VW Polo: modificação ar condicionado para gelar mais

polo-2012-teste-52

Como melhorar a eficiência do do ar condicionado do Polo? Algumas coisas podem ser feitas para se alcançar isso.

Vemos na prática uma delas, em vídeo que foi postado no Youtube. O nosso leitor Alfredo Araújo nos enviou um vídeo postado por um membro do fórum VW Polo Club.

Neste vídeo o proprietário de um VW Polo, chamado Cleber Baldan, decidiu por conta própria aumentar consideravelmente a eficiência do ar condicionado de seu carro. Como ele fez isso?

Bem, para isso, Cleber revestiu quase toda a tubulação do ar condicionado que passa rente ao bloco do motor (que fica super quente, obviamente) até a entrada para o compartimento interno do veículo.

A idéia era reduzir as perdas do resfriamento do ar-condicionado que estava ficando mais fraco por causa do calor forte do motor, que em muitos casos acaba sendo extremo, principalmente no verão e em congestionamentos, onde o motor não é resfriado apropriadamente.

Com uso de um bom material isolante de sistemas de ar condicionado residenciais, Cleber alega ter conseguido aumentar em muito a eficiência do aparelho de ar condicionado do seu VW Polo, que agora consegue entregar mais resfriamento, reduzindo ainda mais assim a temperatura mínima no ambiente interno, o que é muito necessário em locais quentes, como o Rio de Janeiro ou no Nordeste.

Veja abaixo o vídeo de como ele conseguiu a melhora no sistema de ar condicionado do seu Volkswagen Polo:

Agradecimentos ao nosso leitor Alfredo pela dica e pelo vídeo!

E você, tem um VW Polo? Acha que o sistema de ar condicionado dele é fraco em dias muito quentes? Conseguiu fazer alguma alteração no carro para que o ar condicionado funcione melhor? Fale para nós na nossa seção de comentários aqui abaixo.

Aqui no nosso site temos muitas informações a respeito do VW Polo, basta você pesquisar na nossa página principal.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X