Europa Hatches Mercado Sedãs Segredos-Flagras SUVs

Lada Niva voltará ao Brasil (com preço atraente)

Lada Niva voltará ao Brasil (com preço atraente)

A Lada – marca russa pertencente a Auto VAZ, muito bem conhecida no Brasil, vai retornar em breve ao nosso mercado nacional, segundo uma informação à qual tivemos acesso no site da Gazeta do Povo.


Ícone do início da era dos importados no Brasil, a montadora Lada desapareceu há alguns anos e agora pretende voltar com muita força.

A representação da marca no Brasil não estará a cargo da CAOA, como se pensava inicialmente e sim fabricado pela Renault, que controla a Auto VAZ em sua aliança global com a japonesa Nissan.

Lada Niva

O modelo que todo mundo pensa quando se fala em Lada é sem dúvida o Lada Niva. A Lada deverá trazer ao mercado o jipe Lada Niva 4×4 nas versões com três e cinco portas – esta até então inédita no Brasil.

Na sua geração atual o modelo tem motor 1.7 litros de 80 cv e 127 nm, ar condicionado e direção hidráulica, mas o Lada Niva 4×4 deverá chegar ao Brasil somente em sua nova geração, o que deverá acontecer por volta de 2021, de acordo com o site da Gazeta do Povo.

Ainda mantendo uma grande comunidade de fãs aqui no Brasil, o Lada Niva será uma alternativa muito barata para quem quer iniciar ou já é experiente no off-road. O modelo ainda tem como destaque a opção de redução das marchas.

Diferente de quando o Lada Niva foi vendido aqui no Brasil por uns cinco anos, quando ele vinha importado, em 2021 ele seria vendido no Brasil com produção local, segundo afirma a Gazeta do Povo.

A produção aconteceria em São José dos Pinhais, no Paraná. Na sua nova geração, o Niva terá nova plataforma e também um novo motor. A base dele seria de Renault Sandero, mantendo a tração 4×4, com a qual o Niva passou a fazer tanto sucesso no Brasil.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vagner Ferreira da Silva

    A partir de R$ 40 Mil!!! O Jipe Niva 4×4 incluirá ABS, Ar-Condicionado e Air-Bag?

  • Quildem Braga

    Agora compro meu Niva zero, que venha logo.

  • Alvarenga

    Não acredite nestes valores. Deverão soca-lo logo abaixo do Duster 4X4.

  • roberto

    cara vc já teve um niva pra opinar meu pai teve um por mais de 15 anos e
    nunca deixou na mão carro excelente ,tanto que comprei um também nunca
    me arrependo,,pra opinar tem que conhecer o carro digo conhecer ter tido
    um tanto que quando meu pai comprou o preço era baixo o meu paguei
    25.000,,já injeitei 30.000 meu era unico dono sou o segundo carro top
    fica a dica,meui rmão já teve Suzuk Vitara ,land Rover,e hoje está louco pra comprar meu niva único Dono pois ele sabe o que é um 4×4 de verdade

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email