Listas Top 10

10 coisas que deixam seu carro ridículo

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Que cidade do nosso Brasil não tem os “mano”? Aqueles cidadãos com pouca massa encefálica que fazem as coisas mais ridículas em suas carangas e acham que estão abalando, quando na verdade estão pagando aquele mico?


Pois listaremos aqui 10 coisas que muitos pensam ser lindas, mas que na verdade devem ser evitadas, se o objetivo for de não passar vergonha em todo lugar que passar com seu carro.

1) Pino/trava no capô

10 coisas que deixam seu carro ridículo


Um acessório originalmente de carros extremamente preparados, que deixaram de ter os componentes originais de fixação do capô, mas que hoje em dia são encontrados nos mais variados possantes 1.0. Quem vai imaginar que aquela coisa é preparada? Só se for pelo barulho do escapamento “aberto”!

Veja também: Escapamento que simula som de carro V8 está em desenvolvimento

2) Roda orbital

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Essa roda pode ser muito bonita se aplicada no modelo certo. E esse carro tem que estar todo original, sem rebaixamento da suspensão nem nada. Agora, orbital em Chevette?

Veja também: Roda de aço ou liga leve?

3) Neon

10 coisas que deixam seu carro ridículo

A época do neon já passou, mas ainda existem os seres que insistem neste acessório. Se ele já era feio quando era moda, hoje fica ainda pior. Pra que iluminar de azul a rua em que você está passando? Pra isso servem os postes!

4) Lâmpada colorida nas luzes de posição

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Você está andando tranquilamente pelas ruas de sua cidade, de noite, e em um piscar de olhos vê duas luzes minúsculas vindo em sua direção. Elas são azuis, ou vermelhas, e você não sabe do que se trata. Será um OVNI? Não, é aquele carro tunadão, com lanternas coloridas. Para mostrar o equipamento, o dono do carro nunca acende seus faróis. Deixa somente na lanterna o tempo todo. E com isso se torna um perigo ambulante, até porque é contra a lei andar a noite sem faróis devidamente acesos.

Veja também: Posso usar faróis de milha (auxiliares) na cidade?

5) Rebaixamento absurdo

Você combina de dar um passeio de carro pela cidade com alguns amigos, cada um com seu carro. Mas aí um deles diz que é necessário repensar a rota, pois o caminho escolhido tem muitas lombadas, ou quebra-molas. Valeta então, é um pesadelo. Por quê? Porque seu carro é rebaixado ao extremo, no nível de raspar nas formigas, literalmente. Nem queira olhar a parte debaixo do carro. Empenamento de chassis, então? Normal, mano…. tudo em nome do estilo! E que se dane quem comprar o carro depois dele!

Veja também: Carro rebaixado vai poder rodar sem problemas

6) Roda exageradamente grande

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Uma roda um pouco maior que o original pode deixar o carro com um aspecto mais esportivo, principalmente se combinada com outras personalizações bem feitas. Mas existem aqueles que exageram e muito. Como esse da foto. Aí os problemas são os mesmos do carro rebaixado. Não pode passar aqui, ali, em lugar nenhum, senão estraga a roda. Fora que o carro fica parecendo um jipe, ou aqueles carrinhos de brinquedo com as rodas saltadas para fora.

Veja também: Cuidado ao comprar um carro com rodas grandes, na hora de trocar os pneus você pode se assustar

7) Carro filmado, lacrado, etc

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Toda vez que você sai de carro a noite tem que abrir os vidros para poder enxergar o que está acontecendo lá fora. Esse é o principal sintoma de quem coloca um filme escuro demais nos vidros. A segurança é mínima. E você está expondo os outros a perigo também. Nem vamos comentar os que colocam filme no vidro da frente, esses atropelam uma pessoa que estava atravessando a rua e nem percebem o que aconteceu: “Deve ter sido um cachorro”.

Veja também: Polícia usa aparelho para testar transparência dos vidros

8) Tapete de alumínio

10 coisas que deixam seu carro ridículo

“Tapete de busão.” É assim que a maioria dos que entram no seu carro se referem aos pedaços de alumínio que você colocou no chão do carro, pensando que seria ótimo e que ia arrasar? Esquece e tira essa coisa ridícula.

9) Aerofólio gigante

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Gigante mesmo. Daqueles que serve de mesa completa para o jantar, com pizza grande de 12 pedaços, refrigerante e tudo mais. O aerofólio é uma peça que melhora a estabilidade de carros acima de 200 km/h. Sim, 200. Seu popular nunca vai chegar nessa velocidade!

10) Interior todo colorido

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Todo carro tuning que se preze tem o interior combinando com a cor da pintura, aí sim que fica chique! E de preferência com um neon embaixo do painel, que acende quando abre a porta. Coisa fina.

10 coisas que deixam seu carro ridículo
Nota média 5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email