Usado da semana

Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Golf Sportline 2012

volkswagen-golf-sportline-2012-4-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Golf Sportline 2012

Meu nome é Filipe César e vou relatar minha experiência com o Golf Sportline Limited Edition 1.6 2012/2012, retirado 0km da concessionária na primeira semana de Janeiro 2013. Eu sempre falo que não compensa comprar carro 0km, principalmente um carro que está saindo de linha, mas aconteceu um imprevisto junto com uma oportunidade, preço abaixo da tabela e não dava para ficar pensando muito. Antes eu tinha um Golf Plus 1.6 2004 básico: Ar condicionado, trio elétrico, direção e mais nada, comprei o carro em 2010 com apenas 53 mil km rodados e vendi em 2013 com 102 mil km, estava muito bem conservado.



O Golf ainda tem muitos admiradores pelo Brasil, eu sou apaixonado por esse carro desde dos meus 13 anos, sempre olhava pra ele e ficava sonhando principalmente naquela época que era o sonho de muita gente. Um carro “velho” não quer dizer que seja ruim, um carro velho pode ser melhor que muito novo por aí. Acho interessante como um carro com 15 anos de mercado sem apresentar grandes mudanças consegue ser tão atual em seu comportamento dinâmico, superando, inclusive, modelos mais modernos e de lançamentos recentes, sem falar que o Golf até uns 3 meses atrás, vendia mais que Fiat Bravo e Peugeot 308.

Como já fui proprietário de um Golf 2004 por 3 anos, posso dizer que há muita mas muita diferença com um modelo 2012 como acabamento, equipamentos, nova frente e traseira, só para se ter uma ideia, a porta é revestido de couro, lembrando que o meu trata-se da versão Limited Edition, que traz vários itens do GTi, como bancos de concha e um painel diferenciado por exemplo.

volkswagen-golf-sportline-2012-3-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Golf Sportline 2012

Itens de série: Retrovisores externos com função tilt-down LD (quando você engata a marcha ré, os retrovisores se ajustam automaticamente para se ter uma visão da calçada), teto solar, sensor de estacionamento traseiro, I-system, retrovisor fotocrômico, sensores de chuva, ar condicionado digital Climatronic, piloto automático, bancos de couro esportivos, volante de couro esportivo, painel do GTi, computador de bordo completíssimo, câmbio de 6 marchas somente na versão 2.0 automático, rodas aro 17 (modelo 2012/2013), ponteira de escape esportiva, manoplas e pedaleiras cromadas, iluminação no porta-luvas, Airbag duplo, Freios ABS com EBD, acendimento automático dos faróis, faróis com função Coming & Leaving Home, som com entrada auxiliar, USB, cartão de memória, 4 auto falantes, 4 tweeters e bluetooth, faróis de neblina, seta nos retrovisores, acabamentos em aço escovado, aerofólio, entre outros.

O que não gostei: Acho que o motor deveria ter pelo menos uns 140 cv, às vezes eu sinto falta de uma potência maior principalmente quando o carro está com quatro ocupantes e tanque cheio. Um carro nesse valor com esses itens de série, não custava nada oferecer comandos do som no volante, é uma coisa tão simples mas que é tão útil pra muita gente, como eu. Pela idade do carro, deveria ter preços mais em conta. Péssimo em retomadas, ultrapassagens seguras somente em retas longas, não senti confiança em curvas. Valor do seguro: R$4 mil

volkswagen-golf-sportline-2012-2-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Golf Sportline 2012

Estou a 8 meses com o carro, sem nenhum problema apresentado, está com 13 mil km rodados, eu dirijo pelo prazer, gosto de colocar o som e curtir o carro, não tenho o que reclamar. Já tive oportunidade de dirigir um Civic 2007, e continuo preferindo o Golf.

Na minha opinião, o Golf 4,5 tem um visual bem mais esportivo em comparação com seus concorrentes. O Hyundai i30 primeira geração por exemplo eu não gostei daquela frente de Azera 2007 e nem da traseira. O Fiat Bravo tem visual de um Palio com dimensões maiores, o Focus é legalzinho, mas em comparação com Golf não dá, na minha opinião. Peugeot 308 eu achei estranho. Já o interior do Golf, o que realmente está ultrapassado visualmente é aquele console central onde fica o aparelho de som, apenas isso, porque demais áreas com o tempo foi mudando e melhorando, o acabamento é todo emborrachado, novo painel, bancos, volante, etc.

volkswagen-golf-sportline-2012-1-620x465 Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Golf Sportline 2012

O próximo carro com certeza será o Jetta 2.5 170 cv 2008 (R$42 mil) ou Passat FSi 2.0 150 cv 2006 (R$41 mil). Quem sabe a VW não traz um Golf 7 mais acessível na casa dos R$ 60 mil, aí daqui 2 anos deverá estar na casa dos R$ 45 mil, será um ótimo negócio.

4.0

  • juniordelara

    Gostei da sua avaliação…Jamais compraria um Golf, mas realmente tem coisas nele que até hoje são boas! Agora o design acho feio e ultrapassado e o motor é lamentável, principalmente na estrada, na cidade até se salva por causa do bom torque em baixa, agora quando você pisa mesmo parece que o motor(principalmente o 2.0) morre quando passa de 5000 rpm…

    • Filipe César

      Valeu, e concordo contigo em algumas coisas, vale lembrar que esse carro tem 15 anos de mercado, ainda deixa alguns concorrentes para trás. O desing foi o que mais gostei, chama atenção para muitas pessoas, realmente o motor não é grande coisa, custei para ultrapassar um Cobalt 1.4 na estrada.

      • JonathanAbud

        "deixa alguns concorrentes para trás", em relação a quais pontos? Outra coisa, qual o consumo do seu carro?

        • Filipe César

          Conforto, itens de série, visual e custo-benefício. Consumo: 9 na cidade e 14 na estrada, abastecido com Gasolina, motor 1.6, sempre com ar condicionado desligado, e sei pisar no acelerador. Essa versão traz bancos de concha do GTi, até o freio de mão tem revestimento em couro, volante esportivo de couro, etc.

          • Filipe César

            Dá próxima vez quando for fazer comentário, vê se escreve algo mais inteligente. Com esse seu comentário, não tenho dúvidas que você é mais uma daquelas pessoas que adoram criticar e julgar pessoas pela aparência, polícia me vê e manda eu encostar o carro sempre achando que sou menor de idade. Então aproveita e reflita mais.

            • meyerbro

              Mas afinal, seu pai que te deu o carro msm? Pois isso pode responder mt coisa…

              Só perguntando msm…

              • Filipe César

                Não, e meus pais moram há 550 km de distância de mim. Se você começa a trabalhar com 16 anos, e junta tudo o que ganha até seus 21 anos de idade, você já tem uma media de R$33 mil na sua conta, se você for uma pessoa inteligente pode abrir uma empresa, investir, dar entrada em um carro, investir no seu futuro, abrir uma franquia, entre outros. R$33 mil se você ganhar R$500 por mês. Meus amigos gastam em uma noite R$200 com festas, depois compram roupas, celulares, etc, por isso andam de busão.

                • Gilberto

                  Acho que isso foi um "chupa" pra todos aqueles preconceituosos que comentaram aqui. Julgar o cara pela foto de perfil dele e já sair presumindo um monte de coisa sobre a vida dele é muito, muito infantil e burro. E outra, mesmo se ele tivesse comprado o carro com o dinheiro dos pais, isso também não tem nada a ver com vocês, afinal, se os pais consentiram, o dinheiro é DELES e não seu. Se eles quisessem acender uma lareira com R$50mil, continua sendo problema deles.

          • Fabaum_ITB

            Mania besta de ficar criticando os outros sem saber! E se foi o pai dele que comprou, o que vc tem com isso? O cara ta aqui descrevendo o carro dele, mostrando suas opiniões pra ajudar mas sempre um espirito de porco que nem vc pra criticar.
            Filipe, parabéns ai pelo carro, vi que essa serie tem uns opcionais interessantes que eu não conhecia, vlw por postar ai as informações sobre o carro.

            • Filipe César

              Obrigado amigo.

          • pedrodcastro

            Uma pessoa como você com esses comentários ridículos perde a oportunidade de ficar calada às vezes. Quanta revolta! Ou seria inveja?

          • Edson

            Você acha mesmo que comprou um bom carro??? Pelo amor de Deus… é por isso que ainda vende Golf…

            Ainda bem que vamos ter o novo Golf, 3 gerações à frente desse seu…

            • Filipe César

              Por isso que vende mais que Bravo e 308, por ser um bom carro.

          • granrs78

            Visual? Olha gosto é gosto, mas evite estacionar perto de um Focus, pois vc verá o quanto o Golf está ultrapassado.

          • rsc_dhc

            afffff maria…..LA MEN TA VEL seu comentario!!!!

      • Malonekell

        Pra mim o Golf é um bom carro, o que assusta é o preço do seguro. Esse motor 1.6 entrega um bom torque em baixa rotação, é ótimo no uso da cidade. Apesar de ter um visual já bastante cansado, é um carro que ainda chama muita atenção não só pelo visual, mas também por toda sua história.

      • MecanicoDigital

        O que eu gosto nesse carro (1.6) é o câmbio curtinho e de engates rápidos, na cidade dá pra sair de terceira na lombada sem crise. Já na estrada infelizmente o motor trabalha em giros muito altos, e custa pra deslanchar.

      • jfonts311

        Mal de br. Escolhe um carro não pra si próprio mas para outras pessoas, pior nesse que nesse caso é golfssauro, coisa que só chama as coroas de 60+ e olhe la pois a época do golf 4 acabou faz muitos anos amigo.

        • jfonts311

          Pior que não. Eu deveria rir, mas acho que o choro mais adequado na sua situação.

      • Alex J.

        Um amigo meu tem um Sportline branco, pegou no ano passado também. Após entrar no carro, olhar tudo, os detalhes, os opcionais, dirigir o carro, passei a achar ainda mais injustas todas as críticas ferrenhas que fazem ao carro. O interior é muito caprichado, o carro anda bem, enfim, fiquei positivamente impressionado. E meu amigo está muito satisfeito com o carro.
        Felicidades com seu carro, cara. Abraço!

        • Filipe César

          Show cara, e valeu!

      • rafa_marcao

        O design?? Chama atenção? Cara, está precisando rever seus conceitos de design e conceitos de compra de carro.

    • 3ic

      carro 8 válvulas o correto para manter a pegada com um 16 válvulas é passar marcha em 4000 mil rpm (comigo funciona pelo menos)

      • Fabio D.

        BIC, as pessoas criticam um pouco o carro 16v. Sinceramente, eu gosto. Até o 1.0, é só saber "chamar" o carro que ele vai…

    • Wow

      O Golf será o Gol quadrado dos próximos anos

      • Você disse que foi uma boa oportunidade! Quanto pagou? Pra mim, somente um preço muito baixo justificaria a compra de um Golf 4,5.

      • Eu mesmi

        O preço desse seguro é o que pago no meu ASX, o top com xenon e teto! o.0

        • FlavioBlom

          Que é mais que o dobro do que minha esposa paga no Lancer GT dela, da Porto Seguro e com aquelas coisas de reparos em casa, carro reserva e afins.

          • Top+

            Que é o triplo que a minha vó paga na bmw 320i dela!!!!! aqui todo mundo só tem carrão kkkk

  • AugustoSeide

    Não consigo gostar do Golf e nem do Polo, acho que por já terem caído – pelo menos aqui na minha região – nas mãos dos "manolos". É um ótimo carro, mas na mão dos outros. hehe

    • Fabio D.

      Õ problema não é o Golf, são os donos dele… Vide Audi A3 nacional, virou carro de fuleiro, quase sempre muitíssimo mal cuidado.

      • João Cagnoni

        Eu percebi isso no A3, é uma pena.

      • bronoski

        Tenho um A3 1.8T 150. Quando vejo um na mão de um mano dá um dó….

      • O_Corsario

        Quase todo carro bacana que já foi sonho de consumo e tem manutençaõ carinha tem este triste destino. Quem serão os próximos? Chuto Azera, Fusion, i30 antigo, CRV…

        • Alex J.

          Manolada pega muito Golf, Audi A3, Gol quadrado (com orbital, claro), Kadett, Chevette… Os da "ostentação" piram no Veloster. hehehe

        • MarceloAmorim

          Aqui em Natal ta comecando aparecer os Fusion 2006-2007 baratos,os caras metendo aro 20'' e tirando onda de patrao,kkkkk.

          • Filipe César

            Não vejo nada de errado nisso, já vi carros que custa mais de R$100 mil que estão rebaixados e com rodas grandes.

            • Edson Roberto

              Ele esta dizendo do cara que gasta mais com personalização do que com o carro. É mais ou menos o que vejo por aqui onde moro: Tem um Chevette DETONADO mas tem rodas aro 16" CROMADAS. Outro dia o cara teve QUE EMPURRAR o carro porque quebrou o motor (correia dentada). Para a alegria dele, nao fez nada no motor.

              Só que é um carro todo enferrujado com pintura queimada só que com rodas que valem mais do que o carro. Ai eu pergunto: Melhor rodar com rodas de ferro pretas ou ir nessa de ter rodas com carro ferrado? É mais nesse sentido.

              Há outro que é colega meu que tem um Chevette mas que propositalmente deixou com uma aparencia feia. O motor é um 1.4 (do proprio Chevette) turbinado e com 240cv.

              • EuMesmo

                Existe gente ainda que 'equipa' um carro com rodas aro 16??? Pra mim, era só de 18tin pra CIMA!! KKKKkk… pobre do chevetin… mais ainda do seu dono!!! kkkk

          • O_Corsario

            E, aposto, preto fosco! rs

        • duhehe

          i30 antigo ja esta em peso na mão dos manolos.

  • tiards

    "o acabamento é todo emborrachado"
    e ainda tem gente que insiste em falar que o painel é cheio de plástico e blablabla. se não entra não conhece. se não conhece não fala.

    por menos de 60 mil é possivel pegar um golf desse recheado e com teto solar. apesar da idade, o visual chama a atenção, e o interior é bem acabado.

    • JonathanAbud

      Entrei em um Golf e realmente achei o carro com bom acabamento, mas nem tudo que chama atenção é bonito…

    • jfonts311

      Ele chama atenção sim, mas pela frente destruída. Seu motor é medonho 1.6 de 30 anos ou um apzão 2.0 de mesma idade que anda menos que um 1.5 moderno (sem turbo) e coisa que 1.0 T ja bate. Vergonha ter esse dino a venda no Brasil… Ele foi um carro bom e ainda oferece algo por conta desse mercado tosco que temos aonde não existe respeito por parte de quem vende ou compra.

    • Edson Roberto

      Foi o que eu disse antes: Por ele estar para sair de linha e sim, desatualizado, se ficasse com o motor 2.0 e cambio tiptronic até uns R$54000 eu nao acharia um mal negocio.

      Cairia como uma luva pelo preço para mim por exemplo.

  • tiago90j

    legal é que o cara fala que o bravo parece um palio grande, mas e o golf não é A CARA DE GOLZÃO G4??

    • tiards

      super idêntico. to indo comprar um gol e acrescentar o F no final do nome, ninguém vai diferenciar.

    • Filipe César

      Novo Palio e Bravo são bem parecidos, na minha opinião, principalmente na frente. E Golf 4,5 com cara de Gol G4? Hahahahaha

      • RAphael

        kkkkkk… Esses dias eu tava com minha guria indo pro restaurante encontrar um casal de amigos. Estacionei a uns 30 metros de um gol g4 branco q vendo de frente supús ser o dele. Quando sai do meu carro vi q aquilo ao invés de ser o goleta g4 2010 (parachoque e grades totalmente pintadas da cor do carro) era um "golfsaurus" mas o detalhe é q sem q eu tenha comentado nada minha namorada tbm disse "olha, eles já chegaram!!!" tive q dar uma baita gargalhada e lembrar dos comentários do N.A. do quanto o golf e o gol são parecidos. (definitivamente isso não é um elogio)

        • audittpaixaoeterna

          Cara!!! também acho isso meu pai tem um golssauro g4 e é a cara do golf,se dar uma batida num poste entao pro parachoque abrir os lados,fica indentico,eu gosto do golf meu primo ja teve um 2004 uns tempos atrás quando ele ainda era um carro respeitado,agora ele tem um civic 09/10 automatic e sinceramente eu prefiro a dirigibilidade do golf.pra falar a verdade eu prefiro o design do golf do que o do civic mais o motor nem se fala né um carro pesado desse com um motor de 101cv ou 116 no caso do 2.0 nao chega nem perto do 1.8 de 140cv do civic que aliás também é bem lento em baixas rotaçoes o civic só mostra a sua força mesmo depois dos 5000 rpm resumindo prefiro o golf gti se comparado com um civic 2010.

    • Carlsson

      Não, não é…

    • João Cagnoni

      Pois é cara… Golf com cara de Fox e Gol G4.

      • Victor

        Não parece nem um pouco.. Mas o 7ª geração se parece um pouco com o jetta e quase todos os outros modelos. Infelizmente todas as marcas estao com essa tendencia de ter o mesmo visual em modelos diferentes. Palhaçada.. talvez o mercado consumidor que seja o culpado não é mesmo?

        • edy_caceres

          Se eu não me engano o jetta nada mais é que o sedan do golf assim como o extinto bora!

        • rafa_marcao

          Cara, vá ler um pouco sobre carros. O Jetta nada mais é do que o Golf Sedan. Seu comentário é o mesmo que dizer: "nossa… reparei que o Voyage é muito parecido com o Gol"

          • Edson Roberto

            Mas tbm… qual o problema de ser parecido? Eu gosto do Jetta atual (não pelo motor, mas visual) e nem ligaria de ter um. Esse pessoal que acha que um carro se desvaloriza porque um se parece com o outro, só perde a oportunidade de uma opção a mais e poderia ser no futuro o melhor negocio.

            • rafa_marcao

              Não foi esse o ponto Edson. Acho que interpretei o texto dele errado. Eu tinha imaginado que ele se referia ao Jetta como um carro diferente do Golf, e não uma variação Hatch/Sedan.

    • Leandro1978

      Forçou agora, né?

  • AmmmmmP

    Como o brasileiro reclama que um e outro motor é fraco, em? é porque o brasileiro tem pena de acelerar e explorar a faixa de torque determinada pelo fabricante. (e escala de utilização de cada marcha está nos manuais do fabricante) O que tem motorista sonso em subidas de BR em carros 1.0 é de arrepiar. Um dos meus é 1.0 e ando,s em excessos, muito mais rápido que todos numa situação assim.

    Não é porque um carro tem 5 marchas que você tem que andar de 5 o tempo todo.

    • Rafa_el

      É isso é triste.

      Se souber explorar o giro, reduzir marcha, dar kick no acelerador para alinhar o giro, o desempenho ganha outra cor.

      Maaaaasssss

      • Filipe César

        Sim, aí aparece um outro carro do seu lado e faz a mesma coisa, e você simplesmente fica para trás. O que eu quis dizer no texto foi isso na verdade, então quer dizer que se eu souber "explorar o giro" como disse o nosso amigo, quer dizer que o Golf 1.6 vai andar mais que Cruze 1.8 140cv, Bravo, 308 2.0, etc??? Será? Se for comparar com seus concorrentes, realmente não dá cara, eu tenho o carro e sei como é a situação.

        • Alex

          E qual o problema de ficar para trás? Você compete com ele?

        • Paulo Júnior

          Mas você gosta de disputar corridas em rodovias?

          • Filipe César

            Ahh, então pra que motor 1.6? Poderia ser 1.0 né? Eu não preciso correr mesmo kk

            • duhehe

              Nem da ouvidos a esses caras daqui, um monte de tio anestesiado e politicamente correto.
              O Golf 1.6 não anda muito mesmo, mas pé na tabua que da para fazer umas gracinhas.

        • eduprogramador

          é Corrida por acaso ?

          • Filipe César

            às vezes você precisa fazer uma ultrapassagem, ou precisar chegar rápido em um destino, essas coisas, e sente a falta de um motor mais forte em certos momentos se for comparar com os carros em sua volta.

            • João Cagnoni

              As pessoas comentam como se alguém comprasse um Golf pra andar devagar. Não é um carro espaçoso e confortável, então por que não colocar um motor bom né VW? Mas ponto para o consumo e manutenção baixa.

            • Leandro1978

              "precisar chegar rápido em um destino"… Sair mais cedo ajuda…rs…

              • Pedro_Rocha

                Mas quando for viajar com mulher (namorada, esposa ou irmã) não tem mais cedo que ajude a não ser pagar uma diária a mais de hotel.

                =D

                • Filipe César

                  heheh

    • AnonymoD

      So me lembro do meu antigo Celta 1.0, subindo ladeiras na estrada… 5ª marcha, velocidade caindo. 4ª, velocidade caindo… 3ª se esgoelando. Resultado? Não quero mais saber de 1.0.

      • Filipe César

        Eu aprendi a dirigir carro em um Celta 1.0 Life 2004, motor 1.0 é tenso demais, e o carro nem tinha direção hidraulica, hehehe.

      • João Cagnoni

        Também tenho um 1.0 e pro carro puxar em subida de terceira só entre 80~110km/h com aquela barulheira. Não tenho coragem de andar assim quando to levando alguém no carro. Além do consumo de bugatti veyron andando dessa forma.

    • zemarreta

      Cara, na estrada, com um classic 1.0 (ou uma Duster 1.6, que são carros que já usei na estrada) cheio de gente e bagagens vc pode botar o giro até perto da zona vermelha que mesmo assim ele não vai conseguir acelerar rápido o suficiente para ultrapassar em várias oportunidades que um motor com mais cavalos conseguiria com folga.
      Saber dirigir é certamente necessário, mas nem sempre consegue substituir a falta pura e simples de algumas dezenas de CV.

      • TecoPadaratz

        Só cavalaria não adianta também…..já dirigiu um carro com um motor que tenha torque de 20 kgfm ?

        daki uns dias vai ter motor 1.0 aspirado com 100cv e torque de 9 kgfm…….não adianta muita coisa tb………

        • zemarreta

          Na cidade, ou com algo aclopado, o ideal é muito torque a baixa rotação.
          Na estrada, entretanto, vale mais potência que torque.
          Pergunte a quem teve aquelas Hilux de muito torque, mas potência de uns 102CV, que vão te dizer que o carro ia bem até uns 80km/h, mas que depois dos 100km/h era muito difícil acelerar.
          PS: meu carro atual tem 24,5 de torque, e já dirigi bastante carro a diesel.
          PS2: o civic Si tinha 200CV de potência e torque de menos de 20mkgf. Vc duvida que deva ser o capeta na estrada, mesmo dando couro em motores com um pouco mais de torque?

          • Alex J.

            O Civic SI é sacanagem. Não dá pra usar ele como base pra nada. kkkkkkk
            Respeito MUITO aquele carro!

            • zemarreta

              Mas ele (e vários motores Honda "viradores") é um bom exemplo de aspirado com muita potência para a cilindrada e pouco torque em relação a essa potência. Alguém duvida que ele seja bom na estrada, apesar de não ter torque maior que o de Corolla, 408, etc.?

              • Dragoniten

                A relação de marchas do SI é curtíssima, por isso mesmo com um torque baixo ele puxa tão bem.

    • Fabio D.

      Sim, certamente! As pessoas usam mal o conjunto motor/caixa e reclamam do carro. Cara, meu Clio é 1.0 16v e ando muito em estrada. Não atrapalho ninguém com ele, não, é só saber usar que ele vai.

    • jfonts311

      Concordo, sempre vejo nego fazendo vídeo de carro 16v falando que falta motor… Falta pq é preguiçoso e não manda uma 4° ou 3° para ter força. Aqui nego gosta de 8v por comodismo.
      Mesmo falto do CxB no Brasil, quanto mais atrasado e ultrapassado melhor o CxB, nem sei pq vendemos mille ou ka, deveria vender Ford T.

      • Fabio D.

        Sim, na estrada, canso de cair da quinta pra quarta e, em seguida, pra terceira, pro carro ganhar torque. Dá um pulo lá na frente. Nem olho pro tanque de gasolina pra não deprimir, mas ele anda! hahahaha

        • jfonts311

          Acho que vc entendeu errado. Estou reclamando dos motores 8v, não elogiando.

    • castigagolzim

      É isso aí cara acho que ja explorei até demais os giros do golzinho g4 1.0 68cv do meu pai que ja coloquei 110 de terceira e mais de 150 de 4 kkk o coitado nao aguentou e deu vazamento no motor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao tenho paciencia quando o meu pai deixa o carro voltar pra 80km/h pra reduzir pra quarta,putz da vontade de descer do carro e ir correndo de pé!!

  • bedotRJ

    Pelos carros que já possuiu e deseja possuir, o colega do post é volkista convicto.

    Quando ele fala, ainda no primeiro parágrafo, que "não compensa comprar carro 0km, principalmente um carro que está saindo de linha, mas aconteceu um imprevisto junto com uma oportunidade, preço abaixo da tabela e não dava para ficar pensando muito", faltou dizer exatamente QUAL preço abaixo da tabela, de forma que os demais possam comparar o Golf escolhido com as alternativas viáveis. Comprar Golf a preço de tabela simplesmente não existe, acho que ninguém faz isso hoje. Então isso não chega necessariamente a ser uma oportunidade.

    No mais, relato bem escrito e conciso.

    • Filipe César

      Eu não sou "Fanboy", e não sou "Volkista", é que eu gosto dos carros da VW como Golf, Passat, Jetta e Touareg. O Preço foi de R$50 mil, super completo. Obg. (Golf Limited Edition).

      • bedotRJ

        Quando eu falo volkista, que não é necessariamente a mesma coisa que fanboy, digo que vc é um admirador convicto dos carros da VW. Não vejo problema nisso.

        De fato, com 50k, suas opções de hatches médios se restringiam às versões básicas de Focus, Bravo e 308, carros que vc deixou claro não curtir. Minha opinião obviamente não bate com a sua, já que considero qualquer desses modelos mais atualizados do que o Golf, ainda mais se tratando de um modelo com motor 1.6. Mas, por incrível que pareça, não acho tão indefensável assim a opção pelo Golf. Bizarro seria comprar Golf nas faixas mais caras, acima de 60k. Aí sim seria um ponto muito fora da curva.

        • tiago90j

          também acho plausível a compra por 50 mil, esse carro no site custa 62.000
          houve um desconto enorme…
          com 50 mil ele pegaria versões mais básicas de 308, bravo, focus…
          nada de teto solar, roda 17, ar-digital, multiplos air bags…

          nesta situação até coonsideraria o golf, nada contra, bons encaixes, é bem construído..
          a gente pega raiva, porque, aqui a vw tentou fazer o golf parecer algo que ele não era, algo comum no mercado, vide 207…

          • FlavioBlom

            Tem sua razão, mas se ele ficar 3 anos com o carro, pagando 4k de seguro, a vantagem deixa de ser tão boa.

            • Edson Roberto

              Isso é verdade…. esse preço de seguro aí pega o cidadão de jeito mesmo. Motivo pelo qual, até mesmo Golf com motor 2.0 qdo se encontra (e não e´dificil encontrar inteiro dos mais atuais) ainda é dificil de se comprar. O Seguro é muito alto.

        • Filipe César

          Entendo, concordo.

        • dudupruvinelli

          Tem gente que paga isso num hb20…

          • TecoPadaratz

            num prisma tb…….rssss

          • Pedro_Rocha

            Ou em um Gol Rallye…

          • Edson Roberto

            Ou em um C4 Pallas, Sentra, entre outros…rsrsrr

      • Carlsson

        R$ 50 paus no limited edition?!
        Pagou baratíssimo.
        Vejo por aí a R$ 54, 56mil e acho um preço bom (tabela é R$ 60mil)

        • Filipe César

          R$50.900 – Acredito que com a chegada do Golf 7, os preços do Golf 4,5 vão cair mais um pouco e ficará bem acessível, tendo um ótimo custo-benefício, lembrando que esse Golf 4,5 tem versões a partir de R$52 mil, mas é um pouco pelado o modelo de entrada, não sei se compensa.

      • Rafa_el

        Olha, eu tbm gosto de Volks (assim como gosto de Honda, Ford, Audi, BMW e Marcedes) e compreendo perfeitamente quando vc expõe seus objetos de desejo, pois eles são muito desejáveis cara. Vc mencionou belos carrões que qualquer um deseja.

        • Filipe César

          Sim, eu também gosto de New Civic, Bravo Sporting, Corolla, entre outros, são ótimos carros. Mas se for para COMPRAR, no meu perfil, seria Jetta, Passat e Golf mesmo, são carros com apelo mais esportivos e acho lindos. Obrigado.

  • Sérgio

    Seguro de 4 mil reais ?!

    • Filipe César

      Sim, R$4.200

    • schneider1979

      Achei até barato pela idade do rapaz.

      • Victor Mendes Mattioli

        pensei a mesma coisa… muito barato por ser um garoto de 20 e poucos anos… seguro do meu polo sai por 2700 no perfil da minha mãe, que usei pra baratear o custo. hahaha.

        • Sergio Vilela Menegaz Lima

          Ces tão pagando muito caro!

          To pagando 920 paus de prêmio total num Clio Capeta 1.6 16v 2007/2008 com assistência 24h, vidros/retrovisores/lanterna, porém sem carro reserva.

          P.S. –> Não tem corretor e encho o saco de vários corretoras pra eles baixarem o preço! 31 anos, bônus cinco.

  • vitimsl

    Só não entendi uma coisa: no início do Post o autor elogia o comportamento dinâmico, dizendo ser superior a alguns concorrentes mais novos; no final do texto, ele diz que não sente segurança nas curvas… Realmente não entendi, pois o Golf é muito bom em estabilidade.

    • Filipe César

      É bom sim, mas em curvas fechadas em rodovias eu realmente não sinto segurança, faltou o ESP.

      • thales_sr

        Não sente segurança no Golf, e acha que ESP resolveria isso?

        • Filipe César

          ESP não ajuda em uma curva?

          • luk4z_sl

            Só se o carro for derrapar ou se perder, fora isso ele não age.
            E discordo de você, um dos pontos fortes do Golf sempre foi sua excelente dirigibilidade e estabilidade em curvas, pelo menos foi o que achei ao dirigi-lo. Mas, vai saber.
            E, parabéns pelo carro, pagou um bom preço por ele.

            • Filipe César

              Ah sim entendo, obrigado, abcs.

          • O ESP é parecido com o ABS: entra em ação em situações de emergencia.

            Em situações "normais", ele não influenciará em nada.

            • Filipe César

              Pode cre

          • thales_sr

            Não, ESP só ajuda a não perder o controle de vez. Mas um carro ruim de curva, vai ser ruim de curva com ou sem ESP. Com ABS, a mesma coisa, ou um carro freia bem, ou não freia. E não é sistema eletrônico que muda isso…

            • Filipe César

              Concordo

      • Leandro1978

        "em curvas fechadas em rodovias eu realmente não sinto segurança"… Entrar nelas na velocidade indicada e não acima, ajuda bastante. E mesmo que tivesse ESP, não seria motivo para entrar nelas em alta velocidade.

    • Rafa_el

      Pois é. Achei estranho também.

    • Rui_1981

      é verdade. Golf é muito bom de curva, mais do que Astra, Bravo, i30. Ele come curvas como poucos hatches médios. Faltou explorar mais a sensação e segurança do carro ou dirigir algum dos concorrentes.

      • João Cagnoni

        Você já andou de Bravo ou i30 antes de soltar uma dessas?

        • Rui_1981

          Se eu não tivesse andado não estaria falando…. i30 acelera mais e é mais estável que o Astra, por exemplo, nas curvas. Mas Golf COLA no chão. Já disputei rachas (há alguns anos atrás, hoje não faço mais isso) e troquei carros e sei da aderência e estabilidade do Golf, i30 , Bravo , 307. Não sei do 308 nem do C4, por exemplo, pois nunca tive oportunidade de dirigir.
          Agora quer um carro que gruda no chão que nem cola? Impreza ou o meu atual carro, (da foto), lancer EVO. Mas aí são patamares diferentes.

          • Beto

            Só pode ser piada…kkkkkkkk

  • JonathanAbud

    "Já o interior do Golf, o que realmente está ultrapassado visualmente é aquele console central onde fica o aparelho de som, apenas isso, porque demais áreas com o tempo foi mudando e melhorando". Discordo. Basta olhar para o marcador de temperatura e combustível…

    "o Golf 4,5 tem um visual bem mais esportivo em comparação com seus concorrentes". Acho que o anterior tinha o visual mais esportivo que o 4,5, que também tem visual esportivo, mas que ao meu ver é ultrapassado por Focus, Cruze e Bravo.

    O seguro ainda se mantem muito caro. No geral o Golf é um bom carro, "fácil" de dar manutenção, peças não são difíceis de encontrar, se comparado a concorrência, além de ter um bom acabamento. A próxima geração irá reerguer o nome que esse carro leva e atrairá novos fãs, mas o 4,5 não dá…

    Parabéns ao autor, pois achei a opinião interessante e mostrando prós e contras…

    • Paulo Júnior

      Kkkk quando eu for comprar o meu próximo carro vou olhar para o marcador de combustível, se for igual do aspecto do Golf não vou querer pois é um carro ultrapassado… Cada uma que aparece em, teve outro que escolhia carro pela maçaneta, vai entender esse pessoal né

      • JonathanAbud

        Favor prestar atenção ao comentário antes de responder. "Já o interior do Golf, o que realmente está ultrapassado visualmente é aquele console central onde fica o aparelho de som, APENAS ISSO". Eu citei mais um ponto que mostra que está ultrapassado visualmente. Por favor, mostre-me agora onde eu disse que o carro, no geral, é ultrapassado ou que o marcador seria um fator para comprar ou não o carro…

      • Carlsson

        Sim, os caras querem que mude de geração e mude o marcador, sei lá, coloque um ponteirinho estilizado (pra ficar uma m&rda de consultar, só pode)

        • JonathanAbud

          Ué, então porque não manter sempre o mesmo painel da primeira geração de cada carro? A evolução de algo não é diretamente proporcional a dificuldade do seu uso, ou será que tudo que fica mais bonito fica mais difícil de utilizar?

          • Filipe César

            Eu entendo o seu comentário, mas até que não é ruim assim visualmente, minha opinião.

            • JonathanAbud

              Também concordo com você, o marcador é funcional e fácil de ver, meu questionamento é apenas sobre ele não ter acompanhado a melhora em relação aos outros mostradores do painel, onde apenas esses marcadores ficaram "defasados".

              • Filipe César

                Concordo.

        • Paulo Júnior

          kkkkkkkkkk boa, daqui a pouco o ponteiro analógico vai ser considerado coisa de carro ultrapassado também.

          • JonathanAbud

            Provavelmente sim. Provavelmente diziam coisas do tipo que você fez agora com carros de antes e que hoje julgamos serem ultrapassados por não acompanharem as evoluções… Carro sem air bag, sem abs, faróis mono parábola, etc… Inclusive carros que você olha para o interior e você acha ultrapassado, como por exemplo o novo Corolla…

        • O_Corsario

          Cara, se tem uma coisa que acho perfeita nos VW, é este painel. Simples, direto, funcional, comunicativo… Bem ao estilo escola alemã. Mas realmente, para quem gosta de "novidades", ainda que estas atrapalhem a função, tem outras opções nas outras marcas.

          • JonathanAbud

            Poderia utilizar, por exemplo, o painel do Fox. Seria uma boa opção de dentro da própria marca…

    • Filipe César

      Marcador de temperatura e combustível são dois pequenos detalhes que eu nem considero. E obrigado.

    • luk4z_sl

      O que tem de errado com o marcador de combustível? Não vejo diferença dos atuais dos outros carros, tirando os digitais cafonas de motoca que a GM deu pra por nos carros dela…

      • JonathanAbud

        Nada de errado. Citei que em relação a melhora do painel, esses marcadores destoam-se por não terem evoluído também, como o velocímetro por exemplo…

  • Louis

    Eu ainda acho um belo carro. O preço do seguro é que tira ele da "minha lista".

    • Filipe César

      Estou curioso para saber o seguro do Golf 7…

    • luk4z_sl

      Culpa dos manolos que adoram um Golfão no chão :\
      O novo, vai cair nesse mesmo problema, seguro fora da realidade, o que faz muita gente, inclusive eu, fugir dele, mesmo achando um espetáculo de carro (o novo, não o 4,5 hehe)

  • RafaPinheiro

    Pelo preço que pagou foi uma boa escolha.
    E o consumo? Qaunto você tem conseguido?

    • Filipe César

      Consumo: 9 na cidade e 14 na estrada, abastecido com Gasolina, motor 1.6, sempre com ar condicionado desligado, e sei pisar no acelerador.

  • Andrex2501

    Olha, sinceramente o Golf 7 na casa dos 45k nem em sonho, infelizmente, mas torcerei pra que fique!

    Qnto ao Golfsauro, não sou fã do design dele, acho estranho demais, mas claro, como td carro, ele apresenta pontos positivos e negativos. Não compraria um, mas se ele te atende bem e está contente com ele, isso eh oq importa!

    • Filipe César

      Tomara mesmo, obg.

    • Thiago

      não compraria??? Eu tenho um, é um ótimo carro, anda bem é lindo(O meu é o golf 4, bem mais bonito que esse, anda bem, motor 1.6 nacional, SR nem pensar… só troco se for pra pegar um Civic, Corolla, Jetta 2.5 ou Astra, Não tenho condições de comprar um zero, se tivesse não compraria, e sim os que acabei de citar.

  • mgbalbo

    Não gostei muito da avaliação… Passou metade do texto se justificando o porque de ter trocado um Golf pelo outro e que não é um carro ruim apesar de ser "velho" (mantendo as aspas do autor).

    • Filipe César

      Desculpe mas não entendi o seu comentário. Eu mostrei que existem diferenças entre um Golf 2004 com um 2012 limited edition, e citei APENAS no terceiro trecho. E também não entendi a sua outra parte do comentário, eu justifiquei mesmo que um carro velho não quer dizer que seja ruim, tem algo de errado nisso? Eu mostrei os lados bons e ruins, fiz um review sobre o que achei do carro e não uma avaliação completa. Obrigado.

  • Carlsson

    É um bom carro, quem conhece sabe; quem fica só fuçando na internet sobre lançamentos, critica gratuitamente.
    Mas, mesmo assim, eu não compraria um zero hoje. Optaria por um carro menor, mais barato e mais moderno, com um motor mais potente. Pelos R$ 55mil que vejo o Golf Sportline Limited Edition anunciado eu optaria por algum outro modelo.
    Só não entendi essa de comprar um carro zero hoje e pensar em trocar amanhã ou depois por uma "Passatera" usada ano 2006… Parece brincadeira, mas um Golf zero é muito melhor que um Passat com 7 (SETE!) logos anos de uso. [A NÃO SER QUE seja aquele carro do seu tio rico, que cuidava bem, e tals]

    • Filipe César

      Entendo, conheço um rapaz que tem um Golf GTi e já ficou por uns dias com o Passat FSI 2.0 turbo 2008, e ele prefere Golf do que Passat. E eu vou demorar muito ainda pra trocar de carro, estou só analisando alguns carros futuramente que provavelmente será esses que citei.

  • Paschoalpca

    Tem que goste de GOLF, mas acho apenas um projeto velho. Tem coisa bem melhor no mercado.

  • PKuster

    O "nosso" atual Golf é um veículo do distante 1998, apenas com alterações estéticas e ainda assim, possui uma legião de admiradores no Brasil, mas a Volkswagen cometeu um grande êrro em não atualizá-lo ao longo dos anos no nosso País: perdeu vendas para o antigo i30, Focus, 308 – fato que não ocorreria (ou bem menos) se as atualizações tivessem acontecido. Querer recuperar o terreno perdido oferecendo o Highline 1.4 alemão custando os olhos da cara, na faixa dos 90K e o GTI por uns 120K, no mínimo…é dose!

  • Fudencio

    Um carro 0km que parece que tem 20 anos

    Nunca compraria

  • Rafael

    Só pela foto do avatar já da pra ver por que escolheu o golfssauro…

    • Verdade. Me da agonia ver os golfssauros nas ruas.. me livreeeeeeee

    • rafa_marcao

      E não deve ser ele que paga as contas…rs

  • Alex

    O relato pouco acrescenta talvez pela pouca experiência do jovem autor.
    Ele ora elogia o comportamento dinâmico, ora diz sentir insegurança em curvas.
    Além disso, passa boa parte do relato tentando justificar sua compra (possivelmente porque ainda não se convenceu), e outra parte desqualificando concorrentes com base em opiniões meramente subjetivas.
    Este Golf já foi um bom carro, mas já deveria ter sido atualizado de verdade faz tempo (e não com alterações meramente estéticas e de acabamento).

  • murilo

    O Golfsauro é mt melhor que o Bravo, focus e i30 antigo.. depois disso acho que vou ficar uma semana sem entrar no NA..(vou refletir um pouco)..

    • eduprogramador

      Desculpa, mais parece que o autor tenta justificar para ele mesmo o equivoco de ter comprado este carrro. E ficou cego pelo carro para achar todos os outros concorrentes do seguimento piores. Sem citar cruze sport 6, 308 que são lançamentos. Ate o Focus atual que esta sendo ja substituido pelo novo é bem mais moderno e avançado que esta Golf, este Golf é um carro que esta uns 10 anos ultrapassado para dizer o minimo.

  • dudupruvinelli

    Legal a avaliação, mas descordo com todas minhas forças dessa parte: "Focus é legalzinho, mas em comparação com Golf não dá" rs E o seguro até que ficou "barato" para a sua idade, não? 19? Acredito que tenha sido uma compra meio emocional, pois você comprou um 0km e futuramente quer trocar por outro mais antigo (?) Enfim, eu estou esperando o novo Golf manual. Se for por menos de 70k, não há nem o que pensar…

    • TacodeSinuca

      "Se for por menos de 70k"
      Tambem penso com carinho no caso, o meu medo é o seguro de 20 mil reais ( Carro Turbo+Nome Golf+ Homem solteiro)
      E não adianta falar de downsizing para as seguradoras, que elas vão achar que é algo que faz o carro capotar mais fácil ou obriga vc a consumir mais alcool e drogas

      • dudupruvinelli

        Acho que não tem nada disso…vai ser um carro completamente novo.

        • TacodeSinuca

          Seguradoras cara….sempre vão fazer segurandisses xD

          • Filipe César

            Vocês sabem qual é o valor do seguro do novo A3 Sportback? Pois o preço dele provavelmente será o mesmo do novo Golf 7.

            • TacodeSinuca

              Audi A3 SPORTBACK

              Valor Venal do veiculo segurado R$ 94.700

              Condutor Principal

              Idade: 32 Anos
              Estado Civil: Solteiro
              São Paulo – Zona Sul ( Saúde )
              Categoria: AB
              Mora em (Casa/Apto/Casa Cond. Fechado): Casa
              Portão (Aut ou Manual): Automático
              Residem ou dirige pessoas com idade entre 17 a 25 Anos: Não
              Deseja estender Cobertura para condutores entre 17 e 25 anos: Não
              Km Média Mensal: 1.000km Distância da Residência até Trabalho: 10km
              Nos últimos 24 meses, o principal condutor foi vítima de Roubo ou Furto: Não
              Possui garagem: Na Residência: Sim
              Utiliza para Ir ao Trabalho: Não
              Utilizar para Ir Faculdade ou Colégio: Não
              O principal condutor utiliza o veículo 2 ou mais dias na semana para visitar clientes: Não
              Quantos veículos possuem na Residência? 3

              Porto Seguro
              R$ 14,530,00 ou 4x R$ 3.632,50

              Marítima
              R$ 12.517,00 ou 4x R$ 3.129,25

              Azul Seguros
              R$ 10.791,00 ou 4x R$ 2.697,75

              Bradesco Seguro Não faz

              Meu amigo que trabalha com seguros cotou para mim, se o Golf novo for nessa linha…..boa sorte para quem vai comprar, eu estou fora.

              • schneider1979

                O preço do seguro do meu carro (jetta tsi 2013) ficou abaixo de R$ 3000,00 pela bradesco. Com características bem semelhantes ao seu exemplo.. apenas com as seguintes vantagens: estado civil (casado) e residência (interior do Paraná). Será que só o fator local justifica essa diferença toda?

                • TacodeSinuca

                  "as seguintes vantagens" kkkkkkk só essa pequenininha, quase insignificante vantagem xD.
                  É quase como apostarmos uma corrida e vc de Ferrari e eu de Fusca 72 caindo os pedaços.

                  Interior do Paraná contra São Paulo/ Capital é covardia, o seu seguro vai ser no minimo 1/3 do valor daqui senão menos…..ahh e vc é casado, ou seja seu perfil é absolutamente, totalmente, completamente diferente do meu, a idade nesse ponto pouco importa ¬___¬"

                  Não tem como comparar aqui, é 1000x mais violento, 1000x mais bandido,1000x mais acidente, etc, etc

                  • schneider1979

                    kkkk… não imaginava que influenciaria tanto assim. Bom para mim, então. Agora, com esses valores aí que você postou fica difícil encarar viu.

                    • sabbathbh

                      Não sei se vc ta levando tanta vantagem assim não afinal apesar do outro cara pagar mais no seguro pelo menos ele ainda é solteiro… hehe

                    • Sergio Vilela Menegaz Lima

                      uhauhahuauhah muito bom cara! Trollada Master, nível Chael Sonen!

              • O_Corsario

                Nossa, esse é o valor do seguro? É quase um carro de entrada a cada dois meses!!! rs

              • jfonts311

                C é bem sozinho :/
                Sem mulher, sem gente em casa :/

                • TacodeSinuca

                  Tenho noiva ( que não muda nada, continuo solteiro no cartório), tem gente em casa, mas ninguém abaixo de 25 anos,

                  • jfonts311

                    Então ta de boa. :)

              • Filipe César

                you tá the brinqueichon with me cara….

                • TacodeSinuca

                  Antes fosse

              • meyerbro

                Se vc cotar na Zurich Seguros garanto que fica menos de R$7 mil…

                • TacodeSinuca

                  Passou de 3 mil eu já não compro o carro, procuro outro modelo.
                  Então podia custar até 5 mil que ainda seria inviável para minha pessoa

                  • Edson Roberto

                    Concordo. O mesmo acontece comigo.

                    Curiosamente o Jetta TSI em meu perfil ficava em 3845 pela Maritima. O resto nem vale a pena dizer….

            • dudupruvinelli

              Não…acho que não mesmo.

    • Filipe César

      Sim, o que eu quis dizer sobre "esse não dá" é sobre o visual apenas, o Focus não vou discutir com ele pois sei muito bem que é um excelente carro. O seguro ficou caro eu acho hehehe, tenho 21 anos. E vou demorar pra trocar de carro, só estou sonhando com alguns, foi sim meio emocional.

      • JonathanAbud

        Tenho um Focus e o seguro é a metade do valor do seu. Tenho o mesmo perfil, acredito…

    • gcarlos

      O Golf é preferencia dos boyzinhos em geral, geralmente essa compra é emocional mesmo. Pelo menos é o q vejo entres o pessoal q compra na minha região. Aliás nunca vi tantos Golfs nos 6 meses por aqui (e olha q eu sou velho na estrada), deve tá havendo alguma promoção, ou a GolfMania tá tomando de conta na nossa terra … sei lá.

      • O_Corsario

        Desova de estoque pois o 7 vem aí.

        • Edson Roberto

          Mas nesse momento o Golf 4,5 não sai de linha, continua ainda com vendas até a produção do 7 aqui no Brasil.

          • O_Corsario

            Mas talvez as versões mais caras do 4,5 comecem a sair de linha, restem só as mais simples.

    • Dudu, mal ae. Eu estava meio doente esse tempo, e nao deu pra ficar on.

      No dia que o Focus Titanium for pior que o Golfssauro……….. nem em beleza, nem em equipamento, nem em nada.

      • Edson Roberto

        Tem sim: Se for automatico, o Golf ainda consegue andar melhor que o Focus e só.

  • Cezar

    Olha, Ok, ele tem qualidades, mas eu não entendo como um carro desse porte, 1.6, vende bem, e um 2.0 como o Vectra-GT teve que sair de linha, considerando que os preços eram parelhos. Também não entendo como diante de um carro desses, um Bravo não consiga vender bem… vai entender!

    • Filipe César

      Boa pergunta né? Como que um Golf de 15 anos vende mais que alguns de seus concorrentes né? Interessante….

      • Edson

        Brasileiro não sabe comprar carro… não sabe escolher político… muitas coisas…

        É só ver o Ranking de vendas, são os piores carros a frente.

        O Golf 7 sim será o melhor carro da categoria… esse Golf seu compete com Kadett, Brava e Escort.

        • Paulo Júnior

          Nunca que o Golf lá em meados dos anos 2000 competia com o Kadett. Ele competia com Astra, Brava e posteriormente com o Focus…

    • Brasileiros que pensam que o Golf atual, ainda é bom.. Brasileiros, amigo. Brasileiros!

      • Edson Roberto

        Bom ele é…. se geralmente vale a pena é outra coisa…

    • Beto

      A fiat não tem o obojetivo de aumentar as vendas do Bravo. Por fontes de dentro da fábrica, a linha do bravo já trabalha no seu máximo e não aumentam…Quem for pedir um 0km que não tenha a pronta entrega tem de esperar em média 60 dias….Fiat ridícula.

  • juninho1000

    O companheiro é realmente entusiasta pelo Golf. Eu, particularmente, não gosto muito do Golf por ser um projeto que a Volks foi muito displicente em renová-lo, tornando-se ultrapassado. Com relação à esportividade visual, acho que o Bravo está bem à frente do Golf e o interior é bem melhor, na minha opinião.

    Mas, como ele disse, está curtindo o carro. E isso é o que importa, independente de qual marca seja.

  • eduprogramador

    Meu Deus é um carro ultrapassado e caro pelo que oferece. 60.000 reais você compra Focus, 308,etc que são carros que estão muito a frente. Mudando pra um Sedan se pesquisar você compra um Fluence com 6 airbags por este valor. Sem contar que é considerado carro de "mano" e o seguro é absurdo.

    • Filipe César

      Ultrapassado porque você nunca teve o prazer de dirigir. R$50.900 0km, ar digital ,teto solar, som com bluetooth, painel do GTi, bancos de concha de couro, isso e mais aquilo, não foi um negócio ruim. E pra ser sincero, eu nunca trocaria um Golf por Fluence, jamais mesmo, mas entendo o seu comentário, perfis diferentes.

      • Edson

        Que prazer de dirigir??? Você não sente confiança em curvas e ele é péssimo em retomadas! Qual o prazer???

        Você é doente pelo Golf… ficou cego, ele é o pior carro da categoria, sem dúvida nenhuma.

      • eduprogramador

        Felipe, ja tive 307, NEW CIVIC EXS, FOCUS ja dirige JETTA, PASSAT, GOLF e BMW 325i,etc .sendo assim é um equivoco seu afirmar que nunca tive o prazer de dirigir um Golf, ja dirigi e inclusive como citei diversos outros carros tb para poder dar minha opnião. Comparado com carros do mesmo segmento HATCH Medio ele é o mais ultrapassado, perde para todos na minha opniao. em estilo, motor e suspensão. Tenho um Fluence Privilege, jamais trocaria em um GOLF e não é por questao de estilo é Pq tenho xenon, 6 airbags , cambio cvt, motor de 143cv, controle de traçao e estabilidade,chave hands free,partida por botão,etc . Se fosse para comprar um Hatch Medio compraria um Cruze Sport 6 ou um 308 THP, se for pra comprar um Hatch Medio abaixo de 60.000 iria de 308 ou FOCUS (ambos tem melhores motor e o focus alem de motor melhor suspensão) sem contar que são projetos bem mais atuais e o visual do 308 é bem mais atual que o GOLF.
        Não estou falando que o Golf não presta, estou falando que é um projeto ultrapassado e que ainda cobram um valor exagerado por ele. Olhe o espaço interno do GOLF e dos demais do segmento o Golf tb é inferior, porta-malas pequenos e entre-eixos de medio do fim da decada de 90, com aproximadamente 2,51 – contra 2,61 do 308 por exemplo.

  • Lucas Tahim

    Cara to pretendendo pegar um em dezembro, tendo em vista que o preço irá cair com novo chegando no pedaço. Estou "namorando" um Golf Limited 12/13 15.000 Km rodados e preço custando. R$ 49,000. Achariam uma boa compra?

    Minha dúvida é entre o CERATO 12/13 e um GOLF 12/13.

    Obs: Sim, eu sei (…) são categorias totalmente diferentes mas são os 2 carros que estão no meu orçamento e que admiro muito. Se alguém puder me ajudar… fico grato.

    • Filipe César

      Cerato ao lado de um Golf Limited Edition é bem pelado, pra ser sincero. Qual é o valor do cerato? Tem pelo menos bancos de couro e sensor de estacionamento? Ar digital? Teto solar? etc? Golf 12/13 por R$49 mil acho um bom negócio sim, o meu está com 13 mil rodados e ainda está com aquele cheiro de carro novo, tudo novo ainda, nada arranhado, nenhum problema apresentado. Mas por outro lado, Cerato é um carro atual com um motor um pouquinho mais forte.

      • Lucas Tahim

        O cerato possui bancos da cor beje e caramelo. O que me deixa mais na dúvida é pelo motor e o seguro Filipe, possui tudo isso que você citou, ar digital, sensor de estacionamento. O cerato que eu to vendo é o top de linha custando mil reais a mais que o Golf. (R$ 50,000).

        A respeito do teto solar, não vejo isso tão relevante apesar de ser um charme.

        Pretendo trocar daqui a 3 meses e essa dúvida ainda não foi sanada.

        • Filipe César

          É uma escolha difícil heim, recomendo você fazer o test-drive em ambos, boa sorte, abcs.

        • Edson Roberto

          Pesquisa mais um pouco tbm, pois nessa faixa de preço se encontra inclusive outros modelos 2.0 automaticos. (o proprio Golf por exemplo). Talvez seja sua opção também.

  • Andr3

    ja andei de i30 e golf…tem nem comparação
    i30 da um pau no golf

    • Filipe César

      Isso não tem o que discutir mesmo, i30 com 2.0 145cv….

    • Edson

      Dá um pau é pouco… São carros separados por 15 anos de avanços tecnológicos…

      Não dá para comparar o Golf com os carros de hoje… O Golf tem que ser comparado com Kadett, Brava e Escort.

      • absoares

        Cara, sou fã do Focus, mas não dá pra aceitar uma ofensa dessas a um excelente carro que também é o Golf. O Golf ainda é um carrão com muitas qualidades, principalmente dinâmicas. Radinho com controle no volante e microfone pra falar ao telefone? dispenso. Botaozinho pra ligar o carro? nunca tive problema em girar uma chave. Dispenso também. Sentir vontade de comprar o pão na padaria só pra andar naquele baita carro na garagem? Ai sim. E nisso o Golf cumpre direitinho.

        • jfonts311

          Então da pra fazer isso tudo no Brava, Escort e Astra.

  • jfonts311

    Que arqueólogo corajoso de mostrar o que tem hehehe.
    O cara dirigiu o Civic e prefere seu golfssauro 1.6 piada né?
    Mas é verdade, ainda consegue ser melhor que muito carro por ai, mesmo usando motor de gol e tendo a frente destruída de fabrica.

    • Edson

      Consegue… é melhor que Tempra, Brava, Kadett, Escort… é melhor que estes aí.

      • jfonts311

        Po, quem paga 50k num Gol, hb20 e cia, melhor comprar um golf que não tem comparação é um carro melhor em tudo (menos motor)

  • apzeiro2013

    Parei de ler em

    "Acho interessante como um carro com 15 anos de mercado sem apresentar grandes mudanças consegue ser tão atual em seu comportamento dinâmico, superando, inclusive, modelos mais modernos e de lançamentos recentes, sem falar que o Golf até uns 3 meses atrás, vendia mais que Fiat Bravo e Peugeot 308."

    Relato de um golf fanboy o.0

    • jfonts311

      Putz mundo ta acabando, um apzeiro falando mal do golfzeiro. rsrsrs

  • O_Corsario

    Não dá para entender bem, o cara elogia o "comportamento dinâmico" do carro, mas fala que retomadas são péssimas e não confia nele em curvas… Oi? O que seria então o tal "comportamento dinâmico"? Para alguém que "dirige pelo prazer" parece curioso estar satisfeito com um carro com motor fraco e que não faz curva.
    Outra coisa, e o consumo? Como anda? Tbm faltou falar quanto pagou.
    E faltaram fotos, podia ter menos fotos dos "faróis acesos" e mais fotos do interior, bate na tecla do interior bom, das forrações e tudo o mais, mas não mostra. Difícil!
    Enfim, acaba ainda dando a entender que já quer trocar o carro…

    • meyerbro

      O cara tem 20 anos de idade, você quer oq?

      • Dragoniten

        Não julgue pela idade, tenho 21 anos e condeno metade das coisas escritas nessa opinião de dono forçada aí.

    • Edson Roberto

      Então o carro dele na GASOLINA faz 8km/l na cidade e 14km/l na estrada. Achei beberrão. Pagou R$50900.

      E o legal que ele foi um dos que reclamam pra chuchu das avaliações da Auto Press….rs

      • O_Corsario

        É uma média próxima do que o meu Polo 2,0 faz tbm na gasolina. MAs o dele é 1,6 e o golf é mais pesado, se não me engano.

  • jfonts311
  • Rafael

    Avaliação ruim toda vida…basicamente se limitou a defender o péssimo investimento em um veiculo ultrapassado e com motor fraco.

  • diegoandrade1

    é uma boa opção atualmente. bem acabado, bons itens de serie.

    melhor do que comprar esses populares que tao chegando a 40, 43 mil reais.

    um golf desses 2009, 2010, 2011 nao passa de 35, 40 mil reais.

    • eduprogramador

      Sei la se fosse pra gastar isso em um carro comprava um New Fiesta, é menor um pouco ( O golf deve ter o menor espaço interno do seguimento) pois é de categoria inferior, mais tem mais segurança , melhor motor, melhor cambio talvez perca em alguns detalhes de acabamento. mais no geral é bem superior

      • diegoandrade1

        ai meu Deus do céu, agora tudo aqui é new fiesta, new fiesta pra lá, new fiesta pra cá.

        o new fiesta era pra substituir o old fiesta, assim como o 208 veio pra substituir o 207, mas como aqui é brasil, inventaram uma nova categoria para os recem-chegados.

        triste dos conformados que dá 40 mil reais num popular com os itens de serie mais basicos que todos os populares brasileiros deveriam ser obrigatórios ter.

  • Bruno

    ola amigo, ja tive 2 golf 4,5 tb.. é um exelente carro.
    estou com um jetta branco 2.5 2009 e estou vendendo, se interessar!!
    um abraço

    • Filipe César

      Valeu mano, mas é só para daqui algum bom tempinho ainda hehehe, boa sorte com à venda, abcs.

  • zeuslinux

    Eu até gosto do visual do Golf ainda hoje e sei que a VW consegue aproveitar bem a potência dos motores, dando a ilusão de que o carro é mais potente do que é mas, convenhamos, o Golf atual está totalmente ultrapassado em motorização e em mecânica em geral !

    Até o Astra nos últimos dias, que era o arqui-rival do Golf nos tempos áureos, tinha 140 cv no motor 2.0 8V também ultrapassado.

    Em 2002 eu estava entre comprar um Golf 2.0 e um Astra Sunny 2.0 e optei pelo Astra por causa do valor absurdo do seguro do Golf na época, além do Astra ser um pouco mais barato. Em 2010, quando me desfiz do Astra, nem pensei em comprar outro Astra, mesmo tendo adorado o carro, porque já era defasado para a época. E olha que o Astra de 2002 tinha 116 cv na gasolina e o de 2010 tinha 140 cv.

    E, sinceramente, acho que mesmo hoje em dia, o Golf não combina com o motor 1.6, que acho que deve ser o mesmo do Gol e Fox 1.6. Se nesses carros menores o motor não é nada demais, imagino como deve ser no Golf.

  • Leo

    A minha experiência pessoal: Tenho um Golf FLASH 2006 comprado com 0KM e hoje com 98KM. No momento da compra ainda era um carro que estava muito a frente dos concorrentes. Ainda havia o fator emocional, que assim como relatou o leitor eu também sonhava em ter um. Avaliação rápida: 7 anos de uso, nunca quebrou, tem um excelente consumo (10,5 GASO c/ar na cidade em 30~40Km por dia) e ainda tenho o mesmo prazer em dirigir.
    Em 2012 resolvi comprar um carro novo. Fiz muitas avaliações, li algumas opiniões e matérias e por fim decidi pelo FOCUS GLX 1.6 HT por 56K, que naquele momento tinha a melhor relação custo benefício. Design, ergonomia e a suspenção do Focus, na minha avaliação, são seus melhores atributos. Acabamento, ruídos e desempenho do motor SIGMA são os aspectos mais negativos.
    Em 2013 tive a necessidade de me desfazer de 1 veículo para realizar uma construção. Adivinhem quem eu sacrifiquei?
    Hoje continuo com meu Golf, sentindo o mesmo prazer que tive em 2006. Espero ansiosamente o Golf 7 e que não me decepcione. E se não me decepcionar, em 2014 ele será o substituto do meu inseparável, robusto e companheiro GOLF 4.

  • Leo

    A minha experiência pessoal: Tenho um Golf FLASH 2006 comprado com 0KM e hoje com 98KM. No momento da compra ainda era um carro que estava muito a frente dos concorrentes. Ainda havia o fator emocional, que assim como relatou o leitor eu também sonhava em ter um. Avaliação rápida: 7 anos de uso, nunca quebrou, tem um excelente consumo (10,5 GASO c/ar na cidade em 30~40Km por dia) e ainda tenho o mesmo prazer em dirigir.

  • Stilrl

    PARAAAAAAAAAAAAAAAA

    Não compare essa praga com o Fiat Bravo e Peugeot 308 por favor!!!

    o carro já foi alguma coisa a 15 anos atrás hoje é uma aberração tipica de uma empresa que vê brasileiro como lixo!!! povo sem o minimo de exigência!!!

    • Carlsson

      Ih cara, vc deveria ter um pouco mais de respeito com o carro dos outros.
      Esse quadro é muito interessante, e se tiverem comentários ofensivos assim as pessoas vão parar de mandar seus relatos.
      Qual a máquina que vc tem mesmo?

      • Stilrl

        Amigo se conforta seu EGO meu carro é uma praga também ok!!!

        Praga pelo fato de vender bem somente pelo nome!

        Preciso explicar mais alguma coisa? Capitou a mensagem?

        • Carlsson

          Não é questão de ego…
          Só que na internet, sob o manto do anonimato, fica muito fácil agredir gratuitamente as pessoas.
          ___
          Sim, capitei.

    • Filipe César

      Como você explica as baixas vendas do Fiat Bravo e Peugeot 308? A Fiat teve que lançar mais uma versão depois do Sporting pra ver se as vendas aumentam, agora temos na loja o incrível Bravo Wolverine uauuuuuuu kkk

      • Dragoniten

        Você já deveria saber que carro no Brasil não é vendido a partir da base de qual é melhor, mas de qual marca tem maior reconhecimento, nem que seja por carros que já foram um dia bons, como é o caso do Golf.

        Vai me dizer que carro que vende mais é melhor? Gol é melhor que todos os outros populares porque vende mais? Civic/Corolla são melhores que Fluence porque vendem mais? Qual deles tem 6 airbags ou pelo menos um ESP?

        Número de vendas não significa nada pro consumidor, só pra montadora.

  • Thiago_NCO

    Eu me recuso sequer a cogitar a compra de qualquer VW quando troco de carro.
    #prontofalei. Podem vir as pedradas, agora…

    • ocduarte

      Normal. Assim como tem muita gente que não cogita comprar outra marca que não VW. Não há motivo para temer pedradas. Normal.

      • meyerbro

        Pra mim tem que dar pedrada sim em quem só compra VW, e eu conheço MUITOS, osso viu!

  • ocduarte

    Só tenho a elogiar a paciência e educação do Filipe, que mesmo sendo massacrado por alguns não baixou o nível. Parabéns! Chamam de boyzinho, filhinho de papai e ele mostra ser um rapaz educado e de boa cabeça, o que muitos marmanjões de 30 anos para cima não são. Como isso faz falta hoje em dia. Parabéns novamente, Filipe!

    • Lucas Tahim

      Concordo, OCDUARTE. Muita gente ai que não entende nada de carro, achando que usar a modinha dos outros em dizer que o golf é um carro de 15 anos.

      – Ainda está na lista dos meus pretendidos e vou compra-lo no final do ano.

      Valeu Filipe,

      • eduprogramador

        Parabens Felipe, por saber gerenciar todas as criticas. Legal mesmo, parabens!!! Eu mesmo critiquei o carro, mais garoto o importante é você estar feliz com o carro que esta dirigindo.

    • Filipe César

      Valeu cara, abcs.

  • Edson

    O comentário desse cara é muito contraditório:
    " Péssimo em retomadas, ultrapassagens seguras somente em retas longas, não senti confiança em curvas. "

    E depois ele diz que o carro é divertido de dirigir…Como? Como é divertido se é péssimo em retomadas e não sente confiança em curvas.

    Esse Golf consegue ser pior que o Stilo… Não tem nada nele que seja melhor que os carros vendidos hoje, como o Focus, Cruze, C4, 308, Bravo, I30… Nada mesmo!

    • Stilrl

      Concordo o Stilo é superior a este GOLF.

      Entrei num Golf em 2012 quando fui comprar meu carro, o carro até que engana por fora, assim que vc entra meu Deus TUDO VELHO, UM PAINEL HORRIVELMENTE VELHO!!! Até o Stilo aposentado é melhor que isso.

  • Crizan Soldi

    Prazer em dirigir um carro pesado, manco e meia boca de curva, desculpa mas vcs estão doentes pelo Golf e isso não tem cura.

    Prazer em dirigir é pegar um Focus 2.0 e achar uma meia duzia de curvas.

  • willyaugusto

    Tem um bom comportamento dinâmico mas não lhe passa confiança em curvas? O Focus e o Civic que você não gostou, passariam. Ah, e esses sim têm um bom comportamento dinâmico.

  • Andre

    é muito ruim pra quem nao tem.

  • Corvo

    Motor 1.6 aspirado não combina com nenhum carro médio….a relação peso-potencia fica ruim

  • Calibre

    Ta de brincadeira falar que o visual dos concorrentes é ultrapassado! uhahuahuahuauh
    Esse Golf frankstein esta somente a 3 gerações atrás do atual na europa!

  • jpietrcwb

    Faço muitos negócios com carro e já tive dois Golf, ambos Sportline 1.6. Eu achava, antes de conhecer, que iria odiar o carro, mas na realidade gostei muito. Gostei do motor (1.6 mas eu achei muito esperto, ainda mais por ser um carro médio), consumo baixo como nunca vi igual (faziam quase 12km/l na cidade e 14km/l na estrada), câmbio preciso e suspensão bem acertada, quase confortável como eu prefiro. Eu achava que o Golf teria um rodar desconfortável, mas foi bem o contrário. Achei melhor que o Cruze Sport6, para comparar com outro médio que tive. Fiquei pouco tempo com os dois Golf então nem sei o valor do seguro, mas ouvi dizer que é alto. Também a falta do ABS e air-bags duplos de série é algo imperdoável na minha opinião. Voltando às qualidades, os dois carros eu vendi muito rápido, deu para escolher o comprador! Espero mesmo que o novo Golf aperfeiçoe este excelente carro.

  • Felipe

    Só de pensar que o seguro do meu Fluence sai R$900 e o dele cotei em R$3800.. ja dou graças a deus em nem cogitar um golf.. 4 anos com o carro seria o mesmo que rasgar R$12000,00.. complicado!

    • hal_cwb

      900 reais o seguro? Onde vc mora?

  • Adriano_Silva

    Não que seja ruim "existem opções muito melhores no mercado" mas os áureos tempos desse carro já se foram, talvez voltem, com essa nova geração.

  • Santana

    Gostei da avaliação, mas falar que esse carro não é bom/seguro em curvas é brincadeira, sou proprietário de Golf igual o seu, mas na cor preta e de um Cruze LTZ, e eu acho o Golf bem melhor nas curvas

  • renato

    Péssimo em retomada? estabilidade não confiável? desculpem-me + esse indivíduo dirigiu outro carro……um outro comentário de sofrer para ultrapassar um Cobalt? provavelmente ele estava em segunda marcha …. eh fim da picada !.

  • julinho76

    Posso falar com propriedade que esse carro, apesar de defasado visualmente e em mecânica, dirigir um desses é prazer garantido. Tenho um ano 2009 sportline e sou apaixonado pela agradável experiência em dirigi-lo. E de quebra é muito econômico. Para quem deseja um carro confortável e de mecânica confiável pode comprar esse modelo sem medo de se arrepender.

  • Rasfonseca

    Felipe, fazer uma opinião do dono é estar sujeito às duras críticas da rapazeada, principalmente quando a pessoa reforça um posicionamento, uma opinião formada; é batata, pode esperar que vem as críticas, construtivas ou não… Percebi que na maioria dos comentários (negativos) você entrou em conflito, e praticamente só concordou com aqueles que falaram bem do seu carro. Veja bem, não conheço o Golf, já peguei uma carona uma vez em um, e particularmente gostei muito, mas na época não tinha acesso à carros de categoria maiores. Eu sou proprietário de um Accord 2.0, a versão 2.0 é criticada por 90% das pessoas como "manco", mas olhe bem… não é o que eu como proprietário penso, e sinto nas estradas, mas isso não significa que tenho que defender meu posicionamento com unhas e dentes, 1º não sou o projetista do carro, 2º não sou o presidente da marca! Espero que aproveite bastante seu carro enquanto ele lhe servir. Esse sim é o objetivo de ter ele, lhe atender e lhe propiciar prazer no uso. Abraço!

    • Filipe César

      De boa cara, tudo bem, entendo. Eu gosto muito do Accord, aquele ano 2008 3.5 268cv é um sonho, ótimo carro.

  • Parabéns pelo texto, mas tem algumas contradições.
    Eu entendo você e te dou os parabéns, você realizou seu sonho e isso vale mais a pena do que qualquer coisa. Agora, passado o sonho, provavelmente vai avaliar com mais calma seus próximos carros, e mesmo sabendo que o acabamento do Golf e sua dirigibilidade é excelente, a própria VW ferra pra que ele seja um carro com pontos negativos demais.
    Só como exemplo, já sonhei com um Golf GTI ou A3T, hoje talvez pegaria um Punto T-jet. Abraços

    • Filipe César

      Valeu cara, exatamente, entendo seu comentário, abcs.

  • ocduarte

    O NA "deixa vim" porque é um espaço democrático, aberto, para que possamos nos expressar cada um ao seu jeito, podendo discordar, mas preferencialmente respeitando o direito do outro ter opinião e espaço para se expressar. Goste-se ou não, é por isso que é meu blog favorito.

  • ocduarte

    Disputinha boba e infantil essa entre fãs de Golf e de Focus.

    • DT_Pantera

      até porque não dá mesmo pra comparar….o focus está muito além deste golf brasileiro…tem que comparar o focus com o golf europeu da mesma época…esse golf brasileiro é de chorar de feio e fraco. a altura das portas não condiz com o padrão atual (o carro é feio de perfil) , a potência dos motores, tanto o 1.6 e o 2.0 estão defasadas quando comparada à concorrência…. tive um golf e estou no terceiro focus, e acho que o próximo poderá ser um golf, mas não essa geração gambiarra brazuca…

  • alexandro

    Meu pai acabou de comprar o mesmo golf e mesmo do meu cunhado. Em relação ao custo-benefício, o golf leva vantagem maior ao focus ou 308, devido ao seu preço no usado ser mais baixo do que em relação aos outros citados e a outros carros do mesmo valor só que zero km. O motor 1.6 dele melhorou muito, principalmente em relação a economia e retomada, comparativo este que faço com o polo 1.6 2008 da minha irmã. O motor puxa bem e trata-se de um carro que tem uma estabilidade fora do sério, chegando até a ser duro de tanta estabilidade. Quanto ao seguro, o valor do seguro para o Filipe é alto tanto pela idade dele e por ser residente em cidade grande, mas para quem tem um pouco mais de idade e mora em cidade menos, vale a pena ter um carro como esse, pois o valor do seguro é menor.

  • Neimaravilha

    Painel HORRÍVEL!

  • Rafael63

    tenho o mesmo carro do fillipe, e quando comprei meu carro fui ver o focus, o que tinha o preco similar tinha as portas feitas de um plastico mt feioso, nao possuia vidros elétricos na parte traseira (o que pra mim é uma vergonha), nao tinha bancos de couro…. e por ai vai. A versão top de linha realmente é uma maravilha, mas a de entrada que tinha o preco similar ao golf é uma vergonha em acabamento comparada a ele.

  • Leonardo

    O que mais me admira é um monte de gente que anda de VW Bus vir falar de carro que não conhecem!
    Bem ou mal se não conhece de mais valor aos relatos de quem TEM o carro.

    Ja tivemos GOLF (2011 – 1.6 + teto) e i30 (2012 – teto + at) por aqui e o golf tem sim suas qualidades.
    Tem um visual cansado mas esta longe de ser um carro feio, pode ser bem econômico na cidade e tem um conjunto motor + cambio + embreagem muito bem acertado, sendo esse o melhor conjunto cambio manual/embreagem de qualquer marca.
    i30 tem qualidade superior, mas perde em conforto de rodagem na cidade se seu asfalto não for perfeito, consumo e dependendo do transito o cambio AT é um vilão.
    Golf vai bem sim em rodovia, mesmo carregado, desde que você ande dentro dos limites de velocidade (ou seja, respeite a proposta do carro).
    Por 50 mil Reais creio que o amigo fez uma boa compra, Focus é mais gostoso de dirigir, seguro mais barato, mas cambio + motor são piores, bem piores.

    Se você não conhece o carro, preste atenção nos relatos de quem conhece.
    Não julgue e tenha em mente que o "MELHOR CARRO QUE EXISTE É O SEU, E NÃO O DO VIZINHO."

    Deixo vocês com as sábias palavras do grande filósofo Seu Madruga:
    "A inveja nunca é plena, mata a alma e envenena."

    • Edson Roberto

      Só um detalhe que sempre penso qdo alguem comenta do andar do i30: Ele tem rodas aro 17" com pneus de perfil baixo. Fica dificil dizer que ele andaria numa boa em condições de asfalto como de nossas cidades.

    • cyberwilly

      Falou tanta besteira que nem o ditado do seu Madruga ele acertou… O correto seria: "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".

  • falando serio… fan boy é foda.. o Golf é mais defazado que um Focus Ghia geração 1… focus 2000 vs golf 2013 a vantagem e é tão grande.. comparar um VOVOZetec 2.0 130CV com um AP da década de 80 chega ser vergonhozo.. o Golf Black alguma coisa foi mais lento que um Onix na pista de interlagos dirigido por um piloto proficional.. meu deus.. VW – Carro do Povo na veia!!! ( o novo golf vai mudar isso.. mas este é um LIXO empurrado na guela de Golzero que nunca ando com carro melhor e pego um medio da VW e acha que o resto e porcaria;;; fala que nao gosto do Civic… meu deus..

  • renanzacarias

    Realmente cada um sabe o que lhe atrai mais em um carro. Há tempos que a experiência ao volante não se resume apenas em sair de um lugar e chegar ao outro. Eu, por exemplo, jamais cogitaria a compra de um golf, porque pra mim o design e conforto é fundamental (por isso estou de Peugeot). Acho o visual do carro monótono, por dentro e por fora. Em contrapartida, o Golf não obteve sua fama do nada, e já ouvi muitos elogios acerca do seu comportamento dinâmico. Na faixa de 50.000, com teto e td mais, pra quem não se importa com visual atualizado, é aceitável.

  • Fernando Henrik Rosa Silva

    Tenho um golf 2011, o carro é excelente, sem defeitos, acho que a questão de ultrapassagem quando feita em local correto, sem problemas, quanto mais na retomada e no toque, acho que é um questão que varia de piloto pra piloto. Muito satisfeito com o veículo.

  • vagnerclp

    Não gostei da avaliação, muito contraditória e sem sentido:
    "Sempre falo que não compensa comprar carro zero": foi lá e comprou.
    Aconteceu um imprevisto junto com uma oportunidade": que imprevisto ? o preço abaixo da tabela, pagando um seguro de 4 mil reais?
    "atual em comportamento dinâmico": no final ele fala que o carro é fraco nas retomadas, só dá pra ultrapassar em grandes retas e não sente confiança em curvas.
    Aff, me poupe….com todo respeito, mas achei que o rapaz aí não sabe muito bem o que está falando.
    Mas enfim, eu não compraria….carro de bandido.

  • dumaluf

    Felipe, fiz o ultimo relaro antes do seu (Focus Sedan) e lhe falo que o relato ficou bom, foi sincero e sem sensura oque mostra realmente oque todo mundo quer saber, a opinião do dono e não oque os outros querem escutar, assim não ligue para as críticas, com certeza quem escreve abobrinhas sem sentido não tem capacidade de redigir uma frase sobre nada, Abraços

    • Filipe César

      Obrigado colega, exatamente, abcs.

  • Bom relato porém o autor é golfista convicto.
    Confesso que gosto do Golf, mas o "4,5" como disse é uma aberração da estirpe da kombi injetada. Jamais compraria um 0km deste. Talvez um usado da geração anterior.
    Quanto à comparação com outros hatches não dá pra levar em conta. Pesou a emoção e não a razão.

  • RicLuthor

    Eu não ia nem comentar sobre esta avaliação, mas acabei me vendo forçado.

    Esse relato foi interessante, para não dizer engraçado. O proprietário é fã de Golf e da marca VW, e quando uma pessoa é fã, não existem argumentos. Ele reconhece e aconselha comprar carro usado, mas na hora opta por um 0 km. Ele reconhece que o Golf é um carro de 13 anos, que tem motor obsoleto, com pouca potência, quem o seguro é alto, mas opta pelo modelo.

    O Golf é o mesmo carro de 1999/2000, ganhou apenas um ou outro equipamento, mudou a iluminação dos instrumentos, e teve a frente e a traseira reestilizadas. Ele sempre teve o painel e painel das portas emborrachadas, e quando vinha com couro de fábrica tinha seção das portas também em couro.

    Optar por um Golf 0 km quando existe no mercado concorrentes bem mais novos como Cruze Sport6, i30, Bravo, C4, 308, Focus, Impreza… é avalizar que a atitude da VW em manter um carro no mercado por tanto tempo é a correta. Se o Golf ainda fosse "barato" ou oferecesse o custo-benefício que o Astra Advantage (que na verdade era um Elegance) oferecia nos últimos anos de vida, eu até relevava.

    Quem muda a postura das empresas é a legislação, a competição e o comportamento do consumidor que deseja produtos atuais e dá valor ao seu dinheiro, mas como aqui ainda é colônia, nada disso se faz realmente presente a ponto de mudar o quadro atual.

    PS: Não tenho nada contra o Golf 4/4,5, que é um carro honesto em termos de produto (menos em termos de preço) e já foi um grande carro no início de 2000, mas de uns anos para cá toda a concorrência já é superior a ele sem dúvidas.

  • kikofar

    Rapaz, que vaguinha brejo que você tem pra colocar o carro hein??? Tem que ter as manhas e paciência pra estacioná-lo todo dia!!!

    Quanto ao Golf, essa 'geração' brasileira aí não me atrai em nada, com excessão das bonitas rodas raiadas que ele possui. No resto, quando o vejo por dentro, volto no tempo, quando me formei, lá no 'século passado' em 1999 e está lá o mesmo interior, com algumas perdas em acabamento e detalhes de conforto, pra piorar. Vai me desculpar, mas isso pra mim não dá. Se fosse um carro usado, ok. É justificável. Mas zero com interior 'máquina do tempo' não dá. A impressão que tive também é que o rapaz é fã de VW… rsrsrs

    Até hoje prefiro, externamente falando, o Golf IV, antes desse 'facelift' gambiarrado que a VW Brasil realizou. Visual limpo e que não cansa na frente e esportivo e 'assentado' no chão quando visto por trás. Quando vejo um desses bem conservado (coisa cada dia mais rara!) aqui em Brasília, faço questão de reparar bem, namorar o carro, porque realmente é lindo.

    No mais, 'Golf' e elogios meus, na mesma frase, só mesmo quando vier o VII.

  • cyberwilly

    "O Fiat Bravo tem visual de um Palio com dimensões maiores"…

    #taserto

  • Tikotronic

    Estou numa situação semelhante a do Filipe. Comprei um Golf Limited Edition só que preto, por uma oportunidade interessante que surgiu. Desprezando o desempenho, é um carro bastante agradável de dirigir. É farto em equipamentos como faróis com sensor de luminosidade, sensor de chuva e de estacionamento, teto solar, ar digital, além do interior com painel de instrumentos, pedais, volante e bancos esportivos. O Golf pode proporcionar muito prazer, mesmo sendo um projeto antigo na iminência sair de linha. É uma boa opção para quem deseja um carro discreto, bem equipado e econômico se não se importar muito com o espaço interno e com o fraco desempenho do motor 1.6.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend