Home Marcas Chevrolet 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

daewoo espero 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos




Existem certos carros que nenhum particular se interessa em comprar. Pode anunciar nos jornais de maior circulação do país, pode colocar em site de venda de carros, que não tem jeito. Você não consegue se desvencilhar da preciosidade.

Aí, o que acontece? A solução acaba sendo entregar o carro para um comerciante, vendedor de carros. A maioria deles torcem o nariz e não aceitam o carro. Os poucos que aceitam, calculam que vão ficar com ele por vários meses, e então, para fazer valer aquele espaço ocupado por muito tempo, jogam o preço lá embaixo.

Tem vendedor que paga praticamente metade do que o carro vale. Alistamos 10 desses carros aqui, para que você fuja do mico. Aliás, esta lista não se chama “10 carros que são micos de mercado”, pois futuramente teremos uma outra lista, aí sim com esse título.

Antes de entrarmos em detalhes sobre os 10 carros usados que levam meses para serem vendidos, lembramos que eles são ruins de aceitação no mercado. Na hora de comprar um carro, tudo depende se você quer um mico ou não. Se quiser, compre ele semp pensar duas vezes, afinal o dinheiro é seu!

Alguns dos modelos dessa lista são ruins mesmo, por natureza, mas alguns tem um ótimo custo/benefício, pois são completos, confortáveis, e custam pouco. Aí vai da sua cabeça. Muitos preferem um mico que vai levar mais tempo para vender do que um Gol 1.0, que é ouro no mercado de usados, mas que é pelado, desconfortável e tem seguro caro.

E lembre-se de outra coisa: o lojista sempre reclama com o intuito de desvalorizar, dizendo que não paga mais pelo ar-condicionado, que essa cor é ruim de vender, se é automático isso desvaloriza o carro, etc, etc. E na hora de vender ele fala pro comprador o contrário, que automático valoriza o mesmo.

Compre sempre o carro que melhor vai servir a sua família e ponto final. Vamos para a lista:

chevrolet suprema 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Chevrolet Suprema

Essa perua é difícil de vender por ter visual de carro de funerária, e por muitas vezes, ter mesmo sido usado por funerária. O Omega ainda tem um bom valor de mercado, é muito procurado, por ser um carro elegante, completo e potente. Mas no caso da Suprema, os compradores não vêem muito essas qualidades. Uma Suprema CD 4.1 96, que tem preço de tabela de quase 17.000 reais, muitas vezes é encontrada por 12.000.

fiat marea 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Fiat Marea

Muitos falam mal do Marea usando argumentos concretos para isso, já muitos inventam más qualidades do carro que na verdade são ocasionadas por falta de manutenção correta. Você dizer que Marea é pouco valorizado pelo fato de que para trocar uma correia dentada você tem que tirar o motor fora é real. Já dizer que Marea tem motor que funde á toa é meio que errado, pois isso acontece quando não é usado o óleo correto e a manutenção não é feita seguindo-se á risca as instruções do fabricante. Mas que um Marea HLX 2.4 2001 que de tabela vale quase 20.000 reais acaba sendo encontrado por 13.000 é a mais pura verdade. Ninguém quer Marea.

toyota corolla 98 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Toyota Corolla 98

Que tal pagar 12.000 ou 13.000 em um sedã completo, ano 98, nem tão velho assim? Tentador. Mas para usufruir desse benefício, você vai ter que andar pelas ruas de sua cidade com um dos carros de visual mais feio dos anos 90. O Toyota Corolla é um ótimo carro. Tem aquela fama de inquebrável. E é durável como todo bom modelo japonês. Mas no ano de 98, a marca japonesa fez uma transformação no sedã vendido aqui no Brasil que ela talvez se arrependa até hoje. Ficou horrível. O Corolla 97 é muito bonito, e tem revenda não tão difícil. Já o Corolla 99 tem outro visual, e é negociado por 19.000 ou 20.000 reais. Então fica aí a dica, fuja do Corolla 98.

ford fiesta 98 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Ford Fiesta 98

Este popular não tem alguma característica que o faça ser péssimo, horrível, não desejado. O que aconteceu com ele é que ele foi ficando colocado de lado, frente a outras opções existentes neste ano de fabricação. Seu visual tem o apelido de chorão. E, pra ser sincero, quem vai querer um Fiesta 98 com esse visual, ao invés de um Corsa 98? Ou um Gol 98? Sabe como é o comprador de um popular usadinho dessa idade, quer liquidez, quer algo que depois seja fácil de vender e que não desvalorize. Duas qualidades que o Fiesta 98 não tem, pois vale quase 10.000 reais de tabela mas chega a ser vendido por 6.900.

hyundai accent 96 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Hyundai Accent 96

O compacto coreano era vendido de maneira tímida aqui no Brasil naquela época. Os coreanos ainda não tinham a ótima fama que estão adquirindo atualmente, e ninguém compraria um utilitário de mais de 80.000 reais da Hyundai, como muitos fazem hoje com o Tucson. O Accent tinha dois problemas. Era aquele carrinho frágil, não muito preparado para as condições das estradas do Brasil, e tinha as cores mais berrantes e chamativas que você possa imaginar. Algumas unidades eram rosa, só para você ter uma idéia. Tem motor 1.5, bons equipamentos de série, e vale uns 10.000 de tabela, mas é vendido por 7.000 ou ainda menos.

citroen xantia 97 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Citroen Xantia

Taí outro exemplo de um carro que não é muito preparado para nossas ruas e estradas. O Citroen Xantia tem muitas qualidades, bem equipado, etc. Mas sofre de todo mal que tem os carros que são já meio velhinhos, com uns 10 anos de idade ou mais, e tem componentes sofisticados, eletrônicos, difíceis de achar. Isso faz com que o preço de mercado do carro caia bastante, pois quem compra tem de vez em quando um grande prejuízo com manutenção. Você encontra unidades ano 97 e com motor 2.0 por 7.000 reais. É de se desconfiar.

volkswagen polo 1.0 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Volkswagen Polo 1.0

Motor 1.0 é feito para impulsionar carro leve. Aliás, nem deveria existir, pois a faixa de cilindrada que paga menos imposto aqui no Brasil poderia muito bem ser até 1.4. Mas, voltando ao assunto. Quem tem um carro mais barato, pelado, e sem luxos, é quem acaba por suportar um motor 1.0. Mais pela economia de combustível. Mas e quem compra um Volkswagen Polo? Essa pessoa já quer um motor maior, pois saiu em busca de um compacto mais equipado e mais luxuoso. O Polo 1.0 foi um erro da VW que existiu por pouco tempo. A produção foi pequena, e a receita para um mico estava pronta. No seu lançamento, em 2002, ele custava 600 reais a menos que o Polo 1.6, então pouca gente o escolheu. Uma unidade 2003 tem preço de tabela em 24.000 reais, mas você acha por 16.000, 17.000.

ford ecosport 1.0 supercharger 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Ford EcoSport 1.0

Mais um absurdo automotivo que só as montadoras brasileiras podem oferecer a você, caro consumidor com nariz de palhaço. Se um Polo com motor 1.0 já é uma insanidade, imagine um crossover do tamanho da EcoSport. Ficou pior ainda. Mesmos detalhes do Polo, motor fraco e produção pequena. Tudo bem que o motor 1.0 dela tinha um supercharger, elevando a potência a 95 cavalos, mas é só mencionar que sua EcoSport tem motor 1.0 que todo mundo corre. Uma 2003 tem preço de tabela em 26.000 reais, mas você encontra por até 18.000.

mercedes benz classe a 99 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Mercedes-Benz Classe A

No Brasil, o Mercedes-Benz Classe A pode até ser chamado de carro de luxo. Além dos equipamentos de conforto normais, como ar-condicionado e direção hidráulica, você encontra também airbags e freios ABS, em um carro fabricado em 99 e com preço em torno de 15.000 ou 16.000 reais. É muito barato. Só que você vai ter que ouvir o lado ruim também: queima da bomba da direção hidráulica. Um problema bem comum no modelo, que agrava o fator de risco de ser um carro completo, cheio de eletrônica, e que se você der uma encostadinha, vai ter que trocar o farol que pode custar 500 reais a unidade. Isso no mercado paralelo, não na concessionária.

daewoo espero 10 carros usados que passam meses nas lojas, até serem vendidos

Daewoo Espero

Em termos de mecânica, este sedã coreano não é um bicho de sete cabeças. Ele usa plataforma e motor do primeiro Vectra nacional, aquele vendido entre 1993 e 1996. O câmbio é o mesmo, e também a suspensão. Além disso, tem linhas bonitas, elegantes, desenhadas pelo estúdio Bertone. Mas é complicado. Quem vai querer um sedã coreano fabricado entre 1994 e 1997, sendo que com um pouco mais de dinheiro pode comprar o Vectra no qual ele é baseado? Ou pode comprar algum sedã ainda melhor de revenda, como o Monza ou o Santana? Então, mesmo tendo motor 2.0 e sendo completo, você encontra unidades ano 97 por 7.000 reais.

[Baseado em matéria da Auto Esporte]


  • fabinho3

    Concordo com todos ae menos com o Fiesta 98, trabalho num jornal de classificados de SP e um dos carros que mais vendem no jornal é esse Fiesta com motor Endura.

    • GuiJr

      Fiesta pode até ser um dos usados mais anunciados… Mas será que é um dos mais comprados também?

    • Pettrus Ludwig

      Não creio que a procura seja muito grande. E se for, ela se dá pelos menos informados sobre carro.
      Pois a dica pro Fiesta e Ka é comprar sempre após 99. Antes disso eles eram equipados com motor Endura (que não dava retífica) e somente a partir de 99 eles ganharam o então Zetec Rocam melhorando de mercado.

      • fernando-ric

        Claro que motor Endura tem retífica. Custa na faixa de 2.200 aqui em SP. Custa a mesma coisa que motor de Gol 1.0. (rápida consulta google = http://www.retificapremium.com.br/html/pro.htm)

        A mesma coisa pro Zetec Rocam, tem retífica sem problemas. O duro vai ser precisar dela, já que esse motor tem fama de durar 250.000 km sem fumar.

        O único motor Ford difícil de retificar é o 1,4 de 16 válvulas e 88,8 cv, o Zetec-SE de alumínio. Mas já vi relatos de aumentarem o cilindro e encamisarem o mesmo, funciona mas é mais caro.

      • andraskifilho

        Errado. O Endura-e só foi substituido em 2000, quando chegou o Zetec RoCam.
        E ele pode ser retificado sim.

        Em Curitiba estes carros ainda tem boa procura, pois são muito econômicos.

      • andraskifilho

        Errado. O Endura-e só foi substituido em 2000, quando chegou o Zetec RoCam.
        E ele pode ser retificado sim.

        Em Curitiba estes carros ainda tem boa procura, pois são muito econômicos. Um carro desses por menos de R$ 10.000, só se estiver muito mal conservado.

      • fagcastro

        vo te falar meu sogro tem um motor endura desse ai… voce falou bem… nao da retifica no sentido de nao precisar pq se o dele nao bateu motor ateh hj (do jeito q ele anda/cuida) eh um motor q nao bate… hehe

      • edvaldo

        tenho um endura fiz o motor e anda muito bem,economico esse negocio de motor que não da retifica,e coisa de pessoa mal informada não existe motor q não da retifica.

  • Magnum85

    Sinceramente? Muito amadora essa lista… o autor se baseou em critérios pessoais e não nos dados do mercado.. Por ex… o Fiesta 98 não vende porque é feio? Faça me o favor… e gol bolinha e corsa são tão mais bonitos que ele? O Fiesta oferece mais conforto que qualquer gol e tem seguro mais barato.. um carro nacional 1.0 nunca vai encalhar nas lojas, meu amigo. Pode perguntar pra qualquer vendedor. Outra: Polo 1.0? Veja bem.. o carro é do tamanho do gol, mas oferece muito mais conforto e requinte. Quem não liga pra desempenho vai prefirir um Polo 1.0 do que um GOl 1.6. Ainda mais com os preços próximos. Outra: Suprema.. ruim de revenda porque é “feia” e “é usada por funerárias”… Certo.. então quer dizer que a Caravan também é péssima de revenda, certo? A própria 4 rodas já avaliou a Suprema na seção de usados e apontou como uma boa compra. Eles apontavam o consumo como o maior vilão, mas diziam que era ótima pra instalar GNV, já que o porta-malas é imenso e o cilindro de GNV não roubaria muito espaço.

  • Osprey

    Daqui a pouco já vai aparecer o pessoal falando:
    - “Quem compra carro não pode se preocupar com revenda ou desvalorização. Brasileiro é burro mesmo.”
    - “Eu prefiro comprar um Sentra e vender ele daqui 2 anos por 25 ml reais do que comprar um Polo sedan.”
    - “Quem compra Gol e Palio é burro, prefiro um Picanto.”

    • gui_adao

      agora que tão filtrando os comentários, acho que não… mas quando era tudo liberado…

      existem pessoas que fazem isso mesmo que vc disse, por isso que nosso país tem de tudo que vc imaginar (desde suprema quase dada até gol mais caro que ela do mesmo ano) hehe

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      se os comentários estão mais selecionados agora, pra quê ficar atiçando os outros a fazerem esses comentários? esse tipo de comentário só faz com que os chatos de plantão se cadastrem para vir aqui encher o saco.

  • gui_adao

    Eu achei muito boa e legal a lista
    o Éber quis demonstrar 10 carros que ficam encalhados na loja
    o cara que falou aí que alguém quer o chorão, é só olhar nas ruas quantos tem…
    brasileiro leva em primeira consideração sempre carro bonito, nem que isso seja subjetivo(tem que ache uno bonito)

    • GuiJr

      Eu também achava o Uno muito bonito… nos anos 80

      • Kokokil

        Nunca achei o Uno bonito.
        Sempre me lembrou uma botinha ortopédica…

  • pablorocha

    …a lista está boa, o grande problema ao meu ver é que a na grande maioria dos casos o consumidor se deixa levar por modelos sabiamente ruins de revenda, principalmente estes importados que estão se desmanchando pelo País, antes desejados e cobiçados viram mico em no máximo 4 anos,mas há também boas surpresas no mercado de usados, os sedans médios por exemplo nacionais viraram febre no País e se antes eram micos hoje são os mais procurados,vejám só o Siena que de patinho feio da família Palio virou outro carro, os GeMe Prisma ,Corsa sedan e Classic são outro bom exemplo.

  • Kaique Andrade

    Ótima a lista, Eber. Gostei principalmente porque tem sua opinião ai. Um blog não é um blog, se não tiver o ponto de vista do autor.

  • lucianorj

    Daqui a pouco já vai aparecer o pessoal falando:
    - “Quem compra carro não pode se preocupar com revenda ou desvalorização. Brasileiro é burro mesmo.”
    - “Eu prefiro comprar um Sentra e vender ele daqui 2 anos por 25 ml reais do que comprar um Polo sedan.”
    - “Quem compra Gol e Palio é burro, prefiro um Picanto.”

    Vamos com calma… Primeiro o tipo de opinião exemplificada acima podem não contar com apoio da maioria (a qual me incluo), mas não são absurdas ou algo para ser descartado. Eu discordo delas assim como dizer que:
    - “Prefiro comprar um carro aceito no mercado, a comprar pelo mesmo valor um carro ruim de mercado, mas completo ”
    - “Prefiro pegar por um polo sedan 1.6 com ar, dh, e trio, a, no mesmo valor, levar um sentra 2.0 com todos os equipamentos do polo além de sistema de som completo, cruise control, duplo airbag e abs”

    O mercado só vai ficar maduro quando o preço dos usados caírem. Aí sim poderemos comprar carros novos – e no futuro usados – com mais equipamentos e qualidade por preços mais justos. Pode ser que no final vamos pagar a mesma diferença na troca do carro usado, mas pelo menos teremos carros mais confortáveis e seguros. A desvalorização dos carros usados seria uma ótima notícia!

  • MattosBarreto

    Parabens, Eber, muito boa a materia sobre os usados mais encalhados… Uma boa dica pra quem quer comprar um carro seminovo e na hora de fechar negocio saber fugir dos supercompletos problematicos…¨
    Pra mim, os piores foram EcoSport e Polo 1.0… Onde ja se viu um carro do porte da Eco com motor 1000???? Eu nem sabia que esse carro tinha existido, assim como o Polo. Outro carro que esta num nivel acima dos carros pop de hoje em dia, em hipotese nenhuma deveria ter tido motor 1.0. E ao contraizendo o que disse o Magnum85, se esses carros fossem uma boa pedida, nao deveriam ter saido de fabricacao tao rapido. E sobre a Suprema e o Fiesta, o designer è realmente um bom motivo de nao desencalhar, pois como todos aqui sabem, brasileiro gosta mesmo è de aparencia…
    Se nao fosse assim nao compraria Vectra Expression para colocar roda de Elite…
    teh mais

  • Gustavo Miranda

    Ótima matéria, a respeito do Accent, além do abominável lilás-luminoso, tinha dois tipos de rosa, o rosa-barbie metálico e um repulsivo rosa-alaranjado, hehehe

    É… em tempos onde já está difícil vender um usado, que dirá um desses aí. Se a Daewoo tivesse mantido o excelente pós-venda da época do Espero e Prince com o Lanos, Leganza & Cia, muito provavelmente o Espero estaria em alta, já que é um excelente carro. Imagino quanto esteja um Prince usado, já que normalmente ele sempre custou a metade que um Espero nas revendas…

    Quanto ao Corolla 98, na época eu fiquei pasmo, todas as revistas, principalmente uma que é um braço nacional de uma certa editora européia enalteceram essa abominação do mundo automobilístico devido às suas linhas de “bio-desing”, de modernidade européia e blá blá blá… e eu só via um carrinho de brinquedo feminino em tamanho real que não vencia em beleza nem um Vectra GL da época. Gosto da Toyota, mas foi muito bem feito para eles. Essa coisa serviu para eles nunca mais criarem nada fofinho, gordinho e engraçadinho no mundo testosterônico dos sedãs.

    Já até imagino os micos da próxima lista, Mondeo, Stratus, Passat VR6, Laguna, XM…

  • andre79

    ” A nivel de… ” nao existe.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      tudo bem, vamos dar um desconto na sua mensalidade esse mês, ok?

  • Gustavo Miranda

    Ah! É verdade, o correto seria “A nível nacional” ou “Em se tratando de Brasil”

  • ricardo78scs

    Concordo quanto ao Fiesta 96-99. Ele fica em último na preferência frente a Corsa, Gol, Palio, Uno e Ka…

    Já incluir carros não comuns e pouco vendidos como o Accent é sacanagem, poderia incluir tb: Clarus, Lanos, Charade, Peugeot 205, Renault 21, Elantra, etc.

    Mas esqueceram de duas bombas clássicas, muito vendidas e ultra desvalorizadas: Tempra e Tipo.
    Ambos são comercializados completos com preços inferiores a Uno Mille básico….

  • ricardo78scs

    Já que foi incluído a Suprema, que é um tremendo carro, incompreendido e pouco valorizado, mesmo na sua época, seria justo mencionar tb Royale e Tempra SW, que no meu ver são piores de mercado.

  • Tito

    “A nível de”, “a nivel nacional” e qualquer outro “a nivel” é mil vezes pior do que um Ecoesporte 1.000, especialmente se dito e escrito por jornalista. Se se retirar o “a nivel de” e não se colocar nada ou apenas um “no” (em+o) fica mais certo do que esse galicismo inútil. E o pior que tem gente que acha elegante este “au niveau”.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      bom, aqui no NA não tem nenhum jornalista. mas tudo bem, também vamos dar um desconto na sua mensalidade esse mês!

      • IGAUM

        hahhahaahah…..fiquei rindo sozinho!

        • Kokokil

          A nível de chatice, tem uns que estão exagerando.

        • san

          Eu ri muito do cara querendo corrigir e escrevendo “Se se”. Hehehehe.

          • JBAFilho

            “se se”?
            Vá aprender a escrever direito antes de criticar os outros.

  • brunor9

    pra falar a verdade, minha madrasta tem um fiesta 1.0 supercharger e eu acho esse motor excelente… se o mercado ve como “absurdo” um ecosport 1.0, ignorando o fato de ele ser supercharger, eu acho uma otima pra quem quizer aproveitar a falta de conhecimento geral e comprar um eco com um motor que equivale a 1.6 praticamente

    • tscarani

      Anda como 1.4, bebe como 2.0, num carro do peso da Eco. No Fiesta não era ruim, muito pelo contrário, apesar de a pequena diferença de preço pro 1.6 não compensar.

  • cerberos

    Não é só Tempra e Tipo que são comercializados completos com preços inferiores a Uno Mille básico. Os carros ditos, de luxo, desvalorizam bem mais que os populares. Semana passada vi numa revenda de carros usados aqui perto de casa um santana top completo 1998 do lado de um uno mille basico 1998 e os dois custavam a mesma coisa. Os dois eram vinhos e pareciam estarem em bom estado.

  • rodrigosr

    Outras preciosidades fora da lista, micaços certos:

    - Siena e Palio Weekend 1.0 6 marchas (duvido que alguém compre esses carros);
    - Siena Geração I (o mais feio de todos);
    - Escort Sedan 4 portas (ex-Verona);

    • alcantara

      discordo, esse Siena modelo 96 até 2000 vende bem por ser barato(custo x beneficio)

  • Magnum85

    só no meu prédio tem 4 fiestas tristonhos…
    todos bem, cuidados.. e os donos adoram… o motor dá retifica sim.. o que não dá retifica é o 1.4 16v.. esse tem q trocar o motor todo por um novo..
    mas o endura 1.0 e 1.3 dao retifica… carros economicos, confortaveis e baratos…
    nada de mico..
    gol bola é horroroso..

  • fernando-ric

    Ei Eber, nao tem nada a ver com o post, mas achei esta reportagem interessante:

    http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/06/14/04023468E4C13346.jhtm

  • erom

    A maior parte desses carros tem mais de 10 anos, é um milagre alguém comprar além do ferro velho, não são micos!

    • fernando-ric

      35% da frota nacional tem mais de 10 anos de uso

  • rafaelrss

    Muito boa a lista e concordo praticamente 100% com ela

    Claro que tem outras bombinhas por aí, mais essa lista passa muit bem a essencia dos encalhados

    Uma pena mesmo é o Marea que é muito bonito, mais a FIAT foi muito infeliz no tal lance do motor.

    • Dodge

      Se a FIAT tivesse usado um monzatech, os mecânicos iam falar que o carro era perfeito! Motor moderno e com manutenção cara não funciona no Brasil. Cada país tem os carros que merece.

      • cxgalera

        Pior q é a mais pura verdade ! Pq acham q a GM insiste no Monzatec ?

        Olha a “fama” q a Fiat tem hoje, nos “carrões”, graças a Tempra e Marea…

  • rlaranjo

    Me fala onde tem EcoSport 1.0 a 18.000 que eu compro agora.

    Melhor, me fala onde encontro EcoSport a 23.000 que eu compro.

  • delnb

    Só discordo da parte que fala sobre a correia dentada do Marea. É mais um mito. Para trocar a correia dele é necessário o uso de uma ferramenta especial, portanto quem não tem, desce o motor…
    Muitos simplesmente não sabem da existência dessa ferramenta.

  • Lucas Silva

    Não sou fiateiro, mas a maior parte dos mitos criados em torno da FIAT foi por “mexânicos” de fundo de quintal.

    • eduardo82

      Para mim é mico, pois a Fiat não levou em conta a cultura do brasileiro de levar no mecânico “amigo” ao invés de pagar horrores na concessionária. Qualquer produto é lançado para um mercado específico, levando em conta suas peculiaridades, por mais estranhas que sejam. Se o produto não atende o mercado, é mico.

    • alcantara

      mecanicos de fusca, chevette, passat velho, opala, del rey…

  • tiago brito

    pra mim o fiesta não tem nada de mico ta no mesmo padrão dos carros 96, gol bola corsa e pra quem ja dirigiu um e o melhor de todos,ow Eber como vc esqueceu os dois maiores micos dos ultimos 10 anos do nosso mercado a dupla tipo e tempra!!!!!! quero ver que tem coragem de comprar essas duas bombas relogio kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sabatino

    Nossa! No Brasil tem gente che paga algo para aqueles carros na foto?
    é um absurdo!

    aqui na europa se voce tem un desses carros tem que pagar para demolir. Um meu amigo teve que pagar 300 euros para demolir un marea igual o da foto. O problema dele è que ele nao comprou un carro novo antao nao pode usar os “incentivos do governo” onde eles demoli de graça e ainda dao 2 mil euros de bonus pro novo carro.

  • The researcher

    Conheço gente que quando precisa fazer retífica no polo, eles mexem nos caneco e na bancada.
    mais ou menos o que os vileiro faziam na década de 90 com o Gol CHT, trocavam os pistões e rebaixavam o cabeçote, ai de 1.0 ele ia pra 1.6/1.7…

  • Paulo Costa

    A lista é boa…. e segue algumas regras básicas…. carro importado velho é sempre mico no brasil…

    Outra regra geral “A nível” de mercado nacional:
    - Quanto mais velho e completo o carro = mais coisa para estragar e mais custo… por isso é possível ver um Uno Mille 98 – pelado custando o mesmo de um Tempra ou Santana Completo do mesmo ano.

    Pergunta para o meu cunhado que teve como seu primeiro carro anos atrás um Monza Velho Completo… deve ter comprado o carro por 10….. gastado 5 de manutenção e vendido por 7…
    Hoje ele tem um gol 1.0 pé de boi… comprou por 12… gastou 1… e deve vender por 10…
    A questão muitas vezes é poder aquisitivo…. pessoal não compra essas “pechinchas velhas completas” porque não tem dinheiro para manter o carro andando… ou vai peder muito dinheiro…

  • Emerson SS

    Mondeo é um mico que eu gostaria de ter na minha garagem, mas é difícil achar por aqui.
    Stratus idem.

    Quanto à Royalle, não sei o que tem de mico nela. Foi o carro mais fácil de vender dos que tivemos aqui em casa.

    • pablorocha

      apesar de não gostar do carro, ví uns Modeo em GYN baratinhos, mas dá até medo de ver os preços da peças da criatura…

    • tscarani

      Tem um na família aqui desde 0km, e não deu quase nada de manutenção, mas quando dá…

      Tipo os 4 amortecedores por mais de 1k, por exemplo. Claro que originais e existem outras alternativas bem mais legais pra manter o carro.

  • Robson Rogerio

    Concordo com o fato do Marea ser ruim de mercado, e isso se deu por “n” motivos, mas esse papo que tem que tirar o motor para trocar a correia era papo de mecanicos que nao sabiam mexer no carro. As unicas ferramentas necessarias para trocar o cojunto das correias são boa vontade, um relogio comparador e a as ferramentas de fasagem, e essas nao passam de duas peças que cabem na palma da mão e que sao usadas para travar o comando de valvulas.

  • fdantasdesa

    O Merdedinho pode até ser mico de revenda, mas que é bom é… O pai da minha namorada tem um 2004 e, tirando os problemas que ele tá dando por estar usado (comprou zero e sempre rodou muito) o carro é confortável, anda bem e é bem completinho… É impressionante como ele tem espaço por dentro pro tamanico dele hahahahah!

    Só tá saindo de cena pq tá velhinho e dando manutenção demais… Pq ele ama o carro, tá relutando pra vender ahuuhauahau!

  • Filipe Augustus

    Existem mais alguns carros em MINHA opinião que poderiam ser considerados a essa lista!!!
    Não que eu não goste deles pelo contrario eu adoro esses micados, pois eles entregam bem mais do que se é pago por eles!!!!
    A meu ver nessa lista poderia se incluir…
    Citroën ZX, Xsara e o Xm
    Peugeot 406, 406 coupe muito lindo por sinal, teria prazer em ter um, 405 e o 205
    Suzuki Swift.
    Lada todos os modelos em geral…
    Mazda todos os modelos em geral
    Fiat Tipo, Tempra, Coupe
    Ford Mondeo, Taurus
    VW Corrado, Passat alemão 1991 a 1994, Golf VR6 93 a 95, Pointer
    Chevrolet Astra 95 (Belga)
    Renault Laguna, 19, 21, Sefrane
    Audi 80, 100 (Não por serem ruins… mais porque geralmente estão só o “pó da rabióla”
    Modelos da Acura do começo da década de 90
    E geralmente todos os modelos importados como Honda Prelude, Nissan Maxima, modelos que foram sonhos de consumo e hoje se arrastam por aí com suas gambiarras na parte mecânica!!!!

  • ampm

    Passam meses pra vender porque são carros de pobre, e com +-10 anos de uso. Ninguém compra um desses, (hoje, em 2009) achando que se deu bem ou fez bom negócio. Nem andam mais nos grandes centros, ficam no subúrbio, mesmo.

    “Quem tem um carro mais barato, pelado, e sem luxos, é quem acaba por suportar um motor 1.0″

    Desculpa, mas é essa cilindrada que, provavelmente, compõe a maior parte de frequentadores do NA e eleva o precioso contador de visitas às alturas, atraindo patrocinadores, apavorando os fabricantes e alertando o público sobre o quanto é enganado. Tanto que há enquente para o melhor 1.0 e, olha só, banner da Chevrolet, no topo da página.

    • tscarani

      “Carros de pobre”? Pobre é quem compra 1.0 pelado, independente do ano. Pobre e, além de tudo, burro.

      Não se vê nos grandes centros simplesmente pq são carros raros mesmo, que sempre tiveram poucas unidades, e com o tempo, algumas batem, outras perdem-se…

      Pra quem sabe onde encontrar peças, possuem um custo-benefício imbatível.

    • Paulo Costa

      Discordo tscarani, apesar de não ser adepto de carro 1.0, quando o assunto é avaliar a capacidade de pagamento do indivíduo baseado em um carro… os carros listados acima são carros para quem pouca grana… e todos eles valem menos que um Uno “milho” 1.0 pelado 0km…
      Portanto, se for para comparar…. é só pegar a tabelinha e ver… o que vale mais… o mico de 10mil ou aquele Uno feio…
      Outro detalhe: O fenômeno com esses carros velhos do “pelado” que compra um mico desses completo (metade das coisas nem funciona direito e o cidadão não tem grana para arrumar) e acha que esta abafando e que seu pedaço de ferro velho é melhor que qualquer “1.0″…. Coisas como o cara que anda de Omega CD com 15 anos de uso e acha que melhor que o carro dele só mesmo o Omega “Australiano”… sendo que não tem grana nem para trocar os pneus carecas…. e acha que pobre é aquele que tem grana para tirar um 1.0 a vista 0KM na concessionária e vale 2x mais que museu sobre rodas….

      • Felipe_Rj

        Concordo com você, é difícil ver omegas, mareas, tipo, tempra em bom estado de conservação.A maioria que compra esses carros zomba de quem tem carro 1.0, conheço um cara que tem um omega mas o ar-condicionado, travas elétricas não funcionam, fora a parte mecânica que é cheia de gambiarras.

  • Yuri1

    Acho correta essas listas pois todos esses carros são micos de vendas.

    Mas eu consideraria um TOP 30, pois eles são muitos, podemos citar modelos de marcas nacionais, como: Logus, Apollo, Versailles, Astra Belga, Tipo, Tempra, Verona. São carro que eu nunca os vejo na rua, mas sempre tem 3 ou 4 nas feiras de carro.

    Agora dessas marcas “nacionais” (Fiat, GM, VW e Ford), esses modelos com mais de 10 anos, melhores aceitos são GM e VW.

    Carros como Corsa, Gol, Monza, Santana, Kadett, vendem muito bem, agora Ford de 1992-1999 e Fiat da mesma faixa, vendem muito pouco, exceto Palio e Uno pela Fiat e o Escort pela Ford.

  • Letto

    Se é assim, esqueceram de por a Pálio Weecknd 1.0 no rolo!
    Omega 2.0
    O Fiesta 98 vende bem sim! E os Rocan ao contrário do que muita gente pensa, ja podem serem retíficados sem problema algum!
    Esqueceram de um dos piores, o irmão menor do Tempra “Tipo” é tão ruim que nem na lista entrou!

    • alcantara

      O Palio Weekend 1.6 6 marchas mesmo sendo uma aberração(pesoxpotencia) vende só porque é palio weekend(mais vendida da categoria). Só quando encara uma subida é que o cara vai ver a merda que fez…

    • alcantara

      O Palio Weekend 1.0 6 marchas mesmo sendo uma aberração(pesoxpotencia) vende só porque é palio weekend(mais vendida da categoria). Só quando encara uma subida é que o cara vai ver a merda que fez…

  • eduardo82

    Manutenção cara, nesse caso, é um erro do produto. Se o família II da GM está até hoje vendendo é porque atende ao que o mercado procura, independente de ser velho. O que adianta andar em um Marea e pagar pela manutenção de um Volvo S60?

  • wotan

    faltaram sim muitos modelos mas na lista so coube 10, todo mundo tem o seu mico, o meu por exemplo é o Versailles e a Royale, duas portas então nem se fala!

  • Rafah990

    se o mico de Polo e Ecosport são por causa do motor que não anda, não entendo o do Polo… são 70kg mais pesados que um Gol, a relação peso/potência é de 15kg/cv e o do gol 14,2kg/cv… diferença berrante, né prezados.

    entendo menos ainda porque o Eco é mico! 1200kg como peso total e 95cv de força são 12,6kg/cv.

  • Magnum85

    Caro Letto,
    o Endura 1.0 e 1.3 aceitam retífica numa boa… pode conferir..
    o que não aceita retífica é zetec 1.4 16v que era usado no fiesta e na courier lá pra 96-98…
    esse motor tinha bloco de alumínio (moderno) e a ford nao retificava. Fazia base de troca.

  • MM

    O povo confunde mico de mercado com carro ruim.

    A questão do Polo, por exemplo: Pode não se muito diferente de um Gol 1.0, mas a questão é que normalmente quem quer um carro do nível de um Polo, já passou da fase do mil.

    Outra questão: Pq o Tipo não está na lista? Sem entrar no mérito se o carro é ruim, Tipo, Tempra, Pointer, Vectra antigo, Omega, entre outros, ainda são “objetos de desejo” de quem não podia comprar na época em que eram novos. Dá uma olhada em lojas de “periferias” esses carros são tratados como “top”.

    E pra finalizar: Esses micos as vezes são ótimos negocios. Eu tenho exatamente um Accent 97, medonho, que uso nos dias de rodízio. Paguei uma merreca no carrinho, com cambio automatico e nem me dou ao trabalho de estacionar dentro de casa. É um carro que me serve nos dias que preciso e sei que não vai existir maluco na face da terra que vai tentar roubar.

  • William Franco

    HOJE EM DIA, O QUE NÃO FINANCIA 100% É MICO DE MERCADO…

    Tenho loja de carros em Curitiba, e de cada 10 clientes que entram, 9 não tem grana alguma para entrada…

    Infelizmente carros muito bons como o Daewoo Espero foram desprezados… tive um para uso, muito confortável e manutenção barata.

  • IC3MAN

    aqui perto de casa tem uma garagem que tem um Citroen XM, Peugeot 405 e um Daewoo Espero, já tão um tempo lá parado.

  • Claudiney Bitencourt

    Também achei a lista amadora.. argumentação vaga e fraca.

  • wellison

    Citroën Xantia
    Palavra de quem teve experiência com um desses!

    Em 2002 peguei em uma negociação Citroën Xantia 1995 2.0i azul,tinha Ar Cond,ABS,Rodas de liga e tinha suspenção a Ar de série,usava para ir ao mercado e sair ás vezes no fim de semana,para o dia a dia usava meu palio 1.0 sequinho de tudo,deixei o Citroën em uma concessionária da Fiat aqui em Curitiba em 2005 de entrada em um Stilo 1.8 8v prata de R$ 45,000,no Xantia que peguei em 2002 por R$15.000,00, praticamente “dei” ele por 7.500,00 na troca,hoje meu Stilo em 4 anos vale 30.000,00 ou até menos,ou seja,R$ 15.000,00 ou R$ 3,700 / ano.
    Voltando no Citroën,em 3 anos de uso troquei as esferas de ar da suspenção,que custou R$ 150,00 cada,ou seja,em 3 anos me custou R$ 600,00,apenas,já o Stilo,o dobro no mesmo periodo.
    Hoje olho em jornais custa o mesmo que um Uno 1997,e é um carrão…

  • cxgalera

    Como se percebe… A lista de carros com motores importados é grande !! É o caso do Marea tbém !

    Infelizmente… Civic, Corolla e Fusion, etc… Um dia entrarão nesta lista !

    • 3ic

      fusion ja está começando a encabeçar um pouco essa lista, juntamente com o corolla com os primeiro modelos nas maos de vileiros . civic ja está com modelos da dec de 90

  • MrHankey

    Eu gosto do Corolla 98 hatch

  • fagcastro

    tirando esses micos 1.0 da ecosport e polo (nem vem com essa de que quem nao liga pra potencia compra polo 1.0 inves de gol 1.6) que sao umas mancadas mesmo das montadoras, a verdade eh q cada dia q passa a fama desses carros piora… pelo simples motivo de que quem compra essas preciosidades como marea, suprema, ate msmo o omega, TEMPRA, que nao esta na lista, daewoo espero e citroen xantia, eh q o pessoal que compra esse carro que qndo 0km eram carissimos, hoje saem a preço de banana nao tem dinheiro pra manter uma manutencao adequada e o carro vai se acabando mais ainda… o fiestinha eh feinho sim mas um bom carro… se equivale ao gol/corsa do msmo ano mas sao carros mais bonitos. deveria msmo entrar o fiesta mod anterior a esse, o 95…
    agora o que ninguem fala eh DO PESSIMO acabamento dos renault do final da dec90, ate msmo os tops como megane, scenic… e custam caro pra cacete…

  • Robson Rogerio
  • Robson Rogerio

    Plágio?????

    http://www.planetamotors.com/auto/os-10-carros-mico-do-mercado.html

    Salientando que o plagio deve ser daqui para lá, pois a materia aqui saiu primeiro.

  • alaor

    gostaria de comprar um carro usado para funeraria pode ser uma quantom

  • Cláudio

    boa tarde

    estou querendo comprar um polo ano 1998 completo com gnv por 13 mil reais, gostaria de saber se estou fazendo um bom negócio pois não conheço muito bem este carro. e se o mesmo é um carro fácil de revender. grato

  • Arnaldo_Calado

    Meu o Tempra tem que estar nessa lista. E essa história de casamento?

  • Carros Tunados

    Esses veículos perdem valor rapido no mercado…

  • marcelo_ricardo

    Esse Daewoo Espero é um ótimo carro, tivemos um aqui em casa, pegamos em um rolo, acabamos ficando com ele por varios anos, mas por gostar dele mesmo…

    Posição de dirigir muito boa, bancos bem confortaveis, direção bem correta…

  • http://homem.net Alexp55

    Adorei o artigo. Na verdade sou louco por todo o tipo de carros. Mas cara, adoro carros tunados . É de top.

  • Everson

    Estou pensando em comprar um carro na faixa dos 40mil para vender de novo em 2 ou 3 anos. Estou pensando em EcoSport, TR ou Kia Soul. Dicas?

  • Jota Miguel

    Meu voyage 2010 1.0 anda muito bem na pista, mesmo com o ar ligado, é econômico, caindo um pouco nas subidas somente quando está carregado com passageiros. Já para o uso urbano, com muitas lombadas, esquina e buracos, deixa muito a desejar, pois dá a impressão que o motor não aguenta o próprio peso do carro. Tratando-se de Fiat, o Brava é um carro muito estiloso, pena que a manutenção seja difícil.