A maior concessionária de carros do mundo tem 200.000 m²

toyota longo 3

O nome é sugestivo e o espaço é simplesmente enorme. Se você acha que a concessionária Toyota mais perto de você é uma loja grande, então precisa conhecer a Toyota Longo.

El Monte, Califórnia, uma cidade com população semelhante à de Muriaé, em Minas Gerais, a concessionária local é quase um bairro da localidade, com uma área de mais de 50 acres!

Com 200.000 m², a Toyota Longo é a maior concessionária de automóveis do mundo e ela é simplesmente gigante.

toyota longo 4

Para você ter uma ideia, caso já tenha voado a partir de Campinas-SP, o terminal novo de Viracopos tem 178.000 m², então, estamos falando de uma loja realmente muito grande.

Claro, não devemos pensar na Longo como uma extensão da fábrica da Toyota e sim numa versão “concessionária” do posto Buc-ee’s do Texas, o maior posto de combustíveis do mundo.

Isso significa que além da concessionária propriamente dita, existem outras empresas que atendem os clientes da Toyota enquanto aguardam serviços e se decidem por qual carro comprar.

toyota longo 2

Pertencente ao Grupo Penske, a Toyota Longo tem em sua área lanchonete do Starbucks, restaurante da Subway, loja de eletrônicos da Verizon, locadora da Enterprise e um escritório do Automóvel Clube do sul da Califórnia.

O nome da loja não tem relação com possíveis longos corredores da concessionária, mas com Dominic Longo, que abriu a concessionária Toyota em 1967, nos arredores de Los Angeles.

Mas, a história por trás da Toyota Longo é um pouco mais interessante que seu enorme tamanho, haja visto que em 1988, a empresa admitiu um novo gerente de vendas de carros para a loja.

Este era ninguém menos que Gregory Penske, filho do famoso Roger Penske, que havia comprado a concessionária três anos antes.

Hoje, Greg Penske não só comanda a Toyota Longo, mas também é CEO da Penske Motor Group, uma divisão do Grupo Penske.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X