Europa Hatches Mercado Sedãs Segredos-Flagras SUVs

Lada voltará ao Brasil trazendo Niva e Kalina com preços a partir de R$30.000

lada-voltara-ao-brasil-trazendo-niva-e-kalina-com-precos-a-partir-de-r30-000-1 Lada voltará ao Brasil trazendo Niva e Kalina com preços a partir de R$30.000

A Lada – marca russa pertencente a Auto VAZ, vai retornar em breve ao mercado nacional, segundo uma informação que tivemos acesso.



Ícone do início da era dos importados no Brasil, a Lada desapareceu há alguns anos e agora pretende voltar com força.

lada-voltara-ao-brasil-trazendo-niva-e-kalina-com-precos-a-partir-de-r30-000-2 Lada voltará ao Brasil trazendo Niva e Kalina com preços a partir de R$30.000

A representação da marca no Brasil não estará a cargo da CAOA, como pensávamos inicialmente.

Niva

A Lada deverá trazer ao mercado o jipe Niva 4×4 nas versões com três e cinco portas – esta inédita no Brasil.

lada-voltara-ao-brasil-trazendo-niva-e-kalina-com-precos-a-partir-de-r30-000-3 Lada voltará ao Brasil trazendo Niva e Kalina com preços a partir de R$30.000

Com motor 1.7 litros de 80 cv e 127 nm, ar condicionado e direção hidráulica, o Niva 4×4 deverá chegar com preço a partir de R$40.000.

Ainda mantendo uma grande comunidade de fãs no Brasil, o Niva será uma alternativa muito barata para quem quer iniciar ou já é experiente no off-road. O modelo ainda tem como destaque a opção de redução das marchas.

Kalina

Se a Lada não tivesse desaparecido do país e continuasse a investir aqui, o Kalina sem dúvida seria um dos principais produtos da marca por aqui.

lada-voltara-ao-brasil-trazendo-niva-e-kalina-com-precos-a-partir-de-r30-000-4 Lada voltará ao Brasil trazendo Niva e Kalina com preços a partir de R$30.000

Embora não seja igual, o Kalina é muito semelhante em aspecto ao Chevrolet Corsa dos anos 90, mesmo que seja em qualquer das três versões disponíveis: sedã, hatch e perua.

Segundo a informação que conseguimos, a Lada vai trazer as versões Kalina Sport 1.6, Kalina HB 1.4 e Kalina Sedan 1.4.

Já completo de fábrica, o Kalina chegará ao país com preços partindo de R$30.000. Seu motor 1.4 16V é um GM Família I com 88 cv e 127 nm. O Kalina Sport 1.6 tem motor 16V com 97 cv e 145 nm.

  • Jacques_Netto

    A PARTIR DE 40 MIL??? o.0 Deve tá brincando…

    • Rodrigo

      Pra vc ve né, é porque eles olham aqui no brasil, ve que o brasileiro de certa forma ''idiota'' que paga 30 mil em um carro que não oferece quase nada para o consumidor, ai eles botam essse preço ai, é foda mesmo, esse carro ai, uns 25 completo aquele 4×4 ali, tava bem pago já, se paga 40 nesse troço ai, passa 5 meses ta valendo 28, pode te certeza.

      ë só o que faltava mesmo como diz o renato ai em baixo, as montadoras ai veem o brasil como forma de ganha mais dinheiro, lá eles gastam 10 mil reais pra produzi, e vende por 30 ou 40 mil, lucra o triplo quase.

      Os carros aqui no brasil tem que ficar mais baratos e acessiveis, não da mais, cada coisa aparece no site aqui, dos carros mais baratos lá no exterior e são vendidos por um absurdo aqui, é algo que dexa a gente com raiva mesmo, nosso dinheiro não vale merda nenhuma.

      • Pois é cara, a gente ter que pagar quase 50 mil num Gol completo ou 73 mil numa Idea completa já é uma ofensa sem tamanho à nossa inteligencia, imagina só pagar 40 MIL EM UM LADA NIVA BÁSICO??? Isso já é palhaçada…

        • Fala sério tb, NINGUEM paga 50 mil num Gol ou 73 mil numa Idea.

          • Pois alguém paga sim, Paulo, se não, não venderiam…

          • Essa semana já vi 2 gols completos de 46k na rua. ¬¬'
            O impressionante é que por apenas 7k a mais o imbecil pegaria um focus que, mesmo na versão de entrada, não tem nem como comparar com o gol, muito melhor.

      • Gadus Morhua

        O que não vale mesmo merda nenhuma é o nosso governo.
        Veja quanto de imposto está embutido aí nesse preço.
        Em países onde o povo faz valer os seus direitos e não permite essa roubalheira os preços são justos.
        A culpa não é das montadoras e sim dessa corja que está aí.

        • Carlos de Paula

          A culpa é das montadoras também..tem os impostos,custo de fabricação e o lucro da fabricante.. se vocês tirar os impostos e o custos de fabricação verão que aqui vários carros são muito mais caros do que o equivalente lá fora.

    • smart

      Pior não é isso… eu até achei que era a nova linha 2011 da Renault!!!!! hehehehhe

  • HAHAHAHAHAAHA… pronto, era soh o que faltava!

    • digo

      É mesmo…. já estou com saudades da época de dollar alto.. pelo menos essas tranqueiras tinham desaparecido das nossas ruas..
      Todo mundo quer vender seus lixos por aqui agora.. logo logo nossas ruas serão iguais as da India,, só falta venderem aqueles TUC TUCs por aqui, aí sim o circo fica completo..
      Que venham os testes de colizão pra acabar com essa palhaçada..

    • nen-2010

      O kara andar com um carro 4 x 4 desse e falar que o ano dele é 2011 é pra matar todo mundo de rir…
      Essa noticia foi a piada do dia!

    • Descobriram o lixeiro do mundo. Qual é a fabricante, meia-boca que seja, que não vai querer despejar seus produtos aqui.

  • Felipe Antunes

    meus tios falavam dessa tal de LADA e eles diziam que não gostavam dessa marca :s sei não!

  • MLP

    Brasil tá melhorando e chamando a atenção. Daqui alguns anos dá uma crise e os pequenos não aguentam ficar sem vender 1 ou 2 anos… Ai saem tudo de novo e quem comprou fica orfão com seus carros bomba na mão. Pelo menos as que aguentam agora não são só as 4 grandes. Tem mais umas 2 ou 3 pra não abandonar o país na baixa.

    • também não é assim.. 2 ou 3..
      concordo com o que voce disse… mas temos muitas outras boas opções (eu disse boas, não baratas, ok?) além das 4 grandes..
      Renault, Citroen, Kia, Toyota, Hyundai, Honda.. são alguns exemplos de marcas que estão no mercado há mais de 1 década!

      • German

        Hyundai e Kia, vinham há 10 anos com uma importação pífia (Accent e derivados), realmente não considero empresas tradicionais no nosso mercado, mas que são mais do que promissoras à novas lideres não tenho duvidas…

        • Gilberto Belin

          A questão não é somente o tradicionalismo, mas também a confiabilidade adquirida com determinado tempo de mercado. Realmente Hyundai e Kia não tinham modelos interessantes a uma década atraz, mas a confiaça que vem adquirindo do brasileiro nos ultimos 5 anos é de importancia indispensável para aws duas… vale muito mais que décadas de axperiencia de mercado e tradição… Hyundai e Kia estão nessa também…

    • German

      Você tem que analisar a situação de cada empresa perante o mercado internacional.
      Por exemplo: Chana, Haima, Lifan, MG e mais meia duzia realmente são duvidosas enquanto peças de reposição e atuação no mercado por longo prazo. Vão ter que suar a camisa literalmente para tirar esse estigma. Porém Lada (pertencente e Auto Vaz, que por sua vez tem como principal acionista a GM, deve o MEU voto de confiança. Também incluo a Mazda, Chery, Great Wall, Geely, como algumas empresas promissoras independente de crise no mercado nacional.

      • Washington

        Caro amigo, pesquise um pouco mais e descobrirá o seguinte:
        Lada/AutoVaz: Pode ter o papa como acionista, o carro é sempre o mesmo e nada garante sua atuação por longo prazo ou qualidade
        Chery: Das montadoras chinesas independentes, a que tem a melhor situação financeira (entre independentes)o que tb não diz nada. Entre chineses, esta em decimo lugar. Produz pouco em relação aos outros.
        MG: Marca inglesa adquirida pelo grupo SAIC, (governo federal da China), dona de 51% da GM, entre outras gigantes. Maior produtora da China
        Mazda: Caso volte, ficara na mesma situação antiga, deve ser bem representada para não repetir o erro
        Great Wall: Desfavorecida mas com boa politica interna, pode se aproximar do nivel dos Chery (tudo mesma coisa)
        Geely: Carros extremamente ruins, a unica coisa que a empresa tem de bom é a aquisição da Volvo (onde não desembolsaram nada de seu capital), 100% dos fundos foi feito por investidores
        Chana/Effa-Lfan/Haima e JAC: Linha abaixo da Chery, que ja tem qualidade muito inferior, então melhor nem dizer nada.

        Em resumo, compre um carro para funcionar, pq se for pra comprar um carro q vai quebrar, prefira os nacionais mesmo (Gol, Uno) que quebram e muito, mas o brasileiro tem o prazer de ser roubado. Isso de reposilção de peças não existe, pode ter ou não, são muitas as variantes, ja tive Chevrolet Omega que perdi tres meses aguardando um botão, ou até mesmo um Golf sem retrovisor por um mes. Então não tem logica falar isso. Todos esse citados acima ja possuem vasto estoque de peças aqui, mas isso não diz nada.
        O que vai mesmo importar é uma politica sólida de implatanção da marca no país pelo representante, o que com certeza foi escolhido a dedo pelo proprietario da marca, mas se depender de consumidores espertos que sabem de tudo como vc, a tendencia é piorar. Espero que esteja adorando seu Mille Flex ok?

        • Pedro Lourenço

          Preciso o raciocínio…os adoradores dessas porcarias chinesas deveriam imprimir o comentário do Washington e colar na cabeceira da cama.

      • Pedro Victor

        pois é! LADA ganha meu voto de confiança, porquê , como muita gente aqui não percebeu, tem preços ótimos! Pagar um JIPE COM A/C, DIREÇÃO HIDRÁULICA E TER TRAÇÃO 4X4 POR 40.000 É JUSTO! NÓS BRASILEIROS TEMOS QUE TER NOÇÃO DE CONTAS! NOÇÃO DE MUNDO AUTOMOBILÍSTICO!

  • Vixe maria do ceu!! Carros feios da bixoca!! Num sei pq essas desgraças vem pra ca, como se ja não bastasse as nossas carroças! E vem caro viu!!

    • Anderson Cupertino

      concordo!! Até o Logan pode ser considerado mais bonito que estes!! credo em cruiz!!! :D

  • Rafael

    Bah, alguem para disputar com os chineses em confiabilildade e durabilidade.

    • olha.. não é por mal..
      caro é claro que está. mas durabilidade os lada (pelo menos os que vieram para cá no inicio da década de 90) tem! Os carros nem ferrugem pegam! Fora que a mecanica é toda emprestada de carros que se tem aqui no Brasil.

      Mas, claro, carros TÃO DEFASADOS nem de longe justificam o preço alucinante que querem pedir!

      • No Top Gear o Jeremy martelou um 2107 e o carro nem amassou tamanho aço extra na fabricação!

      • German

        Prefiro dar 40 mil num Niva, com 4×4 robusto do que mais de 100 mil num Defender, ou alguns bons trocados num Samurai surrado se for pra jogar o carro na lama, e pra usar no campo.

        • Pedro Victor

          CONCORDO PLENAMENTE! O NIVA É MAIS BARATO E OFEREÇE ATÉ TRAÇÃO 4X4, A/C E DIREÇÃO HIDRÁULICA, ENQUANTO UMA PALIO ADVENTURE, TUCSON, SANTAFÉ QUE TEM ESSAS TRAÇÕES VOCÊ PAGA DE 60.000 Á UNS 160.000,000!!!!!!!!!!!

        • Arthur

          Prefere o Laika e o Samara também? O Kalina é o corsa dos anos 90 (até o motor é GM). Todo mundo vem aqui falar do Nicva – que é um bom carro, tudo bem, mas e o o resto? A captiva é um bom carro, e o que vc acha dos demais produtos da GM? Sao confiáveis?

      • Arthur

        Olha Flavio, me lembro de muita gente reclamando do Laika e do Samara. Do niva realmente ninguem se queixava. So que a marca nao trouxe so ele pro Brasil.

  • Rafael Marinheiro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, COMÉDIA, MAIS GOSTO DA LADA… PRINC… O NIVA.;..

  • Hofmann

    lada niva, um carro dos anos 70, sem conforto nenhum, a partir de 40mil? não, obrigado. até os russos curtem com a falta de inteligência do mercado brasileiro. mas não tinha aquele negócio de quanto mais, melhor? se o tal kalina tiver airbag e abs, quem sabe não faça sucesso entre os populares.

    • Daniel

      Kombi custa 50mil e não é 4×4… quer mais? hehehe…

      • Robson

        kkkkkkkkkkkkkkkkk gostei.

      • Paulo E Costa

        O pior da Kombi é que se você comprar uma sucata do modelo, mandar pintar a lataria, comprar um motor de fusca novo e reformar o estofamento, tem um carro igaul ao novo e não gasta nem 15 mil. Concordo que se o Uno Mille já passou dar hora, imagina a maldita da Kombi! Só mesmo no “Planeta Brazilis”

  • as empresas tao vendo o qto ABSURDO eh o ROUBO e Os LUCROS das emprsas no brasil e ai querem tbm uma fatia dessa bocada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Vamo sacanear mas tudo tem limite… NIVA?! Taquipariu e a lei dos crash tests em 2014? Que comprar quebra a kra né? Será que pelo menos discos de freio os Ladas tem?

    • Daniel

      A lei é para os FABRICADOS a partir de 2014 (ninguem vai ser obrigado a trocar de carro – embora eu acho que devesse!)… ou seja, querem aproveitar pra ganhar o quanto puderem com as carroças…

  • Agora, se o Kalina chegar por 30 mil pelo menos com a/c e Air Bag + ABS, até que vale, mas 30 mil o pelado… MICO! E pq ñ aproveitam logo e trazem o 2105 e o 2107 p/ brigar com o Uno e o Classic? Uma versão furgão seria perfeita contra a Kombi…

  • bakuillian

    eram medonhos… agora estão um pouco menos.

  • davi

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,so faltava essa!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkk:S

  • Renan

    Niva = Defender mais barato

    • Maxi Goiabonaaa

      aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh

  • Como se já não bastasse a GM com seus carros da década de 80…

  • Esse Kalina tem uma frente de Fiesta Street…. e o Niva, que que isso, tão de sacanagem! Eu até entendo aquele Mercedes, esquci a sigla, que é tdo quadradão ainda mas é um verdadeiro tanque pra andar, e é o mesmo carro há décadas, mas um Niva!!!

    • Até que enfim li um comentario que pensei a mesma coisa!!!! a frente de fiesta Street com traseira repuxada de Fiesta 2002!!!

      Espero que nao venham para o BRasil… que é isso????deposito de sucata????

      Podem me negativar… fiquem a vontade… mas é um absurdo trazerem carros assim.

      Espero que ao menos venham seguros senao nem isso valera a pena.

      Abraços
      Edson

      • Hodney

        Por acaso o Brasil é melhor que a Russia? Seria o Brasil o melhor lugar do mundo? Se acostume! Infelizmente já temos lixo demais nas ruas e assim mesmo compramos com orgulho e pagando, pagando muito alto por muito pouco.

  • Lucas

    Bom, tem quem goste do Niva por aqui né… Mas 40 mil nisso eh palhaçada tbm!!
    Esse Kalina a partir de 30 mil tbm, sei não heim… Tinha q ter preço mais baixo pra conseguir competir com a concorrência.

  • tudo o que não precisamos é de parente do classic aki com outra marca sem prestígio nenhum entre nós.

    mas o nova tá de boa pq é pra jipeiro, eu compro um pra pegar trilha trankilo pq não t~em nada nem perto desse valor por aki q encare trilha, só acima de 90 mil…

    • Leo

      Tem sim, o Suzuki Jimny por 55 mil, que é disparado o 4×4 pra trilhas mais em conta do mercado, o melhor custo x benefício atualmente, sem dúvida alguma. Mas se o Lada Niva vier por 40 mil, aí com certeza o negócio muda de figura. E espero que venha mesmo, pois é um carrinho muito do interessante.

  • Acho que essas marcas estão muito empolgadinhas.
    Não demora o mercado brasileiro saturar, e as vendas vão cair.
    Aí as novatas se mandam, e a Lada com esses carros feios, será uma das primeiras.

  • pablorocha

    E se trouxerem o Laika por 20 mil lascas ???

    • VICTORIo´s

      quem compra se lasca…

  • Wagner

    Parece que nao percebem que a Niva é um carro off-road, ele não é um idea adventure ou um ecosport ele é um carro pra vc jogar na lama mesmo, sem frescura, ele nao é pra ser bonitinho, é pra ser funcional.
    o Kalina parece um classic, nao sei do que estao reclamando ja que o classic vende horrores.

    • robson

      concordo em gênero e grau

  • Pra que isso? Sai pra longe exu!

  • rafaello

    logan russo nao dá
    já basta o da transilvania

  • Digo

    Sai zica !!! Por este preço .

  • Juliano

    Essa notícia me lembrou uma piada da época em que a Lada atuava no Brasil (é, tô ficando velho): Controle de qualidade dos carros japoneses e russos…
    Nos japoneses, coloca-se um gato dentro e fecha-se todo o carro, se o gato morrer asfixiado em uma hora o carro é então aprovado…
    Nos russos, coloca-se um gato dentro e fecha-se todo o carro, se o gato não escapar em cinco minutos, o carro está aprovado…

  • Tomara que dessa vez fique. Acredito que todos vão ter um sucesso moderado.

  • diegosam666

    POR QUE SOBRA SEMPRE PRO BRASIL ?

  • mas que coisa linda de viver

  • Esse Niva 4 portas realmente é um espetáulo heim que coisa mais chique parece uma limusine será que tem farol de led também?

  • Adriano

    Logan e Agile que se cuidem, vem mais carro feio por aí!

  • Maxi Goiabonaaa

    O Niva antigo tinha Limpador de farol.
    kkkkkk , muito loco.

    • Gadus Morhua

      Alguns carros, como o Mercedes, também têm limpador de farol.
      Experimenta dirigir sob neve ou numa extrada enlameada (o NIVA é 4X4, lembra?) para ver se um limpador de farol não é útil.

  • German

    Agressividade maior do que os Chineses cara!!! INCRIVEL!!! Se o Niva vier a esse preço a quantidade de clubes de rally vão triplicar no Brasil (e eu sou um forte candidato a entrar nesse grupo); Em tempo, esse sedanzinho e esse hatch parecem carrinhos de brinquedo, simpaticos, e por serem Russos, provavelmente extremamente resistentes. Só posso dizer uma coisa: O mercado nunca esteve tão fervoroso no Brasil como hoje, que ótima noticia…

    • Robson

      concordo.

  • pedro machado

    porr……..sou a favor de uma grande invasão para mudar nosso mercado…mas que sejam pelo menos melhores e mais bonitos que as nossas carroças…..assim nãoo……continuo com as chinesas……kkkk

  • Opel

    Vendas da Lada em 2009 na França:

    Kalina: 14
    Niva: 83

    De janeiro à abril(2010):

    Kalina: 33
    Niva: 50 (+138%)

  • Eu sabia que isso ainda ia acontecer…e veja ai, aconteceu..

  • Eu conheco esses carros… é o corsa classic e o corsa hatch….heheh

  • Pior é que ainda vai ter gente doida comprando esses lixos.
    Já não bastam os lixos que nós temos aqui, é bom varias de vez em quando.

    Esse niva deve ser um beberrão, motor 1.7 que tem só 88 cv, fraco d +++++++++

  • AFFFFFFFFFFFF NEM COMENTO NEHHHHHHHHH ……….. LIXO DE CARRO

  • Aqui no trampo, o pessoal tem um Niva. Carro muito bom para trabalhar, aguenta o tranco !

    Mas a vinda da Lada pro Brasil, será bom para nós consumidores. Quanto maior a concorrência melhor para os consumidores. Legal que várias marcas, estão entrando no país.

    • pedro machado

      e mas bom seria mesmo o brasil ter uma montadora totalmente nacional….não estou falando da tac…..carro mesmo de todos os segmentos…..isso e que era bom……mas fazer oque…..

  • Alvaro Vianna

    Aqui no Brasil não existem mais as 4 grandes como era antigamente. Além de Fiat, VW, GM, e Ford, é óbvio que Renault, Honda, Toyota, Mitsubishi, Citroen, Peugeot, Hyundai, e até mesmo a Nissan não vão abandonar o barco.
    Mas nessas marcas pós-crise não dá pra confiar não. Os chineses em alguns casos, são "bonitinhos, masordinários", já os russos podem até ser mais confiáveis do que os chineses, mas fazem o Logan parecer uma obra prima de design.
    Prefiro ficar entre as 10 marcas mais bem colocadas no mercado, de preferência com as francesas, que são as unicas que compensam no custo benefício, e por mais que digam que as peças são caras, eu gastei menos trocando uma lanterna quebrada do Sandero, do que o meu sogro no Fiesta dele.
    E outra coisa, por R$ 29.000,00 tem Peugeot 207 com Ar e Direção nas concessionárias, e por R$ 37.500,00 tem C3 com Ar Digital e Cd de Fábrica.
    Em outras concessionárias só da pra pegar Gol G5 1.0 com Ar Condicionado, e Cinzeiro.

  • @swissballerine

    Precisa vir não…

  • AndersonSantana

    nossa, eu estava rezando para que a kombi fosse banida do planeta, mas eis que ressurge das trevas a LADA, pra mim essa fabrica não existia mas, meu Deus quanto mas eu rezo mais alma me aparece.

  • Duds

    Já sei esses são os novos, aliás novíssimos Classic e o 147, mas com motor de geladeira, e econômicos se comparados ao Landau…
    Desculpem me irritei… “avon se fu#$%^”

  • fjb

    Os camaradas voltaram,que bom!!!!!! Espero que façam sucesso por aqui seus carros são duravéis espero que venham já tropicalizados não cometam os mesmo erros quando estiveram aqui!!!!!

  • Giancola

    Um pequeno comentário:

    “Enquanto houver prego, haverá martelo…”

    Pensem nisso…

    Abçs.

  • vitor@joga1000

    nao sei,acho que essa marca nao vai vingar aqui,esse lada kalina e menor que muito hatch compacto no brasil alem disso com o niva a 40 mil ta doido!!!

  • paulo

    dá vontade de comprar um niva 4×4 e ficar uns 20 anos com ele…em protesto contra as outras marcas

  • Klaus Nickel

    no país do classic, nenhuma surpresa esse lada…

  • Rone

    Tenho uma da lada:
    Qual a diferença entra um Lada e a Aids?
    È que o sujeito que pega Aids, tem sempre esperança de se livrar.
    ————————————————————————————–
    Drincadeira a parte, mas tambem é uma piada, o Brasilsilsil parece que virou pinico do mundo para assunto automóveis, se é que podemos chamar isso de carro.

  • leandro

    ninguém pode viver comendo filé a vida inteira não é? de vez em quando arroz com feijão vai bem XD.

  • Pereira

    o pessoal reclama, reclama, reclama, mas compra gol g4, uno, classic….. que diferença faz comprar o classic da GM ou o classic (mesmo carro, segundo a reportagem) da Lada? heim, heim? rs
    o niva tem um valor mais elevado pois é 4×4, ou vcs acham q a mecanica 4×4 custa o mesmo q a convencional?

  • Juan

    O que eu queria mesmo era o Duster por um preço desses…

    • walter

      O que eu queria mesmo era o Duster por um preço desses… 2

  • yuri radd

    É a 3° onda de invasão de marcas! Teve a 1° com as 4 grandes, a 2° com a abertura de mercado com o Collor, e agora. É engraçado, eu fico pensando em quais marcas flatam no Brasil e cada dia uma fala que vai vir ou voltar.
    Ontem mesmo antes de dormir eu tava pensando nisso, mais especificamente na Lada, e olha isso!

  • Edgard

    Seguem a linha do Logan mesmo. Carros simples, sem muito apelo.

  • Coala

    Se é pra comprar Lada, melhor partir para os chineses.

  • Gadus Morhua

    O pessoal está equivocado nos comentários sobre o NIVA. Ele não é um SUV para passear no shopping não.
    A proposta dele é outra. Para quem mora fora das grandes e usa diariamente estradas sem pavimentação e esburacadas, sítios e fazendas vai servir muito bem. Quem usava Pampas 4X4, Willys e outros do gênero vai ser muito melhor servido por um NIVA, por um valor acessível.
    É um 4X4 robusto que encara QUALQUER terreno mesmo. Quanto à durabilidade, basta ver os muitos que ainda estão rodando por a em bom estadoí, depois de quase vinte anos, sem assistência técnica e sem autorizadas.
    Se fossem tão ruins, não seriam até hoje (há 31 anos) vendidos no exigente mercado europeu, como na Alemanha, p.ex..
    A maioria dos comentários acima foi feita por pessoas que nunca entrou em um NIVA ou não sabe nada sobre ele. Só devemos falar daquilo que conhecemos.
    Quanto ao preço, a culpa é dos ladrões de Brasília. Na Itália, um NIVA 0km (é isso mesmo, na itália também tem NIVAs à venda) custa menos de 12 mil Euros, com todos os impostos inclusos. Na Alemanha, menos de 11 mil Euros.

    • walter

      Concordo perfeitamente, li os comentarios a procura de uma resposta parecida. Pra mim só deveria veir o Niva e seus derivados. somente. Essas tranqueiras todas sem tecnologia e apelo podem ficar por la mesmo. Niva, Defender. Mercedes G são carros para surrar, carros que tem propostas diferentes de puro luxo e desfile. São duraveis, fortes, robustos e feios por natureza. São excelentes veiculos para a finalidade a que servem. Não exitaria em ter um Niva como segundo carro. Se morasse em sitio, fazenda, seria meu primeiro.

    • Charles Martins

      Sim, concordo plenamente com vc Gadus Morhua, tenho um LADA NIVA 1993, sou muito satisfeito com ele. Tem um excelente espaço interno, é simples e confortável. Praticamente não ando em oficinas. Utilizo-o aqui para subir dunas e andar na lama. Tem muita robustez e força. Infelizmente a grande maioria que comentou aqui realmente nunca entrou num Niva para malhar o jeepinho. Ele não é um 4×4 de shopping, nem se aplica ao padrão "andar para os outros me acharem bonito dentro". Aguenta muita trilha ruim, tem tração 4×4 integral (incorporado pela Toyota Hilux apenas no projeto mais atual), redução e bloqueio central do diferencial. Tem limitações? Claro, mas se paga pelo que oferece. É preciso conhecer para poder criticar.

    • robson

      alguem sensáto em relação a assunto autos 4×4 parabens!!!, li muita sabóbrinhas ante desse comentário.

  • davi

    voltamos ao anos 90!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Caio

    Para mim o unico que presta é o niva 4 por 4,pois é ótimo em terrenos acidentados e dificeis e tbem em alagamentos,pois em qto os outros bonitinhos adv e cross param o niva passa sem dificuldade e o dono do niva ainda pode rir desses donos de cross e adv que não podem nem pegar alagamento que já da pane em todo o carro,melhor que um niva só um troller mesmo,agora qto a land rover e outros modelos mais caros eu não teria coragem de jogar um carro desse valor em alagamentos ou terrenos dificieis,pois ficaria com dó de por tanto dinheiro em um carro e o colocar nestas condições.

    • Gustavo

      Caio, quanto voce acha que custa um Troller? eu pratico off-road com uma land e posso te dizer, independente do carro trilha é preju!

  • Caio

    O kalina vai ser o modelo mais visto como taxi,ou seja, a mesma coisa que aconteceu qdo lançaram os laika,só de pensar qtos se arrependeram e depois tiveram que dar esse carro em troca até de geladeira,pois com o tempo não valia nada e tbem não tinha um louco que comprasse esse carro,nem se passar em frente ao hospicio vendia,pois nem louco queria essa carniça.

  • Caio

    Tem um vizinho meu que é taxista e hoje tem um siena tetra fuel,mas na época ele tinha um laika sedan e ele demorou tanto para vender esse carro que qdo arrumou comprador e vendeu o carro ele fez uma semana de festa para comemorar o feito.

  • Thiago Bosco

    É agora que eu compro o meu NIVA 0KM. Meu sonho de consumo desde moleque. Quanto aos outros carros eu não sei se vão fazer sucesso, mas um Niva hoje em bom estado é disputado no tapa em foruns de 4×4 do brasil. Sucesso a essa lenda da indústria automovida mundial.

  • José Luiz

    Há muitos anos atrás, os Japoneses julgavam os Chineses burros, há até filmes sobre esse fato, hoje vê a inteligência deles lá no alto, a quantidade de marcas e modelos, copiados e originais, com preços extremamente baixos e cheio de tecnologia, além dos importados como os Buick e Porches.
    Exigência deles foi aumentando de acordo com o tempo, aí sim o mercado interno começou a produzir carros completos e forçando a atualização dos mesmos.
    Mas infelizmente aqui parece ficar tudo bem.
    O governo tem que apoiar o consumidor e exigir juntos por veículos melhores e mais baratos e o próprio governo fazer a sua parte baixando os impostos.
    Outro fato interessante é que a diferença de preços de um carro básico para um completo é pequenina, fazendo com que optem por um carro mais completo e isso não é só lá, é aqui nos países vizinhos também.

  • Vinicius

    É pessoal como disse o Pereira, quem paga 25, 30 mil em gol, uno, logan está com certesa mto mais doido do que quem paga 40 mil em um niva, e mto mais doido é quem paga 70mil e uma idea e pior 60mil em um ecosport, o niva pode não ser um primor de desenho, mais aguenta lama facim, tenho um niva 93 1600, participo de varias trilhas com ele e nunca me deu nem um tipo de problema, é mto mais confortavel que troller, só peca em consumo, cabe as bagagens tranquilamente, e encara uma estrada mto bem, e tem o diferencial de ser 4×4 integral tecnologia usada no audi tt. Ai vcs me perguntam pq eu to falando de um niva 1993 se quem ta chegando são os novos, pois a carroceria é a mesma só muda a traseira e o motor, e pra quem ta falando em carroça, o Niva é mto mais confortavel que mto gol g4. As vendas são baixas, sim, pois pouca gente sabe o que é realmente bom, falam tanto e pagam 130mil em um land rover defender que é o mesmo desde 1988 e aí quem é pior ??? Eis a duvida, acho que quem compra carros desses não são idiotas que compras crossfox, ecosport, idea adventre, e acham que estão abafando pois tem um pseudo jipe, o niva é um verdadeiro jipe com tração 4×4, reduzida, e bloqueio de diferencial, pensem e abram o olho, o brasil fas carroças mto piores.

    Abraços

  • smart

    Achei que era a linha Renault 2011, mas é Lada… hahahahahaha

    • Pereira

      A Renault é acionista da Autovaz, portanto, “dona”. Então pode-se dizer que é a linha Renault 2011? rsrsrs

  • André

    O Niva até que não dá tanta ancia, já que pode atrair interessados em um 4×4 barato, mas mesmo assim… É uma das piores montadoras do mundo na minha opinião. Sempre fez carros ridículos, inseguros e retrógrados. Sem chance… Tem menos "moral que um chinês.

  • Rodrigo

    Galera estou querendo muito que volte, tenho Niva, não tenho o que reclamar, é um jipe para quem gosta isso é fato, não é carro e um Jipe , então não confundam as bolas.
    Acho que terá mercado sim e alias muito mercado.

  • Niva = "Brasilia Adventure" :D

  • rariz

    obviamente q gostariamos todos de uma renovação e uma "chacoalhada" no mercado. O problema é que a Lada ja veio uma vez, e pulou fora quando quis, deixando os donos de carros Lada com um mico na mão, sem peças e sem oficinas especializadas…resultado: mtos Ladas foram sucateados, pq era necessário trzer da Russia os componentes. Outros tiveram mais sorte e se conseguiu adaptar peças de outros veiculos, como gol e fusca…a empresa fez trairagem…esperamos q não faça novamente

    • Juan

      Aqui em Fortaleza o que não falta é Lada abandonado nas ruas da periferia.

  • Cil

    É nisso que dá reduzir o IPI. Brasileiro comprou muito…. mesmo se endividando em 60 prestações… e mostrou ao mundo que a crise não passou por aqui. O mundo ficou sabendo que o Brasil foi um dos poucos lugares onde a GM, p. exemplo, deu lucro. Então todo mundo agora cresceu o olho… eheheheehehehehehehehehehehe

    Imagino a cabeça dos donos da Lada: Poxa, como o brasileiro paga tão caro por carros tão… (ele está até hoje procurando um adjetivo para definir as nossas carroças). Temos que investir lá, caramba!

  • Sadala

    Esse Kalina é muito sem graça. Mas confio muito mais em um carro russo que chinês. Na época, comprei um Niva 1990/91 0 km. Foi um dos piores carros que já tive. O acabamento era péssimo, vazava água na chuva e frisos com o tempo caíram. O volante era muito duro. O carro era 1.6 mas gastava gasolina igual a um 6 cilindros….. Pós venda sofrível e muito mal preparada. Mas tinha suas qualidades. Uma das coisas que eu gostava era o seu painel, vinha completo com conta-giros e tudo. A sua caixa de ferramenta era completo também, vinha até um manômetro de pressão. Tração 4×4 integral e a sua estabilidade era muito boa, muito boa mesmo. Mas era a Lada da época da União Soviètica. Com a injeção do capitalismo, esse mesmo Niva deve ter ficado muito bom. Eu compraria um, ainda mais se fosse um modelo Diesel.

  • kikofar

    Agora entendo porque é que a indústria automobilística da Rússia é abocanhada por qualquer outra!!!

  • Matheus

    "o Kalina é muito semelhante em aspecto ao Chevrolet Corsa dos anos 90"
    pronto, vai vender que nem água.

  • JULIO_RN

    Comparar o lixo do Niva com o Defender é o cúmulo da idiotice, e dizer que o russo é melhor que o Land Rover não sei nem o que é. Pra mim, essas porcarias podem afundar no meio do Atlântico, do Pacífico ou o raio que o parta, de lixo já basta o que temos aqui, tanto nacionais quanto as bizarrices chinesas que andam chegando. A única vantagem do Niva é que muitas das suas peças de acabamento podem ser encontradas no ferro-velho, é só procurar os itens do Fiat 147. Se chegasse por 30k, até dava, mas 40k?? Suponho que 40 mil é o preço da versão 3p, então essa 5p será quanto? 50k?? Sem mais comentários.

    • Fernando

      Eu também acho que a versão citada no Niva de R$ 40 mil é a mais simples 3 portas, a versão 4 portas deve vir entre R$ 43 e R$ 45 mil. Porém acredito que deva ter boas vendas, já que o mercado brasileiro há um grande deficit de carros,caminhonetes e jipes 4×4, a grande maioria com preços muito altos, se não me engano abaixo dos 60 mil só 2 veículos o Suzuki Jimni e o Subaru Impreza, ou seja, pouquissimas opções existentes pra quem não pode comprar uma S10, Ranger, Hilux, Troller, Defender com trações nas 4 rodas.

      Minhas conclusões são as seguintes:

      Ponto Negativo: 1- Projeto. Um modelo com projeto de mais de 30 anos, haveria de ter dado um "tapa" no visual e no conforto interno por menos que seja, o que não pode é ficar parado no tempo e não evoluir em nada, até mais que todos os carros evoluem e melhoram os seus aspectos a exemplo da Defender que por questão de tradição evolui muito pouco de uma geração para outra, mais pelo menos existe avanço; 2- Consumo; 3- Motor a Gasolina. Esse carro poderia vir como os modelos europeus a Diesel.

      Ponto Positivo: 1- Resistência. Um carro forte, valente e guerreiro, excelente para trilhas e terrenos acidentados de nosso país a fora, não tenho dúvida que é a melhor opção para aquela pessoa que more na zona rural e enfrente a buraqueira e muito barro todos os dias; 2- Peças. O único benefício de se ter um carro com projeto antigo talvez seja este, já que a rede de autorizadas deixou de existir com a sua saída, a adaptação e a criatividade de nossos trilheiros e apaixonados por esse veículo não deixaram o seu nome morrer; 3- Valor. Acredito que alguem que precise de um carro com essas características não ache o seu valor alto, visto da deficiência do mercado impossibilita outras opções.

  • Wolf Stent

    É o tipo de notícia que faz com que as carolas incrédulas fiquem malucas…

  • Bruno RM

    Pobres mortais que não entenndem de segmentos automotivos ( muitos ai em cima)..

    lada é uma marca a se respeitar muito, niva, alguém já viu o que este carro faz.. OFF ROAD de verdade! não é nada adventure..

    Essa sim é uma boa noticia!

    Niva combina com trilha e trilha é a cara do brasil!

  • Bruno RM

    Júlio rn

    Jipe não depende só de motor..

    O niva como o samurai passa por obstaculos onde as vezes um defender agarra, e pra desatolar ou desencalhar meu amigo aja força, enquanto os outros são bem mais leves..

  • chuta que é makumba!

  • E o pior é que o motor diesel nem turbo é! KKKKKKKKKKKKKKK

  • MarceloJM

    Ótima notícia… SE fosse verdade…
    Não tem nada sobre a fonte, nem quem vai trazer, ou seja, mera especulação.
    E se chegar a R$ 40.000?????
    Só acredito vendo, como diria o São Tomé.

  • Dener

    Cara de corsa, não obrigado nem por 13k

  • Jorge

    rapaz, que fiote de assombração kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Andre

    Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece…Taqueoparíu!!!!!!!

  • Paulo E Costa

    Me falarm que a Chrysler (Dodge) vai reabrir a fábrica e voltar a produzir o Dodge Polara a 40 mil reais. Vai ser um sucesso com certeza.

  • Leonardo

    Continuem assim! Desse jeito, nunca mais vou ver um brasileiro reclamando por andar de ônibus.

  • Milton Quadros

    Um jipinho como o Niva com tração integral 4×4, reduzida e motor GM por R$ 40.000,00 seria muito bom. É um verdadeiro off-road e não um esquizofrênico como o ecosport, tucson, foxcross e assemelhados.

  • Pedro Augusto

    A VOLTA DOS NIVA? MEEEDO! HAHHAHA! PARIO DURO PARA OS CHINESES!

  • fabio santos

    Há muito tempo se fala da volta da Lada, mas até afora nada, sinto falta de informações mais precisas, será apenas boato?

  • santos

    Tá doido?!?!?!?
    trem feio da bexiga!!!

  • Gustavo

    Niva continua sendo exportado para vários países da europa, porque nós não podemos ter também? Até quando continuarão tratando os brasileiros como fúteis que preferem comprar a imagem offroad (como muitos carrinhos que rodam por aqui) ao invés dum carro consagrado por mais de 30 anos de produção ininterrupta??

  • Juarez Moreira

    LADA NIVA! Já tive 2 e, sem dúvida, passei grandes momentos com eles. Permitiu-me enfrentar caminhos que nenhum desses "pseudo off roads" q sao vendidos no BR ousaria enfrentar. Já estou na fila de espera para comprar um NIVA zerinho.
    .
    Há um grande mercado para o NIVA no Brasil. Por exemplo, os pequenos profdutores rurais q sao obrigados a comprar golzinhos e fiatezinhos para andar na roça, terão uma ótima alternativa no NIVA. Os Paulistas tbm poderão enfrentar tranquilamente as enchentes com o NIVA…

    obs. classifico como RIDÍCULOS os comentários acima q criticam a LADA. É conversa de quem nada entende de automóveis, principalmente no segmento Off-road.

  • Josoé

    Notícia recorrente… todo ano publicam a mesma coisa. Mas esse ano subiu o preço, pq ano passado falavam em niva por 30 mil.
    As qualidades do Niva são inquestionáveis, mas os problemas também. Já repararam que os amantes do jipe russo geralmente não são os primeiros donos? Sim, quem comprou LADA zero km sofreu muito com a indisponibilidade de manutenção. Hoje, é praticamente impossível encontrar um Niva 100% original. Todo mundo acaba canibalizando peças de outros carros, e assim permanecem rodando por 20 ou 30 anos.
    Mas, de qualquer forma acho que este segmento do mercado ainda não foi preenchido. Eu imaginava que fabricantes como a Hyundai, Kia e mitsubishi podiam lançar jipinhos com base em seus utilitários de caçamba (HR, bongo). Era só pegar a linha de produção já existente e adaptar pra produzir jipes 4×4 a diesel.
    A vantagem disso em relação ao relançamento do niva, por exemplo, é a linha mais moderna, com cambios mais precisos, veículos mais leves, motores mais economicos e menos poluentes….
    Mas claro, tem que custar na faixa dos 40 mil, pq Troller e Stark a 100 mil é outro segmento.
    []s.

  • GM e Lada, separadas no nascimento!

  • Rovilson

    Impressionante como falam bobagens nos comentários. Coisa de quem gosta de propaganda e não de carro…
    Estou na fila pra comprar um NIVA. Excelente automóvel.

  • Brunoo

    aff um motor 1.6 16V com 97 cv

  • Charles Martins-CE

    Também estou na fila para comprar um Niva novinho. Tenho um 1993, e sempre andou muito bem. É rápido e adaptei apenas o radiador (de Santana 2.0 com ar) e um carburador (de VW 1600). Super econômico e muito valente!!! Muito melhor do que comprar um 4×4 de faz-de-conta.

  • pedro henrique

    haaaa se voltar compro na hora um niva 2121 tenho um 1991. ta show de bola e q aq no brasil tem muitos troxa q naum curte 4×4 e fica achandoo carrinho e feiooo… mais o amigo charles falou a verdade melhor q comprar um 4×4 faz de conta

  • Gelo

    Cara eu curto muito Lada. Mas… NÃO POR ESSE PREÇO!!!

    Mas, se olharmos para o nosso mercado, não está caro não. Eu andava sonhando com Agrale Marruá, um jipe militar muito bom que apesar de ser fabricado no Brasil custa mais de R$100mil!! Então, R$40mil num jipe como o Niva, em relação à concorrência tá barato. De qualquer forma, pra mim faz muito mais sentido pagar caro num jipe de verdade do que num caro carro frescurento.

    O Kalina eu já não sei, pode roubar muitos clientes de carros chineses (e eu até acho os russos bem mais mecanicamente duráveis com certeza). Mas se não fossem pelas nossas (amaldiçoadas por todos, e com razão) taxas de impostos sobre veículos os preços poderia ser mais racionais, como na Argentina (lá o Marruá é quase a metade do preço praticado aqui, mesmo sendo um "importado" pra eles).

    Minha única ressalva é que, se fosse Niva DIESEL por esse preço ia congestionar de pedidos – e eu iria entrar na fila de espera! o/

  • robson

    Ah anos venho sonhando com meu niva. Será que dessa vez vai?

  • André Marcio

    Sr. Jornalista. QUAL A FONTE DESSA NOTÍCIA ??? Você poderia nos relatar mais detalhes?? Há anos aguardo a volta do NIVA ao Brasil. Estive na Itália recentemente e tive a oportunidade de conhecer no novo NIVA (q hoje se chama LADA 4×4) e gostei muito, continua com mesma "carinha" de jipe, mas melhorou muita coisa, por exemplo, o moto é padrão Euro5 quanto às emissões de poluentes, ou seja, o mesmo de qualquer outra marca hoje na Europa.

  • junior

    É INCRIVEL COMO A PESSOAS DE MENTES TÃO TORPES,USAM UM ESPAÇO DESSE PARA ESCREVER O QUE ESCREVEM PARECA FILME NACIONAL SÓ PALAVRÕES,AS VEZES NUNCA ANDARAM DE NIVA E FALAM MAL.TENHO UM NIVA NO ACRE MAIS PRECISAMENTE EM CRUZEIRO DO SUL.E ELE É OTIMO E PELA CORAGEM QUE TENHO FAÇO COM COISAS DE DEIXAR O QUEIXO CAIDO.DEIXANDO OS MAUS COMENTARIOS DE LADO QUEM VAI VENDER O NOVO NIVA NO BRASIL?GOSTARIA DESSE CONTATO.ME INFORME juniorofi@gmail.com.

  • Edinedes

    Oha acabei de me associar so Pra comentar, primeiro é muito triste ver a falta de respeito de pessoas que pelo visto não entendem nada de fora de estrada, se é que temos estradas no Brasil. Um veículo como o Niva nos padrões NOVOS, so pra começar anda na frente de muito modelo nacional em modernidade mecanica, emissão de poluentes e principalmente resistência, certamente por isso vende bem na Europa, e nessa categoria vender bem não se traduz em milhares de unidades. Seria bom mas tem gente que acha melhor fazer racha na rua do que fazer uma trilha com os amigos junto da natureza.
    Rodei num Niva em 1998, trabalhavamos pra uma firma inglesa de sondagens e prospecção mineral no interior de Goias, na epoca perdi as contas das vezes que dei carona pro pessoal das ford F-1000 4×4, pois esse jinpinho e uma fera na lama e em todo lugar que nao tem asfalto, alias pro seu projeto e seu custo roda bem na estrada e cidade.

    Seu desenho e antigo, mas quando equipado fica dez, e é muito funcional, tem bom espaço e anda bem. O que usei era de serviço, todo original, não deu problema em mais de 40.000 kms, se muito uns 8.000 de estrada. Gasta um pouco realmente mas oferece muito.

    EU VOU ME ESFORÇAR PRA QUE POSSA COMPRAR UM, JA VI NA VENEZUELA UNS ZERO BALA, NÃO VI NADA A DIESEL. SERIA BOM QUE VOLTASSEM, AINDA MELHORES E CLARO ESPERO QUE COM UMA ESTRUTURA DE POS VENDA. E LEMBREM SE SE TA CARO É A MERDA DO NOSSO GOVERNO, E POR 30 OU 40 E ATE 50.000 PRA PODER DEIXAR ESSES 4X4 DE 200.000 NA LAMA/POEIRA/LADEIRA OU RIACHO, VEIO EU PAGO SIM. SE QUEREM PACOTE COMPLETO COM DESENHO MODERNOE TODA RESITENCIA VAI VER SE ACHA ALGO POR MENOS DE 100.000 AH!!! AINDA TEM SEGURO E IMPOSTOS DE ACORDO COM VALOR.

    SUGIRO A TODOS OS FÂS E CONHECEDORES DE NIVA QUE BUSQUEMOS INFORMAÇÕES SÓLIDAS, COMO JA FOI DITO A CADA DIA SAI UMA COISA DIFERENTE, ESPERO QUE EM BREVE TENHAMOS INFORMAÇÕES BOAS E DETALHADAS.

  • Lucas

    Seria um sucesso de vendas, nem precisa muito pra Lada só uma rede de assistência e montar aqui no país , reduzindo os impostos … traz a família Niva e quem sabe uma versão especial ao nosso mercado, no mínimo seria 200/400 unidades mês …

  • paulo freitas

    acredito que muiitos estão mal informados com relação a Lada .. não gostava dos carrinhos importados da russia.. mas muitos que possuiam esses carros gostavam deles por causa da durabilidade…por isso muito foram vendidos aqui.. acredito que se um grande grupo importar os veiculos dessa marca , com certeza repetirá o sucesso.. mas na russia existe modelos muito mais modernos , por exemplo o x ray.. e outros…

  • Vagner Ferreira da Silva

    A partir de R$ 40 Mil!!! O Jipe Niva 4×4 incluirá ABS, Ar-Condicionado e Air-Bag?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend