Sedãs Volkswagen

Avaliação completa do Novo Jetta 2011

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A Volkswagen tem uma posição de destaque no Brasil, como uma marca conhecida por seus carros populares, o que lhe garante a vice-liderança nacional em vendas. Mas perde fôlego ante um problema: ela não consegue emplacar em segmentos superiores, com carros acima dos R$ 45 mil. Na tentativa de “virar o jogo”, a fabricante traz do México para o Brasil o novo Jetta nas versões Comfortline e Highline. O objetivo é resolver o problema de imagem da marca no segmento de sedãs médios. E, de quebra, apagar o vexame do Bora, que comercializou em todo o ano de 2010 apenas 1.973 unidades, enquanto o Toyota Corolla ­ o mais vendido ­ somou 55.024 no mesmo período.



Aparentemente as duas versões do novo Jetta são iguais. Mas uma rápida olhada na ficha técnica dos modelos revela que são dois carros totalmente diferentes. A versão de entrada, Comfortline, parte de R$ 65.750 e conta com o mesmo motor 2.0 bicombustível de 120 cv de potência e 18,4 kgfm de torque do Bora. Ele pode ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou Tiptronic de seis velocidades ­ o que eleva seu preço para R$ 69.990. Além disso, a suspensão traseira é semi-independente.

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Já a versão topo de linha Highline, que custa a partir de R$ 89.520, é equipada com câmbio DSG ­ com 6 marchas e dupla embreagem ­, motor 2.0 com injeção direta e turbo, além de suspensão traseira independente multilink. Isso garante uma proposta mais esportiva para a configuração “top” do Jetta, que conta com 200 cv e 28,5 kgfm de torque.

Preços e especificações técnicas diferentes traduzem os objetivos distintos das versões. A Comfortline será a responsável por “roubar” clientes de Toyota Corolla e Honda Civic, vice-líder do segmento, além de Peugeot 408, Renault Fluence e o futuro Chevrolet Cruze. Enquanto isso, a Highline vai dividir espaço com Ford Fusion e Honda Accord, apesar de o sedã da Volkswagen ser menor que os concorrentes. A expectativa da Volkswagen é fechar 2011 com vendas entre 18 mil e 20 mil unidades, o que daria uma média de 2 mil carros por mês. A fabricante imagina que a versão “amansada” do sedã seja responsável por 70% das vendas.

As linhas do Jetta 2012 ­ que foram criadas com a ajuda dos designers brasileiros e irmãos José e Marco Pavone ­ seguem a nova linguagem de design da marca. O renovado sedã visa transmitir robustez com para-choques pronunciados, grupo óptico trapezoidal e capô vincado em forma de “V”. Na traseira, as lanternas divididas em duas seções lembram as utilizadas em carros da Audi.

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O novo design também proporcionou crescimento. Com um total de 4,64 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o três volumes está 9 cm mais comprido e 8 cm de entre-eixos maior em relação à geração anterior. Com isso, a Volkswagen quer melhorar a “presença” do sedã, além de garantir maior espaço interno para os passageiros. Apesar de maior, o Jetta está 30 kg mais leve, já que utiliza chapas de aço de resistência variável.

A lista de equipamentos da versão Comfortline conta com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, freios com ABS e EBD, airbags duplo e lateral, entre outros. A variante Highline soma ar-condicionado de duas zonas, espelho retrovisor externo aquecido, volante multifuncional com borboletas para troca de marcha, controle eletrônico de estabilidade, airbag de cabeça, rodas aro 17 polegadas, entre outros. Entre os opcionais estão teto solar elétrico ­ R$ 3 mil ­ e ajuste elétrico do banco do motorista por R$ 1 mil, entre outros.

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Ponto a ponto

Desempenho ­ Os 1.311 kg do Volkswagen Jetta Comfortline dificultam a vida do motor 2.0 flex de 120 cv. Apesar de honestas, as arrancadas estão longe de oferecer qualquer vigor. Segundo a marca, sair da inércia e alcançar os 100 km/h leva 10 segundos ­ número inclusive pior do que o do Bora, que cumpria o zero a 100 km/h em 9,7 segundos. Mesmo assim, a Volkswagen fala em uma velocidade máxima de 202 km/h com etanol, um número bastante razoável. Nota 7.

Estabilidade ­ Nas retas, o Jetta consegue manter a precisão no solo até os 150 km/h, quando o modelo começa a pedir correções. Até nas curvas mais acentuadas, a estrutura torce pouco e passa sensação de segurança. Nas freadas bruscas, o ABS e EBD ajudam a manter a trajetória e o carro fica sob controle do motorista. Nota 8.

Interatividade ­ O renovado sedã da Volkswagen oferece uma boa posição para dirigir e uma ergonomia eficiente. A direção é suave e o câmbio manual tem engates precisos. Além disso, a maioria dos equipamentos e botões estão bem posicionados e são intuitivos. A manobrabilidade é auxiliada pelos sensores de estacionamento, já que as colunas largas atrapalham a visão do motorista. Nota 8.

Consumo ­ O consumo de combustível revelado pelo computador de bordo ficou aquém do esperado e teve média de 7,7 km/l com etanol em um percurso 100% em estradas. Nota 7.

Conforto ­ O ganho de 9 cm em relação a geração anterior garante bom espaço para pernas, tanto na frente como atrás. O isolamento acústico é eficiente e os bancos confortáveis. A suspensão semi-independente não filtra tão bem as irregularidades do piso como a independente multilink usada na versão Highline. Nota 7.

Tecnologia ­ O Jetta 2012 conta com plataforma própria ­ e não mais aproveitada do Golf VI, como a da antiga geração. O motor da versão Comfortline, no entanto, é o mesmo 2.0 flex do Bora sem qualquer melhoria. A suspensão traseira é semi-independente, enquanto a versão topo Highline utiliza a independente. O sedã traz freios com ABS e quatro airbags, mas não conta com sistema eletrônico de estabilidade. Nota 7.

Habitabilidade ­ O bom vão das portas dianteiras e traseiras facilitam os acessos ao habitáculo do Jetta. No habitáculo, os porta-objetos são numeroso e a iluminação interna é boa. O porta-malas abriga generosos 510 litros. Nota 8.

Acabamento ­ O Jetta é um carro sóbrio. Seu acabamento está longe de ser espetacular, mas não apresenta falhas ou rebarbas que o comprometam. O interior traz materiais de qualidade, porém sem grande luxo. O painel conta com plástico de boa qualidade e os encaixes das peças são precisos. Nota 7.

Design ­ O Volkswagen Jetta tem linhas condizentes com o estilo global da marca. O desenho similar ao do Passat tenta transmitir elegância e seriedade, porém não conta com nenhuma ousadia. De uma forma geral, o aspecto é harmonioso e simpático. Nota 7.

Custo/Benefício ­ O Jetta Comfortline parte de R$ 65.750. Com esse preço, o modelo se mantém mais caro que os novos “players” do segmento, Peugeot 408 e Renault Fluence, que partem respectivamente de R$ 59.500 e R$ 59.900. E se equivale aos líderes Honda Civic e Toyota Corolla, que partem de R$ 66,6 mil e R$ 62,1 mil, respectivamente. O modelo traz o essencial para o segmento, como ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, ABS, entre outros. Com o câmbio Tiptronic de seis marchas o valor sobe para R$ 69.990. Nota 7.

Total ­ O Volkswagen Jetta Comfortline somou 73 pontos em 100 possíveis.

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Primeiras Impressões – Evolução sóbria

Mogi das Cruzes/ SP ­ O segmento de sedãs médios é uma espécie de vitrine para o consumidor nacional, onde a maioria das marcas mostra o que têm de melhor no acesso ao luxo. Estar ausente neste segmento pode custar caro, por isso a Volkswagen traz para o Brasil o renovado Jetta, que foi “barateado” em relação a sua geração anterior para ser um substituto do Bora e competir de igual no segmento. Atrás do preço de R$ 65.750 não há nenhum milagre. O sedã fabricado no México traz o mesmo motor do Bora, suspensão inferior tecnologicamente a da versão Highline e acabamento simples. O resultado é um carro sóbrio e equilibrado, mas sem tanta tecnologia e desempenho.

No trajeto de 200 km percorrido nas estradas de São Paulo, o Jetta com motor 2.0 flex se mostrou um carro com desempenho apenas razoável. O bloco de 120 cv sofre um pouco para mover os 1.311 kg do sedã. As arrancadas não são muito eficientes. Pelo menos o câmbio de cinco velocidades manual tem engates curtos e é bem escalonado. Se as retomadas não são exemplares, ao menos o comportamento dinâmico é muito bom. O Volkswagen Jetta se destaca pela estabilidade. O motorista tem pleno controle do carro em curvas e nas freadas bruscas, sendo auxiliado pelo ABS e EBD dos freios. Nas retas em altas velocidades, a comunicação entre rodas e volante se mostra eficiente até os 150 km/h. A partir de então é necessário que o motorista faça intervenções para corrigir a trajetória.

Outro ponto forte é o conforto. Motorista e passageiros contam com bom espaço para pernas e cabeças e atrás dois adultos e uma criança conseguem viajar sem apertos. O bem-estar só fica comprometido pelas irregularidades no asfalto. A suspensão semi-independente não filtra tão bem as irregularidades e os reflexos são percebidos pelos ocupantes. A bordo, é fácil achar uma boa posição para dirigir. A ergonomia eficiente é facilitada pelas variedade de regulagens de altura do banco e de altura e profundidade do volante.

No interior, o Jetta perdeu o requinte inerente a última geração. Os materiais são de qualidade, é verdade, mas não apresentam grande luxo. A exceção se dá pelo rádio com display de 6,5 polegadas sensível ao toque ­ opcional por R$ 1 mil ­, que empresta um ar mais exclusivo ao sedã.

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Ficha técnica – Volkswagen Jetta 2.0 Comfortline

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.984 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando duplo de válvulas no cabeçote e variável na admissão e no escape. Injeção eletrônica multiponto.

Transmissão: Manual com cinco marchas à frente e uma a ré, acionamento por cabos. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.

Potência máxima: 116 cv com gasolina a 5.000 rpm e 120 cv com etanol a 5.000 rpm.

Torque máximo: 17,7 kgfm com gasolina a 4 mil rpm e 18,4 kgfm com etanol a 4 mil rpm.

Diâmetro e curso: 82,5 mm x 92,8 mm. Taxa de compressão: 11,5:1

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson com molas helicoidais integradas e barra estabilizadora de 20 mm de diâmetro. Traseira semi-independente, com braços múltiplos, molas helicoidais e barra estabilizadora de 32 mm de diâmetro. Não oferece controle de estabilidade.

Freios: A discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. Oferece ABS com EBD de série nesta versão.

Pneus: 205/55 R16 em rodas de liga leve.

Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,64 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,47 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais e laterais.

Peso: 1.311 kg em ordem de marcha.

Capacidade do porta-malas: 510 litros.

Tanque de combustível: 55 litros.

Produção: Puebla, México.

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Por Marcelo Cosentino – Auto Press

4.0

  • Robson Iecker

    Não mudou meu pensamento sobre o carro…….. não compraria nem na versão TOP…….

    • rafa_marcao

      Esse 2.0 é melhor do que o 2.5 do antigo? Pois o antigo eu achava um ótimo conjunto.

      • gabrielthw

        O 2.0 flex é infinitamente inferior!
        Já o 2.0 TSI é superior!

        • rafa_marcao

          O 2.0 flex nem precisa entrar na discussão…rs. Estava perguntando sobre o TSI. Vi no webmotors um Jetta 2007 2.5 tiptronic 44.000.

          • olhandoalua

            É o motor 2.0 com potencia de 1.6… Acho que esse Jetta vai dar tão certo quanto o Bora. Sabem porque a VW não emplaca carros nesse segmento de mercado??? Porque os consumidores desse tipo de carro são mais bem informado e exigente. A VW se acostumou a vender carros meia boca para gente reba que não repara na qualidade ou custo beneficio do carro mas sim no status que o carro pode passar, com esse tipo de estratégia vai difícil do Jetta emplacar no mercado…

            • tiards

              Gostei do carro, só peca mesmo pelo motor 2.0 de 120 cv, o resto tem tudo para se tornar um dos sedans médios mais vendido do mercado.

              • 000000000000000

                Olhei um ontem, e peca tbm pelo acabamento.

                • Cezarskinner

                  É tão ruim como dizem?

                  • madsauro

                    Acho que o acabamento da Kombi é melhor no que diz respeito ao seu público alvo.

            • ahsoliveira

              é mesmo motor do santana da decada de 90

              • L.

                O santana EX 2.0 1990 tinha 125 cavalos! hahahah

            • Zimbalaue

              É exatamente isso.. pior os carros são bons (tenho um Bora), mas muito caro frente ao que se compara da concorrência, especialmente hoje. Na época em que comprei o bora com esse motor não exixtia City, Ceratto e Linea (que possuem preços parecidos), novo focus, fluence, 408, etc. Eles tem um carro de carcaça diferente mas com o mesmo nível e querem cobrar 65 (antes, pelom menos eu paguei 53) -manual….aí não dá mesmo….

            • offspringbnc

              Se são mais exigentes, explique as vendas do City, que custa mais aproximadamente 60 mil.

              • Filipe Augustus

                Só que o City não fica dando os problemas eletrônicos que todos os Volkswagen dão no geral.
                Eu tenho dois amigos que tem Gol G5, vive dando problema, vidro que não fecha, alguma coisinha eletronica que queima e sempre fica nisso, meu tio teve SpaceFox e agora um Polo sedan é tudo a mesma porcaria, meu outro amigo tinha um Passat Alemão 2006, e o teto solar vivia dando problema pra fechar e abrir, sem contar os vidros elétricos, resumindo eu não compraria um Volkswagen e não compraria um Honda tbm, apesar de saber que é bons pois minha tia tem um Fit e o carrinho não quebra, funciona com a precisão de um relógio, eu não compraria, iria de Corolla ou esperava o Cruze.

                • DVC

                  Ah, mas não dá para comparar a eletrônica do Gol e do Jetta, penso eu.
                  Eu tive Gol e acho o carro bem ruinzinho em termos de engenharia: entrava água na embreagem, no motor, as peças desmontavam com o tempo… coisa de carro popular mesmo (não era pra ser assim, mas é).
                  Agora o passat alemão era novo? Pq problema no vidro elétrico não é exclusividade dele não… muito modelo usado tem.

                  • Filipe Augustus

                    Ele comprou semi novo, em 2007, tinha pouco mais de 10 mil km rodados, depois de um ano de uso mais ou menos começaram a aparecer esses problemas eletronicos, igual acontece com os VW mais baratos.Ai no final de 2009 ele sofreu um acidente e o carro deu PT, ele pegou um Honda Civic, mais sentiu falta do Passat, apesar de não ter mais problemas com o carro.
                    Agora ele está pensando em pegar um Jetta 2.5 2009/2010.

              • rafa_marcao

                Aplausos. Eu acho que grande parte dos compradores de carros que custam mais do que 50.000 NÃO sabem nada e compram para aparecer.

          • rodolfo86

            Todos são tip-tronic(nos antigos), vendi o meu 2008 segunda-feira com teto , couro 170c por 55k .
            A volks fez com o bora o que deveria fazer com o golf , o jetta basicao entrou no lugar do bora ,gostei da jogada e vai vender muito , se o seguro nao for muito caro , é claro……Eu prefiro o novo jetta doq , vectra , newcivic , corolla ,fluence ficaria na duvida entre fusion e jetta.

          • cristian_sp

            acredito que o anterior de 170cv como um todo apresenta um carro melhor, embora com espaço atrás complicado ….pois dá na mesma que andar atrás de um Golf …embora vc esteja em um sedã ….

            mas resumindo me parece mais jogo que esse …pois nem a versão top é "completa" e parte de valor superior a um fusion V6 ….que na minha modesta opnião tem um C x B melhor ….

        • ahsoliveira

          bastava ele tirar esse motor 2.0 e colocar o 1.4 tfsi do audi a1

          • DVC

            Mas o 1.4 não tem mais ou menos a mesma potência?

            • rafa_marcao

              Mas tem tecnologia

      • kikofar

        Rafa… nem pode comparar. O 2.5 antigo dava 170 CV. Esse 2.0 é jurássico com seus 120CV. Andei no carro (foi-me oferecido um test-drive por uma concessionária) e olha… não é só do motor do "antigo" que deu saudades. O modelo não filtra bem as imperfeições do solo e senti que tende a adernar um pouco mais que o outro Jetta.

        O 2.0TSI eu não posso falar, pois não andei (não tinha disponível… inclusive fiquei foi p… pois era nesse que eu desejava andar! rs).

      • rodolfo86

        o antigo era v5 de 170cv , o novo é 2.0 turbo 200cv , é o motor do a3 sportback ,vw/ eos e vw/ tiguan, o carro é um canhão originalzinho já , vai ser um a3 sedan por 89.000 , anda d++++.

        • Fabaum_ITB

          V5? oO Como q eh esse motor? Fiquei curioso agora…

          • rodolfo86

            motor 2.5 170cv 5 cilindros , pode consultar ;-]

            • Zetros1833

              V5 não…era 5 cilindros em linha.

              Volkswagen Jetta
              Motor: dianteiro, transversal,

              cinco cilindros em linha,

              20 válvulas, 2.480 cm³ de cilindrada

    • ahsoliveira

      eu cogitaria a versão top, a vw colocou um do melhores motores e cambios dela

    • Vitão

      Se este carro tivesse preços semelhantes co a Fluence, talvez poderia virar o jogo no segmento de Sedans médios….

      Mas já veio caro, sem muitas mudanças tecnologicas…..

      Espero q seja mico!! A VW merece!!

  • A Volkswagen escolheu um dos melhores e um dos piores motores 2.0 disponíveis no mercado.

    P.S. Jetta 2.0 TSi 200cv, parece ser boa compra.

    • Romulo_Max

      O carro é interessante, mas esses motores… por esses preços….
      O 2.0 TSi parece ser mto bacana, mas o Jetta é um medio e por esse preço dá pra comprar um Azera ou um Fusion, ambos V6 e maiores…pelo menos o desempenho deve empolgar, já q o visual não empolga. Se tem gnt q paga 90mil por um Corolla Altis.. esse VW até parece ser em conta.

    • matheusfr94

      sim, o Jetta 2.0 TSi pode ser sim uma boa compra, que outro carro de 80-90mil tem motor de 200cv, 28,5kgfm? Malibu, 171cv e 22kgfm; Fusion 2.5, 173cv e 22,9 kgfm.
      mas quem sabe um Fusion V6 usado…

      • O_Corsario

        Não esqueça que além do motor tem o câmbio tbm, muito superior no Jetta Highline.

      • betowmf

        azera? 265cv à 85k ?

        • ahsoliveira

          sou mais um jetta highline do que esse azera, o ca bio dsg com motor tsi é um conjunto muito mais elastico e eficiente e o jetta é menor e mais leve a relação peso potencia é melhor

          • L.

            Peso/potência do Azera: 1650kg/265cv=6,1
            Peso/potência do New Santana: 1375kg/200cv=6,8…

            E 4 cilindros mais elástico que V6? Difícil hein…

            • ahsoliveira

              "new santana" 1311kg, avilie bem de qual azera estamos falando, lembre-se que é um 4 cilindros turbo com injeção direta com cambio automatizado de dupla embreagem.

              p.s.: L? DEATH NOTE

              • L.

                O peso que vc citou é da versão flex, o TSi é mais equipado e mais pesado, verifique suas fontes. E mesmo se fosse o peso certo a relação peso/potência do New Santana seria pior…

                • zenoms

                  Por 82 mil reais levei para casa o Azera. Hoje com 30 mil kilometros e nenhum problema registrado estou muito feliz com a minha compra e posso afirmar por experiência e principalmente por ter exaustivamente comparado que o Azera nem deveria ser comparado com o Novo Santana pois o Azera é MUITO melhor. A VW deveria ter vergonha de comparar o Jetta com o Fusion 4 cilindros pois pelo preço do Jetta completo com teto solar, etc você leva um Fusion V6 completo colocando mais 9 mil reais. E Fusion V6 sim pode ser comparado com o Azera.

                  Portanto tenho certeza que se tivesse bala R$90 mil para comprar um carro você iria andar em todos dessa faixa e ia notar que o seu dinheiro não aceita desaforo. O melhor custo x beneficio é o Azera ou Fusion para os mais conservadores.

          • zenoms

            Desculpa a sinceridade, mas isso é preconceito de brasileiro que não tem dinheiro para comprar e não pesquisou o suficiente!

            Eu tenho um Azera 2009 Top com teto solar, xenon, som Infinity (JBL) 10 caixas de som, regulagem dos dois bancos dianteiros eletricas, retrovisores rebatíveis, banco de couro, farol com projetor e xenon, rodas aro 17, retrovisores fotocromicos, rebatimento automatico e eletrico de cortinas no vidro traseiro, ABS, EBD, 8 air bags (não 10 como a CAOA afirma) motor V6 com 243cv que responde muito bem (câmbio de 5 marchas que poderia ser mais ágil).

            Como tenho dó do meu dinheiro quando comprei meu carro andei em vários de preços similares e categorias próximas. Andei em Jetta 2.5 ( o mais completo que tinha) e ficava muito atrás do Azera, Corolla e Honda Civic nem compara são de outra categoria mesmo teimando em custar caro. E o Fusion V6, esse sim tinha ótimos elementos para poder brigar com o Azera. Como disse o vendedor da Ford na época "ambos são excelentes carros, mas cada um com seus mimos diferentes"

            • novembro23

              Quando comprei meu Jetta 2010, paguei R$71mil – um Civic LXL estava R$74mil e o Corolla XEi estava R$75mil. O Azera na ocasião estava R$90mil pela versão chamada completa e R$99mil pela "completíssima". Hoje o valor da versão completa do Azera, com desconto, está R$76mil. Se fosse hoje, eu pagaria os R$5mil a mais. Na epoca era de R$20mil a R$30mil a mais. Mas sem remorsos, o meu carro é muito bom, e não compraria ou trocaria pelo novo.

        • lgcaseli

          Aqui em Campinas nesta semana, no jornal CP Azera 10/11 R$ 73.000,00

          • Vitão

            Aproveite esta festa com Azera a preços interessantes, pois se vier a nova geração, os preços vai passar dos R$ 120.000,00….

  • willyaugusto

    Olhando de lado eu vejo um Voyage…
    Triste esse motor 2.0 de Santana… E muito bem vindo o DSG e o 2.0 TSI…

    • ahsoliveira

      tá na hora da vw aposentar esse motor AP 2.0

      • Armando_Perez

        jamais vai aposentar… se tem quem compra pra que mexer?

        • Dupas

          Péssima colocação, rs. Se fosse assim, a Ford venderia o modelo T até hoje.

          • Armando_Perez

            hehehe
            é realmente me expressei mal..
            mas a VW eu acho que trabalha mais ou menos nessa linha de pensamento nos seus motores,
            VW e GM não sei qual dos dois ganham…

    • Wow02

      média de 7,7 km/l com etanol em um percurso 100% em estradas… kkkkkkkk

    • Luf

      olhando a traseira lembrei do A4

  • mmcinza

    É um carro bonito, de fato, mas peca pelo motor muito fraco.
    Mas deve vender bem mais que o Bora certamente.

    O problema é a distância de preço que existe entre as 2 versões, além do fato que é possível você comprar a Comfortline e deixar visualmente igual a Highline, pois as rodas aro 17" e o teto solar são opcionais na versão de entrada.

    Aí vc imagina o cara que tem grana para comprar a Highline, será que ele vai aceitar ter um carro visualmente igual ao que pagou quase 20mil a menos?
    Sei não, acho que aos poucos vão matar a versão top…

    • André Eliziário

      Que Deus e a Volks NÃO leiam isso que você escreveu, vão que gostem da idéia? Mas Taí o problema: a tríade 2.0 TSI, Multilnk e DSG não aparece no visual, e como para brasileiro, visual é (quase) tudo, preferirá por os opcionais e tapear o vizinho no visual, mas se o cara pensar realmente mais com a cabeça e menos com o ego, leva a versão Highline sim, a superioridade mecânica é incontestável.

      • matheusfr94

        muito bem lembrado! brazuca só gosta do visual, e é por isso q se tem polo gt, uno sporting, sandero gtline…
        mas quando eu for comprar um carro, estarei me lixando pro que os outros dizem. eu compro o que tiver melhor custo beneficio, e como vc disse, a superioridade mecanica, o motor TSi de 200cv e 28,5mkgf, suspensão multilink e cambio DSG, para chutar nos dias de pouco movimento ou dentro dos autódromos…
        e que Deus e a VW fiquem LONGE do comentário dele mesmo. tá certo, ele falou bem, mas não queremos que isso aconteça… podiam matar a versão "santanaline" 2.0flex e abaixar o preço da TOP…sei lá, uns 80mil já tava bem pago, mas para que isso aconteça, precisam pagar os atuais 90mil…
        e mais: quer exercitar o ego? compre uma F-250…já é bem defasada, só tem tamanho, pq o acabamento e o motor não é lá essas coisas…

    • rodolfo86

      parceiro , o importante é voce estar no seu carro com 200 cv e pisar no acelerador e atropelar os jettas de 120 cv com rodas 20 e frisos iguais ao do higline , isso ai não tem preço , sem contar que o top deve ter no minimo uns 4 air-bags a mais , e a suspençao é diferente tbm , assim como freios e cambio , enfim , a aparencia pode ser a mesma , mas o recheio é muito melhor.

    • bailascomigo72

      Custava a VW ter enfiado pelo menos mais 20c nele? A GM fez isso com o Monzatech, e apesar de falarem horrores do chevrolet, é um carro que anda bem e bebe pouco (apesar da aspereza).

  • vjtarkan

    jamais. melhores: Civic atual e 2012, Cerato, Corolla atual e 2012, 408, Fluence.

    • tiago90j

      melhor q o jetta 2.0 tfsi dsg?
      acho que não.

      • vjtarkan

        falando do com motor do bora.

        • tiago90j

          é, em se tratado dessa versão ele fica devendo aos concorrentes.
          agora qdo se fala da versão highline quem fica devendo são os concorrentes.

          • betowmf

            olha o preço dos concorrentes, e olha o preço do highline..

          • André Eliziário

            O problema é que a versão Highline, embora seja tecnicamente superior, os principais concorrentes são pesos-pesados em termos de mercado, como o Corolla e o Civic, fora o Fusion, que é outro que também entra no páreo pela faixa de preço, e digamos, o nome Volkswagen não tem muito peso nesse segmento, então eu não entendo o porquê que ela teima em competir exatamente na mesma faixa de preço, e não realiza a tática inicial realizadas pelas montadoras coreanas: primeiro oferecer com preços mais baixos para tomar o espaço da concorrência, para depois pensar em ter o preço da concorrência.

    • Almeidaplx

      No comparativo da 4patas o Jetta Comfortline ficou na frente do Corolla Xei ainda…

  • LuizVieira

    É hora de comprar o antigo encalhado nas CCS, muito melhor e vai sair pelo preço do 2.0 do Santana.

    • offspringbnc

      Não tem!!!!

    • Zetros1833

      Mas o pior Luiz, é que a VW depenou o Jetta anterior na versão 2010. Pelo que andei lendo, alguns equipamentos que eram de série passaram a ser opcionais, como os 8 airbags, por exemplo.

  • Marcelmtm

    Acho que eles miraram alto demais nos concorrentes não é?
    Principalmente a versão de entrada. O dia em que esse Jetta Comfortline representar alguma ameaça para o Corolla (principalmente) eu me aposento….rsrsrsrsrsrsrs….Ainda mais que perdeu o requinte da versão antiga.
    Repito: Se fosse pra ter um Jetta hoje, eu compraria com prazer a versão top da geração anterior. Mas com os preços, tanto da versão nova quanto da anterior, dá pra se ter coisas muito melhores.

  • João Paulo Vizioli

    Alguém já viu um novo Jetta vendido no Brasil de perto? Estou curioso para saber como é o acabamento interno… Se puxou mais para o modelo americano ou para o europeu?

    • gabrielthw

      Pelo que li puxou mais para o europeu.

    • 000000000000000

      O acabamento interno está mais pra modelo paraguaio, vi e não gostei. As portas tem um acabamento muito simples, a luz de leitura traseira é a mesma utilizada no gol, o volante, que não era multifuncional, tbm tinha um acabamento pobre e finalmente o que é um absurdo pra mim, ele não tem vedação dupla nas portas.

      • L.

        Pô, economizaram até nas vedações… que lixo!

  • BlueGopher

    O Comfortline é mais carro para enganar o vizinho (Meu! o cara comprou um Jetta!).
    Jetta mesmo é o Highline.

    • mmcinza

      Por isso que no encarte de vendas eles usam o termo

      "MOSTRAR VISIBILIDADE SOCIAL"

      Por isso também, que dou como sugestão para a VW, mudar o nome das versões para:

      Comfortline: Jetta Mortadela !!
      Highline: Jetta Presunto.

      Mas na lista de opcionais do "Mortadela", colocam lá o pacote "Presunto"….rs

      • LuizVieira

        Pô… eu gosto mais de Mortadela do que de Presunto.

        Mas nesse caso iria de presunto mesmo..heheheehhe

      • LEOFX182

        E misto quente bão sô!!! rsrsss!!

  • Anderson_mg

    o top de linha me agrada muito

  • Gabriel_Nint

    É o mais fraco, junto do Corolla.

    Hoje vi um Fluence na rua, zerinho, não tinha nem placa. O carro é lindo ao vivo. Mau pai (que tem um Civic) estava junto e também ficou impressionado com o carro.

    • Zimbalaue

      é o carro ao vivo ém uito irado mesmo. E o acbamento interno é bom (408 é o único realmente bem melhor). O ero do jetta é que em ambas as versões o carro está muito caro. Se a VW quisesse, efetivamente, brigar no segmento, baixava os preços….

    • bailascomigo72

      Fluence no máximo impata com o Vovorolla – parece um Stratus com frente Renault e boca-cerrada-sem-lábio. O Jetta se posiciona como o mais "agradável" dos médios, não sendo ousado como o Civic (o melhor, ainda! Mas é declaradamente esportivo), agradando mais os velhinhos, e sendo bem, mas bem mais bonito que um Vovorolla-bombadinho-xuning.

    • Paulo Oscar

      Quem poe fluence na comparação obviamente não tem a menor condição de falar de automóveis.

  • JulienAvril

    65mil num santana 2011 que não tem AC dual zone !!

    • pfcmacedo

      O lider corolla e o civic tambem não tem dual zone nas versões de entrada, o civic nem computador de bordo tem!

      • JulienAvril

        corolla e civic tem preços altissimos porque tem mercado!! alem do que.. não vai querer comparar o new santana com o corolla e o civic né ?!

        • pfcmacedo

          Porque não comprarar??? São concorrentes diretos e na minha opinião um ganha em um aspecto outro ganha em outro. Nenhum é absolutamente superior ao outro.
          E quanto ao preço… seguindo essa logica ninguem pode reclamar de pagar quase 40k em gol e uno pq ambos tem mercado!!!
          Corolla, civic, jetta são sim caros pro que oferecem.

  • TMZ

    Putz, numa epoca em que todos apostam em motores modernos a volkswagen vem com esse santanatec.
    Depois nao sabe por que perde feio em vendas.
    Pensei que ele viria com algum motor 18 16v ou 2.0 16v. Fiquei decepcionado com a versao mais barata.

  • Burton_PA

    o que mata é este simbolo na frente… a 2ª foto podia dizer q era um Fox q enganava

  • Marcelo__

    Olha se custasse 55mil , não estava nem ai para o velho e bom AP, agora 65 , com um monte de concorente bom no mercado, vai ser dificil implacar. Em termos de itens de serie a unica coisa que a mais são os side-bags, sensor de estacionamento dianteiro (se bem que os concorrentes tem ate o traseiro como opcional) e retrovisor retratil eletricamente (esse geralmente so o top do top que tem). Agora esse radio com toch-screen nao adianta nada se nao tem GPS, camera , nao agrega nada.

  • O_Corsario

    Só avaliaram o COmfortline no Ponto a Ponto? Se era avaliação COMPLETA deveriam avaliar as duas versões, ou então mudar o título.

  • JosePedrosa

    BMW 320i 2.0 aut. de 156cv 0 a 100 em 12,5 segundos;
    Corolla 1.8SEG aut.de 136cv 0 a 100 em 12,5 segundos;
    Jetta 2.0 Confort. aut. de 116cv 0 a 100 em 12 segundos.

    Quantidade é documento? Com 40 cavalos a menos, Jetta deixa 320i pra trás. Prefiro Jetta.

    • fernandodasilva

      Relações mais leves fica facil, só q o consumo é aquele sabe ?

      • CWBdriver

        Leia QR deste mes, entre Corolla, Fluence, 408 e Jetta, o mais economico foi o VW. Ficou com o pior tempo no 0 a 100km/h, mas a apenas 0,8s do 408. Parece que as criticas pesadas que o tal motor de Santana (mentira, o do santana era AP longitudinal, este é o transversal do Golf) são infundadas….e eu não sou defensor da VW, apenas não gosto quando pessoas fazem críticas sem embasamento técnico (último vw que tive foi em 2003).

    • novembro23

      Na hora que voce andar de 320i ou de C180 CGi, aí voce vai mudar de ideia. O que infelizmente temos no Brasil é uma cultura de numeros, não de substancia e qualidade. O que uma C180 tem de tecnologia, nem um Passat tem. O Passat pode ter 40cv a mais, mas a C180 é tão excelente, tão gostosa de dirigir, com uma suspensão tão aprimorada, um motor tão elastico e pronto – mesmo com apenas 156cv – que voce vai sentir que é a primeira vez que voce realmente dirigiu um "carro". Há quem chame as versoes de entrada da BMW e Mercedes de versoes para "pobre". Mas muito mais andar num Mercedes de "pobre" do que num VW de "rico".

      • Zetros1833

        E outra, no dia-a-dia, ninguém vai perceber que o Jetta faz de 0 a 100 km/h, 0,5 segundo mais rápido.

        Esses números só servem pra vender revista.

  • Com esse preço, vai continuar micando.

  • Educhs

    De acordo com números de teste da Quatro Rodas, o 2.0 (120cv) automático faz de 0-100 em 12,8s. E retoma de 60-100km/h em 7,4s, ao passo que um Corolla 1.8 faz a mesma prova em 6,3s e um Fluence 2.0 em 5,5s. Muito fraco esse motor.

    • L.

      Cadê o maravilhoso câmbio de 6 marchas e o torque fabuloso que iriam compensar os 120 pangarés? hahahah esses apezeiros…

      DAS AUTO!

  • murillo_almeida

    sem graça!

  • renato

    120cv… 0-100 em 10s…. 202km/h de final…. Sei não, esses números estão otimistas demais!

    • Rolo_Bitazi

      Esse tempo com um motor dos anos 90, nem os mais apaixonados pelo VW irão acreditar. A não ser que coloquem um Ferrari atrás empurrando esse carro.
      Apresentar um carro 2.0 "moderno" com um motor de 120 cv deve ser piada, a potência tinha que estar na casa dos 145cv. Até o Monzatech do astra tem 140 cv.

      • renato

        Concordo com você.
        Por exemplo, um Ford Focus 2.0 Flex vai de 0 a 100 em 10,4s e 205km/h de final. Isso equipado com o Duratec 2.0 de 148cv….
        O Focus pesa 1350kg e o Jetta 1311kg…. Já a relação peso/potência fica em 9,12 kg/cv para o Focus e 10,9 kg/cv para o Jetta…

        Esses números da VW estão muito fora da realidade… NEM O STIG CONSEGUE FAZER ESSES NÚMEROS QUE A VW DIVULGOU PARA O JETTA 2.0 FLEX! Eu acredito que talvez esse modelo faça a aceleração em 12s e máxima de 185km/h….

    • Zetros1833

      São verdadeiros sim…numa ladeira descendo com vento a favor, rs.

  • claudiofk

    ficou feio por fora

  • L.

    Do teste do corolla postado outro dia: "Desempenho – A adoção do sistema de duplo comando variável de válvulas no propulsor 1.8 16V deu ânimo extra ao Corolla. A potência máxima subiu para bons 144 cv com etanol. Esse ganho se reflete nas arrancadas. A partir das 2.500 rotações, o motor enche e empurra o sedã médio com desenvoltura. Ponto também para o câmbio manual de seis marchas – outra adição da linha de 2012. Ele tem engates curtos, precisos e é muito bem escalonado, o que ajuda o Corolla a chegar nos 100 km/h em 11,8 segundos."…"Durante o test-drive realizado 100% em estrada, o Toyota Corolla XLi com câmbio manual conseguiu a boa média de 10,1 km/l."

    Enquanto isso o Jetta faz 7,7km/L no mesmo teste…"O bloco de 120 cv sofre um pouco para mover os 1.311 kg do sedã. As arrancadas não são muito eficientes." E a VW ainda tem a cara de pau de dizer que o carro acelera de 0 a 100 em 10s, com uma marcha a menos, mais peso e 24 cavalos a menos… Alguem explica a mágica?

    Vejam só:
    Corolla 1.8 com 144cv, 1245kg, 6 marchas, 0-100 em 11,8s.
    Jetta 2.0 com 120cv, 1311kg, 5 marchas, 0-100 em 10s… Quem acredita em papai noel?

    O mais engraçado de tudo:
    SANTANA EX 2.0 1990 tinha 125 cavalos!

    • Renato

      Tenho um jetta 2.0 120cv e é 6 marchas!! moro numa cidade de muito transito e consigo fazer 7km/l no etanol na gasolina uma media de 10km/l, tenho o carro a mais de 6 meses e estou muito satisfeito com ele… antes dele tinha um audi a3 sportback 2.0t tsi 200cv mesmo motor do jetta, carro muito potente mais muito carro as revisões do TSI, tambem não podemos comparar um coitado de um jetta de 120 cv com nenhuma bmw 120 mercedes e outros carros que custam mais de 100mil reais. A respeito do corolla meu pai tem um de 2011 carro excelente mais nao vejo vantagens no consumo nem na potencia. Abraço

  • Johncir

    É um Fox Sedan falando bem a verdade,a versão Highline devia vir com ao menos um motor V6 3.0,quanto ao interior,é dificil,mas da pra brigrar com Corolla,Civic,Fluence e 408,olhando por baixo é claro,a externa do carro, parece se feita com a frente do Fox e a traseira de um Audi,carro sem personalidade,de maneira nenhuma irá liderar a categoria.

  • Zimbalaue

    O grande lance é. Com esse carro, se a Volks quisesse, efetivamente, brigar com a concorrência, teria que ter o jetta-bopra partindo de uns 55.000 e o outro de uns 75.000, 80.000 no máximo. Aí ele acabaria com as versões top do Fluence e 408 e nas versões mais básicas (confortline), apesar de deixar a desejar no nível de equipamentos e motor, compensaria no preço….

    Do jeito que está, acho que não vingará….apesar de ser um carro bom (confortline) e um excelentíssimo (higline), mas que no entanto, pelo preço cobrado, começa a entrar para copetir com outros carros melhores. Mas na verdade, a mecância desse higline deve ser muito show e quem previlegia isto, levará esse mini passat….

  • ITALIA150

    O consumidor busca uma certa exclusividade nesta faixa dos 65.000,00, a qual não consigo enxergar nesta versão confortline ! Fora que ele deverá ter um custo de investimento alto no primeiro ano, arisco em dizer :
    compra $ 65.000,00
    seguro $ 8.000,00
    desvalo $ 13.000,00 ( 20 % em média )

    • marcelofalves

      8 mil de seguro, acho que nao heim….. 8 mil é exagero, a não ser que o perfil da criança seja, homem, 18 anos solteiro que usa o carro para saidas noturnas e faculdade, ai quem sabe chegue perto

  • Cezarskinner

    Gosto do Jetta mas a VW não se ajudou oferecendo um motor tão ultrapassado.

  • jaydeero

    Comfortile tá lixo, fraco e caro.
    Highline tá forte, lindão e caro.

    • CanalhaRS

      Resumiu bem, eu acho que o Confortline deveria fica nos 59 mil e os Highline nos 80 mil…isso deixaria eles muito mais interessantes.

    • Zetros1833

      Concordo. E acho tbm que deveria ter uma versão intermediária. Poderia ser até mesmo esse 2.0 TSI com 150 cv.

  • feu

    o motor é velho mas tem bom torque… o cambio parece ajudá-lo também.
    Ainda prefiro o meu antigo e não trocaria…. as lanternas de audi eu não gostei.. o painel tb não.. enfim, não é tanto pelo motor que eu não o compraria…. achei o conjunto pobre.

    • L.

      Bom torque? Tem torque de motor 1.8!

  • Dudu_BR

    Ai encima falaram muito sobre o motor e o acabamento,O que achei pior foi o desenho exterior ,Totalmente sem sal parece um A4 piorado e muito.

    • Zetros1833

      Acho que o pior mesmo ficou o desenho frontal. Pra falar a verdade, esse desenho envelheceu o Jetta. Ficou com cara de carro de fim dos anos 90 e início de 2000.

      O acabamento, segundo os sites especializados, piorou tbm. A VW espalhou plástico por tudo que é canto.

  • matheusar

    Comfortline vai andar igual a um celta hauehuae
    Não tem sentido colocar um motor de 120 cv num carro desse…
    Além do mais, o motor é velho e beberrão…
    Horrível.

  • rodrigorsr

    Eu compraria.

    • _Hofmann_

      um santana? tem uns bons aí no mercado de usados… mesmo motor, câmbio manual e consumo pior. por 6x o preço de um santana usado.

      • rodrigorsr

        vejo bem mais que isso, sorry…

  • davi_auto

    A versão Highline é uma boa opção!

  • ACR

    Esse 2.0 é um vexame, como que as montadoras aqui instaladas conseguem uma proeza dessas…que horror

  • Educhs

    Se tivessem colocado pelo menos o cabeçote de 16v como fizeram com o Gol GTi (ou seja, o mesmo motor daquele Gol), esse carro teria 145cv no mínimo e a história seria outra. Mas a questão é que ele foi produzido como carro de entrada para os Estados Unidos e estão tentando empurrar o mesmo carro no Brasil em um segmento considerado um pouco mais refinado. No Way!

    • Leandro1978

      Nesse ponto, Corolla, Civic, Sentra, etc também o são. Mas concordo que, por serem considerados de luxo, aqui deveriam ter o tratamento de carros de luxo, ou seja, melhor acabamento, motor mais moderno, etc. Quanto ao motor, eu também concordo que o 2.0 16v seria mais apropriado, ou mesmo o 2.0 TSI porém sem turbo que equipou a geração atual do Passat até 2008 e rendia 150cv. Outra opção seria o 1.8 turbo (180cv) que equipa o Classico (antigo Bora) no México. De qualquer forma está muito claro que a VW não quis investir em um produto diferenciado para o mercado nacional, apostando que esta configuração de entrada fará sucesso.

    • Zetros1833

      Pra mim eles deveriam ter três modelos:

      Comfortline com esse motor 2.0 de 120 cv

      Trendline com o motor 2.0 FSI com 150 cv

      Highline com o motor 2.0 TFSI com seus 200 cv

  • PEREIRA_

    a revista carro fez um comparativo com o fluence em dez/10, e o fluence ficou em 1o lugar. a 4 patas fez um comparativo este mes e o fluence ficou em 1o lugar…. ta ficando dificil pra concorrencia…
    eu entendi direito ou o top de linha do jetta não tem controle de estabilidade? num carro de 89 pilas e 200cv????:o

    • Leandro1978

      As duas versões contam com ABS, ASR e EDL. A top adiciona o ESP.
      Quanto ao Fluence, será que não vai ser mais um caso daqueles bons produtos que não têm a venda que merece? A antiga geração do Focus Hatch, por exemplo, ganhava tudo quanto é comparativo, mas até a chegada da nova geração perdia em vendas para o Astra e Golf. Mesmo os elogiados Megane e Sentra, nunca figuraram entre os mais vendidos e eram tão ou mais equipados que os "best sellers" em vendas. Outra o Fluence, apesar de extremamente bem equipado, perde pontos no acabamento, inclusive a Quatro Rodas cita isso. Não que os demais sejam muito melhores, mas o consumidor pode levar isso em conta. Além da fama da Renault ter péssimo pós-venda, alta desvalorização, peças caras, etc. Espero que o Fluence vença isso e tenha boas vendas.

  • Tiago_Beneditto

    Aprovado, mas prefiro a versão Turbo, pois o motor é mais moderno e
    economico.

  • Leandro1978

    Eu olhei as avaliações dos concorrentes, Fluence Privilege (74 pontos), 408 Griffe (75) e Corolla XLi (70). Pela pontuação o Jetta Comfortline não está tão atrás destes concorrentes, em que pese que sejam versões diferentes, pois o VW de entrada, pelo preço, compete com Corolla GLi (R$ 67.070), Fluence Dynamique (R$ 59.990) e 408 Allure (R$ 59.990). O problema do Jetta é o motor defasado, pois em relação à suspensão, nenhum modelo citado tem sistema multilink na traseira. Em relação aos equipamentos, o Jetta perde para o Fluence que possui 2 airbas a mais, direção elétrica, ar dual zone, sensores de chuva e luminosidade e chave-cartão. Perde para o 408 por usar rodas 16 contra 17 do francês. Em relação Corolla está à frente. O problema realmente é o motor fraco, poderia ser um 2.0 16v (equipou o Gol GTi)

  • taargiles

    A VW está se esforçando para ser engolida pelos coreanos, esse motor já é ridículo para o ultrapassado Golf, em um carro como o jetta então. Será que a VW não vê os coreanos com motores 2.0 de 166cv que estão vindo aí? É uma pena para a industria nacional.

  • leopbrito

    Frente de Fox.

    Alguém tem que avisar pra VW que essa "identidade visual" está mais pra falta de criatividade mesmo.

  • Skiegaard

    Curti..mas só compraria a versao TSI 2.0 + DSG
    e mimimi frente de FOX num sei oq….to nem ai, dono de fox q deve ficar feliz por ter o carro com frente de JETTA.

    • Zetros1833

      Ele pode dizer até que tem um Jetta Hatch, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • luizkessler

    Bem, o 2.0 aspirado por ser velho, mas é muito confiável.

    • L.

      Pois é, e o 1.8 da Toyota com 144cv é mais confiável ainda…

  • jersaosp

    Sinceramente me parece estupidez pensar que alguém deixará de comprar um civic e corolla com motor de alumínio e comando variável para compra um santana evoluído…

    Oq dizer então da pretensão de trocar um carro maior Fusion e Accord por ele… não faz sentido algum!! Vai ser outro mico isso sim!

  • felipesfc87

    Com 90mil compro fusion v6

  • p_ricardo

    quando é q a vw vai desaparecer com esse 2.0 ultrapassado… ponto negativo esse motor se manter tão defazado em um segmento, como o teste mesmo diz, de vitrine, onde uma novidade roubaria olhares!

  • 3dimensional

    "Habitabilidade" foi fod*! hehehe
    No mais, mesmo lenga lenga de sempre do povo que odeia a VW x o povo que ama a VW…
    Test-drive mesmo poucos vão fazer pra poder falar!
    Abraços!

  • Guga2010

    Estou com o Corolla XEi 2.0 do meu pai a duas semanas e o carro anda muito bem mas não faz nem um pouco meu estilo! Trocaria por um Jetta confortline fácil, mesmo sabendo que perderia em desempenho, ganharia no câmbio, ergonomia e beleza!

    Do que adianta o Corolla ter frente de Camry e não fazer meu estilo?? Fico com o Jetta com frente de Fox muito mais atraente!

  • aludolf

    Estou pensando SERIAMENTE em comprar um jetta highline, por incrivel que pareca eu ate gosto de ter um carro que passe despercebido e que por debaixo do capo tem um potencial animal. Eu namoro carros com esse cambio a muito tempo e esse motor do highline extremamente premiado eu acho que é uma EXCELENTE compra. E vamos falar que esse motor é sabido e velho conhecido de todos os preparadores nao tenho um amigo que nao tenha chipado esse motor para 250hp. Cambio DSG 6 marchas. espetacular.
    e nao é um carro de garoto o seguro deve ser de longe mais barato que um audi a3 sportback.

    Se tivesse a perua com DSG e 200 turbo eu comprava na hora entrava ate em fila de espera mas o problema eh que eu nao curto muito sedan. entao pra mim é uma decisao dificil. Mas eu acho que quando formos falar de Jetta temos que falar da highline, essa versao de entrada é simplismente uma tentativa de ganhar mercado as custas do irmao maior.

  • Zetros1833

    Acho que seria mais negócio se a VW tivesse esticado o Jetta anterior e colocado a frente do Golf da Europa com fez com a Jetta Variant. Mantendo o acabamento da versão anterior, claro.

  • LEOFX182

    O Vectra B que meu pai tinha era 115 cv se nao me engano na gasolina que era o unico combustivel dele e eu achava um lixo o carro demorava muito pra sair, e ele dever ser mais leve né que o new santana. Então sei la né, mas o carro não é ruim não e acho q a VW vai conceguir vender os 2 mil mes que ela pretende. Eu achava o maximo o Civic e achava feio o Jetta antigo, mas quando entrei em um Jetta mudou todo meu pensamento eu achei muito mais interessante o carro, ai fui vendo que tem que ver todo o carro pra depois falar mal andei no bora e gostei pois ando da palio ¬¬ 1,5, imagina um Jetta.

  • heronrbonfim

    O Renault Fluence vai vender muito mais. É melhor, mais barato e tem garantia maior.

  • Rafael1993_MP

    a versao top 200 cavalos, Fusion= 262 cv. pelo luxo e pela beleza eu prefiro o Fusion. pode ser q o jetta seja mais agil talvez por causa do peso. mas acredito q nao. Jetta smp vai ser um voyage um pouco maior. e a versao de entrada cm esse motorzinho aew de 120 cv acredito q nao venda mto nao

  • CWBdriver

    Carro bonito, que ler a QR deste mes verá que entre Corolla, Fluence, 408 e Jetta, o mais economico foi o VW. Ficou com o pior tempo no 0 a 100km/h, mas a apenas 0,8s do 408. Parece que as criticas pesadas que o tal motor de Santana (mentira, o do santana era AP longitudinal, este é o transversal do Golf) são infundadas….e eu não sou defensor da VW, apenas não gosto quando pessoas fazem críticas sem embasamento técnico (último vw que tive foi em 2003). Concordo que podia custar uns 10 mil a menos, mas pela demanda atual de carros em geral no Brasil, acho difícil…

    • Marciliosp

      desculpe grande, mas não há razão para este motor!

  • marciors01

    O motor 2.0 do golf é o mesmo do santana, foram feitas modificações apenas para que ficasse mais suave.
    Um motor pode ser instalado tanto na posição longitudinal ou transversal, o escort recebeu motor do voyage na época da autolatina e agora os motores do gol g5 são os mesmos do gol g4.

  • cviolabr

    O Jetta tem bons motores nas duas versões, cada uma na sua proposta, bom câmbio e um design que não apaixona. Carro parece sóbrio demais. Frente sem inspiração e traseira bem ortodoxa. Com todo o respeito que a marca alemã merece, acho que em termos de posicionamento de mercado o Jetta vai ser novo vexame. A versão de entrada não é páreo para os concorrentes citados (Corolla, Civic, 408….) e nem a versão TOP é páreo para os carros mencionados como concorrentes (Honda Accord e Ford Fusion). Quanto a preço…bem…a montadora alemã nunca foi baratinha nem nos seus populares….

    • Marciliosp

      o Jetta tem bom motor só na versão turbo, na de entrada é motorzinho de pangare

  • juniorbarreiros

    Eu fiz um test-drive este fim de semana e posso dizer: infelizmente é difícil comprar essa versão.
    Tenho um Civic e a baixa potência do motor apresentado nesse Jetta é realmente decepcionante. O carro é muito bonito, tem acabamento interno de excelente qualidade, um cd touch maravilhoso… enfim, é muito espaçoso e gostoso de dirigir, mas quem dirige mais de 140cv nõ consegue se acostumar a um moto desses apresentando apenas 120cv.

    É uma pena… mas não trocarei meu Civic por esse Jetta. Quem sabe a VW não se dê conta dessa bobagem que fez e reveja uma outra versão com mais potência pelo memo preço?

  • andreHHX

    Sem noção esse motor 2.0 120 cv.

    Pior que algum público vai ter.

  • RRP BH

    comprei um jetta confortline automatico. Tudo de bom. Só faltou um motor renovado talvez 16v. 2.0 com 144vc seria sim um carro perfeito

  • Gabriel_Oliver

    n sei pq tanto reclamam, o jetta ficou no mesmo tempo, 1 ou 2 seg atras dos carros da mesma categoria com 20, 30 cv a mais…

    até o santana antigo anda junto com esses carros com motores 2.0 "modernos"

    e o desenho pra mim melhorou mto, o que matava pra mim no desenho do jetta antigo era aquela frente, aqueles farois redondos, agora ja ta com mais cara de bandido mesmo, mas o nosso jetta turbo comparando com o uruguaio e o preço da ate uma tristeza

  • Eli de carvalho

    Comprei um jetta 2012 segunda mão tantos comentários que fiquei preocupado.mas eu acho que é papo de invejoso motor com muita potência morre mas cedo . Agora vocês vêem carros potentes ou carros com menas potência envolvidos em acidentes com morte. Pare para pensar se der tempo.curta o conforto a beleza e a alegria de ser um vencedor. A segurança sua da sua família e a dos outros valem menos que chegar um pouco mas rápido estamos vivendo num transito louco moro no rio de janeiro. Espero ter feito uma escolha boa . Com este carro um jetta branco confortline.

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