Hatches Populares Usado da semana Volkswagen

Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Gol 1.0 16v Plus 2001

Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Gol 1.0 16v Plus 2001

Nesta semana o carro usado da semana é um Volkswagen Gol 1.0 16v Plus 2001, modelo da terceira geração do carro mais vendido no Brasil. Ele é do nosso leitor Gonçalo, e temos dezenas de outros relatos similares no Fórum NA.


Olá, quero relatar o meu “carro usado da semana”, ele é um Gol G3 Plus 1.0 16V 2001, comprei ele com 19,000 km rodados em feveireiro de 2003, interior e exterior perfeitos, na época paguei R$ 16,800,00.

Os opcionais que ele tinha eram somente travas e vidros, desembaçador e limpador traseiro, um mês depois mandei fazer a revisão de 20.000 km e foi trocada a borracha do porta malas, que quando chovia deixava o porta malas e as lanternas traseiras cheias de água.

Esqueci de citar que os vidros elétricos foram instalados por fora, gastei na época 300 reais, jogados fora… o serviço foi de péssima qualidade.. os vidros traseiros nunca funcionaram direito, e os dianteiros eu tinha que ajudar a subir, e também foi instalado nele um corta corrente, embaixo do painel… gastei 25 reais… e era bem útil, só funcionava se apertasse o botão.


Por meados de 06/2003 sofri uma batida com ele, um outro Gol bateu na traseira, o estrago foi uma rachadura no pára-choque de uns 20 cm mais ou menos e o porta malas travou, não abria. Gastei 600 reais pra trocar o pára-choque e alinhar o porta malas.

Trocando o óleo a cada 5000km, o consumo era perto de 14km/l na estrada e 11km/l  na cidade, desempenho era até bom, o interior como maioria dos G3 era bonito, mas descartável, troquei a saída de ar direita.

Troquei também o porta luvas inteiro por apenas ter quebrado a fechadura e troquei também a parte de cima onde fica o rádio, que após eu ter instalado apareceu uma rachadura que foi aumentando, troquei todas as maçanetas internas, frágeis demais pra minha mão pesada, o painel e as portas faziam uma canção bem irritante de escola de samba, um inferno, resolvi com espuma por dentro.

Os gastos com motor foi os cabos de vela, deram problema e o carro não pegava por nada. E aos 40 mil km troquei os 4 pneus, pegava estrada com ele quase que todo dia, por volta dos 40 mil também a bateria morreu, tive que trocar, sempre usei ele sem dó, sempre carregando “a galera toda” dentro.

Sofri outra batida com ele em 2005, atropelei uma moto, o pára-choque dianteiro partiu ao meio, o farol direito afundou e o capô amassou, ficou em torno de 1,600 reais pra arrumar, inclusive fizeram um serviço extremamente porco, mancharam o banco com graxa e o porta malas com cola, olha que fiz numa autorizada Volkswagen.

Em outubro de 2006 eu vendi ele com 80 mil km rodados, e alguns fatores de desgaste, marcha lenta difícil de parar, começou a gastar bem mais, uns 11km/l na estrada e 8 na cidade e desempenho um pouco abaixo do normal, o teto dele tinha manchas de sol e sereno, mandei cristalizar mas não adiantou muita coisa.

Foi um bom carro, me serviu bem, pra um “moleque baladeiro” ele até que agüentou firme a barra. Quanto ao carro ser 16v, não tive problema nenhum com isso, pode ser que o próximo dono teve, mas pra mim ele não deu nenhum sinal de que estava ruim a esse ponto. Estou anexando uma foto dele junto, gostaria que colocasse no relato.

Obrigado.

Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Gol 1.0 16v Plus 2001
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email