Combustíveis Mercado Pickups SUVs

Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

jeep-compass-2018-1-1024x682 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

Utilitários e SUVs a diesel sempre foram um sonho de consumo de muitos no nosso país. Infelizmente o Brasil proíbe a venda de automóveis de passeio movidos a diesel desde 1976. Somos o único país do mundo com essa proibição. Por isso não pode existir um carro popular a diesel, um sedã médio a diesel, etc.



O porque da proibição dos carros a diesel

Por que essa proibição? O problema é que o óleo diesel é subsidiado no Brasil, ou seja, o governo interfere no preço do diesel para que ele seja mais acessível para abastecer caminhões e ônibus, já que quase todo o transporte feito no Brasil é rodoviário. E o governo não quer bancar cidadãos rodando com carro diesel para economizar, é claro. Se tivessemos uma ampla rede de ferrovias, não seria assim, e quem sabe poderíamos ter carros movidos a diesel.

Veja uma explicação mais detalhada: Por que não temos carros movidos a diesel no Brasil?

Como então ter carro diesel no Brasil?

Para quem pode pagar uma quantia considerável, temos a opção de utilitários esportivos e consequentemente de pickups e jipes. Além disso, só mesmo as vans de passageiros e carga. Mas aí se trata mais de um investimento puramente comercial ao invés de um veículo para lazer e trabalho.

Então, pensando nisso e seguindo a sugestão do leitor Victor Mattioli, que necessita de um utilitário SUV a diesel para sua família, vamos falar das opções oferecidas no mercado nacional, devidamente separadas por segmentos.

Jipes a diesel

troller-t4-bold-4-1024x767 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

Aqui tinhamos somente dois produtos nacionais. O TAC Stark e o Troller T4. O TAC Stark era catarinense, mas se tornou cearense. O veículo tem tração 4×4 e acabamento inspirado em carros da Fiat. Aliás, o motor diesel é um FPT 2.3 com 127 cv e 32,5 kgfm, sendo o mesmo usado no Fiat Ducato, por exemplo. O design era até certo ponto moderno até o ano de 2013, quando parou de ser fabricado. Na época custava R$ 98.780.

Então o único modelo que sobrou foi o jipe Troller T4. Ele é bastante popular no mercado nacional e atualmente conta com motor diesel 3.2 com 200 cv e 47,9 kgfm, o mesmo da Ford Ranger, já que a Troller é da Ford. Ele continua oferecendo tração 4×4 e tem interior com vários itens de conforto. Pode enfrentar tanto enchentes nas grandes cidades quanto trilhas apertadas no meio da selva. Também feito no Ceará, o modelo é uma das estrelas do Rali dos Sertões e custa a partir de R$ 124.990.

Veja também: Troller T4 Bold é versão limitada que custa R$ 129.990

Veja também: Avaliação do TAC Stark

Pickups a diesel

toyota-hilux-2016-1-1024x682 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

O primeiro do grupo é o Agrale Marruá, que surgiu de um projeto militar e é voltado para terrenos difíceis, servindo melhor como veículo de trabalho para empresas que atuam em regiões remotas do país. Com cabines simples ou dupla, além de opções sem caçamba, o modelo utiliza motor diesel Cummins ISF 2.8 de 150 cv e 36,6 kgfm. Custa a partir de R$ 170.900.

Veja também: Novo Agrale Marruá tem preços entre R$ 170.900 e R$ 197.050

Já entre as líderes do mercado, a Chevrolet S10 se destaca. O modelo está disponível com cabine simples ou dupla, além de tração 4×2 ou 4×4. Recentemente seu motor 2.8 diesel passou de 180 cv para 200 cv e o torque chega a 50,1 kgfm, sendo o maior da categoria. Tem opção de câmbio automático e preços a partir de R$ 118.900 na cabine simples e R$ 146.690 na cabine dupla.

A rival Ford Ranger também oferece cabine simples ou dupla, tendo motor 3.2 Duratorq com 200 cv e 47,8 kgfm. Existe uma versão 2.2, mas esta é exclusiva para frotistas. Também tem opção automática e tração 4×2 ou 4×4. Os preços partem de R$ 143.490.

chevrolet-s10-2018-diesel-10-1024x683 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

Veja também: Impressões ao dirigir Chevrolet S10 2018 diesel

Veja também: Ford Ranger 2017: impressões ao dirigir

A picape de origem indiana Mahindra Pickup era montada em Manaus/AM, com cabine simples chassi ou dupla com caçamba. O motor diesel mHawk 2.2 entregava 120 cv e 29,5 kgfm. Era um modelo espartano e ainda devia em termos de segurança, mas deixou de ser produzida.

Já a Mitsubishi aproveita bem as oportunidades com sua bela L200 Triton, que é oferecida somente com cabine dupla, tração 4×2 ou 4×4 e opção automática. O motor diesel 3.2 entrega 180 cv e 35 kgfm. Também é bastante conhecida nas competições e tem seu próprio campeonato de rali. Os preços ficam na casa dos R$ 110.000 para a geração antiga e R$ 131.900 para a geração nova lançada em 2017, chamada Mitsubishi L200 Triton Sport.

A Nissan tem a Frontier, que foi completamente atualizada em 2017, e passou a ser vendida apenas em uma versão, chamada LE, por R$ 166.700. O modelo sempre vem com câmbio automático, e o motor diesel é um 2.3 biturbo de 190 cavalos de potência.

ram-2500-2016-oficial-11-1024x682 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

RAM. O nome já diz tudo em termos de picape grande. A poderosa 4×4 é importada do México e na versão 2500 Laramie oferece luxo, conforto e sofisticação. Além de ser a maior e única do segmento grande, também é a mais potente, já que seu bloco seis cilindros em linha 6.7 fabricado pela Cummins, disponibiliza 330 cv e 104 kgfm. Mas o modelo custa R$ 261.990.

A SsangYong comercializou no Brasil a picape cabine dupla Actyon Sports, que era vendida com motor diesel 2.0 de 141 cv e 31,5 kgfm. A transmissão automática tinha seis marchas e a tração era 4×4. O destaque ficava para o preço bem mais baixo que de marcas mais conhecidas, mas o pós-venda das lojas era sofrível e muitos proprietários ficavam com carros parados por muito tempo sem peças para reposição.

A consagrada Toyota Hilux é a segunda mais vendida do mercado. Produzida na Argentina, a picape da Toyota oferece versões com cabine simples ou dupla, tração 4×2 ou 4×4, transmissão manual ou automática, além de motor diesel 2.8 com 177 cv e 45,9 kgfm. O modelo tem preços a partir de R$ 122.900 na cabine simples e R$ 135.600 na cabine dupla.

Veja também: Avaliação da Toyota Hilux SRX diesel

fiat-toro-black-jack-1024x677 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

Outro modelo interessante entre as pickups a diesel é a Fiat Toro. A partir de R$ 105.350 é possível levar para casa uma Toro movida a diesel, com motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque com câmbio automático de nove velocidades.

Veja também: Foco da Fiat Toro diesel é o asfalto

Por fim, a Volkswagen Amarok. Também produzida na Argentina, a picape possui versões cabine simples ou dupla, bem como tração 4×2 ou 4×4. É a única com opção de câmbio automático de oito marchas. Seu motor é um dos menores entre as picapes diesel do país, tendo apenas 2.0 litros. Ele entrega 140 cv e 34,7 kgfm ou 180 cv e 40,8/42,8 kgfm, respectivamente manual e automática.

SUV a diesel / Crossover a diesel

No mercado nacional, temos algumas opções fabricadas na região e outras importadas. É o segmento que mais se aproxima dos automóveis diesel. Então, enquanto não temos sedãs, hatches e peruas “4×4 com reduzida”, as opções ficam com os SUV a diesel e crossovers a diesel, que os oferecem, podendo assim rodarem livremente neste país.

jeep-renegade-2017-39-1024x731 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

Os modelos mais em conta são o Jeep Renegade e o Jeep Compass, que tem preços a partir de R$ 123.490 e R$ 141.290. Nos dois o motor é um 2.0 turbo diesel com 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, com um excelente câmbio automático de nove marchas.

Veja também: Jeep Renegade 2018 – todos os detalhes

Veja também: Avaliação Jeep Compass Longitude diesel

A Chevrolet Trailblazer agora tem 200 cv e 50,1 kgfm como sua irmã S10, oferecendo sempre transmissão automática de seis velocidades. Com excelente espaço interno, conforto e sofisticação, o modelo também oferece bastante segurança, tanto ativa quanto passiva. Poderia vender mais, mas o preço inicial parece ter assustado os consumidores. Atualmente parte de R$ 173.990.

No segmento de luxo, o Jeep Grand Cherokee Turbo Diesel finalmente entrou para o time dos “queimadores de óleo”, como dizem os americanos. O motor do SUV importado dos EUA é de origem italiana, sendo o VM Motori (hoje quase toda da Fiat) V6 3.0 com 241 cv e 55,9 kgfm. O câmbio automático tem apenas cinco marchas, mas a excelente tração 4×4 é item de série. O preço é salgado: R$ 229.900.

Outro importado é o Kia Mohave, que agora é vendido exclusivamente com motor diesel V6 3.0 de 256 cv e 56 kgfm. A transmissão automática tem oito velocidades e a tração é integral. O modelo oferece muito luxo e sofisticação, sendo oferecido por R$ 239.900.

Land Rover. A marca britânica reina no segmento de SUV diesel no país. Com a Range Rover, ela é considerada a mais conceituada do segmento Premium. O Discovery Sport é o modelo mais em conta com motor diesel, custa R$ 235.000.

Por fim, o supra-sumo do segmento de SUV de luxo no país, o Range Rover Sport, que custa R$ 499.900. O lorde britânico do off-road não teme mesmo os caminhos ruins. Com suspensão a ar e diversos sistemas eletrônicos, o utilitário esportivo tem alto luxo e sofisticação a bordo.

Na Mercedes-Benz, o modelo mais em conta movido a diesel vendido no Brasil hoje é o GLE 350 d 4MATIC, que tem um motor 3.0 de seis cilindros com 190 cavalos e mais de 60 kgfm de torque. O preço fica na casa dos R$ 312.000.

A Mitsubishi conta com vários modelos de SUV diesel no país. Tem o New Outlander, com preço de R$ 181.990, a Pajero Full de três portas que custa R$ 209.990, e a Pajero Full de cinco portas que sai por R$ 239.990.

Além disso, a marca oferece a Pajero convencional, que na versão Outdoor custa R$ 165.990 e na versão HPE sai por R$ 194.990.

nova-toyota-sw4-2016-NA-11-1024x682 Conheça os utilitários e SUV a diesel vendidos no Brasil

Finalmente, o Toyota SW4 encerra as opções de SUV diesel no país. O modelo é o mais vendido do segmento e é fabricado na Argentina, de onde chega com preços que partem de R$ 244.350. O modelo é vendido apenas na versão topo de linha, pois certamente é o que dá as maiores margens de lucro para a Toyota.

Enfim, estas são as opções de SUV, picapes e jipes com motor diesel no mercado nacional. Poderíamos ter mais modelos, mas também é o mercado que precisa exigir mais opções, sem isso, continuaremos com poucas ofertas de SUV a diesel por aqui.

  • leonardoforbrig

    vontade de um Passat Diesel…

    • Diosdoro II Skleros

      idem, podia ser até o do tennessee!

    • te vendo um se quiser…

  • GuiBashop

    Lembro quando a Mercedes Benz oferecia ML350 com motor diesel. Eu sonhava muito com um desses. Uma pena que agora só tenha opção de motor a gasolina.

    • dudaflu

      Então volte a sonhar, pois já tem diesel. Se vc mora no rio 364.000,00 na Ago.

  • adriano

    É incrível a escarces neste segmento diesel, visto que por conta do preço absurdo da gasolina no pais eu considero inviável um suv deste porte a gasolina, pelo menos para meu uso particular, obviamente que há pessoas de preferem ou pensem que o mesmo seja mais vantajoso sendo movido a gasolina.
    No que tange aos veículos oferecidos posso falar como proprietário de um pajero dakar, que é necessário expandir/diversificar as opções de mercado pois existem poucas é diga-se de passagem as que são oferecidas ao consumidor são feitas ha um preço abusivo.

    • dudaflu

      Na minha opiniao o que pesa nO diesel e exatamente a diferenca de preço entre os veiculos. Como o amigo acima gostaria de uma ML a diesel (364.0000) comparando com a gasolina (289.000) e um absurdo a diferença, nao sei se vale a pena ….

  • Arthiola

    O Korando me parece uma boa opção. Como o autor disse, tem preço similar de seus concorrentes com motores por gasolina, como ix35, RAV 4, CR-V, e vem com um bom motor diesel. Além de tudo, acho ele bem bonito

    • ViniciusSantoro

      Sim, desde o seu lançamento eu o achei interessante, o mais interessante ainda, é pode ter a transmissão manual, o que num carro urbano deste porte, começa a ficar difícil de achar. http://www.youtube.com/watch?v=Q6ZfI9VlayU – Car Buyer – Korando.

    • dudupruvinelli

      Só falta um acabamento descente, o controle de estabilidade e os airbags laterais.

      • Arthiola

        Nossa, nem sabia que não tinha ESP…

        • Landrutt

          O Korando é extremamente pelado. Ano passado pediram módicos 109 mil por um Korando GL automático, versão de entrada, para minha mãe…isso em um carro com bancos em tecido tão refinado quanto os de um popular, acabamento ruim e lista de equipamentos paupérrima para o preço do veículo – vinha apenas com airbag duplo. Ela desistiu da compra, felizmente. De bom mesmo só o motor, no resto ele deixa a desejar se comparado com os concorrentes.

  • Eddu13

    Podem me criticar, mas cada um tem seu ponto de vista. Entre as Pick-up's, eu ficaria com a S10 e SUV's eu iria analisar minuciosamente a Trailblazer e a Pajero Dakar. Isso pensando no Custo X Benefício.

    • MARCELO22

      Meu pai comprou uma dakar usada 13 13 por R$ 130.000, modelo top de linha. Posso afirmar que acho esse carro MUITO SIMPLES! Mas nada se compara aos 190 mil da SW4 com airbag duplo e freio a tambor. Dá pra ver que segurança, itens de conforto não são prioridade nesse país. Estaremos sempre atrás de China, India, como sempre :(

      • MarceloAmorim

        Cara,as SW4 de 2012 pra cá tem 6 air bags,ESP e outras coisas mais.

  • Tosca16

    Mahindra é boa marca mas não tem peças e design ultrapassado apesar que para sua proposta é o que menos vale ser citado, falo o mesma do "caminhãozinho" Agrale Marruá muito forte e robusta mas caríssima demais mesmo para quem quer um veículo topa tudo em off-road .

  • WagnerSCS

    Vê um Range Rover pra mim, por favor, pra viagem, ok?

  • terimoon
  • morais_13

    Galera, meio off, mas alguém sabe de alguma mudança na dakar pra linha 2014? Vlww

  • Lexus GS300

    Infelizmente vivemos num país que se conclama "democrático" e é o único em todo o mundo que não oferta veículos pequenos movidos a Diesel.
    Daí um dos incontáveis motivos por eu odiar esse país lixo onde vivo.

    • xrs250

      Uma lei que existe desde 1976 e está até hoje e isso é triste e lamentável.

      • michelfernandogoncalves

        Com marketing politico no Etanol, acha que algum politico vai aprovar o uso do diesel?

  • Lzp

    Deprimente a situação de uns e outros que ficam neste mimimi de "país lixo", "odeio o Brasil", "o Brasil é uma m…". Se o cara não está satisfeito, muda para a Bolívia, Haiti, Somália ou qualquer outro. Essa choradeira enche o saco. Canadá e Austrália recebem de braços abertos imigrantes de qualquer país, basta ser razoavelmente qualificado.
    Se o cara não tem competência para ganhar dinheiro no Brasil, a ponto de ficar chorando o preço da gasolina, e também não quer saber de estudar o suficiente para ser recebido por outro país, o problema maior está com ele mesmo e não com o lugar onde vive.
    Enquanto uns ficam chorando, milhões de outros estão trabalhando e enriquecendo, de forma honesta e sem qualquer ajuda do governo, de políticos ou partidos.

    • Lexus GS300

      Deprimente mesmo é ser PATRIOTA em um lugar que não te dá o mínimo de valor. O que você deveria recomendar seria os países de primeiro mundo, e não outros "lixos" que você acabou de exclamar.
      Vou continuar odiando até o fim da vida se preciso for. Os motivos são incontáveis. Chega de viver em um lugar onde o CRIMINOSO é o herói. Ainda bem que já estou em conversação com amigos que moram no exterior.
      De forma honesta se quiser enriquecer nesse país nunca alcançará. O máximo seria como professor universitário com muitos títulos caso ganhe bem. Mas assim mesmo, se uma pessoa tem honoráveis títulos acadêmicos, porque perder tempo em trabalhar em um país que não investe em educação?
      São muitas razões! Hoje, absolutamente nada, me fará ter gosto pelo brasil. Depois da derrocada moral na maior corte do país afim de proteger mensaleiros e dos bandidos onde se enquadram como vítimas de uma suposta culpa causada por nós cidadãos por não abrigá-los contra a "exclusão social" e de um governo nitidamente comunista de viés ideológico com projeto de levar o país ao buraco com a subserviência de sua população, o que se orgulhar?
      Fica meu desabafo sem réplica.

      • Lzp

        Você deve ter dificuldades para interpretar o texto. Eu citei países de primeiro mundo, como Canadá e Austrália. Ao que parece, você é que não tem qualificação suficiente para conseguir ir para lá. Experimente estudar mais e não ficar choramingando que o Brasil é isso ou aquilo. Dá mais resultado.
        Quanto ao quesito honestidade, parece que você não conhece muitas pessoas honestas no Brasil que venceram por aqui. Eu conheço várias e que se orgulham disso. Talvez você precise conhecer gente diferente do que está acostumado a conviver.
        Agora, quanto ao seu problema, talvez um psicólogo resolva, afinal o país não vai acabar se você continuar tão magoado com ele. E também aqui não é o melhor lugar para os seus desabafos. Quem sabe um analista se interesse mais pelas suas lamúrias. Marque uma hora e seja feliz.
        Se nada disso der certo, arrume R$200,00 com alguém, entre num ônibus e mude de país. Ninguém está te segurando aqui.

        • Lexus GS300

          Legal! Vc nem conhece minha capacitação profissional e minha idoneidade e já recomenda um "psicólogo" para eu deitar no confortável divã e professar minhas "angustias" morais? Bem! Vc está SERTO,! Lamentar problemas constantes e injustiças é coisa de "doente mental". Pensando bem, ao invés de 200 reais para pagar um ônibus para outro país e o mesmo boiar sobre o oceano, vou mesmo é me "internar" e me tratar dessa doença que me impede de enxergar o erro como uma coisa perfeitamente "normal"! É cada resposta que se lê por aqui!

          • Lzp

            "Serto", "angustias". Comece enxergando os seus erros de Língua Portuguesa. Pelo jeito a sua capacitação profissional não exige muito.
            E se você pegar o mapa múndi para olhar, verá que dá para mudar de país andando de ônibus, sem passar pelo oceano. Se duvidar, pergunte na rodoviária da sua cidade…

    • Saldanha

      O pais e bom, os governantes e que são lixo, escória.

  • adrisev

    Matéria perfeita… Parabéns ao redatores e colaboradores, pois simplesmente nos presentearam com a fichas de todas picapes e suvs movidas a diesel vendidas no Brasil…. E DESTACO QUE OBSERVEI UMA "QUALIDADE" COMUM ENTRE TODOS: O ALTO PREÇO DESSE VEÍCULOS… como dizem… são carros de patrão…

  • baetatrip

    Pois e…. Eu tinha ha pouco tempo o meu Grand Vitara a diesel……. 2001…. Era excelente…. Bebia nada e era bom de andar… 2..0 TD de 87cv…. Era pequeno…… Confiavel…!!!!!
    Se liberar os carros a diesel de passeio…. Tenho uma coisa que tenha certeza: preco do diesel ira aumentar mt!!!!

    • Lexus GS300

      A Ssangyong Korando é a única SUV media que oferta a versão diesel. Possivelmente o motor diesel dela seja ainda da associação com a Mercedes. É um bom carro para quem não deseja modismos de troca trianual.

      • baetatrip

        Pois e…. Ate pensei sobre isso para dar lugar do meu TIG…… Queria voltar para diesel…
        Mas o $$$$ do diesel aumentou muito e desisti da ideia….
        Vw e Vw….. Companheiro para pau para toda obra!

  • Ssangyong Kyron não está nas SUVS diesel e é uma boa compra!

  • Rafael

    O Mohava é um carro fantastico e tem bom custo beneficio pelo que oferece, 200k por um carro desses é um belo preço.

    • Rafael

      Corrigindo * Mohave

  • juarezpontes

    Apesar do designer ultrapassado pelos sete anos desde o lançamento de sua versão atual, ainda considero a SW4, dentro da proposta dos “nacionais”, a melhor da categoria. Os números não mentem. No segundo semestre de 2014 será totalmente renovada, deve vir “matadora”. Quem esperar verá…

  • Rodrigo

    Minha situação está tão apertada que não consigo nem opinar neste tópico.

  • Pomarola

    Ei N/A, como assim o GLK é o único diesel alemão de luxo no Brasil?! Vocês esqueceram, além do próprio irmão ML 350 CDI e do Porsche Cayenne!
    http://www.porsche.com.br/?page_id=589&child_

  • Adriano_Silva

    Ótima lista, destaque especial para os modelos da Ssangyong, que são muito bons, confortáveis e robustos, e claro o mito SW4.

  • Dirceu

    Não acredito que os automóveis desta categoria movidos a gasolina sejam um mau negócio. O motor diesel ainda é desconfortável e, atualmente, com o aumento da potência e da incorporação de diversos itens de conforto, são carros beberrões, com médias de consumo abaixo dos 10 km/l. Na minha região, o litro do Diesel custa R$ 2,50 e da Gasolina R$ 3,00. em média. Assim, a opção racional entre a versão gasolina e outra a diesel depende, inexoravelmente, da diferença de preços. Por exemplo, a Trailblazer V6 2013 é encontrada no mercado ao preço de 120 mil reais, e a diesel, por 150 mil. Esses 30 mil reais, se aplicados em caderneta de poupança, podem apresentar rendimento mensal suficiente para adquirir 50 litros de gasolina. Se a versão V6 apresentar consumo de 5 km/l, já pra rodar 250 km "de graça". E devem ser ponderadas também outras economias indiretas, como IPVA, manutenção e seguro significativamente menores.

  • BituMattioli

    Obrigado Ricardo pelo ótimo post! Estou me sentindo muito bem, pois realmente o que eu precisava era de uma clara visão deste mercado de veículos diesel, qual pequeno, porém pouco explorado!

    Creio que até o final deste ano, depois de meus auxílios, meu pai estará comprando a Amarok Highline dele. A primeira pickup/veículo diesel da familia.

    Obrigado novamente pelo ótimo post, um abraço!!

  • claudio

    O Ssangyoung Korando está de parabéns, recentemente andei nele e percebi um carro X-tudo a diesel por por preço de SUV's a gasolina!!! Espero que a Ssngyoung no Brasil valorize seu Marketing… que este carro merece estar entre os melhores Suv's

    • Jose Carlos Barroso

      Gostaria de saber qual a relação de consumo de diesel entre a Pajero Dakar e a SW4 da Toyota……Quantos Km por litro de Diesel faz a Dakar e quanto faz a SW4 Quem é mais economica no consumo Tenho um ljipe da land rover 90 que esta fazendo 9 a 10 km por litro e pretendo troca-lo

  • Marcio Faria

    Alguém poderia falar das diferenças entre Korando e Kyron, ambos da SsangYong? As especificações técnicas no site me parecem erradas…além do que a sensação/sentimento de quem anda/dirige é fundamental e não existe número que substitua…e se souberem sobre consumo melhor ainda…Sds,

  • José Carvalho Malheiros

    Lamentável pararem de importar a Sorento diesel, tenho uma com 250 mil Km com custo de manutenção muito baixo da de 10 na SW4, luxo aliado a robustez.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend