Manutenção Preços Renault

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

A Renault possui diversos serviços de pós-venda para atender seus clientes. Além de agendamento pela internet, a marca francesa apresenta alguns pacotes, tais como revisões com preços fixos, peças com preços fixados também, assim como chave de reposição em até 10 dias, serviços rápidos de até 60 minutos.


Outro destaque da marca é a chamada Renault Minuto, que é uma rede de serviços rápidos de pós-venda com pontos de atendimento exclusivos em diversos estados. Nesta, 21 pontos do carro possuem inspeção gratuita e os serviços podem ser acompanhados junto com o mecânico. As peças têm garantia de um ano e são originais e não há necessidade de agendamento.

No site da Renault, por exemplo, é possível fazer orçamento de peças e serviços com os detalhes do veículo. A rede da marca também está habilitada para executar todos os serviços relacionados com os carros, tais como alinhamento, balanceamento, suspensão, freios, rodas, pneus, pintura, funilaria, elétrica, entre outros. Há também assistência 24 horas com guincho, socorro mecânico, pneu furado, carro reserva, táxi, hotel, entrega e retirada do veículo, entre outros.

A Renault criou também um programa chamado Pro+ para atendimento para frotas comerciais. Não por acaso, a van Master é líder do segmento. Há pacotes exclusivos de revisões e preços diferenciados. A equipe de atendimento também é exclusiva para atuação com veículos comerciais. O site também possui catálogos de acessórios para toda a gama Renault, que são instalados na própria rede. Em relação às revisões, estas são feitas a cada 10.000 km no caso dos automóveis e comerciais leves ou 20.000 km no caso da Master.


Confira então abaixo os preços e detalhes das revisões de até 60.000 km da Renault:

Kwid

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

O Renault Kwid tem um plano de revisão com preço muito acessível se o mesmo for da versão Life, que é aquela pelada sem ar-condicionado ou direção elétrica. Nesse caso, as seis paradas até 60.000 km somarão apenas R$ 1.746,10. Porém, se o modelo for das versões Zen e Intense, o preço total sobre para R$ 2.336,20. A diferença é de R$ 590,10 com a quarta revisão sendo a mais cara. Deve-se lembrar que o pseudo-SUV “dos compactos” tem motor 1.0 SCe de três cilindros com 12V e entregando 66 cavalos com gasolina e 70 cavalos com etanol, além de 9,4 kgfm no derivado de petróleo e 9,8 kgm no vegetal. O câmbio é manual de cinco marchas.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0 sem AC

Preços 1.0 com AC e DE

10.000 km

R$ 320,10

R$ 365,10

20.000 km

R$ 299,40

R$ 344,40

30.000 km

R$ 299,40

R$ 344,40

40.000 km

R$ 507,10

R$ 552,10

50.000 km

R$ 320,10

R$ 365,10

60.000 km

R$ 320,10

R$ 365,10

Total

R$ 1.746,10

R$ 2.336,20

Sandero

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

O hatch volumoso da Renault tem uma diferença de R$ 264,80 entre as revisões de até 60.000 km do 1.0 SCe em relação ao 1.6 SCe. O primeiro soma R$ 2.383,20 por estes serviços e peças, enquanto o segundo R$ 2.648,00, não importando a versão e todas as versões têm ar-condicionado e direção eletro-hidráulica, assim não gerando valores diferenciados nesse caso. Apenas as revisões de 20.000 km e 40.000 km possuem valores diferenciados, sendo esta última a mais cara. O Sandero Stepway também não tem cobrança adicional nas revisões.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.6

10.000 km

R$ 371,10

R$ 411,90

20.000 km

R$ 350,40

R$ 391,20

30.000 km

R$ 371,10

R$ 411,90

40.000 km

R$ 507,00

R$ 567,80

50.000 km

R$ 391,80

R$ 432,60

60.000 km

R$ 391,80

R$ 432,60

Total

R$ 2.383,20

R$ 2.648,00

Sandero R.S. 2.0

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

Ele poderia estar na mesma tabela do Sandero, mas o Renault Sandero R.S. 2.0 é muito diferente não só em performance e esportivo, mas também no pós-venda. Aliás, pode-se dizer que ele é o mais exclusivo da gama nesse aspecto, contando com revisões mais curtas, a cada 8.000 km. Por conta disso, ampliamos a tabela de revisão para 56.000 km, acrescentando-se então uma revisão a mais, em comparação com os demais modelos.

Apenas as revisões de 16.000 km, 32.000 km e 56.000 km possuem preços diferenciados, sendo a de 32.000 km a mais cara. Ainda assim, a somatória até 56.000 km alcança R$ 3.801,60, um valor até competitivo em comparação aos hatches de muitas marcas. O Sandero R.S. 2.0 tem motor 2.0 Flex com 145 cavalos na gasolina e 150 cavalos no etanol, entregando 20,2 kgfm no primeiro e 20,9 kgfm no segundo. O câmbio é manual e curto, tendo seis marchas.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

8.000 km

R$ 506,50

16.000 km

R$ 485,80

24.000 km

R$ 506,50

32.000 km

R$ 638,40

40.000 km

R$ 527,20

48.000 km

R$ 527,20

56.000 km

R$ 610,00

Total

R$ 3.801,60

Logan

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

O sedã da marca francesa e origem romena apresenta o mesmo custo de revisão até 60.000 km que o Sandero, tanto com motor 1.0 SCe de 79 cavalos de potência com gasolina e 82 cavalos com etanol. Este três cilindros é bem diferente do usado no Kwid, tendo coletor de admissão integrado, duplo comando de válvulas variável no cabeçote e outras tecnologias. Assim, ele entrega 10,2 e 10,5 kgfm, respectivamente com os dois combustíveis. No 1.6 SCe, a potência é de 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, ambos com 16 kgfm.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.0

Preços 1.6

10.000 km

R$ 371,10

R$ 411,90

20.000 km

R$ 350,40

R$ 391,20

30.000 km

R$ 371,10

R$ 411,90

40.000 km

R$ 507,00

R$ 567,80

50.000 km

R$ 391,80

R$ 432,60

60.000 km

R$ 391,80

R$ 432,60

Total

R$ 2.383,20

R$ 2.648,00

Duster

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

O Duster compartilha o mesmo custo com revisões até 60.000 km com Sandero, Sandero Stepway e Logan 1.6. O SUV de baixo custo e alta robustez tem câmbio manual de cinco marchas ou CVT com esse propulsor. Na média, o valor está abaixo de muitos rivais, com a Renault surpreendente com custo menor em quase todas as revisões, tendo um teto na faixa de R$ 3 mil. Mesmo o 2.0 16V, que entrega 143 cavalos na gasolina e 148 cavalos no etanol, além dos mesmos torques do Sandero R.S., o custo passa pouco disso.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

Preços 2.0

10.000 km

R$ 411,90

R$ 476,50

20.000 km

R$ 391,20

R$ 455,80

30.000 km

R$ 411,90

R$ 476,50

40.000 km

R$ 567,80

R$ 608,40

50.000 km

R$ 432,60

R$ 497,20

60.000 km

R$ 432,60

R$ 497,20

Total

R$ 2.648,00

R$ 3.011,60

Duster Oroch

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

A Oroch vai pelo mesmo caminho do Duster, tendo também um custo baixo para revisões até 60.000 km. Note que os valores ficam abaixo de modelos como HB20 e Etios, para termos uma ideia. Os preços são sempre reproduzidos em quatro das seis revisões. O motor 1.6 SCe entrega 118 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, ambos com 16,2 kgfm.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

Preços 2.0

10.000 km

R$ 411,90

R$ 476,50

20.000 km

R$ 391,20

R$ 455,80

30.000 km

R$ 411,90

R$ 476,50

40.000 km

R$ 567,80

R$ 608,40

50.000 km

R$ 432,60

R$ 497,20

60.000 km

R$ 432,60

R$ 497,20

Total

R$ 2.648,00

R$ 3.011,60

Captur

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

Também seguindo a linha de Duster e Oroch, o Captur apresenta um custo de revisão baixo para seu porte e proposta. O SUV também tem câmbio CVT ou automático de quatro marchas, tal como no SUV mais velho, mas não conta com tração 4×4 como este. As revisões não fazem esse tipo de distinção.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6

Preços 2.0

10.000 km

R$ 411,90

R$ 476,50

20.000 km

R$ 391,20

R$ 455,80

30.000 km

R$ 411,90

R$ 476,50

40.000 km

R$ 567,80

R$ 608,40

50.000 km

R$ 432,60

R$ 497,20

60.000 km

R$ 432,60

R$ 497,20

Total

R$ 2.648,00

R$ 3.011,60

Fluence

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

Da mesma forma, o já quase sumido do mercado, o Fluence, compartilha do custo baixo com revisões e tem motor 2.0 com 140 ou 143 cavalos, além de 19,9 ou 20,3 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. O câmbio é CVT.

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços 2.0

10.000 km

R$ 502,50

20.000 km

R$ 481,80

30.000 km

R$ 502,50

40.000 km

R$ 523,20

50.000 km

R$ 523,20

60.000 km

R$ 523,20

Total

R$ 3.056,40

Kangoo

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

O Kangoo também está se despedindo com o velho motor 1.6 Hi-Flex e revisões entre R$ 2,5 mil e R$ 2,74 mil, também com média reduzida e bom custo-benefício. O novo modelo já está sendo distribuído na Argentina e logo chega aqui com o motor 1.6 SCe.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 1.6 sem AC

Preços 1.6 com AC

10.000 km

R$ 403,70

R$ 443,70

20.000 km

R$ 403,70

R$ 443,70

30.000 km

R$ 403,70

R$ 443,70

40.000 km

R$ 478,10

R$ 520,90

50.000 km

R$ 403,70

R$ 443,70

60.000 km

R$ 403,70

R$ 443,70

Total

R$ 2.496,60

R$ 2.739,40

Master

Revisão Renault: preços $$ e detalhes

Com revisões a cada 20.000 km, a van Master e seus derivados tem baixo custo de revisão até 60.000 km, cujos valores começam abaixo de R$ 2,3 mil até R$ 2,6 mil com ar-condicionado. O veículo tem motor diesel 2.3 dCi com 130 cavalos e 31,7 kgfm.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 2.3 sem AC

Preços 2.3 com AC

20.000 km

R$ 752,04

R$ 867,64

40.000 km

R$ 752,04

R$ 867,64

60.000 km

R$ 752,04

R$ 867,64

Total

R$ 2.256,12

R$ 2.602,92

Revisão Renault: preços $$ e detalhes
Este texto lhe foi útil??

14 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Se o Sandero RS tem o mesmo motor do Duster 2.0, qual seria o motivo para as revisões serem a cada 8K em vez de 10K do Duster?
    Presunção de que os donos do RS esmerilhem mais o motor, justificando troca de óleo em intervalos menores?

    • Um carro não é apenas motor. Como se trata de um carro de performance, acredito que suspensao, câmbio e demais ítens necessitem de uma verificação em um espaço de tempo menor, vide um desgaste mais elevado de componentes. Acho que é por aí.

      • E qual concessionária verifica de verdade todos estes itens?
        Revisão em concessionária é apenas troca de óleo e troca de peças determinados pelo manual, onde você acaba pagando um preço alto devido principalmente pelo fato de eles calcularem estes serviços pelo custo da mão de obra, que é astronômico em relação às oficinas comuns, sendo que o coitado do mecânico ganha um salário normal. Ou seja, é uma forma de gerar altos lucros para a concessionária.
        Fiz o recall de freios de meu Kwid, onde o serviço demoraria 1h30min (de acordo com a tabela de serviços da Renault). O mecânico ficou cozinhando o galo por uma hora até começar a mexer no carro e terminou o serviço em 30 minutos, ou seja, até a tabela de tempo a ser levado para o serviço é altamente inflacionado…

        • o tempo é para caso aconteça alguma demora por qualquer motivo, é melhor você esperar 1h30m sabendo desse tempo do que eles informarem que gastará 30m e no final eles atrasarem. Mas no caso se como você informou que o funcionário ficou 1h apenas olhando o carro e não encostou a mão,é de direito seu caso você estiver próximo informar e questionar o por quê da demora.

        • Esse funcionário deve pensar assim:(tenho salario fixo, tenho que atender 1 carro apenas a cada 1h30m se neste tempo eu inventar de atender mais de 1 carro o meu salário será o mesmo e por isso vou ficar cozinhando galo já que não terei um bônus ou algo do tipo).

          • E porque você acha que ele tem liberdade para fazer isso?
            A própria concessionária sabe que o tempo para fazer a troca é bem menor, mas como no caso do recall é o próprio fabricante que paga, e no caso das revisões o dono do carro, eles estão lucrando do mesmo jeito.
            Eles não podem liberar o carro mais cedo, pois o horário de entrada e de saída é tudo registrado no sistema.
            Revisão em concessionária é um custo extra que você tem que arcar apenas para não perder a garantia de fábrica, ou seja, é uma forma de venda casada.

            • não é que acho que eles tenham liberdade, mas se por exemplo a renault pede que o carro fique 1h30 por lá o mais correto é o funcionario informar o dono do veiculo, que o carro tem que ficar lá nesse periodo por normas da empresa,

    • Os pneus a suspensão e sistemas de freios são desenvolvidos para performance, provavelmente por isso devem ter um desgaste maior justificando a verificação em menor prazo. Mas o que você disse tem logica!

  • Melhor experiência que tive em todas as marcas (apesar de ter gostado muito do pós venda da Citroen tbm). Na Renault é tudo muito as claras, além dos preços serem ótimos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email