Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas a partir de R$ 151.990

Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas a partir de R$ 151.990

O Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas da marca japonesa no Brasil, sendo oferecido com preço sugerido de R$ 151.990. O sedã médio com pegada esportiva, traz pintura em dois tons e detalhes exclusivos.


O GR-Sport chega nas cores Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).

Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas a partir de R$ 151.990

Com rodas de liga leve aro 17 polegadas exclusivas com acabamento preto e diamantado, bem como para-choque dianteiro com visual mais expressivo, tendo faróis de neblina em LED, além de grade superior em preto brilhante. Os faróis são full LED.

Tendo teto e retrovisores pretos, o Corolla GR-Sport adiciona spoiler traseiro e lanternas em LED, além de emblema da Gazoo Racing, a divisão esportiva da Toyota, que fez as modificações no conservador sedã da marca.

Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas a partir de R$ 151.990

Por dentro, o acabamento em couro e ultrassuede, tem costuras vermelhas e logotipo da Gazoo bordado nos encostos dianteiros. O cluster foi personalizado também na alteração pela GR-Sport.

Para dar aquela pegada esportiva ao Corolla GR-Sport, a Gazoo Racing adicionou uma calibração mais firme no conjunto de suspensão, incorporando novos amortecedores e molas, barras estabilizadoras maiores e defletor de ar no assoalho.

Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas a partir de R$ 151.990

Agora com suspensão multilink, o Toyota Corolla GR-Sport deverá ter uma dirigibilidade melhor que as antigas versões XRS do modelo, que apostavam apenas no visual.

Seu propulsor é o Dynamic Force 2.0 com dupla injeção de combustível (direta e indireta), bem como ciclo Atkinson, entregando 169 cavalos na gasolina e 177 cavalos no etanol, ambos a 6.600 rpm. Já o torque é de 21,4 kgfm a 4.400 rpm.

Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas a partir de R$ 151.990

O câmbio é o Direct Shift CVT com 10 velocidades, sendo a primeira com engrenagem de saída. Ela tem ainda mudanças manuais na alavanca ou nos paddle shifts do volante. O GR-Sport vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, farol alto automático e sistema pré-colisão.

Toyota Corolla GR-Sport 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

101 comentários em “Toyota Corolla GR-Sport já está nas lojas a partir de R$ 151.990”

    • Verdade mas nesse GSR a Toyota acertou. O problema do Corolla nunca foi motor e sim suspensão molenga. Eu tenho um XEI 2019 e passa fácil de 200 no velocímetro com 0-100 em menos de 10. Isso aí de torque do motor é suficiente para esportividade (esportivo é outra coisa) mas a suspensão realmente tem um feeling pra lá de dorminhoco…

      • A que ponto chegamos: 2021 e aplaude-se o desempenho de um carro por conseguir a proeza de fazer 0-100 km/h em menos de 10 s. Nessa faixa de preço eu diria que não é mais do que a obrigação. Vinte anos atrás já tinha até Palio acelerando nesse tempo e ninguém dizia que era “esportivo”, era apenas um desempenho bom pra categoria.

        • Não esqueça que 20 anos atras os carros eram pelados, logo eram leves, hoje carregados de acessórios, barras para colisão em portas, motores em todos os vidros, etc…etc….os carros foram ficando cada vez mais pesados e mais lentos, mas não é assim que todo mundo gosta ?? Um monte de firulas ??

      • Qualquer 1.0 turbo da pau em qualquer corolla. É claro que existem varios fatores a ser considerados na hora de se comprar um carro. Mas falando em velocidade, com certeza nao tem comparaçao.

        • Com meu Corolla anterior 2005 XEI 1.8 AT4(cambio dinossauro) andava pareio com UP TSI (original) na estrada, hoje tenho um corolla XEI 2013 2.0 AT4 (cambio mais curto que o BRAD) anda bem mais que UP, Polo, T-Cross na estrada…..Até Jetta TSI ja deu pra brincar na Fernão Dias o Jetta na minha frente deu uma sambada na curva (não conta só motor, mais tem muito motorista bração por ai)…..passei o Jetta e fui embora, o cara não aguentou a pressão.

            • Não estávamos numa corrida…onde você leu isso? Ja andou em estrada ?

              Voce esta andando de boa,um cara passa, voce vai atras da uma esticada…sacou? Tem hora que o cara da frente some…tem hora que voce some…..tem hora que andam juntos.

              Pra quem fica acelerando em saída de semáforo não sabe o que é isso.

                • Com Gol bola 98 16v ja fazia miseria…..Depois Celtinha 2005 vuava baixo….Com o Vovorolla 2005 depois que embalou ninguem pegava…. Da pra ser feliz com qualquer carro, basta conhecer bem ele e aproveitar o maximo.

                  Para os jogadores de super trunfo fica dificil ouvir uma coisa dessa, mas não culpo o pessoal….A maioria dos Corolla são Tiozao dirigindo igual Vovo….eu mesmo tenho raiva quando vejo um corolla lesmando na minha frente(não só corolla mas todo tipo de carro)

                  Quando passo o pessoal na estrada, o pessoal ja pensa, la vai um Veio suicida…..Mas o carro anda bem.

                • Me fala qual Jetta TSI não é turbo? Falei Jetta TSI….

                  Tacheio de piloto de need for speed aqui competindo com piloto de teclado e super trunfo….

                  Tem que sair de casa e ir pra realidade…. Difícil escrever alguma coisa aqui, nem interpretação de texto tem mais…

              • Não liga não, quem acha Up TSI e Onix turbo carros rápidos já mostrou total ignorancia, se bobear nem carro esses caras tem, o novo Corolla faz 0 a 100 em menos de 9,8 s. enquanto os outros 2 que citam leva mais de 10,5 e acham que dá pau em Corolla…..Up TSI depois de 4,500 rpm “afrouxa” e não vai ao passo que já andei lado a lado com novo Corolla a 210 km/h no velocimetro, nem Up e nem Onix chegam a isso antes de sair um pistão pelo escapamento…,
                Tem uns babacas que as vezes passam alguém que não está a fim de andar e acham que “deram pau”, é de dar dó….

          • Rapa, eu tive Jetta TSI e te digo uma coisa, corolla seja lá qual for não sai nem na foto do radar, e outra, em curva o Jetta só perde para carro Hatch, de resto não balança nem a pau, só se for muito ruim de braço, o único Jetta que pode suar com o corolla é o Jetta MKV 2.5.

            • Por isso que falei que existe muito bração por ai….Conheço todos carros e sei da capacidade de cada um, quando vi o Jetta ja falei pra minha esposa que era 1.4 turbo e que andava mais, ai fui indo atras dele, mas o cara se perdeu numa curva e quase foi pra mureta por entrar freiando na curva ou sei la o que…ruim demais.

              Uma coisa é voce pegar os carros numa reta plana sem ninguém na frente ai não tem pra ninguém o jetta outra coisa é pegar subida, curva e carros e no meio do caminho….Tem que estar atento a tudo, nessa hora muito motorista se caga e faz cagada.

          • Ridículo falar uma coisa dessas. Um Jetta 2.0 TSI, mesmo nas mãos da minha vó de 89 anos, destrói qualquer Corolla que você tem ou tenha tido, ainda mais um 2013 já cansado. Menos “fã-boyzice” e mais coerência, por favor. Eu tive 4 Corollas 2.0 at, desde 2014 até 2018, e nenhum andava com UP! TSI na vida real. só ultrapassava o pequeno pra lá dos 160, 170 km/h, coisa inviável nas nossas estradas. E contra um T-Cross 1.4 você não tem chances também.
            Resumindo: emocionou valendo, hein?

            • Aonde voce viu escrito Jetta 2.0 TSI???? Ta dificil aqui hein….tem que fazer vídeo para o pessoal entender….

              Caraca….kkkkkk

              Talvez voce não saiba mais Jetta TSI é 1.4…. anota ai.

              Quando entrar no assunto do Jetta GLI 2.0 a gente te chama.

                • Vou te dar outra chance…. Lê de novo que eu escrevi Jetta TSI e em baixo falando que era 1.4….Aí vou fingir que não vi. .

                  Enviado por BlueMail

                  Em 25 de fev de 2021 18:36, em 18:36, Disqus escreveu:

                    • Quando você vê um Jetta escrito somente TSI (que é o assunto aqui desde o inicio) ele é 2.0 ou 1.4? Vamos lá, ultima chance valendo 1 milhão.

                    • Vc é mto esperto mesmo! Parabéns, vc venceu! Conseguiu vencer até Jetta turbo com Corolla at4…

                    • Ja falei que não estava numa corrida, e ninguem estava apostando nada, o JETTA TSI (1.4) que estava na minha frente não sabia fazer curva, na reta ele se afastava, a curva eu alcançava ele e chegou uma hora que ele rabiou, ai tremeu na base tirou o pé e eu fui embora….quantas vezes preciso escrever para entenderem? Não próxima posto um video direto, impossível explicar alguma coisa escrevendo aqui…

            • Voce deve ser dos motoristas Bração que comentei…..kkkkkk

              Se voce teve o Corolla CVT patinador esquece colega…. o Brad com AT4 dinossauro na estrada vai melhor.

            • Ultima observação….Andar numa pista fechada sem ninguem para atrapalhar o “FLUXO” quem tem mais potencia e torque (e logico não ser bração) vai andar sempre na frente.

              Na estrada andando sem loucura ( ultrapassar pelo acostamento e outras coisas) com carros na pista se o motorista não tiver uma boa sacada, aonde ultrapassar ou saber usar o carro, pode ser o carro que for que leva pau.

              Meu Gol bola 98 16v virava ferrari no transito da radial leste perto dos bração que não conseguia olhar retrovisor e trocar de faixa sem derrubar um motoqueiro do corredor. (ainda bem que ja passei dessa fase)

          • Eu já tive Corolla SEG 2007 super alinhadinho por vários anos e tenho um Virtus TSI e digo com todas as palavras: Não pega um TSI NEM A PAU. Depois que eu tomei uma naba de um Virtus, me interessei pelo modelo e decidi ter um. Modéstia a parte,eu sei dirigir muito bem, e numa pista como a Bandeirantes, não pega de jeito nenhum, principalmente se precisar de retomada. O AT4 do Corolla não tem final pra isso. Mesmo o 2.0 “Berra” pedindo mais marcha. O Corolla Brad AT chega com muito esforço e “morre” a 190km/h, fora que parece que vai “entrar em dobra espacial”. Eu não vou nem comentar do Jetta TSI, só uma esticada, já deixa o Corolla pra trás com muita facilidade. Eu gosto muito dos Corolla Brad, mas essa vc forçou demais. Se fosse o Jettana 2.0, seria mais plausível.

            • 190 por hora é porque você não conhece o carro.. Nunca ele vai dar final em 4 marcha… Mais longa que de câmbio de opala… Em 3 marcha ele chega a 210 e corta giro… Se você acelerava ele em 4 modo vovó não sabe o que perdeu de travar em terceira e acelera até cortar giro.

              Se você levou naba de Virtus banheirao é porque é braço mesmo e só sabe dirigir em reta infinita.

              Compra um Jetta Gli pra não levar Naba de Virtus novamente.

              • É sério isso? 210km/h de terceira no AT4 do Corolla Brad??? Esse seu Corolla precisa ser estudado pela Nasa. Deviam ter levado ele pra Marte, ia chegar na metade do tempo.

                  • Põe um vídeo no youtube do seu Corolla master-blaster a 210Km/h de terceira (A luizinha do overdrive tem que estar ligada no painel). Filma com boa qualidade e sem cortes, mostrando que você realmente está rápido, sem adulterações no painel. Ah, o Corolla tem que estar original. Pode ser até na descida.

                    • Não preciso colocar no youtube, ja tem varios videos la…todos originais, não tem nada de master -blaster

                      Pesquisa lá: corolla 1.8 blindado 2005 top speed

                      E isso que é a versão blindada com 500kg a mais.

                      Se eu falar pra voce que bati essa velocidade na Castelo branco, na subida depois do Shopping Catarina outlet sentido interior então, voce vai se suicidar…..kkkk

          • Repara não. A maioria aqui nunca vai fazer um test drive num Corolla, ainda mais com os ridículos preços atuais. A verdade é que Corolla anda bem mesmo, sempre andou. O problema é o feeling da suspensão mais molenga que bilau em dia frio. Não dá tesão, dá sono. Eu tenho um XEI 2019 e o motor e o câmbio têm casamento excelente, e passar marchas no pedal shift é bacana. Só que a frente sobe quando acelera e afunda quando freia e aí tem muito balanço lateral… Coisa de centro de gravidade alto… Agora se botar mola esportiva boa já era. O carro fica tesão. Foi o que a Toyota fez nesse GRS.

  1. Tenho certeza que você tem capacidade de formular um adjetivo melhor que esse se quer denegrir a versão. Sei que, muitas vezes, não é por mal, mas é pejorativo.

    • Tendo a concordo com você, amigo, mas acredito que essa questão da “pegada esportiva” se refere à:

      “Para dar aquela pegada esportiva ao Corolla GR-Sport, a Gazoo Racing adicionou uma calibração mais firme no conjunto de suspensão, incorporando novos amortecedores e molas, barras estabilizadoras maiores e defletor de ar no assoalho”

      • Pode até ter “aquela” pegada “esportiva”, conforme a marca faz questão de explanar no anúncio, mas, vamos pensar aqui: será que para a imagem da Toyota e do Corolla no mercado nacional (o famoso Vovorolla, rs), tecnologia, expertise e receitas utilizadas em outros mercados aonde o mesmo modelo é vendido não faltariam para que fizessem uma versão que realmente merecessem o epíteto “esportivo”.

        Falta o que? Coragem? Pode ser… Mas que as linhas dessa nova geração merecia algo além de um “esportivado”, ah sim, mereciam…

        E o exemplo de sucesso vem da concorrência. Honda Civic Si.

  2. Nossa, que lindo, com esse motor a Toyota nem precisava colocar Sport no nome pq a gente já sabe disso…kkkk

    E esse cambio CVT seria maravilhoso pra fazer um track day! Eu queria saber se isso realmente é interessante.

    • Ele não é odiado, é um bom carro para o pessoal com mais idade, o que é ridículo é ele fazer esse tipo de coisa em um carro que é basicamente para a terceira idade
      Quer ser juvenil? Traz a versão hatch com motor turbo que a conversa muda

      • Calma jovem!
        O Corolla é apenas um sedan mais caro é que portanto atrai (por suas qualidades) um pessoal de melhor poder aquisitivo. Ponto. Quanto a ser *juvenil”, isso depende do que cada um entende e procura em um carro “ juvenil”.

          • Eu frisei apenas que o Corolla é mais caro, e não que é o mais caro. Quanto ao Jetta GLI, o comentário reflete apenas o seu gosto pessoal. Provavelmente o Corolla, incluindo o Sport, continuará vendendo bem. Fazer o que, né?

            • Sim com certeza o Corolla vai continuar vendendo bem, afinal de contas a sociedade brasileira tb esta ficando mais velha, tem até previsão de que em breve vai ter mais gente velha do que nova, nesse ponto as vendas do Corolla vão disparar eu mesmo pretendo ter um em uns 40 anos

  3. Com câmbio Manual de 6 Marchas e Teto Solar (Ambos disponíveis na prateleira da Marca) podiam colocar +10.000 no preço e atrair mais pessoas. Eu incluído.

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