*Destaque Listas Top 10 Mercado Segurança

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Sistema mais seguro e prático para a fixação de cadeirinhas no banco traseiro de um veículo, o Isofix já está presente em boa parte dos automóveis disponíveis no mercado brasileiro. A partir de 2018, porém, o sistema passou a ser obrigatório em todos os modelos zero km no Brasil.


Esse sistema oferece uma conexão rígida entre a cadeirinha infantil e o chassi do carro, fazendo com que a força de impacto absorvida durante uma frenagem brusca ou acidente seja menor, por exemplo. Nos demais benefícios, o Isofix dispõe de uma instalação mais rápida e fácil da cadeirinha no carro e garante a fixação correta do equipamento.

Com este recurso, há pontos específicos de ancoragem no banco traseiro. A cadeirinha também deve ser específica, com travas no formato de garras, que são encaixadas em dois pontos fixos posicionados entre o encosto e o assento. Há ainda um terceiro ponto, que pode ser uma perna de apoio ou uma fixação superior (top tether), posicionada atrás do encosto do banco traseiro.

Selecionamos abaixo os 10 carros mais em conta com sistema Isofix à venda no Brasil. Confira:

VEJA TAMBÉM:

1) Renault Kwid Life 1.0 MT – R$ 34.990

Top 10: carros mais baratos com Isofix

O Renault Kwid foi lançado recentemente e se destaca por oferecer bons equipamentos de segurança de série em todas as versões. Ele dispõe do sistema Isofix, além de airbags frontais e laterais. Por outro lado, a lista dos demais itens da versão de entrada Zen é um tanto quanto enxuta, com ar quente, banco traseiro rebatível, indicador de trocas de marchas, desembaçador do vidro traseiro, pré-disposição para rádio, entre outros.

O motor que equipa o Kwid é um 1.0 flex de três cilindros, com até 70 cv, associado a um câmbio de cinco marchas.

2) Fiat Mobi Easy 1.0 – R$ 34.990

Top 10: carros mais baratos com Isofix

O segundo colocado tem o mesmo preço do Kwid, mas perde por ter apenas dois airbags. Além disso, em termos de segurança ele oferece apoio de cabeça para todos os ocupantes, barra de proteção nas portas, cintos de segurança de 3 pontos para os cinco ocupantes, sinalização de frenagem de emergência, Isofix, freios ABS com EBD, entre outros.

O Mobi tem motor 1.0 Fire flex de quatro cilindros de até 75 cv e 9,9 kgfm e câmbio de cinco marchas.

3) Lifan 530 1.5 MT – R$ 43.990

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Em terceiro lugar está o chinês Lifan 530. Ele oferece sistema Isofix, além de luzes diurnas em LED, ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, sistema de som com entrada USB, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de 15 polegadas, computador de bordo, entre outros.

O Lifan 530 usa um motor 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina, capaz de gerar 103 cavalos de potência, associado a um câmbio manual de cinco velocidades.

4) Fiat Uno Attractive 1.0 – R$ 44.190

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Outro modelo da Fiat em nossa lista é o Uno Attractive 1.0, que oferece o 1.0 Firefly flex de três cilindros e 8 válvulas, com até 77 cv e 10,9 kgfm, combinado a um câmbio de cinco marchas.

Sua lista de segurança inclui, além dos obrigatórios airbag duplo, freios ABS e Isofix, itens como apoios de cabeça e cintos de 3 pontos para todos os ocupantes, barras de proteção nas portas, brake light, sinalização de frenagem de emergência, entre outros.

5) Hyundai HB20 1.0 Sense – R$ 44.990

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Outro carro que tem boas vendas no mercado brasileiro e aparece nesta lista é o Hyundai HB20. Desde a versão de entrada Sense, que usa um motor 1.0 litro flex de três cilindros com 80 cv e câmbio manual de cinco velocidades, o modelo é equipado de série com Isofix, direção elétrica progressiva, vidros dianteiros e travas elétricos, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, volante multifuncional, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, ar-condicionado, entre outros.

O Hyundai HB20S na variante Vision também dispõe de Isofix e custa a partir de R$ 55.390.

6) Ford Ka S 1.0 MT – R$ 46.680

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Carro mais vendido da Ford, o hatch compacto Ka também oferece o sistema Isofix em todas as variantes da linha. A versão de entrada S é equipada com um motor 1.0 litro flex de três cilindros com 85 cv, com transmissão manual de cinco marchas, e oferece ainda limpador e desembaçador do vidro traseiro, trava elétrica das portas com controle remoto, indicador de trocas de marchas no painel, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, chave canivete, ar-condicionado, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, banco traseiro bipartido, entre outros.

O Ford Ka+ (sedã) tem preço inicial de R$ 51.740 na configuração de entrada SE 1.0, que também oferece Isofix.

7) Volkswagen Gol 1.0 – R$ 47.020

Top 10: carros mais baratos com Isofix

O Volkswagen Gol resiste bravamente no mercado brasileiro, sem grandes atualizações visuais nos últimos anos. Mesmo assim, o modelo obviamente teve que se adaptar às novas regras de segurança, e também passou a dispor de Isofix, airbag duplo e freios ABS.

Ele também entrega outros itens em sua versão de entrada, como alerta de frenagem de emergência, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, apoios de cabeça e cintos de 3 pontos para todos os ocupantes, top theter, computador de bordo, direção elétrica, alarme com comando remoto, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, vidros e travas elétricos, entre outros.

O motor é o 1.0 MPI flex de três cilindros com 84 cv e transmissão manual de cinco velocidades.

8) Chevrolet Joy 1.0 – R$ 48.690

Top 10: carros mais baratos com Isofix

O modelo de entrada da Chevrolet é o oitavo em nossa lista. Antes conhecido como Onix Joy, ele virou apenas Joy e se adaptou para respeitar as regras de segurança para os veículos novos no Brasil.

Com motor 1.0 de 80 cv e 9,8 kgfm de torque, além de câmbio manual de 6 marchas, o Joy vem com direção elétrica, airbag duplo, Isofix & Top Tether, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros.

9) Renault Sandero Life 1.0 – R$ 48.990

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Com o mesmo preço do Argo 1.0 de entrada, o Sandero Life é o penúltimo colocado em nossa lista. Além de ter Isofix, o modelo francês se destaca por oferecer 4 airbags, contra 2 bolsas do Argo. Ele ainda vem com abertura elétrica do porta-malas, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, lanternas em LED, faróis com DRL, rodas aro 15, indicador de troca de marcha, entre outros.

O Sandero Life tem motor 1.0 de 82 cv e 10,5 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

10) Fiat Argo 1.0 MT – R$ 48.990

Top 10: carros mais baratos com Isofix

Último grande lançamento da Fiat no mercado brasileiro, o Argo conta com o sistema Isofix a partir da versão de entrada, que oferece o motor 1.0 litro flex de três cilindros com 77 cv e transmissão manual de cinco velocidades. De série, há ainda ar-condicionado, volante e banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica progressiva, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, chave canivete com telecomando, trio elétrico, computador de bordo, painel de instrumentos com tela TF de 3,5 polegadas, predisposição para rádio, entre outros.

Carros mais baratos com Isofix

1Renault Kwid Life 1.0 MTR$ 34.990
2Fiat Mobi Easy 1.0R$ 34.990
3Lifan 530 1.5 MTR$ 43.990
4Fiat Uno Attractive 1.0R$ 44.190
5Hyundai HB20 1.0 SenseR$ 44.990
6Ford Ka S 1.0 MTR$ 46.680
7Volkswagen Gol 1.0R$ 47.020
8Chevrolet Joy 1.0R$ 48.690
9Renault Sandero Life 1.0R$ 48.990
10Fiat Argo 1.0R$ 48.990
Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • lheu

    É algo tão barato que deveria ser obrigatório

    • Ⓜ️arcelo

      Não sei pra que tanta oloforte em cima de isofix sendo que as cadeirinhas nacionais ainda não possui. Nem a chicco fabrica aqui sua versão com isofix, Só pra quem viaja pra fora para adquirir os produtos com essa tecnologia, Dai é mais negócios, comprar carro importado e cadeirinha importada com isofix também, segurança em primeiro lugar.

      • Davi Millan

        Ainda não tem nenhuma fabricante nacional que tenha cadeirinha com isofix? Acho melhor elas acordarem, porque a época que uma cadeirinha com isofix custava 3mil já passou, porque hoje já é possível achar cadeirinha com isofix a partir de 1000 reais.

  • Tosca16

    NEW QQ Flex R$25.990,00 1° da lista!

    • Márcio Motta

      esqueceram do new QQ mesmo

    • Leandro Santos

      acho que esqueceram foi o celer

      • Tosca16

        Celer eu fiquei na dúvida se tinha, Chery é horrível no marketing, no site mesmo nem tem as especificações corretamente kk.

        • Thiago Duarte Silva

          Sim, Celer tem. eu tenho um. Faltou na lista e seria logo após o UP eu acho..

          • Tosca16

            Site da Chery é horrível, nem fala as vezes dos equipamentos … QQ eu sabia pois tinha visto o modelo e centenas de avaliações.

          • carnero

            O Celer tem e custa 35k
            Deveria estar aí !

  • Heleno

    Isofix, assim como controle eletrônico de estabilidade, já deveriam ser obrigatórios.

  • Vinícius

    Que estranho…” Os carros da Kia são tão caros”. Pq o Picanto está sempre entre os primeiros desses TOP 10 que a NA publica? Carro com preço justo, design “normal”, procedência, qualidade e completo. Pena que o povo não pesquisa antes de comprar compacto.

    • Pedro Henrique

      é caro porque paga mais imposto E ainda tem uma manutenção bem salgada e idem o seguro já que é totalmente importado…
      isso afugenta bastante

      • Daniel

        Não paga mais imposto não. A Kia só traz dentro das cotas. O preço é um pouco maior por conta da menor oferta (o fabricante quer lucrar mais com menos unidades).
        Mesmo quando era mais barato, vendia pouco. Isso por causa da rede minuscula de assistencia e peças caras e dificeis de achar.

        Mas, sim, o inovar-auto foi uma barreira para a Kia (que não quer assumir a divida da ASIA motors que incorporou).
        Eu, particularmente, acho que era mais negocio pra Kia renegociar essa divida, pagar e enfim poder abrir fabrica aqui no Brasil, dai deslanchava, pois os carros não são ruins.

        • Pedro Henrique

          o lance da asia motors pelo que sei, já foi resolvido e a kia ta isenta de culpa (algo assim)
          eu acredito que pague mais imposto sim, mais que um carro produzido aqui com peças daqui… não to necessariamente falando do super ipi, alias o picanto vem de onde? coreia? se for então paga mais imposto que México, além do transporte blá blá blá…
          eu tenho mo vontade de um dia ter um, daqueles antigos, na cor laranja kkkkkk
          esses carrinhos assim me da vontade de ter, parece divertido

        • O problema do Picanto é o mesmo do UP!, é um subcompacto, parece menor que os concorrentes e isso afugenta compradores.

          • Davi Millan

            Isso também atrapalha bastante, sem falar nos preços das revisões, preço das peças e seguro. Mas entre todos dessa lista ele mesmo assim é minha primeira opção disparado, seguido de Ford Ka.

        • Davi Millan

          A Kia paga sim senhor! Ela em 2016 emplacou 9400 carros e a cota dela é de 4800.

    • afonso200

      seguro dele é PUNK

    • Jurandir Filho

      Minha esposa tinha um picanto AT da geração anterior, carrinho honesto e só, seguro caro, manutenção idem, css fechando a rodo, suspensão dura não adaptada pro Brasil e nem é tão economico como deveria ser (não sei como está a geração atual)

  • afonso200

    lista de 10, mas que tem 11, nao entendi

    • Tosca16

      Eles não se lembraram do New QQ, eu lembrei e colocaram na lista.

  • Rodrigo

    O difícil é ter cadeirinhas com sistema isofix à venda no Brasil com valor justo.
    Eu trouxe dos EUA, caso contrário seria a simples que prende só no cinto mesmo.

    • Daniel

      O pior de tudo é vc trazer uma “da Nasa” e, numa fiscalização (que só existiu quando a lei estava na moda), o “seu gualda” dizer que não tem selo do inmetro

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email