Civic 2024: preço, consumo, equipamentos da nova geração

civic 2023 branco

O Civic 2024 mudou completamente em sua nova e 11ª geração.

Com novo visual, mais tecnologia, acabamento superior e sistema híbrido, o modelo da Honda se distanciou de seu grande rival, o Toyota Corolla.

A ideia era exatamente essa, apresentando um sedã maior e mais refinado para brigar em outro patamar do segmento. Por outro lado, isso significa que ele ficou muito mais caro que seu antecessor.

Confira tudo sobre o Civic 2024!

Veja as vantagens e desvantagens de Civic 2024 e Corolla 2024.

Leia também sobre o Civic 2023.

Versões

  • Civic 2024 Híbrido

Cores disponíveis: Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Branco Topázio Perolizado (com interior claro) e Preto Cristal Perolizado.

novo civic 2023 hibrido 3

Equipamentos

Civic 2024 Híbrido – motor 2.0 de 143 cv e 19,1 kgfm + motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm, com câmbio CVT.

SEGURANÇA: 8 airbags (frontais, laterais frontais e traseiros e de cortina), pacote Honda SENSING  – piloto automático adaptativo (ACC) com sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente (LSF), Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão (CMBS), Sistema de Permanência de Faixa (LKAS) e Sistema para Mitigação de Evasão de Pista (RDM).

Ajuste automático de farol (AHB) e monitor de atenção do motorista, estrutura de deformação progressiva (ACE), alarme de segurança com imobilizador ECU, freios com sistemas ABS e EBD (distribuição eletrônica de freio), assistente de frenagem de emergência (EBA), assistente de tração e estabilidade (VSA), assistente de partidas em aclive (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS) e lembrete de esquecimento de objetos no banco traseiro.

Cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, cinto de segurança dianteiro com sistema de tensionamento e regulagem de altura, lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros, trava infantil nas portas traseiras, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, câmera de ré multivisão (três vistas) com linhas dinâmicas, sensor de pressão dos pneus (TPMS) e sistema Honda LaneWatch – assistente para redução de ponto cego.

CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros, central multimídia de 9 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, Tag Voice, Bluetooth, entrada USB (2 na dianteira e 2 na traseira) e alto-falantes premium by BOSE, teto solar com função one-touch (acionamento através de toque), Cancelador Ativo de Ruídos (ANC), Controle Sonoro Ativo (ASC) e myHonda Connect.

Painel digital TFT de 10,2 polegadas de alta resolução, freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com aviso sonoro e luminoso, seleção de modo de condução (Normal + ECON + Sport), botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade e vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas.

Comando elétrico de abertura interna do porta-malas, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, carregador por indução (wireless) para celular, abertura elétrica do bocal de combustível, espelho retrovisor eletrocrômico, botão de partida do motor (start/stop), partida do motor à distância e Power Seat – bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos.

novo civic 2023 hibrido 4

INTERIOR: banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas nos bancos do motorista e do passageiro, banco traseiro bipartido 60/40, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro e revestimento dos bancos em couro.

Luz em LED no indicador da posição da alavanca, tomada 12V dianteira, jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete), porta-luvas com iluminação e amortecimento e quebra-sol com iluminação e espelhos de vaidade.

VISUAL: rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 215/50 R17, lanternas traseiras em LED, conjunto óptico com DRL em LED (luzes de rodagem diurna), faróis de neblina em LED, luz de placa em LED, antena tipo tubarão, limpador de para-brisa com função intermitente e sensor de chuva e lavadores integrados, espelhos retrovisores com repetidores em LED e rebatimento automático.

Faróis Full LED com acendimento automático (sensor crepuscular), ajuste automático de altura dos faróis, chave com função Smart Key com controle remoto, abertura e fechamento dos vidros e do teto solar, partida à distância e travamento e destravamento das portas por sensor aproximação na chave.

Preços

  • Civic 2024 Híbrido – R$ 259.900

novo civic 2023 hibrido 5

Motor

O Honda Civic 2024, ou Civic e:HEV, não mudou apenas no visual ou no refinamento de seus materiais. A parte mecânica também é completamente diferente do que tínhamos antes por aqui nesse sedã;

Usando um sistema parecido com o do Accord, mas atualizado, o modelo japonês vem com motor transversal de 2,0 litros de ciclo Atkinson, com aspiração natural, injeção direta, 4 cilindros e 16 válvulas.

Ele rende 143 cavalos de potência a 6.000 rpm e 19,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. Além dele, o Civic 2024 ainda conta com o motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm, com bateria de 1,05 kWh.

Na maioria dos híbridos, aqui seria o momento de falar sobre a potência e torque combinados, mas esse não é o caso do Honda, pois os motores não trabalham em conjunto.

Em vez disso, o sedã prioriza o motor elétrico, que é muito eficiente na cidade. O propulsor 2.0 aparece na estrada, quando se torna uma opção melhor, ou para carregar a bateria.

Desempenho

Ficou curioso para saber como anda o novo Civic 2024? Confira seu tempo de 0 a 100 km/h e sua velocidade máxima:

  • Civic 2024 Híbrido – 7,8 segundos e 180 km/h

novo civic 2023 hibrido 6

Consumo

CONSUMO CIDADE

  • Civic 2024 Híbrido – 18,3 km/l

CONSUMO ESTRADA

  • Civic 2024 Híbrido – 15,9 km/l

Manutenção e revisão

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços Hybrid

10.000 km

R$ 398,89

20.000 km

R$ 489,03

30.000 km

R$ 964,86

40.000 km

R$ 844,53

50.000 km

R$ 635,89

60.000 km

R$ 1.481,27

Ficha técnica

Motor

Civic e:HEV

Tipo

Dianteiro, transversal, gasolina e híbrido

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.993

Válvulas

16 (4 por cilindro)

Taxa de compressão

13,9:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

143 cv a 6.000 rpm + motor elétrico de 184 cv

Torque Máximo

19,1 kgfm a 4.500 rpm + motor elétrico de 32,1 kgfm

Transmissão

Tipo

Automático do tipo CVT

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson, com molas helicoidais

Traseira

Independente, multibraço, com molas helicoidais

Rodas e Pneus

Rodas

Liga-leve de 17 polegadas

Pneus

215/50 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.679

Largura (mm)

1.802

Altura (mm)

1.432

Distância entre os eixos (mm)

2.735

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

431

Tanque (litros)

40

Porta-malas (litros)

495

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.449

Fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



viny
Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.