*Destaque Listas Top 10 Mercado Segurança

Top 10: carros mais baratos com Isofix

renault-kwid-2018-NA-35 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Sistema mais seguro e prático para a fixação de cadeirinhas no banco traseiro de um veículo, o Isofix já está presente em boa parte dos automóveis disponíveis no mercado brasileiro. Esse sistema oferece uma conexão rígida entre a cadeirinha infantil e o chassi do carro, fazendo com que a força de impacto absorvida durante uma frenagem brusca ou acidente seja menor, por exemplo.



Nos demais benefícios, o Isofix dispõe de uma instalação mais rápida e fácil da cadeirinha no carro e garante a fixação correta do equipamento. Com este recurso, há pontos específicos de ancoragem no banco traseiro. A cadeirinha também deve ser específica, com travas no formato de garras, que são encaixadas em dois pontos fixos posicionados entre o encosto e o assento. Há ainda um terceiro ponto, que pode ser uma perna de apoio ou uma fixação superior (top tether), posicionada atrás do encosto do banco traseiro.

Selecionamos abaixo os 10 carros mais em conta com sistema Isofix à venda no Brasil. Confira:

1) Chery QQ Smile 1.0 MT – R$ 25.990

CHERY-NEW-QQ-3-2-1024x678 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Apesar da versão de entrada do Chery QQ, chamada Smile, não ter muitos equipamentos de série, assim como acontece com seu concorrente Renault Kwid, ele tem sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis. Isso mostra que o fato de um modelo ser popular e de preço extremamente baixo não é um fator impeditivo para ter o sistema. O Chery QQ de entrada também vem equipado com vidros elétricos nas portas dianteiras, rádio e painel digital.

2) Renault Kwid Life 1.0 MT – R$ 29.990

renault-kwid-2018-NA-60 Top 10: carros mais baratos com Isofix

O Renault Kwid foi lançado recentemente e se destaca por oferecer bons equipamentos de segurança de série em todas as versões. Ele dispõe do sistema Isofix, além de airbags frontais e laterais. Por outro lado, a lista dos demais itens da versão de entrada Zen é um tanto quanto enxuta, com ar quente, banco traseiro rebatível, indicador de trocas de marchas, desembaçador do vidro traseiro, pré-disposição para rádio, entre outros.

O motor que equipa o Kwid é um 1.0 flex de três cilindros, com até 70 cv, associado a um câmbio de cinco marchas.

3) Lifan 530 1.5 MT – R$ 37.990

lifan-530-impressoes-16 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Em segundo lugar está o chinês Lifan 530, que aparentemente deixou de ser importado oficialmente, mas as concessionárias ainda oferecem exemplares 2015/2016 e 2016/2016 do carro. Ele oferece sistema Isofix, além de luzes diurnas em LED, ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, sistema de som com entrada USB, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de 15 polegadas, computador de bordo, entre outros.

O Lifan 530 usa um motor 1.5 litro de quatro cilindros a gasolina, capaz de gerar 103 cavalos de potência, associado a um câmbio manual de cinco velocidades.

4) Volkswagen take up! 1.0 MT – R$ 37.990

vw-take-up-2018-apresentação-NA-1 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Rival do Kwid, o Volkswagen take up! dispõe de sistema Isofix e também de top theter. Ele usa um motor 1.0 litro flex de três cilindros com até 82 cv e transmissão manual de cinco marchas. Nos demais itens, há banco do motorista com ajuste de altura, alerta de frenagem de emergência, limpador e desembaçador do vidro traseiro, banco traseiro com encosto rebatível, suporte para celular, preparação para som, entre outros.

5) Kia Picanto 1.0 MT – R$ 40.990

Picanto-Amarelo Top 10: carros mais baratos com Isofix

Menor e mais barato modelo da Kia por aqui, o Picanto dispõe de Isofix de série desde a sua versão de entrada, que atende pelo código J.323. Ele é dotado de um motor 1.0 litro flex de três cilindros com 80 cv, com câmbio manual de cinco marchas; e oferece ainda luzes de condução diurna, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante multifuncional com regulagem de altura, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, entre outros.

6) Ford Ka S 1.0 MT – R$ 43.030

novo-ford-ka-avaliacao-NA-2 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Carro mais vendido da Ford, o hatch compacto Ka também oferece o sistema Isofix em todas as variantes da linha. A versão de entrada S é equipada com um motor 1.0 litro flex de três cilindros com 85 cv, com transmissão manual de cinco marchas, e oferece ainda limpador e desembaçador do vidro traseiro, trava elétrica das portas com controle remoto, indicador de trocas de marchas no painel, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, chave canivete, ar-condicionado, banco do motorista e volante ajustáveis em altura, banco traseiro bipartido, entre outros.

O Ford Ka+ (sedã) tem preço inicial de R$ 48.040 na configuração de entrada SE 1.0, que também oferece Isofix.

7) Hyundai HB20 Comfort 1.0 MT – R$ 43,3 mil

hyundai-hb20-comfort-plus-2016 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Outro carro que tem boas vendas no mercado brasileiro e aparece nesta lista é o Hyundai HB20. Desde a versão de entrada Comfort, que usa um motor 1.0 litro flex de três cilindros com 80 cv e câmbio manual de cinco velocidades. O modelo é equipado de série com Isofix, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, volante multifuncional, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, ar-condicionado, entre outros.

O Hyundai HB20S na variante Comfort Plus também dispõe de Isofix e custa a partir de R$ 50.715.

8) Fiat Argo Drive 1.0 MT – R$ 46.800

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-48 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Último grande lançamento da Fiat no mercado brasileiro, o Argo conta com o sistema Isofix a partir da versão de entrada Drive, que oferece o motor 1.0 litro flex de três cilindros com 77 cv e transmissão manual de cinco velocidades. De série, há ainda ar-condicionado, volante e banco do motorista com ajuste de altura, direção elétrica progressiva, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, chave canivete com telecomando, trio elétrico, computador de bordo, painel de instrumentos com tela TF de 3,5 polegadas, predisposição para rádio, entre outros.

9) Toyota Etios X 1.3 MT – R$ 46.880

toyota-etios-ready-1 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Em oitavo lugar aparece o compacto Toyota Etios, que parte de R$ 46.880 na versão X com motor 1.3 flex de 98 cv e câmbio manual de seis velocidades e oferece Isofix de série. Há ainda alarme, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, painel de instrumentos totalmente digital em full TFT, banco do motorista com ajuste de altura, vidros e travas elétricos, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, direção elétrica progressiva, entre outros.

Há também o Etios Sedan na mesma configuração, mas com motor 1.5 e preço inicial de R$ 51.670.

10) Volkswagen Polo 1.0 MT – R$ 49.990

volkswagen-polo-2018-NA-52 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Rival do Argo, o Volkswagen Polo é equipado com Isofix e top theter desde a versão de entrada, com motor 1.0 MPI flex de três cilindros com 84 cv e transmissão manual de cinco velocidades. Ele oferece ainda banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, direção elétrica, alarme com comando remoto, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, vidros e travas elétricos, entre outros.

11) Peugeot 208 Active 1.2 MT – R$ 52.990

OBS.: A lista está com 11 modelos pois colocamos o Chery QQ posteriormente.

peugeot-208-allure-12-avaliação-NA-27 Top 10: carros mais baratos com Isofix

Por último, há outro hatch compacto “premium”. O Peugeot 208 na versão Active usa um motor 1.2 litro flex de três cilindros, de até 90 cv, com transmissão manual de cinco marchas. Além do Isofix, há alarme perimétrico e volumétrico, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, entre outros.

Carros mais baratos com Isofix

1Chery QQ Smile 1.0 MTR$25.990
2Renault Kwid Life 1.0 MTR$29.990
3Lifan 530 1.5 MTR$37.990
4Volkswagen take up! 1.0 MTR$37.990
5Kia Picanto 1.0 MTR$40.990
6Ford Ka S 1.0 MTR$43.030
7Hyundai HB20 Comfort 1.0 MTR$43.300
8Fiat Argo Drive 1.0 MTR$46.800
9Toyota Etios X 1.3 MTR$46.880
10Volkswagen Polo 1.0 MTR$49.990
11Peugeot 208 Active 1.2 MTR$52.990
5.0

  • lheu

    É algo tão barato que deveria ser obrigatório

    • Ⓜ️arcelo

      Não sei pra que tanta oloforte em cima de isofix sendo que as cadeirinhas nacionais ainda não possui. Nem a chicco fabrica aqui sua versão com isofix, Só pra quem viaja pra fora para adquirir os produtos com essa tecnologia, Dai é mais negócios, comprar carro importado e cadeirinha importada com isofix também, segurança em primeiro lugar.

      • Davi Millan

        Ainda não tem nenhuma fabricante nacional que tenha cadeirinha com isofix? Acho melhor elas acordarem, porque a época que uma cadeirinha com isofix custava 3mil já passou, porque hoje já é possível achar cadeirinha com isofix a partir de 1000 reais.

  • Tosca16

    NEW QQ Flex R$25.990,00 1° da lista!

    • Márcio Motta

      esqueceram do new QQ mesmo

    • Leandro Santos

      acho que esqueceram foi o celer

      • Tosca16

        Celer eu fiquei na dúvida se tinha, Chery é horrível no marketing, no site mesmo nem tem as especificações corretamente kk.

        • Thiago Duarte Silva

          Sim, Celer tem. eu tenho um. Faltou na lista e seria logo após o UP eu acho..

          • Tosca16

            Site da Chery é horrível, nem fala as vezes dos equipamentos … QQ eu sabia pois tinha visto o modelo e centenas de avaliações.

          • carnero

            O Celer tem e custa 35k
            Deveria estar aí !

  • Heleno

    Isofix, assim como controle eletrônico de estabilidade, já deveriam ser obrigatórios.

  • Vinícius

    Que estranho…” Os carros da Kia são tão caros”. Pq o Picanto está sempre entre os primeiros desses TOP 10 que a NA publica? Carro com preço justo, design “normal”, procedência, qualidade e completo. Pena que o povo não pesquisa antes de comprar compacto.

    • Pedro Henrique

      é caro porque paga mais imposto E ainda tem uma manutenção bem salgada e idem o seguro já que é totalmente importado…
      isso afugenta bastante

      • Daniel

        Não paga mais imposto não. A Kia só traz dentro das cotas. O preço é um pouco maior por conta da menor oferta (o fabricante quer lucrar mais com menos unidades).
        Mesmo quando era mais barato, vendia pouco. Isso por causa da rede minuscula de assistencia e peças caras e dificeis de achar.

        Mas, sim, o inovar-auto foi uma barreira para a Kia (que não quer assumir a divida da ASIA motors que incorporou).
        Eu, particularmente, acho que era mais negocio pra Kia renegociar essa divida, pagar e enfim poder abrir fabrica aqui no Brasil, dai deslanchava, pois os carros não são ruins.

        • Pedro Henrique

          o lance da asia motors pelo que sei, já foi resolvido e a kia ta isenta de culpa (algo assim)
          eu acredito que pague mais imposto sim, mais que um carro produzido aqui com peças daqui… não to necessariamente falando do super ipi, alias o picanto vem de onde? coreia? se for então paga mais imposto que México, além do transporte blá blá blá…
          eu tenho mo vontade de um dia ter um, daqueles antigos, na cor laranja kkkkkk
          esses carrinhos assim me da vontade de ter, parece divertido

        • O problema do Picanto é o mesmo do UP!, é um subcompacto, parece menor que os concorrentes e isso afugenta compradores.

          • Davi Millan

            Isso também atrapalha bastante, sem falar nos preços das revisões, preço das peças e seguro. Mas entre todos dessa lista ele mesmo assim é minha primeira opção disparado, seguido de Ford Ka.

        • Davi Millan

          A Kia paga sim senhor! Ela em 2016 emplacou 9400 carros e a cota dela é de 4800.

    • afonso200

      seguro dele é PUNK

    • Jurandir Filho

      Minha esposa tinha um picanto AT da geração anterior, carrinho honesto e só, seguro caro, manutenção idem, css fechando a rodo, suspensão dura não adaptada pro Brasil e nem é tão economico como deveria ser (não sei como está a geração atual)

  • afonso200

    lista de 10, mas que tem 11, nao entendi

    • Tosca16

      Eles não se lembraram do New QQ, eu lembrei e colocaram na lista.

  • Rodrigo

    O difícil é ter cadeirinhas com sistema isofix à venda no Brasil com valor justo.
    Eu trouxe dos EUA, caso contrário seria a simples que prende só no cinto mesmo.

    • Daniel

      O pior de tudo é vc trazer uma “da Nasa” e, numa fiscalização (que só existiu quando a lei estava na moda), o “seu gualda” dizer que não tem selo do inmetro

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend