O Civic 2024 mudou completamente em sua nova e 11ª geração.
Com novo visual, mais tecnologia, acabamento superior e sistema híbrido, o modelo da Honda se distanciou de seu grande rival, o Toyota Corolla.
A ideia era exatamente essa, apresentando um sedã maior e mais refinado para brigar em outro patamar do segmento. Por outro lado, isso significa que ele ficou muito mais caro que seu antecessor.
Confira tudo sobre o Civic 2024!
Veja as vantagens e desvantagens de Civic 2024 e Corolla 2024.
Leia também sobre o Civic 2023.
Versões
- Civic 2024 Híbrido
Cores disponíveis: Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Branco Topázio Perolizado (com interior claro) e Preto Cristal Perolizado.
Equipamentos
Civic 2024 Híbrido – motor 2.0 de 143 cv e 19,1 kgfm + motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm, com câmbio CVT.
SEGURANÇA: 8 airbags (frontais, laterais frontais e traseiros e de cortina), pacote Honda SENSING – piloto automático adaptativo (ACC) com sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente (LSF), Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão (CMBS), Sistema de Permanência de Faixa (LKAS) e Sistema para Mitigação de Evasão de Pista (RDM).
Ajuste automático de farol (AHB) e monitor de atenção do motorista, estrutura de deformação progressiva (ACE), alarme de segurança com imobilizador ECU, freios com sistemas ABS e EBD (distribuição eletrônica de freio), assistente de frenagem de emergência (EBA), assistente de tração e estabilidade (VSA), assistente de partidas em aclive (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS) e lembrete de esquecimento de objetos no banco traseiro.
Cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, cinto de segurança dianteiro com sistema de tensionamento e regulagem de altura, lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros, trava infantil nas portas traseiras, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, câmera de ré multivisão (três vistas) com linhas dinâmicas, sensor de pressão dos pneus (TPMS) e sistema Honda LaneWatch – assistente para redução de ponto cego.
CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros, central multimídia de 9 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, Tag Voice, Bluetooth, entrada USB (2 na dianteira e 2 na traseira) e alto-falantes premium by BOSE, teto solar com função one-touch (acionamento através de toque), Cancelador Ativo de Ruídos (ANC), Controle Sonoro Ativo (ASC) e myHonda Connect.
Painel digital TFT de 10,2 polegadas de alta resolução, freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com aviso sonoro e luminoso, seleção de modo de condução (Normal + ECON + Sport), botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade e vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas.
Comando elétrico de abertura interna do porta-malas, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, carregador por indução (wireless) para celular, abertura elétrica do bocal de combustível, espelho retrovisor eletrocrômico, botão de partida do motor (start/stop), partida do motor à distância e Power Seat – bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos.
INTERIOR: banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas nos bancos do motorista e do passageiro, banco traseiro bipartido 60/40, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro e revestimento dos bancos em couro.
Luz em LED no indicador da posição da alavanca, tomada 12V dianteira, jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete), porta-luvas com iluminação e amortecimento e quebra-sol com iluminação e espelhos de vaidade.
VISUAL: rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 215/50 R17, lanternas traseiras em LED, conjunto óptico com DRL em LED (luzes de rodagem diurna), faróis de neblina em LED, luz de placa em LED, antena tipo tubarão, limpador de para-brisa com função intermitente e sensor de chuva e lavadores integrados, espelhos retrovisores com repetidores em LED e rebatimento automático.
Faróis Full LED com acendimento automático (sensor crepuscular), ajuste automático de altura dos faróis, chave com função Smart Key com controle remoto, abertura e fechamento dos vidros e do teto solar, partida à distância e travamento e destravamento das portas por sensor aproximação na chave.
Preços
- Civic 2024 Híbrido – R$ 259.900
Motor
O Honda Civic 2024, ou Civic e:HEV, não mudou apenas no visual ou no refinamento de seus materiais. A parte mecânica também é completamente diferente do que tínhamos antes por aqui nesse sedã;
Usando um sistema parecido com o do Accord, mas atualizado, o modelo japonês vem com motor transversal de 2,0 litros de ciclo Atkinson, com aspiração natural, injeção direta, 4 cilindros e 16 válvulas.
Ele rende 143 cavalos de potência a 6.000 rpm e 19,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. Além dele, o Civic 2024 ainda conta com o motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm, com bateria de 1,05 kWh.
Na maioria dos híbridos, aqui seria o momento de falar sobre a potência e torque combinados, mas esse não é o caso do Honda, pois os motores não trabalham em conjunto.
Em vez disso, o sedã prioriza o motor elétrico, que é muito eficiente na cidade. O propulsor 2.0 aparece na estrada, quando se torna uma opção melhor, ou para carregar a bateria.
Desempenho
Ficou curioso para saber como anda o novo Civic 2024? Confira seu tempo de 0 a 100 km/h e sua velocidade máxima:
- Civic 2024 Híbrido – 7,8 segundos e 180 km/h
Consumo
CONSUMO CIDADE
- Civic 2024 Híbrido – 18,3 km/l
CONSUMO ESTRADA
- Civic 2024 Híbrido – 15,9 km/l
Manutenção e revisão
Revisão |
Custo |
Quilometragem |
Preços Hybrid |
10.000 km |
R$ 398,89 |
20.000 km |
R$ 489,03 |
30.000 km |
R$ 964,86 |
40.000 km |
R$ 844,53 |
50.000 km |
R$ 635,89 |
60.000 km |
R$ 1.481,27 |
Ficha técnica
Motor |
Civic e:HEV |
Tipo |
Dianteiro, transversal, gasolina e híbrido |
Número de cilindros |
4 em linha |
Cilindrada em cm3 |
1.993 |
Válvulas |
16 (4 por cilindro) |
Taxa de compressão |
13,9:1 |
Injeção eletrônica de combustível |
Direta |
Potência Máxima |
143 cv a 6.000 rpm + motor elétrico de 184 cv |
Torque Máximo |
19,1 kgfm a 4.500 rpm + motor elétrico de 32,1 kgfm |
Transmissão |
|
Tipo |
Automático do tipo CVT |
Tração |
|
Tipo |
Dianteira |
Freios |
|
Tipo |
Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira) |
Direção |
|
Tipo |
Elétrica |
Suspensão |
|
Dianteira |
Independente, McPherson, com molas helicoidais |
Traseira |
Independente, multibraço, com molas helicoidais |
Rodas e Pneus |
|
Rodas |
Liga-leve de 17 polegadas |
Pneus |
215/50 R17 |
Dimensões |
|
Comprimento total (mm) |
4.679 |
Largura (mm) |
1.802 |
Altura (mm) |
1.432 |
Distância entre os eixos (mm) |
2.735 |
Capacidades |
|
Capacidade de carga (kg) |
431 |
Tanque (litros) |
40 |
Porta-malas (litros) |
495 |
Peso vazio em ordem de marcha (kg) |
1.449 |
Fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!