Listas Top 10 Mercado Preços

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

O teto solar é um item bem apreciado em um carro, mesmo que a alta incidência de sol no Brasil, o torne um item quase dispensável para muita gente. Ainda assim, na hora da venda, é o dispositivo que valoriza o automóvel.


Caro na aquisição, a abertura superior acaba tendo seu custo diluído na revenda do veículo.

O custo varia de R$ 5.000 a R$ 10.000, dependendo da marca, modelo e proposta do carro, mas no mercado de usados, quase tudo é possível, até mesmo ter um carro com teto solar pagando até R$ 40.000 por ele.

(Entre carros novos, o dispositivo pode ser encontrado em carros acima de R$ 70.000, inclusive em compactos.)


Entretanto, até R$ 40.000, isto seria como um sonho para muita gente.

Ao invés de adquirir um carro popular por R$ 40.000, que tal adquirir um usado com até 10 anos com teto solar elétrico e outros itens de luxo? A alternativa pode parecer arriscada para muita gente, mas tem suas vantagens.

Nesta lista Top 10, temos modelos de alguns segmentos e que dispõem do teto solar elétrico. Entre eles, existem até aqueles que possuem teto solar panorâmico, ampliando ainda mais a iluminação natural no habitáculo e a entrada de vento. Os carros abaixo têm até 10 anos de uso, considerando os mais recentes em termos de ano/modelo. A oferta tinha preço de R$ 39.800.

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

1) Lifan X60 VIP 2015

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

Lifan X60 é um SUV compacto chinês, montado no Uruguai, que quando novo custa em torno de R$ 77 mil, mas nesse caso, o preço encontrado no mercado pode ficar abaixo de R$ 40 mil, mesmo na versão VIP, a mais completa. Tem motor 1.8 de 128 cavalos e 16,8 kgfm, bem como câmbio manual de cinco marchas, por este preço.

Com freios ABS e EDB, o Lifan X60 VIP tem, além do teto solar elétrico, bancos em couro, direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve aro 16 polegadas, multimídia com câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis de neblina, DVD player, USB, Bluetooth, GPS, banco traseiro bipartido, volante em couro multifuncional, ajuste elétrico dos faróis, entre outros.

O SUV chinês mede 4,325 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,690 m de altura e 2,600 m de entre eixos. O porta-lamas do Lifan X60 VIP tem 405 litros e o tanque, outros 55 litros. Com a mecânica oferecida, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e tem máxima de 170 km/h. Faz 8,7 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.

2) Fiat Bravo Sporting 1.8 2014

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

O Fiat Bravo já se despediu, inclusive na Itália, sendo o último modelo médio da marca italiana no Ocidente. O hatch nesse caso vem com teto solar Skywind, que faz o vidro semi-panorâmico deslizar sobre a carroceria e não dentro dela. Nessa oferta de R$ 39.900, ele oferece uma proposta mais esportiva, apesar de seu motor não corresponder como no T-Jet.

O E.torQ 1.8 entrega 130 cavalos na gasolina e 132 cavalos no etanol, tendo 18,4/18,9 kgfm e transmissão manual de cinco marchas. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos com final de 193 km/h. No consumo, o Fiat Bravo Sporting 1.8 2014 faz 6,5 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada, com etanol. Na gasolina, os números são de 9,1/10,8 km/l, respectivamente.

Além do teto solar, o Fiat Bravo Sporting 1.8 2014 vinha com sistema de entretenimento Blue&Me, ar condicionado com saída no banco traseiro, bancos personalizados, direção elétrica com modo City, vidros elétricos, travamento central elétrico, retrovisores externos com ajustes elétricos, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento, faróis de neblina, rodas de liga leve, alarme, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, entre outros.

3) Ford Focus Titanium 2.0 2013

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

Por bem menos de R$ 40 mil, é possível adquirir um Ford Focus Titanium 2.0 2013. O modelo ainda é o da segunda geração, que assim com a primeira e a posterior, era feita na Argentina. O hatch médio em sua versão mais cara, vinha com teto solar elétrico e na oferta encontrada na internet, tinha preço de R$ 30.500.

Com visual sóbrio, sem grande apelo esportivo ou luxuoso, o Ford Focus Titanium 2.0 2013 vinha com o motor Duratec 2.0 Flex, que entregava 143 cavalos na gasolina e 148 cavalos no etanol, ambos a 6.250 rpm. Os torques eram de 18,8 e 19,5 kgfm, obtidos em elevados 5.250 rpm. A transmissão, nesse caso da oferta, é automático. Completo, tinha ar condicionado, direção eletro-hidráulica, bancos em couro, rodas de liga leve aro 16, entre outros.

Medindo 4,351 m de comprimento, 1,840 m de largura, 1,497 m de altura e 2,640 m de entre eixos, o Ford Focus Titanium 2.0 2013, com caixa manual, vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e com velocidade máxima final de 205 km/h. No etanol, ele fazia 6,4 e 8,1 km/l, respectivamente cidade e estrada. No derivado de petróleo, ele entregava 9,2 e 11,7 km/l, na mesma ordem.

4) Renault Fluence Privilége 2.0 2013

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

O sedã médio da marca francesa também é uma boa opção entre os 10 carros com teto solar até R$ 40 mil. O modelo sucedeu o famoso Megane e foi a última proposta deste segmento para a empresa no Brasil, já que o futuro, pelo menos na região, é ter o SUV-cupê Arkana como seu sucessor.

Nesta versão topo de linha, o Renault Fluence Privilége 2.0 2013 tinha não só teto solar elétrico, mas também vinha com detalhes interessantes, como a chave eletrônica em forma de cartão, herdada do Megane.

Tinha ainda quatro airbags, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve aro 17 polegadas, bancos em couro, multimídia com GPS e câmera de ré, faróis de neblina, sensor de estacionamento, entre outros.

Com motor M4R, o Renault Fluence Privilége 2.0 2013 entregava 140 cavalos na gasolina e 143 cavalos no etanol, ambos a 6.000 rpm. Os torques eram de 19,9/20,3 kgfm a 3.750 rpm, tendo transmissão CVT com seis posições virtuais de marcha. Oferecendo amplo espaço e 530 litros no porta-malas, o francês ia de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e tinha máxima de 195 km/h. Tem oferta de R$ 37.000 no mercado.

5) Nissan Sentra SL 2.0 CVT 2013

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

Geração anterior à atual, o Nissan Sentra SL 2.0 CVT 2013 tem oferta de R$ 38.000. O sedã que não tinha cara de “tiozão” como o modelo visto hoje em dia, tinha 4,567 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,512 m de altura e 2,685 m de entre eixos, oferecendo 442 litros no porta-malas, além de bom espaço interno.

Bem funcional, o Nissan Sentra SL 2.0 CVT 2013 era a versão mais completa e isso significava ar condicionado automático, direção elétrico, vidros elétricos, travas elétricas, espelhos externos com ajustes elétricos, bancos em couro, volante com comandos de mídia e telefonia, piloto automático, sistema de som com CD player, computador de bordo, entre outros.

Chamava atenção por sua alavanca de transmissão CVT XTronic posicionada junto ao painel, como numa minivan ou SUV familiar.

Equipado com motor MR20DE aspirado e flex, o Nissan Sentra SL 2.0 CVT 2013 também era destaque por manter mesma potência e torque para ambos os combustíveis, entregando assim 143 cavalos a 5.200 rpm e 20,3 kgfm a 4.800 rpm.

A caixa CVT permitia ao Nissan Sentra SL 2.0 ir de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e com final de 190 km/h, mas mesmo com a característica de linearidade e economia do câmbio de polias e correias de aço, o sedã fazia com etanol somente 6 km/l na cidade e 8,1 km/l na estrada. Com gasolina, 9 e 11,7 km/l, respectivamente.

6) Hyundai i30 2012

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

O hatch médio vendido pela CAOA no Brasil, chegava da Coreia do Sul com motor potente e equipamento razoável. Podendo ser encontrado por R$ 34.000, o Hyundai i30 2012 tinha motor 2.0 a gasolina de 145 cavalos a 6.000 rpm e 19 kgfm a 4.600 rpm, contando com câmbio automático de quatro marchas.

Dessa forma, o Hyundai i30 2012 acelerava até 100 km/h em 10,6 segundos e tinha velocidade final de 195 km/h. Na cidade, o hatch médio fazia 8,9 km/l, enquanto na estrada obtinha 10,1 km/l.

Ele tinha 4,245 m de comprimento, 1,775 m de largura, 1,480 m de altura e 2,650 m de entre eixos. O porta-malas tinha 340 litros, enquanto o tanque oferecia 53 litros.

Vinha com airbag duplo, airbags laterais, CD player, ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, freios ABS, piloto automático, alarme, bancos em couro, teto solar elétrico e faróis de neblina.

7) Hyundai i30 CW 2012

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

Mas, se o i30 chamava atenção dos jovens por seu estilo e proposta, a perua Hyundai i30 CW 2012 não era diferente. Podendo ser adquirida hoje por R$ 32.000 no mercado de usados, a familiar da marca sul-coreana era tão jovem quanto o hatch e é hoje uma das raras peruas recentes que podemos comprar no Brasil.

Além do teto solar elétrico para diversão em família, a Hyundai i30 CW 2012 tinha bancos em couro, sistema de som com Bluetooth e CD Player, ar condicionado automático, volante multifuncional, direção assistida, retrovisores com repetidores de direção, barras longitudinais no teto, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, faróis de neblina, sensor de estacionamento, retrovisor interno eletrocrômico, airbag duplo, airbags laterais, piloto automático, entre outros.

Seu bagageiro tem 415 litros, além de 53 no tanque. Medindo 4,475 m de comprimento, 1,775 m de largura, 1,565 m de altura e 2,700 m de entre eixos, a Hyundai i30 CW 2012 surgiu com mais espaço interno que o hatch, justamente para oferecer mais conforto aos ocupantes.

A mecânica é a mesma deste último, fazendo de 0 a 100 km/h em 12 segundos, com a mesma final. O consumo era de 8,8/12,5 km/l, respectivamente cidade/estrada.

8) Peugeot 408 Feline 2.0 2012

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

Por R$ 35.000, é possível comprar um “salão móvel”. O Peugeot 408 Feline 2.0 2012 não era a versão mais completa do sedã médio da marca francesa, mas é um carro com muito espaço interno e porta-malas generoso: 526 litros. Medindo 4,690 m de comprimento, 1,815 m de largura, 1,519 m de altura e 2,710 m de entre eixos, ele é feito sobre a base PF2, apelidada de “mutante” dentro da empresa.

Seu motor EW10 2.0 16V Flex entregava 143 cavalos na gasolina e 151 cavalos no etanol, ambos a 6.000 rpm, tendo ainda bons torques de 20/22 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente. O lado ruim era o câmbio automático AL4 com apenas quatro marchas, que limitava a performance. Falando nela: 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e máxima de 208 km/h.

O consumo nunca foi seu forte: 6,1/7,6 km/l no etanol e 7,9/11,6 km/l na gasolina, respectivamente cidade/estrada. Apesar disso, era bem completo. Tinha airbag duplo, airbags laterais, teto solar elétrico, ar condicionado dual zone, CD player e USB, Bluetooth, volante com hastes satélites na coluna de direção para mídia/telefonia e piloto automático com limitador.

O cluster de fundo branco chama atenção.

9) Nissan Tiida SL 1.8 2012

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

O Nissan Tiida SL 1.8 2012 era a versão mais completa do hatch compacto “grande” que a marca japonesa importava ao mercado brasileiro. Pode-se adquirir um modelo desse com teto solar elétrico por R$ 27.000, o que é um valor bem em conta, considerando-se o carro.

Com 4,295 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,545 m de altura e 2,600 m de entre eixos, o Nissan Tiida SL 1.8 2012  tem tamanho de hatch médio, mas sua plataforma é de compacto. Tanto que sua versão sedã foi substituída pelo Versa.

Ainda assim, oferece um bom espaço interno com bancos bem envolventes, especialmente atrás. Fora isso, a altura interna é boa, mas o porta-malas abriga apenas 289 litros.

Equipado com o motor MR18DE, o Nissan Tiida SL 1.8 2012  entrega 125 cavalos com gasolina e 126 cavalos no etanol, ambos a 5.200 rpm, sendo uma exceção à regra de paridade de potência da marca. O torque era de 17,5 kgfm a 4.800 rpm, independente do combustível. Com câmbio manual de seis marchas, precisa de 9,6 segundos até 100 km/h e a final é de 195 km/h. Os consumos eram de 7,0/8,7 km/l no etanol e 10,5/12,9 km/l na gasolina, respectivamente cidade/estrada.

10) Fiat 500 Prima Edizione 1.4 16V 2012

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais

Pouca gente deve se lembrar dele, mas existiu. O Fiat 500 Prima Edizione 1.4 16V 2012 pode ser encontrado por R$ 34.900 e vem com teto solar elétrico Skywind. Na época, custava R$ 50.450 e somente 500 foram vendidos no Brasil.

O principal diferencial dessa versão, que acabava de chegar do México, era o visual personalizado e bem emocional.

Com faixas laterais pretas, o Fiat 500 Prima Edizione 1.4 16V 2012 ainda tinha para-choques esportivos, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16 polegadas diamantadas e bem esportivas, calçadas com pneus 195/45 R16. O spoiler no teto também era em preto brilhante, enquanto os freios a disco nas quatro rodas tinham pinças vermelhas.

Por dentro, o painel vinha na cor da carroceria: cinza, vermelha ou branca. Tinha volante multifuncional, alavanca de câmbio esportiva, logotipia exclusiva no painel e nos bancos em couro de dois tons, tendo ainda ar condicionado automático e sistema de áudio com Blue&Me.

O motor era o Fire MultiAir 1.4 16V com 105 cavalos a 6.250 rpm e 13,6 kgfm a 3.850 rpm. Seu 0 a 100 km/h era de 10,2 segundos com final de 183 km/h. Fazia 10,2/12,5 km/l, respectivamente cidade/estrada com gasolina.

Top 10: Carros com teto solar até 40 mil reais
Nota média 4.4 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mr Tony

    Faltou o Grand Siena versão Sublime. Tenho um ano 2013, abro o teto todos dias no final da tarde e quando saio a noite, to viciado nele. Pena que parece que vai ser cada vez mais raro ter esse opcional nos próximos carros…

    • Nicolas

      Tenho teto panorâmico, mas só da para abrir à noite. Creio que os passageiros de trás tem uma visão bem melhor que os da frente. Legal ter, fica com visual interessante, mas a utilidade,em pais tropical é discutível.

      • Eduardo Alves

        Concordo contigo. Tive um 408 com o opcional e só dava pra usar a noite ou dias que acabava de chover. Hj nem faço questão do item.

      • TchauQueridos

        Totalmente dispensável.
        Num país tropical como o br, este item é apenas estético.

      • Mr Tony

        Baixou o sol eu abro o meu. Adoro!

  • El Gato!

    Da lista, ficaria tranquilamente com Focus, Sentra e Tiida, pela robustez… e com os Hyundais, por serem bons de mercado.

    O restante, passaria por motivos diversos. Se bem que teto solar nunca foi e nem nunca será um fator decisório de compra para mim. Só estou dando uma opinião aleatória em um post aleatório. :-)

  • Gabriel

    Não está na lista, mas o mais louco teto solar é o do Fiat Stilo. (tenho curiosidade de andar em um abarth 2.4)

    • Rodrigo

      Mais louco e o mais problemático também. É raro achar um hoje em dia que não dê problema, de simples ruídos em pisos irregulares até mesmo travamento ou vazamento de água em dias de chuva.

      • Annita Fingenberg

        Nem me fale desse teto, toda vez que vejo um abrindo quase infarto. Tive um, é legal, mas deu problema e ninguém arruma aquilo, nem a concessionária mexe. As que mexem só colocam a mão pra trocar o teto todo a um preço camarada de 8 mil. Hoje só teria coragem de ter teto solar novamente se fosse os comuns, nem o skydome me pega.

        • joaotarcisio

          o skydome também é problemático?

        • Fabio Gambela

          Meu tio conserta esse tetos aqui São Luís-MA, acho que é único aqui que faz isso. Já vi ele concertando de outros carros também, como o do Sonata.

        • Walter Augusto

          Qual teto ? Skydome ou modelos convencionais ?

  • se tem um item q acho completamente dispensável e superestimado num carro hoje em dia, é o teto solar. não consigo ver nenhum vantagem em pagar a mais para esse item, nem de estética nem de utilidade.

    • th!nk.t4nk

      Tive teto solar em todos meus últimos carros, mas só porque ele sempre via nos pacotes que me interessavam. Honestamente? Nem me lembrava que tinha, porque afinal de contas o motorista não anda olhando pro teto. Só quem senta atrás percebe a existência dele. E outra: no verão o teto-solar tá sempre fechado porque o ar tá ligado. E no inverno obviamente também fica fechado. Enfim, só numa parte muito curta do ano é viável deixar aberto.

    • Andre Freitas

      Tenho um Bravo com o teto e compartilho da sua opinião. Foi o primeiro carro com teto solar que tive, e se eu tiver oportunidade, nunca pegarei outro com isso. Não tem utilidade nenhuma, é apenas mais um item pra nos preocuparmos em dar manutenção e ainda por cima tirar muito espaço pra cabeça, principalmente no banco de trás. Pra mim, é um item totalmente dispensável.

      • Thiago Ramos

        Meus ultimos dois Fox tiveram e não consigo comprar carro sem ele mais. Com os vidros abertos e o teto fechado dá uma turbulência esquisita dentro do carro, a mesma coisa dava nos outros Fox que ja tive e que nao tinham o equipamento. Hoje sempre ando com ele só com a parte de trás levantada pra gerar um melhor fluxo de ar. E nas reviões, que só faço na CC, não existe valor extra pela verificação do equipamento não.

        • Titanplus

          É só abrir 1 dedo do vidro (traseiro do lado passageiro)acaba a turbulência e vem um fluxo ótimo de ar no motorista

          • Thiago Ramos

            Pois é, fica sempre basculado. E se ta lá é pra usar, certo?

    • Thiago

      Ah não Eu já abro bastante! Uma vez por mês pra lubrificar aquela porcaria, de modo que não me dê problemas!
      Já tive, dentre outros, dois carros da Kia com aquele teto panorâmico. Comprei ambos usados. Todos os dois tive que mandar desmontar. Baita escola de samba aquela tranqueira…

    • TchauQueridos

      No calor, não da pra abrir.
      No frio, não da pra abrir.
      Utilidade zero…

  • Thiago

    Correções no i30, NA. Um detalhe, diferentemente da foto, o modelo 2012 recebeu máscara negra nos faróis. O consumo na estrada gira em torno dos 12km/l, 10km/l seria ciclo misto com mais estrada, falo por experiência própria :)

    Ar digital, airbags laterais, bancos em couro, sensor de estacionamento, entre outros itens vai depender do modelo. Lembro-me que existiam 5 modelos, não me recordo dos códigos, mas eram: manual, automático, automático+teto, ar digital+sensor+couro, top. Não sei ao certo todos os itens, mas o preço e o conteúdo irão variar conforme o modelo.

    O meu é o intermediário, airbag somente duplo, bancos em couro e sensor de estacionamento coloquei de opcional.

    • oloko

      tem o manual, at, at + teto e o top, ac digital só veio no top, que tem 6ab, o resto tem 2

      • Thiago

        Quando foi lançado sim, mas ao longo dos anos foi introduzido um novo modelo, ficando o GZ20 intermediário, seguido dos modelos I821 e I365 (top). Quando comprei o meu já estava para sair de linha (o que ocorreu 6 meses depois), era difícil conseguir os modelos superiores (precisaria aguardar a importação e se sujeitar a variação cambial). E se não me engano o I365 ou já não era mais importado ou fabricado.

      • Marcelo Amorim

        Isso mesmo,tive 2 i30,um era apenas automático e 2 airbags,outro era top com 6 airbags,ar digital e teto solar.

    • Marcelo Amorim

      2011 ja tinha máscara negra.

  • Zé Mundico

    Bem, quem foi um pouco mais esperto, vai pegar o Citroen C3, que já vem com um parabrisa panorâmico muito melhor que teto solar.
    E o perigo de teto solar em carro chinês é que pode dar goteira……hahahaha….gostaram da piada?

    • Mayck Colares

      Tinha um c3 com o para-brisa zênite e troquei por um 208 com o teto panorâmico. Usava muito mais o do c3 que não incomodava tanto quanto o do 208. Que só andava fechado. abria à noite quando eu me lembrava. O do c3 ficava aberto 70/80% do tempo.

    • Leonardo C.

      O parabrisa panorâmico do c3 é muito bom, depois que você acostuma a andar com ele todo à vista é sensacional, menos nos dias de calor, aí é só puxar a cortina e vira um vidro comum. Já tô pensando como será quando vender o francesinho, vou sentir falta do Zenith.

  • Rodrigo

    Tenho carro com teto solar e digo que 90% do tempo ando com ele fechado (no máximo basculado). Pra mim o maior problema é que é mais uma fonte de ruído e de manutenção (sim, tem que pelo menos lubrificar de tempos em tempos).
    Acho a solução dos tetos de vidro fixo (como nos Peugeot) mais acertada.
    Se o próximo carro tiver de série, ok. Mas pagar pra ter um teto solar nunca mais.

    • Ricardo

      x2

    • Dherik

      Usado compensa comprar com teto, pelo que vi. O preço cobrado pelo teto na compra de um novo não consegue ser bem repassado quando o carro é usado.

      E, de fato, também prefiro a solução da Peugeot de teto panorâmico .

    • e3965

      Tenho um Peugeot com esse teto de vidro e não abro há meses. Só serve para queimar a cabeça no sol, o motorista não aproveita em quase nada a vista, só os passageiros do banco de tras, como nao abre, nem para pegar um vento serve. Peugeot ja não é bom de mercado, mas se comprar um 308/208 sem esse teto o carro é micasso no mercado de usados. Melhor coisa é carro como o corolla, que não tem nem como opcional, aí você pode comprar tranquilo que não vem ninguém querendo desvalorizar o seu carro porque “não tem teto”.

    • SDS SP

      Pra mim é um item dispensável e uma potencial fonte de dor de cabeça, ainda mais se o veículo tenha passado por muitos cupins de ferro.
      Mas de fato, é algo que facilita a revenda.

  • Fanjos

    Ironicamente abro mais o teto “solar” a noite que de dia, então ele virou um teto Lunar

    • Henrique Gouveia

      Ri, mas foi com respeito da piada!

    • Marcos Pastori

      Na terra do tio Sam usam muito o nome ”Moon Roof” exatamente por isto.

    • Mr Tony

      Uso o meu mais a noite também ou em duas nublados. Pelo menos nos semáforos dá pra curtir o visual. Abro praticamente todos os dias.

    • Thiago Ramos

      Exatamente.

    • Francisco Helio

      eu também! Rsrsrs

  • EDU

    Em casa temos 3 veiculos os tres tem o teto solar e confesso que nao abro , Como foram comprados semi novos ja tinham o equipamento mas se fosse zero km nao gastaria tanto para ter este acessorio que confesso para mim nao ter utilidade , nao curto .

    • SDS SP

      É uma potencial fonte de dor de cabeça. Pessoal não costuma cuidar direito do sistema.

  • Flavio Cassaro

    Fox highline msi 1.6 16v 2015 faltou ai que inclusive esta à venda.

    • Thiago Ramos

      Tenho um também e tive um Prime 10/11, ambos com Teto.

  • Leo

    Eu acrescentaria aí Passat e Jetta, ambos na versão variant, entre 2008 e 2012. Sonho!

  • Alberto Rigattoni

    Me amarro nessa I30 CW, uma perua sem carão de carro de família.

    • Marcelo Amorim

      Parece mais um hatch,principalmente quando tiram o bagageiro de teto.

  • Henrique Gouveia

    Seria legal uma lista dessas só com carros zero até 80 mil. 😁

    • Andre Pestana

      Hoje em dia carro 0km com teto solar começa com o tiggo 2 e Arrizo 5 e depois os carros de marca tradicionais como Yaris e Yaris sedan ambos versão Xls que começam em mais de 81 mil reais e Golf 1.0 Tsi e Cruze sport6 que estou a lembrar.

      • Cleidson

        Fox Connect por 54k tem teto solar opcional.

        • Andre Pestana

          Verdade tinha esquecido do Fox 1.6.

      • Thiago Ramos

        Até onde eu sei os Fox não tem mais o equipamento com opcional desde o fim dos Modelos Highline e Comfortline.

        • Leonardo C.

          O Fox Connect possui teto solar como opcional, o Extreme não.

        • Andre Pestana

          A vw fox voltou a ter o teto solar com a disponibilidade de equipar a versão conect somente.

          • Thiago Ramos

            Po, e é barato. 1690. Quando comprei o meu era quase 3k.

            • Andre Pestana

              Por este valor vale muito a pena comprar com teto solar.

            • Andre Pestana

              Por esse preço vale muito a pena.

    • duhehe

      Fox, chineses e por 85 compra um Golf 1.0 com teto.

  • Kadu

    O Fluence todos tinham 6ab deste ano, depois que veio a frescura de apenas 4 ab na básica e 6 ab na completa

  • Andre Pestana

    Faltou o Palio, grand siena, strada, fox, crossfox e punto que me lembro.

  • GreatU2

    Ai vc vai ler a matéria e vê que é tudo carro usado, rsrsrsrs.

    Mas o click bait funcionou. Tá certo.

    • Fabio Gambela

      E tem algum carro 0km com teto solar nessa faixa de preço?? isso já estava implícito.

    • oloko

      Mal existe carro 0 por 40k, quanto mais com teto solar kkkkkkk

    • Rafael

      Cara, o mercado praticamente não tem carro zero por menos de 40k e você ainda quer teto solar?
      A Honda tem um por menos de 40k com teto solar full time >>> CG Titan

    • Louis

      40k é dificil listar qualquer carro 0km com ar condicionado rsrsrssrsrs

    • “Carro com teto solar até 40.000″…. “Clickbait”… tá serto… acho que esquecemos do Onix 0 km com teto, do HB20 0 km com teto, ah, do Mobi também, que vem com teto solar de fábrica.

      • GreatU2

        Exatamente. Você anuncia no título algo que parece incrível, e quando lê a matéria, apenas aparece o obvio. Assim q funciona o Click Bait. E parabéns, não apenas muitos cairam, como uma imensidade de leitores ainda acha bacana, rsrsrs.

        E sou tão legal que ainda voltei pra matéria tendenciosa, dando um novo click nela, apenas pra responder.

        Abs;

        PS: Não fiquem bravos com a crítica. Toda crítica nos ajuda a sermos maiores. Apenas falei pq gosto muito do site, e não acho q vcs precisem desse tipo de artifício.

        ABS de novo.

        • Só parece incrível para quem não conhece o NA, já fizemos mais de 150 matérias Top 10, nos últimos 6 anos… a pessoa tem que ser muito ruim de compreensão de texto para pensar que vai abrir o texto e achar carros zero km.

          Veja aí mais de 150 “click bait”, de acordo com seu raciocínio: https://www.noticiasautomotivas.com.br/categoria/listas-top-10/

          Não é artifício, não é click bait, é uma matéria que ajuda uma pessoa que quer comprar um carro com teto solar e só tem 40.000 reais. Onde mais na imprensa automotiva ela encontra esse tipo de ajuda?

  • Marcus Vinicius

    Faltou o Stilo SkyWindow e o Bravo já se despediu, inclusive na Itália, sendo o último modelo médio da marca italiana no Ocidente só se for de fabricação , porque o novo Tipo um hatch/sedan médio é fabricado na turquia e exportado para alguns a países do ocidente incluindo a argentina que é vendido apenas o sedan.

  • Marcos Pastori

    Tem o Palio e Punto Sporting, Grand Siena, Jetta, Jetta Variant, Fox, Polo, Polo Sedan….na verdade tem muitas opções por aí.

  • Felipe Gonçalves

    Também há Kia Picanto com teto solar. Se encontra esse item nos modelos de 2012 a 2014, se não estou enganado.

  • Fabio Pasche

    Só carrinho com manutenção “barata”… Ai tu gasta com teto solar, e ignora o resto ..
    Tá …

  • Ediomar

    Adquiri a pouco um Jetta sem o teto solar,muitos me criticaram mas antes tinha um veiculo com teto e praticamente nunca usava,então pra mim não faz falta nenhuma,prefiro outros itens de conveniência e conforto.

  • Ralex

    So faltou comentar que em alguns modelos o teto pode desvalorizar muito.. Sao carros preferidos para blindagem em grandes cidades. Modelos muito “blindados” fogem do teto

  • SDS SP

    Achar um I30 em bom estado não é uma tarefa muito fácil. Tem muito exemplar detonado por aí.

  • IPZ.4

    Meu primeiro carro com teto, o teto veio de sobra, o foco foi o custo/benefício.

    Foi uma excelente surpresa, nada melhor que sair do trabalho e abrir todo o teto. Aliviar aquela sensação de trabalhar numa caixa de sapato, coisa que o trabalho em escritório proporciona.

    Espero que todas as próximas compras o teto solar seja possível, principalmente os tetos panorâmicos, pq aqueles “teto escotilha” são meio sem graça.

  • João Guilherme Fiuza Lima

    Tive uma Tracker 08 com o teto solar. Moro em Salvador/BA. Abri o teto uma vez e peguei uma insolação. Vendi a Tracker depois de um mês com ela (tá bom, na verdade foi porque bebia demais, mas o teto solar realmente não me agradou).

  • Russel Riehle

    Não é um item essencial.
    Mas..
    1º) É muito gostoso abrir em final de tarde, quando não tem sol.
    2º) Ajuda a resfriar o carro quando o ar-condicionado está ligado e o teto está na posição de basculante (ar frio desce, ar quente sobe).
    3º) Valoriza e muito a revenda do usado. Se o carro tem opcional do teto e o seu não tem, os preços serão bem próximos e vão sempre escolher o com teto.

  • Thiago Ramos

    Faltou os Fox Prime e Highline.

  • Charlis

    Lendo os comentários, eu percebo que sou um eu sou um ponto fora da curva, no assunto carro aqui no Brasil.
    Eu amo teto solar, odeio freio de mão eletrônico, não ligo para A/C digital, e assim vamos, rs…

    Ao contrario de muitos, eu uso PRA CARAMBA teto solar. A primeira coisa que faço no carro, após ligá-lo, é abrir o teto.
    Seja no calor, seja no frio.
    Acho lindo, por dentro e por fora.
    As exceções são meio do dia, e estradas. E nestas, o vidro fica fechado, mas a “cortina” sempre aberta. A amplitude dentro do carro pra mim, é sem igual.
    Aquele sábado a noite, céu estrelado, ou aquele domingo de manhãzinha ensolarado, é outro carro.
    O sonho ainda é um conversível, mas aqui é um sonho muito distante.
    Enquanto não consigo, me contendo com o teto solar e a moto!

    []s

  • Marcelo Amorim

    Tive 2 Jettas que quando fui vender era impressionante que em cada 10 mensagens ou ligações uma das primeiras perguntas ou a primeira pergunta era:Tem teto solar?

  • Jameson Sant’ana

    atualmente estou entre sentra, focus e fluence. mas já olhei muitos tiidas também. considero os melhores 4 carros desta lista.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email