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C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

O Citroën C4 Cactus chega ao mercado nacional com proposta de ser o principal produto da marca para o segmento de SUV, ocupando o lugar do Aircross, que continua a ser vendido, mas na base de entrada.

Assim, com preços a partir de R$ 68.990, o modelo desembarca no Brasil sendo feito em Porto Real-RJ.


Com pré-venda já iniciada, o Citroën C4 Cactus traz um novo layout em sua atualização de meia vida, que deu ao compacto uma proposta mais global e menos exótica em termos de estilo, visto que o anterior não foi vendido no Brasil.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)


Feito sobre a plataforma PF1, a mesma do Citroen C3 e do Aircross, o Citroën C4 Cactus tem porte compacto com 4,17 m e 2,60 m de entre-eixos, oferecendo 320 litros no porta-malas.

Oferecido nas versões Live, Feel e Shine, o Citroën C4 Cactus tem sete configurações de conteúdo, duas opções de motor e duas de transmissão.

Existem seis cores externas e 14 combinações.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Na mecânica, o Citroën C4 Cactus vem com motor 1.6 VTi com a até 122 cv no manual e 118 cv no automático, que tem seis marchas e quatro modos. O 1.6 THP de até 173 cv, que vai 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (com etanol) e tem máxima de 212 km/h.

A Citroën não divulgou os preços da Feel Business, enquanto a versão Shine 1.6 com motor aspirado não será mais oferecida.

Con ângulos de entrada e saída de 22° e 32°, respectivamente, o Citroën C4 Cactus tem altura livre do solo de 22,5 cm e calibração para enfrentar a dureza de nossas estradas com e sem pavimento.

O mix de vendas do crossover nas principais versões será de 25% na Feel Auto, 20% na Feel Pack e 20% na Shine THP.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Bem equipado, o crossover da marca francesa traz ao segmento sistema de segurança ativa, tais como frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, alerta de colisão, detector de fadiga e aviso de descanso.

Além disso, na versão Shine, que tem motor 1.6 THP, o C4 Cactus traz o sistema Grip Control, que é um controle com modos de condução em terrenos de baixa aderência.

O Citroën C4 Cactus também traz multimídia com Android Auto e Car Play, bem como painel digital, ar-condicionado automático, bancos em couro, rodas de liga leve aro 17 polegadas, faróis de neblina com função curva, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Em termos de entretenimento, o Cactus também traz o sistema de som Arkamys Hi-Fi, Bluetooth, câmera de ré, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, sensor de pressão dos pneus, controle de cruzeiro com limitador, entrada sem chave e partida por botão.

Citroën C4 Cactus – Detalhes técnicos

Vamos aos detalhes técnicos do produto.

O Citroën C4 Cactus – assim como na Europa – mede 4,170 m de comprimento, 1,714 m de largura, 1,534 ou 1,563 m de altura e 2,600 m de entre-eixos.

Pesando de 1.135 kg a 1.225 kg, o crossover tem 320 litros no porta-malas e mais 55 no tanque de combustível.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Na mecânica, o Citroën C4 Cactus brasileiro tem o motor 1.6 16V VTi com 115 cavalos na gasolina e 118 ou 122 cavalos, respectivamente nas versões automática de seis marchas ou manual de cinco velocidades.

Na primeira opção, o torque é de 16,1 kgfm tanto na gasolina quanto no etanol, enquanto o segundo tem 15,5/16,4 kgfm, respectivamente.

Nas opções mais completas, o Citroën C4 Cactus tem ainda o 1.6 THP Flex com 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol, além de 24,5 kgfm nos dois combustíveis. Ou seja, sem segredos quanto à motorização, já usada em outros modelos da marca.

O câmbio nesse último caso é somente automático de seis marchas, igualmente com modos Eco e Sport.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

O Citroën C4 Cactus é oferecido nas versões Live e Feel com motor 1.6 e câmbio manual, bem como Feel, Feel Business e Shine com mesmo motor, mas dotadas de transmissão automática.

Por fim, as Shine 1.6 THP e Shine 1.6 THP Pack são as mais completas e potentes. Estas duas, por sua vez, possui discos de freio no eixo traseiro.

Quanto às rodas, apenas a versão Live 1.6 tem rodas de aço com calotas e aro 16 polegadas, tendo pneus 205/60. Nas demais, rodas de liga leve aro 17 polegadas em cinza fosco (Feel) ou diamantada com  detalhes preto brilhante (Shine), ambas com pneus 205/55 R17.

Em todas, os pneus são Pirelli Cinturato P7 ou Goodyear Efficient Grip. O estepe tem aro 15 polegadas com pneus 185/60 R15.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Citroën C4 Cactus – Conteúdo das versões

C4 Cactus Live – Motor 1.6 de até 122 cavalos, câmbio manual de cinco marchas, mais airbag duplo, luzes diurnas em LED, cintos e apoios de cabeça completos, Isofix, Top Tether, alerta de cintos, freios ABS com EDB, lanternas com efeito 3D, trio elétrico (apenas motorista one touch), luzes de frenagem de emergência, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de aço aro 16, computador de bordo, indicador de mudança de marcha, volante com ajustes de altura e profundidade, Bluetooth e USB, banco do motorista com ajuste de altura, Airbumps laterais, painel digital e barras longitudinais no teto.

Opcionais: multimídia Citroën Connect com tela de 7 polegadas mais Android Auto e Car Play, comandos no volante e 4 ato-falantes/2 tweeters.

C4 Cactus Feel – Itens acima, mais motor 1.6 de até 118 cavalos e câmbio automático de seis marchas ou manual de cinco marchas, inclui além alarme perimétrico, controles de tração e estabilidade (Auto), assistente de partida em rampa (Auto), faróis de neblina, faróis de neblina com função curva (Auto), sensor de pressão dos pneus (Auto), câmera de ré, econômetro (Auto), regulador de velocidade e limitador (Auto), vidros One Touch, opcionais da Feel, padronagem dos bancos diferenciada, retrovisores na cor do carro, moldura branca nos faróis e Airbumps, rodas de liga leve aro 17 e banco tripartido.

C4 Cactus Shine – Itens acima, mais motor 1.6 THP e câmbio automático de seis marchas, inclui ainda airbags laterais, alarme volumétrico, Grip Control (modos de terreno e condução), retrovisor eletrocrômico, sensor crepuscular, entrada sem chave, botão de partida, sensor de chuva, ar-condicionado automático, volante em couro, bancos em couro (exceto Shine 1.6 aspirado), painel soft touch, maçanetas na cor do carro, barras no teto exclusivas e rodas de liga leve aro 17 exclusivas.

C4 Cactus Shine Pack – Itens acima, mais airbags de cortina e ADAS (alerta de saída de faixa, alerta de atenção ao condutor, alerta de descanso, frenagem automática de emergência e alerta de colisão.

O Citroën C4 Cactus será oferecido nas cores Branco Banquise e Vermelho Aden (sólidas), Cinza Alluminium, Cinza Moondust, Preto Perla Nera e Azul Esmeralda (metálicas). O Branco Nacré é perolizado.

O Branco Banquise é de série nas versões Live e Feel, enquanto a Shine recebe o Preto Perla Nera. Esta última versão também tem pintura em dois tons opcional.

Citroën C4 Cactus – Preços

  • C4 Cactus Live 1.6 – R$ 68.990
  • C4 Cactus Feel 1.6 – R$ 73.490
  • C4 Cactus Feel 1.6 Auto – R$ 79.990
  • C4 Cactus Feel Pack 1.6 Auto – R$ 84.990
  • C4 Cactus Shine 1.6 THP Auto – R$ 94.990
  • C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP Auto – R$ 98.990

Citroën C4 Cactus – Galeria de fotos

Citroën C4 Cactus – impressões ao dirigir

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Finalmente apresentado, o Citroën C4 Cactus chega ao mercado brasileiro com uma proposta de preço para cobrir praticamente toda a faixa do segmento de SUVs compactos. Apostando em estilo, espaço, performance e segurança, o modelo parte de R$ 68.990 e vai até altos R$ 98.990.

Caracterizado por um perfil baixo, largo e fluído, o Citroën C4 Cactus surge com um bom leque de opções, embora a PSA segure uma das opções mais importantes, a Feel Business para frotistas e PCD, talvez por conta da demanda que não será atendida de imediato.

Como se sabe, o mercado anda observando filas longas nesse caso.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Bom, mas para o grande público, o Citroën C4 Cactus entrega as opções Live – que tem até um bom conteúdo – Feel e Shine. Mudanças “de última hora” fizeram com que a versão Shine 1.6 Auto morresse antes de nascer, surgindo assim o Feel Pack, que adiciona alguns itens que faziam parte da opção excluída. Assim, a Shine agora só pode ser adquirida com motor 1.6 THP.

Aliás, falando em motor, embora houvesse uma versão 1.6 Auto no evento de lançamento, esta estava isolada e não pôde ser testada. Então, ficará para uma nova oportunidade.

No caso dessa motorização, para relembrar, dispõe de 118 cavalos no automático e 122 cavalos no manual, sendo que este último não recebeu atualização do propulsor, algo já visto em C3 e Aircross.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Citroën C4 Cactus – impressões visuais

O Citroën C4 Cactus é um crossover acima de tudo. Não se pode dizer que tenha o estilo de SUV, mas como atende as normas do Inmetro para obter a classificação de utilitário esportivo (tem ângulos de entrada e saída com 22°/32° e 22,5 cm de vão livre), ele é considerado pela montadora como tal.

Ainda assim, apesar de parecer ter um porte como do Nissan Kicks ou Hyundai Creta, o crossover da marca francesa em realidade é menor. Essa impressão se deve ao teto baixo e área envidraça reduzida em relação aos concorrentes.

Isso torna-o mais longo visualmente e como tem frente bem arredondada e traseira truncada, o conjunto acaba enganando nesse aspecto, o que é bom para o produto.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

O capô é curto e as luzes diurnas são em LED e cumprem sua função, segundo a Citroën. Também apresenta um conjunto ótico simples, com farol monoparabola e pisca integrados.

A grade com o duplo chevron é interessante em termos de estilo, assim como a grade centralizada e os faróis de neblina emoldurados com cores do teto, por exemplo. O aspecto do para-choque é parrudo.

O mesmo em relação ao traseiro, que torna o conjunto mais robusto visualmente. As lanternas duplas em LED com efeito 3D foram uma solução boa para preencher o enorme vazio do modelo anterior, o europeu.

Mais interessante, porém, é o logotipo novo da Citroën, com fundo preto, que destaca bem a marca.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Os retrovisores tem bom tamanho e os Airbumps chamam pouca atenção. Já as rodas de liga leve estão em harmonia com o conjunto.

A mescla de cores é sim, um dos grandes atrativos do Citroën C4 Cactus, que reúne 14 combinações com tetos coloridos, assim como espelhos, molduras e batentes laterais, mas as maçanetas são em preto brilhante. Não tem teto solar e isso não parece fazer falta, exceto na versão completa, que tem um preço alto.

Por dentro, esqueça o europeu. O ambiente é novo e exclusivo para a região, trazendo um cluster digital monocromático que é “suficiente” para as pretensões do crossover.

O volante tem boa empunhadura e úteis comandos de mídia e telefonia, mas o piloto automático ainda é na coluna. Múltiplos ajustes, bom. A multimídia tem tela de 7 polegadas e intuitividade.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Sem dar voltas, apresenta todas as funcionalidade de forma clara e objetiva. Android Auto e CarPlay são bem-vindos. Câmera de ré tem boa visualização e não é difícil acionar os itens de segurança do carro pela tela.

Nela, os modos de piso do Grip Control também são apresentados, enquanto logo abaixo existem alguns comandos físicos de climatização.

Botão de partida é um plus no Cactus Shine, assim como o Grip Control e uma tomada de 12V. O porta-copos é bom e o console tem bom acabamento em preto brilhante e alavanca estilizada com seletor em escada.

Modos Eco e Sport se apresentam. Um pequeno porta-trecos fica entre os bancos e o porta-luvas tem espaço mediano, diferente de outros compactos da Citroën.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

As portas apresentam bom aspecto, mas possuem plásticos duros texturizados e forração parcial em tecido. O painel tem uma barra horizontal com material soft, mas a tonalidade cinza não agradou muito.

Os bancos são diferentes do europeu, mais altos e “cheios” para ampliar o ambiente e segurar melhor o corpo.

O espaço interno é bom, especialmente atrás, tanto em altura como em largura e espaço para pernas. Já o porta-malas de 320 litros é pouco para um SUV e ainda possui vão reduzido por causa da tampa menor, que não vai até perto do assoalho.

No geral, com exceção de alguns detalhes pontuais, o ambiente do Citroën C4 Cactus agradou.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Citroën C4 Cactus – nossa avaliação

Ao volante, o Citroën C4 Cactus também teve pontos altos e baixos, mas pendendo muito mais para os primeiros.

Com direção elétrica extremamente, porém, progressiva, o crossover passa a impressão de ter menos que o peso declarado, ainda mais quando se começa a acelerar o 1.6 THP Flex, que tem 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol.

Forte e casado com o câmbio Aisin de seis marchas, o propulsor impulsiona bem o Citroën C4 Cactus, rapidamente elevando o giro, mas em proporção desigual ao percebido ao volante.

Ou seja, mesmo que ele vá até 3.000 rpm, ele acelera vigorosamente mais rápido que isso, atingindo rapidamente 100 km/h. Oficialmente, o faz em 7,3 segundos.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Sem comentários quanto à capacidade do mesmo, o motor é (muito) mais do que suficiente para atender o Citroën C4 Cactus no que lhe for imposto.

Retomadas e desacelerações são muito boas, especialmente no modo Sport, mas mesmo no Eco, não se intimida na hora de responder. Basicamente o primeiro dobra a rotação, enquanto o segundo atenua 1/3.

No Drive, o câmbio sempre mantém o motor em no máximo 2.000 rpm, chegando mesmo a 1.500 rpm na estrada, mas com isso, uma incômoda ressonância com fortes graves no escape invade o habitáculo de trás para frente.

Usando o modo manual, consegue-se manter o motor um pouco mais cheio e com ruído adequado. Rodando a 110 km/h, ele mantém 2.000 rpm.

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)

Em termos de dirigibilidade, o carro está sempre na mão com uma direção gostosa, mas a suspensão tem calibração muito macia e, apesar de absorver razoavelmente as imperfeições do solo, acaba tornando-o muito suscetível a oscilações indesejáveis.

Nas curvas, apesar disso, mantém-se até que bem, sem grandes inclinações, graças à largura maior e altura menor que o padrão.

Na terra, ele desenvolve muito bem, mas é preciso saber usar os modos de terreno para que a condição do local não afete a performance e a segurança do veículo. Os freios cumprem bem seu papel, tornando a condução mais ágil em situações que exigem sempre o pedal esquerdo.

Nesse primeiro contato, o Citroën C4 Cactus foi bem no que lhe foi proposto.

Citroën C4 Cactus – Galeria de fotos do modelo ao vivo

Evento a convite da Citroën. 

C4 Cactus 2019: preços, versões, equipamento, motor (e detalhes)
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Gostei bastante do design externo.

    • catucadão

      esse carro é daora e anda bem outra coisa a maioria dos que avaliam carros elogiando o C4 cactus e povo aqui do noticias automotiva que “entende bastante” falando mal…. ta de zuera viu

      • Jurandir Filho

        Se tivesse um H ou um T na grade, todo mundo estaria pagando pau, brasileiro é assim, sempre aquela história: “Ah, o filho do vizinho do meu cunhado teve um Citroen em 1998 e só dava problema….” A grande maioria nem entrou num pra saber…

        • Matheus Fontana

          Eu tive um Citroen 2014 com motor THP e só dava problema. Pra vender foi um parto sem anestesia. Citroen e Peugeot nuuunca mais.

          • Josh Rios

            Também tive um Citröen 2014 com o thp e tive dois problemas, ambos arrumados fora da garantia pela Citroen no bairro do limão (SP) sem custo. A revenda realmente é bem inferior ao de um civic ou um corolla, mas não muito distante do resto do segmento. Teria outro se a desvalorização não fosse tão acentuada, o carro em si era muito bom.

          • Thiago K. Galiza

            Tenho um Peugeot 2015 e estou com ele até hoje, ZERO problemas. Você foi premiado amigo

          • andrei petreira

            Que falta de sorte amigo, ja tive GM, Hyundai e Ford, hj estou com um 308 THP, tive problemas com todos, mas nada que me fizesse abominar nenhuma das marcar, o pior foi um problema de cambio com um ford que foi resolvido rapidamente pela css, o 308 deu problema na suspensão que tambem foi resolvido tranquilamente pela css, em termos de dirigibilidade o 308 me trouxe mais satisfação, a casadinha THP e aisin é uma das melhores do BR (em parte pela qualidade do conjunto, mas em parte tambem por negligencia das outras marcas, exceto pelo TSI) futuramente a ideia é adquirir um golf gti.

        • Fhiasco

          Tive carros de várias marcas (Chevrolet, VW, Fiat, Ford, Toyota, Honda, Volvo, KIA…), e a única que não voltaria a ter é a Peugeot. Tive (e estou tendo) muitos problemas com meu 308 THP 2017. Eu não ligo muito pra “fama” de marca X ou Y, mas sim pela experiência própria. Mas tenho alguns amigos próximos que também tiveram problema com Peugeot… e eu paguei pra ver e me dei mal… rsrs…

          • Jurandir Filho

            Também já tive GM, Ford, VW e os únicos que apresentaram problemas mais sérios foram um KA e um Focus que tive… Por isso, experiência por experiência, eu tô no 3º Peugeot (206 francês no começo dos anos 2000, 408 em 2011 e agora um 2008), nunca tive nada sério a ponto de execrar a marca

          • Gomes

            Mas que tipo de problema?

            • Fhiasco

              Falha no motor com 500kms rodados e era uma peça mal encaixada, troquei vedação da porta pois entrava vento, problema no vidro elétrico das duas portas dianteiras sendo que fui umas 5 vezes lá até resolverem… estragaram um sensor de temperatura numa revisão… enfim… só problema.

        • hinotory O

          Todos meus carros zero, de todas as marcas, deram problema. Aqui no Brasil não existe controle de qualidade nem respeito ao consumidor.

    • Deadlock

      Esse cluster digital, além de ser monocromático, um estagiário faria melhor, fora o fato de que o dono precisa ver isso toda vez que for sair com o carro. Economia porca que faz parecer um produto barato. Fizeram a mesma coisa com o C4, que não vende nada.

      • JOSE DO EGITO

        Mas me fala qual carro da CITROEN que vende muito????!!! Pra eles vendendo 400 carros por mes ja ta bom demais!

        • Djalma

          Esse vai vender bem mais, pode ter certeza, apesar que eu acho que deveria ter uma versão THP na faixa de 85 mil.

          • Leonardo

            calma que a wolks esta lançando o T-cross pra enterrar esse aí…

            • Giovani Teixeira

              Vai custar 20 mil a mais, andar menos e ter menos espaço. Boa sorte.

      • Anderson

        Agora painel de carro tem que ser colorido. Essa é boa

  • Tochio

    Não consigo gostar desse carro !

    • Claudio Fiorini

      Somos dois.

      • Filipo

        Três!

        • 1 Raul

          Pin!

          • JOSE DO EGITO

            A pior coisa que aconteceu para CITROEN foi ter caido nas “maos” ou melhor,nas “garras” da PEG fico imaginando se fosse a RENAULT que tivesse adquirido,meu amigo , ia arrebentar de vender!!! ,

            • Jurandir Filho

              Aqui no Brasil só vende Dacia, Renault não tem…

            • Allan_66

              Cara, não faz sentido seu comentário. A PSA não vende muito aqui, vc já viu o número de vendas dos seu carros no mercado europeu, por exemplo?

            • Gomes

              Não sei se o amigo leu sobre isso, mas o grupo está indo tão bem na Europa que comprou a Opep da GM. Uma coisa é a marca no Brasil, outra é no mundo…

          • Unknown

            Kkkkkk

    • th!nk.t4nk

      Mini carro, com mini porta-malas, e preço de “gente grande”. Quando a PSA disse que iria deixar a Citroen como marca de produtos mais simplórios do grupo, estavam falando a verdade mesmo.

      • TchauQueridos

        Na Europa sempre foi assim, Citroen “popular” e Peugeot “premium”.
        Estão alinhando no br tb, já que tempos atrás a Citroen tinha produtos mais caros que a Peugeot.

    • Djalma

      Acho mais estranho o painel.

    • Guedes

      Ao vivo ele é bonito, sério

  • Vini

    Uma curiosidade muio curiosa rs. Olhando atentamente para a roda, dá para notar que o desenho possui, digamos, 4 grandes “meio círculos” (não sei como descrever isso”). Mas eu sempre sou enganado à primeira vista e observo na verdade 4 raios que possuem cada um pequenas aberturas. Ou seja, meu cérebro sempre focaliza as partes mais juntas como se fosse um raio, mas na verdade as partes mais separadas é que formam o raio. Acontece com outros carros. Quem mais tem essa impressão??

    • catucadão

      não consegui entender parça sem maldade

      • Marcelo Eugenio

        As rodas são formadas por quatro “U” unidos pela parte de baixo, mas ele tem a sensação de serem quatro “Y”.

        • Vini

          eu escrevi de forma confusa mas obrigado por ter entendido hehehe. Dessa ilusão de ótica que to falando. Tem com outros carros também. Acho que com Focus (sem ser o atual) top de linha que tinha roda preta com detalhe na ponta branco: eu nunca conseguia observar os raios da “forma correta” haha

    • Thiago Nascimento

      Sempre tive isso com o Renegade Sport hehehehe

      • Vini

        com renegade desde sempre foco como um Y e acho que é assim mesmo haha

    • cepereira2006

      Acho que vou começar a fumar um para ter esse momento contemplativo kkkk

  • Anti-Hater

    Já não tinha curtido muito o carrinho, com as fotos então que não é pra mim de vez. Achei ele bem bocó, sem graça. O THP deve ser maravilhoso de dirigir, mas só pelo motor mesmo, porque de resto parece bem pobre. Só aguardando a PSA lançar um 2008 baseado no 3008 que foi um dos carros mais bonitos e atraentes que vi dela nos últimos tempos para aí sim ela despontar nos SUVs de shopping.

    • catucadão

      o 3008 e 2008 são lindos mesmo, ainda mais se tivesse akela pintura divida com riscos, mais me tira uma duvida…. o stepway é um compacto no mesmo valor do cactus e ai como ficaria a versão de entrada do cactus com stepway?

      • Marcelo Eugenio

        Stepway é da Renault…

        • catucadão

          eu sei… mais o que eu gostaria de saber se seriam concorrentes de uma mesma categoria…

          • Jurandir Filho

            Stepway concorre com hb20x, ônix (não lembro o nome da versão altinha) e com o KA (também não lembro da versão altinha)

          • Raphael Pereira

            Digamos que ele é um CrossOver ou SUV menos crescido

        • Claudio Nogueira

          Dacia

      • Anti-Hater

        Você quis dizer Aircross, né? Porque Stepway é da Renault rs O Aircross é mais barato e está mais pra uma minivan cross do que um crossover, então acho que não vai ter concorrência de públicos.

    • th!nk.t4nk

      O THP combina com o 308, e não com esse monstrinho aí.

      • Anti-Hater

        Pô, maldoso isso rs mas concordo, acho bizarrão esse Cactus desde a geração anterior. Acho que a identidade visual da Citroen não combina com SUVs e Crossovers, já a Peugeot acertou com os seus.

  • Mayck Colares

    Quem achar que o carro vale esse preço precisa ver o porte dele de hatch ao vivo.

    • Deadlock

      Esse é concorrente do Ecosport, deve roubar algumas vendas do Ford.

    • Kaian Reis

      Já vi ele ao vivo durante teste aqui na minha região, achei ele muito baixo, mas com visual “parrudo”

    • Leandro

      sim, ele é quase do tamanho do c3. Já vi na Europa.

      • Rafael Oliveira

        ele é um pouco maior! Voce deve ter visto o C3 cactus..

        Ele tem o porte do C4 mesmo.

        • Leandro

          Seguem as medidas:

          C3
          Altura (mm) 1.521
          Largura (mm) 1.708
          Comprimento (mm) 3.944
          Entre-eixos (mm) 2.460

          C4 Cactus
          Altura: 1480 mm de altura;
          Largura: 1710 mm;
          Comprimento: 4170 mm;
          Distância entre-eixos: 2595 mm

          Era o Cactus mesmo, o c3 europeu lembra o Cacutus. E, modéstia a parte, eu sei diferenciar carros. Quando viajo um dos meus passatempos é observar a frota do país.

          Ele é mais comprido e tem o entre eixos maior. Possuem praticamente a mesma largura e o C3 é mais alto. Quando você vir pessoalmente você poderá formar melhor sua opinião. O próprio c4 ao lado de um c3 dá a impressão de tamanhos próximos.

    • th!nk.t4nk

      É um hatch baixinho e estreito. Não se passa por SUV de jeito nenhum.

      • Djalma

        Me parece que na Europa é vendido como hatch comum.

    • MKB

      Carro, ao contrário de imóvel, não se compra por metro quadrado.

      • JOSE DO EGITO

        Nao concordo com vc,carro se compra sim pelo tamanho

        • Rafael Oliveira

          Voce tem toda a razão e muito dono de transportadora deve concordar com você também.

          • JOSE DO EGITO

            Sim o dono de transportadora,o dono do carrinho de cahorro quente da esquina,pai de familia,mae de familia,a familia que vai ganhar um bebe,a familia que a sogra vira para moarar junto…….

            • T1000

              O que mais vejo é gente andando sozinha, eventualmente 1 mãe com 1 cadeirinha atrás.
              Com este tipo de exigência, qualquer keycar atenderia.

        • Charlis

          14:11 – Chega de internet pra mim por hoje!

          []s

    • Rafael Alves Dos Santos

      Justamente pela pegada mais de hatch alto do que SUV que me despertou interesse.

    • Djalma

      Já parei ao lado de um; parece ter a altura do FOX. E é mais estreito que um Argo ou Polo.

  • Kaian Reis

    Esse carro mata o Aircross?

    • Alaor

      Não, o Aircross é mais barato.

    • 1 Raul

      Não, só mata a citroen 😂🤣

    • Ducar Carros

      Creio que deva matar a versão mais cara Shine, que começa a R$ 78,5 mil. O Aircross tem o estepe pendurado, o que tem seus fãs.

  • Rodrigo

    Conta-giros digital por barras é o erro. Mas tirando isso e o fato dos painéis de porta serem simples demais, achei o carro mais bem resolvido (ou menos estranho) que o modelo europeu.
    E vamos parar de chamar qualquer coisa de SUV, vai. Isso é um hatch médio aventureiro.

    • Dedão Grosso.

      Culpa do Inmetro.

    • Marcelo Eugenio

      Isso é um C3 alongado e reestilizado.

  • Emilio

    1) Esse controle de tração (é isso msm?) alone embaixo é muito feio!
    2) Gostei do modo manual, o “+” (marcha pra cima) puxando faz mais sentido que empurrando.

  • Edson Fernandes

    E a Citroen me coloca o mesmo visor digital do C4 Lounge. Quer colocar na familia? Precisa de muitas melhorias para chegar perto.

    E a solução de dois lugares na frente, tira toda a graça e versatilidade do produto que é pequeno. Enfim… é um carro que com certeza não me trouxe qualquer interesse.

  • Luccas Villela

    Acho a imprensa muito antipática com o carro. É maior que o Ecosport, que sempre fez sucesso. Tem porta malas maior do que o Renegade tinha (e fez sucesso mesmo assim), o espaço interno é bom (já era no Aircross). O motor é o com maior torque da categoria e o segundo mais potente. O motor da versão de entrada é bom e confiável. É caro como todo carro no Brasil, mas não entendo a rejeição inicial ao produto. Não deve fazer sucesso, por causa da marca (infelizmente), mas é um carro bonito e melhor em diversos aspectos que alguns concorrentes.

    • catucadão

      realmente o carro é superior a muitos suvs por ai…

    • Bruno Silva

      Ecosport é 11cm mais alto. O C4 é mais baixo que Ka Freestyle. Renegade tinha o porta-malas como calcanhar de aquiles, vendia por causa de outras qualidades, como o acabamento, itens de série e “robustez” que seu visual passa, além de ter um tamanho bom no geral.

      • th!nk.t4nk

        O Ecosport parece “carrão” perto do C4 Cactus. E olha que o Eco é minúsculo heim.

    • Mayck Colares

      O torque empata com o tracker

      • Jurandir Filho

        o Cactus é mais leve…

    • Marcelo Eugenio

      Dá pra dizer que esse Cactus THP é um 208 GT aventureiro com 18 cm a mais no comprimento. Isso vale 99 mil? Daí você entende por quê está caro demais e não desperta interesse.

      • Boleta7

        Além de motor, o carro tem Lane keep assist, Active Safety brake, 6 airbags, ESP…De verdade, qual carro 0km hoje, até R$100k oferece esse pacote de segurança?

        • Bruno Silva

          O Tracker Premier tem assistente de mudança de faixa e aviso de frenagem de emergência, além dos 6 airbags, ESP, na faixa dos 100mil também. E o motor turbo não faz feio;

          • Boleta7

            De fato vc tem razão, porém o Cactus custa menos, e entrega alguns cavalos a mais

  • catucadão

    a maioria dos que avaliam carros elogiando o C4 cactus e povo aqui do noticias automotiva que “entende bastante” falando mal…. ta de zuera viu

  • Baetatrip

    Bonitinho o carro…..Se for na cidade…OK!
    Achai estranho o comentario:
    “Na terra, ele desenvolve muito bem, mas é preciso saber usar os modos de terreno para que a condição do local não afete a performance e a segurança do veículo”

    Que positividade e esse? Esse carro nem 4×4 existe…… Somente SUV de cidade (Nao vejo nada de novidade)
    Imagine:
    Eu num carro desse, na estrada de terra… Chovendo mesmo e criou lama no meio do caminho, será que vou conseguir passar com esse “modo de terreno”…95% chance de agarrar (independente da intensidade da lama)… Nesse caso a tração traseira consegue se melhor… (fora o 4×4)
    deixa contar 1 historinha curta:
    Em junho de 2009, eu estava no PG 307 AT4 Feline, sai da festa local e fui embora p/ casa que estava chovendo d+!
    No meio do caminho eu errei e resolvi seguir em frente que era de estrada de terra….
    Andando começou a engrossar a chuva mesmo (parecia temporal!), comecei a preocupar pois estava de 307 que era traçao dianteira (Ate a moto estava com medo de tanta lama)
    Consegui enfrentar a estrada de terra com muita lama com sucesso (Usando AT1)…. (Sou jipeiro e exato que estou fazendo sabiamente)
    Fim

    Como eu tenho 2 4×4 (Viagens e outro e somente de trilhas)
    Pode chover d+ que estou desbravando nas estradas brasileiras ruins!

    • catucadão

      ele tem o ar de aventureiro mais isso não aplica quem comprar não vai fazer isso…. o carro será mais pra cidade assim como quem compra ranger, amarok e esses suvs maiores e não sai dos bairros de rico onde mora…. as vezes pega uma estrada para viajar… mais o carro é bacana

      • Baetatrip

        concordo………….
        Maiores SUV sao usados em shopping ou viagem curtas que nem exploram bem o carro
        Do que adianta gastar uns milhares de reais e nao usar todo recurso que o carro oferece (p/ mim e desperdicio de din din), pois tem que usar tudo que o carro gosta e feito p/ ser usado

  • ocampi

    Carrão!!!! Motor forte e econômico.

    • th!nk.t4nk

      Hehe o sarcasmo é uma arte :)

      • Andrei Ferreira

        Carrão pode até ser sarcasmo, mas quanto ao motor se ele tiver se referindo ao THP eu discordo, na minha opinião 1.6 THP e 1.0 TSI são os melhores do BR em carros abaixo de 100k

      • ocampi

        Nem tanto sarcasmo assim Qual carro com motor 1.6 turbo no mercado faz de 0 a 100 em 7,5 segundos e com consumo razoável.

  • Anderson Trajano

    Achei o custo x benefício interessante. Vejamos:

    As versões intermediárias, que geralmente são as mais procuradas, se concentram entre 73k e 84k e são bem equipadas. Na concorrência, essa faixa fica sempre acima dos 90k. Nas versões topo, se considerarmos tabela por tabela, consegue-se hoje um Cactus THP, a preço de HRV EX, Creta Pulse ou Kicks SV (Pack). Na pior das hipóteses, o preço está condizente com a proposta do carro. Não que ele seja barato, mas está alinhado com o mercado. Soma-se a isso o fato da PSA ser boa na negociação. Em alguns meses será fácil encontrar a versão THP na faixa dos 90k.

    Mesmo a versão de entrada, que tem os seus consumidores, está abaixo da linha dos 70k e já com alguns intens como CMM por exemplo.

    Estética é subjetiva. Só o espaço não deve atender a todos, mas até aí Renegade, Tracker e Ecosport também não são grandes e vendem relativamente bem.

    Se o Brasileiro quiser dar uma chance a PSA, está aí o seu melhor modelo nessa faixa de preço (na minha opnião). Eu já tive 3 modelos da marca e não tenho o que reclamar, tanto na manutenção, quanto na revenda. Se houver oportunidade de troca no futuro, o Cactus entrará na minha lista sem dúvidas.

    • catucadão

      eu posso dizer com toda certeza o carro é bem interessante e melhor que alguns suvs por ai e a versão de entrada fico na duvida se teria alguma relação com o stepway… porque os preços são os mesmos praticamente mais sem duvida é um bom carro quem fala mal é apenas inveja ou algo do tipo porque não tem sentido.

    • Marcelo Eugenio

      Se você considerar que este carro é um hatch compacto aventureiro, concorrente de JAC T40, Chery Tiggo 2, vai perceber que ele está MUITO caro.

    • TchauQueridos

      Se a PSA quisesse dar uma chance a si mesma, não traria esse carro com anos de atraso, muito menos nesse preço.
      Por esse preço já tem muitos nomes renomados no mercado, no qual a PSA não tem condições de brigar.

      • JOSE DO EGITO

        A PSA vai ter que rever esses preços se quiser ter vendas satisfatorias,pq esses preços ja existem os “medalhoes” que o consumidor gosta.

    • Jurandir Filho

      Achei que o a feel pack é que a tem melhor custo benefício, já que vem com ESP e os airbags laterais, daqui uns 3/4 anos vou tentar pegar um shine thp seminovo

  • Filipo

    Bom que já vem com vara de pescar (antena longa) e pranchas de ski (barras no teto)! Os forros de porta, com esse visual, parecem ter aspecto de carro pré-produção, quando o forro de porta ainda não possui o acabamento definitivo. E o velocímetro parece com o do Kadett GSi/Monza Classic, uma espécie de Active Info Display “de pobre”.
    É um carro que na Europa não é e nem foi pensado para ser SUV, ou algo parecido, mas no Brasil, teve altura de suspensão aumentada e barras colocadas no teto para parecer ou se passar por um. Acho ridículo isso! Mas se até Kwid aqui é “SUV”, fazer o que, né?
    Outra coisa é que será preciso desembolsar 95k para ter um motor decente. E a Citroën está muito “otimista” (para não dizer outra coisa), ao anunciar o mesmo tempo de 0-100 do DS3 para este carro, mais pesado e menos aerodinâmico.
    Quanto à beleza, achei feio. Mas isso é subjetivo.
    Gostaria de saber sobre os equipamentos de segurança da versão de entrada.
    Para quem não se importa com uma maior desvalorização, segue o jogo!

  • Leandro

    Na minha opinião o destaque vai para o design do carro, tanto exterior quanto interior, que é bonito e para o motor 1.6 THP, que deve sobrar nesse carro. Pontos negativos são porta-malas pequeno em relação aos concorrentes e painel, que parece ter sido requentado do C4 Pallas, só mudando o fundo. Em pleno 2018 trazer um painel assim é um tapa na nossa cara. Melhor deixar com ponteiro analógico.

    • Marcelo Eugenio

      Esses mostradores vieram do C4 Lounge 2019.

      • Mayck Colares

        Que regrediu no painel na última atualização, em um corte de custos da Citroen deixou de ter um painel circular muito bonito pra uma versão diferenciada do painel do c4 pallas dos anos 2000 e pouco

        • Jurandir Filho

          Concordo, o painel do C4 lounge antigo (principalmente dos primeiros exclusives), era lindo, com várias tonalidades de azul

      • Leandro

        Sim, mas olhe bem. É um painel monocromático, igual ao C4 Pallas. No Lounge só mudaram o fundo e fizeram adição de alguns ícones, mas é igual a um celular antigo. Muito defasada essa tecnologia já, não tem por que empregar um negócio desses num carro em pleno 2018 se não for em função de economia.

  • cepereira2006

    Deve ser um foguetinho esse THP.

    • Andrei Ferreira

      Meu colega de trabalho queria adquirir um carro priorizando desempenho, sonhava com um golf gti ou com o civic si, mas a grana não dava, comprou um 208 GT e gastou mais 2k em ramap do THP e outras coisas. Resultado, diversão garantida.

      • T1000

        Deseje ao seu amigo boa sorte com câmbio e homocineticas.

        • Andrei Ferreira

          Se for feito numa empresa séria, me parece ser tranquilo. Além disso, não faz sentido gastar 80k a mais por medo de um possível problema com câmbio e homocineticas.

  • Leandro Figueiredo

    Gostei muito do veículo, pode não atrair alguns, mas o custo benefício é inegável… com os 84 mil da Feel Pack você não compra nada que chegue perto do cactus.

  • Marcelo Eugenio

    Fiquei com a sensação de que isso é um C3 reestilizado que tenta concorrer com o Golf – algo que obviamente não faz sentido quando se nota que o consumidor médio quer carro (bem) alto. Ele tem praticamente a mesma largura do C3, é apenas 4 cm mais alto e 17 cm mais longo. Teria sido melhor a Citroen colocar uma suspensão de Suzuki Jimny no C3 para melhorar as vendas.

  • Leandro Federsoni

    Eu não gosto nos dias atuais esse veículos com bordas largas nas portas. Todos fabricantes já deveriam ter aderido ao design de bordas finas nas janelas, como por exemplo o VW Polo e vários outros carros Premium.

    • Louis

      Eu também reparo muito nesse quesito, isso denuncia por exemplo que o Argo é um carro de baixo custo…
      Mas no caso específico do Cactus, o desenho do carro disfarça bem essas bordas, eu não deixaria de comprar por causa disso.

  • Vitor Santos

    Com 7,3s de 0-100 esse carrinho ta andando muito! Chegando perto dos SUVs premium de entrada, em questão de desempenho!

  • fabio

    gastaram toda criatividade na frente e esqueceram da traseira frente 10 traseira 0.

  • CanalhaRS

    Não vale 100 mil reais nem em sonho mas, infelizmente, é a realidade do nosso mercado.
    Compra quem quer.

  • HugoCT

    O porta malas parece do monza, com a tampa abrindo so a parte de cima, estranho para os dias de hoje. O painel tem aparencia de estar datado, e design muito rebuscado, mas ótimos preços e uma boa pedida para quem gosta de carro diferentão

  • Chris

    Ao menos tiraram os polêmicos airbumps que cobriam 50% da porta. Acredito que o carro tenha chance, mas tudo irá depender da própria citroen, que já deveria há tempos ter uma parcela mais significativa no mercado, tendo em vista o seu tempo no mercado nacional.

    • T1000

      Uma pena pois era o que fazia sentido neste carro.
      Mas se as pessoas gostam de amassados nas portas quem sou eu para discordar.

      • Chris

        Se a “maioria” prefere sem, uma empresa não vai deixar esses acessórios por caridade.

  • Ubiratã Muniz Silva

    sério mesmo que existe uma normatização do Inmetro para definir o que é um SUV?

    Essa eu não conhecia.

    • Vinicius LMS

      Sim, e por isso o Kwid é classificado como um, parece piada, mas é real.

      • wili

        ângulos de entrada e saída com 22°/32° e 22,5 cm de vão livre

  • gostei, é o único crossover que compraria justamente para não ser parecido muito com um, tende mais para um hatch
    o interior também me agradou, melhor que do europeu que nem contagiros tem

  • Gabriel M. Vieira

    Agora vai! Só que não! Esses preços de lançamento com pacotes “completinhos” duram só no primeiro ano. Depois enfiam a fórmula de menos por mais (ou seja, tiram itens e aumentam os preços).

    Esse painel ficou uma puta gambiarra com essa CMM e esse cluster digital (igual no C4 Lounge novo). Não deve vender muito, talvez o público feminino goste (mini-SUV com ar de “exclusividade”). Ó, Deus… onde isso vai parar?

  • Licergico

    controle de cruzeiro de alavanquinha !!!!! …. como perde oportunidade ! cheio de espaço no volante ao alcance do dedão ! justo um dos itens que mais dou atenção ( por que o uso diariamente (e na cidade) ) . já esta dispensado …

    mais uma vez: sr. jornalistas perguntem pra alguém da citroen cade o PRINCIPAL ITEM DIFERENCIAL DESTE CARRO o “Progressive Hydraulic Cushion (PHC) ” !!!

    • Jurandir Filho

      Pra que trazer isso se o preço ultrapassaria os 120 paus?? e ainda iam reclamar do valor da manutenção, sem contar os mexânicos “especializados” que só sabem mexer em Uno e Gol

  • Abdallah

    Tenho trauma de citroen, mas o carro em si é muito bonito, eu curti.

  • Djalma

    Estilo dos carros da Citroen, seja externo e principalmente interno no painel, caso do Cactus, causam um certo estranhamento no início, mas acho que é questão de costume mesmo.

  • Claudio Nogueira

    Esses valores nas versões de entrada similares ao Aircross vão matar esse carro Como vai ficar ?

  • Rafael Oliveira

    Desde que andei em um desses na França sempre achei esse interior muito bizarro, extremamente “simplista”, acredito que tentaram fazer alguma coisa minimalista, mas não conseguiram, parece que falta alguma coisa, não passa uma sensação de conforto. Na minha humilde opnião consegue ser pior que os interiores da GM, nunca gostei deles.

    • Luconces

      O interior é diferente da versão europeia.

  • Jorge Ricardo Vilela

    Excelente carro aluguei um na Europa. Gostoso de dirigir.

  • zekinha71

    Esse carro tá com jeito que vai ser muito comentado, muita discussão, mas raramente vamos ver um na rua.

  • Rafael Fernandes

    Por tudo que já vi, é até possível que venda bem, considerando que parte de um valor razoável para o segmento. Porém, as versões interessantes são as mais caras, e as mais caras mantém várias deficiências da versão mais barata.
    Por exemplo, pagar 100 mil num carro que nem luz interna no porta-luvas tem? No meu carro, que paguei 50 mil há 3 anos, já vinha isso… Entre outras economias bestas.

  • Razzo

    Disco de freio traseiro somente na versão top Shine ?? O Peugeot 2008 tem em todas as versões.

  • REDDINGTON

    ” apesar de parecer ter um porte como do Nissan Kicks ou Hyundai Creta, o crossover da marca francesa em realidade é menor “. ESSE VAI SER SEU MAIOR EMPECILHO DE VENDAS NA MINHA OPINIÃO, AO LADO DO PREÇO.

    • JOSE DO EGITO

      Eu diria que esse vai ser apenas um dos………

  • Rodolfo

    Bom ter mais um concorrente para esse segmento concorrido. Com essa mecânica mais moderna vai acelerar o plano dos concorrentes Kicks, Creta, HR-V e Renegade para trazerem motores turbo também. Lá fora eles já tem esses motores disponíveis.

    • wili

      Ele é porte WRV; os demais SUV são bem maiores (Creta, Captur, Kicks, HRV, Ecosport, Renegade, Duster, 2008)

      • Luconces

        Ele tem mais entre eixos do que Renegade

  • Mario Souza

    Porque todas as montadoras tem os preços iguais dos seus veículos? Nenhuma montadora consegue baixar o valor de seu veículo para realizar uma concorrência e baixar os preços. Essa malandragem de tirar algo e dizer que é mais barato já deveria estar ultrapassada.

  • Mario Souza

    Altura livre do solo.
    1) Jeep Renegade Trailhawk – 212 mm
    2) Renault Captur – 212 mm
    3) Renault Duster – 210 mm
    4) Honda WR-V – 207 mm
    5) Ford EcoSport – 200 mm
    6) JAC T5 – 200 mm
    7) Nissan Kicks – 200 mm
    8) Peugeot 2008 – 200 mm
    9) Hyundai Creta – 190 mm
    10) Chery Tiggo 2 – 186 mm

  • Pete Alves

    A Fiat Toro tem um “size impression” dos mais agradáveis aos olhos, com otimas proporções entre altura largura e comprimento, de modo que muitas vezes só conseguimos ter noção de que é bem menor do que uma picape média, ao lado de uma. Ao contrário da Oroch, que de imediato causa estranheza, por ser larga, mas ter uma “carroceria” baixa. Por isso preciso ver esse Cactus pessoalmente, para ter a real noção do seu tamanho, pois pelas fotos, sem uma referência, não consigo vê-lo como um carro de porte tão menor que os outros SUVs, como suas medidas indicam ser.

  • Leandro

    O C3 Cacuts é mais arrendondado , não tem como confundir na rua. É o mesmo que confundir um Gol com o Polo. Pra quem não gosta de carro é parecido, mas pros entusiastas dá pra ver a diferença à distância.

    A minha opinião foi construída vendo o c4 cactus na rua ao lado de outro veículos, na Holanda, durante 15 dias em junho de 2018.

    É um carro pequeno, do tamanho do 2008, tanto que compartilham plataforma.

    Quando ele começar a circular nas ruas do Brasil .

    Olha essa foto dele perto de um Fox, parece que o Fox é bem maior!

    http(:)/(/)(www)(.)autossegredos(.)com(.)br/wp-content/uploads/2018/06/flagra-citroens-c4-cactus-shine-1.6-2.jpg

  • Danilo

    Povo daqui é bem exigente em, tanto a imprensa quanto os leitores. O mundo todo falando bem do carro, só aqui vi tantas críticas. Na minha opinião (que não significa nada também) o carro está excelente em relação ao mercado. Nenhum crossover oferece o que o Cactus tem, pelo preço dele, principalmente para o mercado PCD. Motor THP sensacional, que deu desempenho de premium custando metade, motor 1.6 das versões de entrada é bom e confiável e equipamentos a perder de vista. Tá, o porta-malas é pequeno?! Sim, mas nada que mate o carro (vide Renegade) e a maioria nem usa tanta mala assim, o carro parece mais um hatch bombado e altinho, sim, mas quem classificou ele como SUV foi o Inmetro, então menos mimimi. Os preços estão na base da concorrência e ponto. Tem tudo pra vender bem.

  • Estevão Gonçalves

    Esse painel digital não é nada legal.

  • Pedro Cunha

    É bonito.
    Um Citroen com toda cara de “Citroen”. Pena estar carente da “engenharia Citroen”, suas soluções técnicas criativas e avançadas, pois tirando a “cara”, o que sobra é só mais um suve compacto comum. Mas, quem sabe isso seja explicado pela necessidade de sobrevivência da marca no mercado local, que é antiquado, conservador e relaxado com manutenção.

  • Hernán Diego Ceccarelli

    Brasil y Porto Real ARRUINANDO un citroen una vez mas. El tablero y el interior europeo, es mucho mejor, mas refinado, con la pantalla multimedia en mejor posicion, y de mas calidad. Brasil solo debia tocar la ventanilla trasera, pero bueno, ya arruinaron el interior del viejo c3 y ahora arruinan al C4 Cactus II. Ademas no tiene techo vidrio, ni se plegan los espejos, ni tiene asientos calefaccionados, la tapiceria y materiales de los asientos son muy inferiores al europeo, los amort. hidraulicos progresivos tampoco estan. Resumiendo. MAMARRACHO.

  • matheus gomes

    Só não gostei desse apoio de braço, muito pequeno e para tras, mal posicionado, para quem dirige muito ficou ruim!!

  • WALTER CARNEIRO

    Achei o carro C4 CACTUS (que nome esquisito, heim?) muito interessante, com um design que foge bastante ao convencional asiático. É um carro cuja aparência não impressiona tanto à primeira vista, mas à medida que a gente o analisa melhor começa a ficar mais interessante. Verdade. É uma compra para se pensar no modelo automático THP, apesar do preço irreal e desvalorização na revenda. Só gostaria de saber se tem tração nas quatro rodas, porque imagino que para ter um bom desempenho no quesito “Controle de Estabilidade” a tração traseira também deve ser atuante. Aguardo complemento a essa minha dúvida.

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