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fiat palio weekend adventure 2009 1 Palio Weekend Adventure Locker passa vexame em teste de revista




Um membro de nosso fórum, Focus, postou informações sobre um teste da revista Car and Driver deste mês, vejam:

Na C/D desse mês que acabou de chegar às bancas tem um comparativo interessante, não é entre os carros (que tem preços bem diferentes) mas entre as “configurações off road”:

Volkswagen CrossFox (4X2 e suspensão elevada + maquiagem + pneus de asfalto)
Palio Weekend Adventure Locker (4X2 + diferencial com bloqueio ELD + suspensão elevada + pneus de uso misto)
Ford EcoSport (4X4 com gerenciamento eletrônico de tração)
Chevrolet Tracker (4X4 + reduzida)

fiat palio weekend adventure 2009 2 Palio Weekend Adventure Locker passa vexame em teste de revista

Resumindo:

1- o pessoal da revista achava que a Locker ia andar com a Eco mas quebrou a cara, logo no primeiro obstáculo ela teve que usar o ELD onde o CrossFox passou, e no atoleiro raso (10cm) onde Tracker e Eco passaram fácil, atolou igual ao CrossFox.

2- os pneus traseiros da Locker acumularam tanto barro que travaram na parte traseira pára-lamas, onde o espaço é bem pequeno.

fiat palio weekend adventure 2009 3 Palio Weekend Adventure Locker passa vexame em teste de revista

3- concluíram que o bloqueio de diferencial da Locker ajuda em raras situações, e a suspensão elevada deixou o carro inseguro e desconfortável no asfalto.

4- nas rampas, onde a técnica é usar o embalo, a Locker se deu mal pois o bloqueio é desligado automaticamente aos 20 km/h.

fiat palio weekend adventure 2009 4 Palio Weekend Adventure Locker passa vexame em teste de revista

5- Quando precisou ser rebocada, outra surpresa: a Locker (assim como o CrossFox) não tem ganchos!

Sobre os outros:

CrossFox: é uma contradição sobre rodas, pois usa pneus de asfalto e com perfil baixo. Tem os piores ângulos de entrada e saída e só passou por um obstáculo (rampa 10° piso seco). “Em caso de um pé d’água na volta do sítio, espere o barro secar para voltar para casa”.

EcoSport 4WD: Em trilha pesada o cheiro de embreagem queimada é constante. Passou em quase todos os testes andando perto do Tracker. Ficou no atoleiro mais fundo por falta de força para superar o piso mole e foi mal na rampa de 30° com piso molhado, só subiu no embalo.

fiat palio weekend adventure 2009 5 Palio Weekend Adventure Locker passa vexame em teste de revista

Tracker: passou em tudo, só perdeu para o Eco em vão livre e ângulo de saída.

Realmente está difícil alguma revista ser tão sincera assim, achamos bom que uma parte da mídia esteja começando a falar a realidade sobre nossos carros. O que você acha desses resultados da Palio Weekend Adventure Locker??


  • Giovanni

    Compararam versões erradas, a Locker é pra ser comparada a um 4×2, assim como o Fox. Já viram o preço do Ecosport 4×4? É outra faixa. A Locker vence a Eco 4×2, mas isso a matéria não mostra. Uma pena.

    • Marcos

      POOOOOOOOOMEU QUERER COLOCAR TRACKER DISPUTAR COM LOCKER É PIADA, ELA NÃO É PARA OF ROAD É PARA ESTRADINHA DE TERRA SÓ ISSO SAIU DISSO ELA NÃO VAI, QUEM QUIZER FAZER OF-ROAD COMPRA UM TROLLER…..BAY…..

  • Felipe

    A revista Carro testou a Locker contra a Eco 1.6 4×2 e nessa disputa ela ganhou

  • Anderson Belieny

    Sinceramente não me surpreendem…..
    Primeiro que esse teste aí é uma maluquice!!
    Comparar CrossFox e Adventure que são 4×2 com carros com tração nas 4. Todos sabem que esses aventureiros urbanos só servem mesmo pra andar no asfalto, mesmo com esse sistema de bloqueio a ADV continua a ser uma weekend maquiada.

    Já comparar Ecosport com Tracker blz, ambos 4×4 na mesma faixa de preço, mas temos de lembrar que o ECO continua sendo um derivado de um hatch enquanto o TRACKER nasceu um verdadeiro OFF-ROAD (SUZUKI VITARA).

    Precisa dizer ainda nesse grupo quem é a melhor compra???

  • mauricio

    Achei legal a revista não puxar saco de nenhuma marca, ao contrário de outras revistas.

  • ivo.monte

    Esse é mais um fato que me da a certeza que a FIAT é uma merda, esses carros com apelo “crossover” são uma grande farça e deveriam de parar de serem lançados

  • ikari

    Gente fala sério:

    Tem q ser muito BURRO para comprar esses carros OFF ROAD TABAJARA e achar q pode se aventurar…

    Fala sério! ainda mais fiat! Já viu o painel do Idea Adventure? Parece de crianca! De nenem!

  • marc-df

    Só acho que estão disvirtuando um pouco a finalidade desses carros, quem quer um carro 4×4 para passar em qualquer lugar que compre um Land por R$ 150 mil pra cima, quem compra esse tipo de carro é só para enfrentar a buraqueira do dia-a-dia de nossas ruas e ter um visual descolado, nada além disso.
    Acho legal os comparativos, mas o ELD não faz milagres, só funciona até 20 km/h, se fosse um blocante mesmo ae sim, pode ter uma comparação menos injusta. O que fizeram é o mesmo que colocar um Ecosport 4×4 com um Pajero Full ou um Land, quem vai perder nessa disputa?
    É válido os comentários, aumentar a qualidade de nossos caros veículos, mas vamos ser sensatos na hora da análise, pois não adianta querer levar um carro desses para um Camel Trophy e querer ganhar… :nanao:

  • http://belzeblog.wordpress.com JDFortuna

    Acho muito bom que desmascarem as montadoras. Comparativo imperfeito, mas avaliação 10!
    :drinkk:

  • runner

    MUITO BOA MATÉRIA. :clapp:
    NEM TINHA VISTO ISSO, E JÁ ACHAVA ESSA ADVENTURE LOCKER RIDÚCULA, AGORA ENTÃO, HUMMMM :censor:
    ACHEI O TESTE PERFEITO, NÃO COMPARA OS CARROS DIRETAMENTE, MAS SIM O RENDIMENTO DELES PARA SUAS PROPOSTAS.
    E FICOU PROVADO POR TESTES QUE SOMENTE A TRACKER É UM OFF-ROAD.

    UM MICASSO ESSA ADVENTURE LOCKER :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Ferretti

    Ta aí uma revista com uma bela iniciativa: Tentar mostrar para os leigos consumidores brasileiros que comprar esses aprendizes de crossover é para quem quer visual descolado e não para que quer jogar o carro na lama!!!

    Deveria ser proibido usar nomes como Adventure, Off Road, Cross… nesses carros que não tem nada de aventureiros ou lameiros!!!

    Mas como brasileiro é terra de marketeiro, não há nada que se possa fazer!!!

  • DarK_FlooD

    [Comentario #90794 sera citado aqui]

    Ok, mas já viu o comercial que a FIAT faz? Mó apelação, propaganda enganosa.

    Como já falaram, não passa de outro mico da FIAT. Surpresos? Eu não! :assob:

  • Gustavo Miranda

    É verdade Éber, está difícil encontrar revistas imparciais hoje em dia, com certeza, se esta matéria estivesse em duas revistas líderes do mercado, das quais não preciso mencionar o nome, mas têm a ver com 4 peças de um carro e a outra com o próprio nome… a CrossFox teria vencido o comparativo ou tirado 2. lugar depois da Adventure, com um página inteirinha de justificativas persuasivas…

  • victor

    entao por que a locker foi bem no teste da quatro rodas,carro e auto esporte???
    compara um palio com um trakcer e muito injusto ne!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    o comparativo correto e:
    palio weekend locker x eco sport 1.6 4×2 x cross fox x 206 ou 207 escapade

  • heliofig

    4×4 contra 4×2 não tem nem comparação, né… Podiam comparar o Mitsubishi Airtrek, que é 4×4 com o Tucson ou com o CR-V 4×2 que ia dar na mesma…

  • alfredo_araujo

    Nessa categoria de off-roads tabajaras o mais sincero é o C3 XTR

    De cara a Citroen ja fala q o carro so tem visual, e que é para ser usado no asfalto…
    Diferente da Fiat com essas propagandas fantasiosas..

  • heliofig

    Éber, tem uns caras que fabricam blocante para diferencial, que me parece que seria de mais utilidade que este Locker. De fato, desligar a 20km/h não é boa idéia. Um diferencial autoblocante faria melhor, porque nunca desliga. É equipamento da S10 e que faz muita diferença na terra.

  • victor

    a palio adventure e bonita mas nao faz trilhas pesadas so trilhas leves a cars and driver testou com carros de categoria superior o que ja deixa o comparativo injusto demais e tambem nao levou em conta que o carro nao e 4×4 e foi fazer em trilha pesada,acho que a cars and driver esta errada em fazer um comparativosem noçao desses ,querem a prova entrem no portao vrum e veja o teste em video.

    • Fabio

      concordo com vc

  • Rodrigo joi

    Era mais que óbvio que tanto a week quanto o crossfox perderiam, são 4×2 contra 4×4 … daqui a pouco vão comparar saveiro, strada com hilux ….. affff

    Crossfox, adventure é para quem vai dar um rolé no sitio, pescar, coisa light..

  • JoaoV27

    Mais um uma “Fiascoventure” da Fiat, só que dessa vez, com suspensão!!!
    Incrivel!!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • tiagolucero

    EU VIVO FALANDO: UM KIA CERATO CUSTA 49.900 E UMA PÁLIO (PAIA) WEEKEND 55.000…

    UM APELO AOS BRASILIANOS:

    PAREM DE COMPRAR ESSAS PORCARIAS!!!!

    MORTE AOS PALHO PÁIA, AOS NOVO GORR(GOL CONTRA)

    PAPRENDAM A ENTRAR NUMA LOJA ATRÁZ DE UM “carro” NÃO DE PORCARIAS DITAS VENDÁVEIS

    O T Á R I O S

  • IgorFere

    E quem disse que isso é uma comparação entre os carros ?? Eles só estão testando(e desmascarando) os carros aventureiros !! Claro que era esperado q a Tracker fosse melhor, mas a Locker não fez nem sua obrigação !!

    Então já sabemos que aventura com ela… Só se for ir p/ o shopping !!! :D

  • tiagolucero

    TUDO PORCARIA

  • Leopoldo Motta

    …2- os pneus traseiros da Locker acumularam tanto barro que travaram na parte traseira pára-lamas, onde o espaço é bem pequeno…

    Só um idiota e imbecil colocaria um carro 4×2 em um atoleiro desse porte.

    • wilson

      kkkkkkkkkkkkkkk……é verdade, é como comparar um xbox 360 com um nintendo 64…..kkkkkkkkk

  • Gomes

    Em primeiro lugar, acho o teste injusto para as categorias testadas, pois comparar Tracker e Eco, ambos tração 4×4, com Palio e Crossfox 4×2 é no mínimo absurda!
    Outra, quem compra uma Palio Adventure sabe que não está comprando nenhuma Pajero, e tem que ter ciência do limite do carro, que se sai muito bem a depender da sua exigência, em terrenos ruins e lamacentos, e quanto a estabilidade, sabemos que quanto mais alto o carro, mais instável ele fica, por isso não se pode entrar num Crossfox ou numa Palio e sair dirigindo como se estivesse num Gol, por exemplo!!
    Acho a idéia da Fiat, quanto ao sistema LOCKER, muito boa, e amigo, a depender do motorista, esse recurso ajuda muito numa situação de atoleiro.

    A propósito, a Palio está lindona!!!!

    Gomes
    Juazeiro/BA

  • felipeb193

    AHAHAHAHAHAHAHAHA só isso que eu tenho a dizer desses “off-road” meia boca. :clown:

    Crossfox foi a melhor piada já feita no Brasil depois da caxinha de fósforo “fiat 147″

  • tiagolucero

    COMENTÁRIO EDITADO – OFENSA A OUTRO LEITOR

  • tiagolucero

    Gomes, tu comprou essa porcaria né é por isso que defende kkkkkkkkk….

    Imagina cara tu andando num belo banco de couro, uma suspenção macia, câmbio automático, um motos 1.6 de 127 cavalos, espaço interno de um corola…
    pois é um KIA cerato com essa configuração vale os mesmo 55.000,00

    Pois é… KKK só lamento

  • luky

    Espero que essa “onda” de carro maqueado de off-road acabe logo…

    - Quem realmente PRECISA de carro pra andar no mato, compra Toyota Bandeirante;
    - Quem quer BRINCAR de andar no mato, compra um Jipe usado;
    - Quem tem GRANA pra andar no mato e na cidade quando bem entende, compra um Land Rover;

    O resto é enganação pra cima de brasileiro trouxa.

  • Renatus

    Lógiko Tracker É Um Jipe Com Visual De 1989 !
    Esses Veículos São Aventureiros Urbanos !
    Com Visual Off Mais São Carros URBANOS !
    Não São Que Nem Polo, Picanto…Porcarias Q Só Tem Preço!
    Tbm Não gastam mto !
    os norte-americanos são idiotas compra akeles carros q só tem tamanho pra atrapalhar !
    :batman:

  • Andrea De Cesaris

    Recomendo a leitura da matéria a todos. E, como o Éber disse, vamos lembrar que o teste buscava avaliar os sistemas de tração, e não os carros em si. Foram testados um 4×2, um 4×2 com bloqueio, 4×4 de tração integral e um 4×4 com reduzida.

  • lucianorj

    O ruim não é saber q o tão afamado sistema locker não tem serventia, mas saber q a adventure agora tb não serve para o asfalta :hauhau:
    Em todas as materias q li sobre a adventure foi unanime a opinião q o carro fcou desconfortável pela suspensão muito dura e perigoso pela altra elevada :bate:

  • Johnwest

    COMENTÁRIO EDITADO – OFENSA A OUTRO LEITOR

  • Ricardo

    Saber que um carro da Fiat é porcaria nao é novidade nenhuma, mas é bom as revistas comentarem mais sobre isso. :banana:

  • Roger

    [Comentario #90825 sera citado aqui]

    O Cerato é um carro de boas qualidades e ótima relação custo/benefício, mas é meio feinho… E aí vale a Máxima de Vinícius de Moraes (fazer o quê).

    Quanto à Locker, é um carro 4×2, não dá para esperar muito dela, fora da estrada. Ficou bonita apenas a Palio Trekking (a Adventure Locker ficou com uma maquiagem muito pesada, parece uma tartaruga ninja).

  • lamb0

    Nao posso falar muito porque nao vi a revista..

    Mas parece que tem uma filosofia parecida com o do NA pq aqui agente fala mesmo! :drinkk:

    É realmente desanimador nossos Pseudo-Esportivos è Pseudo-Offroads.. Merece.. :clown:

  • Alexandre

    [Comentario #90825 sera citado aqui]

    Certíssimo. Brasileiro não compra carro pensando nele própio, compra carro para os outros!Por isso o mercado valoriza tanto esses carros. Os maiores compradores dessa locker eu aposto que nunca viram uma estrada de terra pela frente(é pagar pra falar que tem). Ja compram o carro pensando em vender, deixando o conforto de lado…por isso que vai continuar esses preços absurdos. Se essa locker encalhasse, eu queria ver se ela ia ser tão valorizada!

  • Rodrigo joi

    [Comentario #90825 sera citado aqui]

    Você esqueceu de um pequeno detalhe, concessionária, quantas concessionárias Kia tem no brasil, tire cidades com mais de 400mil habitantes, sobrara poucas cidades que vendam kia.

  • BenSc

    [Comentario #90845 sera citado aqui]

    Certissimo!
    Apesar da materia tenha sido para ver como se saia cada sistema d tracao, acho que a altura livre da Palio adventure vai fazer o carro ser bem mais instavel do asfalto, ja que nao e um carro projetado para essa altura, ou seja vai ser um carro lindo mas que nao cumpre direito nenhuma funcao nem na terra nem no asfalto!

  • huahuahua

    [Comentario #90853 sera citado aqui]

    só que esse teste acabou mostrando que essa adventure locker ainda não deixou de ser uma simples 4×2, e ainda piorou o comportamento na rua (até parece que que o comprador desse carro vai para o trabalho pegando trilha todo dia né?)

  • elvisol

    [Comentario #90799 sera citado aqui]

    A Palio Adventure Locker perdeu para a Ecosport no comparativo da 4 rodas de Julho de 2008. A Eco ficou com 8,1 enquanto a Palio ficou com 8.

    No teste a Palio custou a passar em obstaculos onde a Eco com tração 4×2 passou rindo.

  • theo

    [Comentario #90789 sera citado aqui]

    deixa eles cara :clapp: :clap:eles vaum c da conta quandu quebrarem a cara na lama :hauhau: :hauhau:

    [Comentario #90791 sera citado aqui]

    é mesmo pq com a situação q estamos passando do conhecido :clown: :clown: :clown:da ate vontade de CHORAR D RAIVA :!: :!: :water: :water: :water: :cry: :cry:

  • wretch

    gente burra. isso não é um comparativo. era só pra ver como cada carro se comportava na estrada. e provou que a locker é um lixo tanto no asfalto, como na terra.

  • RVGO

    Putz… tem cara que é sem noção mesmo pra comentar. Do jeito que criticam as fábricas dos “pseudo-off-road” fica parecendo que só tem essa opção de mercado. CADA UM COMPRA O QUE QUER. E ainda ficam falando mal da Fiat pela inciativa. Se liga, cabeção: as vendas da Palio Weekend aumentaram 159%. Ela tá errada em oferecer o que o mercado quer? E a Fiat desde o início deixou claro que a Locker não é pra participar de trilha e sim pra ir pro sítio com a família (se possível só pegando terra na entrada ha ha ha). Outra coisa é que ficou mais instável, etc… Parece que não lêem ou estão com má vontade. A Locker tem um sistema novo de suspensão que, se brincar, deixou ela mais no chão que a anterior. Para mim ela só tem um defeito: o preço. Acho bem salgado por um Palio com porta-malas maior…

  • Luis.J.R.

    A maioria compra esse carro por causa da beleza?Mais ninguem teria coragem de colocar na lama, esse sistema locker é só para pasar em pequenos obstaculos mesmo, ninguem comprar um carro desse para trilha. :rayban:

  • jessicarox

    [Comentario #90790 sera citado aqui]

    acho que foi um dos comentários mais sensatos.
    é isso mesmo, o pessoal que compra carro com visual offroad eh pra ter um carro bonitinho e não funcional. quem quer funcionalidade pega os mesmos 55k que daria um locker e dá numa hilux ou outro utilitario usado, q vale mto mais a pena.
    sim, carros como esses poderiam ser feitos com mais qualidade e funcionalidade, mas pra quê, se já existem carros pra isso? pra mim é que nem querer botar caminhão pra correr… fica engraçadinho e tem lá seu apelo, mas quem quer velocidade mesmo prefere ver GT a formula truck, ne?

  • LAC15

    [Comentario #90805 sera citado aqui]

    Não adianta Fiateiro, vc. sempre foge da discussão, apelando ao dizer que o problema é a comparação do 4×2 contra o 4×4, quando na verdade a Weekend não consegue vencer nem os menores obstáculos de sua proposta. A propaganda passa a imagem de um carro com um sistema revolucionário que não te deixa na mão, mas ao contrário ela não suporta nem ao menos barros que assomam seus pneus entrando em atrito com o pára-lamas. Propaganda enganosa e vergonha que a Fiat e vc. faz para ela.

    Em todos seus comentários, vc. não reconhece a reprovação de testes, design, soltar de rodas do Stilo, em nada a Fiat é inferior aos seus argumentos.

    Sua ignorância ao assunto é digno de…

    Mulecada fanática como vc. é uma **** aqui no blog, não tem argumento, e são somente comentários sem qualquer sentido e substância.

    Acorda ou :espar:.

  • erom

    Gente. Isso é tudo de mentirinha! Se vc não tem dinheiro pra comprar um Land Rover vc compra um adventure e sai desfilando por aí e se achando. Aquela weekend da propaganda está num estúdio e os bichos são empalhados! Tá muito longe da África! Portanto, não saia das estradas do Sul/Sudeste com pista dupla. Norte, nem pensar! Transamazônica…só em sonho! :D

  • Gustavo Souza

    Os fazendeiros que eu conheço largaram mão de comprar caminhonetes a diesel, e mesmo caminhonetes a gasolina! O seguro é caro, risco de ser assaltado pra levarem a caminhonete é grande, gasta de mais, não é tao confortavel.

    Eles pra mim são os off-roaders originais, e me agrada muito ver que são eles que adotaram o mais novo verdadeiro off-road do Brasil! o Uno Way!!!

    Serio mesmo… o uninho é alto, potente, com pneus de uso misto trem amassa barro até não poder mais! Nunca vi um atolado!

    Hilux, S10, L200, Ranger, so se ve na cidade!

    E quando o fazendeiro chega em casa com seu uno, pra sair com a familia tira o corolla, civic da garagem!

    Essa palio adventure é markenting! A melhor comparação é com um pato, que voa mal, anda mal e nada mal. A adventure anda mal no asfalto e anda mal na terra!

  • Shiol

    Humilation! :banana:

  • edurj

    Micão…igual ao da propaganda ridícula. Que tristeza, FIAT!!!!

  • italiano

    Gosto muito da Car and Driver e vou comprar a revista hoje, mas se o pessoal acreditava que o Locker ia andar como o Eco 4X4… então não entendem de carro.

    Os entendidos aqui do site podem detonar a Fiat o quanto quiser: ela inventou o conceito “carro pra vc fingir que é o Indiana Jones” e continua vendendo pacas. Eu não compraria, mas tá cheio de gente querendo tirar onda de aventureiro e que NUNCA vai botar o carro na terra.

    Tenho um TR4 e faço umas trilhas leves. Não entendi porque não entrou nesse comparativo: dá de 10 no Tracker.

    Ah… e eu estava em Gramado há 2 semanas e testemunhei um Land Rover Discovery “dar vexame” ao atolar seguidamente em trechos onde os Mitsubishi, Ranger, Hi-Lux, Frontier e até Blazer passaram com tranquilidade. Por causa de pneus inadequados e excesso de peso. Acontece!

  • Raimundo

    Esse teste foi para dizer o obvio e comparar coisas incomuns. Surigo um teste em Mercedes Unimog e um dos caminhoes da Tatra ou ML vs Toureg. Apesar de mostrar situacoes reais, avaliar sistemas de tracao requer situacoes especificas. Aposto q se fizessem um teste onde duas rodas(uma da frente e outra de tras) ficassem suspensas, so o Palio sairia do lugar por ter o bloqueio.

  • fabriciod

    [Comentario #90875 sera citado aqui]

    esse 15 do lado do teu nick deve ser a idade neh? ahaahahaaa

    começo a guerra de montadoras dnovo:P

  • LAC15

    [Comentario #90809 sera citado aqui]

    [Comentario #90831 sera citado aqui]

    2X :drinkk:

  • LAC15

    Nossa outro Fiateiro (Será que é outro ou o mesmo com vários logins). Nossa isso parece praga. Me diz uma coisa, isso pega?

    Acorda ou
    :espar:

  • LAC15

    Fabriciod, o comentário 55 é direcionado a vc.
    Não apela não fiateiro, use melhores argumentos.

    Acorda ou :espar:

  • Angel

    A Palio Weekend ficaria mais linda e perfeita que já é numa versao 1.8 sporting.

  • IGAUM

    CAR & DRIVER? é ridicula…. são inumeras falhas de fichas tecnicas, erratas então? a revista chega ater 1 pagina por edição!!!!

    Comparar Suvs leves com 4×4 original? é brincadeira né!!!! Acabamento ruim na Weekend? É O MELHOR ACABAMENTO DA CATEGORIA!!!! OLhem o painel do FOX!!!!kkkkkPiada de mal gosto.

    Alem de tudo os reporters saum burros…pq é mais q sabido q a weekend locker desliga o diferencial acima de 20 km /h…

    O Painel dos Fiats estucam os carros nacionais dos mesmo segmentos….um outro sabichão ai citou o cerato…. se a Weekend sfreu no teste com 22 cm de altura do solo…q dira de um cerato com menos de 16cm do solo? Vamos ser coerentes né pessoal…. quer ir pra uma fazenda no Mato Grosso em epoca de chuva….vai de troler…. se for uma chacara em dia com…ou pouco humido ai sim….pra issso serve um Suv LIght.

    Pessoal nao pensa em cada proposta do carro…. daqui a pouco falam q um azera en frenta melhor o barro q um Ecoesporte!!!!

    Cada vez que entro aqui no NA, me certifico que o pessoal tem conhecimento tecnico de carrinho de controle remoto!!!

    REVISTA CAR & DRIVER? LIXO…. a primeira e unica edição q comprei…uma reporter fez um teste drive num civic e disse q FICOU ESPANTADA COM O TAMANHO DO PORTA MALAS!!!!!kkkkkkkkk

    Todos sabemos q o civic é um otimo carro mas tem porta malas de fork ká!!!! Um seda com porta malas de Ká!!!!!!

    Pelo amor de DEus né… como o editor chefe deixa passar uma besteira dessa? OU seja REVISTA DE AMADOR!!!!

    Querem conhecer o carro? Não comprem revista…vao a uma concessionaria e façam test drive!!!!

    Voces tem muito o q aprender de carrro/proposta de carro/ mecanica….etc…..

    AH…ME DIGAM: QULA É A PERUA LIDER DE MERCADO NO BRASIL?

    :pao: :pao: :pao: :pao: :pao: :pao: :pao:

  • Raimundo

    [Comentario #90890 sera citado aqui]

    O conceito da Fiat de tao bom faz escola. Logo, as outras, para efeito comparativo sao boas e ruins neste aspecto. Concordo q carros com potencial mas sem preparacao saem pior q outros e nem tao bons assim e realmente eh estranho terem posto o Tracker e nao incluirem o TR4. Talvez seja devido aos recursos de bloqueio de diferença q tem alem da reduzida e por ser mais adequado a trilhas pesadas q numa comparacao seria muita vantagem.

  • LAC15

    IGAUM, RODRIGO JOI E FABRICIOD, cadê suas galochas?

    Tenho uma leve suspeita que dos três logins, pelo menos dois tratam-se do mesmo Fiateiro.

    Me diz uma coisa seus fanatísmos não tem limites.

    Nossa, como vcs. são chatos.

    Estou começando a chegar a conclusão que é melhor ignorá-los. Já pensou se isso pega, pelo amor de Deus, Ele que me livre dessa.

  • Raimundo

    [Comentario #90898 sera citado aqui]

    Como vc disse, a Car and Drive aqui eh principiante, logo esperar materias com comentarios tao obvios eh elementar meu caro. O Azera no comparativo, nao sei, mas um Subaru Impreza ou Mitsubishi Lancer X ate arrisco. Por isso q dificilmente compro revista, gastar para ler o q ja desconfiava, prefiro testar pessoalmente ou pesquisar na net.

  • rvictor

    parabens FIAT! lancaram o MICO do ano!
    vindo da FIAT, voces queriam oq!? so podia sair uma m**** dessas mesmo.

    sobre o cerato, que falaram acima, acho uma boa compra, unico problema é a revenda.

  • Commando

    Não é por nada não, mas acho que essa revista não foi sincera coisa nenhuma como o Eber disse.

    Para mim ela só quis criar polêmica só pra aparecer e vender mais revistas.

    Totalmente sem sentido esse comparativo. Crossfox e Locker foram feitas pra trilhas leves e não para atoleiros como fizeram aí. Ridículo…
    Querem barro? Comprem Troller, Niva, Willys…

  • Fioravanti

    Tava na cara que essa Palio Adventure Locker era só maquiagem mesmo com o bloqueio de diferencial. A Fiat vendeu isso como se fosse de grande ajuda mais nem para atoleiro raso não adianta nada, o carro é pesado e a tração é dianteira como isso o carro atola fácil. De quebra a Fiat ainda estragou a estabilidade do carro colocando uma suspensão mais alta ainda! Não será espantoso se daqui uns 2 anos esse bloqueio sumir sem nem dar tchau! Não faz diferença nenhuma mesmo, quantas boas tecnologias como 16v sumiram simplesmente porque o consumidor não se interessa, e se interessar por algo que não faz uma diferença compatível com o preço é difícil. Os caros amigos fanáticos deveriam analisar a Palio Adventure Locker isoladamente no teste, e não comparação com os outros carros, como o Éber propõe, pois travar roda traseira por falta de espaço, ativar bloqueio para fazer a mesma coisa que um carro sem faz e não ter ganchos para reboque não é culpa da comparação e sim da Fiat.

    A discussão sobre a ineficiência no pequeno atoleiro dessa falsa off-road é totalmente válida uma vez que a Fiat propôs uma performance superior em trilhas como seu “sistema” Locker!

  • Millennium

    Só para comprovar o quanto esta “matéria” é superficial, além de confrontarem os carros errados, prejudicando a Palio Adventure, ainda tiveram a inteligência de dizer que o CrossFox tem os piores ângulos de entrada e saída. Ora, eu odeio o Fox, mas basta olhar para ele de lado, e ver que as rodas estão quase nas extremidades do carro. Logo, ele é o que tem os melhores ângulos de entrada e saída de todos os carros testados. Sinceramente, estou decepcionado com a falta de crítica antes de postar algo aqui. O NA tem ótimas matérias. Mas também é recheada de artigos com o único propósito de criar discussões infantis entre os “torcedores” das montadores. Desculpem Éber, Moriah e demais colaboradores. Mas com este nível, é difícil perder tempo para postar algo aqui, no meio de um monte de palavrões editados pelo badword filter, ataques, ofensas e comentários sem nexo.

  • Digaum

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Parabens pra pra CAR AND DRIVE :clapp:

    Desde que lançou a LOCKER eu achei ridicula :humpf:, muito plastico, muito feia, fico pesado o visual dela :saad: , e agora vendo q esse LOCKER não vale nada :hauhau:, agora que gosto 0% :tong:, esse “off rouds” urbanos são uma bosta, só serve pra engana brasileiro mesmo :down:, eu sou muito mais a WEKKEND ELX doq essa LOCKER ai :hahh:

    Crossfox eu acho o menos feinho :batman:, a 206 Sw escapade é só uns detalhes, nada d+ :humpf:

    56k eu prefiro um FIAT PUNTO COMPLETO, ou um STILO SPORTING

    10×0 nessa “LOCKERZINHA”

    :cool:

  • Claudio

    O mais importante ninguém falou!
    Esse sistema da Locker é bem simplesinho só pra fazer média!
    Mas quando começar a dar pau que nem os Pálio Citimatic ai os donos vão ver na roubada que entraram!
    O precinho para consertar!rs….

  • Claudio

    Tracker obsoleto, mas pra jipe ta bom!
    Cross Fox e Locker, brinquedo pra frustado e melancia pra aparecido!
    Eco-Sport fraquinha, mas ´´e a melhor opção pra quem quer um carro pra familia que não tenha que ser uma Perua!

  • tiago brito

    [Comentario #90848 sera citado aqui]

    nossa vc deve viajar pacas pra se preocupar com isso,pra mim tendo na minha cidade pra mim comprar claro e fazer a revisão antes de viajar e o suficiente, tbm pq viajar de carro no brasil e muito perigoso(acidentes e situação delas), mais vai de avião que e menos cansativo e mais barato rsrsrsrs…

  • RodrigoVilaca

    Acho que vou preferir comprar um TUMBLER… :batman:

  • R2

    Eu acho que as mascaras estao caindo…
    Qualquer um q ja fez trilha sabe, duas horas de eco sport e suas chances de capotagem são de 70%, sem falar no super aquecimento…

    Esse comparativo seria legal se tivese Land Rover no meio…ou pajero, que são carros um pouco mais preparados para esse tipo de coisa.

    O fato do fox ter peneus urbanos, é um grande acerto! Afinal só compra esse crossfox quem vai andar na cidade, quem faz trilha usa carro de trilha como ja disse, pajero.
    Crossfox é pra trouxa :)

    Quero ver se a globo tem coragem de comentar essa reportagem, é bom agente ver quantos % da impresa é vendida pras montadoras…

  • cordigital

    to pensando em fazer um mico que venda 159% mais e lidere o segmento.
    Será que consigo?

    Os VWdoentes se corroem… hahahaha
    Cuidado que a Gm passa a VW no ranking hein, e essa vai viver de gol só, quem vive de gol é jogador de futebol hahahah

  • DrTom

    Gostei porque não puchou saco de nenhuma montadora coisa que muitas por aí fazem.
    Porém eu acho que o resultado do teste já era esperado. Esses ”aventureiros” à venda no Brasil não passam de ”maquiagem”. Ningúem compra um CrossFox pra participar de um rally. É claro também que o carro vai ter maior aptidão que os outros para andar na terra mas nada comparável a um Land Rover, a um NIVA e até mesmo à saudosa Rural.
    Mas nem isso justifica o desempenho ridículo da Locker. Eu gosto de Fiat e fiquei decepcionado mas nada que me faça não querer comprar o carro.

  • Fla95

    :OoO: :OoO: :clown: :clown: :hauhau: :hauhau:kkk isso mesmo ten q falar

  • tiagolucero

    [Comentario #90848 sera citado aqui]

    Cara

    Moro em Brasília, um dia desses fui visitar minha família lá em Passo Fundo RS (manja terra do felipão 180.000hb) tava cheio de picantinho andando lá…

    Na verdade passei por Concórdia/SC e lá tinha uma loja da KIA (a cidade é um ovo)…

    Eles já passaram de 100 lojas no país – se vc acha que vale a pena entrar numa loja da VW onde o pessoal TE OLHA FEIO E ACHA QUE TA VENDENDO ÁGUA NO DESERTO

    SÓ LAMENTO

  • Gomes

    CARO TIAGO LUCERO,

    Realmente dá pra ver que tu entende de carro!! Nada a ver, a comparação com o Cerato, e o pior, é um KIA! Nossa! É muita coragem!!!

    Mas se prestou atenção no que disse, falei que se alguém quer fazer trilha, que compre um Pajero, por exemplo, e caia na lama. O sistema de bloqueio é uma vantagem do carro, que se não servir, com certeza atrapalhar não atrapalha… Outra coisa,estão criticando tanto a idéia desses modelos “fora-de-estrada light”, e estão esquecendo de ver que todo mundo copiou a FIAT, que faz sucesso com essas versões. E outra, não gostou da Adventure, compre a Treck, que está com a mesma altura do modelo Adventure antigo. No mais, amigo, o carro vai precisar apenas de MOTORISTA, e isso eu não posso afirmar se tué bom ou não.

  • Claudio

    Os carros da fiat estão cheios de detalhes que parece de outras marcas, acho que ta faltando imaginação, ou contrataram os desings das outras marcas!rs…
    Traseira do punto na estrada parece focus haych, grade dianteira pálio, punto, da audi!Linea lado a lado do audi a6 vr6, da pra dizer que é primo, e a traseira da locker, parece suv asiático, parachoque traseiro com placa do pálio, identico a do fox e gol que segue o estilo do parachoque do fox, os arcos de plástico sobre o para lamas da locker ficaram meio retangulares igual os da perua peugeot, que todo mundo criticou, a única coisa que parece que a fiat não copiou de ninguém, foi as lanternas traseiras e tampa do pálio, mas ficaram tão feias que da dó!
    Não é a toa que ao contrário do que muitos diziam, ao invéz dao pálio começar o ano na frente do gol, foi o inverso, tem vendido cada mes menos a té chegar ao ponto de vender 4.200 unidades a menos só no mes de junho!Da dó!

  • wellison

    Sinceramente,quem vai comprar um desses carros pra colocar na lama ou em atoleiros?
    Se é pra barro compra uma Land Rover,Troller,uma Rural ou um Whilys.
    CrossFox,Palio Locker e a Eco são no máximo pra quem quer um carro pra rodar em estradas de terra ou rurais,a tracker até da pra botar numa laminha,mais não muito.

  • dartagnan_bhbr

    [Comentario #91132 sera citado aqui]

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    Testei o carro para a revista planeta off road.O interessante é que você usa sem o locker pra provocar atolar, liga o locker(é 100% de bloqueio e não 75% como tração positiva de d-20 e f-1000)e ela sái onde todos os outros adventures 4×2 ficariam.Essas situações acontecem com pessoas que ultilizam o carro na terra, pra ir ao sitio, pra trabalhar, pra chegar numa praia,numa grama molhada com inclinação, etc…As vezes essas situações acontecem uma vez ao ano(nada que justifique ter um jipe 4×4), ae o dono do carro pede que alguem empurre, ou coisa que o valha e acaba saindo, na locker isso não é necessário.Realmente ela está na frente nesse quesito.
    Não obstante, ela teve alteração na suspensão, ela anda em estradas de terra esburacadas em velocidade superior aos outros adventure, sem socar a suspensão no final do curso, ficou impressionantemente firme, realmente eu constatei que a suspensão foi um grande avanço.
    Ela suporta angulos de inclinação lateral mais agressivos que jipes 4×4 como o samurai dentre outros.E talvez a abordagem mais interessante seja o fato de não ter 4×4.Ela preenche uma lacuna de veiculo misto, ja que até agora os adventures não tinham nenhum artifício de tração.A 4×4 tradicional de jipes encarece muito o custo, é pouco usada e vem com varios outros ítens como redução, cardãs, semi eixos, que deixam o carro mais pesado, beberrão,com manutenção mais cara, com mais ítens pra estragar, etc…Para quem ultiliza o carro de forma mista, a fiat mostrou a grande sacada.
    Me parece que quem não curtiu nem o visual nem o recurso do locker devem ser consumidores de outros segmentos, de carros de asfalto.Realmente quem mexe com 4×4 achou que ela ficou bacana, mas nos somos diferentes.Eu ja reparei que passo com meu engesa na rua e muita gente nem me percebe, mas quem gosta cresce o olho, vem perguntar, fica fascinado.Com a locker é assim, quem gosta acha muito bacana, mas os consumidores de outros segmentos se sentem ofendidos de ver um carro daquela altura, com pneus aro 15, com aquele design.
    Quanto ao preço, me desculpem, mas alguns aqui falam se esquecendo dos preços dos outros adventures(sem locker).Não são baratos e na prática tem apenas a suspensão mais alta, de jipe eles não tem nada.Quando lançaram as adventures os jipeiros ficaram revoltados, acharam que era maquiagem de jipe em carro de rua, agora veio a locker pra resgatar isso.A locker, de todos os adventures é a mais “jipe” do mercado.Quem fiquem revoltados os pro-asfalto, passamos a vez….
    nos foruns de jipes só comentarios bons, nos outros nem tanto…
    há uma frase célebre em latin que diz:a virtude está no meio.

  • runner

    [Comentario #91132 sera citado aqui]

    AMIGO, LEIA BEM A REPORTAGEM: O CARRO É MUITO INSEGURO NO ASFALTO.

    ISSO PORQUE NÃO TEM HARMONIA NO CARRO, É PURA MAQUIAGEM. O CARRO FICOU ALTO DEMAIS, ISSO EXIGE MUITO MAIS DO QUE MAQUIAGEM E SISTEMA “LOCKER”.

    SÓ TE DIGO UMA COISA: CUIDADO NA CURVA!

  • Claudiney Bitencourt

    Gostei mesmo foi do comentário final sobre a sinceridade das revistas. Ontem no supermercado eu peguei uma AutoEsporte – se não me engano – e coloquei no carrinho. Quando cheguei na fila dos caixas, enquanto aguardava ser atendido peguei a revista e prestei atenção nos detalhes da capa e vi que falava do 206 remendado que vão lançar agora em julho no Brasil, no momento que li a frase devolvi a revista a pratileira : “Lançamento com cara de Europeu”

  • tiagolucero

    [Comentario #91065 sera citado aqui]

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TU COMPROU ESSA M$(*&&¨$%%#$@# MESMO….

    VAI FUNDO

    SÓ LAMENTO

  • PSJ

    Quanta discussão sem sentido.

    Um quer provar que a FIAT é uma porcaria, outro que a PÁLIO LOCKER é uma enganação. Pra quê??? Para quem tem menos dinheiro basta comprar um carro mais barato e prá quem tem mais grana o mercado tem carros para todos os bolsos.

    O que se deve ter em mente é que cada carro serve para uma determinada finalidade, a PALIO e o CROSSFOX são carros normais com um apelo aventureiro, apenas isso. E até mesmo entre eles a diferença é grande (porta-malas, tamanho, etc).

    A FIAT é lider do mercado faz tempo. (ponto)

    A LOCKER reassumiu a liderança no seu segmento. (ponto)

    O GOL é o carro mais vendido no Brasil. (Ponto)

    A S10 é a Pick-up mais vendida. (ponto)

    O CIVIC arrebentou a concorrência.(ponto)

    Se são ou não os melhores tecnicamente nos seus respectivos segmentos, são sim, os melhores no gosto do consumidor. Somos trochas???????????????

    Os brasileiros que compram carros pagam acima de 30% mais caro que os argentinos e acima de 50% mais caro que os americanos PELO MESMO CARRO COM MENOS EQUIPAMENTOS se o problema é não ser trocha, então parabéns àqueles que andam à pé ou de busão (pois podem refletir nas caminhadas ou ler um livro durante o percurso, mesmo que demorem horas a mais prá chegar no destino).

    Àqueles que gostaram da PÁLIO, do CROSSFOX, do ECOSPORT ou de qualquer outro carro e podem comprar então comprem.

    E lembrem-se: "Sucesso é você conseguir aquilo que você quer e felicidade é você querer aquilo que você conseguiu."

    Comprem e sejam Felizes.

    Ah!!! Coloquem um pote com alho e sal grosso no porta luvas… é um santo remédio prá inveja e olho gordo.

  • MAST

    Que absurdo! fazer comparação entre carros 4X2 E 4X4. Eu só gostaria de saber quando irão fazer um teste comparativo entre Adventure Locker e Ecosport 4×2. Desafio Essa “revista” CAR AND DRIVER que não deve ser muito séria ou acha que as pessoas são idiotas ou …(não precisa nem dizer). O interessante é que aparece um bando de leigos se apoiando num teste ridículo como este. É verdade que tem gente, com certeza, da corrência dando comentário com o objetivo de fazer a cabeça de pessoas desinformadas. Agora seria importante compararmos a CAR AND DRIVER com a 4 RODAS por exemplo. Qual das duas vocês acham mais séria? vejam os testes que a 4 rodas fez com a Adventure Locker. Quando alguém quiser informações sobre um veiculos procure isto com quem tem credibilidade não com pseudo-profissionais. É bom evitar também o palpite de fanáticos apaixonados por marcas pois eles não dão lugar a evolução.

  • MAST

    Seria muito interessante que publicassem (de preferência num veículo de informação sério) uma reportagem com o seguinte título “REVISTA CAR AND DRIVE TENTA ENGANAR AS PESSOAS COM TESTE RIDÍCULO E QUEBRA A CARA”. Pois é isto que esta acoantecendo hoje com o grande sucesso de vendas que é a Pálio Adventure Locker.
    Desculpem pessoal pelo exagero, mas não tolero desonestidade.

  • rodrigo.zan

    a revista criticou muito a LOcker.

    fizerão os testes errados compararam 4×2 com 4×4..

    vcs dizem isto porque querem ter uma locker…..

    a revista deve fazer um novo teste comparando 4×2 contra 4×2 e 4×4 com 4×4.

    os resultados seriam justos…

    a propaganda não é ruim e mostra bem q o ELD só serve em ocasiões leves .

    o painel é show….. :banana:

  • Holiday

    Comparação totalmente equivocada, locker é com certeza líder no seguimento e ganha facilmente da Eco em quase todos os quesitos, seja conforto, seja potência, enfim… Mesmo a Eco sendo de outra categoria.

    Já vai daí… comparar uma perua com uma suspensão preparada para situações completamente diferentes.

    Teste furado :)
    Mesmo eu tendo a porcaria de um cross fox eu sei disso.

  • WM

    Li a opinião de todos e discordo de muitos, já tive muitos carros e de várias marcas e até um 4×4. Mas amigos é óbvio não queiram comparar 4×4 com 4×2, no minimo é idiotice. E como todos os carros o que vale é o braço do motorista. Comprei recentemente uma Palio Adv. locker, ao contrário do que dizem fiz muita curva em alta e nem se quer os pneus gritaram qto menos jogou nas curvas e em relação a lama concordo que não é a das melhores mas livra de muitas situações dificeis para carros comuns, eu como possuo uma testei em vários lugares, umas com facilidades e outras bem complicadas. Vou citar um exemplo, Pedra grande em Atibaia, não preciso nem dizer que a cada semana que passa ela fica mais destruida e nesse dia fui na chuva só para testar o desempenho, na primeira subida fui rápido como os outros carros senão atolam, só com uma diferença os amortecedores muito bom deixaram o carro macio e é claro a sua altura que evita bater em pedras mais salientes e no segundo teste bem próximo de chegar já nas pedras parei o carro em uma subida toda enlamaçada e com diversos buracos, sem usar o locker só patinou e jogou muito o carro para o barranco, usando o locker o carro tb derrapou mas não me jogou para o barranco, mas fui obrigado a descer um pouco para poder subir, patinou bastante mas qdo pegou aderência subiu legal, derrapando mas subiu, claro na velocidade que ela permite com o locker, lembrando que a subida era muito dificil para um carro normal.

  • fr_amaral

    [Comentario #135554 sera citado aqui]

    Comentário perfeito!

  • Sil

    engraçado é que os carros modernos do século xxi vem com GPS, e os carros modernos do século xxi da fiat vem com bussola!!!
    pra que um encrinômetro??? todos veem a olho nu quando o carro estar enclina ou não!!!

    essa linha adventure da fiat é uma farça!!!

    A PALIO WEEKEND ADVENTUTE LOCKER NÃO PRESTA NA ESTRADA DE TERRA, E É PERIGOSA NO ASFALTA!!! CUIDADO NA HORA DE FAZER CURVAS NESSES CARROS COM SUSPENÇÃO DURA E ALTA!!!
    DA LINHA PALIO WEEKEND A MELHOR DE TODAS É A TREKING!!!

    DA LINHA ADVENTURE DA FIAT SÓ TEM FUTURO VC COMPRAR UM FIAT DOBLÓ, PQ É ESPAÇOSO E BOM PARA VIAGENS E CARGAS!!!

    A LINHA ADVENTURE DA FIAT É PARA FAZER A ALEGRIA DAS PESSOAS DO SITIO:

    ADVENTURE É BOM NA TERRA SECA!!!
    CARRO FIAT TEM FEXO DE MOLAS ATRAS ISSO DEIXA O CARRO MAIS DURO!!!
    PRA QUEM GOSTA DE ANDAR DE JEGUE!!!
    FIAT DURO IGUAL A UM JEGUE!!!

    A PALIO WEEKEND É BOA NO MERCADO DE NOVOS!!!
    MAS É RUIM NO MERCADO DE SEMI-NOVOS!!!
    ISSO QUER DIZER QUE NA HORA DE COMPRAR ZERO É TUDO DE BOM!!!
    MAS NA HORA DE REVENDA, É DIFICIL APARECER QUE QUEIRA COMPRAR, E QUANDO APARECE COLOCAM O PREÇO LA EM BAIXO!!!

    SE VC QUER COMPRAR UMA CARRO E PASSAR VARIOS ANOS COM ELE PENSE!!!
    SE VC QUER COMPRAR E REVENDELO EM POUCO TEMPO, PENSE TAMBEM!!!
    EU DIGO ISSO PQ TENHO UM PARENTE QUE TEM VARIAS CONCECIONÁRIAS DE SEMI-NOVOS EM PERNAMBUCO, E COMENTO MUITO ESSE ASSUNTO COM ELE!!!

    POR ISSO QUEM COMPRA FIAT DIZ:

    FUI
    ILUDIDO
    AGORA É
    TARDE!!!

    DESCULPEM SE ENCOMODEI ALGUEM!!!

  • Miranda

    De acordo com o comenterio de Sil eu concordo com essa pessoa.

    A palio weekend é boa no mercado de novos, e ruim no mercado de semi novos!
    nesse caso vou ficar com minha Parati Surf, porque é um carro esportivo tambem, tambem é uma perua, e é boa no mercado de novos, e ótima no mercado de semi-novos!
    Isso quer dizer que a Parati na hora de comprar zero km é tudo de bom tambem, e na hora de revender é melhor ainda, porque você vende rápido e não perde dinheiro, a Parati é a lider no mercado de semi-novos!

    A Parati é a que tem o maior numero de satisfarção de seu clientes, maior durabilidade, melhor custo beneficio e a mais bonita é claro!
    A Parati tem o motor AP, que é o melhor motor ja fabricado no Brasil, O motor AP é o mais resistente, motor AP se bem cuidade não quebra, só que aguenta o tranco do dia a dia dos donos de parati, gol, saveiro e voyge e outros é o motor AP mesmo!

    Parabens Volkswagen!
    Parabens motor AP!

  • luiz

    Realmente é uma comparação ridícula, é a mesma coisa que comparar o vectra GT com BMW M5, são situações bem diferentes. Como vários comentários coerentes, defendo a ideia que a Adventure não é carro para trilha, e sim para quem as vezes sai para umas voltas por voltas no interior, sem enfrentar barrancos ou querer fazer um rally. GOSTARIA DE VER COMENTÁRIOS SERIOS, afinal a grande e absoluta maioria das pessoas compram carros pelo visual, qual será a porcentagem de compradores da adventure que vão fazer trilhas?….(duvido que chege a 2%).

  • brunosc

    Comprei uma palio adventure locker e estou muito satisfeito. Moro em Tocantins e uso ela tanto no alfalto quanto na estrada de chão (final de semana) e ela é perfeita para as duas pistas. É claro que não é um carro 4×4, mas a fiat deixou bem claro isso, só quem não entende de carros que querem fazer tal comparação, mas se comparar com os veiculos de sua categoria (perua ou off road light) como por exemplo o cross fox, a peugeot escapade, a Eco Sport 4×2, a parati e outros, chegamos a seguinte conclusão: tem o maior porta malas da categoria, é o mais alto, o mais potente, o mais completo, o mais bonito, enfim a adventure dá show

  • Milton Quadros

    Maluquice. O Tracker é um jipinho, com reduzida e tudo. Similar, só a TR4 e o Troller, sendo este último desconfortável para longas viagens e uso urbano, mas excelente para lama, areia e valetas. A revista misturou “alhos com bugalhos” .

  • Jorge

    Tenho uma Adventure Locker e estou muito satisfeito, excelente no asfalto, Confortável, econômico, ótimo fora da estrada, segura na pista molhada, boa altura em relação ao solo, nunca encostei a parte de baaixo, mesmo enfrentando terrenos muito ruins. Só acho um defeito nela que é o espaço no banco traseiro muito reduzido, o passageiro fica com as pernas espremidas.

  • fabiano lamb

    acho locker ideal, pois ficou muito linda e outra vantagem que tem é
    o valor de mercado depois de dois ou tres anos de uso
    vamos ver se o cerato que o nosso amigo tanto elogiou vai valer
    o mesmo que a pálio na hora de vender ou trocar.

  • edson

    Na minha opinião a palio locker é um dos carros mais bonitos do mercado. Possui um motor pra ninguem botar defeito é alta, confortavel. Quem fala mal dela é pq não tem.Se alguém quizer andar no pantanal que compre um jeep.Sem comparação com os demais.

  • belitmar

    Achei o teste muito bom pois como não entendo nada de carros eu estava na duvida do que comprar para ter conforto mas poder enfrentar uma subida de ladeira muito ingreme em dia de chuva pois essa é a realidade que tenho de enfrentar.
    Para quem entende de carros é fácil analisar e decidir,mas para quem não entende como eu,o lançamento dessa fiat locker parecia prometer o algo mais que eu estava querendo,mas agora vejo que não.Apesar de serem carros diferentes com potenciais diferentes(e preços diferentes) o que todos tem em comum é prometer aquele off road a mais, que todo mundo precisa entrentar quando sai da estrada normal .Estou tendendo para a Pajero,mas meu mecanico disse que a manutenção vai ser muito mais cara do que o Eco esport 4×4 que ele recomenda.O que eu gosto na adventure é o porta malas.Mas já que não dá o off road prometido pelo menos que seja confortavel na normalidade e suba uma ladeira de terra sem escorregar.

  • Marcio Viana

    em nunhum momento as montadoras publicaram que esses carros são faito pra competição,quer off-road compra um jeep.

  • Claudio

    Quem fala mal dos carros da Fiat, deve estar desatualizado em noticias. Líder de vendas por 12 anos consecutivos. Esta falando que brasileiro não conhece carro. Talvez sim lendo certos comentários que não tem nada ver.
    Uma coisa é certo, cada um compra o que quer e o que gosta.
    Quem fala mal da Palio week é por que nunca teve uma, veja os índices de satisfação.