Home Marcas Fiat Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

avaliacao novo palio attractive 1.4 2 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4




Antes do lançamento do novo Uno, em 2010, o Palio era o principal carro da Fiat no Brasil. Vendia cerca de 14 mil unidades por mês e desde que foi lançado, em 1996, era o único que ameaçava a liderança do Volkswagen Gol entre os mais vendidos do país.

No entanto, a simpática renovação do Uno caiu nas graças do povo e ele se tornou rapidamente o novo carro-chefe da marca italiana. E o lançamento da segunda geração do Palio, apresentada em novembro de 2011, não mudou isso.

Com uma plataforma nova e visual inspirado, o Palio até voltou a ser desejado e suas vendas cresceram. Mas, agora, seu papel é outro. Ele faz a “ponte” de quem quer um carro mais espaçoso e equipado que o Uno, mas não tão caro quanto o Punto.

avaliacao novo palio attractive 1.4 1 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

Dentro dessa proposta, a versão intermediária Attractive 1.4 é exatamente a mais bem talhada para fazer a conexão. Afinal, tem o mesmo motor que está disponível no Uno “top”, mas com mais espaço e equipamentos que o modelo menor. Acaba sendo aquela opção um pouco mais requintada para quem precisa de um hatch mais forte que um 1.0, porém não pode comprar um 1.6.

Mesmo sem o mesmo “status” de “best seller” de antes, o lançamento da segunda geração gerou um “boom” nas vendas do Palio. Desde novembro, quando foi lançado, a média mensal de vendas chegou próximo da casa das 12 mil unidades.

Não é o suficiente para voltar ao patamar de 2009, quando mais de 20 mil exemplares deixavam as concessionárias por mês. Mas deixa no passado o mau resultado dos três primeiros trimestres de 2011, quando só 8,2 mil emplacamentos mensais aconteciam. Está em quarto lugar no ranking de vendas desse ano, entre os Chevrolet Celta e Classic. A título de comparação, no ano passado, o Uno ficou na casa dos 22,6 mil veículos por mês.

avaliacao novo palio attractive 1.4 3 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

Um evidente destaque desse novo Palio está no visual. Desde 2008, quando a quarta carroceria foi adotada sobre a plataforma da primeira geração, que o compacto não era valorizado pelo seu design. Na frente, os faróis em formato de unhas postiças lembram bastante os do Punto, enquanto a grade traz o “bigodinho” do Cinquecento.

No para-choque, não há como não reparar na imensa tomada de ar. De lado, rapidamente percebe-se o perfil mais elevado do Palio – são 8 cm a mais de altura. Há também um vinco pronunciado que percorre a lateral na altura das maçanetas. Na traseira, as lanternas são suspensas e lembram bastante as do Volvo C30. Até essa versão intermediária Attractive 1.4 recebe um pequeno aerofólio, que aumenta o impacto estético.

Em termos de motorização, o Palio Attractive 1.4 não traz nada de novo. Sob o capô está o mesmo motor 1.4 Evo que já estava no antigo modelo. Ele é capaz de render 88 cv a 5.750 rpm e 12,5 kgfm de torque a 3.500 quando abastecido com etanol.

avaliacao novo palio attractive 1.4 4 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

No resto da mecânica, no entanto, o novo Palio é bem diferente do anterior. A plataforma é a mesma do novo Uno, mas com entre-eixos alongado em 5 cm – são 2,42 metros no Palio. E a suspensão – McPherson na frente e eixo de torção na traseira – também foi retrabalhada e recalibrada.

Como é de se esperar, a versão Attractive 1.4 não é das mais equipadas. De série, vem apenas com direção hidráulica, computador de bordo, travas e vidros elétricos, volante com regulagem de altura e faróis de neblina. Custa R$ 34.590.

avaliacao novo palio attractive 1.4 5 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

Itens como ar-condicionado, airbag duplo, ABS, rádio/CD/MP3/Bluetooth, sensor de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico, vidros traseiros elétricos e volante multifuncional são opcionais – que, por sinal, elevam bastante a conta final do modelo. Completo, beira os R$ 43 mil.

Ponto a ponto

Desempenho – O motor 1.4 consegue fornecer um desempenho bem superior ao de um 1.0 e, na maior parte do tempo, não passa a impressão de fraqueza. O baixo peso de 1.007 kg do Palio 1.4 ajuda nesse comportamento mais ágil, principalmente no trânsito urbano. Quando a agulha do conta-giros ronda as 3 mil rotações – o torque máximo de 12,5 kgfm está disponível aos 3,5 mil giros –, o motor responde com ânimo e mostra força para mover o compacto. Claro que não é para um desempenho avassalador, mas é bem coerente com a proposta do modelo. Nota 7.

Estabilidade – Assim como na geração anterior, a escolha foi por uma suspensão macia. No entanto, isso não significa que o Palio está tão “molenga” quanto antes. O carro ficou claramente mais estável, tanto em curvas, como em retas. É verdade que, nas bruscas mudanças de direção, a carroceria continua rolando um pouco, mas tudo de maneira bem “civilizada”. Não há mais aquela grande sensação de insegurança nas entradas e saídas de curvas. Mesmo na faixa dos 130 km/h, não se mostraram necessárias correções na direção. Nota 7.

avaliacao novo palio attractive 1.4 6 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

Interatividade – A posição de dirigir do novo Palio agrada. Agora, ela lembra a do Uno, mais “altinha”. Isso melhora a visibilidade dianteira. Atrás, a situação também é boa. Uma das raras falhas de ergonomia é a posição do ajuste de altura do banco do motorista, do lado direito, muito próximo à alavanca do freio de mão. Quase todos os comandos estão à mão e são fáceis de usar. O volante tem boa pegada e os botões que controlam o rádio facilitam a vida a bordo. O câmbio também melhorou bastante e agora os engates bem são mais precisos do que eram na geração anterior. O volante possui regulagem apenas em altura. Nota 7.

Consumo – O Fiat Palio Attractive 1.4 testado conseguiu a média de 10,6 km/l com gasolina e 8,9 km/l com etanol, em percurso 2/3 urbano e 1/3 rodoviário. Segundo o InMetro, o consumo do modelo é de 11,7 km/l com gasolina e 8,03 km/l com etanol, também em percurso 2/3 urbano e 1/3 rodoviário. Num país de modelos flex normalmente “beberrões”, até que o compacto da Fiat não se sai mal. Nota 8.

Conforto – O acerto da suspensão continua privilegiando o conforto interno dos ocupantes. Portanto, com o ajuste mais macio, as imperfeições são bem absorvidas e acabam se sentindo poucas pancadas secas. No quesito espaço interno, não há milagres. Como o compacto que é, o Palio é ligeiramente apertado. Inclusive na dianteira, onde um motorista de mais de 1,80 m fica com a perna batendo no console central. Na traseira, ao menos, os passageiros ficam bem mais confortáveis do que ficavam na geração antiga do modelo. Nota 7.

avaliacao novo palio attractive 1.4 7 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

Tecnologia – A plataforma é a mesma utilizada pelo Uno, mas com entre-eixos alongado. Para um segmento de carros de entrada, é das mais modernas – de 2010. A suspensão foi retrabalhada e, claramente, está mais sofisticada. Como versão de entrada, a configuração Attractive 1.4 traz poucos equipamentos de série. Ao menos, a lista de opcionais é vasta. Nota 7.

Habitalidade – Há poucos espaços para colocar objetos. No console central, próximo à alavanca de câmbio, existe um espaço que é muito raso. O maior deles fica na parte superior do painel, mas é pouco útil pela sua localização. Os acessos do carro são corretos. As portas têm vãos decentes de abertura. O porta-malas perdeu 10 litros e agora tem 280 litros. Nota 6.

Acabamento – A Fiat poderia ter feito um trabalho melhor no Palio. O desenho até é interessante e bem pensado, mas existem rebarbas aparentes. Desde as extremidades das portas até as pontas do painel, é possível detectar plásticos sem muito esmero na montagem. Mesmo assim, a impressão geral é melhor que a do Palio antigo. E ainda parece ser menos frágil. Nota 6.

avaliacao novo palio attractive 1.4 8 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

Design – É um dos grandes destaques da segunda geração do Palio. Finalmente, o estilo está mais inspirado e muito harmônico. Na dianteira, destaque para a junção de características já presentes em alguns carros da Fiat, como o “bigodinho” do 500 e os faróis do Punto. Na traseira, mais original, quem chama a atenção são as belas lanternas que sobem na coluna traseira. Na comparação com os rivais, geralmente bem defasados, o Palio se destaca. Nota 8.

Custo/benefício – Equipado com equipamentos básicos como ar-condicionado, direção hidráulica e travas elétricas, o Palio Attractive 1.4 custa R$ 37,5 mil. Com os mesmos equipamentos, o Volkswagen Gol 1.6 vai a R$ 39,6 mil, Renault Sandero 1.6 8V custa R$ 37,7 mil, Nissan March 1.6 vale R$ 35,8 mil e a Ford cobra R$ 35,4 mil pelo Fiesta Rocam. Ainda dentro da própria linha do Palio há a concorrência da versão Essence 1.6, que custa apenas R$ 850 a mais com os mesmos equipamentos – o ar-condicionado é de série no Essence e opcional no Attactive –, mas traz um motor de 117 cv (com etanol). Nota 6.

Total – O Fiat Palio Attractive 1.4 somou 69 pontos em 100 possíveis.

Impressões ao dirigir - A evolução da espécie

De uma maneira geral, o Palio era um carro que agradava mais nas vendas do que no comportamento nas ruas. A suspensão muito macia e o câmbio molenga e impreciso motivavam muitas críticas. Na nova geração, a Fiat resolveu mudar.

Uma das mudanças mais significativas foi na suspensão. É verdade que o acerto continua mais voltado para a maciez, mas aquele rolamento exagerado da carroceria não existe mais. O Palio é um carro mais “na mão” e mais estável.

avaliacao novo palio attractive 1.4 9 Avaliação completa do Novo Fiat Palio Attractive 1.4

Isso não quer dizer que a proposta agora seja mais esportiva. Mas simplesmente ele passa mais sensação de segurança tanto em retas como em curvas. Em acelerações e frenagens o carro “mantém a compostura” e não afunda nem levanta muito. O conforto ao rodar também melhorou. A impressão é que agora os buracos são absorvidos de maneira mais refinada, sem tanto balanço desnecessário.

Com o motor 1.4 que equipa a versão Attractive, o desempenho é bom. Os 88 cv e 12,5 kgfm de torque trazem um comportamento muito melhor do que um carro 1.0, principalmente perto das 3 mil rotações. Para o uso na cidade, com trânsito pesado, é satisfatório.

Mas em estradas abertas, falta força ao propulsor. São necessárias algumas reduções extras para manter o motor “cheio” e o carro animado. Ao menos, isso é facilitado pela transmissão, que agora tem trocas mais precisas e escalonamento bem correto.

Por dentro, a impressão inicial é boa. O desenho do painel é bonito e bem robusto. Entretanto, uma olhada mais detalhada revela pouco cuidado. Os plásticos rígidos não agradam ao toque e existem rebarbas aparentes. É possível até ver um parafuso de plástico sob o volante. Nas portas, há uma sensação de fragilidade. As bordas dos fossos dos vidros, por exemplo, têm pontas um tanto afiadas e podem até machucar.

Portanto, a evolução é inegável em diversos aspectos do Palio e o tornaram um carro muito mais agradável de dirigir e de se ter. Mas fica claro que o interior poderia ter sido melhor trabalhado. O problema é que poderia ficar bom demais. E isso poderia afetar as vendas do Uno – algo indesejável nos dias de hoje, já que é ao Uno que agora cabe a tarefa de tentar arrebatar do Gol a liderança do ranking nacional de vendas.

Ficha técnica - Fiat Palio Attractive 1.4

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.

Potência máxima: 88 cv e 85 cv 5.750 rpm com etanol e gasolina.

Aceleração de 0 a 100 km/h: 12,2 segundos e 12,8 segundos com etanol e gasolina.

Velocidade máxima: 171 km/h e 173 km/h com gasolina e etanol.

Torque máximo: 12,5 kgfm e 12,4 kgfm a 3.500 rpm.

Diâmetro e curso: 72,0 mm X 84,0 mm. Taxa de compressão: 12,4:1.

Suspensão: Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção com rodas semi-independentes.

Pneus: 175/65 R14.

Freios: Dianteiros a disco sólidos e traseiros a tambor. Oferece ABS como opcional.

Carroceria: Hatchback em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,51 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. Airbags frontais como opcional.

Peso: 1.007 kg.

Capacidade do porta-malas: 280 litros.

Tanque de combustível: 48 litros.

Produção: Betim, Minas Gerais.

Lançamento: 2011.

Itens de série: Direção hidráulica, brake-light, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo, , banco traseiro rebatível, alerta de limite de velocidade, travas elétricas, travamento automático em velocidades acima de 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com onetouch, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, chave canivete com telecomando.

Preço: R$ 34.290

Opcionais: Ar-condicionado, airbag duplo, ABS, rádio/CD/MP3/Bluetooth, sensor de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico, vidros traseiros elétricos e volante multifuncional.

Preço completo: R$ 42.984.

Por Auto Press


  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

    MAs pelo preço e equiapmento é melhor levar o Palio 1.6 que já vem com ar condicionado e custa no total apenas 500,00 reais a mais.

    • Henrique

      Com certeza vou ser zuado, mas eu prefiro o JAC J3

      <img src="http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/files/2012/01/J3.jpg"&gt;

      • Tripa-Seca

        Acho que não é questão de ser zoado ou não. É uma escolha pessoal, pela qual não cabe crítica. O que pode ser questionado são seus argumentos, não sua decisão final. Qual o motivo de preferir o Chinês?

        • Clock

          Para….

          J3 foi tiração de sarro com a nossa cara…

          Um carro com custo final de R$ 20.000,00 sendo vendido a 38k (agora 37k)… pelo amor de deus.

          Boa sorte na revenda de quem comprou.
          Meu amigo do trabalho tem um… ja trocou umas 6 peças, tudo em garantia.. mas meu… 6 peças? entre elas o painel inteiro com velocimetro que zuou e o vidro elétrico.

          por 38k pego um Sandero Priviliege c/ AB2 + ABS e ainda sobra um troco .

          • thales_sr

            O palio tem custo de produção maior que isso?

          • X11auto

            Meu amigo comprou uma SpaceCross, vei com borrachas de capu mal colocadas e outras caídas no cofre, faltando cobertura interna da lanterna traseira e outro problema que não lembro agora! E olha que não é um carro barato!

          • mjprio

            Sandero com esses eqptos e esse preço amigo , só se for com CNPJ!!! Vi um logan Expression 8v com esse kit é passava dos 40 mil.

      • Passarimbsb

        O problema de comprar um JAC J3… é que você terá que ter bom humor e paciência, porque todo mundo vai ficar te perguntando "Você teve coragem de comprar um carro chinês?" e contar com a sorte para receber um carro sem defeitos e que não te dará dores de cabeça depois.
        Se tudo ficar funcionando direitinho até você vender seu J3… terá feito uma ótima escolha por ele ser completo :D
        Um chinês que tem apresentado pouquíssimas unidades com problemas é o 620 da Lifan. E ele tem espaço de sobra.
        Já o Face, 320 e J3… são os que tenho visto mais reclamações.

        • Pedro_Rocha

          Até onde sei, o Lifan 620 já está sendo usado por taxistas, o que é um bom sinal.

          • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

            Se for verdade que o 620 tem motor "baseado" no do Corolla, talvez possa ser a melhor cópia chinesa.

            • mjprio

              Já ouvi falar que algumas peças do Corolla "Brad Pitt" servem mesmo no motor do 620, mas os carros passam uma imagem de coisa de camelô da 25 de março

      • Bikudin

        Eu não vou zuar vc não, pra começar eu não confio mais nos testes q se faz por aqui, vcs lebram desse J3 q o Cara disse q não conseguia sair na ladeira com ele? Vejam, aqui esa a prova q o motor do Jac é bom sim.

        • Duílio_Ferrari

          Eu me lembro bem desse teste, e fiquei pasmo ao ver q o carro se matava pra sair do lugar naquele video…

          hahhahaha mas pode ser q a unidade usada no teste portava alguma anomalia naquela peça importantíssima lá… (ou não… – se não, o q pensar?)

          • X11auto

            O Fox quando lançado não conseguia dar ré em pequena ladeira, o primeiro Pálio não subia uma ladeira em primeira com quatro pessoas dentro! Nem sei se sobe hoje!rs…

          • X11auto

            Para difamar as vendas vai ver desligaram um injetor! rs…

        • Brunobrasil

          Senti um deboche nesse "o Cara" em maiúsculo hahaha! Mas eu também trinco o bico. Gente que não sabe dirigir é complicado, deveria voltar para a autoescola ou então colocar alguém que saiba para realizar os testes. E não, não estou puxando sardinha pro carro chinês, não, pois afinal, de lixo nós já estamos fartos, não é mesmo dona FIAT, VW, GM, FORD etc?

    • Tripa-Seca

      Exato! Não entendi essa de não querer um 1.0 e não poder comprar um 1.6! E ainda colocar o preço de 42 mil!!
      Se não podia levar a 1.6, então porque colocou opcionais na 1.4?

      • Romulo_Max

        A 1.4 Attractive acabou sendo a versão que não faz sentido dentro da linha, pois se vc botar no Attractive 1.4 o ar condicionado e outros poucos opcionais ele fica mais caro que o Essence 1.6, com os mesmo itens que no Essence já são de série, que tem motor mais potente e diferença de consumo irrisória quando comparado ao 1.4…
        A pessoa compra teoricamente por um desempenho melhor que 1.0 e menor consumo que o 1.6, mas não é isso que acontece na prática, devido os opcionais que quase obrigatoriamente a pessoa tem que adicionar.

        • Marcelo_Machado

          Quem compra a 1.4, compra sem opcionais mais caros, compra por causa do valor. Quem pode gastar mais já pula para o 1.6.

          • mjprio

            Concordo Marcelo, quem compra o 1.4, adquire na verdade ele com o mesmo pacote dos 1.0: ar trio e direção.

            • msouza91

              com ar, trio e direção, o 1.4 fica menos de 1000 reais mais barato que o 1.6 com as mesmas coisas (1.4 custa 37.569 com ar, dir e trio, e o 1.6 38.350)

              • mjprio

                Não discordei de vc não, tá certo. Eu só disse que o perfil que quem compra esse tipo de carro, só pede com esse trivial. As vezes o cara fica de frente com um palio 1.4/1.6 completão com AB2 e ABS e declina comprando um Punto atractive, ou essence com o mesmo trivial, só pra dizer que "mudou de categoria". Para o brasileiro "ar trio e direção" já basta!!! pensamento pequeno.

    • sheldonmendes

      Bom até pode ser…. mas o Pálio está com preço salgado demais.

      Fui trocar de carro mês passado. A idéia era um hatch, com pelo menos DH, AC, até 40000 e ser 0km.

      O Pálio pra fazer nessa configuração ficou em 43000. Optei por um C3 com A/C digital, direção elétrica, bancos de couro, rodas de liga leve, pintura metálica, além de outras frecurinhas a mais e melhor acabamento interno, por 39900.

      • Roms

        eu tb iria de c3

      • kkduu

        Só não pegaria o C3 porque CITROEN é ruim de revenda.
        Pegaria ainda o Fiesta "Elza Soares" que vem mais completo e mais barato.. mesmo sabendo que ele saíra de linha logo.

      • TDRamos

        Mas o C3 vai trocar agora no segundo semestre enquanto o Palio é lançamento, tem que levar isso em conta tambem no preço que você pagou no seu C3, que foi muito bom por sinal

        • bedotRJ

          O novo C3 não tira o velho de linha. A versão GLX 1.4 vai permanecer para a faixa abaixo de R$ 40mil. O novo concorrerá acima disso.

    • tonyecs

      Por esse preço, prefiro o 1.6 ou o Nissan March. Não sei pq as 4 grandes continuam insistindo em vender carros depenados. Já que são tão caros, pelo menos que venham com ar, direção e trio elétrico!

      • Roms

        +abs e ab2

      • dougkmt

        Não esquece de ressaltar que vidro elétrico tem que vir nas 4 portas!

      • bedotRJ

        Concordo. O March 1.6 S custa R$ 35.800,00, ou seja, MUITO MENOS do que o Palio. Tem motor melhor, tem garantia de 3 anos e só fica devendo o ABS entre os opcionais (mas prá comprar um Palio c/ kit HSD vai ver quanto custa…).

        • mjprio

          Poxa cara mas o acabamento do March é horroroso; e o carro é muito pequeno. Além disso a Nissan é uma incognita no pós venda!!!

    • D7V5

      Moçada, tem que esperar baixar a poeira do lançamento. Mais a frente vamos ver quais serão os preços praticados.
      Devem baixar ou ter política de descontos.
      Como quase todo o carro, comprou perto do lançamento, você provavelmente pagara mais caro e terá menos.
      É só uma opinião.

      • X11auto

        Sem contar que as primeiras unidades vem recheadas de vícios para não dizer defeitos!

  • Gustavo73

    Se vc quer um Fiat leve o Punto. Mais equipado, maior e mais bem acabado. Por 38k…

    • Tripa-Seca

      Punto de 38 não é mais equipado que um Palio de 38…

      • Gustavo73

        Enquanto estivermos na época do lançamento será sim. Um conhecido comprou um Palio 1.0 por 35k a duas semanas, sem alarme e radio original coisa que o Punto da minha namorada comprado a poucu por 38k, tem fora como eu já disse ser maior e mais bem acabado. Essa mesma pessoa me disse que o Palio com motor 1.4 sairia por 38k. O Palio por ser lançamento é vendido com preço cheio o Punto na tabela vale 42k, mas vc facilmente compra por 38k. Se não acredita vá em uma concessionária ( se der dê uma volta nos 2 ). Falo por conhecimento de causa. O mesmo aconteceu com a Nova Uno. No lançamento era mais cara que o Palio. Agora vc compra por menos de 30k.

      • Pedro_Rocha

        O Punto Attractive sequer tem ar-condicionado. Isso num carro de 39K!

        • Gustavo73

          Bom Pedro não sei aonde viu isso. Como disse o Punto da minha namorada saiu na nota por 38K.Preto – Ar, direção, vidros dianteiros, computador de bordo Volante com regulagem de altura e profundidade e travas elétricas. Alem de Retrovisores elétricos, chave tipo canivete com comando das portas e alarme + rádio original.Na Azzurra no Rio de Janeiro. E mais entrem no Palio e no Punto e veram a diferença de tamanho e acabamento… Se querem o Palio espere passar a onda do lançamento…

          • ctnmartins

            Concordo com o amigo quando se refere ao acabamento e à presença maior de equipamentos do Punto em relação ao Palio. Quanto ao espaço, permita-me discordar, pois o Punto é tão apertado quanto, afinal é um compacto, assim como o Palio o é.
            Cai no mesmo caso de Polo, New Fiesta e C3: carros compactos, com mais equipamentos e com status de "premium". No quesito espaço, são meras caixas-de-fósforo…

            • TDRamos

              Punto e Polo são apertados, pois são Hatchs compactos, mas mesmo assim são bem maiores, tanto por fora quanto por dentro, que o C3 e o New Fiesta ,que chega ser menor que o Fiesta Rocam,

              Meu primo tem um Punto e a mãe dele um C3, o Punto eh bem maior

              • ctnmartins

                Você deve estar confundindo Punto com Bravo, pois em nenhum lugar do mundo o Punto é maior que o New Fiesta.
                O New Fiesta é mais comprido e largo que o Punto. Perde em altura e entre-eixos. Internamente ambos são apertados, sendo que o Punto tem um dos menores porta-malas da categoria, pior que do New e Old Fiesta.
                No fim, o Punto não se destaca em NADA em termos de espaço, é apenas mais um compacto metido a chique.
                Os únicos hatchs compactos com bom espaço interno são o Frágile e o Hiper-Ultra-Mega-Superfaturado Honda Fit.
                O Sandero tem dimensões dignas de carro médio…

                • Alessandrex

                  O Punto tem mais espaço interno que o New Fiesta.

                • paganeli

                  o new fiesta só é maior, internamente, que gol G4, ka e C3. (fora estes subcompactos que nem me lembro nome de tantos que lançaram).

          • bedotRJ

            Exato! O preço aqui no Rio é esse mesmo, por R$ 38mil vc leva o Punto 1.4 com os itens de conforto. Ficam faltando os itens de segurança, mas por esses R$ 38mil, eu creio que só o Palio 1.0 pode ser comprado já c/ o kit HSD. Na prática, a diferença de preços entre Palio e Punto não existe. E se o cliente quiser motor 1.6 (importante, pois o Punto 1.4 é meio manco), já leva o kit HSD de série por cerca de R$ 42,5mil.

            O Punto está c/ CxB bem melhor do que o Palio.

          • Pedro_Rocha

            No site da FIAT. Acessei o "Monte o seu" em http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/monte/118/… e cliquei no "Compare as Versões". Na tabela "Itens de série e opcionais" consta para o Punto Attractive ar-condicionado OPCIONAL.

        • mjprio

          Olha aqui no rio dá pra comprar a esse preço com AC sim, tem que dar uma procurada!!

    • silvio_Brito

      Eu tb prefiro, mas com este motor 1.4 nao fica legal!

      • Gustavo73

        Silvio pode até não ser o ideal. tentei convecer a minha namorada a comprar o 1.6. Mas ela estava saindo de uma Mille, e achava o 1.4 de bom tamanho. E vou te falar me surpreendeu. não que seja um foguete mas anda bem. Isso dito de que já teve um Gol Tsi 2.0.

        • AutoIng

          Essa versão EVO do 1.4 deixou esse motor mais semelhante ao 1.4 da GM. Não tem a mesma cavalaria no papel, mas na prática anda bem pertinho dele. O variador de fase fez um bem enorme a esse motor, tanto que ele é mais econômico do que o 1.0 em consumo médio (só perde considerando cidade unicamente). Mesmo assim eu iria no 1.6, que anda muito mais e bebe pouca coisa a mais.

          • Vmario85

            Gosto deste 1.4, porem a fiat deveria baixar o preço ou por o ar-condicionado, já que dificilmente alguém compra palio1.4 sem ar, e ele com este equipamento custa apenas 850 mais barato que o 1.6, o seja péssimo CxB

  • titofr

    "No resto da mecânica, no entanto, o novo Palio é bem diferente do anterior. A plataforma é a mesma do novo Uno, mas com entre-eixos alongado em 5 cm – são 2,42 metros no Palio. "

    O novo Uno não utiliza-se da plataforma do palio anterior, lançado em 1996 ? No lançamento do novo uno foi divulgado que o novo uno usaria a plataforma do palio, até com o mesmo entre eixos 2,37. Agora divulgam que o palio tem a mesma plataforma do novo uno… então o novo palio seria a mesma plataforma do palio antigo com entre eixos alongado ?

    • MeekeeB

      O Uno usa uma plataforma alterada do Palio anterior. Cerca de 80% dos componentes são novos, mas ainda assim é baseada no Palio antigo.

      • AutoIng

        Negativo. Do Palio antigo só sobrou o assoalho frontal. Todo o resto é novo, ou melhor, veio do Panda europeu. A suspensão é totalmente nova, inclusive (ao contrário do Gol G5, esse sim herdou a suspensão traseira do Gol antigo). No lançamento do Uno teve até imprensa cometendo erro por que as medidas de entre-eixos do Uno eram as mesmas do Palio. É só um número, não significa absolutamente nada nesse caso.

        • LS7

          De onde você tirou isso?!?
          Tanto o novo Uno, quanto o novo Palio, utilizam a mesma plataforma do velho Palio de 1996, com diferenças apenas na distância entre-eixos no caso do novo Palio.
          O Panda é um micro carro, com entre-eixos de 2,30 m.
          O novo Uno, então, nada mais é do que o velho Palio com nova carroceria.
          Não tem nada de novo nessa plataforma.
          As medidas de entre-eixos não deixam as fábricas esconderem suas velharias. Porém não foram só novo Uno e novo Palio; novo Corolla, Fluence e Focus são modelos que também aproveitaram a plataforma para dar uma requentada no visual.

          • AutoIng

            LS7 você está cometendo o mesmo erro que outras pessoas já cometeram. Medidas de tamanho não têm nada a ver com a história. Pra você ter idéia, os modelos Linea, Punto e Idea usam a mesma plataforma, e têm dimensões bem diferentes entre si. O mesmo ocorre com o novo Golf europeu e Passat. Todos na mesmíssima plataforma, mas com dimensões bem distintas. A plataforma usada pelo Palio é a mesma do Uno, que é a mesma do novo Panda, ela é modular e pode ser esticada à vontade. A medida de entre-eixos não diz absolutamente nada, não cometa o erro de pensar assim.

    • JOEL2304

      Novas plataformas sao evoluções das antigas e sempre usarao componentes destas. O problema é que aqui no Brasil usa-se demais as antigas (vide antigo Palio, Classic, GOL G4, KA…) e a novas geralmente sao baseadas na antiga (Celta, Agile, Prisma, Novo Uno, Palio, GOL G5…). A plataforma do NOVO UNO é baseada na antiga plataforma do Palio, mas possui sim, 80% de novos componentes que por sinal aumentaram o entre eixo e por ironia conseguiu nota pior que a do antigo Palio no crash test, visto que o NOVO UNO tomou nota ruim no teste ficando atras ate do GM Celta que usa plataforma de 1994 e do antigo Palio G4. Essa nova plataforma sera esticada pra conseguir o maximo de entre eixos permitido a ela (será de 2,52 no Novo Siena). A Nissan fez algo parecido ao lançar o Versa que na verdade é baseado na plataforma do minusculo March. O interessante é que o Cobalt deriva da plataforma Gamma II,modernissima e vinda do OPEL CORSA D e Chevrolet SONIC.

  • MeekeeB

    Péssimo CxB desse Attractice 1.4 . 34 mil com apenas DH como equipamento de maior valor?

    • Roms

      rs. de attarctive não tem nada.

  • Rud

    Desenho Harmînico, fala sério?

    A letarela do carro é bonita, mas o resto, deixou muito a desejar, eu esperava muito mais, na verdade parece que eles pegaram um Punto, um Uno e um BRavo e colcoaram no liquidificador, não ficou bom, tem partes muito forçadas como a fretne e a trazeira.

    Já ví esse carro ao vivio e me decepcionou, muito mais do que nas fotos

    Agora entre um Palio com Plataforma de Uno eu sou mais um Gol com plataforma de Polo.

    • MattTr00

      O que adianta um Gol ter plataforma de Polo e ir pior que um Palio '96 no crash test?

      • tiards

        A frente desse novo Palio tem cada de "ZAROLHO" , ridicula.
        A lateral e traseira tem um desenho harmonico, mas a frente sinceramente foi cagada.
        Gol continua mais atraente.

        • MattTr00

          Eu diria que o Gol é um pouco melhor em acabamento e design, mas perde feio em ergonomia, espaço interno e confiabilidade mecânica.

          • Rud

            O G5 tem de errado em ergonomia?

            • AutoIng

              A posição de dirigir continua muito baixa, com aquela sensação de estar "no buraco". Quando se passa em qualquer irregularidade no asfalto, você sente um soco dentro do Gol G5, e na hora lembra dos Gol antigos. Ele usa a mesma suspensão do Gol G4, que por sua vez é a mesma desde o G2, dura como uma carroça.

              • Tripa-Seca

                Cara, ou você nunca entrou dentro de um Gol, ou nunca entrou em Mille, Classe A, Tempra…Você não sabe o que é um carro duro.

              • paganeli

                A suspensão não deve ser a mesma do G4, pois a do G4 aguenta o tranco fora de estrada, e o G5 desmancha. Falo por experiência própria, que tem pelo menos 25 gol´s usando em estrada de chão. O G5 vendemos todos com menos de um ano, pois não conseguíamos mais arrumar a suspensão, só trocando toda, enquando o G4 aguenta uns 2 anos.

            • MattTr00

              Pedais altos, banco baixo, acionamento do vidro elétrico muito pra trás, cambio barulhento e seco, etc etc…

              • Tripa-Seca

                Acionamento do vidro elétrico muito atrás? Truco, rato!!
                Cara, posicione o seu braço em um Fiat ou VW. Tanto faz em qual banco, traseiro ou dianteiro. Olha só como seu dedo cairá certinho sobre o comando do vidro, e com a maçaneta um pouco mais a frente. Faça o mesmo teste em um Renault ou Chevrolet. Caso você esteja do lado direito do carro, terá que acionar comando do vidro ou maçaneta com a mão esquerda. Por questão profissional, estou pegando táxi todo dia, e cada dia um carro "novo". Não me conformo com os comandos do Chevrolet!! Ficam na altura do seu cotovelo. Compare Meriva com Idea, Voyage com Logan, Astra com Punto..
                Sua crítica à posição do vidro elétrico do Gol me leva à duas conclusões: Ou você nunca andou no carro com vidro elétrico, ou é daqueles que não importa se é verdade ou não, o negócio é criticar…

                • MattTr00

                  O comando do vidro elétrico é muito pra trás sim, e olha que nem tenho braço comprido. Tenho que me esterçar de lado pra acioná-lo, quando estou dirigindo. O contrário acontece no meu Linea, em que o comando fica MUITO PRA FRENTE, tem que esticar o braço senão acabo acionando o vidro elétrico traseiro. Esses defeitos ergonômicos deveriam ser sanados nesses carros de projeto novo.
                  E tu que anda de taxi todo dia, deve andar no banco de trás, por isso não sabe dos defeitos do Gol G5.

          • tiards

            Confiabilidade mecânica? cuidado que FIAT não é la essas coisas também não!

      • Rud

        Isso só tem importância pra quem dá preferêncai a produtos modernos, mas esse não é o seu caso…

        • MattTr00

          Ainda bem que não é meu caso, pois prefiro andar em um carro seguro do que em um carro moderno. Se moderno quer dizer morrer no transito, estou fora.

  • JosemarFloripa

    todo mundo acha a traseira parecida com o sandero e ele diz que é com o C30???…não sou apaixonado e nem defensor da FIAT, mas dar nota 6 pro acabamento não é justo, poderia ter dado essa nota pro Design…pelo que li até agora desse carro ele parece ser bom, evoluiu, mas confesso que esperava mais em termos de Design

    • Deise

      Eu amo o design do novo palio atractive. O interior também é lindo. Dirigi um e amei.

  • MattTr00

    Essa semana chegou o meu Palio Sporting, com R$40.990,00 levei um carro 1.6 16v completo, inclusive airbag e abs, e de quebra é lindo de torcer o pescoço. Nem andei nele ainda. O carro é muito melhor ao vivo do que pelas fotos, mas no acabamento ficou péssimo… não perde nada prum carro chinês.

  • CanalhaRS

    Eu acredito que este novo pálio seja um bom carrinho. Mas a Fiat pirou com esses preços. Não é pra tanto, dona Fiat…

    • PauloECosta

      Eu não sei se piorou não. Lembro que em 2007 fui ver o 1.8 R G3 e ele tava em promoção por 40.900 de (42.600) e o modelo tinha rodas LL R14 e a/c. Hoje, o mesmo modelo 1.6 R leva um motor melhor, aro 16, ABS, AB2, volante de couro com botões do som, a chave telecomando pelo mesmo valor que era pago a uns 4 anos. Só esse 1.4 que perdeu completamente a noção do preço.

      • CanalhaRS

        Sim, a 1.6 é a melhor opção do novo Pálio, disparada!

  • shdn2010

    Os fabricantes nunca aprendem, ou aprendem e não estão nem ai. O sucesso de um carro, é a quantidade de equipamentos que tornam a nossa segurança e nosso conforto melhorado, e principalmente seu preço.

    • dougkmt

      Vou ter que discordar, pois os líderes de venda no Brasil (entendo assim como "sucesso") não demonstram grande segurança! Conforto?! Preço ajuda!!

      • Alessandrex

        Acho que o que faz vender no Brasil é a fama de não quebrar, design externo e preço. Nessa ordem. Digo isso vendo as vendas desde o Gol até o Corolla.

  • W_B_C

    A própria matéria já informa: Por R$2000 a menos tem o March com mais motor e air-bag.

    Mas não deixa de ser um preço absurdo…

    • MattTr00

      Esses R$ 2mil a menos as css cobram como "frete".

    • Herbet23

      E 2 estrelas no Latin Ncap… mesmo com os AB2.

  • Passarimbsb

    Esse novo Pálio só vale se a versão for com motor 1.6…

    Com o dinheiro do Pálio 1.0 compensa comprar o Uno 1.4 e no Pálio 1.4, não serve pra nada a economia de poucos reais e não vir com o ar condicionado que na 1.6 já vem e na hora da revenda a diferença dos dois será maior :P

    • AutoIng

      É o mesmo preço… O Palio 1.6 16v custa só 500 reais a mais que o 1.4 8v. Não tem lógica nenhuma em optar pelo 1.4.

      • andre_0102

        A lógica estaria na economia, mas esse 1.4EVO é beberrão, não adianta mostrar tabela do INMETRO, ainda acho que o 1.6 é mais moderno e econômico.

        • paganeli

          Pela matéria da Auto Esporte de jan/2012 (impressa), ele é quase tão econômico quanto alguns híbridos… portanto, para quem anda muito em cidade, e não precisa de cavalaria, por quê não o 1.4?

  • yuricalmon

    Neste segmento ainda acho que o Sandero 1.6 tem o melhor custo X benefício !

    • Leobr00

      Mais motor e espaço. E a depender das promoções, o preço baixa. O Palio como lançamento vem com preço cheio.

      • Tripa-Seca

        Mas aqui mesmo tem muita gente pegando o carro com preço abaixo de tabela.

      • AutoIng

        A vantagem do Palio seria o motor 1.6, mais suave e girador que a unidade Renault, e os bancos um pouco melhores também. No resto perde em quase tudo. Depende do que a pessoa prioriza, eu mesmo confesso que gosto de motores mais suaves, mas o Sandero é mais equipado na versão Privilége.

    • tiago90j

      errado, o fiesta tah sendo vendido completo de tudo por 35.500,00

  • Guerra

    Alguém sabe dizer se com esse novo Palio a Fiat conseguiu inverter o que acontecia antes, da versão mais antiga vender mais que a mais recente???

    • hyundaielantra

      A versão anterior vendia mais, pois era o carro chefe da Fiat, com o Novo Uno foi notável que deixou esse trabalho para ele. O Palio passou a concorrer com Fox, deixando para o Uno concorrer com o Gol. Por isso o Uno sempre vai vender mais, pois ocupa a faixa de preço do Palio anterior. A Fiat queria vender 14 mil Palios por mês, a versão nova e Fire juntas e pelo visto está próximo de conseguir.

    • JOEL2304

      realmente creio que o Palio Fie AINDA venda um pouco mais que o Novo Palio. O Fenabrave nao informa isso.

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Desses todos, iria de Fiesta.

    • CharlesAle

      Estou gostando da estratégia da ford,de oferecer o fiesta completo,com ótimo motor 1.6 sem a maldita correia dentada,por um preço muito competitivo,e seu projeto,apesar de 10 anos já,é muito bem feito,além de ter um rodar firme e robusto!!!!!!!!!

      • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

        Sim, é a lei da oferta e procura. Quem tem paciência e lê um pouco que seja, faz bons negócios. C3 mesmo é um carro que de tempos em tempos tem ótimos preços

        Pois porcaria por porcaria, não temos pra onde correr

      • paganeli

        O Fiesta é realmente uma boa opção. Só podiam melhorar os tecidos dos bancos, que são ruins, e não custaria quase nada para a Ford. Volte os mesmos de 2006, que eram melhores.

  • PKuster

    O novo Palio é uma evolução em relação ao antigo – pelo menos ficou com um visual mais atual. Entretanto, acho que os materiais utilizados pela Fiat no seu interior são de uma qualidade(?) horrível, tornando-o quase "de brinquedo" pela ruindade e pobreza – além de um painel com mostradores minúsculos. Considero um equívoco o tamanho, o desenho e a distribuição das lâmpadas nas lanternas traseiras, onde o maior destaque estranhamente é dado às luzes de ré e piscas, tornado o conjunto não muito atraente. Outra coisa ruim é a "gravatinha" do 500, acho que sem ela o desenho da frente do Palio ficaria mais limpo e bonito.

    • MattTr00

      Concordo plenamente, a qualidade dos plásticos piorou muito. Sabe quando vc vai numa css conhecer um carro chinês e se espanta com a fraqueza dos plásticos? Acontece o mesmo com esse novo Palio! As peças são finas demais, aquela grade colmeia ali na frente é mais frágil que um mata-moscas, se encostar o joelho ali, quebra. O painel não é nem um pouco rígido, ao contrário do anterior.
      Esta gravatinha que vc falou, veio com o cromado frouxo no meu Sporting, entre outros defeitinhos que mandarei consertar.
      Saíram vários Palio's defeituosos da linha de montagem, dizem alguns funcionários da Fiat que sabiam que iam ser demitidos e avacalharam muito com a produção, inclusive gerando atrasos (o meu demorou 45 dias a mais), depois a Fiat demitiu 120 funcionários e houve até protestos em frente à fábrica.

      • tonyecs

        Isso pq as 4 grandes continuam vendendo e lucrando como nunca!

        • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

          interior do Palio é piada de mau gosto

  • marciors01

    Não tenho certeza sobre evolução, mesmos preços, interior inferior, mesmos equipamentos e mesmos motores, mudou apenas o visual.
    Para piorar o palio antigo obteve um resultado muito melhor do que o uno no lncap e o atual utliza a mesma plataforma do uno, só saberemos se é tão inseguro quanto uno quando houver um crash test.
    Apesar de ser um carro mais antigo hoje podemos comprar por 36k um fiesta 1.6 com abs e airbag, e o fiesta é muito melhor carro do que o uno, é mais espaçoso, mais silencioso, muito mais rápido, possui melhor cãmbio e o interior que temos atrás era considerado vagabundo está um patamar acima do palio, isso sem contar que é um carro mundal e não um modelo feito para paises pobres.
    A única vantagem do uno é ser mais bonito, tem um visual moderno e bem mais interessante.

    • bedotRJ

      Concordo com o que vc disse, menos quando afirmou que o Fiesta era mundial. O Fiesta de Camaçari só se assemelha ao seu congênere europeu descontinuado (mais ainda em produção na India como Ford Figo) em dimensões e nome. O projeto foi extremamente empobrecido na nacionalização, com mudanças até na estamparia (a mais visível é o arco em lataria sobre os vidros laterais). A coisa foi tão gritante que acaba não dando prá dizer que eles são o mesmo carro.

  • PG1981

    O Picando pode ser bem menor, mas por esse preço dá pra comprar um bem mais equipado que esse Palio!

  • phaelrj

    pow…eu tenho uma palio 1.4 elx 2007…o carro no geral é bom, mas eu curto uma pegada mais esportiva…então não me satisfaz tanto……agora acho uma "burrice" comprar o 1.4, jah que o 1.6 eh apenas 850 mais caro…..com certeza optaria pela 1.6, pois o custo x beneficio se torna mais interessante……uma coisa que falou no post e que eh mt subjetivo eh o design…eu achei horrível esse novo palio a traseira eh uma mistura de sandero com fiesta…..a frente os faróis parecem estar muito altos..sei lah…questão de gosto…o painel, merecia um radio 2 din…..ah sei lah..questão de gosto……

  • vitimsl

    Na boa, não sei como conseguem falar que o visual é o ponto alto desse carro… Na minha opnião, esse frente ficou horrível… Esse bigodinho do 500 ficou péssimo na frente desse carro…

  • madnando1

    Na minha opinião, faltou identidade pro Palio. Virou um recorte de um monte de carros. o unico que ficou bacana, é o Sporting.

    O 1.4 deveria vir com roda 15 (se é que não vem) para dar mais volume e encorpar o carro, acho que isso que falta pra deixar ele mais atraente.

    Com aro 16, fica bem situado.

    Mas de desenho, ainda prefiro o Gol. É sóbrio, pelado, mas nunca feio.

  • YoOdEx

    Opção interessante e talvez "racional". Mas eu particularmente prefiria pagar a mais e sair bem mais satisfeito com a versão 1.6. Enquanto o 1.4 é "bom e agrada" a 1.6 "empolga e dá prazer". E o melhor, sem beber a mais.

    • AutoIng

      A diferença pro 1.6 é de 500 reais. Não tem sentido algum a pessoa preferir o 1.4 nesse caso…

      • YoOdEx

        Melhor ainda.. se fosse questão de 2000 reais ja valeria a minha no meu caso. 500 reais é uma diferença irrisória em um carro de 35 mil reais.. Alias, acho que quem pega o 1.4 é por falta de conhecimento da diferença de preço, ou porque o vendedor empurrou o 1.4 (anda tão bem quanto e é muitoo mais economico! – papo de vendedor), ou porque só tinha aquele 1.4 em estoque.. Tem também os burros que acham que o 1.6 faz 5 km/l e o 1.4 faz 10km/l. O que eu vejo até hoje gente defendendo consumo de carro 1.0 (e olha que moro em Belo Horizonte que tem um relevo bem acidentado)!

  • titoneli

    Traseira cópia do C4 Hatch…

  • Bikudin

    Com é q vou pagar 34.600 num carro 1.4 sendo q o Fiesta Hatch 1.6 completo sai por 33.900 com muito mais torque… ACORDA FIAT

    • hyundaielantra

      O Fiesta só custa isso, pois não vende. A 2 anos atrás o Fiesta completo custava muito mais do que o Palio. Você acha que se a Ford não estivesse vendendo tão mal, iria abaixar o preço desse jeito. Claro que isso não tira o mérito do bom Ford, porém comparar um carro novo sem desconto com um fabricado desde de 2002 lutando para não cair nas vendas….Abs.

      • CharlesAle

        Ah mas tá bom ué,pelo menos o consumidor que quer custo-beneficio,sem ligar para a marca,tem no fiesta um carro praticamente sem concorrentes em preço,aliás,a tendência é ter cada vez mais consumidores que querem mais por menos!!

      • Caio_Ferrari

        E dai? Ninguém está dizendo que a Ford é boazinha. Hoje ela oferece o melhor custo benefício. Se amanhã for a Fiat, ponto para ela, compremos Fiat.
        É assim que o mercado funciona em lugares onde o consumidor tem cérebro ao invés de necessidade de aparecer.

        O interessante é que mesmo tendo um 1.6 completo por 33.900 ainda tem idiota pagando mais caro um Fiat 1.4 ou bem mais caro num Gol 1.6

        O que reforça a tese de que:
        1- Brasileiro não dá valor ao dinheiro
        2- Brasileiro não sabe comprar carro
        3- Brasileiro merece explorado por preços altíssimos por um carro.

      • Bikudin

        Ahh. é isso mesmo, quando se faz promoções pode ver q as vendas estão feias, nessa eu sou obrigado a gritar, viva os chineses… he he he

    • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

      É a lei da oferta e procura. Quem se informa, lê e vai atrás, compra o Fiesta NESSE MOMENTO. Semana que vem, é outro papo.

  • AndreSS

    Esse palio em fotos me agradava, mas na rua só o preto me agradou um pouco, esse farol tah bem pequeno pelo tamanho da grade que tem, a traseira é redonda demais e ainda sim no final é a parte que melhor se encaixa no conjunto…. Fiat cagou o antigo palio que pra mim é bem mais bonito que esse aí…

    Inspirar num dos hatchs mais bonitos do mercado que é o Punto e soltar essa coisa ai foi uma furada da fiat, mas vai vender neh entao nao adianta reclamar.

  • hyundaielantra

    Essa 1.4 é a pior no custo benefício. A única Palio que eu compraria seria a 1.6 Essence ou Essence Dualogic. Aqui no Rio 1.6 completa com som de roda em liga, sai a 39.000, um bom preço comparado aos 44.000 pedidos pelo Fox.

  • PauloPGomes

    Eu até gostava do Palio, mas depois que eu li que ele compartilha a mesma Plataforma do Novo Uno, e lembrei dos Crash Tests do Novo Uno, ai eu me desencantei completamente!

    • AutoIng

      Não tire conclusões precipitadas. Muda bastante coisa do Uno pro Palio na carroceria. Boa parte dos aços do Uno são IF comuns, enquanto o Palio usa mais IF de alta resistência (IF ao fósforo), além de ter reforços a mais na carroceria. Aguarde o teste pra conferir, e cuidado com esse termo "plataforma", que tem feito uma grande confusão na cabeça dos leitores.

      • PauloPGomes

        Enquanto não existir um teste que comprove isso, não consigo confiar. É mesma coisa que a GM falar que o Agile é mais reforçado que o Celta, sendo que é mais do mesmo.

        • Tripa-Seca

          Então compre um Logan, que é base para o Tiida 4 estrelas! Logo, o Logan deve ter 4 estrelas também, não é?
          E por esse lance de plataforma, me explique o March…E o Novo Uno, se segundo alguns usam plataforma do Palio, que tirou 3 estrelas…
          Brasileiro não sabe o que é plataforma…

  • fabiosd

    Eu prefiro o novo palio, do que aquele lixo do gol g5.

    • Caio_Ferrari

      Os dois são lixos. Só muda uma coisinha aqui, outra ali…

    • Roms

      Já eu prefiro o lixo do gol 5. Pelo menos é um lixo mais estável nas curvas e com bom câmbio. Se existissem só essas duas carroças para nós consumidores, eu iria de gol mesmo.

  • CharlesAle

    O palio tem o desenho pouco ousado,e essa lanterna trazeira parece um misto de lanterna de fiesta e sandero!já o desenho do painel até gostei,mas a fiat deveria ter ousado um pouco mais no seu desenho principalmente a traseira!!!!!

  • Vitão

    Com os opcionais o carro sae por R$ 43 mil?! A FIAT tá louca…..

    Nesse valor pego um Cobalt ou Versa (estou falando em compra racional sem contar a beleza do carro)….

    • AutoIng

      Se entre os opcionais tivesse painel folheado a ouro, iria pra 500 mil. Daí quer dizer que valia mais a pena uma Ferrari? Opcional é opcional, ele varia de marca pra marca. Nunca olhe pro preço "completo", tem é que ver quais são os itens que interessam. No caso do Palio o 1.6 já bem equipadinho sai por 39.900 na realidade.

  • ctnmartins

    Eu e minha noiva fizemos um test drive num Uno 1.4 e detestamos o carro. Não pelo motor ser de baixa cilindrada, mas pelo funcionamento irregular dele, exigindo altos giros do motor para melhores retomadas. Fora isso, o câmbio é mal escalonado e impreciso, seguindo a tradição da FIAT no segmento popular. No fundo, a sensação de acerto é maior no 1.0 que no 1.4!
    A Fiat literalmente errou a mão nesse motor 1.4 que, na minha opinião, é o pior motor 1.4 do mercado, inferior a Citroen, GM e Honda.
    Quanto ao Palio 1.4, nem vale a pena testar, dado péssimo custo-benefício em relação ao 1.6, este sim, um bom motor.

  • thales_sr

    O engraçado é o texto "faróis de punto, bigodinho de 500…", a matéria tentou porque tentou puxar o palio pro lado dos irmãos mais requintados, mas toda vez que eu olho esse novo palio só vejo o Uno! É no interior, é no formato das luzes, parece um facelift do Uno!
    Me desculpe Fiat, mas tem modelo barato demais aí, tá rolando canibalização braba!
    Por mim, sumia com o Uno, baixava o preço do Palio, deixava a faixa dos 40.000-55.000 toda pro Punto 1.4 (pra quem precisa de espaço) e pro 500 (pra quem não precisa de espaço, vai levar um bocado de tecnologia embarcada). Daí pra cima, o Bravo cuidava do negócio.

  • YoOdEx

    Engraça como povo critica Palio e Gol sem ao mesmo conhecer o carro! O Palio antigo era um carro com ótimo custo-beneficio e conforto para familia (eu não gostava do jeitão macio dele). Já o Gol G5 é um carro com ótima dirigibilidade! É um dos carros mais gostosos de se conduzir, motor/cambio/peso e acerto de suspensão fazem dele um carro para quem gosta de dirigir…

    Agora, se custam caro, ou não valem a pena, ou se há um concorrente melhor é outra história. Fato é que tanto Palio e Gol não são tão lixo como muitos dizem. Basta dirigir os dois (cada um tem um acerto bem diferente) e perceber que são carros que agradam seus donos!

    • Caio_Ferrari

      Lixos não são mesmo, você está certo.
      Mas perto do que deveríamos esperar pelo preço deles, são bem ruins.

      • YoOdEx

        Concordo com você! O problema deles (principalmente Gol) é que são queridinhos do povo.. isso custa caro. Um exemplo: se você quiser um Gol Power, completo (incluindo air bag e abs) desconsiderando aqueles itens desnecessários (som original, sensor de chuva e farol e coisas do tipo) você pagará 45.000 reais. Pelo mesmo valor você pega um Fox Prime com os mesmos acessórios e com itens de série a mais. Outra coisa, o Fox é bem mais confortável devido a disposição dos bancos, mais bem acabado, mais bonito, com seguro mais barato e custo de reparabilidade menor, além de ser vendido na Europa (ou seja, tem que ter o mínimo de qualidade).

        • thales_sr

          Ele (Fox) vende muito pouco na Europa, isso significa algo…

          No mais, hoje em dia arrisco dizer que não tem nenhum carro realmente RUIM (vamos tirar alguns chineses do páreo, que eles tão aprendendo a fazer carros).
          Então, um carro ser "bom" ou "ruim" hoje tem a ver com o valor que você pagou, com o que ele entregou. Um Honda Civic por 40 mil reais seria O carro. Por 87 mil (EXS — me ofereceram ontem em congonhas), me desculpe Honda mas tenho outras aplicações pro meu suado dinheiro.

  • rattrap587

    Eu vou pegar um Palio Sporting, pois o motor 1.6 é esperto e vem com tudo e mais um pouco de série.

  • hugogyn94

    Ah serio um palio desse por R$ 40.000,00,ah eu vou com lifan 320 e bem melhor do que o paliozinho de 40.000,00.

  • Nasckar

    Aff 43K em um carro popular !! e o Brasileiro continua sendo feito de Palhaço!!

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    O interior dele realmente tá pau a pau com o dos carros chineses. Piada de mau gosto.

  • mjprio

    Bom minha experiência nesses carros foi a seguinte: dirigi o Gol G5 1.0. Posição de dirigir boa, mas suspensão é um lixo, e 1.0 mal se arrasta. Fui em um feirão e vi uma palio exatamente igual a esse do teste. O vendedor me pediu 39700, era completo com kit conect, aerofolio roda 15, ar ve te, etc.. Depois vi um 1.0 com calotas aro 14 e digo fica muito feio. Eu de início também achei pelas fotos o painel horroroso, pior que o do gol g5, mas ao vivo, até que gostei mais um pouco. Aquele acabamento que vem embaixo do painel, junto com o rádio origina e o volante de courol, tira sensação de excesso de plástico. Acho que ficaria com o 1.6 também, mas não considero um bom carro pra família, pois é apertado e tem pouca mala. Nesse caso fico com o Sandero.

  • valdemirjose

    Uma piada esse carro por 40.000… dispenso maiores comentários…

  • basket133

    Em fotos ou na tv o novo palio até que é bonitinho mas ao vivo o trem feio é o palio mais feio de todos , entrei dentro dem numa cs de paranavai – pr , o gol g5 power 1.6 por exemplo humilho o palio em termos de designe e o interior do g5 dá impressão de ser mais robusto que o novo palio.a unica coisa a favor dele pra mim seria dual logic junto com piloto automatico .E mais to pegando nojo de css.Meu proximo carro semi-novo que se dane carro de plastico.

  • rodrigolim

    Eu prefiro um 207.

  • barr_ce

    Pálio a 43 mil? Por essas e outras que não consigo me arrepender da aquisição do meu C4 Pallas zerado por 52.600,00.

  • RafaelPimenta

    herdei uma coisa do meu pai q foi a de só comprar carro da ford. desde 1970 meu pai só compra carro da ford e eu agr cm 19 anos ja tive 2. um ford ka 1.6 2004 e troquei pelo fiesta rocam 1.6 completo(completo msm só nao tem abs) tmb ano 2004. Nao me arrependo pois o carro é otimo ainda mais pq n é flex ja q os carros flex na ford começaram em 2005. to com uma pena de me desfazer dele mas ja ta na hora devido a idade. Ja andei em palio, uno, mille, punto e gol e garanto q o fiesta 1.6 é mto melhor do que eles. pretendo agr comprar um focus 2.0 na css e confio plenamente nos carros da ford. fiz um teste drive num gol 1.0 e numa uno 1.4 e ainda nao sei como as pessoas conseguem andar nessas coisas. só por causa do preço msm.

  • alcantara30

    a frente desse palio tá mais pra esse bichinho feio aí: http://lh4.ggpht.com/-ip8aFMwvH9Y/Tlyr1eCKDbI/AAA

  • Delanno

    Acho esse carro uma evolução em relação a geração anterior. Mas assim em quesito de painel apesar de eu achar esse designe atual bonito, olho para o lugar do radio e me pergunto " e se eu quiser colocar um som com tela de dvd, o que eu faço?"

  • Paulo Rocha

    tenho um novo palio 1.4 muito bom agora não passo vergonha na subida passo todos carro mil enclusive gol 1.0 tec que dizem que é muito bom não deu nem pro cheiro a volks eu acho que te
    m que lançar novo gol tec 1.4 porque a fiat tambem não deixa deseijar na versão 1.6 to contente parabéns para fiat