C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

O Citroën C4 Cactus 2022 chega ao mercado nacional com proposta de ser o principal produto da marca para o segmento de SUV, ocupando o lugar do Aircross, que deixou de ser vendido por aqui.


Assim, com preços a partir de R$ 99.990, o modelo é vendido no Brasil sendo feito em Porto Real – RJ.

Feito sobre a plataforma PF1, a mesma do Citroen C3 e do Aircross, o Citroën C4 Cactus 2022 tem porte compacto com 4,17 m e 2,60 m de entre-eixos, oferecendo 320 litros no porta-malas.

Oferecido nas versões Live, Feel e Shine, além da série especial C-Rip Curl, o modelo tem cinco configurações de conteúdo, duas opções de motor e sempre com transmissão automática.

Na mecânica, o Citroën C4 Cactus 2022 vem com motor 1.6 VTi com a até 122 cv no manual e 118 cv no automático, que tem seis marchas e quatro modos. O 1.6 THP de até 173 cv, que vai 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (com etanol) e tem máxima de 212 km/h.

Com ângulos de entrada e saída de 22° e 32°, respectivamente, ele tem altura livre do solo de 22,5 cm e calibração para enfrentar a dureza de nossas estradas com e sem pavimento.

O mix de vendas do crossover nas principais versões será de 25% na Feel Auto, 20% na Feel Pack e 20% na Shine THP.

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Bem equipado, o crossover da marca francesa traz ao segmento sistemas de segurança ativa, tais como frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, detector de fadiga e aviso de descanso.

Além disso, na versão Shine, que tem motor 1.6 THP, o C4 Cactus 2022 traz o sistema Grip Control, que é um controle com modos de condução em terrenos de baixa aderência.

O Citroën C4 Cactus também traz multimídia com Android Auto e CarPlay, bem como painel digital, ar-condicionado automático, bancos em couro, rodas de liga leve aro 17 polegadas, faróis de neblina com função curva, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa.

Em termos de entretenimento, o Cactus 2022 também traz o sistema de som Arkamys Hi-Fi com Bluetooth, além de ser equipado com câmera de ré, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, sensor de pressão dos pneus, controle de cruzeiro com limitador, entrada sem chave e partida por botão.

Citroën C4 Cactus – nossa avaliação (evento de lançamento)

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Ao volante, o Citroën C4 Cactus também teve pontos altos e baixos, mas pendendo muito mais para os primeiros.

Com direção elétrica extremamente, porém, progressiva, o crossover passa a impressão de ter menos que o peso declarado, ainda mais quando se começa a acelerar o 1.6 THP Flex, que tem 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol.

Forte e casado com o câmbio Aisin de seis marchas, o propulsor impulsiona bem o Citroën C4 Cactus, rapidamente elevando o giro, mas em proporção desigual ao percebido ao volante.

Ou seja, mesmo que ele vá até 3.000 rpm, ele acelera vigorosamente mais rápido que isso, atingindo rapidamente 100 km/h. Oficialmente, o faz em 7,3 segundos.

Sem comentários quanto à capacidade do mesmo, o motor é (muito) mais do que suficiente para atender o Citroën C4 Cactus no que lhe for imposto.

Retomadas e desacelerações são muito boas, especialmente no modo Sport, mas mesmo no Eco, não se intimida na hora de responder. Basicamente o primeiro dobra a rotação, enquanto o segundo atenua 1/3.

No Drive, o câmbio sempre mantém o motor em no máximo 2.000 rpm, chegando mesmo a 1.500 rpm na estrada, mas com isso, uma incômoda ressonância com fortes graves no escape invade o habitáculo de trás para frente.

Usando o modo manual, consegue-se manter o motor um pouco mais cheio e com ruído adequado. Rodando a 110 km/h, ele mantém 2.000 rpm.

Em termos de dirigibilidade, o carro está sempre na mão com uma direção gostosa, mas a suspensão tem calibração muito macia e, apesar de absorver razoavelmente as imperfeições do solo, acaba tornando-o muito suscetível a oscilações indesejáveis.

Nas curvas, apesar disso, mantém-se até que bem, sem grandes inclinações, graças à largura maior e altura menor que o padrão.

Na terra, ele desenvolve muito bem, mas é preciso saber usar os modos de terreno para que a condição do local não afete a performance e a segurança do veículo. Os freios cumprem bem seu papel, tornando a condução mais ágil em situações que exigem sempre o pedal esquerdo.

Nesse primeiro contato, o Citroën C4 Cactus foi bem no que lhe foi proposto.

Citroën C4 Cactus 2022 – Detalhes

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

O Citroën C4 Cactus 2022 “brasileiro” – assim como na Europa – mede 4,170 m de comprimento, 1,714 m de largura, 1,534 ou 1,563 m de altura e 2,600 m de entre-eixos.

Pesando de 1.135 kg a 1.225 kg, o crossover tem 320 litros no porta-malas e mais 55 no tanque de combustível.

Na mecânica, o Citroën C4 Cactus 2022 tem o motor 1.6 16V VTi com 115 cavalos na gasolina e 118 ou 122 cavalos, respectivamente nas versões automática de seis marchas ou manual de cinco velocidades.

Na primeira opção, o torque é de 16,1 kgfm tanto na gasolina quanto no etanol, enquanto o segundo tem 15,5/16,4 kgfm, respectivamente.

Nas opções mais completas, o Citroën C4 Cactus 2022 tem ainda o 1.6 THP Flex com 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol, além de 24,5 kgfm nos dois combustíveis. Ou seja, sem segredos quanto à motorização, já usada em outros modelos da marca.

O Citroën C4 Cactus 2022 é um crossover acima de tudo. Não se pode dizer que tenha o estilo de SUV, mas como atende as normas do Inmetro para obter a classificação de utilitário esportivo (tem ângulos de entrada e saída com 22°/32° e 22,5 cm de vão livre), ele é considerado pela montadora como tal.

Ainda assim, apesar de parecer ter um porte como do Nissan Kicks ou Hyundai Creta, o crossover da marca francesa em realidade é menor. Essa impressão se deve ao teto baixo e área envidraça reduzida em relação aos concorrentes.

Isso torna-o mais longo visualmente e, como tem frente bem arredondada e traseira truncada, o conjunto acaba enganando nesse aspecto, o que é bom para o produto.

O capô é curto e as luzes diurnas são em LED e cumprem sua função, segundo a Citroën. Também apresenta um conjunto ótico simples, com farol monoparabola e pisca integrados.

A grade com o duplo chevron é interessante em termos de estilo, assim como a grade centralizada e os faróis de neblina emoldurados com cores do teto, por exemplo. O aspecto do para-choque é parrudo.

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

O mesmo em relação ao traseiro, que torna o conjunto mais robusto visualmente. As lanternas duplas em LED com efeito 3D foram uma solução boa para preencher o enorme vazio do modelo anterior, o europeu. Mais interessante, porém, é o logotipo novo da Citroën, com fundo preto, que destaca bem a marca.

Os retrovisores tem bom tamanho e os Airbumps chamam pouca atenção. Já as rodas de liga leve estão em harmonia com o conjunto.

A mescla de cores é sim, um dos grandes atrativos do Citroën C4 Cactus 2022, que reúne diversas combinações com tetos coloridos, assim como espelhos, molduras e batentes laterais, mas as maçanetas são em preto brilhante. Não tem teto solar e isso não parece fazer falta, exceto na versão completa, que tem um preço bem mais alto.

Por dentro, esqueça o europeu. O ambiente é novo e exclusivo para a região, trazendo um cluster digital monocromático que é “suficiente” para as pretensões do crossover.

O volante tem boa empunhadura e úteis comandos de mídia e telefonia, mas o piloto automático ainda é na coluna. A multimídia tem tela de 7 polegadas e apresenta todas as funcionalidade de forma clara e objetiva. Android Auto e CarPlay são bem-vindos. Câmera de ré tem boa visualização e não é difícil acionar os itens de segurança do carro pela tela.

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Nela, os modos de piso do Grip Control também são apresentados, enquanto logo abaixo existem alguns comandos físicos de climatização.

Botão de partida é um plus no Cactus Shine, assim como o Grip Control e uma tomada de 12V. O porta-copos é bom e o console tem bom acabamento em preto brilhante e alavanca estilizada com seletor em escada. Modos Eco e Sport se apresentam. Um pequeno porta-trecos fica entre os bancos e o porta-luvas tem espaço mediano, diferente de outros compactos da Citroën.

As portas apresentam bom aspecto, mas possuem plásticos duros texturizados e forração parcial em tecido. O painel tem uma barra horizontal com material soft, mas a tonalidade cinza não agradou muito.

Os bancos são diferentes do europeu, mais altos e “cheios” para ampliar o ambiente e segurar melhor o corpo.

O espaço interno é bom, especialmente atrás, tanto em altura como em largura e espaço para pernas. Já o porta-malas de 320 litros é pouco para um SUV e ainda possui vão reduzido por causa da tampa menor, que não vai até perto do assoalho.

No geral, com exceção de alguns detalhes pontuais, o ambiente do Citroën C4 Cactus agradou.

Veja aqui tudo sobre o C4 Cactus PCD.

Citroën C4 Cactus 2022 – novidades

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

A principal novidade do C4 Cactus 2022 foi a chegada da edição especial Rip Curl. Com apenas 150 unidades disponíveis, ela tem preço sugerido de R$ 112.990 e vem basicamente com mudanças visuais.

Sua carroceria branca contrasta com o teto azul e as rodas de 17 polegadas são pintadas em preto. O interior recebe tapetes bordados e bancos em couro, enquanto a lista de equipamentos é baseada na versão Feel Pack.

O motor é o 1.6 aspirado combinado ao câmbio automático de seis marchas. Ou seja, essa edição cobra R$ 1.000 pelas novidades visuais.

Confira as mudanças em anos anteriores:

Presente no mercado brasileiro desde 2018, o C4 Cactus 2021 apresentou novidades interessantes para dar um novo fôlego nesse segmento tão concorrido.

A primeira delas foi a redução de sua gama de versões, que agora tem apenas os modelos automáticos. As duas opções com câmbio manual não representavam tanto nas vendas, por isso a Citroën decidiu tirá-las de cena. Isso provocou um aumento de seu preço inicial, que subiu em cerca de R$ 15 mil.

Outra novidade para o modelo foi a chegada da série especial C-Series, limitada a apenas 300 unidades. Ele foi baseada na configuração Feel automática, mas tem o motor 1.6 aspirado e não traz nenhum equipamento novo.

As mudanças são apenas visuais, incluindo retrovisores, molduras dos faróis de neblina e airbumps com acabamento em vermelho, rodas de 17 polegadas, teto e barras flutuantes em preto  e tapetes personalizados no interior.

Além de tudo isso, o mercado brasileiro aguarda pela chegada do novo Citroën C4 Cactus, que já foi lançado na Europa. Aliás, o nome deverá mudar, já que no Velho Continente ele se chama apenas C4 e deixa de ser um SUV para assumir a carroceria de um crossover-cupê.

O resultado final é bem agradável no exterior, como costumam ser os modelos europeus da marca. A frente ficou mais agressiva com seus faróis rebaixados para dar lugar a duas linhas em LED na parte superior. A traseira mudou ainda mais, tendo lanternas horizontais e um estilo bem cupê.

O interior foi mais discreto em suas mudanças, adotando um painel verdadeiramente digital, diferente do modelo brasileiro. E em termos de mecânica, o novo Citroën C4 tem versões a gasolina, diesel e uma opção elétrica na Europa.

Aqui no Brasil sua chegada ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer. O problema é que isso vai demorar, já que o seu primo Peugeot 2008 vai se renovar antes.

Citroën C4 Cactus 2022 – Versões

  • C4 Cactus Live Auto 1.6 AT 2021
  • C4 Cactus Feel 1.6 AT 2022
  • C4 Cactus Feel Pack 1.6 AT 2022
  • C4 Cactus Rip Curl 1.6 AT 2022
  • C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP AT 2022

Citroën C4 Cactus 2022 – Equipamentos

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Citroën C4 Cactus Live Auto 2021 – Motor 1.6 de até 122 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: Luz diurna em LED, Lanterna traseira em LED com efeito 3D, Isofix e top tether (fixação cadeiras de criança), Central multimídia touchscreen de 7″ com conectividade Android Auto e Apple Carplay, Câmera de ré, Câmbio sequencial de 6 marchas com modos sport e eco, Painel de instrumentos 100% digital, Rodas de aço 16″ com calotas, Vidros elétricos dianteiros e traseiros (com função one touch), Barras de teto longitudinais e integradas ao teto, Controle de tração e estabilidade (ESP), Assistente de partida em rampa (Hill Assist), Regulador e limitador de velocidade, Alarme perimétrico, Volante com regulagem de altura e profundidade, 2 alto falantes dianteiros e 2 tweeters, entre outros.

CORES: Vermelho Aden (R$ 0), Preto Perla Nera (R$ 0), Branco Banquise (R$ 700), Cinza Grafito (R$ 1.400) e Cinza Aluminium (R$ 1.400).

Citroën C4 Cactus Feel 2022 – Motor 1.6 de até 122 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens da Live Auto + Faróis de neblina, Sensor de pressão dos pneus, 2 alto falantes traseiros, capa do retrovisor, moldura do farol de neblina e airbumps com pintura brilhante, Rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros.

OPCIONAIS:

  • Pack Plus (R$ 999): Capas de Retrovisores Cromados, Jogo de Frisos Laterais, Organizador de Porta-malas com Velcro, Porta Objeto / Cinzeiro e Antena Curta Esportiva.
  • Pack Security (R$ 1.314): Sensor de Estacionamento, Alarme Volumétrico e Auxílio de Estacionamento Tilt-down.
  • Pack Tech (R$ 3.255): Sensor de estacionamento traseiro, Alarme Volumétrico, Auxilio de Estacionamento Tilt down, Barras de Teto Flutuantes e Jogo de Tapetes em Carpete.
  • Pack Voyage (R$ 3.590): Barras de Teto Flutuantes, Barras de Teto Transversais e Porta Bike Thule Freeride.

CORES: Vermelho Aden (R$ 0), Preto Perla Nera (R$ 0), Branco Banquise (R$ 700), Branco Banquise + teto Perla Nera (R$ 1.000), Vermelho Aden + teto Perla Nera (R$ 1.000), Cinza Grafito (R$ 1.400), Cinza Aluminium (R$ 1.400), Cinza Aluminium + teto Perla Nera (R$ 2.400), Cinza Grafito + teto Perla Nera (R$ 2.400) e Branco Nacré + teto Perla Nera (R$ 2.800).

Citroën C4 Cactus Feel Pack 2022 – Motor 1.6 de até 122 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + 4 airbags, Chave presencial, Acendimento automático dos faróis, Partida sem chave, Ar-condicionado digital automático, Sensor de chuva, Volante em couro, Acabamento interno em cinza, Maçanetas das portas com pintura brilhante, Barras de teto diferenciadas, Rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, entre outros.

OPCIONAIS:

  • Pack Plus (R$ 999): Capas de Retrovisores Cromados, Jogo de Frisos Laterais, Organizador de Porta-malas com Velcro, Porta Objeto / Cinzeiro e Antena Curta Esportiva.
  • Pack Security (R$ 1.188): Sensor de Estacionamento, Alarme Volumétrico e Auxílio de Estacionamento Tilt-down.
  • Pack Tech (R$ 1.358): Sensor de estacionamento traseiro, Protetor do Cárter em Aço, Auxilio de Estacionamento Tilt down e Jogo de Tapetes em Carpete.
  • Pack Voyage (R$ 1.819): Barras de Teto Flutuantes e Porta Bike Thule Freeride.

CORES: Vermelho Aden (R$ 0), Preto Perla Nera (R$ 0), Preto Perla Nera + Teto Branco Branquise (R$ 1.000), Vermelho Aden + Teto Preto Perla Nera (R$ 1.000), Cinza Grafito (R$ 1.400), Cinza Aluminium (R$ 1.400), Branco Nacré (R$ 1.800), Cinza Grafito + Teto Preto Perla Nera (R$ 2.400), Cinza Aluminium + Teto Preto Perla Nera (R$ 2.400) e Branco Nacré + Teto Preto Perla Nera (R$ 2.800).

Citroën C4 Cactus Rip Curl 2022 – Motor 1.6 de até 122 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Bancos em couro, Moldura do farol de neblina, airbump e teto pintados na cor azul esmeralda, tapetes em carpete com inscrição rip curl; airbags laterais, abertura e fechamento das portas sem chave, rodas de liga leve 17” pintada em preto, barras de teto flutuantes, entre outros.

OPCIONAIS: nenhum.

CORES: Branco Banquise + Teto Azul Esmeralda (R$ 0).

Citroën C4 Cactus Shine Pack 2022 – Motor 1.6 THP de até 173 cv e câmbio automático de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + 6 airbags, Grip Control, Retrovisor interno eletrocrômico, Citroën Advanced Drive (Alerta de saída de faixa, Alerta de atenção ao condutor, Indicador de descanso, Sistema de Frenagem Automática e Alerta de Colisão), Bancos em couro, entre outros.

OPCIONAIS:

  • Pack Plus (R$ 999): Capas de Retrovisores Cromados, Jogo de Frisos Laterais, Organizador de Porta-malas com Velcro, Porta Objeto / Cinzeiro e Antena Curta Esportiva.
  • Pack Security (R$ 1.188): Sensor de Estacionamento, Alarme Volumétrico e Auxílio de Estacionamento Tilt-down.
  • Pack Tech (R$ 1.358): Sensor de estacionamento traseiro, Protetor do Cárter em Aço, Auxilio de Estacionamento Tilt down e Jogo de Tapetes em Carpete.
  • Pack Voyage (R$ 1.819): Barras de Teto Flutuantes e Porta Bike Thule Freeride.

CORES: Preto Perla Nera (R$ 0), Preto Perla + Teto Branco Banquise (R$ 1.000), Cinza Grafito (R$ 1.400), Cinza Aluminium (R$ 1.400), Branco Nacré (R$ 1.800), Cinza Grafito + Teto Preto Perla Nera (R$ 2.400), Cinza Aluminium + Teto Preto Perla Nera (R$ 2.400) e Branco Nacré + Teto Preto Perla Nera (R$ 2.800).

Citroën C4 Cactus 2022 – Preços

  • C4 Cactus Live Auto 1.6 AT 2021 – R$ 99.990
  • C4 Cactus Feel 1.6 AT 2022 – R$ 107.990
  • C4 Cactus Feel Pack 1.6 AT 2022 – R$ 111.990
  • C4 Cactus Rip Curl 1.6 AT 2022 – R$ 112.990
  • C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP AT 2022 – R$ 127.990

Citroën C4 Cactus 2022 – Motor e desempenho

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

A linha do Citroën C4 Cactus 2022 é composta por dois motores, sendo que o primeiro é usado na maioria das versões. Esse é o 1.6 aspirado de 115 cv ou 118 cv a 5.750 rpm e sempre 16,1 kgfm de torque a 4.750 rpm.

Ele sempre é associado ao câmbio Aisin automático de seis marchas, com conversor de torque, já que o câmbio manual foi retirado de linha pela baixa procura. É um conjunto interessante e que cumpre de forma razoável sua proposta, mas não entrega um desempenho acima da média. Nesse aspecto temos que levar em conta que o C4 Cactus 2022 pesa por volta de 1.200 kg.

Com essa dupla, que equipa 4 das 5 versões disponíveis, o francês acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos e chega aos 190 km/h de velocidade máxima, o que são números dentro do esperado para a categoria.

Mas a opção mais interessante do SUV realmente é o motor 1.6 THP, que oferece ótimos 166/173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, uma rotação bem baixa e que demonstra como a força do propulsor está sempre presente.

Com o mesmo câmbio automático de seis marchas, a condução do C4 Cactus THP 2022 é bem mais prazerosa, e seu desempenho é mais interessante. A aceleração até os 100 km/h diminui para 7,3 segundos e sua máxima pula para 212 km/h. Sem nenhuma indicação no exterior, você terá um utilitário bem mais apimentado.

Citroën C4 Cactus 2022 – Consumo

C4 Cactus 2022: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Confira abaixo os números de consumo de cada versão do modelo francês, e note a diferença entre as versões convencionais e a topo de linha com motor turbo.

Consumo urbano:

  • C4 Cactus 1.6 AT – 7,3 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina
  • C4 Cactus 1.6 THP AT – 7,2 km/l com etanol e 10,4 km/l com gasolina

Consumo rodoviário:

  • C4 Cactus 1.6 AT – 9,1 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina
  • C4 Cactus 1.6 THP AT – 8,9 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina

Citroën C4 Cactus 2022 – Manutenção e revisão

Os veículos da Citroën tem garantia de 3 anos ou 100.000 km (o que ocorrer primeiro), mas para isso as revisões devem ser feitas de acordo com as regras do fabricante. Tais paradas são indicadas a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Elas podem ser divididas em até 4 vezes e tem diferença de valor entre os modelos aspirados ou a opção THP. Confira:

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6 aspirado

Preços 1.6 THP

10.000 km

R$ 486

R$ 595

20.000 km

R$ 851

R$ 980

30.000 km

R$ 486

R$ 595

40.000 km

R$ 1.146

R$ 1.400

50.000 km

R$ 486

R$ 595

60.000 km

R$ 851

R$ 980

Citroën C4 Cactus 2022 – Ficha técnica

Motor

1.6

1.6 THP

Tipo

Dianteiro, transversal e flex

Dianteiro, transversal, turbo e flex

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1587

1598

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

10,2:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 115 cv @ 5750 rpm

Etanol: 118 @ 5750 rpm

Gasolina: 166 cv @ 6000 rpm

Etanol: 173 @ 6000 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 16,1 kgfm @ 4750 rpm

Etanol: 16,1 kgfm @ 4750 rpm

Gasolina: 24,5 kgfm @ 1400 rpm

Etanol: 24,5 kgfm @ 1400 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 6 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Sólido

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 16 ou Liga leve aro 17

Liga Leve aro 17

Pneus

205/60 R16 ou 205/55 R17

205/55 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4170

4170

Largura sem retrovisores (mm)

1714

1714

Altura (mm)

1534

1563

Distância entre os eixos (mm)

2600

2600

Capacidades

Porta-malas (litros)

320

320

Tanque (litros)

55

55

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

350

350

Peso em ordem de marcha (kg)

1204

1214

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Citroën C4 Cactus 2022 – Fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.