamento lateral, que perde aquele vidrinho depois da porta dianteira (é de se imaginar que tenham mudado o posicionamento do para-brisa para que sejam reduzidos pontos cegos dianteiros). Fora isso, toda a estamparia, embora assemelhada à da atual geração, é diferente.
            É mais ou menos o que aconteceu entre a quinta (http://www.honda.co.jp/auto-archive/civic/4door/1995/) e a sexta (http://www.honda.co.jp/auto-archive/civic/4door/2000/) gerações do Civic.

        • CeloSurf_

          Matou o carro…

        • THEGODCAR

          Concordo com vc. Eu particularmente nao gosto do Civic, porque axo seu preco muito abusivo (inclusive por ser nacional) pelo pouco que o carro da em retorno : motor 1.8, e sem nada de equipamentos (mais nao tem jeito, o pessoal compra pq eh Honda. E eh dai que a Honda tira seus precos exorbitantes)

          Alem do mais, oque eu admirava no carro, que era a frente, eles pioraram, e a traseira entao nem se fala….

      • V8_sempre

        A Honda tá indo neste sentido… De deixar o Civic mais "tiozão"…. Buscando melhorar as vendas…

        E o Cruze tá chegando aí, com design esportivo, no estilo do atual Civic…

        Alguns executivos devem mesmo estar coçando a cabeça, na GM !!! Uma solução… Não tirem o Vectra de linha… E botem o ECOTEC no Vectra atual tbém ! hehehe !

        • AutomotiveEngg

          Sensacional! Seria uma estratégia matadora, reunindo vantagens nos dois campos, somente com a utilização ítens de prateleira! De quebra, o produto com investimento já amortizado pode ser oferecido com custo-benefício (ainda mais) atrativo!

        • Leandro1978

          Eu adicionaria uma suspensão traseira multilink, câmbio automático de 6 marchas e uma nova grade dianteira, mais parecida com o Malibu ou mesmo o Cruze. Acho que isso daria mais alguns anos de vida ao Vectra.

        • douglasmartins1

          Chevrolet te ouça, porque o Vectra tem ainda muito tempo pra frente!!! Pra que Cruze 1.8,,, Bota um 2.4 Ecotec e 6 Marchas no Vectra, e abaixa ou pelo menos mantém o preço do Vectra Elite…

          Nas concessionárias acha Vectra Elite 2011 por R$65mil facinho…

          Chevrolet, abra o olho! Não traga Cruze, melhore o Vectra pois esse carro ainda tem mais a oferecer!!!!

          • pablogarcia

            Depois reclamam que os carros aqui não são os mesmo lá dos EUA e Europa. Quando vem, pedem pra ficar com o velho. Depois não sabem porque merecem celta e Golf 4

            • wallisonlemos

              O Douglas martins tá maluco! Trás o Cruze sim GMB, escuta esse maluco não!!!!!

            • douglasmartins1

              Eu quero que me responda uma coisa: Golf antigo onde? Nos cavalos do motor? Já dirigiu um? Com certeza não deve ter dirigido algum pra falar isso, mas eu aposto que se botar um Golf na Garagem de qualquer um daki, irão todos amar.

              Olha, por incrível coincidência, tive o Golf 4 antes do meu Vectra Elegance, e tô olhando outros carros pra comprar, tô de olho no Corolla, Civic mas o Vectra tá me parecendo melhor porque o dia que entrei no Civic, não achei Computador de Bordo, o Retrovisor interno ainda é aquele jurássico que tem o Pininho pra não ofuscar com os carros que vêm atrás, Vem os 4AirBags de série, mas não tive como configurar um Civic com Bancos Elétricos nem Teto Solar… Ou seja, o Vectra vai continuar me atendendo muito bem, pois seus 130cv dá muito conta do recado, e deus queira que a Chevrolet bote um 2.4 Ecotec no Vectra.

              • pablogarcia

                Me responde: Não é melhor um Cruze mais moderno e tão completo quanto o vectra? Eu acho que sim. Não duvido que o Vectra é um bom carro. Mas a Chevrolet deve oferecer algo melhor pra nós, lembrando que foi o dinheiro brasileiro que ajudou (e está ajudando) a tira-la do buraco.

                Quanto ao Golf ele não deixou de ser o que era. Mas seus concorrentes que estão muito melhores.

              • Snoop Fox

                Douglas, por que em 95% dos seus comentários você só sabe falar desse Vectra Elegance? Não acha que pode ser considerado fanboyzice?

            • ALEZAO

              é sempre assim… como foi com os motores da montana…

              quando só tinha 1.8 reclamavam que não tinha 1.4
              quando lançou a 1.4, as vendas da 1.8 despencaram
              agora que só tem 1.4 reclamam que não tem 1.8

              de um jeito ou de outro as pessoas só reclamam

    • GuidsonM

      o meio do parachoque parece até que foi inspirado no Agile… kkkk

    • msf2

      isso honda continue assim .. kkkkkkkkk.. só oq faltava.. o civic 2012?? mudar uma grade dianteira.. e mudar a traseira q ficou um lixo .. isso é novo .. kkkkkk… credo o civic é lindo na versao atual .. e nao essa ilusao barata .. q vai custar absurdos 80.000 100.000 no mínimo

  • Viper559

    Alguém aí pode me dizer aonde está o NOVO?
    Pelo amor de Deus, não mudaram praticamente NADA nesse carro, ainda estou procurando a novidade…

    • Guilherme_M

      Então tente pegar alguma peça do atual Civic e encaixe no modelo novo, vai lá.

      • Viper559

        Facelift não quer dizer que esse seja o novo new civic (risos), e sim uma atualizaçãozinha que a Honda conseguiu maquiar bem, lançando como uma nova versão.

      • pablogarcia

        Pera, o farol dianteiro eu boto fé que encaixa.

  • edmonn

    essa traseira é um retrocesso..
    parece a do Camry velho..

    • Gustavo

      Outro dia ví esse camry estacionado na rua e pensei "já sei de onde veio a traseira do novo civic!"

    • Romulo_Max

      Não vi nada de novo nessa frente… parece uma nova reestilização.
      E eu tbm ja tinha falado em outro post q essa traseira não é nada surpreendente, realmente parece uma mistura da traseira do Camry da geração passada com a traseira do Chery Cielo sedan… não ficou de todo ruim, mas nessa tentativa de aumentar o portmalas sem mudar a frente, não caiu bem

    • _Hofmann_

      a traseira me lembrou e muito a do chery cielo sedan…

  • G_Guimaraes

    Mais do mesmo…

  • mandabala

    Mais do mesmo. Putz… meio chupada do Classe C essa lanterna traseira. Vamos ter que ver esse carro melhor, mas acho que estão com muito medo de "revolucionar" o projeto!

    • AF1979

      Se há dois tipos de projeto difíceis de serem sucedidos, são os retrôs e os revolucionários. Sendo o Civic de oitava geração revolucionário em relação à sétima, a nona geração (essa flagrada) tem natural dificuldade de manter o pique, sendo as atualizações mais em cima daquilo que os clientes reclamarem. É de se imaginar o seguinte:

      1) Redução de pontos cegos dianteiros (reclamação principalmente dos americanos, que não gostaram do envidraçamento de minivan da atual geração, mas é de se imaginar que motoristas de outros lugares tenham reclamado). Por isso que acabaram com o vidrinho pós-porta dianteira do sedã e podem ter mudado a colocação do para-brisa;

      2) Painel de dois andares é legal, mas podem ter dado uma elevada no velocímetro para que ele não seja tapado pela parte superior do aro do volante;

      3) Porta-malas ridículo (aqui parece que teremos mudanças, ainda que o flagra de baixo mostre que segue a mesma cavidade rasa para o estepe).

      Portanto, se for para ter maiores mudanças mesmo, só mesmo em um Civic de décima geração, em que mudariam a plataforma. Por ora, a plataforma da nova geração (UH2) é basicamente a UH1 do atual com mudanças pontuais.

  • Vitão

    Grande João!! E parabéns a NA com mais uma exclusividade!!

    • João Paulo Vizioli

      Obrigado Vitão!

      • Fla3D

        Parabéns pelo flagra!

    • Jlo2100

      Que exclusividade???
      Já cansei de ver esse civic em outros sites, que ao menos respeitam nossa opinião e livre arbítrio… aqui os moderadores reclamam até de letras em maiúsculo, os leitores não tem livre arbítrio
      Ê puxa sacos de NA…… por favor aí já é demais

      • pablogarcia

        Bom, você já viu estas mesmas fotos em outros lugares? Não. Então como você me falou, não sabe interpretar desenho?
        Acho que não, nem texto.

        E seu "livre arbítrio" (cada uma que aparece) termina quando começa o "livre arbítrio" dos outros. ok?

        • DinhoRoxx

          Olha o puxa saco =P

          • pablogarcia

            Ah, o cara é meio cheio.

  • Paulo_Ricardo

    a traseira tá igualzinha do cielo sedã.

    a frente não mudou naaaaaada, pelo contrário, piorou com os parachoque old year.

    • fl4v10r04l

      caramba.
      vista de lado é realmente um Chery Cielo.
      Vista de costas, é uma mistura entre o modelo chinês e o Toyota Camry penultima geração!

      Olha só a comparativa:
      - Camry: http://images.cjb.net/be412.jpg
      - Cielo: http://images.cjb.net/75bab.jpg

      Não sou muito crítico quando um carro parece – casualmente – com outro..
      Mas nesse caso.. além de ter sido um retrocesso, a "inspiração" ficou muito cuspida!

  • V8_sempre

    Repararam na distância do caminhão cegonha ao chão ???

    É o 1o mundo..

    Nada de quebra-molas, valetas, muito menos buracos… Achei impressionante, qdo morei lá !

    • Pardalr

      Bem percebido, voltei para olhar e parece até veículo rebaixado! Primeiro mundo é outra conversa…

    • _Hofmann_

      e aqui, em terras tupiniquins, tem gente defendendo colocarem quebra-molas no anel rodoviário de BH (sim, aquela rodovia de TRÊS PISTAS onde aquele caminhão saiu arrastando 15 carros e matou 5 pessoas.) agora, imagine, é como se chegassem em plena marginal pinheiros e colocassem quebra-molas ao longo de toda a via, nas três pistas. isso simplesmente não existe… aí, temos que nos contentar com a (perfeita) estabilidade de nossos carros porque eles tem que ser altos para não se quebrarem todos no asfalto…

      • GAbRieLGUIMA

        Pois é! Me chamou mais atenção isso do que o carro… rsrs

        E la o carro deve custar metade do que aqui…

        bom chega!

        Estou começando a ficar triste! rsrs

    • GUS

      Caramba, a cegonha está quase raspando no chão.

  • vini_c_a

    Uma geração mais feia e conservadora.

  • FernandoVW

    é a chinêzação do mercado… E não aposto em grandes mudanças estéticas pro mercado brasileiro não.
    Caraca. Fico imaginando se o preço também vai despencar diretamente proporcional à falta de criatividade e bom gosto.
    Estratégia de marketing: vamos fazer mais feio pra dar uma desculpa pra baratear e assim ganhar a concorrência!
    Tiro no pé!
    Arigatô!

  • t75

    Apesar das críticas, não será surpresa se for sucesso de público.

    • AutomotiveEngg

      Mas, desta vez, o público terá mais e melhores opções, todas elas muito competitivas!

  • brugin

    É, parece que o porta-malas ganhou um volume considerável…
    E também a Honda quer resgatar os compradores mais tradicionais de sedãs. Eu mesmo tive um Civic EX da geração de 97~2000. Eu gostei muito no New Civic quando lançaram, já meu pai que gostava do meu antigo, não curtiu o New Civic e acabou optando pelo Corolla. Conheço muitos casos assim. Esses japas não dão ponto sem nó.

  • mateuswp

    Mais conservador do que já é? Brasileiro é conservador mesmo, e bota conservador nisso. Conserva Golf, Astra, Kombi, Gol, etc

    • V8_sempre

      Esses já estão mumificados…

    • Romulo_Max

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vivemos praticamente num museu de carros…. o pior é q vc pode compra-los e dirigi-los normalmente…logico, pagando o preço de ter um "classico" na garagem…

    • douglasmartins1

      Sorte é que ninguem vai te ouvir, pois o Astra vai continuar vendendo assim mesmo, barato, e que nem água por R$44mil e vem com Rodas 17" e Retrovisor Fotocrômico/AR Digital, e um Motor de 130cv… Acho que Civic também tem Retrovisor Fotocrômico e Sensor de Chuva né?

      E que caiam as Vendas do New Civic, pois a Honda tem que criar vergonha na cara, pra botar todos os Acessórios do Vectra Elite (4Airbags/ABS/SC/PILOTO/Retro.Fotoc/ArDigital/TETO/Banco Elétrico) por R$66mil, pois caso contrário, saio do meu Vectra Elegance PDW para o Vectra Elite mesmo.

  • Cubajr

    Putz em uma mesma matéria nos comentários,nego disse que a traseira é do Symbol,do Classe C e até do Cielo Sedan…Não é mais facil dizer que é dele mesmo do que ficar procurando semelhanças rsrsrsrs.

    • pablogarcia

      Olha, semelhança com o classe C e com o symbol tem. Já no caso do Cielo é 90% igual. E ainda tem o Camry da geração que não conheço mas o pessoal diz que é semelhante.

    • felipesfc87

      Da uma olhada no cielo sedan ae, é identico

  • JacquesNetto

    Era melhor deixar ele no mercado por mais 15 anos do jeito que tá, que nem fazem as outras, do que trazer esse remendo… ¬¬
    Tomara que pelo menos melhore no interior, que também é horrível.

  • BlueGopher

    Não me conformo em pensar num Civic à la City para vender mais.
    Será que nosso mercado é tão careta assim?

    • AF1979

      Não só o nosso. Os americanos também não gostaram muito da atual geração do Civic.

  • PatrickKoba

    No Brasil eles a Honda acha que Corolla passou Civic por causa do perfil tiozão do Corolla? Se eles soubessem que é porque cobram o preço qu eo Civic não vale…

    • brugin

      Se o Civic não vale quanto custa, o Corolla menos ainda… O Civic tem mecânica e construção muito mais apuradas que o Toyota. O Corolla passou o Civic porque estilo moderninho e esportivo cansa e não atrai o típico comprador de sedãs que preza pela versatilidade e sobriedade. Eu que tenho 30 anos o pessoal ficava me perguntando porque eu tinha um Civic (no caso do meu era um EX 98), porque achava que o carro era pra tiozinho. Repare nos condutores de Corolla, eu vejo mais coroas mesmo. Até porque pra poder chegar a um patamar de compra de um carro de mais de 60 mil, o cara já teve que vencer na vida ou ter sorte de ter chegado antes…

      • vinicarioca

        o Corolla deu um up nas vendas…com a chegada do xei

        xei tá sendo vendido a 70 mil e é mtooo mais completo (ou menos pelado ) que o Civic

  • João Paulo Vizioli

    Bom… Vou escrever a minha opinião sobre esse carro… Apesar da traseira ser parecida com a do Camry e a frente mais conservadora, Achei muito melhor que a geração atual, o desenho está bem mais limpo. o formato mais discreto do vinco lateral inferior e do "ombro" na base das janelas lhe conferiram uma leveza nas linhas. O atual Civic já estava cansado e com o estilo "carregado". Acho que muita gente vai mudar de opinião quando ver o carro de perto. Eu gostei.

    • Leandro1978

      Compartilho a mesma opinião. E, se aumentarem o volume do porta-malas e colocarem mais equipamentos de série, eu acredito que fará muito sucesso.

  • Marcelmtm

    Na moral?
    Estragaram o Civic….
    E o pior é que essa "gracinha" vai chegar aqui por uns 70 mil, pelado…E pior ainda: Vai ter um monte de gente comprando.
    Eu tive um Civic 2006 (a versão anterior do New) e digo q se for pra ter outro, prefiro um 2007, 2008 usado ou até akeles modelos de 98/99.

  • Rafaelrss

    dexixa ver de perto, o antigo é mais bonito, mais realmente já está com o visual cansado.

  • pablogarcia

    Revolucionário. shuashuashua

    • Leandro1978

      E não foi? Dá uma olhada nas gerações anteriores dos sedans coreanos e as novas.

      • pablogarcia

        Na boa, estão falando em nova geração mas não passa de um facelift na geração atual. Olha a frente, é quase a mesma que é vendida hoje. A trazeira mudou mas é parecida com a de 3 ou 4 outros modelos. Aqui ainda vão colocar uma grade de City pra ficar um pouco mais distante do modelo atual pra conseguir enganar que é um carro totalmente novo, pode apostar.

        E respondendo, foi, falou bem, foi.

        • Jlo2100

          É nova geração, não sabe interpretar desenho???
          e como já foi dito aqui no NA mesmo, o civic brasileiro virá diferente deste
          Se informem, por favor, odeio falta de assunto

          • pablogarcia

            Bom. ele virá diferente. Coloca aquela grade cinza do City nesse ai e pronto. Se informe também.

            É nova geração sim. Assim como o Gol bola, G3 e G4 são 3 gerações diferentos do mesmo carro, com painel, faróis e uns vincos diferentes. E assim como o Pálio 96 já teve umas 4 gerações até agora.

            Mudou a frente, trazeira e os vincos na lataria, mas a mudança é só visual, por baixo é a mesma coisa.

            • L.

              O Civic teve alterações na plataforma, ganhando mais resistencia a torções e provavelmente melhores resultados em impactos, suspensão e freios revistos, interior redesenhado, mecanica toda alterada visando melhor consumo e menores emissões… Não foi só o design que mudou (e mudou por inteiro, compare as laterais, não são iguais…). Comparar a nova geração de Civic com as novas "gerações" de Gol (3 e 4) e Palio é piada.

  • Guilherme_M

    Esse é o modelo Japonês, o modelo Americano/Brasileiro não terá nada de City.
    Não tenho nenhuma base para afirmar isso. Mas essa grade de City das fotos acima deverá ficar nos mercados que não tem o City.
    Aqui, mesclaria muito o estilo dos dois carros, e o consumidor não veria vantagem em comprar "um City mais caro".
    Se duvidar, nosso modelo terá inclusive "um dente" nos faróis, como no Cerato.

    • João Paulo Vizioli

      Esse é o modelo americano pelo fato de a direção ser do lado esquerdo e as setas dianteiras na cor âmbar. Reapre na 1ª foto o volume mais alto do painel no lado direito. E além disso, o Fit e o Insight na cegonha eram para o mercado americano. O Fit japonês já mudou as lanternas traseiras e o para choque traseiro, o americano ainda continua com os itens antigos.

    • pablogarcia

      Amigo, onde você viu grade de City nas fotos acima?

  • EuMeSmObYmYsElF

    o new civic veio justamente pra acabar com o visual de "tiozão" do carro.. estão tentando recuperar isso? Oo… que retrocesso

  • Anderson_Silva

    A Honda e a Toyota foram contaminadas com vírus "Brasilis Tropicalis" impressionante vai ser chamar este carro de "New new Civic" só mudou a traseira e ainda sim ficou estranho e a Toyota xunou o Corolla.

  • Mario_R

    Uma coisa é certa…sem muito alarde a Honda muda e rapidamente! logo logo estará também aqui.

  • spectrum84

    Só eu que achei bonito? rsrs Achei bacana o carro. E logo logo, muitos que reprovam aqui, depois de 2 meses circulando nas nossas ruas, vão achar o carro bonitão! Se bem q aqui deve vir um pouco diferente…

    • pablogarcia

      Sim é bonito. Ninguém falou que ficou feio. Mas se esperava algo mais do novo Civic, entende?

  • spectrum84

    Elementar!

  • GUS

    O Corolla agradece.

  • brugin

    Pois é, quem já teve carro da Honda sabe da qualidade do produto, não é só modinha ou status, porque nem é esse o objetivo da marca, é uma marca global como tantas. Mas se destacou no mundo inteiro pela confiabilidade mecânica devido à precisão nipônica.

  • PKuster

    Se a Honda espera recuperar a liderança com esse estranho novo Civic, vai se dar mal. É uma clara "involução" de estilo, aliás sem estilo, pois é uma mistura de vários outros, ficou muito impessoal. O Cerato já algum tempo entre nós, é muito mais bonito e atual, ele que é claramente baseado no antigo Civic. Não vai agradar os jovens, nem os velhos….

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    Por um preço desses motor, câmbio, suspensão, freios, conforto, espaço interno, acabamento é algo essencial, então são itens já esperados num carro médio com preço exorbitante. Se custasse mais barato, seriam pontos a serem elogiados.

    • L.

      Sao esperados mas nao sao todos os concorrentes que os oferecem no mesmo nivel de qualidade do Civic. Muita gente reclama do cambio automatico da PSA, do motor do GM, da suspensao do Nissan, do acabamento do Ford, etc etc etc… O Civic eh destaque em freios, direcao, cambio e suspensao, enquanto alguns se destacam em equipamentos ou em preco… questao de preferencia.

  • AndersonDak

    desastre!

  • rai_carlos_mdp

    Gostei das modificações, menos dessa grade no parachoque dianteiro, conseguiram fazer uma grade mais sem graça do que as da VW no Brasil !!!

  • pablogarcia

    O preço, número de equipamentos e tamanho do porta-malas também são fundamentais para um carro no valor e categoria do Civic.

  • pablogarcia

    Por favor tá, só ia enganar comprador de gol vintage.

  • MINQiz_

    Ficou com traseira de mercedes velha, modelo 2001! rsrsrs

  • APF

    Caraca, como os leitores aqui do NA são exigentes ein, todo mundo falando mal do carro, imagino que o carro que todos andam seja maravilhoso, lindo… todo mundo andando de BMW hehehehe.

    • matheusfr94

      cara, não é questão de andar de BMW ou talz, mas questão de saber discernir se um carro é aquilo tudo que se fala, pois um carro como o civic tem fama, mas pode muito bem acontecer de a honda errar a mão e fazer um carro que poucos gostem, mesmo porque alguns ainda gostaram (vê só que não é todo mundo falando mal).

      e se são leitores exigentes, é porque sabem diferenciar a historia do carro do resultado final da nova geração. eu mesmo gostei desse parachoque (que muitos odiaram), e tambem achei a traseira muito generica, lembra mesmo o chery cielo e o mercedes classe c (só que com lanternas "puxadas" pra cima), e não achei que lembra o honda city.

      e falando isso tudo, não só da honda, mas de outras, tipo a toyota mesmo, que xunou o corolla recentemente.

      e tem muitos que andam de carro popular pois não tem condições de comprar um melhor, mas tem capacidade de saber o que é uma mudança pra melhor e uma mudança pra pior.

  • Tiago_Beneditto

    Ficou bonito, espero que seja esse Civic que será fabricado no Brasil.

    • pablogarcia

      É este, mas com a grade dianteira no estilo da grade do City.

  • almeidajonas

    Cade a traseira dele?
    Só vi traseiras de C180 :p

  • Binho_DF

    Não deveria, mais vou dar a receita para Honda vender bem o NOVO NEW CIVIC. Ofereça todos os equipamentos que vêm de série no concorrente direto, e mantenha a tabela de preços inalterada. Parece incrível, mais a receita é muito simples.

  • douglasmartins1

    Ficou Bonito, mas podia ter 4 Airbags/ABS/PC de Bordo/Sensor de Chuva/Retrovisor Fotocromico/AR Digital/Teto Solar/Bancos Elétricos, tudo por R$65mil… Aí sim eu compro, pois pagar R$59.990mil na LXL que não vem nada disso, não dá!

  • L.

    Na GM, o novo Astra veio como Vectra. Na Peugeot, o 206 virou 207 com um facelift vagabundo. Acho que o espírito é esse…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Ah!!! É mesmo, obrigado pelo eslcarecimento.

  • James_Tiberius

    Ontem passou por mim um Cielo Sedan e achei a traseira muito parecida. Será que os carros chineses já estão sendo copiados? Ave maria!

  • FabianoSR

    É impressão minha ou o projeto da suspensão trazeira mudou em relação ao New Civic atual?

  • sadala31

    Achei o este Civic conservador demais. Só espero que a Honda venha com desenho exclusivo ao Brasil. Preferiria o estilo que é vendido no Brasil. Mas uma coisa que mais me chamou atenção é a carreta. Olha só como ele é baixinnho, quase que tocando no solo. A altura é até mais baixa que muito carro brasileiro. Impensável aqui no Brasil.

  • FAlniezi

    Lanterna chupada da Mercedes.
    Mas no conjunto da obra, o Civic atual é mais interessante, é mais original, esse aí ficou esquisito.

  • engineer

    Essa traseira me lembrou o Symbol muito mais do que Mercedes ou Cielo. A Honda vai acabar matando o modelo por aqui se vier desse jeito, e a Toyota vai agradecer.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Bom, a mudança do Civic anos 80 para o maravilhoso Civic de 1993 foi impactante, tanto é que aquele Civic foi icônico, já desse belo Civic para o modelo 1996 foi uma decepção, o carro baixinho, esportivo, moderno para a época se transformou num sedã cafona, teto alto, frente feia e cheio de frisos nas laterais que o faziam parecer um retrocesso em relação ao antigo.
    Do modelo de 1996 (que aqui veio em 98) para o de 1999, outra apatia, só mexeram em detalhes… nos anos 2000 o negócio ficou menos feio, talvez foi a melhor cara que podiam dar ao Civic de 96, mas ainda sim era sem graça.
    Finalmente a mudança do modelo 2001-05 para o atual foi o esperado salto revolucionário tal como o do Civic anos 80 para o de 1993.
    Agora parece que a Honda retornou ao ciclo apático… o frisson do new Civic foi tanto que todos estavam ansiosos pelo que estaria por vir. Sinceramente, eu estava esperando algo parecido com o FCX Clarity, aliás, já esperava que o Accord seguisse o conceito do FCX e também foi outro desapontamento…
    Putz Honda, amarelou bonito heim!

  • carboni_

    no japão até cegonheira tenk se atravessa em lombada uahsuahsuash

  • flahvioo

    A notícia foi comentada no AutoBlog dos EUA http://www.autoblog.com/2011/02/02/spy-shots-is-t

    • pablogarcia

      Críticas por lá também.

      • flahvioo

        Pessoalmente gostei mais desse do que o conceito apresentado no Salão de Detroit

  • imagemdigitalcv

    A única ressalva que tenho no civic atual é o tamanho do porta malas, para quem tem família e filhos fazer de conta que espaço para levar coisas não conta é mentira. Agora neste modelo novo, "Tiozão" como dizem, o que mais me chamou a atenção foi que parece que colocaram mais espaço no carro, a frente está igual, mas ela sempre me agradou, ela pode estar cansada, mas continua anos luz na frente de muitos carros. Eu nunca tive Civic, mas confesso que este carro me chama atenção pelo apelo esportivo, taí, Tiozão ou não eu gostei mais do modelo das fotos, se vier para cá sou um potencial comprador, pelo ou menos ele dá muito mais status que um gol ou uno..

    • pablogarcia

      "pelo ou menos ele dá muito mais status que um gol ou uno.. "

      Olha a comparação. Compacto "popular" de entrada X sedan médio.

  • KTA2010

    Hum!!! traseira alta!!! parece que vão aumentar o volume do porta-malas dele. Mas o Hyundai Accent vai ficar mais arrojado…

  • StNgI

    Ai ai ai … Em pleno século XXI e esses malditos designers ñ tem criatividade tamanha para mudar o visual de um carro como o Civic??? Não só o Civic mas outras marcas como a nossa GMB que parou no tempo com seus jurássicos modelos,a VW também tá de sacanagem colocando o visual do Novo fox em todos seus modelos… É deprimente ver isso !:@

  • paulMAIA_BH

    Ninguém notou o lado em que está o volante na primeira imagem!!!
    esse civic não é o do mercado japonês não!!

    • pablogarcia

      É dos EUA como dito desde lá em cima.

      • marcolorenzo

        e fora essas setas beeem alaranjadas…gosto de americano! essa macumba vai pros EUA

  • fabioalisson

    Que traseira feia…

  • Leeeo_Pinheiro

    esse é o civic americano e ja tem uma carinha de city, se no brasil ele tera um visual "mais proximo do city", imagina oque vem…

  • marcolorenzo

    eu sabia que isso estava prestes a acontecer: marca japonesa já está copiando marca chinesa…a mesma traseira do cielo sedã!!!

  • marcolorenzo

    também achei que a frente não conversa com a traseira…

  • MiniBabyFox

    Reformular um belo carro muitas vezes dá nisso. Ficou indiscutivelmente pior. Perdeu presença.

  • Renato_Dantas

    Por acaso alguém notou a distância entre o asfalto e a carroceria da cegonha?, mais baixo do que isso só na Alemanha e outros países com asfalto de primeira qualidade.

  • IsrVasconcelos

    Esse facelift foi uma faca de dois gumes, por um lado deixou o carro mais imponente e sóbrio, conservador, por outro, perdeu a ousadia e a criatividade do atual, é só questão de acostumar com o novo visual agora. Apesar de não ser o maior fã Civic (em virtude do preço praticado no Brasil sil sil), acho que entre os dois ficaria com o atual pelo visual mais ousado. Vamos ver como o mercado e o público alvo receberá a "novidade"

  • Wolf_Hoffman

    A traseira remete a um "honda Symbol", detonaram o civic com essas lanternas…
    o atual é bem mais harmonico… mais vai saber o que se passa na kabeça do designer desse carro :p

  • Marciliosp

    as montadoras "novatas" estão aprendendo direitinho a lucrar neste pais.

  • jonny_rj

    Pula, proximo modelo por favor!!!

  • lbonventi

    Não sei porque colocaram uma traseira tão sem sal no Civic 2012, para mim parece ser um dos pontos mais fracos.

  • Ian_CSB

    A frente é uma evolução, talvez não tão bem sucedida quanto a do atual. Esperava uma revolução maior nesse aspecto, mas a traseira de Camry antigo fico de matar. Como ja disseram muitos, foi um retrocesso de estilo.
    O problema de fazer um carro muito bonito, como da geração "New Civic" de 2006, é evoluir sem perder a graça. Infelizmente parece que isso aconteceu no novo Honda…

  • GabrielRichartz

    A frente ficou Old Years nossa estranha aquele detalhe na luz da frente no pisca colocarem laranja parece carro velho e quando olhei as fotos da traseira penssei que arrancaram a traseira do symbol e colocaram no civic. Resumindo Feio prefiro o Cerato agora com 6 marchas mais talvez esse modelo seria para o japão deve aver alguma modificação para o Brasil!!:D

  • civiccorolla

    vou avisar os desavisados esses laranja no farol no usa é lei tá, ou seja o do brasil nao sera assim
    putz gosto nao se discute mais vou mandar: acho horrivel as bmws(quase todas), viper,stilo e punto sao horriveis e tem gente q se mata defendendo esses carros.
    vou escrever o que acho sobre visual desse new civic :

    positivos:
    frente(exceto grade)
    traseira, esses novos lanternas
    maçanetas bem menores q a do atual
    formato do corte da porta traseira(a do atual q copio do corolla 2003-2008 q é horrivel)
    painel para o motorista, é assim q tem q ser igual do eclipse e supra
    volante bem mais bonito q do atual

    negativos
    grade muito feia
    essa vidro lateral dianteiro muito feio
    retrovisor feio e q nesse lugar fica mto feio, tem q ser no lugar tradicional