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top 10 mais potentes 6 TOP 10: Os populares mais potentes do Brasil




Neste novo TOP 10, vamos relacionar os 10 populares mais potentes do Brasil. Como sempre, vamos aos pormenores de nossa classificação.

Para criar nossa lista TOP 10 com os mais potentes entre os populares, tomamos por base apenas os modelos com motor 1.0 e com preço inicial até R$33.000, pois acima disso já entram modelos com motor maior, deixando assim de serem populares.

O termo popular se referiu inicialmente aos modelos com motor 1.0 e preço barato, mas hoje essa realidade é bem diferente, já que as vendas da categoria estão em queda em relação às versões com motor acima de 1.3 litros.

top 10 mais potentes 1 TOP 10: Os populares mais potentes do Brasil

Além disso, fizemos duas relações. Uma com potência em etanol e outra com gasolina, ambos 100% abastecidos e de acordo com o informado pela montadora.

Na lista, classificamos os modelos de acordo com sua plataforma e preço. Não representando necessariamente o mais potente dentro da linha de produtos. Assim, os mais baratos serão os primeiros quando houver empate. Segue então a lista com dos 10 populares mais potentes do Brasil:

Etanol

1) Chevrolet Celta/Prisma – 78 cv
2) Chevrolet Classic – 78 cv
3) Renault Clio Campus – 77 cv
4) Renault Logan/Sandero – 77 cv
5) Fiat Palio/Siena Fire – 75 cv
6) Fiat Novo Uno – 75 cv
7) Fiat Novo Palio – 75 cv
8) Volkswagen Gol/Voyage – 76 cv
9) Nissan March – 74 cv
10) Ford Ka e Fiesta – 73 cv

Gasolina

1) Chevrolet Celta/Prisma – 77 cv
2) Chevrolet Classic – 77 cv
3) Renault Clio Campus – 76 cv
4) Renault Logan/Sandero – 76 cv
5) Nissan March – 74 cv
6) Fiat Palio/Siena Fire – 73 cv
7) Fiat Novo Uno – 73 cv
8) Fiat Novo Palio – 73 cv
9) Volkswagen Gol/Voyage – 72 cv
10) Volkswagen Fox – 72 cv

(a) O Volkswagen Fox tem motor 1.0 VHT com 73 cv no etanol, mas seu preço é superior aos rivais da Ford.

Galeria de fotos do TOP 10 – Os populares mais potentes do Brasil:


  • 3dimensional

    kkkkkkkkkk boa!

  • 3dimensional

    Esse é o nosso retrato! :-/

  • hugogyn94

    Aff nenhum sao potentes,na verdade sao economicos.

    • PauloPGomes

      Nem isso meu amigo, a maioria sofre pra carregar o carro no qual foi montado.
      Exigindo giros altos a maior parte do tempo, aumentando o desgaste e aumentando o consumo.
      Essa conversinha que motor 1.0 é economico, é furada.

    • Delanno

      E olhe lá!
      Com o que se tem de modernidade em produtos mais recentes, nem em economia esses ai tão valendo a pena.
      haushaushaus!
      chega de motor de liquidificador!!!

    • bandaxadibar

      nem potentes, nem economicos e muito menos seguros….

    • Dkplay

      então da uma volta no meu classic 2011…
      ele faz 170 km com gasolina 185 com alcool…

  • Lulaotavio

    alguns desses sobe ladeira? o Fox eu sei que não.

    • Giorgio

      Pelo que eu já vi, Ka e Uno também não.

      • giodoesitbetter

        Ka sobe.

        • PauloPGomes

          Só de Marcha Ré!

        • Giorgio

          Já vi uns 4 ou 5 aqui que sofreram para subir a ladeira aqui de casa. Conseguia ouvir o motor gritando daqui do 4º andar, e não eram os mesmos não, carros diferentes e motoristas diferentes.

    • Paulo_Aralde

      O Celta sobe bem!

      • AutoIng

        Também, a 1ª marcha é praticamente uma reduzida de trator :D
        Conheço gente que tem Celta e só arranca de 2ª, de tão curta que a 1ª é! Dá até raiva engatá-la e ter que mudar após andar 1 metro!

        • basket133

          verdade já tive celta horrivel solta embreagem para saida e já pisar para passar para segunda .

        • tchones

          HAAHAHAHAA…..
          É mesmo. A 1ª do Celta não fica engatada nem por 3 metros e já pede para trocar.
          É prejudicial sair de segunda ou posso fazer isso tranquilamente?

        • Dmuf

          não precisao carro sai de segunda, ahushusauh

        • Edson Roberto

          Meu pai!!!! Com um Celta 2005…rs

    • CharlesAle

      a Q.rodas fez um teste de subir a ladeira(rua cayowaá,em São Paulo,faz um tempo já,mas o ka foi bem,mas era na carroceria antiga,o novo acredito que sobe,mas não como o antigo,o fox não subiu…………

      • paganeli

        Já imaginou colocar o cobalt para subir esta ladeira???? Sai de trás!

        • Edson Roberto

          Sobe com certeza melhor que esses 1.0.

    • raphaelazevedo

      nossa fiquei sabendo que o fox é muito fraco porque será ?

  • leandrojucaSC

    Seria lindo se essses 10 carros da lista não existissem.

    • Dkplay

      e a classe baixa onde fica? por isso que o mundo ta assim, gente inútio como vc não sabe dar uma chance pra gente pequena…

  • IsraelMurilo

    Que top inútil. Não é só a cavalaria do carro que influencia, mas o torque, o peso do carro em si, e outras coisas mais. O Prisma é um celta sedã, então o celta pesa menos, tendo ganho na aceleração (mesmo que pouca), além de outros carros ai, que não tem muito a ver.

    • iMeuSaco

      Peso/potência – kg/cv realmente faria mais sentido.

      Poderiam fazer uma revisão rápida.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Já fizemos top 10 com relações peso/potência anteriormente, quem não pesquisa não acha.

  • Castle_Bravo

    Agora dá pra usar eufemismos, não é motor fraco, é downsizing.

  • Evoguex

    Eu achei interessante este comparativo.

    • ismajunior

      Pois é, nada a ver…

  • Romis_gtr

    Top 10 tristezas!

  • Mc_

    kkkkkkkkkkkkkk sem falar que, como se n° de cavalos fizesse diferença… Corsa hatch 1.0 tem 79 cv mas toma surra até de Mille em ladeira

  • Tiago_Ferreira

    Apenas uma correção: o motor do Fox, assim como Gol e Voyage citados, é VHT e não VHC (GM).

    • Herumor_

      sim, da VW é Voce Havera de Trocar enquanto o da GM é Voce Havera de Consertar…

  • Helder Rueda MK3

    Façam um comparativo desses 10 subindo uma ladeira

    • Bikudin

      Tenho um Fiesta Hatch 1.0, não tenho problemas para subir ladeiras, cair a velocidade até o 1.6 cai, pelo comparativo o Sandero 1.0 tem 77 cv e pesa 1060 kg, o meu Fiesta tem 73cv e pesa 1080 kg, ja testei um Sandero na ladeira, ruim, meu Fiesta q tem menos potencia sobe bem melhor.

      • bauboni

        O Sandero é 16v, logo sofre mais em baixas rotações. Em compensação, na BR esse 1.0 do Sandero é melhor que o seu do Fiesta.

        • Bikudin

          pode até ser mas é só chegar em uma ladeira q eu deixo ele pra tras

      • AutoIng

        Carro 16v exige uma condução bem diferente, mantendo o giro elevado. Se tentar dirigi-lo como um 8v vai achar péssimo, mesmo que seja um 1.8. Mas pra compensar os 16v são mais econômicos e têm mais força em alta, o que é excelente na estrada. Na Europa nem sequer existem motores 8v mais, o Brasil é que está atrasado.

        • Ughadoo

          Não é bem verdade; na Europa ainda se usam muitos motores com 2 valvulas por cilindro. Ainda tem versões do Clio com motor 1.2L 8V 4cil e do Skoda Fabia com motor 1.2L 6V 3cil, por exemplo. Esses casos são usados principalmente em uso urbano, então o ganho com 4V por cilindro é pequeno ou inexistente.

          Os motores pequenos de 12 ou 16V na Europa costumam ter baixa potência, porque são usados em carros populares. O VW UP!, por exemplo, tem um motor de 1.0L 12V 3cil. com 60 cv, 97 kgF.m de torque. O carro é econômico, mas o desempenho é inferior ao dos nossos populares mais potentes.

          • Edson Roberto

            Isso sem contar os motores 1.2 da Fiat que tem "apenas" 69cv mas que para rotação baixa o torque atua e mto bem.

    • cruzmarcio

      Tive um Corsa Wind de 60cv e NUNCA tive problemas pra subir ladeiras, mesmo com o carro cheio. Em Minas.

      O problema costuma estar entre o banco e o volante.

      • giodoesitbetter

        Como? Não força.

        Voltei do litoral paulista para a capital em um cedido pelo meu seguro e foi triste. 3ª pedindo 2ª.

        • cruzmarcio

          O de seguro devia ser algum já detonado…

          Tem sempre uma marcha e um giro pra tudo.

          Não adianta achar que é só jogar a primeira, tem que ter tato e conhecer a manha do carro (o giro certo) pra sair em uma subida, por exemplo. Nem demais, nem de menos. Como, quando e quanto acelera faz toda a diferença.

          Lembrando, o Corsa Wind só tinha um item de série: o vento. Quando abria a janela, ventava que era uma beleza.

          Ou seja, conta-giros, nem pensar. Só no ouvido.

          Claro que não é um Camaro, mas subir, sobe. :p

          • Edson Roberto

            Eu não entendo porque dizem que não sobe cara. Pode não ter obviamente uma desenvoltura para encarar a ladeira, mas subir sobe!!!

            Ainda que o seu era o MPFI, um colega tinha um EFI que sofria muito para subir. Meu Uno que era 1995 (vendi há 4 anos) e seus 55cv davam conta de tudo também. Era manco? Sim. Mas longe de não topar qualquer estrada ou ladeira. Me lembro de ter pego uma ladeira ingrime com 8 PESSOAS no carro, nem eu acreditei que ele faria bem o papel…rs

            Mas também foi a unica vez que fiz 8 pessoas entrarem em um carro….

      • Hoosier 559

        Nem eu! Tenho até hoje e não tenho nenhuma dificuldade, e olha que onde eu moro têm muitos morros…
        Nem na estrada e nem na cidade, não fica devendo nada pra outros carros mais potentes. Corsinha valente esse.

      • TecoPadaratz

        Esse corsa tinha o cambio longo.

        Eu prefiro cambios longos do que cambios "esguelados".

        • cruzmarcio

          Na estrada eu mantinha 110, 120 com toda a tranquilidade. O escalonamento das marchas era bem correto pra potência que tinha.

          Detesto câmbios curtos demais, lembro que, à época que comprei esse Corsa, o Gol parecia que tinha que passar a marcha a 5Km/h.

          • Edson Roberto

            Bem…. ta certo que eu não sei o ano do seu Corsa, mas o foguete da epoca dos 1.0 eram respectivamente o KA e o Fiesta! Melhorou mto com o motor Rocam, mas o Endura era mto bom. Pelo menos sempre que andei nunca tive problemas de desempenho e nem pareciam 1.0 para a epoca.

            O Mille EP também não fazia feio….

            • cruzmarcio

              Era ano 1999, 1.0 8v mpfi semi-sequencial.

              O Fiesta e o Ka já tinham o motor Rocam e eram os mais potentes na época (o Endura anterior era bem mais fraco), mas parece que estagnaram.

              O Mille da época era famoso também, o caro era leve como uma pluma.

  • Guri_do_RS

    Comparativo peso/potência já! Número de cavalos é para quem não entende nada de carro…

  • giodoesitbetter

    Concordo. Aliás, vai ter nêgo aí comprando Celta 1.0 com ar, direção, vidro e trava por 32 mil e falando "Ó! Comprei o popular mais potente do mercado", enquanto o Corsa 1.4 custa 30 mil e tem muito mais cavalaria.

    Acho que, se o ranking considerasse todos os carros até 33 mil, poderia ter alguma utilidade.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    O objetivo é perceber quais leitores são sem educação. No NA temos uma equipe que publica de 25 a 30 posts por dia, é o blog automotivo onde você tem mais informação, mas mesmo assim sempre tem um xarope pra reclamar. Se não se interessou, é só não ler.

    • PauloPGomes

      Eita nois! O Eber hoje tá que tá! ahuaha

      • Pedro_Rocha

        "Quem fala o que quer, ouve o que não quer". (ditado popular)

    • WagnerRalloFerreira

      Boa Eber, jogar a pedra é fácil, aposto que muitos que criticam nem deve ter carro, e fica apenas sonhando em um dia ter uma Ferrari, enfim, se não gosta da matéria não leia, e nem perca o próprio tempo e o nosso com comentários irrelevantes que não acrescentam nada, ou vcs acham que quem compra carro 1.0 é porque gosta de sofrer em súbida ?? Adoraria ter um Camaro, mas a nossa realidade é outra…. a ferida é mais profunda….

    • vitimsl

      Eber, continue assim… Você poderia ser sincero mais vezes rsrsrsrs!!
      O NA é disparado o melhor site automotivo ao meu ver, mas tem hora que os comentários estão foda…
      Parabens!

    • Hoosier 559

      Verdade! Acredito que uma boa parte dos que frequentam aqui SEQUER gosta mesmo de carros, e busca informações sobre eles. Estão aqui só pra reclamar e reclamar…

    • fredggp

      Numa próxima matéria deste tipo seria interessante colocar o torque e o peso do carro só pra dá um gás às discussões.

      • Moy

        Exato!
        As comparações com estes dados ficariam mais completas.

    • X11auto

      Eu ia postar em relação aos leitores que acham que só interessa se agrada eles, mas como você ja deu o recado, fico feliz!
      A matéria é útil sim, mas tem gente que acha que só tem valor se falar de 300 cavalos pra cima, tem muita gente de cabeça fechada!

    • CharlesAle

      Ainda se fossem pelo menos criticas que acrescentassem qualidade aos comentários,tudo bem,mas é pura encheção de saco,ai tem que dar uma bronca mesmo!!!!!!!!

  • Tempero

    Pessoal do Noticias Automotivas, faltou o March nesta lista.

  • poker_face

    Gente… Acho que tem coisa errada. Tipo, o gol tem 76 cavalos e está depois do palio fire que tem 75? E detalhe, andando no gol, no novo palio e o no classic, o gol dá um banho de desempenho… Não entendi o critério utilizado para montar este ranking.

    • AutoIng

      Já andei muito no Gol G5 da empresa e achei igual Corsa, Palio, etc. Aliás o Gol me pareceu até mais fraco na arrancada, ele tem menos força em baixas rotações. Se não pisar com vontade fica bem bobão.

  • poker_face

    Desculpem ae, agora saquei… É que não é por desempenho. Rs… Desculpa.

  • Herbet23

    Agora coloque todos eles com 5 pessoas, 250 litros de bagagem, ligue o ar condicionado e coloque-os para subir uma ladeira com 300m de extensão e uns 15-20 graus de inclinação, passando marcha sempre no giro de pico de torque….. Adicionem o QQ, a Towner e o M100 na disputa… Aí sim ficaria bastante interessante.

    • Pedro_Rocha

      Tenho um colega que me disse que não conseguiu subir uma ladeira íngreme com um Ecosport 1.6 com 4 pessoas dentro. Ele (que deve ter uns 110Kg) era o proprietário e estava dirigindo e vendeu o carro depois disso por causa do misto de vergonha e raiva pelo qual passou.

      • Stark

        Não subiu de primeira???

        • Pedro_Rocha

          Conforme o relato dele, não. Ele pediu para os passageiros descerem e subirem a pé até o final da ladeira para depois entrarem no carro novamente. Fiquei tão impressionado com o relato que ainda perguntei se a Eco dele era aquela famigerada 1.0, mas o cara confirmou que era 1.6.

          Meu pai teve uma Belina Corcel II LDO 1.6 ano 80 que subiu cheia o morro do Cristo Redentor de Itaperuna, que é bastante íngreme, e essa Ecosport não conseguiu subir um morro de menor inclinação (nem sei se tem rua mais inclinada que essa de Itaperuna).

          • Felipe Moreira

            Gasolina lixo + Bicos sujos + Incompetencia dá nisso ai.

            • Herbet23

              Acho que, no álcool, subiria… mas sofrendo bastante… isso sendo beeeeem otimista.

            • Edson Roberto

              Some ai tbm a peça de trás do volante.

              COM CERTEZA o maior problema de carros é o motorista e seu modo de conduzir. Desculpe… mas dizer que um Ecosport por mais pesado que seja não subiu, é porque o motorista não soube acelerar o modelo.

              Antes tinhamos motores bem mais fracos e de peso / potencia bem inferior aos carros atuais e conseguiamos subir mta coisa. Ta ai o Fusca que não me deixa enganar.

              Agora, legal foi uma historia de um cara que fazia musculação comigo que dizia que para levar 5 caras do "tamanho" dele, só com Santana 2.0. E quando eu disse que fiz o mesmo com um Uno 1.0 de 55cv 1995… ele achou que era mentira….. e anda mesmo…

      • Herbet23

        Lembro de uma viagem onde tinha uma Weekend 1.8 2007, um Eco 1.6 "frekis" e um paliozinho 1.3… Contando as subidas de serra, adivinha qual andou menos e bebeu mais?? Sim, é ele mesmo que seu amigo vendeu… Um amigo meu tem um celta que faz 10 na estrada com álcool e meu Siena 1.8 está fazendo 11,4… Não adianta motorzinho mil se vai ter que berrar e beber para fazer o que nós queremos! Ah… o March realmente ficou faltando… Eu até ia citar a Peugeot, mas eles não fazem mais 1.0 (ainda bem!)

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    Realmente, obrigado pelo aviso, vou colocar.

  • andre_poa

    Se você pesquisar quanto custam esses carros 1.0 e fizer uma comparação com os seminovos (loja de confiança, de preferência concessionária), vc não compra um 1.0 zero km. Um Uno Vivace 1.0 4 portas equipado com ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos sai por 33 mil reais. – Um Gol G5 1.0 com ar, dh e vidros elétricos sai por uns 33 ou 34 mil reais. – Um Celta 4 portas com ar, dh e vidros elétricos sai por uns 30 mil. – Com essa grana dá pra pegar, por exemplo: Astra 2.0 completo ano 2009 / Focus 1.6 completo 2008/2009 / Symbol 1.6 completo 2009 / Peugeot 207 S.W 1.4 completa 2009 / Sandero 1.6 completo ano 2009 / Fiat Punto 1.4 completo ano 2009 / entre outros. – Se as pessoas que vão comprar um Gol 1.0 ou um Uno 1.0 dirigissem um Astra ou Focus, não comprariam Gol, Uno, Ka e Celta. – Pessoal compra porcarias 1.0 extremamente caras pelo que oferecem (sem desempenho, sem segurança, sem conforto, sem espaço) só pra dizer que comprou um carro zero km (uma porcaria zero km). Tem excelentes carros seminovos no mercado, tem q pesquisar, mas vale a pena sair do 1.0 e pegar um carro melhor, mesmo q usado.

    • Hoosier 559

      De fato é verdade, mas existem outros fatores que influenciam na compra de um carro. Uma delas é a manutenção e o preço das peças, que são mais caras nos carros superiores.

      • pessimista2011

        Pode até ser. Mas se a manutenção do Astra, por exemplo, fosse tão cara não haveria tanto taxista dirigindo um. Alem do mais o que se deixa de gastar em manutenção de carro zero se perde na sua desvalorização. Daqui há dois, três anos (ou menos) o sujeito está vendendo o carro e financiando outro, perdendo 50% do valor e dizendo que "não quer gastar com manutenção".

        • Hoosier 559

          Sim claro, o Astra é um excelente carro e têm manutenção barata, assim como o vectra. Mas suas peças de acabamento por exemplo são bem mais caras do que um modelo mais popular por exemplo. Mas também não defendo a compra de um 1.0 zero km, compensa a compra de um em bom estado usado ou semi novo, não se têm desvalorização de carro zero e não se gasta tanto com manutenção como em um carro mais usado.

    • basket133

      punto 1.4 é praticamente 1.0.

    • iDv_Lima

      Talbem sou mto fa de carro usado, mas nave, soq carro zero…

      Ateh agora qdo peguei Minha Passat Variant 96 VR6 por 12k vi uno, corsa, palio, gol… Essas coisas sem ar, vidro, trrava, ETC. Sem contar Air Bag e ABS neh.. Tah q a manutençao eh cara, mas cuidar do carro tbm ajuda.. (N toh falando do Meu pq esse eh caro msmo, mas se Eu tivesse uns 20 ou 30 conto pra pegar carro, n pegaria zero ou 1.0 nem ferrando… Eh q eh Meu 1o carro e queria um bom, n achei um Omega em tao bom estado qto essa Variant..)

      Sou mto mais um usado 'nave' doq um zero 1.0.. E como disse o amigo ali, se Astra fosse taum caro, taxista n usava. O mesmo vale prara o Vectra, tanto o antigo qto o "novo"…

    • Edson Roberto

      André por esse valor que vc citou é possível comprar 0KM Fiesta e Corsa. 1.6 e 1.4 na ordem.

      MAs as pessoas estão percebendo isso e estão abrindo mão dos 1.0.

    • laercio

      tenho um uno 2006 "1.0" e faço 16.5/km por litro, sera qe o astra 2.0 e o focus 1.6 fazem isso???

    • Hercules

      ta certo, falou tudo

  • Bikudin

    Bom comparativo, acho o seguinte, para aqueles q falam mau é pq deve ter poder aquisitivo pra adiquirir um carro 1.6. Carro 1.0 sendo economico ou não é mais barato, e pra quem quer um carro novo é uma boa opção.

  • Renato_Valente

    Qual foi o objetivo da sua pergunta??
    1) Falta do que fazer
    2) Desempregado
    3) Depressão
    4) Sem assunto

  • C_Siega

    Pra galera que ta xingando os carros, ok. São carros "populares", queriam o quê? 200cv num "popular"? Alguns deles, se bem ajeitados, até rendem uma boa diversão, como o Ford Ka, que é bem leve e tem um motor relativamente "forte" pro seu porte.

    -Obs: aspas em "popular" por que são carros realmente populares, mas o preço deles não é tão popular assim…

    • anderson_sp

      O povo não tem noção, compra quem quer, ninguem tem a obrigação de ir na concessionária e retirar um carro 1.0 0Km, se quer motor maior e mais potente que pague por isso, agora tem sem noção que quer rebocar um Yate e encher o carro de gente e tralha e deseja um desempenho de esportivo.

      Queria ver se a Ford aqui vendesse aquele Focus de 85cv que tem na Europa aqui, como a mesma seria criticada.

    • gbaraujo

      Correção: o ford Ka não é leve. Pesa 910 Kg em sua versão 1.0, ou seja, é mais pesado do que Mille, Celta, Uno, Palio e pesa quase o mesmo tanto que o Gol. Não é pelo tamanho que se "adivinha" o peso do carro. Todos os 1.0 que ficaram pra trás contra um Kazinho pensam que é porque o bicho é leve, e estão todos redondamente enganados. Relação de marchas e tecnologias embutidas no motor é que comandam o desempenho nessa categoria altamente "envenenada".

    • Edson Roberto

      Só um detalhe, todos os 1.0 (exceto o Uno "novo")tem melhor desemepnho que o KA 1.0. Portanto, seria mais cabivel um Celta ou um Clio da vida nessa comparação.

  • Stark

    Adoro esses posts, dá uma boa diversificada!

  • cruzmarcio

    Engraçado… ainda falam mal dos Monzatech, mas o motorzinho "velho e ultrapassado" ficou melhor do que outros "inovadores" que empurram por aí.

    • Hoosier 559

      Pois é, isso é bom pra calar a boca de um monte de gente…

      • Guri_do_RS

        Mas a quantos mil giros? 6 mil?

        • Hoosier 559

          Torque: 9,7 kgfm a 5200 rpm
          Potência: 78 cv a 6400 rpm

          Mas quando se extrai potência e torque de um motor de baixa litragem, a tendência é aumentar os giros mesmo isso é inevitável. Típico de motores de alto desempenho.
          Torque e potência em baixas rotações só mesmo para motores de deslocamento maior, ou mesmo Diesel.

  • LuccasVillela

    Pra mim o melhor é o do Clio.

    • AutoIng

      Dos 1.0 foi o melhorzinho que já andei também. Ele é um pouco fraco na arrancada em 1ª, mas depois fica muito esperto. Comparado com o Gol, achei que o Clio dá um banho, nem parece 1.0. Dizem que o March manteve o bom desempenho com esse motor (que por sinal é bem econômico!).

      • LuccasVillela

        Economico pra caramba, conseguia 10km/l 99% das vezes… Saudades do Cliozinho (L)

  • rodrigolim

    É engraçado ver a quantidade de usuários criticando essa lista de carros. Pode ter certeza que muitos ai têm, já teve ou pretende ter um dia um dos carros relacionados. Eu já tive pelo menos uns 3 carros dessa lista e posso afirmar que para andar nesse trãnsito nada melhor do que um carro econômico e "novo", mesmo por que não é recomendado correr em centros urbanos. Hoje eu tenho um Peugeot com 114cv que anda muito, mas mesmo assim defendo esses carros. Pena que não tem acessórios de segurança e o preço deles é caro (problema do nosso país). Parabéns NA pelo post.

    • andre_poa

      Já tive 4 carros 1.0 (Palio, 2 Gol, Fiesta – Fiesta foi o melhorzinho deles) e depois que saí do carro 1.0, pretendo não voltar mais, não deixaram "saudade" (principalmente na hora de fazer ultrapassagem, subir ladeira ou ligar o ar condicionado).

      • rodrigolim

        A pessoa que compra um carro 1.0 com AC já deveria está preparado para esse tipo de situação. A questão é que quem compra essa categoria de carro, não deve esperar que vai subir a ladeira fácil ou fazer bonito ultrapassando como se fosse um F1. A idéia é essa mesmo.. se a pessoa têm condição financeira para comprar e manter um carro com maior cilindrada, não justifica comprar um carro dessa cilindrada.

      • Hoosier 559

        Uma pessoa que compra um 1.0, quer encher o porta malas e colocar 5 gordinhos + ar condicionado realmente é muito leigo mesmo, se a pessoa quer um carro pra andar carregado desse jeito melhor partir pra outro com outro motor. Saber das limitações é um dever de todo motorista.

    • WESLEY

      o fato de eu querer ter um nao é por opçao, é por pobreza. sou brasileiro e como a maioria sou pobre e posso comprar os mais baratos. mas nao quer dizer q nao vejo q eles sao uma BOSTA

  • afonso200

    e outros britania, uahsuahsuas lixo ambulante esse brasil

    • Salazar1966

      Britania é o motor do Gol.

  • afonso200

    EUA comparara V6 e V8 e nos 1.0 deusss o livreeeeeeee

  • felipevielmo

    tem uns um pouquinho mais potentes, os motores vem diretamente da fábrica de liquidificadores hyundai

  • raphaelchadias

    como que o gol tem 76cv e o palio tem 75, e o gol tá atrás do palio no ranking? kk

  • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

    Mallory, vc quer dizer…

    • Dornnelles

      FAET motores…

  • Jeremy_Hall

    TOP 10? É uma ironia…

    • Herumor_

      TOP é errado falar mesmo, seriam os 10 menos piores dos "populares"…

  • LeandroSaibel

    Sou dono de um Classic e não me arrependo, podem falar mal o que for, foi o carro que atendeu melhor as minhas necessidades e que eu tive condições de comprar 0Km, avaliei modelos usados sim, mas as taxas aplicadas nos carros semi-novos descompensaram a compra, quem critica pra mim são pessoas invejosas ou sem humildade, se o carro fosse tão ruim não seria líder de vendas em seu segmento.

    • cruzmarcio

      Sobre custo-benefício, você fez o melhor negócio.

      É pena não ter nem opção de abs+ab2, mesquinharia pura da GM, porque o projeto comporta.

  • TYRANOssauro

    Com tanto motorzinho, os dentistas irão adorar esse TOP 10 haha
    Brincadeiras a parte, acho que só faltou comentar a relação Peso X potência para que a reportagem ficasse completa.

  • BoRe

    Seria interessante, dentre os TOP 10, gas e et., publicarem as curvas de torque/rpm.. fica a dica :D

  • YoOdEx

    Engraçado que esse novo UNO eu achei muito manco! Não sei se é o escalonamento de marcha, ou se essa potência é atingida a 6000 rpms e com torque baixo.. mas achei uma baita duma boss! O Mille dá um show em muito carrinho mais potente!

  • basket133

    eu acho o torque até mais importante que a cavalaria.

  • Marcelo_B

    Sei la… achei meio sem sentido esse comparativo….
    "os 10 populares + potentes"… se ta vendo quais os carros "baratos" + potentes.. pq não incluiram o 207 e o Corsa? (os 2 com motor 1.4?)

    Pra uma pessoa que ta procurando um carro "barato" e com um motor melhorzinho.. o importante seria o preço.. e não se é 1.0.. sei la… essa é minha opinião…

    • Herumor_

      se fosse assim, por menos de 34k tem o Fiesta e o Ka 1.6 completos… o negocio mesmo foi falar de 1.0…

  • dalmohern

    Esse lance dos populares mais potentes só mostra o quanto os motores 1.0 evoluíram. A diferença do mais potente pro menos potente é de míseros 5 cv, e nenhum deles tem menos de 70 cv. Pra carrinhos leves, como o Celta, o Ka e o Clio tá mais que bom. Pra Logan/Sandero, Voyage e principalmente Siena, é pouco. Pra quem fala que 1.0 não presta, experimente um Clio.

  • antonio_bh

    Carro 1,0 e para que sabe dirigir 1,0 quem não aprendeu vai reclamar mesmo, num pais onde a grande maioria anda só com o passageiro é necessáro sim, como carro urbano é sem duvida muito necessário, moro em BHzte onde só existe morro e rodo tranquilo consigo, media superiores a 12km/l na cidade com gasolina, com o uno que muitos criticam mas em materia de manutenção e consumo não existe igual, quem conhece sabe muito bem, estou no meu 5 rodo muito e sem problema nehum, Criticas devem ser feitas com criterio e conhecimento e não emissão de opinião e gosto pessoal, afinal não adianta motor grande para que acha que só existe pedal do acelerador.

  • Vitão

    O motor da GM aparece em primeiro lugar com 79 cv….. Mas tem q ver q esses cavalos aparecem com a rotação lá em cima, lá na casa dos 6000……

    • Hoosier 559

      Quando se extrai muito desempenho de um motor a tendência é aumentar o regime de rotação mesmo, torque em baixa só mesmo para motores de deslocamento maior.

  • CAR74

    Eu tenho um Classic 2012. Ótimo carro! Anda bem, econômico, não dá manutenção, seguro baixo e bom de mercado. Foi a melhor opção dentro do que eu podia pagar. O projeto é antigo, mas o carro continua sendo muito bom.

  • Cil

    Dando uma de advogada do diabo, ou o March não deveria estar aí, visto que ele é importado, ou o Picanto deveria fazer parte desta lista considerando que a Kia declara que ele tem 80 cv (etanol), sendo o mais potente 1.0 no etanol, e 77 (Gasosa).

    • Rox_

      "Para criar nossa lista TOP 10 com os mais potentes entre os populares, tomamos por base apenas os modelos com motor 1.0 e com preço inicial até R$33.000, pois acima disso já entram modelos com motor maior, deixando assim de serem populares."

      • Cil

        Eheheheheh… é nisso que dá não ler o texto completo.

  • JuniorSza

    Desculpe a correção, mas acho que tem erro ali na 7ª e 8 ª do ranking de etanol!!

    7) Fiat Novo Palio – 75 cv
    8) Volkswagen Gol/Voyage – 76 cv

    ????????

    • Herumor_

      se fosse 76cv de um AP ou Ruindai iria passar até carro de 100cv+

  • Absinthe666

    Carro 1.0 é ilusão, tinha um basicão, so tinha motor e quatro pneus e fazia 11,5 km/l na cidade
    troquei em um usado 1.6 completo usando ar consigo 9,5 10 km/l sem sofrer na cidade.
    Jamais comprarei outro 1.0 dos atuais, daqui a mil anos quando o ecoboost chegar ai é outra história hehe

  • victorluizcosta

    tinha que botar agora a relação peso x potencia…pra ver qual é o mais potente realmente

  • h1ghland3r

    Que tanto defensor da GM é esse aqui.. E minha opinião, entre esses listados, o melhores são Clio/March.

  • Herumor_

    po R$33K ja da pra pega 1.6 completo eim!

  • wsouzass22

    Tenho um celta vhc-e 2010, e eu subo a maioria dos morros aki em bh de 3ª, isso mesmo de 3ª marcha, e os fiat só sobem de 1ª, 2ª, 1ª, 2ª….. trocando toda hora. úm dia eu experimentei subir um morro de 1ª para ver como é ruim um carro não te rfolego, no meio do morro eu coloquei 2ª e o carro continuou, ganhou giro e coloquei 3ª. na arrancada eu garanto, não tem nem pra nenhum 1.0 e muitos 1.4. quem tem um celta sabe bem o que estou falando.

    • ismajunior

      Claro, com um câmbio de relações curtíssimas.

      A 120 km/h, a quantas rpm fica o motor do Celtinha?

      • wsouzass22

        pois é, por serem curtas e o acelerador elétrico, economiza nas subidas, a 120 o giro é normal, em torno de 3900 giros, a máxima é 160k/h a 5800, só a 1ª e 2ª que são mais curtas, para ele ganhar velocidade mais rápido. E nas ultrapassagens ele desenvolve muito bem também, por se 1.0, na estrada tem um bom desempenho.

        • ismajunior

          Acredito que o motor do Celta gire a mais de 4 mil rpm a 120 km/h, cara… Algo em torno de 4250 rpm. Menos que 4 mil não é…

          • wsouzass22

            no etanol é quase 4.000, na gasolina passa muito pouco disso. é onde a diferença do alcool para a gasolina.

        • ismajunior

          Nesse post fala um pouco das relações de marcha do Celta:
          http://arquivo.oficinabrasil.com.br/forum/verpost

          A 5ª marcha dele equivale à 4ª do Corsinha Bolinha! o.0

  • marcel

    Carros mil da fiat são horriveis de ladeira, esses outros são bons por que eu uso eles quase todos os dias em estrada e ladeiras Ford Ka vel final de 187 á 190, gol g4 vel final 189 á 193 celta vel final 184 á 189 e voyagem vel final 195 a 200 pode ser mil, 2.0, 10.0 amaciando o carro ele anda

  • marcelo pertinez

    ai galera acho q quem fala mal dos carros 1.0 do ano e porq anda em merdas de ano 98 pra baixo e ficam falando mal ja que nao conseguem comprar um ,, eu ja tive carro 2.0 e ja andei em varios hoje tenho um clio 1.0 16 v hi-flex que da roda em muito carrinho ai na estrada e na cyty entao nem se fala ,, carro leve , pratico economico agil , hoje em dia esse e o futuro se eu quizesse me matar correndo vou correr de kart e nao de carro ate porq a lei e os buracos das ruas nao deixa nos passar de 60 e na br de 80 ,,, entao ?? vai chegar um dia q a gasol vai estar 10 reais o litro e eu com meu 1.0 vou andar todos dias da semana ,,,ja os vovos de 1.8 pra cima tipo santana , monza , kadet sao bons carros mas e passado ,,melhor eu andar num 1.0 todos dias q eu ter um grande e andar so nos domingos como tem gente que faz kkkkk meu clio da 185 km de final na reta na BR nao preciso mais q isso e dentro da city arranco em 300 metros na frente de muito gol 1.6 nos primeiros 500 metros ,,,e tenho ate video comprovando ,,,gente tecnologia e outra coisa sem falar no conforto ,,,canso de ver gente que tem gol quadrado dizendo : esses carrinhos nao existe e tal achando que gol quadrado e carro de luxo ,,,por favor ,,gol quadrado e bom pra epoca ,, porq e pobre de painel interior , nao tem conforto nenhum ,,muito ponto cego ,,,pega um gol 1.0 pra tu ver a merda que e ;;; e monza , kadet , tempra , opala , marea , carros grandes q se dizem ,,,vai achar uma peça e uma merda q q adianta ?? o meu e economico ando num carro novo sem ruidos , bonito , confortavel , tem peça em qualquer buteco ,kkkk minha opiniao .

  • Alves

    Não há motivo para discussão! A pessoa compra o carro que ela está em condições de pagar, e pronto! Eu acompanhei mais ou menos o desenvolvimento dos carros desde os anos 70 até aqui, e posso afirmar que os carros 1.0 são relativamente bons. Eu dirigi ainda a velha Brasília 1.6 e posso dizer que , principalmente o classic dá um show de tecnologia nesses carros antigos e de maior motor. Eu tinha um scort 1.6 que era uma beleza de carrinho, mas hoje eu tenho um classic e o bichinho chega a ser quase comparável ao scort 1.6 da época, isto quer dizer que os carros 1.0 evoluiram muito. Na verdade, não precisamos de carros com maior potencia no trânsito, pois não pode-se andar acima da velocidade permitida, isso tudo é ilusão. Eu pergunto , para quê uma ferrari de mais de 400 cavalos se não se pode usá-los ?
    Eu não acho que os carros 1.0 são porcaria, eu acho que são bons carros e são justamente aquilo que podemos pagar para adquirí-los. Quem pode pagar mais, que compre um honra civic ou um audi… Já quem , como eu que não pode pagar tanto , deve se contentar e dar graças a Deus pelo carro 1.0 que é o que nos auxilia quando temos que levar familiares ao médico em dia de chuva… Muitas pessoas neste mundo moram em países tão pobres e andam , com certeza de carroças ou a pé, mas nem assim mesmo reclamam da vida, por isso eu dou graças a Deus por possuir meu 1.0.

  • moura

    tinha um astra 2005 vendi e comprei um celtinha novo… o astra bebia feito louco… o celta faz 9,5 no alcool e eu ainda instalei ar condicionado original na GM. estou satisfeito com o celta. astra 2.0 nem a pau… ta amarrado

  • dinilson

    olha gosto nao se descuti eu tenho um astra 2008 flexpwael etanol 140 cavalinhos entao rezumindo o consumo vai do piloto nao acho beberrao como dizem porque na cidade nao preciso ta acelerando porque ele mesmo quer anda sem precisar pisar muito no acelerador, mais um rezumo quem anda num carro desse vai ver a diferença que estou falando ja tive outros carros entre eles um delrei 87 ficava com medo de pegar um 2.0 mas peguei um polo 2.0 ai eu vi que vale a pena um 2.0 ai peguei o astra muito mais motor nao tem pra qualquer um anda que so na dutra indo pra minas gerais na estrea fui ate 200 kl e um foguete minha cidade e montes claros moro em ilha bela 1200 kilometros quando falo pros meus primos quanto gasto de combustivel ficam de boca aberta porque eles gastam muito mais que eu ai, eles ficam com vontade de ter um astra porque eles tem 1.0

  • Thiago

    Segue ATUALIZADO:

    ETANOL:
    1º – Fox Bluemotion: 82 cv
    2º – Clio/Logan/Prisma/Onix/HB20/HB20S/Picanto: 80cv
    3º – Celta/Classic: 78cv
    4º – Sandero: 77cv
    5º – Gol/Fox/Voyage: 76cv
    6º – Palio Fire/Siena/Novo Uno/Novo Palio: 75cv
    7º – March: 74cv
    8º – Ka/Fiesta Rocam/Fiesta Rocam Sedan: 72,7cv
    9º – Gol G4: 71cv
    10 – Mille: 66cv

    GASOLINA:
    1º – Prisma/Onix: 78cv
    2º – Clio/Logan/Celta/Classic/Picanto: 77cv
    3º – Sandero: 76cv
    4º – Fox Bluemotion/HB20/HB20S: 75cv
    5º – March: 74cv
    6º – Palio Fire/Siena/Novo Uno/Novo Palio: 73cv
    7º – Gol/Fox/Voyage: 72cv
    8º – Fiesta Rocam/Fiesta Rocam Sedan: 68,8cv
    9º – Ka: 68,5cv
    10 – Gol G4: 68cv
    11 – Mille: 65cv

  • Juliano Dauinheimer

    o meu é um CORSA PREMIUM 2010, é são 105 cv, porque não esta na lista ??