Listas Top 10 Matérias NA Segurança

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O sensor de estacionamento é um item muito importante na segurança veicular, sendo mais usado durante as manobras de estacionamento, embora alguns tenham estes dispositivos espalhados pelos para-choques para também detectar carros próximos durante a condução. Mas, isso geralmente só é possível com a introdução de sensores também no protetor dianteiro, um campo de visão geralmente ruim, onde o motorista tem pouco referência. Mais, quais carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro?


No mercado automotivo nacional, infelizmente, esse sistema dianteiro só é oferecido a acima de R$ 60 mil e a Volkswagen é a marca que mais disponibiliza modelos com a tecnologia. Estranhamente, não há um padrão para disponibilização desse item, tendo em versões de entrada, intermediárias e nas top de linha, que geralmente é mais natural de se encontrar.

Com o sensor de estacionamento dianteiro, evita-se pequenas colisões com carros da frente em entrada e saída de vagas, assim como em vagas perpendiculares ao se entrar de frente. Na lista abaixo, nesse Top 10, os carros que oferecem o item como opcional estão marcados com um asterisco. No caso de a partir de versões, serão dois asteriscos para indicação.

Então, confira abaixo os carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro:

1) Volkswagen Spacefox – R$ 60.290

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro


A perua da Volkswagen surpreende por exibir um item que geralmente é dispensado às versões mais completas, como Comfortline e Highline, mas como estas não existem mais na gama de opções da Spacefox, só restou mesmo a Trendline. O interessante, no entanto, é que o modelo apresenta o sensor de estacionamento dianteiro como item de série, algo que não ocorre somente a partir do Golf. Assim, sem dúvida, um atrativo para a familiar da VW continuar mantendo as vendas antes de seu fim, que infelizmente está próximo. Equipada com motor 1.6 MSI com 8 válvulas, a “quase minivan” entrega 101 cavalos na gasolina e 104 cavalos no etanol, além de 15,4 e 15,6 kgfm, respectivamente, mas em bons 2.500 rpm. O câmbio pode ser manual ou automatizado ASG na versão I-Motion.

2) JAC T40 – R$ 62.990*

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O crossover da JAC Motors é um carro bem completo de fábrica, mas oferece o sensor de estacionamento dianteiro apenas no Pack 3, que é um pacote mais completo (e único opcional, apesar do número), incluindo multimídia com câmera de ré e câmera frontal com gravação de vídeo e imagem, atuando também em desacelerações bruscas como forma de registrar potencial acidente. Equipado com motor 1.5 JetFlex com 125 cavalos na gasolina ou 127 cavalos no etanol, o T40 manual entrega 15,4/15,7 kgfm de torque. Mas, na versão CVT, o motor é outro, sendo um moderno 1.6 DVVT com 138 cavalos e 17,1 kgfm, abastecido apenas por gasolina. Com 4,135 m de comprimento e 2,490 m de entre-eixos, o utilitário esportivo chinês tem bons 450 litros no porta-malas.

3) Volkswagen Polo – R$ 69.410*

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O Volkswagen Polo é um dos carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro, mas o equipamento é opcional e adquirido apenas a partir da versão Comfortline, que tem motor EA211 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm de torque. Nessa proposta, o hatch apresenta somente transmissão automática de seis marchas. O pacote mais barato com o sensor é o Tech I por R$ 2.260. O Polo ainda dispõe de versões MPI e MSI, equipadas com motores EA211 1.0 de 75 e 82 cavalos, enquanto o 1.6 tem 110 e 117 cavalos, respectivamente. Ambos só oferecem câmbio manual de cinco marchas. A versão topo de linha Highline também oferece o sensor dianteiro e usa o motor 1.0 TSI com câmbio automático.

4) Peugeot 208 – R$ 70.490**

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O Peugeot 208 oferece somente o sensor de estacionamento dianteiro a partir da versão Griffe, que tem motor EC5M 1.6 FlexStart com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, ostentando torque de 16,1 kgfm nos dois combustíveis. O hatch tem visual premium com faróis dotados de LEDs diurnos, teto panorâmico, lanternas em LED, retrovisores com repetidores de direção, ar-condicionado dual zone, bancos com acabamento refinado, direção elétrica, multimídia com Android Auto e Car Play, quatro airbags, entre outros. O compacto tem ainda versões com o motor de três cilindros Puretech 1.2 com 84 cavalos na gasolina e 90 cavalos no etanol, bem como a GT com 1.6 THP de 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol, tendo câmbio manual de seis marchas.

5) Volkswagen Virtus – R$ 75.690*

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O Volkswagen Virtus também oferece o sensor de estacionamento dianteiro na versão Comfortline e no pacote Tech I, mas este custa R$ 2.200 no sedã compacto, que mede 4,48 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, apresentando amplo espaço interno e porta-malas com 521 litros. Nessa versão, o motor é o EA211 R3 1.0 TSI com até 128 cavalos e transmissão automática Tiptronic de seis marchas. Nesse pacote, ele acrescenta entrada e partida sem chave, retrovisor eletrocrômico, faróis automáticos, sensor de chuva e crepuscular, volante com paddle shifts e rodas de liga leve aro 16 polegadas. O sedã compacto tem ainda motor 1.6 MSI de até 117 cavalos.

6) Volkswagen Saveiro – R$ 77.390**

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

A Volkswagen também disponibiliza em sua gama a picape Saveiro, que é a única entre os carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro. No entanto, é somente oferecido na versão Cross, que vem de série tanto na cabine estendida quanto na dupla. Nessa variante, a comercial leve vem com motor 1.6 MSI de 110 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, além de 15,8 e 16,8 kgfm, respectivamente. Com câmbio manual de seis marchas, ela dispõe também de controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial. As demais versões tem motor 1.6 MSI de até 104 cavalos.

7) Volkswagen Golf – R$ 78.780

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O hatch médio da VW traz o sensor de estacionamento dianteiro de série, o que é bom, pois é o mais barato modelo de sua categoria com esse dispositivo. Oferecido desde a versão Comfortline, o dispositivo equipa uma opção que vem com motor EA211 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 125 cavalos no etanol, entregando 20,4 kgfm. O câmbio, no entanto, é manual de seis marchas. De fábrica, traz também sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico de diferencial, entre outros. O Volkswagen Golf tem ainda motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 2.0 TSI com 220 cavalos, este último no GTI.

8) Kia Cerato – R$ 79.990

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O sedã médio da Kia Motors é um modelo que também traz de fábrica o sensor de estacionamento dianteiro, assim como nos demais, também o traseiro. Equipado com motor Gamma 1.6 DVVT de 122 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, o Cerato tem câmbio automático de seis marchas. O modelo tem ar-condicionado dual zone, volante multifuncional com paddle shifts, piloto automático, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve, faróis de neblina, faróis com LEDs diurnos, entre outros.

9) Peugeot 308 – R$ 84.990**

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O hatch da Peugeot continua a ser vendido normalmente e tem motor 1.6 THP de 166 cavalos na gasolina e 173 cavalos no etanol, além de 24,5 kgfm. O 308 tem ainda câmbio automático de seis marchas, sendo bem equipado na versão Griffe, que tem teto panorâmico, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve aro 17 polegadas, multimídia com Android Auto e Car Play, paddle shifts, retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros.

10) Peugeot 408 – R$ 84.990**

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro

O Peugeot 408 é outra da marca francesa que está entre os carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro. Com grande espaço interno e porta-malas generoso, o sedã médio também oferece o sistema na versão Griffe, que tem teto solar elétrico e outros itens de conforto, segurança e conectividade. A versão Business não dispõe do item, assim como no 308.

Top 10: Carros mais baratos com sensor de estacionamento dianteiro
Nota média 3.9 de 8 votos

  • Paulino Lino

    Um Peugeot 208 por 70k é pra ser citado como abertura de show de humor!!! É uma piada das boas.

    • Edson Fernandes

      Esse valor é o da versão de topo né? É como o Polo custando R$79000 na versão de topo com todos os itens opcionais, ou o Fiesta Titanium Plus 1.6 por R$75000. Não compactuo com esses preços, mas para citar a realidade do mercado. O proprio C3 Exclusive está quase nesses R$70000 e é bem menos equipado que os citados…

      EDIT***
      Isso que eu não te falei de Onix, HB20, March, entre outros…

      • 208 com sensor dianteiro, só na versão Griffe.

        • Edson Fernandes

          Sim, está na noticia. Mas eu quis comentar porque todos esses compactos topos de linha são de R$70000 para cima mesmo. Exceto o C3 que é bem menos equipado tbm.

          • C3 tem a menos que o 208 os sensores dianteiros, ar bizona e os airbags laterais e de cortina nas versões de topo. Aliás, nenhum C3 possui os sensores dianteiros em sua lista de equipamentos.

      • Paulino Lino

        Concordo com o que vc disse. Esses preços são todos fora da realidade mesmo. Mas eu ainda prefiro um Polo Comfortline 200 TSI do que todos esses concorrentes. Ah, como vc mencionou o Onix, existe versão mais horrível e tosca do que aquela que faz as pessoas soltarem os intestinos? Isso mesmo a “Activia” kkkkkk

        • Pedrob

          Não existe Polo Comfortline 200 TSI.

          • Paulino Lino

            Em qual mundo vc vive ser humano?

          • Thiago Ramos

            HAHAHAHAHAHAHAAHHA quanta propriedade pra dizer algo completamente errado HAHAHAHA

            • Pedrob

              kkkkkkkkkkkkk, verdade! Tava na cabeça que a versão 200 TSI era apenas a Highline e que as versões 1.0 e 1.6 eram Comfortline! Checkei aqui e realmente estava enganado.

        • Luis Burro

          Mas isto ele faz em qlqr versão,é só algm esbarrar lateralmente nele!

        • Edson Fernandes

          Pois é… Eu tbm prefiro hoje. Pra mim antes desses aumentos, eu cogitava o Polo PCD com tech II. Mas a VW é muito gananciosa, junta ainda que o produto precisa passar por ajustes finos, então eu desisti. Na verdade desisti de troca… continuo com o Fluence mesmo…rs

          Na pratica vejo que o consumo desses modelos automaticos mudam na cidade coisa de 1km/l a mais que o Fluence e na estrada que é onde eles economizam, mas não dão o mesmo conforto e alguns recursos que considero interessante que teria que adquirir versões de topo para ter o mais proximo possivel.

    • Luconces

      E o Argo que bate nos 87?

      • Paulino Lino

        Um absurdo mesmo!

        • Nicolas_RS

          Como muitos dizem, “Absurdo é quem compra”.

      • Fabão Rocky

        Cara, esses preços desses carros brasileiros são uma piada. E ainda tem palhaço q tem a coragem de pagar 63k num Uno, ou 87k num Argo, ou 70k numa Strada c/ carroceria de Palio de 1996. É ter mto amor pela marca.

        • Luconces

          Pois é e isso porque as outras marcas também fazem a mesma coisa.

          • Luis Burro

            E o povo reclamando dos combustíveis,tinha q custar 10 reais o litro da gasosa!

        • Luis Burro

          Pior,tem uns q nem a vista compram!

    • Vinícius

      O 208 em qualquer lugar do mundo é concorrente do Polo e possui preços equiparados. Portanto, não há motivo lógico para ter um preço inferior a seu concorrente sendo mais completo. Fora que nas CSS Peugeot sempre há um desconto bastante considerável, esse modelo sairia por uns R$ 66.000.

      • Paulino Lino

        A grande desvalorização faz sentido desde 0km heim kkkkkkk

        • Vinícius

          O 208 é um dos carros que menos desvaloriza, ficou em 16o na última pesquisa, junto com HB20, Prisma e a frente do Gol.

      • Filipo

        Pode ser concorrente lá fora, onde ele é um carro digno. Mas por aqui, onde é vendido sem as barras de proteção lateral, para mim, não pode ser considerado opção frente ao Polo, é lixo.

    • Deadlock

      Sensor de estacionamento é um acessório barato, não vejo sentido nessa reportagem.

      • Fanjos

        O bacana é que as vezes (não é mesmo Honda, que usa sensor do ML) quando vem de serie, o sensor vem embutido dentro do para-choque, que deixa o visual muito mais bonito e discreto do que aqueles botões toscos para fora parecendo coisa barata (não é mesmo Ford, com o Fiesta e Focus!!!??)

        • Luis Burro

          Eu acho legal,ñ me importo de aparecer.O acabamento interno considero prioridade,mas ñ muito no acabamento e mais na qualidade dos materiais.

    • Mario Souza

      Você imagina as bagaças da GM, Toyota e Ford, vendendo carro compacto por esse preço sem nada que justifique!

  • El Gato Negro

    O Fox não disponibiliza mais o item?

    • Edson Fernandes

      O modelo “Connect” (unica versão disponivel) tem somente os traseiros. Mas tem telinha para espelhar o celular…rs

      • El Gato Negro

        Nossa… regrediu então! Lembro que o Highline 2014, 15, oferecia. Mas enfim… se tem a telinha não precisa nem ter freio que vende igual!!! Rs

        • Edson Fernandes

          Então, as versões Highline e Pepper tinham até motor 1.6 16v e cambio de 6 marchas (com ESP opcional) e foi retirada.

          • Thiago Ramos

            Meu Highline tem. Achei que os Connect tinham mantido, já que até os antigos Comfortline 1.0 tinham. Pena.

            • Edson Fernandes

              Infelizmente não.

              Agora é cambio de 5 marchas + 1.6 8v.

  • AlbertoNeto

    Como um item que custa no máximo uns R$ 200,00 em qualquer loja de acessórios não vem em alguns carros né? Sensor dianteiro/traseiro devia vir em todo carro que parte de 50k.
    Tem coisas sinceramente que não entendo na indústria, é muita sacanagem!

  • Ricardo

    Muito útil para evitar aquelas marquinhas indesejadas no para-choques.

  • Luis Burro

    Tá pode até ajudar,mas ñ é tão importante qnto o traseiro!

  • Ralex

    Estava nessa duvida esse mes. Precisava comprar um carro para a patroa e alguns requisitos.. ser auto (automatizado mono embreagem nao) , ter sensor de chuva/crepuscular/ 4 airbags ou mais e sensor na frente.. enfim.. ser “premium” e a ate aprox 70k.
    So nos restou 2 opcoes. Polo Highline (78k e 40’diad para entrega) ou 208 griffe (67k) pronta entrega. Cada um tem suas vantagens, vw mais moderno e mais “carro” mas colocamos tudo na risca, entre financiamento (pug a 0,69% e vw 0,99%). Seguro (5k polo, 2.7 208) e etc. Ficamos com o Pug. No final daria 20k de diferença de preço. Muito dif pra se jogar fora. Na hora da revenda nao temos tudo isso de diferença.
    Ps: 208 griffe tem 6 airbags, reportagem esta errada

  • André Andrews

    Esses auxílios de estacionamento acabam tendo um efeito colateral benéfico, de otimizar as vagas de estacionamento nas ruas. Menor perda de espaço, mais vagas disponíveis.

  • Xandy Paiva

    Daqui a pouco dispensaremos os motoristas, ou o professor de auto escola, pois nem precisa saber fazer balisa, basta colocar sensores pelo carro inteiro.kkkk
    Vejo muita gente aqui dizer que prefere um câmbio manual por dar maior sensação de direção, imagino que os mesmos também devem dispensar estes acessórios.

  • Daniel Victor

    Gente no mercado livre acha por 100 pila. Não vamos ser otários

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email