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Chevrolet Onix e Prisma terão motor três cilindros, segundo site

chevrolet onix effect

Além da reestilização, a Chevrolet prepara outra novidade para a linha do Onix e do Prisma. De acordo com fontes, os modelos compactos deverão receber em breve um novo motor 1.0 litro de três cilindros para seguir a linha dos rivais – leia-se Ford Ka e Ka+, Hyundai HB20 e HB20S e Volkswagen Gol e Voyage.

Este novo propulsor vai ocupar o lugar do atual 1.0 litro 8V de quatro cilindros, que rende até 80 cv e 9,8 kgfm, e será produzido na fábrica de motores da General Motors em Joinville (SC) a partir de 2017. Ao que tudo indica, trata-se do mesmo bloco 1.0 Ecotec que já equipa o Opel Adam na Europa, disponível por lá em três configurações: aspirado de 75 cv, turbo de 90 cv e turbo com injeção direta de 115 cv e 17,4 kgfm (que tem consumo médio de 20,4 km/l).

chevrolet prisma ltz 2013

Ainda não se sabe, porém, se além da versão aspirada, a Chevrolet vai oferecer o modelo turbo. O Onix será o primeiro a receber a novidade, sendo que posteriormente o novo conjunto será incorporado no Prisma e também em um modelo pequeno inédito, que será lançado para ocupar o lugar do avelhantado Celta.

O motor 1.4 litro 8V de até 106 cv e 13,6 kgfm deverá continuar sendo oferecido, já que pelo menos por enquanto não há um novo propulsor previsto. Uma opção seria oferecer o 1.0 Ecotec turbo com injeção direta, mas neste caso o Chevrolet Onix iria se diferenciar dos rivais em dispor apenas de motores “mil” na linha – há ainda o 1.6 Ecotec do falecido Sonic, mas pouco provável por não ser produzido localmente.

A linha reestilizada do Onix e do Prisma será lançada no segundo semestre, provavelmente durante o Salão de São Paulo, em novembro. Já o novo motor deve ficar para o final do ano que vem.

[Fonte: Quatro Rodas]





  • Edson Fernandes

    Que ele vai receber um motor 1.0 novo isso é esperado. O que vai complicar é ter um motor novo de entrada e um velho na de topo. Isso pode depor contra o Onix.

    Espero que a Chevrolet em um médio prazo comece a equipa-lo como merece.

    • João Martini

      Igual no Gol.

    • fschulz84

      Exato… Mas sinceramente, mesmo que deixassem este motor pré-cambriano, continuará vendendo o que vende… Fora dos grandes centros a GM ainda tem um público muito fiel…

      Vejo próximo a casa do meu pai no interior de SP, lá só tem CCS das 4 grandes… Praticamente todos os vizinhos dele tem GMs e só trocam um pelo outro… Meu pai tinha um Corsa Sedan até 2 anos atrás e agora tem um up e um Fiesta Sedan mexicano enquanto os vizinhos migraram pra Onix/Prisma e Cobalt… E todos ficam ainda falando pro meu pai como ele tem coragem de comprar outro carro que não seja GM hahaha

      • André

        Moro no interiorrrrr de SP também e realmente a caipirada adora um Corrrrrsa Classic, Onix etc….

      • th!nk.t4nk

        Em SP a GM é venerada como se fosse a melhor marca de carros do mundo :)

    • Raphael Pereira

      Nao sei se colocar motor novo de entrada e velho na topo prejudicaria o carro ja que consumidor nao é atento a esses detalhes, se fosse assim muito carro nao iria vender bem por usar motor velho independente de ter um novo e um velho em linha.

    • kravmaga

      Eu gostaria de saber qual é a proporção de 1.0 para 1.4 vendidos no Onix. A grande maioria deve ser 1.0 e por isso o foco deve ser nele.

      • Edson Fernandes

        Então, a Chevrolet tem o maior mix na versão 1.0 LT e em seguida na 1.0 LS. Depois vem a versão 1.4 LT e por fim a 1.4 LTZ.

        O menor mix são das versões automaticas. Agora, eu sei porque são os usados por frota e pratcamente os LTZ por pessoa fisica.

    • Pacheco

      O melhor seria mudar para o Turbo tbm. O consumo do motor é otimo, poderia até aumentar as vendas com marketing em economia.

    • RyanSX

      Era melhor esperar e trazer os novos motores, substituindo de uma vez só o 1.0 e 1.4 8v antigos, junto com a reestilização ao invés de atualizar o Onix e Prisma para 6 meses depois colocar um motor novo, mantendo o 1.4 8v e só depois disso substituir o motor maior.

      Isso é sacanagem deles e não estratégia. Traz logo todas as novidades de uma vez!!!

      • Edson Fernandes

        Eu tbm concordo. Acho que essa estrategia só prejudica.

  • Tiago

    “Já o novo motor deve ficar para o final do ano que vem.” Acorda GM….

    • Oducas Iapap ♂

      Acorda por quê? O Onix já é o mais vendido.. O que eles querem é lucrar.

      • Tiago

        Eu sei que é o mais vendido. Quem compra Onix que seja feliz, mas eu não vou ser cliente deles. É simples, eu penso que eles tem que acordar e penso que o produto deles é ruim, ponto.

        • Retrato do Papai

          uma andorinha só não faz verão… se o produto velho vende bem, pra que fazer um novo? quem tem que acordar são os compradores do onix/prisma…

          • Gian

            Fazer algo novo para não acontecer o mesmo que aconteceu com Gol e Ecosport:
            Ficar deitado em berço esplêndido na liderança enquanto a concorrência age.

        • Oducas Iapap ♂

          Correto, também não compro
          Só não cabe dizer que a GM dorme, pois ela está bem viva

          • Tiago

            Na minha opinião cabe dizer que a GM dorme. Quanto ao Cruze “minha opinião” é que eles estão bem vivos mesmo…

        • Brasileiro

          O produto nao é ruim, é ate bom pela proposta, porem faltou um motor mais moderno, entre os compactos ele é o mais equilibrado.

        • Oswaldo Alinson

          Não adianta explicar determinadas coisas pra pessoas que apenas olham o carro por fora, a casca, não buscam carros mais eficientes e modernos. temos vários exemplos, .. E outra, o Onix só é o mais vendido no país por conta das “vendas jurídicas”, ou seja, pra locadoras de carros… Nas vendas para “pessoa física” o HB20 foi o mais vendido em maio ..

      • automotivo

        Pois é a vw acordou com o up-, mas…. não vende, apesar de um motor moderno e um carro seguro, é capaz de ser ultrapassado nas vendas desse mês pelo mobi q já tá em seu encalço na parcial do mês.

        • Tiago

          Concordo, mas o Caio comentou aqui o que eu penso: depende do público alvo.

        • T1000

          a vw tentando empurrar um carro urbano pequeno no mesmo patamar de preços do gol. Aí não rola.
          tinha que ter feito igual a fiat: encerra o palio fire e o uno vivace para lançar o mobi.

          • th!nk.t4nk

            Gol e Up são modelos do mesmíssimo segmento. Só no Brasil que o povo vê Gol como um produto superior porque não avalia o carro tecnicamente, e sim só pelo visual.

      • Wagner Lopes

        Exato. É isso que as pessoas parecem não entender…se o povo paga caro por banana…é banana que vai ter!

    • Caio

      O público alvo desse carro é parecido com o que eu presencio com a minha mulher q tem um onix 1.0… duvido que ela saiba quantos cilindros o carro dela tem ou se o motor é projeto novo ou velho… A escolha de um carro pra ela se deve puramente a estética do veículo e ponto final. infelizmente nosso mercado não se baseia na opinião dos leitores de blogs automotivos.

      • Franco da Silva

        Assim como a maioria não tem noção de consumo. Não sabem fazer uma medição. Pra todos eles, seus carros fazem “uns 10 ou 12 na cidade”. Sem falar que a quantidade que eles abastecem é muito precisa também, é “mais ou menos meio tanque” ou “um quarto de tanque”…

  • Matafuego

    Poderiam oferecer o motor 1.4 do Cruze aspirado

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Apoiado, mas teria que ser uma versão Sport.

    • Matheus Conrado

      Se for pra por o aspirado não dá em nada… pois ele rende 98cv e 12.9 kgf/mmde torque… rigorosamente a mesma potência do 1.4 atual com gasolina… o motor pode ser velho(e muito áspero) mas é bom…

      • Matafuego

        Mesma potência, mas é bem provável que seja mais econômico. Além do que, produzir o motor 1.4 no país fará com que a manutenção da nova gama de motores da GM se torne mais em conta – se não me engano, tanto o 1.0 quando o 1.4 derivam da família 0.

        • Pacheco

          O melhor seria colocar o 1.0 Turbo. Ele é ótimo em consumo e poderia melhorar muito o desempenho do carro.

    • Hiluin

      Melhor o 1.5 aspirado do Cruze.

  • T1000

    será que o ônix finalmente será etiquetado?

    • BillyTheKid

      Já foi. O 1.0 recebeu nota B e o 1.4 recebeu nota A.

      • Jackson A

        1.4 Nota D, pelo que vi aqui.

        • Daniel

          Nota d é o 1.4 automático, o manual é A

          • Pacheco

            Muda tudo isso por causa do cambio?

            • T1000

              eu vi lá, sim. E se tem ar condicionado ou não também muda.

              • Pacheco

                Caramba… não sabia dessa diferença toda não.

                E achava até que o cambio automatico poderia deixa-lo mais economico.

                • Daniel

                  cambio automatico deixar mais economico só em alguns rarissimos casos (tipo cvt) e em estrada quando a relação da ultima marcha é mais longa que na versão manual.

                  • Pacheco

                    Mas num cambio de 6 marchas bem escalonado, não deveria se ajustar melhor ao trafego e conseguir andar com giro ideal?

                    Mas o Inmetro deve ter os motivos para qualifica-lo tão mal.

                    • Daniel

                      o problema são as perdas no conversor de torque.

                    • Pacheco

                      Isso se resolve bloqueando o mesmo. O cambio do Civic faz em todas.

                    • Daniel

                      Mas sempre tem as perdas. No caso do onix, ele sofre com o motor fraco que faz o cambio trabalhar mais. Já no Civic, com o motor mais forte, vai precisar de menos trocas (logo, o conversor de torque “trabalha menos”) e tem o lockup em todas as marchas

                    • Pacheco

                      Entendi… mas confesso que me decepcionei com esse índice.

              • Daniel

                No caso dos onix e prisma, todos tem AC e DH (agora vão vir com DE, que melhora um cadinho o consumo)

            • Daniel

              Sim, é o que diz o teste do Inmetro

        • BillyTheKid

          1.4 manual é A, o 1.4 automático é que é nota D.

  • Leandro Pimenta

    motor 1.0 de 4 cilindros derrepente virou coisa do século passado. Alguém ainda compra?

    • Wellington Myph13

      Muita gente… O que ouço por ai de coisas como: “Tenho medo desses 3 cilindros atuais…” não é piada…

      • Douglas

        Tem muita gente também que acha que 3-cilindros tem menor potência.

        • Realmente! Vejo muito frases do tipo “com 4 cilindros 1.0 não anda, imagina com um cilindro a menos”, HAHAHAHA… Dá vontade de chorar sangue!

          • T1000

            uma vez aconteceu isso, eu chamei pra dar uma volta comigo.
            a pessoa quase c a g o u nas calças e depois disse: nossa nem parece mil.
            obviamente, também depende do motorista, em saber explorar o câmbio e as rpm.

      • Hélio

        cara… tive q passar por isso tbm

      • Caio

        Eu tmb tinha receio ate dirigir o up que alem de ligeiro é muito econômico… Agora todo carro novo que vejo que não usa 3 cilindros como o mobi por exemplo eu torço o nariz

  • Adriano Tochio

    NÃO , é o apocalipse !!!

  • Marco Antônio

    Aspirado e Turbo poderiam ser os únicos motores. Downsizing ponto pulgas atrás das orelhas das montadoras. kkkk

  • Eng Turbo

    É uma pena que o motor turbo será uma mera adaptação pobre do aspirado, com injeção indireta, assim como a Hyundai fez com o Kappa Turbo.
    Essa familia é conhecida como CSS 1.0 e 1.2, Aspro e Turbo

    • Lucas Vilanova

      Onde que você leu isso?

      “Ao que tudo indica, trata-se do mesmo bloco 1.0 Ecotec que já equipa o Opel Adam na Europa, disponível por lá em três configurações: aspirado de 75 cv, turbo de 90 cv e turbo com injeção direta de 115 cv e 17,4 kgfm (que tem consumo médio de 20,4 km/l).”

      Muito diferente do usado na Hyundai.

      • Eng Turbo

        Não li, estou trabalhando nesse projeto :)
        Lá fora, o Kappa 1.0 e Gamma 1.6 da Hyundai também usam injeção DIRETA, aqui o Kappa usa uma versão pobre com injeção INDIRETA. A GM vai aplicar a mesma economia. Como a maioria dos compradores não tem ideia do que vem debaixo do capo, o simples fato de ser turbo (moda atual) já vende.
        Meus parabens a VW com o TSI (Nacional) e a Ford com o Ecoboost (importado), PSA Prince THP (Importado), entre outras, pela coragem de colocar BONS motores no nosso mercado local.

        • Lucas Vilanova

          Você trabalha voltado única e especificamente para esse motor 1.0 ecotec?

          • Eng Turbo

            Não sou funcionario GM….trabalho com todas as montadoras, leves, pesados, industriais, etc

            • Lucas Vilanova

              Então o melhor é esperarmos a GM lançar. Minha opinião, acredito que ela não venha a fazer besteira. Lançou o novo Cruze com um belo motor – mesmo aplicado lá fora. Ela demora a lançar coisas boas, mas quando lança, fica um pouco acima da concorrência.

              Enfim, o jeito é aguardar…

              • Pacheco

                Também acho que ela não deve abrir mão de algumas tecnologias.

                Pq se conheço bem a Chevrolet, ela vai investir num motor bom pra ficar mais 20 anos com ele.

                • Lucas Vilanova

                  Oxe, meus netos pegarão o suprassumo da tecnologia brasileira!!! haha

                  • Pacheco

                    Igual faziamos a 2 anos atras pegando a tecnologia dos anos 80 num motor 2.0 8V Flex.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Ai sim o Onix vai ser mais condizente com o preço que cobra.

    De qualquer forma, o 1.4 também deveria ser substituído.

    Não é possível a GM ser ão atrasada assim….que coisa.

    De repente é mais fácil então colocar um turbo nesse motor atual e já eras…

    Enfim, acho o Onix/Prisma bons carros, mas o motor é que acaba com o conjunto…

    • Gerson Luiz

      Entendo o que você disse, mas se a GM está com motores defasados o que você me diz dos motores 1.0 de 75cv e 1.4 de 88cv da FIAT .

      • automotivo

        Fire ainda é fabricado na Europa, acredite, e ainda menos potente q o nosso.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Claro que são, porém não justifica a GM ainda oferta-los.

        A Renault também está defasada, porém logo vai migrar para os motores Nissan que são novos.

        Fora marcas com menos vendas e que atualizam seus motores, como a PSA com o 208, a Toyota com o Etios, a Nissan com March e Versa, até a Chery e a Geely tem motor 3c mais moderno no QQ e GC2.

    • Matheus Conrado

      Se a GM não substituir esse 1.4 agora, as chances do 1.0T substituirem ele no futuro são grandes, Vw, ford e logo mais a Fiat vão estão indo por este caminho. Sobre o 1.4 atual não acho que ele “acabe” com o conjunto… não sobra,porém não falta motor… Minha unica crítica vai para a rumorosidade do motor em baixa rotação(e parado) característica da construção do bloco.. e só.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Por esse problema que citou, o carro acaba já tendo um consumo maior.

        Além de baixa, é ruim em alta também, talvez um cabeçote 16v melhorasse o desempenho em alta.

        Mas enfim, o motor é defasado sim, de concepção antiga. Acredito que a GM tenha condições de lançar algo de ponta. Por isso critico esses motores da marca, nem o 1.8 se salva.

        • Pacheco

          Atualmente na linha GM, somente o 1.4 Turbo e o 2.5 que se salvam.

        • Matheus Conrado

          A rumorosidade(vibração) é só percebida de leve,com o carro parado no sinal, por ex..coisa que não sinto em outras marcas. Em movimento e em baixa rotação o motor vai muito bem, ando á 1500 rpm na cidade tranquilamente… já em alta (+4000) não tem mágica, só sendo 16v pra render melhor.

  • Leonel

    Eu ficaria bem decepcionado com a GM se lançarem ambos sem atualizações realmente importantes na mecânica, depois do que fizeram com o Cruze.

    “turbo com injeção direta de 115 cv e 17,4 kgfm” imagina esse motor na topo de linha com um AT6. Vai ser mais líder do que nunca…(sem esquecer de oferecer o 3-cilindros no de entrada, claro).

    • Franklin Diego

      Pensei algo bem parecido com que você falou.
      O produto já tem disponível, basta apenas a “boa vontade” da GM em disponibilizar aqui. Embora pense que enquanto der pra empurrar com a barriga um motor meia boca, eles farão, agora não se sabe até quando…

      • Daniel

        Sinceramente, se a gente lançar os 1.0 3 cilindros turbo substituindo o 1.4, as vendas vão despencar… Ou vc acha que taxista vai comprar motor turbo injeção direta que vai dar pau (pq vão tentar colocar gnv nele)

        Na minha opinião, tinha que ter o 1.0 3cilindros aspirado, 1.4 atual e 1.0 3cilindros turbo… Daí ficava bonito na foto

        • Pacheco

          Perdão amigo, mas montadora que ficar pensando em que taxista pensa, deveria fabricar o Santana 2.0 AP e pronto.

    • SDS SP

      Os carros que sofrerão o facelift receberão mais uma recauchutagem no velho F1 para atender os requisitos do inovar auto.

    • automotivo

      Talvez não. Por que com certeza ficará mais caro. Aí já viu…

  • Wellington Myph13

    1.4 só vai continuar porque já recebeu nota A e com a melhora de isolamento acústica do carro, ele é um motor até decente para a proposta.
    Se vão trazer o 1.0 3 Cilindros, quer dizer que já estão com a mão na massa pra fazer com e sem turbo pra substituir de vez o 1.4…
    Uma pena é a demora… Volks poderia sair na frente trocando os 1.6 pelo 1.0 TSI, já que a Hyundai não fez grandes modificações no 1.0T deles, não tem como acompanhar logo de cara… A Ford não faz logo o 1.0T aqui, vai importar e manter ele caro… Fiat se confundindo nos números de válvulas, lançando um 3 cilindros com 6 válvulas, e já esta demorando, imagine pra lançar um 12 válvulas e turbo… Seria uma grande tacada da VW pra sair pelo menos 1 ano e meio na frente dos concorrentes…

    • Oducas Iapap ♂

      Decente é uma boa palavra. Muitas vezes a pessoa tem o orçamento limitado e prefere não arriscar num 1.0 turbo, por exemplo, que tem manutenção mais complicada etc. Nem tudo são novidades… Às vezes é melhor ir no certo e conhecido, principalmente quando se mexe no bolso (que é um lugar sensível)

      O que eu critico a GM é colocar o próprio Onix em versões caríssimas pra cobrir o espaço do extinto Sonic, que era um carro muito melhor na faixa dos 60k

      • Wellington Myph13

        Eu acredito que o Onix possa substituir sim o Sonic sem problema, desde que ganhe itens de segurança pra isso.
        O Sonic veio na pior época possível e pelado perante ao NF que custava 47mil 1.6 SE com ESP/TCS/HLA, cambio dupla embreagem, ar digital, enquanto o Sonic não tinha tecido nas portas, sem vidros com automatização no alarme, sem ar digital, sem ESP, sem porcaria nenhuma, e por 50mil… a LTZ então era 58mil e o NF custava o mesmo mas com 7 Airbags, Sensor Crepuscular, de Chuva e etz…
        Unica coisa que poderia dizer que o Sonic tinha de melhor era a Telinha de 7″ MyLink no meio que o NF não tinha nem tem até hoje na versão de Topo…
        O Onix ganhando um 1.0T, ESP, 6AB, Ar Digital, reforços na plataforma pra chegar numas 4 estrelas, pode sim ocupar a vaga do Sonic, e capaz de fazer até melhor que o próprio, já que o estilo do Onix caiu no gosto do povo.

        • Carlos Sá

          O substituto do Sonic foi o Cobalt, ele quem subiu de patamar e preço (antes custava até menos que o Prisma). Mas continuou com um motor antigo. E devendo em segurança (cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para o quinto passageiro).

  • Lucas086

    Qual problema em ter só motores 1.0 na linha? Não entendi esse posicionamento do NA, imagina na parte de baixo o 1.0 aspirado e na de cima o 1.0 turbo com o at6? Não tinha para ninguém, apesar que a GM iria querer cobrar uns 70 mil para rivalizar com fiesta tittanium

    • Leo

      Não acho que o NA seja contra o 1.0 em toda linha. A questão é mercadológica. O consumidor da GM em regra é daquele tipo que olha para o tamanho do motor, e não para a eficiência.

      • Matheus Conrado

        Não só da GM, mas a maioria do mercado brasileiro.

      • Brasileiro

        Leo, você se equivocou ai.
        A maioria do mercado brasileiro olha o tamanho do motor.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Mas o desempenho decente só tá na turbo + Inj.Dir. o que vier abaixo disso deve melhorar apenas o consumo… Para o Prisma deveria ser mais que obrigatório a Turbo de 115 cv.

  • Hugosw

    O problema de se morar em um país onde as pessoas são desinformadas.
    Se o Onix possuísse apenas os motores 1.0 de três cilindros aspirado e turbo seria muito melhor do que o 1.0 3 cil e o 1.4 aspirado.
    Por isso que continuamos tendo motores antigos e gastões.

  • Diego

    ÓTima notícia!!! Eu mesmo descartei o Onix como carro urbano devido ao teste de colisão e motor ultrapassado, particularmente falando eu gosto do desenho do carro. Se vier com um bom consumo e desempenho será um forte candidato quando meu carro atingir 30 mil KM.

    • Eng Turbo

      Se vc gosta de qualidade, lamento…na GM somente a partir do novo Cruze pra cima.

    • Malokeyro

      A partir de setembro de 2015 foram modificadas as soldas e reforçadas as estruturas de deformação programada em Onix e Prisma. Deve ter melhorado a nota no teste, se fizeram de novo.

      • Eng Turbo

        No passado a GM alinhou praticamente TODOS os veiculos nacionais com o que existia de mais moderno na Europa: Vectra, Astra, Corsa, Zafira…..e isso resultou em um prejuizo absurdo!! Veja o caso na Renault, estava com carros tb alinhados com o resto do mundo, no inicio de 2000, Clio, Megane, etc….depois migrou pra Dacia para o Brasil e….LUCRO!
        Infelizmente nosso mercado não é maduro, não sabe identificar e valorizar bons produtos e as montadoras, como toda empresa é, visa o lucro e o maior ticket por unidade….resultado: Temos sempre carroças ofertadas e clientes felizes.

        • T1000

          ela alinhou e depois largou. Ficou produzindo estes carros mais de 10 anos sem mudar nada, de vez em nunca um facelift. Aí perderam vendas.

  • Carlos Sá

    A GMB podia produzir junto ao 1.0 Ecotec o 1.6 Ecotec, substituindo os 1.4 (Onix/Prisma/Montana) e 1.8 família I (Spin/Cobalt) e o 1.8 Ecotec (Cruze).
    Quando será que vão substituir a Montana e o Classic?

  • Felipe S. Rangel

    Enquanto o Onix possuir o propulsor 1.4 para um cambio automático eu não pensarei em ter outro em minha garagem. O carro é bonzinho, mas não tem motor para o bom cambio que possui.

  • SDS SP

    Não acredito que isso será concretizado em um curto prazo. As versões com o facelift serão equipados com mais uma recauchutagem no velho F1 para atender os requisitos do Inovar Auto.

  • Rafael Trindade

    Esta versão de 115cv seria demais por aqui, show de bola.

  • Zoran Borut

    O Celta não é avelhantado, só fora de linha mesmo, rsrs.

  • fbl

    monzatech, o imorrível.

  • Wagner Lopes

    Pronto! vão cortar um cilindro do monzatech na serra só pra dizer que tem motor 3 cilindros…kkkk.

  • Fábio

    Ano que vem ainda GM???? Esse motor era pra ser lançado uns 2 ou 3 anos atrás! Acorda GM!!!!

  • Alexandre Maciel

    Banhado a ouro ainda pensaria num carro dessa marca. Quer vender casquinha nova em cima de peça de museu? Tsc… GMB deveria deixar particular de lado e vender carro só para frotista, visto que é para eles que ela os faz.

    • Malokeyro

      A GM é a lider em vendas para P.F.

      • Alexandre Maciel

        O que não falta no Brasil é gente incauta. E o fato de ela ser líder em vendas não quer dizer que ela não comercializa porcaria… rsrsrs…

  • Pedro Henrique

    falta só melhorar o resto do carro agora…
    e to com medo desse “novo” modelo pra ocupar o lugar do celta
    provavelmente vão pegar o celta mudar uma coisa aqui, outra ali, cortar custos lá e cá e bang, mais uma história de terror pras ruas do Brasil…

    • Daniel

      Pelo que eu li, o “novo modelo” é o onix ls atual… Vão ficar tipo um “onix fire”

  • Marco

    É o que eu já cansei de falar aqui. Tenho um familiar que trabalha na GM (em Gravataí) e ele já nos confidenciou uma dezena de vezes que esse novo motor 1.0 3cc só virá nos carros da linha 2018. A GM será a última montadora a ter esse tipo de motorização. E não está nem um pouco preocupada com isso, ainda mais com a liderança em vendas.

  • Bruno Bayern

    ta na hora.

  • LFD

    Além de tudo isso, falta um simples encosto de cabeça para o passageiro que vai no meio do banco de trás. Quase nenhum carro da GM possui, infelizmente.

  • Sassá

    Gm é maluca. Na época do astra gsi, eles fabricavam AQUI e exportavam o 2.0 turbo…..e nem sequer uma versão de astra turbo por aqui……vai entender.

  • Gustavo Miranda

    Se forem as mesmas configurações da Opel não haveria muito sentido manter também o motor 1.4, é certo que carregar um Adam é mais fácil que um Prisma para o motor turbo, mas talvez no Onix dê liga.

  • Francisco Gabardo Cruz

    Vergonha em… Qual a dificuldade em usar o Ecotec 1.6? Velho por velho, prefiro o 1.6 EA111 da Volks…



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