Carro da semana, opinião de dono: Gol 1.0 16v Plus 2001

volkswagen gol 1.0 16v plus 2001 g3

Nesta semana o carro usado da semana é um Volkswagen Gol 1.0 16v Plus 2001, modelo da terceira geração do carro mais vendido no Brasil. Ele é do nosso leitor Gonçalo, e temos dezenas de outros relatos similares no Fórum NA.

Olá, quero relatar o meu “carro usado da semana”, ele é um Gol G3 Plus 1.0 16V 2001, comprei ele com 19,000 km rodados em feveireiro de 2003, interior e exterior perfeitos, na época paguei R$ 16,800,00.

Opcionais

Os opcionais que ele tinha eram somente travas e vidros, desembaçador e limpador traseiro, um mês depois mandei fazer a revisão de 20.000 km e foi trocada a borracha do porta-malas, que quando chovia deixava o porta malas e as lanternas traseiras cheias de água.

Esqueci de citar que os vidros elétricos foram instalados por fora, gastei na época 300 reais, jogados fora… o serviço foi de péssima qualidade.

Os vidros traseiros nunca funcionaram direito, e os dianteiros eu tinha que ajudar a subir, e também foi instalado nele um corta corrente, embaixo do painel… gastei 25 reais… e era bem útil, só funcionava se apertasse o botão.

Acidente

Por meados de 06/2003 sofri uma batida com ele, um outro Gol bateu na traseira, o estrago foi uma rachadura no para-choque de uns 20 cm mais ou menos e o porta malas travou, não abria. Gastei 600 reais pra trocar o para-choque e alinhar o porta malas.

Troquei também o porta luvas inteiro por apenas ter quebrado a fechadura e troquei também a parte de cima onde fica o rádio, que após eu ter instalado apareceu uma rachadura que foi aumentando.

Troquei todas as maçanetas internas, frágeis demais pra minha mão pesada, o painel e as portas faziam uma canção bem irritante de escola de samba, um inferno, resolvi com espuma por dentro.

Consumo

Trocando o óleo a cada 5000km, o consumo era perto de 14km/l na estrada e 11km/l  na cidade, desempenho era até bom, o interior como maioria dos G3 era bonito, mas descartável, troquei a saída de ar direita.

Gastos

Os gastos com motor foi os cabos de vela, deram problema e o carro não pegava por nada. E aos 40 mil km troquei os 4 pneus, pegava estrada com ele quase que todo dia, por volta dos 40 mil também a bateria morreu, tive que trocar, sempre usei ele sem dó, sempre carregando “a galera toda” dentro.

Outro acidente

Sofri outra batida com ele em 2005, atropelei uma moto, o para-choque dianteiro partiu ao meio, o farol direito afundou e o capô amassou, ficou em torno de 1,600 reais pra arrumar, inclusive fizeram um serviço extremamente porco, mancharam o banco com graxa e o porta malas com cola, olha que fiz numa autorizada Volkswagen.

Em outubro de 2006 eu vendi ele com 80 mil km rodados, e alguns fatores de desgaste, marcha lenta difícil de parar, começou a gastar bem mais, uns 11km/l na estrada e 8 na cidade e desempenho um pouco abaixo do normal, o teto dele tinha manchas de sol e sereno, mandei cristalizar mas não adiantou muita coisa.

Foi um bom carro, me serviu bem, pra um “moleque baladeiro” ele até que aguentou firme a barra. Quanto ao carro ser 16v, não tive problema nenhum com isso, pode ser que o próximo dono teve, mas pra mim ele não deu nenhum sinal de que estava ruim a esse ponto. Estou anexando uma foto dele junto, gostaria que colocasse no relato.

Obrigado.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Gol

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.