Listas Top 10

10 coisas que deixam seu carro ridículo

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Que cidade do nosso Brasil não tem os “mano”? Aqueles cidadãos com pouca massa encefálica que fazem as coisas mais ridículas em suas carangas e acham que estão abalando, quando na verdade estão pagando aquele mico?


Pois listaremos aqui 10 coisas que muitos pensam ser lindas, mas que na verdade devem ser evitadas, se o objetivo for de não passar vergonha em todo lugar que passar com seu carro.

1) Pino/trava no capô

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Um acessório originalmente de carros extremamente preparados, que deixaram de ter os componentes originais de fixação do capô, mas que hoje em dia são encontrados nos mais variados possantes 1.0.

Quem vai imaginar que aquela coisa é preparada? Só se for pelo barulho do escapamento “aberto”!

2) Roda orbital

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Essa roda pode ser muito bonita se aplicada no modelo certo. E esse carro tem que estar todo original, sem rebaixamento da suspensão nem nada. Agora, orbital em Chevette?

Veja também: Roda de aço ou liga leve?

3) Neon

10 coisas que deixam seu carro ridículo

A época do neon já passou, mas ainda existem os seres que insistem neste acessório. Se ele já era feio quando era moda, hoje fica ainda pior.

Pra que iluminar de azul a rua em que você está passando? Pra isso servem os postes!

4) Lâmpada colorida nas luzes de posição

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Você está andando tranquilamente pelas ruas de sua cidade, de noite, e em um piscar de olhos vê duas luzes minúsculas vindo em sua direção. Elas são azuis, ou vermelhas, e você não sabe do que se trata.

Será um OVNI? Não, é aquele carro tunadão, com lanternas coloridas. Para mostrar o equipamento, o dono do carro nunca acende seus faróis. Deixa somente na lanterna o tempo todo.

E com isso se torna um perigo ambulante, até porque é contra a lei andar a noite sem faróis devidamente acesos.

Veja também: Posso usar faróis de milha (auxiliares) na cidade?

5) Rebaixamento absurdo

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Você combina de dar um passeio de carro pela cidade com alguns amigos, cada um com seu carro. Mas aí um deles diz que é necessário repensar a rota, pois o caminho escolhido tem muitas lombadas, ou quebra-molas.

Valeta então, é um pesadelo. Por quê? Porque seu carro é rebaixado ao extremo, no nível de raspar nas formigas, literalmente. Nem queira olhar a parte debaixo do carro. Empenamento de chassis, então?

Normal, mano…. tudo em nome do estilo! E que se dane quem comprar o carro depois dele!

Veja também: Fotos de carros rebaixados

Veja também: Carro rebaixado vai poder rodar sem problemas

6) Roda exageradamente grande

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Uma roda um pouco maior que o original pode deixar o carro com um aspecto mais esportivo, principalmente se combinada com outras personalizações bem feitas. Mas existem aqueles que exageram e muito. Como esse da foto.

Aí os problemas são os mesmos do carro rebaixado. Não pode passar aqui, ali, em lugar nenhum, senão estraga a roda. Fora que o carro fica parecendo um jipe, ou aqueles carrinhos de brinquedo com as rodas saltadas para fora.

Outra coisa, cuidado ao comprar um carro com rodas grandes, na hora de trocar os pneus você pode se assustar com o preço.

7) Carro filmado, lacrado, etc

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Toda vez que você sai de carro a noite tem que abrir os vidros para poder enxergar o que está acontecendo lá fora. Esse é o principal sintoma de quem coloca um filme escuro demais nos vidros. A segurança é mínima.

E você está expondo os outros a perigo também. Nem vamos comentar os que colocam filme no vidro da frente, esses atropelam uma pessoa que estava atravessando a rua e nem percebem o que aconteceu: “Deve ter sido um cachorro”.

Veja também: Polícia usa aparelho para testar transparência dos vidros

8) Tapete de alumínio

10 coisas que deixam seu carro ridículo

“Tapete de busão.”

É assim que a maioria dos que entram no seu carro se referem aos pedaços de alumínio que você colocou no chão do carro, pensando que seria ótimo e que ia arrasar? Esquece e tira essa coisa ridícula.

9) Aerofólio gigante

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Gigante mesmo.

Daqueles que serve de mesa completa para o jantar, com pizza grande de 12 pedaços, refrigerante e tudo mais. O aerofólio é uma peça que melhora a estabilidade de carros acima de 200 km/h. Sim, 200.

Seu popular nunca vai chegar nessa velocidade!

10) Interior todo colorido

10 coisas que deixam seu carro ridículo

Todo carro tuning que se preze tem o interior combinando com a cor da pintura, aí sim que fica chique!

E de preferência com um neon embaixo do painel, que acende quando abre a porta. Coisa fina.

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Akron

    RODÃO em carro barato. E pra piorar o motorista ainda coloca um óculos de sol e sai andando de nariz empinado com o carro se achando o bambambam kkkkk

  • Akron

    Rodas grandes, amarelas ou cromadas em carro popular.

  • Bruno Gomes

    cara acho que cada um tem sua opinião mais as vezes o ridículo pra vc e bonito pro outros , eu mesmo tenho um uno com neon e rebaixado , carro original ? carro todo certinho ? aff que graça teria o mundo se tudo fosse igual , acho muito louco quem faz tunning no carro , por que tem muita gente que quer fazer e não tem coragem e fica criticando quem faz.

    • Nilo Miguel Garcia Júnior

      então, vc gosta de rebaixado, eu não curto… vc instalou neon, eu tb instalei… quem paga as despesas do seu, ou do meu carro??? cada um arca com o seu, então, não gostou dos nossos carros? é só não olhar!!!

  • Adriano Machowski

    cada um cuida do sua vida, dinheiro é cada um e faz o que bem entender vcs não pagam nossas contas vsfd bando de fldpt

    • Nilo Miguel Garcia Júnior

      ASSINO EM BAIXO!!! EU NÃO TERIA DITO MELHOR!!!

  • Moises Videira

    Ridículo é cagar regra de gosto.

    • Nilo Miguel Garcia Júnior

      apoiado!

  • Maria Helena Sousa

    Gosto é gosto, não se discute.
    Mas uma coisa em comum em todos os exemplos citados, e todos vão concordar é que os manos não só “personalizam” suas máquinas,mas também adoram mostrar seu perfil mais estupido e ignorante,
    Sempre vc. vai ver um desses mal estacionados, em locais que não se deve parar nem por um minuto, ponto de onibus, vaga de motoboy, ponto de táxi, carga e descarga; na faixa ou até contra mão e etc…
    Ou com som muito alto em frente hospitais ou até velório.
    Sem falar algum aloprado que faz “racha” com ele mesmo.
    E quando estão em 3 ou 4 marmanjos no carro (afff) adoram arranjar confusão e briga
    Quando contrato motoristas ou ajudantes para minha empresa isso é o que mais observo nos candidatos mais jovens;
    A vida particular é de cada um, mas deve ser comedida para não afetar a vida profissional.

    • Nilo Miguel Garcia Júnior

      tá certíssima!!! o carro do cara revela muito sobre a personalidade dele…

  • delvane sousa

    Manolada alem de pagar mico na rua ainda vem reclamar aqui.

  • Luiz Fernando

    Esqueceu o “rodoar” nas rodas. Já vi um Opalão que tinha um.

  • Racer

    Esta matéria vai pisar nos calos de muitos….. Carro rebaixado, pra depois ficar se arrastando ou os todos lacrados na película, são os piores.

  • ‘Eduardo Oliveira

    Sempre usei G5 no carro todo, nunca causei acidentes!

  • Igor Rocha

    Acho mais interessante trocar o carro do que ficar gastando $$$ com acessórios e modificando, mas cada um faz o que acha melhor

  • Caio

    Modificação estética é questão de gosto, mas modificações mecânicas podem ser questão de segurança e aí o problema deixa de ser só do motorista. Quem vai me garantir que aquele cara que colocou rodas de 20″ e pneus finíssimos não vai perder o controle do carro quando ele topar com um buraco, que é bastante comum nas vias que temos? Quem me garante que a roda não vai quebrar e a pessoa não vai causar um acidente? Ou que o cara do carro rebaixado não vai entalar ao passar pelo obstáculo e atrasar a minha vida e de todo mundo que está atrás? Pode parecer paranoia, mas de carros assim eu tento manter a maior distância possível, assim como faço com caminhões e motos.

    • Nilo Miguel Garcia Júnior

      é o que eu venho falando a tempos… quer pintar de rosa e colar adesivo da Mary Kay, problema dele… mas quando modifica e compromete a segurança dos outros, a coisa pega…

  • Italo Da Fonseca Arruda

    nada mais ridículo do que carro rebaixado, parece quebrado, mas me lembra a visão de que parece que ele esta arriado, cagando. é muito feio. e extremo mal gosto,

    • Nilo Miguel Garcia Júnior

      kkkkkkkk se compromete a segurança própria e alheia, aí eu vou contra… se só deu uma rebaixadinha, deixa o cara… o carro socado não passa em lombada e atrapalha o trânsito quando encalha… kkkkkk

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Tem uma galerinha aqui que se doeu kkkk

  • Tech Droid

    de onde orbital em chevette fica feio?
    n fale mal de populares um chevette turbo qualquer pega 200km
    interior colorido e feio dependendo do carro
    tapete de aluminio e legal
    vidro com fumê dão muito mais privacidade ate msm de um casal em um carro
    rebaixar e botar rodas no carro e ridiculo?n quis dizer estilo proprio?
    e um carro com neon e lampadas azuis e super brancas e feio??que trouxa

  • Vagas RH

    Rapaz, é uma discussão velha, mas vale um comentário: qual é mesmo o problema de alguém gostar de personalizar o seu carro do jeito que ele gosta? É extremamente arrogante achar que o gosto de outra pessoa tem que ser igual ao meu ou igual ao da maioria das pessoas. Isso é ignorância pura. Não tenho nenhuma personalização nos meus carros, mas respeito quem tem, pois todos também respeitam a minha opção de não fazer personalizações. Resumindo, sempre haverá quem vai fazer uma ou outra adaptação estranha, mas se o dono da caranga tá feliz, que curta seu carrinho e viva feliz.

    • Nilo Miguel Garcia Júnior

      exatamente, cada um, cada um… não comprometendo a segurança, cada um faz o que quer do que lhe pertence… pergunta se o crítico vai pagar as contas do outro…

  • Aleilton Oliveira Ubaitabapont

    No caso, pouca massa encefálica é quem fez a matéria, pq chamar as pessoas de idiotas, é foda! Cada um faz o que achar melhor com o seu carro, o cara comprou com o dinheiro dele! Agora se o carro for roubado, aí fica ridículo mesmo. Eu até que concordo, que a maioria das coisas aí, deixa o carro mais feio mesmo. Mas daí vc julgar as pessoas assim. Bastava vc dizer na sua opinião algumas dicas de porque vc acha que o carro tá “ridículo”. Mas vai ter gente que vai achar bonito. E se o cara só tem um celta ele vai usar o celta, o fusca. Até os pobres tem direito de ser feliz também!!! Se o cara tem uma bmw, vai enfeitar pra quê? kkkkkkk

  • Turcão

    Conversinha de bambi, Acho que cada um usa o que quiser, e que cada cuide da sua vida,,,,,

  • Cassio Santoos

    KKKKKKKKKKKKK
    Xenom nos farois é feio? Vidro preto (insufilm) é feio? Led embaixo do carro é questionavel tem gente que acha bonito tem gente que acha baianagem ok! Mais ta aqui um post feito por um cara que num deve ter nem uma bicicleta
    shaushaushuahsashaa

  • Pedro Jardim

    Tudo o que vc mostrou realmente não são lá de muito bom gosto,mas amigo gosto não se discute,tenho certeza de que muita coisa que vc acha o máximo ,outras pessoas acham horrível,como eu disse é uma questão de gosto,mas valeu pela materia.

  • Faltou o mais ridículo de todos: aquelas caixas de som quase que maiores que o porta-malas, bloqueando toda a visão do espelho central.

  • Moises Santana

    Eu particularmente não gosto de carro personalizado, no máximo trocar a roda por uma mais legal de mesma polegada da original. O único problema que vejo nos exageros é a questão ”””segurança dos terceiros””’, se isso não estiver sendo comprometido e não estiver atrapalhando o tráfego o cara faz o que quiser no carro dele, afinal é dele, ele pagou por aquilo, se tá feio ou tá bonito não é problema meu : )

  • Carlos Chaves

    Pobre é f……………… o cara tem um Ka ou um outro carro mereca. Aí o cara começa a “””incrementar””” para tentar chamar a atenção (só se for de alguém bem tchongo.kkkk). Rebaixa o carro e fica raspando a roda no paralama em toda curva; coloca aquele som que enche a paciência de todo mundo (as pessoas NÃO querem ouvir o seu som); coloca neon embaixo do carro; farol azul; filma todos os vidros; Enfim………………. mano é f………………………. ahuahuhauha

  • patricia costa

    E ASSIM COMO TÁ FORA DE MODA SE METER NA VIDA ALHEIA, PQ ISSO SIM, É RIDÍCULO. A PESSOA COLOCA O ESTILO QUE ELA QUISER, E NINGUÉM TEM NADA A VER COM ISSO! SÓ ACHO QUE PRA FAZER UM ESTILO DE CARRO NÃO EXISTE ÉPOCA AMIGO, SE FICA BONITO, DEIXA USAR.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email