Comparativos Ford Hatches Preços

Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

new-fiesta-x-novo-ka-700x318 Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

 



(No evento de lançamento só existiam unidades topo de linha SEL do Novo Ka, por isso você não vê fotos das versões mais simples)

O Novo Ford Ka chega ao mercado nacional com preços entre R$ 35.390 e R$ 44.990, sendo disponibilizado nas motorizações 1.0 3C de até 85 cv e 1.5 Sigma de até 110 cv. No entanto, as versões com motor maior tem preços semelhantes aos do New Fiesta 1.5.

Nesse caso, o preço sugerido para o Novo Ford Ka SE Plus 1.5 é de R$ 42.390, enquanto o New Fiesta S 1.5 está sendo vendido por R$ 42.990. Aliás, o compacto premium da Ford ganhou um pequeno reajuste de preços nos últimos dias. E então fica a pergunta: Vale a pena pegar o Novo Ka ou o já conhecido New Fiesta?

new-fiesta-s-11-700x525 Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

Exterior

Em termos de estilo, os dois modelos estão em conformidade com o layout global da Ford, embora o New Fiesta seja naturalmente mais atraente do ponto de vista estético, dotado de carroceria mais aerodinâmica e um conjunto geral mais harmonioso.

Já o Novo Ka é mais simples em estilo e bem mais compacto, tornando-se mais discreto. Como é mais recente que o irmão maior, o modelo vai atrair mais olhares de início, já que é novidade no mercado.

novo-ka-impressao-NA-5-700x466 Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

O New Fiesta S 1.5 apresenta faróis duplos com fundo preto e grade de mesma cor, bem como rodas de aço aro 15 com calotas e pneus 195/55 R15. Já o Novo Ka SE Plus 1.5 dispõe de faróis simples com fundo preto, grade na cor cinza e rodas de também de aço com calotas. Nos dois hatches, a tampa traseira incorpora um defletor de ar.

new-fiesta-s-2-620x465 Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

Interior

Parecidos, New Fiesta e Novo Ka diferem muito no que diz respeito ao acabamento. No compacto premium, o quadro de instrumentos é mais sofisticado, assim como os comandos do ar condicionado, mas o rádio MyConnection é simples, apesar de oferecer USB e Bluetooth. O painel apresenta tonalidade única e o volante de três raios é simples.

No Novo Ka SE Plus 1.5 o painel tem console central com acabamento em cor cinza e multimídia SYNC com AppLink e assistente de emergência para o 192 do SAMU. O volante de três raios dispõe de comandos de áudio e telefonia. No entanto, o cluster é simples, assim como o condicionador de ar.

novo-ka-impressao-NA-13-700x466 Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

Ambos apresentam ajuste de altura da coluna de direção, assim como do assento do condutor. O New Fiesta S 1.5 apresenta trio elétrico, mas com vidros traseiros manuais. Já o Novo Ka SE Plus 1.5 dispõe dos vidros elétricos na parte de três, mas não apresenta retrovisores com ajuste elétrico. O compacto de entrada oferece mais porta-copos. Nos dois casos temos também computador de bordo, direção elétrica e freios ABS com EDB.

new-fiesta-2014-s-fotos-1-620x465 Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

Medidas e Consumo

O New Fiesta é claramente maior e mais espaçoso que o Novo Ka, apesar de compartilharem o mesmo entre-eixos de 2,49 m. O compacto premium mede 3,97 m de comprimento, enquanto o hatch recém-lançado dispõe de 3,88 m. Isso reflete também no porta-malas: 281 litros contra 257 litros do lançamento da Ford.

Sob o capô, o mesmo 1.5 16V Sigma, que entrega 107/111 cv no New Fiesta S 1.5 e 105/110 cv no Novo Ka SE Plus 1.5, ambos com partida Easy Start. O torque é de 14,7/14,9 kgfm no compacto premium e 14,5/14,8 kgfm no novo popular da Ford, respectivamente com gasolina e etanol. A transmissão é manual de cinco marchas em ambos.

new-fiesta-x-novo-ka-6-700x450 Comparativo: Ford New Fiesta S 1.5 x Novo Ford Ka SE Plus 1.5

Na tabela do Inmetro, o New Fiesta S 1.5 faz 7,8/10,8 km/litro na cidade e 9,6/13,7 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina. A emissão de CO2 é de 112 g/km. Já o Novo Ka SE Plus 1.5 faz 7,9/11,5 km/litro no meio urbano e 9,5/13,6 km/litro em vias rodoviárias, também com etanol e gasolina. A emissão de CO2 não foi revelada.

Mercado

A diferença de R$ 600 entre o novo popular feito em Camaçari/BA e o compacto premium feito em São Bernardo do Campo/SP é muito pequena. O New Fiesta leva vantagem por seu estilo mais sofisticado, acabamento geral e porta-malas mais generoso, enquanto o Novo Ka oferece multimídia SYNC com assistente de emergência e apps, rodas de liga leve e visual mais recente.

Os demais itens ficam equilibrados, assim como o consumo. Mas no custo de revisões, o New Fiesta S 1.5 cobra R$ 980 até 30.000 km, enquanto o Novo Ka SE Plus 1.5 gera R$ 1.664 para a mesma quilometragem, pois possui uma revisão a mais, feita aos seis meses, enquanto as demais ficam a cada 10.000 km.

Qual deles venceu? De modo geral o New Fiesta é mais interessante, mas isso vai depender exclusivamente do perfil de cada consumidor. O Novo Ka é novidade e vai chamar mais atenção nas ruas por algum tempo. Enfim, você iria do que? Compacto premium ou popular recém-lançado?

Galeria de fotos do Ford New Fiesta:

Galeria de fotos do Novo Ford Ka:

[Imagens ilustrativas]

Agradecimentos ao Andrew Walker pela dica.

  • Gustavo Miranda

    Fiesta com toda a certeza, é um dos carros da Ford mais bem resolvidos em termos de design e essa frente casou perfeitamente com o restante do carro, coisa difícil de se ver quando se trata de uma reestilização…

    O Ka não é feio, mas a lateral de Onix deixa ele parecendo muito mais barato que o Fiesta e essa frente é a cara do vilão do Kamen Rider Black RX não ajuda muito não…

    • CorsarioViajante

      Para mim o que o Ka “puxou” do onix foi a traseira, que ficou feia e destoa do resto do carro.

      • Andres Francisco

        Imitação mal-feita de Gol G5. E a do Onix é ainda mais feia, com o vidro curvado embaixo. Tb não gostei muito da traseira do Ka, acho que a lanterna deveria ser mais verticalizada, como a do New Fiesta, por exemplo.

        • oloko

          hahaha, parece que a ford vai na vw e compra o retrovisor do gol g5 pra colocar no ka, porque é igual!

          • Diego Nameko

            Venho falando isso antes do lançamento do Ka, você foi o primeiro além de mim que tocou no assunto. kkkkkkkkkkk

            • Paulo Maia Maia

              Esse redovisro do Ford Ka é o mesmo do Ford Focus, sem o repetidor de seta e o espelho convexo na extremidade!

          • 4lex5andro

            o ka ficou parecido com o onix, tanto na disposiçao e formato das lanternas traseiras como na linha das janelas..

            na foto de perfil deixa isso bem evidente ..

        • Diego Nameko

          … ou na horizontal seguindo o mesmo padrão da dianteira.

        • CorsarioViajante

          Tbm acho que faltou personalidade.

      • Pimentel

        De repente todos as marcas resolveram adotar traseira de Gol em seus lançamentos, pior que nem fica bonito. O Onix parece um sapo, o Novo Ka também tem uma traseira tosca, o Novo Sandero também bebeu da mesma fonte.

        Poderiam se inspirar na traseira do HB20 ou algo parecido.

        • CorsarioViajante

          Já não basta as marcas fazerem todos os carros de sua linha iguais entre si, agora também estão fazendo eles iguais aos carros dos outros fabricantes! rs

          • Pimentel

            É verdade!!

    • Edson Fernandes

      E o ESP do KA?

      • Fabio Marquez

        Com motor 1.5, só na versão SEL top de linha de 44490 sem ágio.

        • Edson Fernandes

          Pois é… nem ele possui. Não acho que o Ka irá canibalizar o fiesta, mas o inverso acontecerá o que fará a Ford perder a oportunidade de vender as versões de topo pela proximidade de preço estando o ka topo de linha em um valor maior que o fiesta que pode receber algumas coisas mais visiveis que muitos darão mais importancia do que o ESP.

          • Rafael Ribeiro

            nao acredito que o ka top canibalize o new fiesta s, pois o que vai decidir entre os 2 carros sao os equipamentos. Se o comprador nao precisar de mais espaço, ele pode muito bem optar por um Ka completo, pois se ele optar pelo new fiesta basico, ele vai levar um carro um pouco maior porem menos equipado.

            • Edson Fernandes

              O Ka é superior em espaço interno, porém apesar do Fiesta S ser bem espartano, ele é mais silencioso.

            • GPE

              Dificilmente alguém vai achar o Fiesta espaçoso ou grande, até pq ele nao é. Logo, não há motivos para se comprar o Ka nessa versão do comparativo.

      • Gustavo Miranda

        Xi colega, eu ando de Prisma, Fiesta sem ESP já seria um upgrade significativo de segurança

        • Edson Fernandes

          Sem duvidas.

          Se o seu prisma é anterior ao atual é inclusive sem ABS também. Já conseguiria também o upgrade. MAs te confesso que pelo conjunto eu prefiro o Fiesta.

  • uma observação, podiam ter colocado as fotos do Nfiesta 1.5 S e não da versão titanium.

    agora esse Ka 1.5 esta até condizente, mas achei mancada ele não vir com vidros elétricos.
    E pra um carro que tem uma proposta de muita segurança(esp), não ter apoio de cabeça e cintos 3 pontos atrás achei mta furada, fica mto feio esse cinto subabdominal solto ai,

    outra coisa é nao ter capa de proteção no motor, ficou todo aberto cheio de fios soltos parece uma gambiarra aquilo ali

    • lf_cestare

      No ka se plus tem vidros elétricos traseiro no nfiesta s q não tem

      • Thiagusss

        mas o ka não tem retrovisores eletricos.
        eu prefiro os retrovisores elétricos.rsss

    • Guest

      olha isso veio, parece que fizeram um “gato” aqui, rsrs

    • Guest

      olha isso, parece que fizeram um “gato” aqui, rsrs

      • Antonio Pacheco

        O motor da Amarok não perde em nada para esse, no quesito bagunça:

        • nuuuuuuuuus, gatasso mesmo, até parece um poste de uma favela kkkk

        • carroca_br

          Pois é, é bem ruim mesmo esse motores, atrapalha demais quem gosta de dirigir com o capô aberto… :-D :-D :-D

    • Andrex2501

      Se bem que eu particularmente (opinião minha) prefiro assim, do que aquele plástico cobrindo todo o motor. Claro que não é nenhum V8 pra ser admirado, mas sem aquela capa plástica (por mais “bagunçado” que possa parecer) é bem melhor!

      • João Cagnoni

        Aquela “capa plástica” faz parte do isolamento acústico e protege o motor de poeira.

        • Edson Fernandes

          Que para mim, eu prefiro pela organização da motorização. Assim parece que o motor está todo exposto se mcuidados.

          • Fabio Marquez

            Também prefiro com capa, assim passa a sensação de bagunça e de fragilidade do conjunto.

            • Edson Fernandes

              Sem contar qie os motores Ford parece ser uma selva de canos e fios…rs

  • zeuslinux

    Eu achei estranha a afirmação de que o Fiesta é mais espaçoso, porque pensei que era exatamente ao contrário, mesmo sendo o Fiesta um pouco maior externamente.

    Eu até pensei que nem lançariam o novo Ka com motor 1.5, só 1.0 para não haver canibalização e dúvidas por quem compra.

    • Guilherme

      Achei estranho também. Sempre se viu por aí pessoas reclamando do espaço do Fiesta e avaliações achando o espaço do Ka bom, enquanto aqui foi o contrário.

    • Marcio Santos

      O ka é bem mais espaçoso, foi um erro no texto, assim como até onde eu sei o new fiesta tem ajuste de altura e profundidade para o volante, e não apenas altura como no ka.

      • Fred Cintra

        O volante do Fiesta S só tem regulagem de altura, sim o KA é bem mais espaçoso, o painel (tirando o quadro de instrumentos) mais bem resolvido, eu entrei no Fiesta S e no Ka SE Plus e me deu a impressão internamente do Fiesta ser o carro mais barato e o Ka ser o Compacto Premium justamente pelos detalhes em prata no centro, esse fiesta S perdeu varios aspectos que deixavam ele com cara de premium, não acho q essa versão vá durar. Eu acredito que a ford mate essa versão se o Ka decolar nas vendas

        • José Eduardo D’Acampora Guazzi

          Não, tenho um NF S 2015 e é altura e profundidade

    • Pimentel

      Não sei quem faz a avaliação de espaço interno do NA, mas já cometeram alguns gafes nessa área. Lembro de um comparativo entre Fox e HB20 onde disseram que o HB20 era bem mais espaçoso no banco traseiro, mas nesse caso acredito que foi porque eles apenas olharam o entre-eixos, pois qualquer um que entre no Fox sabe que o espaço traseiro é bem maior que o do HB20.

    • Don Ramón

      Pois é… mesma plataforma, mesmo entreeixos e o Ka é consideravelmente mais alto que o New Fiesta. É muito pouco provável que o Ka seja mais apertado que o New Fiesta, até porque seria de uma burrice sem tamanho elevar o teto do carro, piorar o centro de gravidade e espremer mais ainda os passageiros do banco traseiro…

  • Rodrigo

    Em fim… quem esta preocupado em ter um CARRO pega o New Fiesta… quem esta preocupado apenas em chamar atenção com um MODELITO novo fica com o novo KA ;)

  • Pimentel

    Quem fez a matéria errou feio ao dizer que o Fiesta é claramente mais espaçoso. O New Fiesta, no banco traseiro, tem um teto baixo e espaço pequeno para as pernas, qualquer cidadão de 1,80m encosta o joelho no assento dianteiro no New Fiesta. No Novo Ka não há problema nem com espaço para cabeça e nem para os joelhos.

    Outra gafe do comparativo foi ter usado as fotos do New Fiesta Titanium, quando, na verdade, sabemos como o interior do New Fiesta 1.5 S é bem inferior. Dessa vez foi bola fora.

    A vantagem do New Fiesta S para o Novo Ka SE plus se resume ao design, comportamento dinâmico, posição de dirigir mais esportiva e 24l de porta-malas. De resto, o Novo Ka fica na frente em equipamentos, espaço interno e desempenho. Ambos se equivalem em acabamento, pois o painel do New Fiesta 1.5S é a cara da pobreza, apesar de ter um quadro de instrumentos mais sofisticado que o Novo Ka.

    • DINEIROO

      Retificando: “qualquer cidadão de 1,70m encosta o joelho…”

      • eu tenho 1,87 e acreditem, eu nao encosto os joelhos no meu palio 2 portas ;D

        • Gustavo Cruz

          Sim, com um anão dirigindo na frente né?

          • DINEIROO

            A zueira não tem limite!

          • kkkkkkk nao cara, minha namorada mesmo, ela é bem baixinha e arreda o banco ate quase encostar no volante kkk, mas falando sério, o carrinho tem mto espaço

            • Pimentel

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
              Eu ri! O engraçado foi o cara confirmar.

              Eu pego táxi com frequência e muitas vezes vou no banco traseiro e com cerca de 1,83~1,84m de altura SEMPRE fico apertado no Palio ou Siena, é cabeça no teto e joelho no banco dianteiro. Mas, se o motorista for bem pequeno e dirigir em cima do volante, a situação realmente fica bem melhor.

        • João Cagnoni

          Quando eu tinha um Palio também não tinha problemas com as pernas, só o banco que era meio pequeno e terminava antes do que deveria… No meu carro atual eu ando na posição “caiaque” e ainda sobra bastante espaço atrás… Tenho 1,88.

          • Pimentel

            Não sei que Palio vocês estão falando, mas sempre que pego um táxi Palio ou Siena(não o Grand), quando sento no banco traseiro, minha cabeça raspa no teto e meu joelho fica nas costas do motorista. Esse Palio de vocês deve ser diferente.
            E o engraçado é que só tenho cerca de 1,83~1,84m.

            • João Cagnoni

              Estou me referindo ao banco da frente, não percebi que estavam falando dos traseiros. Liguei uma coisa com a outra, pois já ouvi falar que o espaço na frente do New Fiesta/Focus é sofrível.

              • Pimentel

                Ah, entendi. O aperto a que me referi foi justamente no banco traseiro.

            • Marcio Santos

              Rola, o palio é apertado sim, comparado ao new fiesta na parte traseira tem um pouco mais de espaço para a cabeça e não é melhor para as pernas.

      • Paulo Salla

        Com 1,74, não encosto os joelhos no banco de um motorista com a mesma estatura!! (Tenho um NF)

        • Edson Fernandes

          Orra… mas com 1,74cm seria muita sacanagem. Experimenta testar com alguem de 1,87m (minha altura), daria pena de quem sentasse atrás de mim.

          • Thiagusss

            eu tenho 1,90, já andei no banco de trás do NF…é muito apertado, tanto para as pernas como para a cabeça. O motorista tem 1,70.

            • Edson Fernandes

              Agora poe alguem com meus 1,87m na sua frente… vc nao entra! E isso já aconteceu comigo qdo conheci o Fiesta.

              • Thiagusss

                impossível, só criança vai atrás quando estamos dirigindo.
                Acho um carro mto bom, mas deveria ter o espaço interno

                melhor aproveitado.

                • Edson Fernandes

                  Eu concordo. Pois é exatamente isso que acontece.

                  O Fiesta consegue ser inferior ao meu C3 em espaço interno.

              • RyanSX

                off…Vocês ficam ai reclamando, não sabem o quanto é ruim andar de onibus publico kkkk e olha que só tenho 1,78. Ou experimentem andar em carros mais antigos no banco de traz, como monza e outros kkkkk sofrivel.

                • Thiagusss

                  já passei por isso boa parte da vida. Sei mto bem como é!

                • Edson Fernandes

                  Ryan,
                  Eu já andei MUITO de onibus. Hoje uso carro porque preciso, não porque quero apenas conforto. Meu tipo de trabalho não me permite só usar condução publica. Mas toda vez que posso eu uso.

                  Não a toa, faço mta coisa de metro ou onibus nos grandes centros principalmente para algo pessoal que eu vá fazer.

    • André Zerbini

      Concordo.. as imagens não mostram o carro real. A versão S do Fiesta passa vergonha perto da Titanium .. quem não conhece sem pensar 1 vez irá de Fiesta..

      Mas o comparativo é bom.. a duvida é grande

    • Marcio Santos

      Rolamaster, tenho 1.75m, regulando o banco dianteiro para o meu uso fico com uma folga de dois a três dedos entre o joelho e o encosto do banco dianteiro.

      Sobre diferenças, estes comportamento dinâmico certamente é o que faz o fiesta tão prazeroso para dirigir, isso é uma grande coisa, todo o acerto mecânico é muito refinado.

      Tenho um new fiesta sedan e assim que for lançado o ka vou fazer um test drive, até para perceber as diferenças entre os carros.

      Pode parecer bobagem mas o fato de o carro ter regulagem de altura e distância do volante faz muita diferença.

      É preciso também analisar o nível de ruído, a 120km/h o fiesta praticamente não faz ruído, é possível ouvir o som bem baixo e falar dentro do carro também em tom baixo, está no nível dos melhores médios.

      Simplificando, é preciso comparar para descobrir em quais pontos o ka é pior e em quais ele não é, este comparativo feito pelo NA é muito raso, estão comparando apenas o que está no papel.

      Se fizermos este tipo de comparativo poderíamos dizer que o fiesta é tão bom quanto um focus 1.6SE porque no papel ele talvez seja mais equipado e anda mais, perde apenas no espaço, mas na prática o focus é melhor carro.

      • Pimentel

        Marcio, pra começar, não estou comparando com o New Fiesta sedã mexicano, mas sim com o New Fiesta hatch brasileiro, que perdeu muito, em termos de qualidade e acabamento, em relação ao mexicano.

        Sobre o espaço traseiro, conheço muito bem o New Fiesta e sei como é apertado, tenho cerca de 1,83m e não consigo sentar “atrás de mim” tanto o teto como o encosto do banco dianteiro são problemas. A posição de dirigir varia de acordo com comprimento dos braços, das pernas, tipo físico, etc(Quem é magrelo, por exemplo, sempre puxa menos o banco, ainda que tenha uma estatura decente)

        O comparativo que fiz foi objetivo e a comparação foi com o New Fiesta S brasileiro, que tem um interior triste. E também não disse que comportamento dinâmico não é grande coisa.

        Enfim, o New Fiesta tem uma proposta mais esportiva, enquanto o Novo Ka tem proposta mais familiar. O que pesará mesmo será a necessidade/prioridade de cada um. Os dois veículos utilizam a mesma plataforma, possuem o mesmo motor, o mesmo câmbio e se equivalem no acabamento(talvez essa versão do Ka seja até melhor, ainda que utilize quadro de instrumentos mais simples), mas um é mais espaçoso e equipado e o outro tem melhor comportamento dinâmico. Basicamente as diferenças são essas.

        • Marcio Santos

          Rolamaster, pelos comentários que tu está fazendo sobre o interior do fiesta brasileiro parece que a tua referência é o carro do lançamento, que realmente era lamentável.

          Hoje o fiesta brasileiro não tem um interior triste, está bem montado e com interior agradável, o 208 é melhor, o hb20 um pouquinho melhor e os outros não são melhores, o acabamento hoje não é ótimo mas decente, no restante é o melhor hatch compacto, seja em mecânica, dinâmica ou equipamentos.

          Sobre o espaço, claro que não cabem quatro pessoas de 1.83m mas cabem 4 pessoas de 1.75m, ou duas de 1.85m na frente e duas de 1.65m na traseira,

    • Gustavo73

      Trocaram as fotos agora.

  • tjbuenf

    Aquela tampa desengonçada do porta-luvas tem sido a marca da Ford ultimamente.
    Sobre os carros, sem comentários. Ambos caríssimos, como sempre.

  • bedotRJ

    Nessa comparação, eu iria de New Fiesta. Mas poderia optar, ao invés dele, pelo Ka SE 1.5 sem o pacote Plus, prá economizar. Os gadgets do pacote não me interessam nem um pouco.

    • Edson Fernandes

      Ta aí algo que eu tbm faria…. se tivesse o cambio Powershift até R$43000.

  • Vellored02

    Eu levaria o KA, isso vendo do angulo de universitário como eu, apesar de não usar nenhum carro da faixa deles, sei que a maioria passa um perrengue, então o KA, alem de ser mais espaçoso pra bagulhos e livros e eventuais caronas (quando o carro tem espaço pra 5 pessoas e do nada tem 10 indo de um prédio ao outro no campus), ele é mais barato, 600 reais pra mim é bastante grana (eu não trabalho, só estudo), a versão 1.0 pra um universitário que vai usar o carro em trechos urbanos é bem mais acertada, pela economia e tbm a versão SEL tem mais itens de segurança que o Fiesta S

  • ebrotto

    Como podem fazer um comparativo falando de uma versão do New Fiesta e usando fotos da outra versão mais top, esse interior é bem diferente da versão inicial, fora as calotas horríveis da ford, bola fora.

  • Jonas Augusto

    Esses preços são “gritantes”
    Ford Ka 1.5 SE Plus R$ 42.390
    Fiesta S 1.5 R$ 42.290
    Essa Ford gosta de fazer piadas.
    Com toda certeza iria de New Fiesta pelo preço ser condizente do que pelo Ká

    • Martini Stripes

      Não á Ford, é o mercado brasileiro colega…
      Compare Palio e Punto. Quer pior que VW up! e Gol. GOL!!! GOL a preço de Polo!!!!

      • EVsutil

        sim! não sei quem compra um palio (fora 1.0) se tem o Punto. só quem não faz test drive.

    • Lucas de Lucca

      Ford Ka 1.5 SE Plus R$ 42.390
      GM Onix 1.4 LT R$ 43.550

      Onde está a piada?

      • Robinho

        rsrsr, verdade.

      • Jonas Augusto

        Não enxergou a piada?? pela pouca diferença de preços entre o Ka e Fiesta, eu levaria o Fiesta sem duvidas.

        • Lucas de Lucca

          A piada no meu comentário é o preço do Onix, que sobe toda semana e anda vendendo igual pão quente.
          Já a Ford, tem um produto melhor, mais barato e mesmo assim as pessoas reclamam.

          • Jonas Augusto

            Ah sim, agora entendi, desculpe por ter me expressado mal ;)

          • Edson Fernandes

            Só que agora, talvez pelo aumento do Onix o ka fique em evidencia, porque se fosse antes no lançamento do Onix (e os preços praticados no modleo LS) ele vende porque tem esse modelo que custa R$30000 na pratica (mas tbm é o unico que conheço que tem desconto perante os demais modelos de Onix).

  • gregorioalan

    Esse tipo de comparativo é bem complicado, realmente vai muito do perfil… eu, por exemplo, apesar de achar o Fiesta mais bonito, acho o visual da versão de entrada muito simples, e o aperto é muito grande, tenho a oportunidade de andar em um quase toda semana (meu melhor amigo tem um) e o aperto atrás é realmente chato, como diz esse meu amigo: “eu ando na frente mesmo” haha já eu, gosto de dar um pouco mais de conforto para os amigos, sempre saindo pra almoçar com colegas e tal, daria prioridade ao espaço interno… Claro que isso focando no comparativo entre dois apenas, se não, iria de usado maior…

  • lf_cestare

    Que eu saiba o Ka SE plus 1.5 não possui rodas de liga somente a versão SEL possui rodas de liga

    • dougkmt

      O texto da matéria se contradiz. No início, na seção exterior, há a indicação de rodas de aço com calota tanto pro Ka quanto pro New Fiesta. Depois, na seção mercado, o redator menciona que um dos diferenciais do Ka seria a roda de liga leve, o que não é verdade. Apenas na versão SEL.

  • Demori

    Cada dia mais complicado comprar carro popular no BR, até porque eu defino o new fiesta como popular mesmo com todos os AB,ESP,…. deveria custar no maximo 50 mil
    Agora o novo Ka encostando no fiesta é de rir neh kkkkkkkkk
    Só na bananalandia que temos isso
    Onix aumenta todo mes de preço
    Vw vai elevar o preço do FOX lá nas alturas com a perfumaria
    O Up é mais pelado que p..ta de cabaré kkkk
    Só lamento

    • Martini Stripes

      São montados na mesma plataforma, com mesmo motor e cambio e opcionais, o Ka tem roda de liga e farol de milha a mais que o Fiesta S, o restante é estamparia de chapa e faróis. Como eles poderiam custar diferente?

      • Edson Fernandes

        Seria farol de neblina. Entretanto o Fiesta tem o farol biparabola que deve fazer uma diferença boa de visão. Dureza é queo ESP só aparece nos SEL….

        Eu acredito que iria no Fiesta, ainda que veja alguns em promoção do modleo SE 1.5 por R$43500 que seria minha real opção. (dentro os dois)

        • ebrotto

          Por esse preço iria de NF 1.5 se msm, mas aonde vc viu esse preço?

          • Drive

            Se estiver em sp, da pra achar o 1.5s por 39,9000 se bater perna, ou telefone, hehehehehe

            • ebrotto

              Sou de sp sim, depois vou fazer umas ligações então pra pesquisar preço, como moro na zl fui visitar a souza ramos e lá eles não tem mto choro não, ainda bem que aqui em sp tem bastante opção de lojas

          • Edson Fernandes

            Na Ford Navesa em SP na Naçoes Unidas.

            • ebrotto

              Vlw Edson, estava olhando as especificações e vi qe o 1.5 se não vem com falante e vidros traseiros, que economia porca.

              • Edson Fernandes

                Isso não é nada… esses carros ditos premium são só compactos. Eu não consigo acrediar que as pessoas não conseguem criar essa percepção dos carros.

  • Vou de Fiesta.

  • Renato Duarte

    É isso que dá utilizar a plataforma do New Fiesta na criação do novo Ka,, o carro fica com aparencia de carro barato e com acabamento muito inferior ao irmão mais sofisticado. A unica coisa proveitosa é o mesmo entre-eixos, pois garante um minimo de espaço no banco de tras, mas nada de milagroso. Tudo bem que ficou bonitinho, mas ficará dificil de bater aquela meta de ser o 1.0 mais vendido do brasil.

  • Fabio Pasche

    Ótima materia, so discordo em uma UNICA coisa …

    “” Qual deles venceu? De modo geral o New Fiesta é mais interessante, mas isso vai depender exclusivamente do perfil de cada consumidor. “”

    Não existe na FACE DA TERRA TODA E ATE EM VENUZ algum ser vivo que PREFIRA o Ka ao invés do Fiesta seja qual perfil que se tenha. O Fiesta, atende a todas as necessidades do perfil de quem precisa de 1 Ka. Mas o contrario não se repete.

    • Carlos Eduardo Barbosa

      Existe sim. Se esse Ka tiver ESP, leva minha preferência fácil.

      • Fabio Pasche

        Achoq que ambos tem. Por 600 reais a mais, vale mais apena o Fiesta

        • Gustavo73

          O Fiesta só tem esp na versão 1.6 SE.

          • Fabio Pasche

            Na compração dos 2 modelos o texto não cita ESP em nenhum dos carros…

            • Gustavo73

              So o SEL tem is equipamentos.

              • Fabio Pasche

                Então é como eu disse, nas atuais comparações, melhor o Fiesta mesmo

                • Gustavo73

                  Também acho.

      • GPE

        Mas nao tem. Então nao adianta colocar um “se”

  • Bernardo Gaetani

    O espaço no banco traseiro do Ka é maior que o do Fiesta, um vez que o teto é mais alto e deslocaram o banco traseiro mais para trás também… isso refletiu na perda do porta-malas. A redução de tamanho real do carro em comprimento foi mais na dianteira que traseira.

  • Bernardo Gaetani

    A Ford criou a cova das versões mais simples do Fiesta com o Ka. Em breve eles devem matar as versões 1.5 do Fiesta e equipar SE 1.6 e Titanium do mesmo com as novidades do Ka como o alerta do Samu e o myDock.

    • Drive

      Faria bastante sentido, mas acho que as vendas do 1.5 representam grande parte do pool de vendas pra ford tirar elas de mercado assim

  • Bernardo Gaetani

    O Ford Ka também poderia receber o câmbio Powershift por R$3500 a mais como o Fiesta. No 1.5 se tornaria um excelente concorrente para Gol i-motion, Palio dualogic, Onix AT6 e o futuro Sandero 1.6 8V automatizado….

    • João Carlos

      Primeiro tem que saber se vai vender bem.

    • Edson Fernandes

      E se viesse dessa forma, seria minha escolha de carro.

      Agora, quando for postar mesmo em momentos diferentes, clique em editar e coloque mais textos para não ficar vários comentários um abaixo do outro.

  • Paulo B.

    Definitivamente vou ficar com meu Punto por muito tempo. Está cada vez mais complicado comprar carro zero no Brasil.
    Podem falar o que quiser, mais tá ficando cada dia mais caro!!!

    • Edson Fernandes

      Até porque o Punto inclusive tem ajuste de profundidade e é um carro silencioso. Não justiifcaria a compra de um novo que praticamente não tem nada que agregue algo a mais no seu carro.

      • Paulo B.

        Justamente, tu tocou em um ponto importante, “não tem nada que agregue algo a mais no seu carro”.
        Apesar do mesmo já estar a ponto de completar 7 anos, o silêncio na cabine é surpreendente, se nota em pavimentos irregulares, mais são mínimos….tem seus defeitos, mais as qualidades são em maior número, quando eu decidir que o mesmo deva ser trocado, será por um carro de no mínimo 4 anos…e muito mais completo!!!

        • Edson Fernandes

          Esta na mesma situação que eu, só que a diferença é que possuo um C3.

  • Essa pergunta vai a todos os modelos a venda no Brasil…

    Um carro “completo” de categoria inferior, ou um de entrada de categoria superior?

    Neste caso, vou de fiesta. Pelo preço e o que o ka oferta, não me empolgou em nada…

  • GUGASP

    Um dado interessante é que o NF é fabricado em São Bernardo do Campo-SP e o Ka em Camaçari-BA.
    E a fábrica baiana mostra ter padrão de qualidade inferior às outras unidades da montadora (vide EcoSport e sua lista extensa de problemas).

  • Gilson

    O Ká vai compensar mais nas versões 1.0 porque tem preço mais em conta, um motor econômico e também esperto.
    Nas versões 1.5 são próximos, o Fiesta é mais bonito e o Ká mais espaçoso.

  • Myph13 .

    “O New Fiesta é claramente maior e mais espaçoso que o Novo Ka, apesar de compartilharem o mesmo entre-eixos de 2,49 m.”

    Estranho, já foi falado aqui mesmo que duas pessoas de 1,80 cabem de boa na frente e atrás do Novo Ka, coisa que no New Fiesta não é possível…
    Concordo que em termo de porta-malas pode ser, mas uma coisa esta contradizendo a outra.

    Eu não entrei no novo Ka, e por ter 1,73m o New Fiesta é suficiente pra mim, mas muitos já acham o contrário…

  • EVsutil

    Agora a matéria ficou boa (com as fotos do fiesta peladão).

  • Joao Pedro

    sempre são bem melhor que toda a fiatada que ainda por ai !! kkkkk

  • Matheus Cavalheiro

    No começo da matéria afirma que o Ka tem rodas de aço e no final que são de liga leve. A escolha vai depender de outros fatores, mas eu ficaria com o Ka.

  • m_Ferrari

    Brasileiro compra carro por metro e cilindrada. Infelizmente, o diferencial de segurança que esse carro tem vai ser relevado em prol da maior “presença” do fiesta na hora da compra.

  • montagner82 .

    Esses preços das revisões estão corretos? As revisões do Ka custam quase o dobro da do NFiesta até 30.000 km? Achei estranho visto que o Ka é o carro de entrada e o Fiesta é de uma categoria acima.

  • ALVIN_1982

    Nenhum dos dois. Pelo preço absurdo que a Ford está cobrando pelo seus carros… aliás, nenhuma marca… dentre todas dentro da categoria, arriscaria no Novo Sandero… mas atualmente só estou assistindo de camarote esse mercado louco enquanto dirijo meu Corsa Sedan Premium 1.4 que não deve nada para os novos que tem atualmente… nem em economia…

  • Alexandre Maciel

    As revisões do Ka não seriam anuais exatamente para reduzir o custo para o consumidor? O Fiesta tem revisão semestral.

    Também, pelo que se pôde notar, internamente o Ka tem mais espaço para os ocupantes. Isso ficou claro nos vídeos do NA. Nunca 2 pessoas de 1,90 de altura sentam uma atrás da outra no Fiesta. Esse é um ponto negativo que deve ser resultado de uma mala maior e, creio, de um cofre de motor com mais espaço para o coração do veículo.

  • Yuri Calmon

    Fico com o FIESTA !!!

  • Lucas Lima

    Boa matéria. Eu ficaria com o Fiesta.

  • pedro rt

    por mais simples q seja eu prefiro o new fiesta, por ser mais carro, mesmo nao gostando tanto assim dele nem do novo ka

  • afonso200

    KA so falta AT

  • Corvo

    No geral o Fiesta é melhor carro que o Ka (e mais bonito). Mesmo assim nessas versões tal vez fique com o Ka só pelo fato do interior do Fiesta ser espartano demais na versão S. Impossível de engolir esse interior. Tem carros mais baratos com a parte interna mais aceitável.

  • Luccas Villela

    Prefiro o Ka. Pela questão de ser mais “tecnologico” na questão do som e etc.

  • WagnerSCS

    Putz, eu curto muito esse design do New Fiesta. Esse vinco ascendente na lateral é bem interessante, bem como a grade dianteira, o capô, os faróis…
    Mas nessa versão S ele deixa um pouco a desejar em alguns quesitos, os quais a versão SE Plus do Ka consegue atender, ainda que de forma bem pouco notável.
    Só não entendi uma coisa ali na matéria: uma hora falam que o Ka SE Plus traz rodas de aço com calotas, como no New Fiesta S, mas um pouco mais abaixo, o texto diz que o Ka oferece as rodas de liga…
    Quanto a minha escolha, ficaria com o Ka SE Plus, pois o achei mais equipado e atraente internamente, do que o New Fiesta.
    Talvez, se o comparativo fosse entre o Ka SEL e o New Fiesta SE, aí minha dúvida seria bem maior, com grandes chances de pender para o lado do NF.

  • GPE

    Esse é o tipo de comparativo que nao deveria ser feito pq nem um jumento compraria esse Ka pelo preço do Fiesta por causa de um multimída meia boca e uma roda de liga leve. Fiesta na cabeça. Tem nem o que pensar.

    O KA só seria levado em conta se por esse preço fosse automático(que ainda nao tem) ou se fosse a versão completa manual

  • carroca_br

    Nem um nem outro, ficaria com o novo Ka 1.0 top com seus itens de segurança como controle de tração e estabilidade que pra mim são imprescindíveis hoje num carro e assim deveria ser pra todo mundo pra termos mais segurança em nossos carros! De quebra ainda economizaria uma bom dinheiro que aplicado pagaria ainda seu custo de manutenção por algum tempo!

    Diferença de 85cv pra 110cv no motor? Ok, mas pra mim a segurança dos controles adicionais são bem mais importantes que a motorização mais potente que talvez sequer iria usar a maior parte do tempo, assim como a maioria que vive em cidades grandes hoje em dia e viaja muito raramente.

    • dougkmt

      É interessante ver que não existe uma resposta absoluta que todos devem seguir. Se a pessoa raramente viaja com o carro, o motor 1.0 vai atender bem suas necessidades, ainda mais com os avanços atuais que têm conseguido 0-100 na faixa do 14-15s, os modelos modernos do mercado atual.

  • Edson Takayassu

    Esse Ka 1.5 está muito caro. Ou a Ford vai aumentar o Fiesta ou não querem vender a versão 1.5 do Ka. Pelo mesmo preço, não tem comparação!

  • Jossimar Pádua Júnior

    a frente dele pra mim faz lembrar a spin, tipo uma mini capivara

  • marcio lopes

    Não sei o banco traseiro do Ka, mas o do New Fiesta é de matar, com a criançada de hoje que mede 1,75m com 14 anos fica terrível. Falo porque peguei um taxi e deu pra ver o aperto. Já o Sandero é show.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend